Texto Narrativos sobre Familia
Família
Se você é jovem ou velho, trabalha muito, estuda muito, sempre está na correria ou já trabalhou o suficiente e está descansando.
Se você ainda está aprendendo com a vida ou já tem experiência de sobra.
Se você não tem dinheiro, se você ainda não ganhou seu milhão, ou já tem dinheiro suficiente para sobreviver.
Lembre-se de uma coisa, isso não é tudo, o que você passou ou vai passar pela sua vida, não teria sentido nenhum se você não tivesse uma família.
Você pode ter somente um pai, somente uma mãe, ou só um irmão ou uma irmã, até mesmo uma tia, um tio, um avô, uma avó, ou de repente um amigo ou amiga que você convive.
O que importa é que você tem uma família.
Por isso dedique mais o seu tempo às pessoas que você ama, para no futuro não se arrepender de não ter feito isso ou aquilo e ao invés disso dizer “ que bom que eu fiz isso”
Pertencer à uma família, fazer parte é maravilhoso, significa que você poderá amar e ser amado pelo resto de sua vida.
Família é como galhos de uma árvore, crescem em direções diferentes, mas as raízes continuam sendo uma só.
Se você tem uma família que te ama, alguns bons amigos, comida na mesa e um lar, você é mais rico do que imagina.
Seja grato sempre a cada dia que estiverem juntos, a vida é boa, mais se compartilhada é muito melhor, é maravilhosa.
Que a Páscoa seja de
Celebração
Doação e
Família .
Sobretudo que sejamos
sempre gratos nesse e
nos outros dias a Deus por ter enviado
seu filho único como prova do
seu imenso amor por nós !
Que possamos olhar o nosso
próximo com mais
Respeito
Amor e
Gentileza.
É a maior vontade do nosso Criador .
É a nossa maior retribuição ao Pai.
Li, estou muito feliz por vocês.
Família linda e abençoada por Deus.
Você é uma mãe incrível, um exemplo perfeito, semelhança de Maria, nossa mãezinha.
Que DEUS abençoe sua gravidez e que este pequeno/pequena encha seu lar de alegrias!!!
Curta ao máximo cada momento, pois eles são únicos e passam muito rápido.
Agora aguenta coração que daqui pra frente será só momentos mágicos nas semanas que estão por vir.
Lhe desejo toda a felicidade do mundo, que Deus abençoe você e esse lindo bebê.
Todas estamos felizes por seu momento, conte conosco sempre!!
Imagine, todas as noites na sala com sua família, e na TV aparecem algumas figuras públicas e você começa a xingar, ofender, falar mal dessas pessoas em tom agressivo, com seus filhos ao lado. Como interpretarão essa postura? Acredito que a maioria chegará na idade adulta, revoltados e cheios de ódio por elas. Criança tem que crescer num ambiente tranquilo e harmonioso, também discussões dos pais trazem grandes problemas emocionais.
Eu sempre falo de políticos corruptos, em casa, com o intuito de mostrar esse lado da política, em tom baixo e sem agressividade para não assustar meus filhos. Hoje vemos tantos jovens revoltados querendo matar quando alguém tem opinião diferente. Democracia começa no nosso lar, e o terrível fascismo também. Continuemos nossa luta, com sabedoria, contra os corruptos e corruptores que estão dominando o nosso Brasil, com o cuidado de não assustar emocionalmente a família. Senhor, obrigado por meus filhos serem politizados, pacíficos e preparados para viver bem em sociedade.
Familia artigo em extinção,
que antigamente consistia numa reunião de pessoas pertencentes a uma mesma clã.
Geralmente morando juntos.
Osculos e amplexos,
Marcial
É PRECISO RESGATAR A VIDA FAMILIAR
Marcial Salaverry
Mesmo considerando que a vida familiar é algo que vem caindo em desuso, podemos lembrar que antigamente havia um culto às famílias, que moravam em amplos casarões, e as refeições sempre eram feitas em alegres reuniões familiares. As grandes datas então, sempre eram comemoradas com todos reunidos. Eram outros tempos, pois hoje em dia o que menos existe são reuniões como essas d'antanho...
Atualmente, por exigências da vida moderna, houve uma certa desagregação nas famílias. Cada qual vai em busca de sua vida. Antigamente os filhos iam casando, e morando na mesma casa. Atualmente, o que impera é o “quem casa, quer casa”. E de uma maneira ou de outra, vão se rompendo os laços familiares, e constituindo-se as novas famílias, sempre formando novos núcleos, por vezes cortando vínculos, por razões as mais diversas, que nem vale a pena enumerar, pois penso que todas as famílias tem histórias de rusgas entre sogros, sogras, genros e noras, e isso é algo que já faz parte até do anedotário, isso sem falar nas tradicionais "brigas entre irmãos", que são responsáveis por muitas separações na familia...É impressionante como acontecem brigas homéricas entre os irmãos de sangue...
Mas, o que mais se nota é que além dessa separação física quase natural, o que ocorre também é uma grande falta de comunicação, pois além de viverem separados, também pouco se falam, e são cada vez menos frequentes as reuniões familiares. Escasseiam as conversas, e por que vem acontecendo tal afastamento?
Pode parecer estranho, mas o que vem ocorrendo, é uma total falta de comunicação entre as pessoas, e isso apesar da Internet, das ondas do rádio, dos programas de televisão, do celular barato, ou talvez justamente por isso tudo, a falta de comunicação pessoal é enorme. Usam-se as máquinas, usa-se a tecnologia, esquecendo-se do contato pessoal. O smartphone substitui o abraço...
Ao invés de uma visita, passa-se um e-mail, telefona-se, mandam-se mensagens pelo "zapzap", e pronto. Está cumprida a obrigação.
A vida familiar também fica seriamente prejudicada, pois está cada mais frio e distante o diálogo entre pais e filhos, tudo fica para depois. É preciso apenas suprir os meios para subsistência, e assim, pensa-se na matéria, esquecendo-se da alma. Pensa-se na propriedade, e não no amor, uma vez que a principal preocupação são os bens materiais, em tudo aquilo que o dinheiro pode comprar.
E nessa preocupação, sempre procuramos manter os filhos ocupados com alguma coisa, para que eles “não possam reclamar” de não merecer a devida atenção. Ao invés da prática do amor familiar, tome a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz, as academias para cuidar do físico. Assim, dá-se tudo para os filhos, e para nós mesmos. Tudo? E onde fica o convívio familiar, o amor, o carinho, o diálogo, aquele abraço, aquele papo amigo, onde poderemos passar para nossos filhos aquilo que já vivemos, ao menos para que eles tenham parâmetros. O convívio familiar, pode evitar o convívio com o traficante, com amizades perniciosas, onde, apenas por falta de orientação eles possam buscar o calor de uma amizade.
A nova forma de amor que foi descoberta, é a de cercar as pessoas que amamos de bens materiais, como se isso pudesse suprir aquele amor que deveríamos estar praticando, e do qual jamais deveremos fugir.
Uma reunião para um bate papo amistoso é fundamental, para que os filhos possam sentir que estão tendo atenção e carinho de seus pais, para que eles possam perceber que seus pais não são apenas aqueles que os sustentam, pagam suas contas, e tem a “obrigação” de lhes dar tudo. Mas sim, são aqueles que por amor também os castigam, também os fazem sentir que tem obrigações para com a vida, e para com eles, pais. É tudo uma troca, deve haver uma reciprocidade de sentimentos. O amor deve ser doado e recebido. Assim como o reconhecimento pelo que se faz, e o carinho, que deve ser de parte a parte...
Atingindo a independencia, os filhos se afastam dos pais, "porque não precisam mais deles". Podem não precisar materialmente, mas espiritualmente poderão sentir falta da palavra, da experiencia, do que os pais podem lhes passar para mostrar os caminhos que eles devem trilhar.
Muitas vezes, em uma palmada, em um castigo, existe mais amor do que na condescendência para tudo que os filhos fazem.
Pais e filhos precisam entender que o diálogo é a base de tudo. É o que pode manter o amor familiar, e para que isso seja possível, é necessária uma boa dose de compreensão, e de saber viver, e podemos começar tudo isso, procurando fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
É assim que lembro do meu tio alcoólatra, bebia até cair, a família cansou de buscá-lo na sarjeta, era uma decisão infeliz, ele não se sentia doente e nós não conseguíamos mudar seu ponto de vista.
Ele não era aparentemente saudável, usava roupas inapropriadas, cabelos assanhados, com uma vontade súbita de morar na mesa de um bar. De forma esplêndida ele se destruía a cada dia. Fiel a cerveja, whisky e cachaça.
Era um otimista incorrigível, a vida estava sempre pedindo comemoração com um copo de bebida na mão, havia mil razões para convencê-lo do contrário, mas ele estava completamente feliz com sua escolha.
A família foi paciente, passou por momentos de vergonha, por dúvidas sobre uma internação compulsória, sob o olhar de julgamento de quem não entende da cruz de ajudar quem não quer ser ajudado.
Às vezes damos mais importância às drogas ilícitas do que ao alcoolismo, mas o sofrimento é o mesmo de toda dependência, principalmente para a família que não sabe como agir.
Por várias vezes ele foi encontrado molhado de xixi, com frio de uma madrugada ao relento quando resolvia mudar de bar e sair de casa sem avisar, com dívidas exorbitantes de vendas no fiado.
Foi tudo repentino, uma dose aqui, outra ali, uma vontade de beber de dia, de tarde, de noite, de madrugada, uma vontade de não sair do bar até ser expulso porque o estabelecimento precisa fechar.
Nem ele acreditaria que fosse possível se viciar, de jeito nenhum, essas coisas acontecem com os outros, ficamos imunes, não sofro de nada, posso parar quando quiser, bebo porque gosto e me faz bem são as respostas de sempre.
Essas pessoas não afundam sozinho, não sabem a gravidade de adoecer a família inteira com preocupações, com emoções desgastantes, com falta de dinheiro desviados para o bar, meu tio foi rico, poderoso, político, importante, porém perdeu tudo, se afundou.
Perdeu principalmente a dignidade, o respeito, o amor-próprio, perdeu seus neurônios, perdeu o que a vida tinha a lhe oferecer, perdeu a bondade, se espatifou no chão, se destruiu.
Abandono
Os filhos são educados no seio da família através dos exemplos e do comportamento de seus pais. Por isso, prudente se revelam aqueles que não medem esforços para retribuir o que amorosamente receberam dos seus genitores no passado, para que um dia, no correr de tempo, possam ser tratados por seus filhos como trataram os seus pais. Em outras palavras, diariamente estamos ensinando os mais jovens como queremos ser tratados no futuro, porque todos os que abandonam, invariavelmente um dia serão abandonados.
Familia & Amigos
É muito importante para mim trata se de um puzzle
Não devemos perder as peças fundamentais.
É como a semente não pudemos deixar secar temos de conservar valores e partilhar ,mas também e reciproca pois mesmo assim eu prefiro dar do que receber pois a vida levou me a pensar que o mais difícil para muita gente e dar .Pois para mim o mais fácil é dizer sim .A vida é curta e todos nos temos um caminho independente da religião ou cultura .
Ouvir uma criança perguntar porque que me aconteceu isto
que mal fiz eu para merecer ou que asneira fiz !!!!!!
E duro ouvir quando não estamos a espera .
mas tive que dar o meu apoio e resposta !!!
E dizer a um irmão e pai noticia negativa e ter as palavras certas.
E duro mas tive que fazer !!!1
E morrer alguém que passas te momentos positivos
e estives te sempre lá apoiar em todas as alturas que podias.
E duro mas tive que aguentar !!!!
Nós somos aquilo que construirmos e que a vida faz de nos
bom ou mau cabe a cada um gerir a sua fé e ego .
Amar
E amar cada vez mais, sentir o vazio preenchido pelo amor próprio, pela família, pelos amigos, pelos animais, pelos seres humanos, nos faz gratos e vivos, buscar o amor sempre. Oras as vezes temos medo de amar de nos entregar ao amor com medo de nos decepcionarmos, mas sem nos entregarmos a uma relação de amor incondicional seja com quem ou que seja não teremos vivido de fora plena e continuamos incompletos nessa existência. Eu não quero coisas, fáceis, não quero coisas difíceis também, mas eu quero viver por isso Amo. E na medida que os anos passam, não tem tempo nem lugar na minha vida pra mais nada, a não ser amar, tentar amar, tentar perdoar, crescer, me reconstruir a cada dia, isso sim já me consome todo o tempo. Amando, me doando, me conhecendo, me realizo e sou feliz cada vez mais, e já não preciso dormir pra viver um sonho.
Se a educação da mulher, se seu progresso mental vem dissolver a família, o primeiro cuidado de um povo que se civiliza deve ser extinguir a família.
Ou a educação da mulher dissolve a família e deve-se educar a mulher exatamente para que aniquile essa instituição que, vivendo da ignorância, da escravidão, das fraudes nos contratos bilaterais, é nociva e imoral, ou a educação da mulher não dissolve a família porque esta não se fundamenta na ignorância feminina e deve-se educar a mulher porque ela é uma utilidade que não acarreta prejuízos.
Ter uma família estruturada, é melhor que prata e ouro. Por isso mesmo devemos construir nossa casa sobre um forte rochedo , e com boas fundações. Isso serve para o casamento , e a construção de uma família.
Deixando os dogmas religiosos de lado! Uma família paseada no amor e em um diálogo aberto e franco é bem provável que suportará todas as adversidades que com certeza aparecerão ao longo da vida . É certo que tudo isso vem acompando de muito trabalho, e humildade entre os cônjuges e consecutivamente entre os filhos...
Prece Final
Bons Espíritos espalhem amor entre minha família, meus amigos e meus inimigos.
Que o amor divino brote no meu coração para que eu possa abençoar os que me rodeiam em cada instante de minha vida.
Que o amor flua hoje de meu coração, de minhas mãos e de meus pés.
Que se expresse nas minhas palavras, nas minhas obras e no meu caminho.
Que os Bons Espíritos me acompanhem na jornada terrestre para criar um círculo de bons fluídos em meu redor.
Consagro meu ser a serviço do Amor, Caridade e Bem ao Próximo.
Só o amor compreende, cura e eleva.
Que os divinos Mensageiros de Deus me façam mergulhar no sentimento de união!
"A luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra. Como seremos benfeitores de cem ou mil pessoas, se ainda não aprendemos a servir cinco ou dez criaturas? Esta é indagação lógica que se estende a todos os discípulos sinceros do Cristianismo."
Emmanuel
(Pão Nosso / pelo espírito Emmanuel; [Psicografado por] Francisco Cândido Xavier. Brasília: FEB.)
Sou grato pela família e amigos que tenho. Eles fazem de mim muito feliz e incentivam-me achar o que procuro ! A Deus eu peço sabedoria e que "Conceda-me a serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar; Coragem para modificar as que eu posso e Sabedoria para distinguir uma da outra." E o resto eu busco na maior fleuma, sem precisar estar afobado e me deixar cair pela obstrução. Não sou egomaníaco, mas para alcançar a minha emancipação
farei tudo com destemor, mas sem esquecer que ao longo deste percurso, terei muitos antagonistas... Claro, diversidade sempre haverá,
aliás, a concorrência torna o homem melhor. Ainda sim estou propenso a aprender com os erros, porque sou promissor e sei que é uma peculiaridade que está em mim de forma inerente.
VIDA EM FAMÍLIA
A vida é assim...
Um novelo de escolhas
Para ser desenrolado devagar.
Há dias em que se tece muito,
Noutros, quase nada.
E quanto menos pressa,
Melhor o resultado da trama.
A vida é um quebra-cabeça,
Um jogo que exige paciência,
Perseverança e atenção.
Às vezes, é preciso parar,
Pensar antes de continuar.
E o melhor desse jogo
É a possibilidade de recomeçar.
É preciso que as famílias fiquem atentas,
Que seus membros permaneçam unidos.
Dar bons exemplos como honestidade,
Humildade, solidariedade, fidelidade,
Generosidade, amizade, moralidade,
Dignidade, respeito e amor ao próximo,
É fundamental para a formação do caráter.
Nossas crianças precisam crescer discernindo
O certo e o errado, assim como também,
Precisam saber a diferença entre casa e lar.
“Casa é uma construção de cimento e tijolos.
Lar é uma construção de valores e princípios. ”
Sendo assim, sejamos abrigo, colo e afeto,
Mas sem deixar de dizer não, no momento certo.
Quem te ver assim, não sabe o quão sábia tu és, dedicada, de família, linda da cabeça aos pés.
Cabeça feita, passos firmes, pessoa de pés no chão, sim, admiro teu jeito, seu senso de decisão.
De longe já posso ver, tudo se realizar, teus desejos teus sonhos, aqueles que não pode contar.
Sei que tu tens segredos, como toda mulher também tem, mais sei que aí nesse peito, ainda não mora ninguém.
Más quando te digo ninguém, eu falo de um grande amor, um amor que dure pra vida, assim como Deus ensinou.
Já vi sujeito de sorte, nessa vida eu já encontrei, contudo mais sorte terá, aquele que tu entregar, o amor para ele guardar.
Era uma vez, um casal que unidos pelo amor, casaram e formaram uma linda família.
Logo de início, Deus os concedeu um lindo anjo, que de tão abençoado e especial, cedo voltou para ao braços do pai.
Mas como Deus é maravilhoso e misericordioso os presenteou com mais duas lindas filhas.
A vida não foi muito fácil, mas nunca faltou amor, carinho, dedicação e uma criação voltada para desígnos do “Senhor”
O tempo passou...a filha mais velha, namorando, recebeu a notícia inesperada de uma gravidez não planejada. Tão nova e imatura, assustou a família que naquela ocasião sofreu, mas reagiu e a acolheu com bravura.
Nasceu o primeiro neto, que completou felicidade desta família. Ele foi criado como filho, um filho muito amado. A vida é isso...caminhos traçados e mistérios inesperados. Nada é por acaso e tudo é magia!
Este menino cresceu, se tornou um rapaz trabalhador, aprendeu a dirigir, comprou seu carro.... Que felicidade! Uma vida ativa, rodeado sempre de amigos, namorando, com promessas divinas...um certo dia se viu protagonista de um episódio muito triste e dramático, que quase lhe tirou a vida.
Mas Deus estava lá, pra quem crê, ele sempre estará e sua mão protetora abençoará.
Foram dias muito difíceis, foram dias amargos, de dor, de pavor, de agonia, de oração, de fé,..que só quem passa por momentos como este, sabem descrever como é a espera de um milagre e como se manter de pé.
Deus mostrou mais uma vez, que se pode continuar confiando nele, ele mostra a luz e o caminho conduz; além da maravilhosa e surpreendente recuperação, Deus agora enviou a este filho amado e toda a família, outro presente; um ser pequenino, que através do ventre de uma moça linda, vem contemplar as bençãos de Deus e será a prova de mais uma grande felicidade e vitória para a formação e história de uma família que crê, vence e ora.
Que Deus os abençoe sempre. 🙏🏼
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Vou aqui contar uma estória
Me chamo Liz ,venho de uma família quase humana, irei descrever-los.É um pessoal que lê pensamento,não vê o futuro mas sente.Troca de corpo, transforma quem trai em sapos.Eu poderia dizer que me acham "bem menininha" mas sou uma jovem senhora se é que existe senhora "jovem" risos. Moro numa ilha , no Rio de Janeiro . Perái, me confundi sendo mas direta, vim escrever uma a minha amiga Amélia,alienista é que ela mora em outra dimensão,pelo menos aqui tem o mar então, tenho certeza que assim que eu jogar esse bilhete no mar sei que ela ira-recebe-lo.
Minha querida amiga Amélia,como vai?Vim aqui descrever as situações como você me solicitou .
Primeira situação
Tenho três tias no País Distante,onde nós nos conhecemos. Lembra? Pois é estive no País Distante,algum tempo atrás. Mas voltando pro assunto. Tia Laura inquieta e está sempre botando uma boa música para dançar, isso quando não está na academia. Já a tia Isis está sempre fazendo mimos, bolos e contando estórias de tia Mia. Ops , esqueci de falar desta, Tia Mia é muito atenciosa, dizem que é como uma mãe, responsável e uma pessoa que sempre podemos contar. Mas quando eu nasci, e cresci soube que tia Mia se enfrenou num projeto de melhorar a humanidade, porque esses tais humanos nunca param de aprontar. Dá ultima vez que estive em Distante, Tia Isis me confirmou que o projeto não esta nem perto de acabar. Mas em relação a tia Mia a admiro e sei que ela sempre pergunta notícias de mim,para tia Laura. Tenho muita vontade de conhece-la mas enquanto ela não retorna para que eu possa visita-la vou vivendo minha vida, com meus filhos e marido.
Agora Outra Situaçao
Em Leste de Distante,Tenho três primas, Silvia ,Vivian e Lola. De traz para frente .
Lola , a filha mais velha de Silvia é muito reclusa, tão fechada que se mudou para sudoeste de Distante e a mãe foi a última a saber.
A Vivian pelo que sei é muito legal ,simpática, sensível apesar de não conhece-la muito bem sempre que tenho uma questão. Ela vê fica do meu lado.
Já a Silvia ela é o que posso dizer tia/prima haha massa, gosto muito dela,mas sempre que procuro fazer conexão, ela não aparece está sempre muito ocupada. O que me deixa serena é saber que Silvia e Vivian estão juntas. Porém o que é mais curioso, é que tudo Silvia sente (dor,estresse,tristeza,raiva) todas essas emoções eu sinto na mesma hora, é como se caso ela tomasse um choque agora, eu sentisse também.
Pois bem , minha amiga Amélia, se você tiver alguma resposta sobre isso não hesite em me enviar suas águas-vivas.
Atenciosamente,Liz.
Família para mim é algo definido e indefinido, ao mesmo tempo.
É o ninho onde nasci e foi se expandindo.
Não considero somente as pessoas que estão ligadas a mim pelo sangue...pois, há pessoas que se tornam tão próximas que se tornam união, de laços fraternos.
Família é onde aprendi e aprendo todos os dias valores e crenças, experiências e vivências.
Sim O meu irmão é o orgulho da familia porque é lindo e bom e é responsavel, trabalhador e é intelegente
os meus pais querem que seija como ele dizendo para não comer e peguntam se eu gosto de ser gordo se não queria ser magro como ele
dizendo queo meu irmão é o orgulho na minha cára e dizendo que sou uma desilusão para a familia, eu sei que sou mas podiam dizer pelo menos para não fazer mais isso e para esquecer e que não era para continuar a fazer isso
isto pode ser uma coisa muito insignificante para os meus pais mas para mim é muito mau eu sofro desde os meu 5 anos sempre a mandarem me a baixo mesmo que estivesse feliz ou com umm surriso não era porque estava feliz só porque não queria ser mais uma vergonha para a familia mas que já sou
eu hoje 1/10/2018 bati mesmo no fundo o meu pai descobriu mas não tinha a certeza que fumo e disse que se descubrisse se fumo ia para a rua só porque fumo, roubei,sou gordo,como muito e dou despesae porque não sou bunito.
eu tinha 5 anos vi o meu pai a fumar e eu querendo fumar s+o porque ele estava a fazer aquilo para relachar e o meu pai disse me não faças isto que o pai está a fazer porque faz mal
mas se fize se mal ele não tinha pegado naquilo e queria exprementar mas nunca disse qo meu pai dizendo sempre que nunca ia fumar pois chegamos a hoje depoes de 11 anos e estou a fumar vou parar? SIM porquê? porque o meu irmão mandou uma mensagem muito prufunda e pensai muito nisso
sim ele é um irmão muito fixe e exemplar mas que nao queria ser porque não gostava de ser como ele PERFEITO como ele eu tenho defeitos e muitos como estao a ver e ler.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Pensamentos de família para refletir sobre os verdadeiros valores
- Textos sobre família
- Texto para Família
- Versos Família