Texto palavras
Olhar Infantil
E eu que tinha mãos tão delicadas e olhos tão vivos, olhar singelo, palavras sinceras e tímidas, pensamento livre... percebi que estou envelhecendo, e já não posso mais afirmar que tudo isso ainda é meu.
E me pergunto cada vez mais a cada dia que começa: Será que isso é viver!?
Tomaram-me a doce alegria da infância. Alegria que fazia todos os sonhos parecerem tão reais e nem parecia que tudo era imaginação...
Imaginação que virava realidade dentro de mim. Sonhos concretos autorizados pela fantasia.
Agora, esse mundo de Vygotsky vem me obrigar a ser além de mim, me fazendo recriar a realidade para aprender a conviver com ela. Vem me obrigar a deixar de ser...
...Criança.
Palavras pra você não são necessárias, já ouvistes tantas.
Abraços já não lhe fazem falta, lhe sobram pelos que te amam.
Sorrisos não a faz desejar-lhes, pois os tem com abundância dos que refletem o seu.
Amor, dele não há carência, porque é impossível conhecer te e não o sentir.
Oração, essa sim, posso oferecer te sem medo de você a ter de sobra, porque toda vez que Deus ouve seu nome em uma oração, reafirma contigo o pacto de fidelidade, por ser temente a Ele, e que tem em Jesus Cristo a inspiração para uma vida de justiça, amor e fé.
Me faltam palavras, aos mesmo passo que meus olhos se enchem, e o coração transborda de bons sentimentos. É, complicado tentar explicar, ter que aceitar que um sonho tão querido não poderá ser realidade, estive tão perto, mas, o triste dia 6 de março chegou, para me deixar tão distante.
Sonhei tanto com o dia em que te abraçaria e diria, "vc já me levantou quando tudo que eu queria era dormir para sempre, quantas vezes queria só chorar, mas eu ouvia para resgatar as minhas forças e me sentir bem, quebrei a cabeça tentando entender coisas que na melodia e letra encontrei resposta." Queria só ter tido a chance de te agradecer, mesmo que o milhares de pessoas já tivessem feito isso, eu não fiz, e isso esmaga meu ser, sério.
Te ouvir me emociona, me faz ir além, e agora eu procuro pensar apenas nisso, se tenho sua voz, tenho um pedaço teu, e com isso eu sigo, reciclando o lixo e vendo tudo de errado que a humanidade faz, e sobrevivendo a todo lixo e todo ódio com o amor, sendo o valor das coisas simples.
O amor não mudou, o que mudou foi que o meu sonho se tornou verdadeiramente impossível e agora não é apenas uma questão de opinião.
Mas eu sei que as vezes que dobrei os joelhos pedindo a Deus por vc, não foi em vão. O que me faz ficar tão triste e vc não ter feito na sua vida o que cantava pra nossa, e se eu pudesse cantaria todos ser versos pra vc se levantar como já acontecia comigo!
No silêncio do seu sorriso,
encontramos paz,
E as palavras que não saem da sua boca,
Refletem no seu doce olhar,
Menina mulher, a vida lhe cobrou uma responsabilidade que você pensou que não conseguiria não?!
Mas Deus sabia desde o princípio de tudo que você seria forte, capaz de superar os obstáculos, sem passar por cima de ninguém, sem tirar vantagem, e principalmente sem machucar os outros, você soube dançar conforme a melodia que a vida lhe impôs, soube chorar o necessário, sofrer do modo mais bonito, aquele no qual confiamos em Deus mesmo sem entender... Quando tudo ao seu redor parece desmoronar, sua perseverança a deixa equilibrada, faz com que as situações passem, sem que você de descabele, isso é algo raro, saber sofrer é para poucos, engolir calada e acreditar que a justiça vem de Deus, ter o poder de continuar a viver e acreditar que o dia de amanhã vira.
Seus sonhos, as vezes parecem tão longe de chegar, mas, a vitória logo virá, porque você sabe esperar, você compreende o trabalhar do seu criador, e isso tanto me admira. Aprendo com o seu silêncio, entendo que seu observar te faz compreender defeitos alheios, sem julgar, você analisa os fatos sem apontar, e tudo aquilo que de mal foi a ti desejado, não vinga, pois você é a pequena do olhar do Pai, circunstâncias podem dizer que é impossível, as pessoas acusar dizendo que você falhou, mas Deus diz que você pode tudo, nEle que é sua fortaleza, acredite, você é capaz, de viver, de encarar, de sorrir pra quem te fez mal, de abraçar a vida e quere-lá.
Você é como uma flor,
Sabe como ser linda, sem precisar falar, sem ao menos se esforçar. Mesmo em meio a uma selva de pedras, reluz e faz com que todos percebam que a verdadeira beleza não se exalta, mas exala perfume naturalmente.
Você é o como o sol,
Mesmo que ausente,
Sabe como renascer, e raiar.
Você é coragem, força e sensibilidade, guerreira, filha amada, preciosa, raridade.
Minha oração é para que você continue sabendo lidar com as situações, e tenha sempre em mente que o planos de Deus são maiores que os seus, mas que tudo aquilo que você guarda dentro de si, também é importante para Ele, cada lágrima que cai do seu rosto, ele coleciona para devolver em sorrisos, as maldades que a te fizerem, se transformaram em bênçãos, e toda dor, vem para ensinar a gente ser tolerante e paciente, e em tudo Deus te dará graça, para que não desanimes. Hoje eu agradeço, pela sua vida, por ser parte da minha família, por permitir que eu seja sua amiga, eu te guardo como uma jóia valiosa, falo de você com orgulho, e admiração, por você ser tão incrível, com pouco tempo de vida, mas tão intenso em dificuldades, e ainda sim, ser tão doce, educada, delicada, gentil, iluminada, que transmite a mim uma paz interior.
Sinta-se amada, pois você nasceu para assim ser.
Que hoje você receba força para caminhar mais um ano, determinação para não perder de vista o que o coração deseja, e fé para não desacreditar, esperança para continuar a sonhar, a acordar, e amor, amor e mais amor para viver. Use o amor como lema, como roupa, como fonte, seja amor, e faça tudo com amor, pois uma vida sem amor é uma vida sem sentido.
Seja feliz!
E lembre-se,
Felicidade não é ter, é ser.
A tolerância e a intolerância são incompatíveis entre si. Produzem sentimentos, palavras e ações 100% opostas.
Se o tolerante estiver do lado direito, obviamente que o intolerante estará do lado esquerdo.
São como água e óleo, isto é, não se misturam de forma alguma.
Uma pessoa tolerante não pode ser confundida com uma pessoa intolerante e vice-versa. Chamar uma pessoa tolerante de intolerante é uma ofensa àquela pessoa, uma calúnia e difamação contra ela. O oposto também é verdade.
"As palavras... as vezes sim, as vezes não, as vezes talvez.
As vezes rosas, as vezes vinho, quase sempre beijo acompanhado de carinho.
As vezes dois, as vezes um, as vezes zero ou de repente nenhum.
Muitas vezes precisamos daquilo que estamos precisando.
Mas as vezes não sabemos ao certo do que precisamos.
As vezes café, as vezes tequila, as vezes rosas ou tudo junto na narguile. Encher nossos pulmões do que queremos e do que nos fazem bem, nos fazem bem, queremos bem, e o bem nos querendo também."
Ó meu alaúde ,sou tua sílfide!
o corpo é cítara,
mas o coração é lápide!
onde as palavras morrem,
sepulcral sonata do inconjugável!
lajotas poeirentas,jazigo de poemas,
coração é o asilo das letras,
que não formam sílabas!
Metafísica?
só o putrefato é fato,
o que se exala em vida,
é só a teoria do falho,
e cacofonias oníricas!
túmulo de sonoridades...
Epígrafe
De palavras não sei. Apenas tento
desvendar o seu lento movimento
quando passam ao longo do que invento
como pre-feitos blocos de cimento.
De palavras não sei. Apenas quero
retomar-lhes o peso a consistência
e com elas erguer a fogo e ferro
um palácio de força e resistência.
De palavras não sei. Por isso canto
em cada uma apenas outro tanto
do que sinto por dentro quando as digo.
Palavra que me lavra. Alfaia escrava.
De mim próprio matéria bruta e brava
--- expressão da multidão que está comigo.
É lindo ouvir eu te amo,
Melhor é quando prova-se
Com atitudes este amor dito em palavras,
Porque suas ações me machuca, mata me maltrata,
Não é a sua ausência que me faz sofrer,
Mas a sua falsidade,
Pois um dia você me chama de amor,
No outro dia me agrada, faz as minhas vontades,
O tempo passou você partiu,
Sem me dar explicações,
Sem dizer os motivos ou razões,
E agora o que restou só tristeza e a dor da saudades,
Não posso acreditar que um dia me amou de verdade.
“Te amar”
Minha vida é desenhada pelas tuas palavras...
Sou movido por ti...vivo em função de ti.
Não me imagino, em outra situação, que não seja a de te amar, amar e amar...
É este movimento de sentimentos, que suprem meu coração... E que me coloca diante de você por horas, semanas, dias e anos...
Este sentimento é a pureza, a riqueza, a sutileza e gentileza, com que dominou o meu ser por completo...
Você está presente em mim, mesmo quando ausente.
Você está em mim...incansavelmente.
E eu quero muito te dizer, que amo este meu amor por você.
Sinto que a felicidade bateu para ficar.
E eu não penso, não tento e não quero impedir que este movimento, dentro do meu peito pare jamais...
Vejo que veio para surpreender meus sentimentos...pois nunca mais eu fui como antes.
Minha face apagada voltou a brilhar, o sorriso apagado voltou com belas gargalhadas....
Minhas palavras saíram do anonimato.
Percebi que o amor grita mais alto, que o mundo proporciona surpresas inesperadas... E que tudo o que corrói por dentro,é consequência deste amor.
O Amor que pulsa, o Amor gera sensações extremas... O Amor que reina.
Este é o verdadeiro sentido, e valor que posso expressar e dizer que realmente .... Te Amo.
Este é o real motivo de dizer que sou junto de você…
"FELIZ, FELIZ "
Admilson
''Atitudes falam mais que palavras..
O caráter é visível, ele pode até ser camuflado, mas sempre aparece.. Não se apresse, de Deus vem a justiça, a sua função é orar, crer, perdoar.
¬¬Justiça não quer dizer que seja o mal da pessoa que lhe humilhou , te atacou .. justiça quer dizer a vontade de Deus e muitas vezes aquela pessoa que você nunca imaginou ser um dia convertido a Jesus será um adorador verdadeiro e testemunha do que Deus pode fazer na vida das pessoas e isso que é amor de Deus.. fazer brotar água na terra seca, fazer renascer .
Tem alguém te perseguindo?
Talvez seja a sua função ser um intercessor pela vida dessa pessoa, comece agora, ore! Vai ver que com o passar dos dias quem mais recebeu foi você, pois quem ora sempre tem um coração em paz com Deus.''
#FlaviaLeticia
Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam. - Porque, se somente amardes os que vos amam que recompensa tereis disso? Não fazem assim também os publicanos? - Se unicamente saudardes os vossos irmãos, que fazeis com isso mais do que outros? Não fazem o mesmo os pagãos? - Sede, pois, vós outros, perfeitos, como perfeito é o vosso Pai celestial.
Mateus 5: 44, 46 a 48.
As vezes preciso só utilizar as palavras vá se lascar, para acalmar minha alma e meu coração. Mas que coração? , pq sentimentos? <br>
Se eles não servem para nada, pq ficar calada quando a vontade é gritar? <br>
Pq respeitar quem não te considera? <br>
Pq dizem que existe amor incondicional, se essa Merda não funciona comigo? <br>
Pq tantas perguntas se a resposta que me cabe é amor não existe e as outras coisas que existe é só buscar em outra pessoa o que não tem em você.
Algemas abertas
Lacres rompidos
Rótulos desvinculados
Promessas quebradas
Palavras mal ditas
Sonhos desfeitos
Pessoas incrédulas
E assim vai se vivendo dia após dia
Com a única certeza que restou
Que um dia, algum dia, tudo vai melhorar
Que um dia, algum dia, vou rir de todo sofrimento
Que um dia, algum dia, a lágrima cessará
Que um dia, algum dia, o Eterno me recolherá
Que um dia, algum dia, vou fazer falta a alguém
Que um dia, algum dia, não seja tarde demais
(J.Dhany)
Palavras em um labirinto
Falar é só o que sei
Mas dizer o que sinto
É o que não farei.
Palavras em um labirinto
Procuram saída.
A menor que for não importa.
Palavras correm numa avenida
Que infortunamente tem uma porta
Ah porta! Por que não abres?
Por que não deixas o coração falar?
Para que pelo menos tu pares
De pensar no que não deve pensar.
Um dia nos esbarraremos
Então sem pronuncias
Nossos caminhos seguiremos
Mas seu coração me desejará condolências.
Drama Rimado
Quem se importa?
Com mais meia dúzias de palavras que eu escrevo de um jeito meio torto;
Do pensamento meio termo de um peito meio morto;
Da verdade meio morta.
Quem se interessa?
Com mais alguém que finge que é ficção que vive de corpo fechado;
Do contentamento dá lírio à emoção de um sorriso meio inchado;
Da tristeza meio impressa.
Quem se preocupa?
Com mais uma história de amor de começo caloroso;
Do sentimento que faz se opor;de um ato venenoso;
Da meia alma que tem culpa.
"Porquê falar de amor é fácil, difícil é vivê-lo!"
O falso profeta também diz palavras bonitas, as vezes, até salva almas num primeiro momento. Porém, alguma hora suas palavras baterão de frente com seus atos. Isto gerará uma enorme tribulação na sua própria vida!
O principal prejudicado será você mesmo, que será cobrado e ninguém mais o acreditará e seguirá seus passos.
Pregar falso testemunho, é o mesmo que tentar olhar para lados opostos ao mesmo tempo. IMPOSSÍVEL!
O certo é viver mais e pregar menos!
PEDAÇOS
Flores laços de cetim
Queimadas em cinzas
Afogo-me nas palavras
Enterro-me no trabalho
Nas telhas dos sonhos
Já não almejo o perdão
Sou repleta de erros
Mato todas as lágrimas
Nas letras que me sugam
A vida da minha mente
No meu obscuro corpo
Já sem sons da saudade
Ao ver a tua bela nudez
A minha alma se deleita
Na nossa louca insensatez
O vazio gritou palavras
No silêncio sem sentido
Gemidos de mim, de nós
Afogo-me no teu corpo
Enterro-me nos teus braços
Sou repleta de imperfeições
Amo as flores de cetim
Já não almejo o perdão
Mato todas as lágrimas
Nas palavras feitas de amor.
É preciso pensar no que dizemos , escrevemos...
As palavras são sagradas e fazer uso delas para
despejar a nossa ira sobre as pessoas, é uma
batalha inglória, onde não há vencedores...onde
só se percebe seres tristes tentando, em vão,
levar a melhor; fazendo-nos constatar
personalidades competitivas e arrogantes.
O QUE FOI DITO BÊBADO FOI PENSADO SÓBRIO
Ah, quantos de nós temos coragem de traduzir em palavras as explosões de afeto, fúria ou ódio, claramente estampadas em nossos olhos. Quantos de nós se escondem atrás dos véus da conveniência, ardilosas maquiagens, máscaras de bem-se-relacionar no cotidiano, guardando tudo o que nos ameaça ou fragiliza no quarto escuro de emoções cansadas, amassadas e contraditórias.
Francamente. Quase não há espaço para o amor e a ternura se acomodarem junto ao medo, a insegurança e a frieza, pois o quarto é diminuto — do tamanho de uma solitária prisional. Nele se empilham sentimentos opostos, paradoxos da alma.
A dor e a ternura se acotovelam, exaustas. Durante os dias inteiros de nossa existência, esses, dentre tantos outros sentimentos aglomerados no escuro e sujo cubículo, se empurram, pisoteiam, à cata de algumas moléculas de oxigênio que tragam um pouco de paz e conforto aos nossos conturbados corações.
Às vezes nos drogamos. Diante da tevê, por exemplo, nos esvaziamos de quaisquer convicções e competências críticas. Amortecemos vontades, iniciativas, indagações. Matamos o líder que em nós se contorce, em prol de ovelhas passivas e tristes, que pastoreiam livremente em nosso embotado cérebro.
Despendemos imensurável tempo lendo revistas sobre celebridades, escutando maledicências da vizinha, lendo jornais sensacionalistas. Também nos dedicamos com ardor às redes sociais, construindo aí inúmeros perfis sedutores, que costumam sair bem na foto.
Incorporamos à nossa pele papéis desgastados de salvadores, vítimas, benfeitores ou revolucionários. Sempre visando causar impacto. Impressionar nossa atordoada rede de famintos seguidores. Zumbis do social media. Abdicamos conscientemente das noções de espaço, tempo e conveniência. Optamos por drogas leves ou pesadas. Alucinógenos da moda, distribuídos em festinhas, shows e noitadas.
O que foi dito bêbado foi pensado sóbrio. A declaração de amor asfixiada na garganta. O deboche, a ironia e o cinismo encapsulados, obstruindo alguma artéria falida do nosso estressado corpo.
Falar o que se pensa de cara limpa, normalmente está fora de cogitação. Faz mal ao ego, às vaidades torpes, à assumida prevalência que ostentamos uns sobre os outros.
A vida é tanta e corre tão disseminada por nossa pele, veias e sentidos, despejando, imparcialmente, horrores e belezas únicas por nosso tortuoso destino.
Mal conseguimos divisar flores raras, pássaros belíssimos em extinção, paisagens mágicas, caminhos largos e ensolarados.
Paixões tidas como mortas ou desfalecidas reacendem com vigor, ameaçando nos queimar a língua e afoguear o rosto.
É preciso estar atento e forte para conversar com a vida, sem escondê-la das imensas demandas e os legítimos anseios que pulsam sem pudor da cabeça aos pés.
O que foi dito bêbado foi pensado sóbrio. Então, aguentemos a ressaca passar, neste momento ainda emaranhado em tantos sentimentos e emoções.
Espera-se de nós, mesmo que teimemos em fechar os olhos, janelas abertas, ventos refrescantes, sorrisos plenos de verdade.
Isso é o que importa para que a felicidade, hoje tão andarilha, encontre de novo morada e aconchego em nossa boca.
Não faço idéia de quantas e quantas vezes eu reli suas últimas palavras!
(#Partiu, talvez eu volte! Um dia eu volto quem sabe...) e foi...
Confusa, eu?
Nem um pouco, mas é algo difícil de aceitar. Ele não foi embora, ele apenas percebeu quantas vezes eu o deixei sozinho, caminhando, conversando, rindo, Sonhando, acreditando por dois.
Ele percebeu quantas vezes meus olhos estavam ali mas não o meu olhar, minha presença mas não o meu coração, ele cansou e simplesmente somou os seus pequenos pedaços que já tinha partido.
Por isso eu não o culpo, e hoje tenho o cuidado que até então nunca tive, digo principalmente a mim verdades que nunca soube reconhecer.
Ele não foi embora, eu que aos poucos o perdi.
E ele?
Bem...simplismente fez o que qualquer um faria, seguiu em frente...
Se ele voltará um dia eu não sei...
Só sei que o fruto q estava verde amadureceu...
Se ele vai apodrecer eu também não sei, infelizmente ou felizmente só o tempo dirá.
E eu???
Então... eu fico aqui no meio dessa angústia toda revirando esse baú de pensamentos e vendo os dias passarem...
Talvez ele nunca leia isso e eu tenha que aceitar o inaceitável...
Não sei até quando vou voltar ali e ler aquelas palavras,mas eu vou continuar esperando por um milagre que ainda não aconteceu....
- Relacionados
- Textos sobre palavras
- Poemas para Pessoas Especiais
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
