Texto no Aeroporto
Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia numa rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural — se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como a minha possibilidade de paz — a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.
Estou morando, trabalhando, estudando e amando. Esses são os quatro foles da minha vida, no momento, e sobre cada um deles eu teria milhares de páginas a preencher. Sei lá, menina, está tudo tão legal — e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranqüilo.
Que te dizer? Que te amo, que te esperarei um dia na rodoviária, num aeroporto, que te acredito, que consegues mexer dentro-dentro de mim? É tão pouco. Não te preocupa. O que acontece é sempre natural - se a gente tiver que se encontrar, aqui ou na China, a gente se encontra. Penso em você principalmente como minha possibilidade de paz - a única que pintou até agora, “nesta minha vida de retinas fatigadas”. E te espero. E te curto todos os dias. E te gosto. Muito.
Cada um sabe o que traz na bagagem. E ninguém tem visão de Rx _como na esteira do aeroporto_ para desvendar o que vai dentro do outro. E mesmo tentando explicar, é difícil compreender. Porque somos complexos até para nós mesmos. Assimilamos distorções e colecionamos traumas, que culminam nas horas mais impróprias: um encontro inusitado, um filme bobo, um tropeção sem importância. E choramos "sem motivo", surtamos sem "razão", nos declaramos "do nada"...
... Sobreviver é reconhecer novas chances, novos recomeços, novas possibilidades.
Entender que uma janela se fecha enquanto uma porta se abre; entender principalmente que se fixar no cadeado sem chaves é perda de tempo, talvez burrice...
A lei do caminhão de lixo
Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E ele o fez bastante amigavelmente.
Assim eu perguntei: porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo “A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim...
Ame as pessoas que lhe tratam bem.
Ore pelas que não o fazem.
E tenha um dia abençoado, livre de lixo!
Lembrem-se da sabedoria da água:
'Ela nunca discute com seus obstáculos, simplesmente os contorna’.
A nossa vida é semelhante a um terminal de aeroporto, há pessoas que chegam, e outras que vão, porém, todas são necessárias. Existem aquelas que precisam esperar e outras que simplesmente seguem. Algumas apenas passam, param em alguma escala que precisam fazer, permanecem um pequeno tempo e se vão! Estes, as vezes nos fazem um grande favor quando vão e nos presenteiam com a sua ausência. Existem aquelas que só passaram por que precisavam fazer uma conexão, se projetar para algo mais distante. Estes também não faz falta, ficarão apenas o tempo que precisam para alcança seus objetivos, mas, não farão falta. Porém, como Deus é generoso, Ele fez aquelas que entram, permanecem nela e quando partem, mesmo que por pouco tempo, nos deixam saudades.
Apertem os cintos.
A vida é como um avião, antes dos 18 anos é no aeroporto, após essa idade ele decola e temos uma visão mais panorâmica de tudo conforme o trajeto, e com uma velocidade impressionante que voamos durante anos como se fossem meses.
Se ocorrer alguma falha, turbulência, em terra firme é tranquilo, nas alturas talvez seja apavorante até nos acostumarmos com imprevistos, caso não conseguirmos ter controle da situação, tenhamos fé que tudo vai passar, foi só um desajuste e já volta ao normal, se não voltar coloque o paraquedas e preparesse para saltar em qualquer lugar.
Aproveitem a vida para desfrutar os melhores momentos.
Aeroporto é sinônimo de saudade.
É no aeroporto que nos despedimos quase sempre de quem amamos. É no aeroporto que a futura saudade aperta o coração e faz as lágrimas caírem antes mesmo do embarque. É no aeroporto que damos "tchau" para algumas pessoas que talvez nunca mais as vejamos. Tudo no aeroporto é intenso demais, desde o silêncio causticante da madruga às músicas que sempre são carregadas de solidão. Os abraços dados lá são abraços carregados de esperanças, as lágrimas que escorrem são lágrimas pesadas de saudade. O olhar que, lá as pessoas se dam parece um olhar carregado de angústia e de medo de nunca mais cruzar com o olhar de quem está se despedindo. No aeroporto a saudade aperta tanto para quem vai como para quem fica. Quem fica se encarrega da expectativa de uma volta que talvez nunca aconteça e de uma saudade que muitas vezes não tem prazo de validade. Quem vai se encarrega de uma angustiante duvida de como será dali em diante e também se encarrega da mesma saudade sem prazo de validade. O aeroporto sempre vai nos fazer lembrar de alguém, de um tempo bom ou de um tempo ruim. No aeroporto todos nós um dia deixaremos uma saudade, todos nós um dia lá vamos ter que nos despedir de quem mais amamos ou dizer adeus para algumas histórias que estavam só começando... No aeroporto as mãos que são dadas, são apertadas de uma forma tão perceptiva que as vezes até demonstram desespero. Desespero de quem não quer se despedir, desespero de quem quer correr dali e ir para um lugar seguro, mas no fim só acontece uma coisa: as pessoas embarcam e sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si e vice/versa. E as lágrimas caem e a saudade aperta e a inevitável duvida do reencontro vem a cabeça todos os dias. Enfim... o fato é que, os aeroportos sempre serão sinônimos de saudade.
Oi pai!
Você recebeu o Espírito de adoção. - Romanos 8:15
Cheguei ao aeroporto de uma viagem para fora da cidade e, como é nossa rotina, liguei para avisar minha família que eles poderiam me buscar. Liguei para o nosso número e esperávamos ouvir o costumeiro "Olá". Em vez disso, Stevie, de 6 anos, pegou o telefone e disse: "Oi, papai!" Tendo sido avisado quando meu avião era esperado, Stevie tinha total confiança de que eu estaria do outro lado do telefone.
Sua fé no papai de estar onde ele disse que seria, é um pouco como nossa fé em Deus estar do outro lado de nossas orações. Esta certeza de saber que temos um Pai que escuta e responde vem em parte de passagens como Romanos 8. Aqui Paulo nos disse que nós que confiamos em Cristo como Salvador nos tornamos filhos de Deus, e que por causa dessa relação podemos ir a Ele com a certeza de que Ele nos ouvirá. Paulo disse que podemos gritar: “Abba, pai” (v.15). Abba é uma palavra aramaica que expressa intimidade. O equivalente de hoje é "papai".
Você precisa conversar com alguém próximo? Para compartilhar seus cuidados e encargos? Se você é um crente em Jesus, você tem um Pai que te ama e está esperando para ouvir de você. Quando chega a hora de orar, você pode estar confiante de que seu pai está em perigo.
Venha, minha alma, seu pedido se preparar,
Jesus ama responder a oração;
Ele mesmo propôs que você orasse,
Portanto, não se desviará. —Newton
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Dave Branon
BELCHIOR
Eu sou Belchior,
E meu coração jaz esquecido num estacionamento de
aeroporto.
Eu estou Belchior.
Pior que Belchior.
Pedi emprestado, não paguei.
Andei a pé do Centro à Vila Ré.
Morei de favor.
Amei de favor.
Fiz piada com a tristeza
E neguei 7 vezes o meu nome.
Eu jantei com a fome.
Eu quase fui Antônio Carlos.
Meu pai errou e me chamou de José.
POEMAS
“ESPERANDO UM TREM NO AEROPORTO”
Destino e Opção: duas palavras com significados totalmente diferentes. Todos sem exceção; temos nosso destino traçado, como num projeto de engenharia, mesmo antes de nascermos, ou até mesmo antes de sermos gerados.
Um automóvel, por exemplo, não é projetado da noite para o dia, assim como o ser humano: se bem elaborado definirá como será o amanhã, o depois do amanhã e assim por diante. Todas as fases devem ser bem estudadas, nos mínimos detalhes; evitando-se assim contratempos durante a concepção, execução, ajustes, entregas e finalizações.
Para cada fase existirá os desafios. Tanto na vida pessoal, amorosa ou profissional, estes preceitos seguem o mesmo padrão, definindo assim o tempo de maturidade e decadência. Os caminhos são apenas dois: certo ou errado; não existe meio certo ou meio errado. “Atalhos são sinônimos de Recall”.
Opção significa escolha: optar por alguma coisa, por isso ou aquilo, porém esta decisão ocorre quando temos nosso juízo formado, sabemos o que queremos, temos consciência do que é certo ou errado. A capacidade de discernimento nos conduz às decisões corretas, embora estas escolhas muitas vezes mudam o curso natural do destino traçado na fase inicial.
Tudo isso nos parece meio louco, abstrato, confuso...!!!
Você deve, em algum momento da sua vida, ter se deparado com alguma coisa que te deixou intrigado, como por exemplo, uma cachoeira, na qual percebeu a disposição das pedras: todas assimétricas, movimentando as águas de forma que o resultado final tenha ficado indescritivelmente fantástico.
Você comenta: Como será que esta pedra foi colocada aqui? Ou se impressiona com o modo que a água cai daquela forma, contínua, sem atropelos, na mesma quantidade.
Tudo isso foi projetado um dia: não tenha dúvidas. Não apareceu ali simplesmente.
Podemos mudar o curso natural do Destino, porém estas alterações podem gerar resultados catastróficos, podendo durar anos, até que se torne à fase inicial, de onde foi mudado. A decisão em se tomar atalhos é arriscada, mas há os que a fazem.
Não importa a situação; seja ela na vida profissional, pessoal ou amorosa, as opções muitas vezes acabam, num certo tempo, cruzando paralelamente ao traçado na fase inicial, ou seja, se tivermos que passar por certa dificuldade, passaremos: Ninguém passará por você, algo que faz parte do seu destino, pois “Nada acontece por acaso e Tudo tem o tempo certo para acontecer”.
Algumas pessoas tem o costume de dizer que as coisas que nos parece impossíveis de acontecer são as que temos que dar mais valor: Fato!
O ser humano é ensinado desde criança a agradar aos outros e passa a ser escravo dessa necessidade. O verdadeiro mandamento deveria ser “Fazer o bem sem olhar a quem”, pois assim seriamos beneficiados reciprocamente: Faço o bem, recebo o bem! Mas na prática é diferente. Existem as exceções, onde, além de não haver reciprocidade, não há nem o troco justo.
Partindo-se do principio que: se você trabalha - recebe; se você ama - é amado; se você é justo – será justificado; e assim por diante, as ações desta vida deveriam ser entendidas como “moedas de troca” em todos os sentidos. Porém se observarmos em nossa volta, veremos que não é bem assim.
Basta apertar o “Play” da TV ou gastar alguns reais com um jornal de notícias diárias na banquinha do seu Zé, e ver que algumas coisas mudaram com o tempo.
“O Amor se perdeu, e ninguém sabe explicar quando e onde”; a inocência foi corrompida, os valores estão totalmente invertidos.
Tudo isso está resumidamente compreendido em como queremos que seja nosso futuro: Feliz ou incerto! Queremos a todo custo embarcar num trem que passará por aqui: o trem do amor perfeito, da felicidade em família, do emprego dos sonhos, entre outros, porém não construímos a nossa ferrovia.
O trabalho árduo de construir ferrovias é cansativo, angustiante, cheio de medos, incertezas: parece impossível!
O trem das paixões mal resolvidas, dos amores impossíveis, da valorização humana, de tudo que pensamos que deveria ser melhor do que é; este é pesado e difícil de esperar: Enquanto não conseguimos embarcar neste trem, fiquemos no Aeroporto da vida, aguardando que o destino construa nossa ferrovia ou tomemos atalhos. A decisão é individual.
Será por ela que nosso trem virá, por mais impossível que seja. Os atalhos, ou seja, as opções ou escolhas nos tornaram egoístas ao longo do tempo; porém devemos fazer com que esse egoísmo seja positivo a nosso favor. Ame primeiramente a si próprio, depois aos outros: assim nunca haverá restrições nas suas doações de amor.
“Quanto mais você doar, mais receberá”.
Com o tempo você verá que amar sem restrições é algo indescritível, maravilhoso e às vezes até mal interpretado. Esteja preparado para quando o seu Trem chegar ao Aeroporto, pois este pode ser o único, ou quem sabe, o último da sua vida.
E quando estiver embarcado, seja feliz, olhe pela janela, veja o quanto foi bom esperar, curta a brisa batendo no seu rosto, esvoaçando seus cabelos, sorria, chore, relembre os momentos angustiantes que passou durante a espera e que pareciam infinitos, mas que agora foi conquistado.
Valorize os momentos e transforme cada minuto, cada gesto, cada palavra em algo inesquecível, para que no futuro sua história seja contada e utilizada como exemplo de vida para aqueles que continuarão e estarão “ESPERANDO UM TREM NO AEROPORTO”.
Cítica à Literatura de Aeroporto
Crítica à literatura de qualquer esquina, o que se encontra ali ? 10 lições para ser feliz, isso parte de uma premissa que possa haver um protocolo que garantirá a você um estado permanente de satisfação, e essa garantia no olhar de Baruch Espinoza (1632 - 1677) é absurda, porque pressupõem que aquilo que você decide fazer, baste para te assegurar, mas todos esquecem que o mundo possui uma competência lesiva espetacular .
A insônia - esse aeroporto repleto de destinos..
Essa confusão de portões e pontos cardeais desejosos de alguma ordem..
Esse emaranhado de conexões para qualquer lugar do mundo..
Que nos inquieta a colocar na mala nossas tralhas e pensamentos e simplesmente ir ali, ver..
A insônia - essa coisa tão premente na minha alma que já não sei se sou eu ou ela..
Já não sei se viajaremos juntas para o delta do Mississipi ou se a deixarei para trás, para que me abane, no embarque, com suas mãos pequeninas e trêmulas..
Para que me deixe ir..
Para que me liberte pela vida como se libertam os colibris cruelmente engaiolados..
Para que alcem voo e se atrevam nesses céus magicamente azuis..
Retratos de uma insônia que me consome a alma e as vísceras.. (julho/21 estreante)
O DESTINO FINAL DA RAÇA HUMANA
Certa vez em um aeroporto, a funcionária que estava preenchendo um formulário perguntou ao físico Albert Einsten, qual era a sua raça, ao que prontamente ele respondeu: RAÇA HUMANA.
Todos os seres humanos descendem de um casal comum, sugere um estudo do DNA mitocondrial, que é passado da mãe para os filhos de geração em geração, desta forma levantaram a hipótese de que existiu um casal do qual se originaram todas as pessoas. Isto não é novidade para o cristão que sabe da existência de Adão e Eva há milhares de anos, sendo que este primeiro casal possuía o código genético de brancos, negros, asiáticos etc., e com o passar dos anos estas pessoas com aparência comum se agruparam, formando as nações.
A diversificação do idioma falado e compreendido por todos, causada por Deus durante a construção da torre de Babel, revela que a vontade de Deus, sempre foi: crescei multiplicai e enchei a terra. Deus queria para a humanidade, ao fazer isto, a riqueza da diversidade cultural, científica e etc., de uma grande família universal, certos que sem o evento teologicamente chamado queda, a humanidade com a vivência eterna em cada indivíduo possuiria o Universo.
Até aqui não há discordância entre os cristãos, porém, quando se estuda a escatologia e a Soteriologia, (doutrina das ultimas coisas e doutrina da salvação), contrariando as regras da hermenêutica que uma doutrina não pode ser fundamentada em apenas um versículo bíblico, mas precisa de mais referencias e não pode contradizer o ensino geral das escrituras, se condicionou a SALVAÇÃO ETERNA apenas à Igreja de Jesus Cristo, com base no seguinte versículo: Mateus 22:30: "Na ressurreição, as pessoas não se casam nem são dadas em casamento, mas serão como os anjos no céu." Coloca-se nesta concepção soteriologica um fim ao processo da redenção, o que não é verdade como veremos:
Primeiro: Se não vai haver procriação, segue-se que a história da humanidade nas eras intermináveis da eternidade, se restringe exclusivamente a Igreja.
Segundo: Cria-se a doutrina da CASTRAÇÃO ETERNA DA HUMANIDADE, de uma forma VELADA mas IMPLÍCITA no ensino escatológico de muitas denominações evangélicas, pondo fim a ordem divina CRESCEI E MULTIPLICAI descrita em Gênesis 9:7 - Deus deu uma ordem mas depois abandonou esta ordem??? Seria isto possível?
Terceiro: Vamos analisar: Jesus está se referindo a Igreja ou as pessoas em geral? Ora, é fácil concluir, vejamos: Está se referindo a Igreja porque fala da ressurreição de pessoas salvas. A ressurreição que se trata é a do arrebatamento da Igreja.
É uma ressurreição específica para os salvos que viverão no céu. A Bíblia fala de duas ressurreições, a primeira para os salvos que pertencem a Igreja, a segunda para os perdidos que serão submetidos a julgamento no estabelecimento do grande trono branco, descrito no Apocalipse 20:11-15 que será o julgamento de todos os perdidos.
Os perdidos eternos não estão incluídos nesta narrativa de Jesus, no inferno ninguém há de pensar em sexualidade, também não serão como os anjos, só restará pranto e ranger de dentes por causa do sofrimento. Tampouco esta incluido na narrativa de Jesus a humanidade pós arrebatamento e os salvos no milênio, durante o reinado de 1000 anos de Cristo.
O milênio será a conclusão do processo de redenção antes do surgimento de novos céus e nova terra. O NÚMERO DOS SALVOS QUE VÃO COMPOR A IGREJA NA ETERNIDADE TERMINARÁ COM O SEU ARREBATAMENTO e este número engloba todas as pessoas justas desde ADÃO E EVA, até o último salvo antes do evento da segunda volta de Cristo. Quem for salvo na grande tribulação vai viver o milênio junto com a nação de Israel sob o governo de Cristo e da Igreja, mas NÃO VAI FAZER PARTE DA IGREJA.
Os salvos durante o milênio reitero, não vão fazer parte da Igreja, mas terão uma existência proqressiva em direção a eternidade a semelhança de Adão e Eva antes de pecarem, isto significa sem morte, doenças e pecado. Esta situação se concretizará na sua plenitude, quando estas pessoas salvas passarem a ocupar os novos céus e a nova terra, uma vez que no milênio apesar da existência humana ser prolongada, haverá mortes, pecado e doenças ainda que contidas. Isaías 65:20
Para os que não creem que haverá salvação no milênio é importante esclarecer que não é razoável crer que após mil anos de um AVIVAMENTO do Espírito Santo sobre a humanidade, continuo e abundante, cumprindo-se integralmente a profecia de Joel 2:28 - não haja salvos. SIM, haverá salvação no milênio.
A rebelião das nações descrita em Apocalipse 20:7-10, EVENTO APÓS O TÉRMINO DO MILÊNIO, está se referindo ao poderio militar arregimentado pelo diabo, para combater os santos em Jerusalém e não a integralidade da humanidade existente naquele evento.
Se a humanidade do milenio não for salva segue-se que o Espírito Santo trabalhou em vão durante mil anos. Na rebelião das nações sob a liderança de satanás é pueril interpretar que todas as pessoas irão nesta guerra. O texto refere-se ao poderio militar de todas as nações e que serão vencidos por Cristo.
Quarto: O mundo não vai acabar com o arrebatamento da Igreja, após este acontecimento, haverá um periodo de sete anos da grande tribulação e mais mil anos do reinado de Cristo. Neste período (grande tribulação e milênio) vai haver procriação repito após o arrebatamento da Igreja e durante o milênio, que prenuncia a eternidade, HAVERÁ PROCRIAÇÃO e PESSOAS SALVAS!
Eu fiz uma pergunta para a inteligência artificial do chatgpt se ninguem morresse ao longo de 5.000 anos, qual seria a população da terra, veja a resposta:
"se ninguém morresse ao longo de 5 mil anos, calcular o número exato de pessoas seria complexo devido a vários fatores, como taxas de natalidade variáveis ao longo do tempo. No entanto, podemos fazer uma estimativa simplificada considerando a taxa de crescimento populacional atual.
Se assumirmos uma taxa média de crescimento populacional de 1% ao ano, o número de pessoas ao final desse período seria significativamente maior do que a população atual, alcançando números astronômicos.
Esse cálculo é puramente hipotético e não leva em conta fatores como recursos limitados e capacidade de suporte da Terra."
Com recursos e espaço geográfico limitados, caso não houvesse o evento queda de Adão e Eva, não haveria condições do planeta terra abrigar toda a sua população e com certeza, Deus já teria criado outros planetas para a humanidade viver. Isto não seria problema algum para Deus, como não será após o milênio no novo céu e nova terra.
No capítulo 21:24 do Apocalipse, lemos: "E as nações dos salvos trarão para ela a sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória". Este versículo esta se referindo não ao milênio mas já na eternidade dos novos céus e da nova terra e encontramos a existência de nações e reis que não fazem parte da Igreja, que estará morando dentro da cidade chamada Nova Jerusalém. Qual a origem dessas pessoas? São os salvos em Cristo cheios do Espírito Santo, que passaram pela grande tribulação e pelo milênio.
Sexto: Deus não vai castrar a humanidade pois isto seria uma mudança no seu plano inicial. A redenção antes de tudo é um processo de resgate do plano original de Deus para a humanidade, o que estava oculto e foi revelado é a eleição da Igreja para que anunciasse às gerações presente e futura as boas novas da salvação e reinasse com Cristo. A Igreja na eternidade terá uma função de reinado e sacerdócio e para a Igreja sim, não haverá procriação. Por isso Jesus disse que em relação a sexualidade serão como os anjos.
É admirável como através de um versículo bíblico mal interpretado, cria-se um sistema soteriológico e escatológico que não se sustenta com o ensino geral das escrituras e o processo da redenção da humanidade.
O plano de Deus para a humanidade ultrapassa esta concepção cosmológica, que reduz a gloriosa doutrina da redenção a um número restrito de seres humanos. É muito mais que isto, o plano de Deus é que o homem possua o universo, que segundo os cientistas esta em constante crescimento e isto sob o reinado de Cristo junto com a sua Igreja, num mundo perfeito sem doenças, pecado e morte.
Desta forma conclui-se que na eternidade, a Igreja do arrebatamento morará na nova Jerusalém e na nova terra habitarão o restante das nações que foram salvas durante a grande tribulação e o milênio estas pessoas, possuirão o universo sob o reinado de Cristo e da sua Igreja. Por inferência Apocalipse 21:24 está intimamente ligado com as nações salvas durante este tempo. É a interpretação possível.
Podemos comparar a criação de Deus a um quadro pintado por um excelente pintor, a queda foi o borrão neste quadro, a redenção é o processo de restauração meticulosa do quadro de muitíssimo valor. A restauração não o transforma em um novo quadro, apenas restitui o estado original, assim como a redenção não altera o plano de Deus, apenas resgata o que foi perdido com a queda.O plano de satanás de destruir a humanidade será igual a zero.
O que Deus tem para você meu irmão é muito mais do que salvação pessoal. O crente mais simples, que não sabe ler nem escrever, ao ter o seu corpo transformado igual ao corpo de Cristo na sua ressurreição, adquirirá uma inteligência e sabedoria inestimável, que o capacitará a exercer a função sacerdotal e de reino sob a autoridade de Cristo, num reinado ETERNO QUE JAMAIS TERÁ FIM!
Apocalipse 1:6-8 e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu pai, a ele, glória e poder para todo o sempre Amém. Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o transpassaram; e toda as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém.
Eu sou o alfa e o ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo Poderoso.
Pr. David Molero
FRAGMENTOS III...
O trajeto era da casa para o aeroporto. Sempre às cinco da manhã para que os malotes de jornais chegassem a tempo para serem distribuídos aos pequenos vendedores de jornais. Nessa época não tínhamos Internet, nem ouvíamos falar. As notícias eram vendidas fresquinhas de casa em casa, de rua em rua, de comércio a comércio...
As lembranças daquele homem calvo ao volante, dirigindo seu carro para o aeroporto, após mais de trinta anos, sempre são perceptíveis na alma. Sempre de óculos. Pulso firme. Mostrando ser defensor de uma vida de igualdade e melhoras para todos...
Seu Arthur Martins, homem que tenho referência indescritível. Pela benevolência. Nos deixou num dia qualquer. Não sei qual fora a estação. Tampouco isso importa! O importante é que houve um homem que fizera a diferença a vários meninos de rua, plantando esperança. Fez vidas melhores. Sou fruto disso...
Vou ao aeroporto,
mas não embarco
um dia somos os que partem
no outro os que ficam
um dia chegamos
no outro aguardamos
as chegadas
um dia montamos o ninho
agora vemos o voo
de cada passarinho
a roda sempre gira ― com toda a naturalidade ―
ciclos se completam
no nosso grande universo
e a saudade trasborda
em versos.
Quero saber se você vai correr atrás de mim
Num aeroporto
Pedindo pra eu ficar, pra eu não voar
Pra eu maneirar um pouco
Que vai pintar uma tela do meu corpo nu.
Você já decorou quantas tatuagens tenho?
Se eu ligo pra cartoon ou rabisco os meus desenhos
Quantos shows tem na minha agenda, meu disco favorito
O peso do meu coração
Onde serão as férias? Qual tamanho da demanda?
No samba, sei que samba, e o que será que faz chorar?
Será que você sabe que, no fundo, eu tenho medo
De correr sozinha e nunca alcançar?
Lá estava, eu como sempre fazia nos finais de ano, sentado em um banco de aeroporto esperando o meu vôo que havia atrasado. Com uma xícara de café na mão, e um cobertor verde musgo que havia ganhado no natal passado de uma das minhas tias do interior, eu observava as pessoas que ali passavam sempre tão apressadas e fechadas.
Em meio a esse "corre" de pessoas um casal me chamou muita atenção, então comecei a observá-los de forma mais atenta. Uma mulher morena, de cabelos longos e lisos, de idade aparente de 25 anos, estava com seu namorado, um jovem alto de pele bem clara e que aparentava ter seus 27 anos de idade, o jovem na verdade parecia bastante ocupado, sempre ao notebook ou ao telefone. Enquanto eu observava a jovem, tão inquieta e incomodada vendo-o de um lado para o outro e nunca se quer trocara uma frase, a não ser aquele típico "vou fazer uma ligação" que ele falava desde o momento em que haviam chegado.
Após alguns minutos, ainda me encontrava mesmo que sem querer, reparando naquela situação de um jovem casal, vi de longe a moça se levantando, irritada, eu percebi pela forma que ela se levantou, de mãos fechadas e o rosto rígido, a garota se aproximou do namorado pegou seu telefone, jogou-o no chão, a ponto de se tornar alguns pedaços, e com voz escandalosa, (intencionalmente) começou a falar: "São 3 meses que já se passaram e tudo o que eu pude ver, é como em 3 meses alguém muda sua vida pra pior!". Logo depois vi que a garota pegou sua mala marrom, de rodinhas, à qual estava tão pesada que teve dificuldades para arrastar, e saiu. O rapaz, já com o rosto choroso e arrependido, dirigiu-se a atendente da linha aérea, trocou algumas palavras e saiu pela porta da frente.
E depois disso tudo, eu ainda com a xícara de café, já vazia, e a mente cheia de pensamentos, me pus a questionar, e cheguei a conclusão, que um amor mal aplicado, dói muito mais que estar sozinho.
Aeroporto
Já fico as noites sonhando com você ir me buscar no aeroporto e eu ir te procurar no desembarque por alguns segundos eu me perco e me imagino no momento, faço de tantas forma, das mais ridículas as mais emocionantes, até que defino a mais coerente para o momento. Você ainda de longe me dará um sorriso e eu não hesitarei em retribui-lo, mesmo que a emoção preencha todo meu interior e eu de um grito interior urrando seu nome, enquanto nossos olhos não enxergam nada alem de nos mesmos. Iremos de encontro um do outro a passar largos, mas no receio de não transparecer tanta emoção e assim que nos encontrarmos. Vou estender meus braços até você me dar um abraço e eu não serei capaz de não te apertar em meu peito com mais força que de costume. enquanto nossos corpos se afastam nossos rostos se encontram e o beijo no rosto acontece, um beijo que estará no limiar entre um beijo de dois amigos e de dois apaixonados, Você me perguntará como foi a viagem e eu vou fingir não estar emocionado e dizer que ocorreu tudo bem. Conversaremos por mais alguns minutos sobre a Ga e o Mu de como eles são bonitos e coisas do tipo. Você me perguntara para onde nos vamos. Eu direi que para a casa de um primo e te darei o endereço que você já sabe qual é, notarei sua face corar e o desvio do teu olhar. E consequentemente irei sorrir. Você me perguntará o motivo do meu riso e responderei dizendo que sou apenas uma pessoa feliz. Vou te pedir pra você nos levar até lá, e iremos para seu carro e vou desejar que você segure minha mão, mesmo que escondido, mas não sera possível, . Nos sentaremos um do lado do outro - você ainda sem jeito - e conversaremos por mais alguns minutos. Depois de algum tempo… Um silêncio intrigante tomará conta do ambiente . Depois de hesitar por alguns segundos… te perguntarei sobre como é frio aqui e te falarei da minha mão gelada e te darei pra você tocar, por um segundo cairemos em risos, enquanto os jovens não entenderam nada....
NO AEROPORTO
E o rapaz do raio X do aeroporto
Vê perfeitamente bem
Tudo o que eu acho que me convém levar
Ele olha pra mim de um jeito torto
E pergunta assim:
O que é essa coisa
que brilha tanto
No meu raio X
Por favor me diz
É uma carta
Uma carta de amor
Ele diz que está tão triste e só
Pede por favor pra eu voltar
Não,
É outra coisa
Por favor
No monitor
Oh, é uma caixa,
São meus discos,
Me desculpe
Deixa eu ir
É uma carta
Uma carta de amor
É uma carta
Uma carta de amor
Aeroporto em lotação
Caos pra quem?
Fato novo, mal moderno
pro Eike ou pro João?
Que não tem
coisa melhor
ver o rico, homem-fino
indo atrás de um peão.
Fato novo
e coisa boa
é ver o povo no avião.
O aeroporto, as salas cheias,
o operário, o “subalterno”
ir ao lado do patrão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre o mar e os seus encantos
- 82 frases de segunda-feira com motivação para o início da semana
- Segunda-feira é dia de recomeçar: frases positivas para renovar esperanças
- Frases de Mala
- Ódio texto
- O que os Homens Pensam texto de Arnaldo Jabor
- Pequeno texto de Cravo e a Rosa
-
132 lindas frases de viagem para legendar suas fotos!
-
58 frases sem sentido e engraçadas que vão te fazer gargalhar 🤔😂
-
57 frases para celebrar o início de uma nova semana
-
Bom dia, segunda-feira! 85 frases para começar a semana