Texto o Vazio que Consome
Foi um vazio impreenchível que você deixou repleto de saudades dos teus abraços, com necessidade de ver teu sorriso e de desejos infinitos dos teus beijos, que eram as únicas coisas, que um dia me fizeram sonhar e acreditar que o amor realmente existia, mas que agora não se passam de cinzas de um passado, que se perdeu na nossa história sem final feliz.
Olha o espaço que ficou vazio depois que você se foi ainda é muito seu. Então se ainda quiser tentar de novo, se ainda houver esperança pro nosso “pra sempre juntos até o fim”. Vem que ainda espero por ti… Assim comecei a carta que tanto quis enviar-te a ti. Mais não pude… Não pude porque você parecia tão feliz ao lado dela, que seria muito egoísmo de minha parte dizer que ainda te espero quando entre nós não há mais nada. Lagrimas escorreram sobre a minha face quando li aquele “Eu te amo” que tu escreve-te a ela naquela rede social. Meu coração ficou tão pequeno e doído, inúmeros questionamentos passavam pela minha mente cansada. Como ele pode amar ela se alguns meses atrás esses mesmos sentimentos que o EU TE AMO carrega era direcionava a mim? Quis morrer por algumas horas, pois tamanho era o sofrimento em saber que não mais era eu o motivo dos teus sorrisos bobos. Eu te amo tanto e faço esforço gigante de entender que é hora deixar você ser feliz mesmo que pra minha tristeza não seja eu o motivo de tal felicidade. E todas as manhã acordo meio arrastada, abro as janelas e portas pra que novos ventos possam entrar e levar tudo que ainda me prende a você.
Me sinto tão perdida nesse vazio.Correndo em busca de algo que não sei.Tentando fugir da realidade que me consome,que rouba meus sonhos e toma os meus planos…Não sei para onde vou,onde irei chegar e se valerá a pena o final.Mas mesmo cansada,continuarei…quem sabe eu possa encontrar esse “algo indefinido”.Quem sabe eu possa me encontrar…
Dorme no silêncio do vazio a sombra da dúvida sobre si e a solução vem como luzes no fim de todo breu. A solução é aceitar-se, independente de quão atrozes são os que se viram contra suas dúvidas, por que ter dúvidas sobre sobre si pode ser dormir no vazio mas também pode ser acordar no resplandecer da solução.
[...] É como se quando eu estivesse sentada ali, todo o vazio tivesse sido preenchido. A musica que eu tocava me alegrava. O simples fato de respirar ar puro e diferente me deixava em paz. Eu me tranquilizava em estar longe de tudo e de todos. Pelo menos um vez, apenas a minha presença bastava naquele momento!
E então a moça sentiu um frio, um vazio dentro dela, já não havia mais motivos de felicidade para aquela moça; Pensou em desistir, pensou em dizer que jamais conseguiria ser feliz de novo. Certa tarde disse pra essa moça de que tudo passava que tudo se resolvia. Ela chora, chora pra tentar esquecer, mesmo sabendo que não vai esquecer tão cedo... Essa moça tinha escutado o meu conselho, não só uma vez. Tenta fazer tudo certo, para que não sofra de novo. Essa moça, só se esqueceu de que tem a mim, sempre ao seu lado lhe apoiando apesar de tudo (...). Amizade, não é mesmo? Tudo que ela precisa agora é de um ombro amigo, e se quiser estou aqui. Como sempre estive.
Se você sente um vazio no coração, é que ainda não vivenciou algo tão grande e verdadeiro que te fez ficar sem ar um dia inteiro, que te fez ficar sem chão uma semana inteira, que te fez ficar sem palavras por um mês inteiro, que te fez se sentir verdadeiramente vivo por um ano inteiro e o mais importante...o que te fez(fará ser feliz pela vida inteira!! Tudo tem sua hora, é só ter paciência, uma hora o seu caminho e o da felicidade plena se juntam em um só!
As vezes me sinto um peixinho fora d'água, uma estrada mergulhada no imenso vazio, um objeto esquecido, um zero a esquerda mesmo.. vivemos em um labirinto de pensamentos, opiniões, escolhas. Há sempre a defesa, de que devemos ser nós mesmos, sem medo ou qualquer vergonha. Mas na prática tudo se complica, você tenta, mas leva bronca, é corrigido até mais que uma criança, você tenta ajudar e nem ao menos é reconhecido, você sofre e é visto como um mimado que está querendo chamar atenção, você sempre faz e tenta ser melhor ao próximo e ele está sempre achando que você é um egoísta. Infelizmente a unica alternativa é nos moldar aos padrões, guardar opiniões, se magoar e continuar com carinha de feliz, ver os erros e nem ao menos dar um bom conselho, pois só pelo fato de termos defeitos, acham sua capacidade de aconselhar pequena, e é assim você "leva" todo o tempo, e ainda tem que continuar feliz, não que eu não aceite conselhos, eles são muito bem vindos, mas precisam ser vindos com preocupação e carinho, não com pedradas e criticas que te deixam pra baixo.
Aquele corredor vazio logo foi ocupado por dois corpos sedentos. Dois corpos que tinham o mesmo objetivo, que sentiam os mesmos calafrios, que precisavam um do outro. Ele com aquela firmeza que a deixa em suas mãos, ela que transforma sua delicadeza em ferocidade e o faz se entregar. O gosto que precisavam sentir, as sensações únicas que só tiveram juntos. Do corredor para o quarto, acabando em um agradável papo na varanda. Carinhos, quantos carinhos. Abraços, beijinhos, risadas, uma xícara de café, pés frios tentando se aquecer e as mãos entrelaçadas. Só os dois, já com saudade, sem mesmo terem se separado.
Amigos são aqueles que, mesmo distantes, são capazes de suprir o vazio que sentimos quando estamos cabisbaixos. Preenchem o profundo vão que nem mesmo aqueles que estão mais próximos conseguem ocupar. Um amigo sempre procura, sempre se impõe, não precisa ser cobrado para expor seu sentimento, quando o afeto de fato existir, ele fará o que for necessário para provar sua verdadeira amizade.
Ela pinta sua face como uma quadro vazio precisando ser preenchido,acerta cada tom de cor,usa um batom vermelho pra se sentir atraente,prende seus cabelos em uma bela trança,bota seu vestido mais florido e solto e sai ao vento,só pra ver a reação das pessoas,só pra se sentir feliz,pra se sentir livre.
Antes eu sentia falta de algo e não sabia o que era… Era como um vazio constante. Eu sempre saia a procura de algo…Mas como procurar por algo que não fazemos a menor ideia do que seja? E por mais que eu andasse por aí, nada parecia me completar, nada nunca deu certo. Não para mim. Mas ele apareceu, um sorriso se instalou em minha alma, e tudo pareceu se encaixar. E eu que já fui tão vazia, transbordei. Mas aí ele se foi, e desde que ele se foi, o vazio permaneceu e manifestou-se impetuosamente. Porém, pelo menos agora, eu sei de que modo posso fazer para completa-lo
Nesse momento um breu enorme invade minha mente, me encontro preso e sem chaves no vazio do meu sub-consciente. um monstro que até então permanecia adormecido, hoje ele desperta, seu nome é forte e implacável, seu desejo que vingança é frio e imperdoável. ele quer a tudo custo me tirar do pódio, na surdina ele surge e se apresenta como: ódio!!!
“Como dói te amar, vê os dias se passando e eu aqui sem notar, apenas sentindo um vazio, faz tempo que falo com você e dor me consumindo, você se foi e deixou as lembranças, sinto sua falta, quero você mais sei que não posso voltar atrás agora tendo que olhar pra frente mais dói demais, te esquecer é praticamente impossível tudo me lembra você uma música, um olhar ,um sorriso, uma apelido simplesmente TUDO. E vou aqui tentando te esquecer quando tudo que eu mas quero e te amar. ”
E me percebo diante da tranquila fúria do vazio do nada. Louca em meio às confusões da razão e perdida no âmago da nociva paixão. Tenho uma imensidão de cal que escorre pelo interno da pele. Tenho um cotidiano desmensurado e uma tediosa noite, mesmo em dias de sol. Um pânico calmo na madrugada e uma ilusão desvairada (diferente) a cada amanhecer. E devoro sonhos. Esse punhal que fere passivamente o que eu chamo de talvez, quem sabe, um futuro. E transmuto em impotência serena frente à mim mesma. Nessa serva que inventa a dimensão do que nunca foi. Simbólica, temo meu encontro com o espelho. E sei o que existe atrás dele.... e, saber? Te garanto, nem sempre é bom.
Quantas vezes eu ja não toquei o vazio na esperança de te sentir Quantas vezes eu ja não erqui minha mão, com vontade de acaricias teu rosto Quantas vezes eu não fechei os meus olhos para poder visualizar tua boca sorrindo enquanto sentia que tu sorria do outro lado. Sinto tanto sua falta Falta do seu calor Falta do teus beijos Falta do teu olhar Mas tua voz me aquece, me acaricia embalando-me nas noites vazias A esperança preenche meus sonhos A esperança de que não tarda o proximo dia em que vamos nos encontrar e de que não tarde o dia em que nunca mais iremos nos separar
Eu estou caindo. Só vejo vazio e escuridão. Não digo nenhuma palava se quer. O silêncio me conforta. Sinto minha alma vazia, estou morrendo. Por fora a mesma mulher, sem nenhuma mudança notável. Por dentro cometi um suicídio. Não quero dar valor aos sentimentos, não quero da valor algum à razão, não quero muito menos suplicar por teus beijos, não quero mais ouvir meu coração. Ouço vozes gritando dentro de mim, elas me enchem de perguntas, me enlouqueço por não ter respostas. Diversas noites sem durmi, tento te escrever mas não consigo. Um beijo, é somente o que te peço (..)
Tanto espaço vazio na vida a serem preenchidos Tantas pausa em que nos colocamos sem sentido, tanto tempo perdido... A cada dia nos limitamos a dar um passo neste vasto mundo de sonhos reais... A cada dia deixamos de olhar para nós... E assim vamos virando páginas de uma história que não foi a nossa... E a nossa vida continuará passando em branco, narrada em versos igual uma quimera de um poeta triste...
Estava em um deserto sombrio, vazio e ensolarado, sua gaita era o único aliado, não podia nem escrever, pois lápis e papel não havia, pensava, sonhava e tocava.. Assim alimentava-se, não de esperança, pois essa já não tinha, mas de lembranças que a ele seguia, cruel e dolorosa, sussurrando em seus ouvidos as palavras mais devastadoras: perdido em seu âmago, foi fraco e trivial, pois não ousou ser real.
Vazio, depois que você se foi, foi apenas isso que restou. Um vazio inexplicável e sem tamanho. As palavras fogem de mim, as letras se embaralham em meio a tantas lembranças. Me recordo do seu adeus, nesse dia passei anoite toda em pranto, no qual não parecia ter fim… Acorda no outro dia não foi fácil, abri os olhos pela manhã já querendo passar o resto da semana tranca no quarto, isolada do mundo. Longe de tudo que me lembrava você.
