Texto Motivador Gladiador
Todos os dias damos um passo sempre à frente. Todos os dias, caminhamos um pouco mais na direção do nosso Eldorado de sucesso. Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo.
Se olhares para trás, veremos que deixamos marcas profundas nesta linda caminhada em busca da felicidade.
Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas, se agregam na idéia de que, para superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar em nossa mente um ponto de chegada uma meta real ou um objetivo bem concreto devemos seguir em frente o tempo todo.
Sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso, destinados às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho... É uma verdade! Saúde e Paz!
No dia em que eu for embora de Teixeira de Freitas, irei na certeza de que dei o meu humilde contributo moral para a cidade.
Não serei apenas um morador, que por aqui passou, usou da cidade e não teve a audácia de representa-la positivamente em outros lugares.
Querendo ou não sou paginas da historia de Teixeira de Freitas com muito orgulho. Saúde e Paz!
COM ELES APRENDI
Me espelhei em quatro grandes homens e eternos na minha vida por seus ensinamentos, pois os mesmo foram símbolos de sabedoria, humildade, fraternidade e muita honestidade ao falar:
Jesus Cristo, meu pai Julio Gonçalves, Mahatma Gandhi e Martin Luther King. Com eles aprendi a ser essa pessoa que sou.
Durante a minha caminhada só cometi um erro, que foi a de me envolver com politica, por um pequeno período porém graças a Deus já corrigi e esse mal e o mesmo não me afeta mais. Estou sempre pronto para viver a minha missão sempre caminhei e vou caminhar super orientado e protegido por Deus. Saúde e Paz!
Tenho aqui mostrado um pouco da minha humilde trajetória, sempre me pautei em doar um tanto de mim para a humanidade de forma incondicional, não sei quando irei cumprir os meus dias aqui na terra, por isso vivo a graça fraternal e fé viva em Deus.
Todos os dias eu devolvo para Deus a sabedoria que ele me agraciou ajudando o meu próximo e os ensinado os caminhos do bem.
Eu sou Luiz Motivador eu ainda acredito que haverás um dia aonde que as pessoas não critique as outras sem conhecer as suas reais qualidades. Sou um homem que não carrego duvidas no meu simples viver. Saúde e Paz!
(Obs) Nunca sabemos quando será a última vez em que escrevemos ou lemos alguma coisa!
Luiz Motivador
www.luizmotivador.com
Verdadeiros amigos não saem da nossa memória, nem da nossa lembrança,
pois os verdadeiros amigos fazem parte da nossa história e da nossa caminhada.
Com certeza já fazemos parte da história um do outro, mesmo que virtualmente aqui na telinha do nosso computador.
É com esse sentimento tão lindo da amizade que tenho por todos vós que te desejo um final de semana muito especial. Saúde e Paz!
Um dia ainda criança nas terras vermelhas do quilombola da Froja eu já sonhava e sabia que um dia a minha voz entoaria como o canto mavioso de um pássaro ao entardecer mundo afora!
Eu simplesmente aquietei-me no silêncio da busca por saber um pouco mais e estar sempre presente na vida daqueles que chegarão ao mundo sem a ótica da pontuação positiva do viver melhor.
Irei continuar a minha missão que para mim é um grande trabalho evangelístico também, pois converto magoas em amor orientando a quem se permite como Deus me ensinou. Obrigado programa Assunto Do Dia! Saúde e Paz.
Para alcançar as metas temos que, ter força, foco e muita fé. Muitas vezes nós temos a força de vontade e não nos focamos na nossa fé, dai as tão sonhadas metas aos poucos irão se afastando de nós e as nossas cabeças começa a criar interrogações e duvidas.
Reveja conceitos e praticas do passado, pois o passado irá refletir sempre no presente. Não cobre de você grandes realizações no presente, se o passado ainda não foi corrigido. Saúde e Paz!
A Voz do Silêncio
(...)
Assim como há roupas para diversas ocasiões, vinhos propícios para diferentes pratos e copos para diferentes vinhos, há também silêncio com os mais variados propósitos e significados, oscilando entre o elegante e o inconveniente, entre os que geram benefícios e os que são nocivos.
Pensando nisso, ofereço uma pequena lista com alguns tipos de silêncio possíveis de serem observados, em variadas situações.
Silêncio Sábio, ou motivado pela prudência. É utilizado quando se percebe que os ânimos encontram-se exaltados, a descompensação se faz presente, o complexo assumiu a posse da consciência, a ira cegou a razão, a lucidez foi apagada, o ego encontra-se divorciado do Eu. Nestas circunstâncias, manifesta sabedoria quem se refugia em amoroso silêncio até que a "tempestade" passe, entendendo que "não havendo maldizentes cessa a contenda". Sabe que muito mais útil do que ter razão é ter bondade; mais importante do que um argumento forte é um coração manso.
Silêncio acolhedor, quando face à dor do semelhante, causada por perdas humanas ou materiais, evita-se argumentar, comparar, justificar, explicar ou aconselhar, restringindo-se a estar perto, em silêncio, esvaziado das pretensas verdades, totalmente disponível, para sentir e ouvir o que o outro experiencia. O silêncio acolhedor abre espaço em nós para que o outro se refugie. Nestas circunstâncias, um olhar encharcado de ternura, um abraço cheio de compaixão, estar presente de corpo e alma, é puro alento.
O silêncio extasiado. Quando, diante do que encanta e arrebata, quedamos em reverente silêncio, em prostração de espírito e de alma. Silêncio que nos assalta diante do mistério da vida e da morte ou da magia da Criação. Silêncio que relativiza todas as vozes e faz cessar todos os argumentos, ao sentir no coração a presença divina, ao ouvir na alma a voz de Deus, quando na mística da fé contemplamos o Eterno Mistério.
Silêncio imposto. Quando pelo uso da força cala-se a voz do mais fraco, do injustiçado, do discriminado, do oprimido, do marginalizado. Silêncio imposto pelo medo, gerado pelas armas do poder econômico, político e religioso que perpetuam a escravidão, a repressão, a culpa, o julgamento e a condenação. Silêncio de quem se tirou a voz e a vez.
Silêncio conivente. De quem se deixa calar por benefícios injustos, de quem possui a consciência estuprada pelo ganho ilícito. Silêncio comprado, fruto do desavergonhado diálogo entre o corruptor e o corrupto. Tem a verdade como mercadoria de troca onde o que é direito é silenciado em benefício da ganância; quando diante da oportunidade ilícita sobressai a falta de caráter e "vende-se a alma ao diabo".
Silêncio covarde. Quando diante da maldade, da corrupção, do estelionato, do desmando e da injustiça praticada nos domínios familiar, econômico, político e religioso, opta-se por manter-se a "língua presa" no céu da zona de conforto na qual medrosamente se abrigou. O silêncio covarde é o silêncio da omissão, aonde o maior dano não vem só dos malfeitores, mas também e sobretudo dos cidadãos de bem que se mantém omissos.
Silêncio que fere. É silêncio motivado pelo ódio, pela indiferença, pelo sentimento de vingança, pela incapacidade de perdoar, de acolher e de amar. Neste aspecto, lembrando Rodovalho, "o silêncio é um recado. É a pior carta que alguém pode enviar para o outro." Tal silêncio é capaz de infernizar e produzir enfermidade em quem o protagoniza, podendo ainda causar muito sofrimento ao alvo da aridez de tal comportamento.
Silêncio Buscado. Lembro aqui do silêncio praticado pelos "Nadistas" que sugerem desconexão de aparelhos eletrônicos por algum período, o que sem dúvida é muito salutar; além de potencializar a criatividade, pode evitar o "burn out", transtorno psíquico que mescla esgotamento e desilusão. O objetivo principal do silêncio buscado, no entanto, é nos conectar conosco mesmos, levando-nos a tomar consciência do próprio corpo, sentir a respiração, o coração, reencontrar a alma, mergulhar no nada grávido de criatividade. Tal silêncio nos liga à essência divina que nos habita, reconcilia o ego com o Eu, faz-nos íntimos de Deus, liberta-nos da aparência, redireciona e suaviza a existência. Harmoniza os pensamentos, sentimentos e relacionamentos, possibilita e potencializa a meditação, dá profundidade à oração, além de ser saúde para o espírito e para o corpo.
Há silêncio e silêncio, carregando cada um sua própria singularidade, linguagem, propósitos e resultados. Há o silêncio altruísta e o egoísta, o que fecha e o que abre, há o que constrói e o que destrói, o que abençoa e o que amaldiçoa, há o que gera paz e o que perpetua o ódio. Há silêncio que cura e que faz adoecer, há o que é fruto de amor e o que é fruto do ódio.
Lançar mão do silêncio, como instrumento abençoador, exige coragem, maturidade, esvaziamento, proatividade, autocontrole, sabedoria e auxílio divino. Que ao silenciarmos o façamos movidos por amor, com o desejo de abençoar sempre. Saúde e Paz!
Não existe problema sem explicação e você não exceção.e você está escondendo as suas qualidades, estás olhando pra os teus defeitos
E dizendo eu sou uma coitadinha de pessoas, fica sabendo que você não é isso não !!! Se não deres o primeiro passo não Vaz conseguir e tens que começar de baixo mesmo ..
Antes de ligar, de procurar, de mandar mensagem, dizer que tá com saudade, pense no depois.
Depois disso, o que vem?
A solidão novamente? A companhia temporária e vazia?
A mesma dor, o mesmo choro, o mesmo "quem sabe um dia"?
Tem coisa que não vale a pena a gente cutucar, se não, nunca cicatriza. Tem remédio que ameniza a dor momentaneamente, mas abre um buraco maior dentro da gente.
Da porta para dentro, cada um sabe o que passa; da porta para fora, cada um conta o que quer.
Somos mestres em julgar sem conhecer.
Não sabemos o que o outro enfrenta, não entendemos suas escolhas porque elas não fazem parte do nosso caminho.
Falar é fácil, difícil é calçar os sapatos do outro e andar por cima das suas pedras.
✨ É Natal... Dia mágico e motivador a emocionadas reflexões... Tendo o poder de nos sensibilizar, nos relembrando, a cada dezembro, nossas fragilidades quando da expectativa à espera de Jesus o nosso salvador... Para nos redimir de todos os pecados cometidos em um único período, enquanto, que, os de uma vida toda continuarão, ano após ano à espera do próximo Natal... Contudo, vale a nossa intenção, a mais sublime certamente, e mesmo ocasional, de praticarmos o AMOR ao próximo e a todas criaturas.
O Natal representa a esperança em dias melhores, e para que esse desejo se torne realidade basta apenas começarmos pela mudança de nossas atitudes... Nenhuma novidade, mas tão grande é a dificuldade em colocarmos em prática a ação de se fazer apenas o bem, o que indiscutivelmente retornará, de alguma forma a nós mesmos... A relação de causa e consequência, presente nos fatos de nosso dia a dia, não nos basta para agirmos em busca de um mundo verdadeiramente “humano”... Sendo essa propriedade a nós específica, distinguindo-nos das demais espécies, dentre outros, pelo fato de raciocinarmos, e portando cabendo-nos discernir antes de praticar... Não bastando-nos, dessa forma, sermos mero “substantivo”, mas, sim, um digno “adjetivo” que nos qualifique na força da expressão do termo “ser humano”... É o que eu desejo a mim, a você e a todos que aqui passar.___✍️
"Felicidade"
Fato motivador que
Eleva nossa qualidade de vida e nos
Leva a um estado
Inesplicável de bem estar
Com tudo ao nosso redor
Intrigante sentimento...
Desejamos ter por toda a vida
Assim a buscamos dia a dia, mas
Despois percebemos que
Ela está nas coisas mais simples da vida...
A exaustão da força efetiva principal do pensamento motivador é o limite do inoperável das forças reais do cérebro, sendo a própria paralisia abstrata do querer, antes de se mover, por fim executar e de fato fazer.
A Saúde mental é a energia das conexões cerebrais de todo funcionamento da existência humana é a força sublime de todo querer.
O poder da mente é a força suprema de todo ser, é o segundo maior dom depois da vida eterna que Deus nos concedeu.
A vingança...
A vingança é um motivador perigoso,
Não podemos atirar flechas enquanto nos atacam,
Tão fácil desviar e seguir,
Tão fácil abençoar ao invés de odiar,
Tão fácil estender as mãos para aqueles que nos odeiam,
Se essas pessoas estiverem a beira de um precipício,
Vamos resgatar,
____ Mas como ?
Orando e desejando o bem,
Não precisamos dar o mesmo troco,
Basta fechar a boca para as formigas fugirem,
O troco é do SENHOR Deus,
Deixe que ele faça conforme suas leis,
Não somos advogados,
Não somos juízes,
Somos iguais aos olhos do Criador....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Ser humano do bem com coração de verdade,sorriso motivador,sentindos apurados,com pressa por tudo aquilo que deseja e acredita com coragem de passos a frente,sabendo que o futuro certo construimos dia a dia.Gosto de pessoas que lutam,correm,se levantam,sonham.
Para estar ao meu lado,tem que ter idealismo no olhar, pés no chão para andar,uma historia para querer mudar e muita sinceridade so para começar!!!!
Atitude muda conceitos,quebra paradigmas,ultrapassa barreiras,modifica nossos sentimentos,e nos elevam a lugares inexplorados dentro de nós.
Já era 2ª feira e todos haviam saído para o trabalho ou para a faculdade. Quase às 11 horas da manhã fui à cozinha pensando em tomar um bom brecfest mais só pude pensar num gole de café e em alguns cigarros e já estava saindo para ir ao antigo bairro onde morara. Já fazia algum tempo que não voltava lá e a saudade era tanta que saí apressado. Desci do ônibus e olhei o outro lado da avenida. Percebi que ali se encontrava um enorme muro e uma ponte. Para atravessar para o outro lado era preciso ultrapassar àquele muro bem parecido com o muro de Berlim e atravessar a ponte. Precisava atravessar mais não era tarefa fácil. Era como mudar de universo de realidade. Sempre achei que não sabemos ao certo aonde vamos. Na travessia comecei a imaginar que no caminho somos apenas passageiros. Somos guiados pelos sentimentos, pelo impulso e só percorremos o caminho, mas não sabemos aonde vai dar. Seguimos o destino até chegarmos ao objetivo que sempre esteve lá. Fui despertado pelo barulho ensurdecedor de uma buzina e percebi que havia chegado a Moçambique. No campo de refugiados da guerra. Enfermeiros e voluntários da ONU corriam de um lado para outras aonde crianças e homens lutavam contra a desnutrição e contra a morte e não tinham se quer esperança nem perspectivas para suas vidas excerto o apoio daquelas pessoas Tinha uma forma peculiar de ser que minha pobre realidade nunca pode imaginar. Eram de uma cor azulada e magros a ponto de parecer ficção. Do outro lado pessoas estendiam a mão pedindo uma esmola nas portas das igrejas onde católicas e protestantes iam dar seu testemunho de fé e não prestavam atenção àquelas pessoas que tinham as pernas enroladas com um pedaço de pano encobrindo as feridas. E que podiam estar em Recife ou na festa de Santa Rita de Cássia ou em Moçambique ou em qualquer lugar do mundo. Onde pessoas preocupadas com se mesmas, não prestam atenção aquele lugar que sempre esteve ali esperando por elas. Ate ouvir Lia gritar Charlot até que fim apareceu. Estava pensando que havia nos esquecidos. Vejo que você estar bem. Volitou parar sua esposa para sua família. É aí se esquece o passado. Disse que não. Que apesar de estar tranqüilo não tinha esquecido de nada. Fui à barraca de Aurindo, onde a cantoria dos passarinhos que e lê criava enchia o ambiente de músiocabilidade. Pedi um vinho e comecei a viajar no pensamento, pois pensar com música e um vinho é bem mais fácil. Lembrei das palavras de Lia e comecei a recordar o tempo que ali passei. Quando tinha pedido tudo mais conseguira a solidariedade daquele povo simples e humildes que mentas vezes não tinham nem para si e gostavam de dividir o que tinham com os outros. Lembrei que apesar das adversidades que ali passei uma coisa eu não perdi, mas ao contrario antes não tinha e hoje eras que era de mais valioso a uma pessoa. A LIBERDADE
Estava casado há trinta anos, tinha três filhos e três netos. Comecei a refletir sobre a felicidade e a sorte que tivera em ter uma família mesmo tendo as atrocidades que na vida passei. Lembrei que havia escutado um amigo que dizia você Charlot é abençoado. Ele era uma pessoa que tinha uma doença grave e sofria de solidão, ou era um dos sintomas de sua doença e eu havia contra argumentado que era preciso aproveitar aquele momento para construir coisas positivas. Estar só nunca se está, pois podemos lembra pessoas, lugares, experiência. Estar só é estar consigo mesmo e sentir-se só e perde o contato com seu eu Novamente me vi ali onde morara quando havia me separa de minha família comecei a prestar atenção às pessoas que passavam cada rosto me descrevia uma lembrança boa de algo bom às crianças passavam gritavam Charlot. Até que chegou Aurino e contei-lhe da brincadeira que inventara de ter uma caixa para guarda minha s lembranças. Perguntei a Aurino o que ele guardaria numa caixa assim. Ele em sua simplicidade respondeu com facilidade. Minha paz de espírito Charlot, pois só assim podemos dizer que somos felizes. De repente me vi ali diante da caixa já de volta em casa. O que eu guardaria nesta caixa que hoje já era importante para mim, pois havia virado um interessante robi, onde eu guardava. Pensei em guardar minha solidão, ou meus momentos a sós quando pude refletir e avaliar minha existência. Percebi que sendo abençoado por ter uma família, e ter um lar, e a vida ter me proporcionado bons momentos e por até poder dizer em voz alto que era feliz, não podia assim eu sentir, pois percebi que para ser feliz é preciso aprender a ser feliz com os outros ou por meio das pessoas. Esta era a carência da minha felicidade, pois vivendo na companhia de pessoas, eu também me sentia só, pois pelo que pareciam todos queriam ser felizes para si e não compartilhar esta Felicidade COM NINGUEM. A FELICIADADE SÓ EXISTE QUANDO ALGÉM NOS FAZ FELIZ. Ser feliz é proporcionar à oportunidade as pessoas de nos fazerem feliz.
espinhos
Vemos o mundo sempre de maneira plana e Deus vê o mundo por um todo. Para o que não entendemos, procuramos explicação para que haja em nós satisfação.
E nesse olhar torto que temos da vida, nos enganamos quando nos colocamos de lado, separamos as pessoas como abençoadas ou não, merecedoras ou não de felicidade.
Uma parte mínima das pessoas não aceita esse destino todo feito e tenta mudar a situação. Porém uma grande parte baixa a cabeça, numa atitude de resignação.
Deus não coloca as pessoas nas mesmas categorias que nós. Pessoas abençoadas para Ele não são as que nunca ficam doentes, nunca enfrentam provações, nunca se sentem rejeitadas ou culpadas e parecem ter uma vida tão perfeita que causam inveja. Jó perdeu tudo e foi abençoado!!!
O apóstolo Paulo foi um homem abençoado. Deixou palavras, combateu o bom combate e até os dias de hoje nós somos beneficiados com seus ensinamentos. Portanto, ele fala de um espinho, de algo que o incomodava e do qual queria se livrar. Quando ele se foi, carregou com ele esse espinho. O importante, como nos ensina, é que apesar de tudo guardou a fé.
Nós temos também nossos espinhos, cada um com o seu ou seus, que servem apenas para nos lembrar do quanto somos humanos. Podemos ter muito mais certeza do amor das pessoas que nos amam apesar das nossas imperfeições que do amor daquelas que nos amam pelas nossas qualidades. As primeiras vêem as qualidades e aceitam as diferenças, as outras correm o risco de se decepcionar dia ou outro.
Mas Deus, esse mesmo Deus que amou Paulo, nos ama incondicionalmente e nos abençoa. Ele nos ama se estamos doentes, se estamos carentes, nos sentimos sós e até se o desespero quer ficar maior que nossas forças. Ele nos ama independente da nossa estatura, condição física ou personalidade.
Não podemos ver nossos espinhos como maldições, mas como algo que não impede nossa beleza, não impede que sejamos inteiros, sorridentes e felizes e alguma coisa boa e positiva na vida de alguém.
Ame-se o bastante para acreditar que você pode ser amado apesar de ser quem é, de ter o que tem. Os espinhos não deformam as rosas, eles as tornam ainda mais belas, misteriosas
e fascinantes.
Cuide-se e nunca desista da felicidade, não veja o mal como uma fatalidade, combata-o com amor e se ele ainda ficar, ame-se ainda e assim mesmo, porque Deus te ama assim, com seus defeitos, suas doenças, seu sentimentode abandono.
Saber que somos amados renova nossas forças, levanta nosso ânimo, nos abre portas e caminhos.
Somos todos bênçãos quando damos a mão, compartilhamos do pouco que temos e do muito que desejamos e nos vemos de igual para igual. Somos todos abençoados, mesmo se nosso caminho é feito de pequenas pedras que machucam nossos pés. O importante mesmo é que elas não nos impeçam de caminhar.
Créditos:
Texto: Letícia Thompson
Acordai da vossa inércia temporária e caminhai para a Luz Maior. Recordai da vossa jornada pelo cosmos infindo à procura do Amor, e rompei os grilhões da ignorância espiritual: voltai-vos novamente para o mergulho dentro de vossa consciência pura (Vosso EU), deixai que o Amor seja o vosso guia no caminho a seguir. E ouvi-me, ó filho, com atenção o que vos digo... NÃO TENHAS MEDO - segui servindo e procurando homens e mulheres que escutem a voz da sensatez, pois foi dito que: "aqueles que tiverem ouvidos que ouçam". Quanto à vossa tarefa, será árdua, e tereis que seguir em muito momentos com os vossos meios materiais, porém, se tudo ocorrer conforme determinado no momento preciso, estaremos ao vosso lado.
Não vos desespereis. Amai. Nós vos amamos.
Segui como foi ensinado: "Amai ao teu próximo como a ti mesmo".
Pois em breve cumprir-se-ão as profecias: "muitos serão chamados, porém poucos os escolhidos".
Neste processo seletivo, estamos contatando com muitos irmãos do orbe Terra em pontos diferentes, pois haverá necessidade de muitos "obreiros de última hora". Segui os ensinamentos do Pai daLUZ e a nós, em verdade...
Texto de: Daniel Reis
Cá estamos nós presos como algoz,
Estenavio nos transporta sem parar,
Aproveito o belo dia, o sol brilhante e o mar,
Penso no que fizemos ó Deus para merecer,
Todo tempo marinheiros chicoteiam até doer e doer.
Derrepente cobrem os céus nuvens que pingam, e depois de horas diante do sol escaldante meus pés firmam,
Ah, como aproveito para agradecer,
Logo satanás roendo os dentes envia a nós
Homens turbulentos, cheios de maldade,
Arrancam da gente sangue, arrancam sem piedade.
Eu no navio vendo sangue por todo o chão,
De cabeça baixa observo os asquerosos
Gabando-se de aproveitar de nossa mulheres;
Cá estamos novamente vendo os sanguinários,
Apanhamos por causa de sua sede,
Esse de riqueza que jorra pela boca,
Mostra a eles ó Deus nosso valor! Mostre a eles! Todos os dias essas correntes, às noites o mar nos mostra seu furor, que horror!
De nada valendo? A quem pertencemos?
Salva-nos Senhor dos oprimidos,
Salva-nos do grande leviatã,
Estamos caminhando pela prancha,
Não sei quais serão minhas últimas palavras,
Estamos acorrentados com bolas de ferro,
Com tudo se eu afundar com mágoas,
Estarei acorrentado com as correntes do inferno, e aos únicos que merecem não desejo mal, não desejo à ninguém meu final,
Liberdade! Liberdade! Liberdade!
Saiba! Afundou nas profundezas com liberdade,
Não mais escravo, afinal negro.
