Texto Pai do Mario Quintana
A maioria se agarra ao passado como quem teme o vazio — são moldadas por ausências, traumas e repetições que não cessam. Caminham carregando escombros de si mesmas, como se a dor fosse identidade. Mas eu sou inquietação em carne. Não aceito ser resultado, sou processo. Não me prendo ao que me moldou, porque sei: o que me molda agora é o próprio caminhar. Recuso as certezas confortáveis do que fui. Refaço-me, mesmo sem garantias. Há algo de sagrado nessa travessia sem mapa, como se o próprio ato de transformar-se fosse o destino. Não sei o propósito — talvez ele nem exista —, mas sigo, porque estagnar é morrer, e eu escolho o abismo de me tornar.
É possível ser o melhor em tudo que fazemos e não passar por cima de ninguém. Não é sobre lição de humildade. Não estamos aqui pra ensinar nada. Todos sabem exatamente o que é certo ou errado. Alguns apenas escolhem esnobar e dizer a si mesmos que estão em outra prateleira. Num outro patamar. Mas assim como na vida a bíblia é sábia e previne, muitos serão chamados mas poucos os convocados.
Da estupidez intelectual humana: Nega-se a Deus para ser adorado por homens ignorantes. Alguns ainda citam Nietzsche, Schopenhauer e Espinoza, fora do contexto... Pobres crianças que ainda vivem a era do iluminismo... Críticas vazias sobre o cristianismo e religiosidade não afirmam a inteligência literária de ninguém, tudo já foi dito por Voltaire... Desçam do pedestal da arrogância, lavem os pés e subam descalços no monte para ouvir o Cristo.
Não há interrogação importante a ser levada em conta, quando o assunto é viver. Se preocupar com as perguntas é inútil, o que realmente importa são as respostas, e o modo como reagimos a elas, quando as encontramos no incessante processo de renovação diário. Viver requer coragem e desapego material.
Ver os problemas, condenar os erros e culpar; todos nós fazemos. Nós nos achamos perfeitos, pois só analisamos os defeitos dos outros, não o nosso! Nisto fazemos parte de um circulo de orgulho que cresce a cada momento. Na realidade somos todos responsáveis e não fazemos nada para mudar essa situação, basta olhar pra si, ver suas ações durante o dia e ao invés de julgar os outros, julgue a si mesmo! Vamos ter conhecimento do que fazemos de fato, precisamos consertar tudo que fizemos de errado,e assim estaremos ajudando solucionar os problemas, não podemos dividir temos que somar, mas com muita humildade. Vamos analisar com sabedoria, reconhecer a capacidade de cada um e fazer um time imbatível que vai servir de exemplo ao mundo.
Questão de lógica simples, para deslindar a metafísica: Ou a razão transcende a carne frágil e mortal ou não. Sendo imortal, o é independente de ação do homem consciente ou inconsciente. Não sendo não terá o homem condições de alterar este fato. Portanto, resta o benefício da dúvida para os céticos e a fé para os crédulos...
Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia não penso no acidente ou no diagnóstico,nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento.Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragedia. Momentos que compõem nossa vida,momentos que passaram despercebidos e que,provavelmente,seriam esquecidos se não fossem os eventos que se seguiram.As lembranças anteriores á tragédia.
Eu sempre me bastei. Nunca gostei de precisar de ninguém. A verdade é que sempre fui tão eu-eu-comigo que agora eu me olho presa, a fios de aço, em uma coisa que nem minha é. E ai eu fico assistindo essa coisa consumir todo resto de independência que restou em mim, sem fazer nada. Só assisto. Esperando que isso pare pra eu poder voltar pra minha casa sem a menor saudade de nada e de ninguém. Mas sozinha fica difícil brigar contra isso. E então eu te peço uma mão, e um pouco do braço também. E o sorriso. Aquele sorriso. Só assim eu consigo me lembrar porque sempre deixo essa coisa, você, me consumir assim sempre. Só assim eu me lembro porque é tão bom abrir mão de um pouquinho de mim, pra ser mais nós. E assim eu vou assistindo. Vou deixando…
Durante muito tempo, confesso, temi o mundo... mas não por suas dores naturais, nem por seus silêncios frios. Tive medo de viver em um mundo onde você não estivesse. A simples ideia da sua ausência era como um vento cortante atravessando o peito, como uma noite sem estrelas, como uma eternidade sem luz. Havia algo na sua presença que fazia o tempo parecer menos cruel, e a vida, ainda que imperfeita, tornava-se suportável, quase bela. Sem você, tudo perdia cor, propósito e rumo. E assim, mais do que temer a morte, temi a vida sem você... porque viver, se não for para dividir o olhar, o riso e o silêncio com quem se ama, é apenas existir à margem do que poderia ter sido eternidade.
Aprecio as estrelas... não apenas por sua beleza silente, mas por aquilo que simbolizam: a doce ilusão da permanência. Embora saiba que estão em perpétua agonia, consumindo-se em esplendores terminais, ainda assim parecem eternas aos olhos de quem, da Terra, as contempla. Lá do alto, brilham com uma serenidade que desmente o caos de sua essência. Enquanto os mundos se desfazem, os deuses se calam e os mortais esmorecem como brumas ao vento, as estrelas seguem cintilando, indiferentes à finitude que nos devora. E é nesse cenário celeste que me permito sonhar... sonhar que o tempo cessa, que os amores não fenecem, que os instantes ternos permanecem suspensos no véu da eternidade. Porque, ao fitá-las, sinto como se tudo aquilo que me é caro — um olhar, um gesto, uma memória — pudesse resistir ao tempo, envolto na luz serena de um firmamento que não se apaga.
Mesmo sem me conhecer por inteiro, parece que você me entende como ninguém. Há algo em tua presença que traduz minhas dores em silêncio e meus sentimentos em palavras. Em uma única tarde e noite, nos revelamos mais do que muitos que convivem por anos, como se nossas almas já tivessem se reconhecido em algum sonho antigo. Você é doce como mel, mas também mortal como veneno; cruel na intensidade, belo no enigma. Um paradoxo que me fascina e ao qual, inevitavelmente, me rendo.
Mais do que fotos, um evento, para viver um local e planos de um herdeiro, eles tinham amor e amizade – o mais raro, o mais caro, o que fazia ser verdadeiro. O que os unia era a coragem de tentar, e, se você tem a coragem como escolha, não há amor que não se colha. A vida os fez chegar um ao outro, mas foram eles que escolherem permanecer. Em um tempo de pular de caso em caso, eles se disseram “eu caso”. É que em um mundo onde amar se tornou casual, eles escolheram ser um casal. Mais do que sorte. Mais do que um acaso à toa. Uma escolha.
O objetivo do PORTAL é contribuir para consolidar estratégias eficazes, apresentando metodologias e resultados positivos, e também possibilitar a construção de novos caminhos de combate à pobreza no Brasil. A premissa é que não podemos nos conformar apenas com a gestão diária da pobreza: ela pode e deve ser superada.
O PORTAL SOCIAL DO BRASIL reconhece a importância dos programas de transferência de renda mas considera que é importante avançar na busca de soluções para a superação definitiva da pobreza. Por isso, apresenta experiências que significam alternativas ao modelo da Gestão Diária da Pobreza, que, afinal, não transforma as condições de vida da população mais pobre.
É fundamental destacar o apoio do PORTAL SOCIAL DO BRASIL a todos os programas de transferência de renda do País e confirmar que o Bolsa Família é uma estratégia fundamental para que o Brasil possa construir um processo real de inclusão. Aqui no PORTAL você vai conhecer programas que se articulam e fortalecem o Bolsa Família.
Defendemos que a pobreza não se refere apenas à ausência de renda, mas à privação de uma série de direitos e condições de vida. Não podemos celebrar o fim da miséria enquanto parte importante da nossa população vive sem acesso à água, saneamento, saúde. E é por isso que a articulação do Bolsa Família com outros programas de transferência de renda é fundamental.
Nosso compromisso é identificar e divulgar para todos os gestores e trabalhadores sociais aquelas experiências que estão dando certo e transformando, de fato, a vida as pessoas. São projetos que criam janelas de oportunidades e que permitem ao cidadão se emancipar da tutela do Estado, transformando-se em protagonista da sua própria história, ao ser capaz de exercitar escolhas e decisões.
Além do catálogo de projetos, programas e ações, dividido por áreas, o site oferece um acervo de artigos, pesquisas e estudos sobre Educação, Pobreza, Assistência Social, Juventude e Saúde. Esse acervo é um espaço de acesso a conhecimento e também de divulgação do que tem sido produzido nas áreas citadas.
O PORTAL SOCIAL DO BRASIL se propõe também a criar, animar e consolidar uma Rede de Trabalhadores e Gestores Sociais que se comuniquem de forma direta. O site é um espaço para que os integrantes dessa rede conversem, debatam e apresentem novas idéias. É um espaço para iniciar movimentos, promover encontros e articulações virtuais e mesmo locais.
Algumas mulheres não sabem o que querem da vida!!! Reclamam pelos cantos por desilusões amorosas,choram por causa de moleques,quebram a cara!!! Mas na hora que encontram o cara ideal,sabe?Aquele que daria o mundo pra ver seu sorriso mais lindo e verdadeiro,aquele que perde o sono pensando em você,aquele que se pudesse coloriria o céu de rosa ou qualquer outra cor pra você,aquele que se pudesse te levava pro altar hoje mesmo,enfim.... Colocam tudo a perder,preferem ficar chorando e correndo atrás de MOLEQUES do que se entregar a alguém que te ama e só quer o seu bem .... Acho que deveriam colocar na balança o que é mais importante? Alguém que te deseja só por uma noite?? "Hum gostosa,suculenta,hoje vou me lambuzar e amanhã vou contar pros meus amigos e quem mais quiser saber da gostosa que eu peguei",Ou alguém que te deseja todos os dias da sua vida?? Descabelada, mau humorada,sorrindo,chorando,com uns quilinhos a mais ou quilinhos a menos?? O que importa mais??? Cai na real princesa a vida é uma só e passa muito rápido certas coisas e certas pessoas não podemos deixar escapar de nossas vidas...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp