Texto Pai do Mario Quintana
Compromissos (dificuldade de ser fiel as prioridades)
Compromissos. Todos tem algum. Esta palavra tange diferentes áreas. Seja um compromisso familiar, matrimonial, pessoal, empresarial, enfim, as possibilidades são inúmeras. E ao conflitar comigo mesmo sobre a quantidade de compromissos gerados recentemente, surgiu este dilema: Qual é a dificuldade de ser fiel as/aos prioridades/compromissos?
Para alguns, escutar a palavra compromisso gera até calafrios. Assusta. Agora, por quê? Por quê esse medo e dificuldade de priorizar os compromissos que surgem na vida?
Compromisso, categoricamente, é ter um acordo com algo/alguém singular ou pluralmente. Compromisso é sinônimo de responsabilidade. – outra palavra que gera
sensações horripilantes para alguns. – O nosso cérebro gosta do que é fácil. De acordo com uma pesquisa da Journal of Leisure Research, assistir uma comédia por 20 minutos desestressa tanto quanto correr. Nosso cérebro não é onisciente, porém pelas experiências vivenciadas e automaticamente fazendo uma relação de tempo e esforço, ele opta pelo mais simples. Falar de responsabilidade remete a esforço, trabalho... características que o cérebro evita aderir ao saber de manobras mais simples.
Portanto, para sermos comprometidos com as nossas responsabilidades é necessário criar hábitos saudáveis aos determinados compromissos. Criar sistemas de recompensas para cada tarefa concluída é uma chave interessante para converter o compromisso em algo prazeroso. Se descobrir, se reinventar... nos fazem mais suscetíveis a seguir e concluir as responsabilidades. O autoconhecimento e entendimento do que nos move até nossas ambições... Sim. É difícil. No entanto, quando estiver nesta situação, faça assim mesmo. A vida necessita de compromissos. Olhe o que estamos sofrendo pela falta dele para com a terra. Ser feliz também passa por ter responsabilidades. Ter a sensatez de trabalhar, se aprimorar para obter seus desejos é fundamental na manutenção da felicidade. Além disso, tendemos a liberar as sensações de alegria ao concluir nossas responsabilidades uma a uma. Portanto, se ainda não sabe o porquê está em um projeto, tire um tempo e reflita. O que te move? Isso te faz feliz? Converse com alguém sobre, mas principalmente comprometa-se consigo. E quando encontrar a resposta, pode ter certeza de que não só o eventual resultado, mas inclusive o processo valerá a pena.
Hoje está todo mundo é igual:
Dos seios aos cílios.
Das unhas ao formato dos lábios. Da maquiagem ao vestido, do perfume a pose na foto.
Do jeito que conversa ao manual de como deve ser sexo.
Não tem como isso dar certo, se fosse assim não teríamos digitais únicas.
A tentativa de pertencimento nisso que chamamos de “globalização em era digital” se tornou uma versão das revistas (Caras/veja/mari alguma coisa) com antigas novelas da TV globo em horário nobre misturado com filmes 🎥 de
Comédia romântica de qualidade duvidosa, comerciais da margarina doriana com uma
Pitada de banheira do gugu e acordando famosos com Otávio Mesquita.
A vida “moderna não tem nada de moderna” é uma cópia massiva do que já existia algumas décadas, só que Agora todos são repórteres, editores, jornalistas, e intelectuais (ainda que nunca tenham lido
Nenhuma linha de nada).
Ah e já ia me esquecendo, mimados, estressados, explosivos, entediados e viciados em dopamina como craqueiros por crack, só que a droga é pertencimento e like.
Tiago Szymel
15/05/2020
A minha cabeça e o meu coração não são capazes de se entender.
Por mais merdas que possam acontecer o meu coração só quer saber de ti, mesmo quando a minha cabeça sabe que nao é melhor para mim.
Quando estou bem qualquer pessoa me serve, pois eu sei que nem todas vão estar lá quando eu estiver mal.
Mas quando eu estou realmente mal, a única pessoa que o meu coração quer lá para mim és tu e unicamente tu. Pois em antes de querer dividir contigo a minha felicidade quero dividir contigo os meus dias menos bons.
E eu tenho a certeza que estás mesmo ao meu lado cada vez que tens a capacidade de vencer comigo os meus momentos maus, pois qualquer outra pessoa me abandona ao início de cada um e volta quando este passa.
Não acredito que é nos momentos bons que encontramos forças para enfrentar os momentos maus, mas sim ao contrário porque uma pessoa só sabe que está bem depois dos momentos maus terem passado.
É contigo que quero dividir cada faze da minha vida.
É contigo que quero passar as minhas noites a falar, mesmo naquelas que estou a cair de sono
É contigo que quero dar e dividir o meu sorriso mais verdadeiro.
É contigo que quero dividir as minha lágrimas.
É contigo que quero partilhar a minha felicidade.
É contigo que quero dividir todos os meus dias cinzentos.
É contigo que quero dividir os meus medo.
É tudo contigo, pois é só contigo que eu sou capaz de ser eu própria.
Claro, que se eu quero isto tudo é porque também estou disposta a fazer tudo isto contigo, claro se tu quiseres que eu também esteja presente na tua vida.
Eu não quero só reseber, mas acima de tudo quero dar e dar-me a pessoa que eu amo nesta vida, e essa pessoa é exclusivamente tu.
Mesmo quando a minha cabeça diz para parar, diz para desistir o meu coração não consegue seguir essas ditas frases que a minha cabeça tanto fala.
Porque por mais que a minha cabeça tente pensar em outros e tanta deixá-los entrar na vida, o meu coração tem a certeza que és a única pessoa que ele sabe amar de verdade.
Não sei que fazer com tamanho sentimento que estou a sentir, porque todas estas palavras não chegam para demostrar o que tu és para mim, espero que as minhas atitudes ajudem um pouco a demostrar o verdadeiro significado de cada uma destas palavras.
Sempre que tiveres dúvidas em relação o quanto és especial és para mim, vasta olhares nos meus olhos e deles te darão a certeza mesmo sem minha boca falar nada. Porque num olhar que se cruz falam muitas mais palavras do que horas de conversa.
Sabe aquela frase bem clichê sobre os acontecimentos em nossas vidas, em que todos repetem em várias situações para si mesmo, e para outras pessoas. Aquela que diz assim:
“Deus sabe o que faz”
Eu sou católica então é claro que acredito piamente em Deus, mas deixar que alguns descontentamentos na vida sejam reduzidos a essa frase de consolo, não é nada legal.
Lute por tudo nessa vida que você acredita que vai dar certo, faça o que for necessário, pesquise, estude, faça cursos, siga seus sonhos, sejam eles quais forem, mas faça acontecer.
Se por ventura não der certo, ao menos você foi lá e fez, o que não podemos e desistir.
Nascemos com um dom muito poderoso de sobrevivência, o dom de saber “sugar”. Chegamos nesse mundo sem conhecimento de vida, mas para nos alimentar é preciso sugar o leite materno, e isso é instintivo.
Então vamos usar esse dom pra vida toda e SUGAR tudo que nos traga o despertar do conhecimento, da experiência e principalmente de qualidade de vida.
Mas nunca em sua vida, em hipótese alguma se esqueça de colocar amor em tudo que você faça, porque sem estima, realmente nada vai te dar entusiasmo pra continuar buscando desígnio em sua vida.
Tudo nessa vida feito com amor, é mais bonito e prazeroso!
Eu bebo, gosto de experimentar, e me considero fumante casual, eu não compro cigarros pra mim, mas quando alguém me oferece em algum momento eu aceito sem nenhum problema. E o unico cheiro que fica empregando em mim depois de 5 ou 6 cigarros continua sendo o do perfume que eu escolhi em casa.
Mas costuma levar tempo até que isso aconteça, não é comum fumantes oferecerem
SIMPLESMENTE
Não quero falar de flores. Destas que se colhem para se presentear. Essas flores, arrancadas, morrem logo.
Quero falar das flores que se oferecem e se eternizam com um bom dia, como foi seu dia ou estou com saudades. Daquelas que tem os espinhos de um assunto chato, mas que tem o perfume de uma solução.
Não vou falar das coisas difíceis. Quero falar das simplicidades. Desde aquele beijinho quando nos encontramos em público, até o beijo mais intenso, quando as únicas testemunhas são os quadros pendurados na parede em qualquer ambiente da casa.
Não pretendo falar sobre teu rosto lindo. Quero falar da beleza do teu sorrido e do teu olhar. Seriam eles cópias fiéis das leis da natureza? Calor, frio, dias ensolarados e chuvosos, calmarias e tormentas. Parece muito, mas é o equilíbrio vital que transmite vida e luz.
Quero sensações. Quero falar de aromas. Do teu perfume que marca quando chegas e que permanece quando vais. Desse cheiro inebriante, feito vício que me detém preso a tua pele.
Quero nossa ilicitude, quando desafiamos as leis da física provando que a distância é uma questão de tempo e que dois corpos ocupam o mesmo lugar no espaço.
Quero falar, porque simplesmente somos assim. Chegamos, partimos, vivemos e entregamos aquilo que há em nós. Simples, verdadeiro e recíproco.
Simplesmente porque acontece. Simples assim.
Caminhos Sombrios
Deabulando pelos fragmentos das minhas lembranças, eu retorno "mentalmente" ao lugar que o deixei.
Revejo-o sentado a beira de um caminho, um caminho sem fim e sem curvas, e o princípio da história se faz presente.
Quantos sonhos se perderam ao longo desta caminhada, quando a ideia inicial era seguir em frente. Nunca entendi o porquê ele entulhou tantos nós no coração, que nem as próprias mãos souberam ou se dispuseram a desatar. Erroneamente pensei ter poder para desatar esses nós, em quase todas as tentativas neste sentido, falhei.
Tentando transformar a utopia em realidade, por um momento sentei-me ao seu lado, minha alma inquieta, não me permitiu esperar.
O crepúsculo e o prenúncio da chegada da noite e o caminho já envolto em sombras, me convida a continuar.
Estendo-lhe a mão para seguirmos em frente, diante da sua indecisão eu lhe digo;
As cartas estão na mesa, não há mais nada a dizer, nenhum ás a mais a jogar. Não quero mais viver no seu mundo e não o quero passeando no meu.
Segui sozinha...
Não lamento o que perdi, não se perde o que nunca se teve.
Mas isso é uma outra história...
- já tenho sete palavras. - disse Joyce
Ele levanta da escrivaninha rasga todos manuscritos arranca o papel da máquina de escrever chuta o gato desatinado corre vermelho pelo quarto do hotel arranca todas as tomadas disjuntores fiações visíveis senta deita levanta senta deita mais perto do gato cabreiro lhe arranha a perna sem calças e outros tecidos no corpo os sobe até os olhos deita quente por um instante sete segundos suspeita ter certeza, não sabia a ordem!
Não me conheça
Eu sempre busquei ser mais reservado. Calado. Quieto. Sempre gostei da minha companhia. Gosto de autoconhecer-me.
Nunca fui um cara de pedir para que as pessoas me compreendam. Nunca fui de ter que me explicar quando alguém acha que me conhece, mas mostra-se equivocado quanto a isso.
Não quero que ninguém busque me entender sem antes entender-se. Sem antes entender as suas próprias emoções, sentimentos e desejos.
Não gosto que alguém chegue a mim julgando-me por eu ser assim (…). Não gosto de moldes, não gosto de molduras, não gosto de formas definidas que tentam me encaixar em padrões.
Eu gosto da minha liberdade. Gosto de fluir em mim. Gosto da minha intimidade. E eu vou lutar sempre para ser assim (…)
Entre reticências, eu posso caber sem fim em mim.
— Ruan Guimar
Enrolada entre lençóis,
pensamentos em ebulição,
pegando fogo na emoção.
Minha mente revestida de nó.
Tudo em evidência
zerando intenção de amor.
Paixão a toda sem rumo,
me espreme entre suas mãos.
Seu vício por luxúria e vaidade,
sussurrando em meus ouvidos inverdades,
adentrando meu consciente.
Perturba meus sentidos,
rega meus desejos inibidos.
Perco meu norte,
fico entregue a própria sorte.
Mancha de batom minha boca,
beijos quentes no pescoço
esgotando as minhas forças.
Desliga as luzes dos seus erros,
mascara seu intento real.
Me detém sem condicional,
me paralisa em seus laços.
Se encaixa por todo espaço.
O belo me encanta,
mas atenho-me ao essencial.
Me apaixona uma vista pro céu,
onde tenha brisa fresca.
Um peito quente onde eu adormeça,
um sol pra que a vida se aqueça.
Que o mal não me cruze um olhar,
e eu pressinta por intuição.
Quero ser em totalidade,
minha essência em plenitude.
Viver intensa minha liberdade,
tratando o que me é escassez.
Atenuar minha avidez,
e exalar a abundância.
O psicológico de um louco é sempre algo questionável
Por muitos, até mesmo desconsideravel
O louco não ama, não sofre, não sente
É só mais um em meio a tanta gente
É deixado de lado, descartável, tratado como trapo
Sem ter a chance de ser amado
Sofre quieto, em silêncio, suas dores e lamentos
Internalizando em si apenas frases e momentos
Pro louco o tempo é tortura
Não existe ternura, nem cura
O passado agride, o presente conforta
E o futuro corrói
A única certeza é a de que a solidão virá cada vez mais feroz
Queimei a flor que guardei para
você.
Pétala sobre pétala,
não restou nada,
a flor,
o amor ou
a mim.
Tudo se queimou com o fogo,
o calor dos nossos corpos
agora eram cinzas daquelas
pétalas.
Todo o nosso carinho
vendo um filmezinho
agora são lembranças
de chamas.
Tudo se esfumaçou,
o amor,
o calor,
nada restou.
O fogo consumiu
a flor,
o amor e
a mim.
A pior vaidade
é aquela pretendida as aparências.
Está por dentro,
onde os batons não pintam,
nem maquiagens escondem defeitos.
Lá a arrogância ecoa!
Mesmo exibindo pessoas simples,
teoricamente e externamente benignas.
Essas configuram duas realidades.
É preciso ver além da ovelha,
pra enxergar um lobo.
Não há ninguém que possa substituí-lo. O jeito que você olha, o jeito que você sempre sabe o que eu estou pensando, o jeito que você me abraçou, quando eu mais precisei, e o jeito que você me escuta é inestimável. Você me tocou mais profundamente do que eu jamais pensei que pudesse.
os anos passam, eu ainda penso em você.
Nem sempre é para sempre
Quando nos amamos, muitas vezes acreditamos que o relacionamento durará para sempre. Nós sempre esperamos que este seja o único, que será diferente dessa vez, que não há nada que possa acontecer para acabar.
A maioria de nós entra em relacionamentos com a esperança de que nunca teremos que acabar com eles. O casamento, especialmente, é construído com base na premissa de que permanecerá "até que a morte nos separe". As causas comuns de rupturas incluem diferenças de personalidade, falta de tempo gasto em conjunto, infidelidade, falta de interações positivas entre o casal, baixa satisfação sexual e baixa satisfação geral do relacionamento.
Terminar um relacionamento é uma das coisas mais difíceis que temos que fazer. Não importa onde você esteja no processo de separação, saber dividir bem pode ajudar a tornar essa transição mais suave e menos prejudicial para ambos os parceiros.
Entenda que não há uma maneira sem dor de se separar. Todos nós desejamos que possamos terminar relacionamentos sem mágoa nem dor. Mas não importa o quão quebrada seja a relação, terminará oficialmente causará dor em ambos os lados. Evite transformar a outra pessoa em "um pessoa do mal". Ninguém é perfeito. Você tem falhas também, e transformar o ex-parceiro em uma figura do mal é simplesmente desonesto (além de exemplos óbvios de violência, mas esse não é o tipo de relacionamento que estamos.
Escrever
Minha vontade é só de escrever, escrever e escrever. Escrever sobre política, religião, preconceito, homofobia, intolerância, "injustiça que assola nosso país", e outros assuntos que alimenta a massa. Mas aí estarei escrevendo somente o que todos já sabem, apenas em um ponto de vista diferente. Então, a partir de hoje minha preferência vai ser escrever sobre mim, sobre os meus fracassos não confessados, as minhas dúvidas, os meus desesperos e angústia
Me diga o porquê disso. Me diga o porquê fez isso comigo.
As vezes eu penso se teria sido melhor eu ter acreditado nos meus amigos e não dado ouvido aos meus sentimentos, pois nunca tinha dado ouvido aos meus sentimentos e nunca mais farei isso, me machuquei muito confiando em uma pessoa como você. Confiei e você não ligou.
Te dei amor e você não ligou.
Te dei carinho e você não ligou.
Te dei atenção e você não ligou.
Te dei o mundo e você não ligou.
Te dei o meu coração e você o despedaçou.
Você fez tudo aquilo que me pediu para não fazer contigo, parabéns pela hipocrisia.
Você foi marcante na minha vida, mas queria que fosse de forma positiva e não negativo, como está sendo.
Você destruiu meus sentimentos. Estou catando caco por caco, para quando eu reconstruir tudo poder mostrar para você que você perdeu a pessoa que mais te amou.
Obrigado... por ter saído da minha vida.
Eu ando pensando aqui comigo. Eu devo ter sido a pior pessoa desse mundo para você, porque eu não consigo entender o motivo de você ter sido assim comigo. Sei que também errei, mas sério?
Não consigo entender de você ter sido assim comigo. Poxa, mano, eu lhe dei o mundo inteirinho. Lhe dei amor. Lhe dei carinho. Lhe dei atenção. Lhe dei confiança. Lhe dei tudo, mas você não ligou e jogou tudo no lixo. Tudo isso porque seus ex's não tinham a capacidade de dar o mundo para a pessoa que dizia amar e então você acabou me comparando a eles e perdeu todo o amor que você podia receber.
Parabéns, você conseguiu fazer tudo que você mesmo sempre pedia: não ser tratada como segunda opção, não te tratar mal e sempre estar ao seu lado para ajuda.
infância
Eu sinto falta,falta dos abraços,carinhos e das suas birras incessantes por atenção.Bons tempos...mas você me deixou e eu estou em luto pela sua perda,você era incrível,brincalhão e alegre, eu queria que você estivesse aqui me ajudando a passar por tudo isso,me contagiando com seu doce e verdadeiro sorriso de canto,mas infelizmente você se foi.Um dia eu espero te rever minha doce e velha amiga infância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp