Texto Mulher de Arnaldo Jabor

Cerca de 35876 frases e pensamentos: Texto Mulher de Arnaldo Jabor

Certa vez...

Certa vez conheci uma mulher,
Uma linda mulher,
Diferente de todas que já havia conhecido.

O sorriso dela me trazia paz, alegria, conforto.
Sua beleza me encantava... Sabe quando a gente se pega admirando alguma coisa, com "aquele" olhar? Pois é... Era assim que eu ficava quando a olha. Tinha a sensação que o mundo parava e só havia a imagem dela ali na minha frente e nada mais.

Ah! Aquele cabelo caracolado, de cor negra... Parece que sinto o cheiro dele neste exato momento. Lindos! Simplesmente lindos!!!
E a voz dela (as vezes rouca), adorava ouvir. E confesso que sinto saudades, muita saudades das nossas conversas, dos conselhos trocados, das ajudas oferecidas, do carinho que existia entre nós.

Amava tudo nela
Os defeitos
As qualidades
Os pormenores
Enfim...

Sabe quando estamos em algum lugar que gostamos muito?
Aquele lugar confortável, que você se sente bem, em paz, leve, à vontade... Aquele lugar que quando você está nele parece que nada mais importa... Aquele lugar que tem o poder de te fazer esquecer dos problemas do dia-a-dia?
Pois é... Era assim que eu me sintia quando estava em seu abraço, em seu cheiroso abraço, naquele abraço apertado, coração com coração.

Infelizmente não conseguimos controlar nossos sentimentos, e por ironia, o que deveria ser uma coisa boa, se torna uma coisa ruim.

Paulo Coelho disse uma vez:
"Quem tentar possuir uma flor, verá sua beleza murchando. Mas quem apenas olhar uma flor num campo, permanecerá para sempre com ela. Você nunca será minha e por isso terei você para sempre"

Hoje posso entender muito bem isso.

Nos afastamos, porém ela nunca irá se afastar de mim, dos meus pensamentos, dos meus sentimentos, do meu coração

Leandro Maciel, Moju, 2019

Inserida por Theweslley1010

Hora de mudar

…Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora. —Lucas 7:39

Uma vez um amigo me disse: “Em minha vida, já vi muitas coisas mudarem e discordei de todas elas!” Talvez ele tenha exagerado nesta afirmação, porém, muito de nós concordaríamos que também não gostamos de mudanças — especialmente se elas envolvem alterações em nossos hábitos e atitudes.

Essa foi uma das razões por Jesus ter sido tão impopular entre os fariseus. Ele desafiou o sistema de boas obras e autojustificação estabelecido há muito tempo. Pense na ocasião em que a “pecadora” entrou na casa do “santo” da cidade relatado em Lucas 7. Simão, o fariseu, não se impressionou com a profunda demonstração de afeto da mulher por Jesus. Lendo os pensamentos de Simão, Jesus imediatamente desafiou a percepção falha que ele tinha da sua própria bondade, contando a história de dois devedores — um que devia muito ao seu senhor e outro que devia pouco. “Qual deles, portanto, o amará mais?”, perguntou Jesus (Lucas 7:42). Obviamente aquele a quem mais se perdoou. Falando sobre a atitude de Simão, que sentia-se bem consigo mesmo e com sua postura individualista, Jesus declarou: “aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama” (Lucas 7:47).

O desafio é claro. Embalados por nossa própria bondade, nosso amor por Jesus desvanece ao esquecermos que estamos entre os que foram “grandemente perdoados.” Se isso acontecer, prontos ou não, é hora de mudar!

Quando Deus inicia mudanças, Ele geralmente começa conosco. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Como Deus quer!

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24

O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”

Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.

Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.

O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).

A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).

A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).

O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.

Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Para a minha pekena

B ela mulher dos cabelos sedosos
I nigualável em sua beleza
S abe me fazer bem
C aramba como eu amo essa garota
O usada demais para me deixar feliz
I ncrivel amor que ela transmite
T em um coração grande
I deal para me fazer a pessoa mais feliz
N ao deixa nada abalar
H onesta com tudo
O rgulhosa do seu jeito

Inserida por felipe_mello

sentimos o luto
em todas as coisas não ditas
que uma boa mulher não deveria confessar,
talvez divididas apenas
com quem é possível compartilhar
meio século, a nostalgia, as verdades
cruéis e duras de se articular
as jovens irão descobrir,
e torcer que não venha o dia em que verão
o mundo desconfigurado pela perda
os pais irmãos o genro
desaparecerem, a possibilidade de futuro
mais curta, as ausências acumuladas,
e um outro silêncio
não o do entendimento
a dispensar palavras
quando se tem uma boa amiga

Inserida por pensador

há um dia em que a mulher
pergunta a si mesma
pergunta para outra
mulher
e as perguntas pairam
flutuam
sobre a cabeça
as perguntas incomodam
e vazam como excremento
de aves de árvores de céu

nesse dia a mulher procura
a resposta
por que de que adianta
se há mãos que fazem dançar
as cordas
e os pequenos membros
do corpo vivem em sacolejo
o ventre morre em liminares
gestações que formam mãos
de homens

e a partir do ventre
as mãos nutridas pela mulher
saem na direção do mundo
de tudo que é externo
de tudo que é global
antropológico
fágico
e social

e a mulher nesse dia pergunta
para outra mulher
para o espelho

de que isso tudo
adianta

Inserida por pensador

O melhor de uma mulher não é o ser trabalhadora, mãe protetora ou sua bela aparência.
Tudo isso é muito importante, mas melhor e mais importante ainda, é ela priorizar sua comunhão com Deus, ser irrepreensível em seu caráter e adquirir sabedoria do alto.
Porque a beleza, os filhos e o trabalho inevitavelmente e infelizmente com tempo se vão, mas a comunhão com Deus, o caráter e a sabedoria podem durar gerações e iluminar muitas vidas.

Inserida por EDSONDOMpen

A TI MULHER:

Ó LINDA MÃE, LINDA MULHER;
TENS TUDO O QUE A GENTE MAIS QUER;
P'RA CÁ VIVER, MAS DE VERDADE;
Ó MÃE DE TODA A HUMANIDADE!

És LINDA MÃE, P'RA A ETERNIDADE;
Pois ÉS AMOR, que JAMAIS finda;
Por TEUS AMARES, de irmandade;
ÉS desta vida, A MUSA LINDA!
O TEU AMAR, tem a tal vontade;
Tão FORTE, que fica em saudade;
Pois NASCESTE, pra na VERDADE:
Seres a MÃE da humanidade.

De todas as COUSAS criadas;
Na nossa Linda natureza;
TU TENS a beleza das fadas;
Que as lindas flores, embeleza!
Tens da Ternura O BOM sabor;
Que TE faz MÃE, mas de VERDADE;
P'la boa vontade; que é:
Seres a MÃE da humanidade.

Bem hajas; Ó LINDA MULHER;
Por teres em TI, o bom saber;
Que todo nosso viver quer;
Para se transformar num SER.
BENDITA SEJAS; por TAL SERES!...
E BENDITA seja A VONTADE;
Que A Ti se deu; PRA MERECERES:
Seres a MÃE da humanidade.

Bendita sejas por teres;
Em ti, tamanha beldade;
Que nada mais é que seres:
Mãe de toda a humanidade!

Com o Carinho do AMOR, a TODAS vós MULHERES; dedico
este pensar.

Inserida por manuel_santos_1

O caráter das pessoas são a temporais, mas quando a mulher têm sentimentos verdadeiros... Não importa se ela irá dormir em uma cama sofisticada... Em um palacete ou em um colchonete em um barraco na favela!
O que o coração dela necessita é da pessoa que o coração dela bate mais forte;
No entanto os sentimentos espera de reciprocidade e não das mágoas que podem trazer a frustração!
Mulher que ama de verdade demora a desistir, mas quando desisti é para nunca mais voltar;
Contudo, é extremamente importante, amar, dar atenção, ter educação, ser gentil, ser compreensivo, ser compassivo, recíproco, carinhoso, ser generoso e ser guerreiro;

Inserida por JULIOAUKAY

Sou um homem que gosta de ter uma bela mulher ao meu lado, para me acompanhar em quaisquer circunstâncias e ser um casal exemplar perante o nosso ciclo social. Entretanto, não sei esperar a indecisão de uma mulher que sofreu por amor anteriormente e não permite-se viver o presente, consigo compreendê-la, mas não costumo entrar em um relacionamento para perder o meu tempo e tão pouco para fazê-la sofrer ou algo similar.
Eu orgulho-me por ter sempre a intenção de induzir a felicidade para com toda mulher que envolvo-me. Embora eu não saiba espera-la por muito tempo, por algum momento, eu estava disposto em constantes tentativas de adentrar o coração desta dama e prova-la que nem todos os homens são iguais.
Sei que atualmente o meu ciclo social é completamente renovável e novas pessoas vêm e vão constantemente, mas é sempre importante relembrar e ressaltar que o HOJE jamais voltará para o nosso presente no mesmo contexto que carregamos atualmente.

Inserida por igor_henrique_1

Tuas armas

Não negas que és mulher, tens nas mãos
tudo que precisas para um homem fascinar.
Tuas armas são tantas, como se não bastasse
teu corpo e rosto, ainda usas o teu encanto,
que nos aprisiona.
A vontade de ali preso ficar é grande demais.
Essa doce maneira de falar teus segredos,
falar dessas carícias, do teu perfume que extasia
só de o sentir.
São os instrumentos que usas como queres, nos
tornando escravos da tua vontade.
Enfim, és mulher qual homem não busca uma
maneira de ficar preso a ti, pela eternidade?

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.- RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

"Mulher"

Criatura linda de meu Deus,
Sempre bela e cingida de amor,
Inspiração dos sonhos meus,
Perfeita aos olhos Pai, o nosso Criador;

Lapidada como diamante puro,
A mais bela jóia do tesouro,
Tão sagaz que reluz no escuro,
Valiosa e pura como o ouro;

Olhos que te guiam no deserto,
Sombra que lhe protege do calor,
Alívio das tuas dores em tempo certo,
Nos teus braços o meu leito de amor;

Cabelos soltos dado ao vento,
Brisa leve sem calor;
Traz consigo com o tempo,
Paz e luz ao seu favor;

Olhos negros como a noite,
Brilho forte como o sol,
Resistente feito a morte,
Leve e linda em meu lençol;

Voz sublime feito grito;
Brada longe a onde for;
Traz saudades em versos simples,
Com gemidos de amor;

Lábios que entorpecem seu amado;
Fonte eterna de doçura;
De paixão me embriago;
Com meus sonhos de loucuras;

Corpo nu que me seduz,
Me deseja sem pudor,
Eternamente me conduz,
Depender-me do teu amor;

Inserida por deutes_oliveira

A MULHER DE LÓ OLHA PARA TRÁS E VIRA UMA ESTÁTUA DE SAL.

VEJA UM EXCERTO DA HISTÓRIA:

(...)
Os anjos disseram a Ló:
- Depressa! Tome sua mulher e suas duas filhas, e saia daqui!
Ló e sua família demoraram-se um pouco, de modo que os anjos os pegaram pelas mãos e os levaram para fora da cidade. Um dos anjos disse:
- Corram para salvar a vida! Não olhem para trás. Corram para os morros, para não morrer. (...)

Minha interpretação:

Há nessa história duas metáforas:

Primeira: Estátua não se locomove. O momento em que a mulher de Ló olha para trás quer nos dizer que, enquanto estivermos com os pensamentos presos às coisas do passado, não teremos condições de crescer material ou espiritualmente. Guardar raiva e ódio do próximo é pecado.

Segunda: Ela havia se atrasado para sair da cidade e pensou que as filhas estivessem para trás, do mesmo modo que bens materiais. Isso nos remete ao apego ao materialismo, fato esse, também, reconhecido como pecado.

Portanto, não fiquemos com os pensamentos preso às coisas do passado, para que não venhamos cair em pecado.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Um homem sábio é aquele que nunca se aproveita dos sentimentos de uma mulher para satisfazer os seus prazeres pessoais, mas respeita tais sentimentos, porque, certamente, as marcas que ele deixou no coração dessa mulher ficarão lá guardadas e, cada vez que ela, com o passar do tempo, voltar a relembrar desse homem haverá de ser com carinho e não com o pior sentimento que uma mulher poderá ter por um homem, ou seja: o desprezo!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

As mulheres da nossa vida

Mulher preciosa
Mulher radiante
Perante as estrelas
Seu brilho é constante.
A flor mais bela do dia
Por onde passa deixa seu frescor,
Suave e sensível
Que nos leva ao seu amor.
Aos cânticos de alegria
Sua voz vira magia.
Esplendor de virtudes
Que reflete em nossas vidas.

Inserida por MatheushenriqueB

O simples da vida é um sorriso de um filho, um beijo da mulher amada.
O simples da vida é uma pescaria com os amigos, sentado embaixo de um ingazeiro, ouvido o som das correntes das águas em harmonia com o balanço das árvores.
O simples da vida é uma boa noite da mãe antes dormir, um abraço do pai antes de sair.
O simples da vida não se encontra nas vitrines das lojas, não se pode comprar.
O simples da vida é de graça, é uma dádiva divina.
O simples da vida é a infância correndo na rua brincando atoa sem se preocupar.
O simples da vida é viver antes que a vida se vá.
O simples da vida é a vida!

Inserida por Jerclay

certo dia um jovem conhece uma bela mulher eles começam a conversa e se apegam de uma tal forma que um não consegue ficar longe do outro, um amor ali grandioso estava ha nascer! erao felizes tinhão apenas pouco tempo para juntos estarem, mas este minimo e pouco tempo que existia para eles se tornava belo e maravilhoso ate o exato momento, que um acidente acontece, e ele se ve sem forcas sem reação, ficou a pensar o que ele poderia fazer para novamente ve la sorri, naquele mesmo momento ele se sentiu um fraco um inutil pois o único desejo que ele sentia no coração, era ve-la feliz.e ele ali sentado naquele hospital presenciando umas das pessoas que ele mais amava nesta vida, ali deitada com soro remédios sem ao menos se movimentar, como ele queria trocar de lugar com ela naquela momento como ele queria não ve-la ali, aquilo corroeu a alma dele de tal forma, que ele não conseguiu olha no rosto da mãe daquela criança que ele tanto amava que pra ele era como sua filha, ele apenas queria tirar ela de la da quele local que ela estava, ate mesmo se fosse preciso perde o amor dela ele aceitaria, apenas para poder ve-la feliz novamente. Ao sair daquele hospital e chegar em casa ele foi ate uma igreja procurar uma direção e um pastor a ele disse: de uma certa quantidade de dinheiro aqui que amanha mesmo ela estará na casa dela! Mas aquele homem não tinha todo o dinheiro solicitado a ele, então no desespero que ele sentia no coração, ele saiu para arrumar aquele dinheiro. E ao cair da noite ele foi ao culto levar o valor determinado e deu ao pastor, mas mesmo assim no dia seguinte aquela menina que ele tanto amava continuava no hospital deitada a adoecer, ele querendo porque querendo trazer novamente o sorriso da mãe dela de volta ao o olhar dela ele saiu sem rumo procurando apenas uma solução ele estava desposto, a tudo fazer para velas novamente feliz! Foi ai então que uma mulher o parou na rua e ele disse!
Eu posso lhe ajudar com o que você procura!
Você apenas terá que fazer o que eu lhe pedir.
Ele aceitou na hora e foi ao local que ela pediu, naquele local ele fez um pacto com o demônio ofereceu sua vida sua alma em troca ele apenas queria a felicidade delas, e que ele jamais calsace mal a elas novamente, ele apenas nao sabia que aquela atitude que ele tinha acabado de tomar, levaria embora da vida dele o grande amor da vida dele. Depois disto ele a fez sofre ela a fez chora, como era possível o homem que mais lutou para ver elas felizes,se torna tao ruim a capaz de fazer a mulher que ele mais amava chora sofre, ele a perdeu para toda eternidade e também tinha perdido a alma dele, pois ele jamais ia querê ela próximo a ele pois ele sabia que poderia faze-la sofre, pois a alma dele estava entregue as trevas,ele sofria com a saudades que ela fazia, ela sofria por ele ter feito ela sofre tanto, mas ela sempre o perdoava por mais que ele tentasse tentasse ela o perdoava, e os dois sempre voltavam a se falar novamente, mas para ele existia um medo grande no coração dele pois ele sabia que se ela estivesse perto o inimigo iria querela destruir também. Mas quando deus ele coloca algo em sua vida nada e impossível,e ela mostrou a ele que existia uma saída que ele poderia desfazer o que ele fez, e toda a forca o amor que ele tinha ele deixo soltar do coração, ele foi buscar a deus pela felicidade dela e mesmo que ele não seja digno, ele ira sempre sempre buscar ate seu ultimo suspiro para que ela seja feliz, hoje ele nao se aproxima muito dela e raro as vezes que ele a encontra mas nestes raros momentos e que deus mostra para ele que o grande amor dele esta bem e feliz

Inserida por novidade_consultor

Se você ama uma mulher , nunca esqueça dos seguintes conselhos!
sempre diga a ela eu te amo de dia de tarde de noite a todo segundo a todo momento, coloque no olhar dela o mas belo e puro sorriso, pois o amor e uma dadiva que deus nos deixou na terra não deixe seu grande amor, não se sentir um dia a mais amada a mais bela a unica a joia mais preciosa do universo para você, seja a paz na alma dela seja o sorriso dela dia a pós dia seja ela queimando em seu sangue , seja seu protetor o seu amor seja a imspiracao dela nos dias de dor e tristeza seja a alegria que paira no olhar dela mesmo se ela não quiser um sorriso a você dar, ame cuide como sua joia mais preciso deste mundo molde ela dia a pós dia, pois desta forma ela sempre guardara o mais belo e perfeito sorriso apenas para ti

Inserida por novidade_consultor

MULHER, CAPRICHO DO CRIADOR.
Mulher obra prima do criador
Ele a fez e nas mãos do homem entregou
Essa magnífica criação!
O primeiro homem que a recebeu
Das mãos de Deus reconheceu.
Fez para ela até mesmo um poema
Para elogiá-la com admiração.
Essa é agora osso dos meus ossos,
Obra da Criação!
Porque de mim mesmo foi formada
Na sua grande introspecção
Ele pensou, foi feita para ser amada
Obrigado ó Deus pela mulher que me destes.
Essa mulher que das mãos do Criador saiu
Com propósito sem igual
O de fecundar, e dela o filho nascer
E assim o mundo todo encher
Ao lado do pai que como sacerdote do Lar
Toda família amparar!
Essa mesma mulher, obra especial do Criador
No mundo contemporâneo
Tem passado por tanto dissabor.
Por seus companheiros maltratadas,
Muitas vezes assassinados
Como fosse deles propriedades
Objetos de escárnios.
Pobre mulher! Está chegando o seu dia!
Dia internacional para você desfrutar
É doloroso que muitas
Não puderam o dia de hoje alcançar,
Mas a parte boa é que você aqui está
E nesse dia tão interessante
Nós, homens cristão e de bem
Queremos, a você mulher,
Queremos com flores te homenagear.
Feliz dia Internacional da Mulher.

José Martins Capetine
Muniz Freire – 06.03.2017

Inserida por Dulcinea2011

(...) Dizem que sou Impulsiva, garota mimada,
as vezes Felina, as vezes mulher, as vezes menina.
Mas dentro deste coração selvagem existe uma
garota apaixonada pela vida, em um corpo de mulher.
Que ama, sofre e chora, mais tem a certeza de que la fora tem um lindo dia esperando por ela.

---------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp