58 textos motivacionais para equipe de trabalho
Pessoas são imprevisíveis e coisas são substituíveis, você não as pode controlar, mas, pode decidir o que fazer da sua vida a partir de agora.
O seu futuro depende exclusivamente de você. Então, viva com a certeza de que se vencer será por mérito seu, e, se perder, não poderá atribuir o fracasso a mais ninguém.
Você é o único responsável por suas escolhas e conquistas.
Tenho preguiça!
De explicar o óbvio.
Ter que sorrir para a hipocrisia.
Dar satisfação para o inimigo.
Ser verdadeira para quem não é comigo.
Tenho tédio do tempo perdido.
Se é É senão É, eu nem ligo.
Quero ir além do paraíso.
Porque a paz estará presente aonde eu for.
Mas sem abuso da minha boa vontade.
Porque também admiro a tempestade.
Ser uma gota no copo d água.
Só não tenho preguiça de viver.
De verdade.
Os melhores
O melhor encontro é com o seu eu.
A melhor palavra é a que acolhe.
O melhor caminho é o que traz reflexões.
A melhor conquista é a que exige esforços.
O melhor amigo é o que defende de longe.
A melhor alegria é a compartilhada.
O melhor momento é o hoje, é o ontem, é o sempre.
Viver é uma dádiva. Viva o seu melhor!
Às vezes é preciso paralisar alguns projetos temporariamente para alcançar outras metas importantes, pois mais tarde elas serão uma ponte de ligação para os grandes objetivos e sonhos. Não é possível ter tudo ao mesmo tempo, mas o tempo pode ser um bom aliado nas grandes transformações e conquistas.
Esqueça da bela história de ficar milionário trabalhando 4 horas por semana. É preciso trabalhar duro e ter consciência de que deverá, em certos momentos, abrir mão de algumas coisas para conquistar outras. Esse é o equilíbrio que você deve alcançar, saber colocar tudo na balança e analisar o que pode levar com você e o que precisa ser deixado de lado.
A força de um Time não é a simples soma do trabalho individual. É a consciência coletiva do objetivo comum, é a união para construir o novo, o inédito; criar histórias para serem contadas, onde cada pequena contribuição conta, cada detalhe faz uma grande diferença, onde aspectos financeiros outrora importantes passam a ser um simples detalhe.
Seguir em frente sempre é a chave para alcançar nossos sonhos e objetivos. Mesmo diante de obstáculos e desafios, é importante nunca desistir e manter o foco no que realmente importa. Cada passo dado rumo ao futuro nos aproxima um pouco mais da realização dos nossos planos. É fundamental acreditar em si mesmo, na sua força interior e na capacidade de superar qualquer adversidade. O caminho pode ser difícil, mas a recompensa de chegar ao destino final torna toda a jornada valiosa. Não olhar para trás e seguir em frente com determinação nos traz crescimento e aprendizado constante. A vida é feita de altos e baixos, mas é na persistência que encontramos a verdadeira essência da superação. Lembre-se: o importante não é a velocidade com que avançamos, mas sim a consistência em continuar caminhando, um passo de cada vez.
"Lutamos e devemos lutar por aquilo que é essencial à sobrevivência, ao bem estar e as conquistas, contudo, não devemos esquecer o que é mais essencial do que todas essas, a busca pela eternidade. As conquistas materiais e as futilidades humanas passarão, porém, há uma vida eterna e plena em conquista ou a ser conquistada que nunca passará, mas, é lamentável saber que às vezes esquecemos disso. Ademais, penso que seria incompleto, caso o viver terreno fosse o único, sendo assim, eu almejo ver o que o olho nunca viu, escutar o que o ouvido nunca escutou e sentir o que coração nunca sentiu".
Você pode acreditar que está apenas vivendo ou sobrevivendo até que, em um determinado momento, percebe que possui uma essência imortal. Nesse instante, o espírito da conquista irrompe dentro de você, transcende crenças e você se torna como uma criança, explorando o mundo com uma nova visão e curiosidade. Não há idade certa para reconhecer essa criança, até porque o tempo não existe.
O aprendizado e o exercício diário das lutas, não tem por objetivo primaz a preparação e a habilidade do corpo para a guerra. Muito pelo contrario mas sim para forjar no espirito a disciplina, ultrapassar os limites e fortalecer a força de vontade junto a persistência para o alcance das grandes virtudes e conquistas.
O tempo existe justamente para que possamos lutar e exercitar tudo o que é possível ao viver. De todos os deuses regentes de sua existência, tenha este como amigo, pois, essa é a melhor das escolhas para que ele não aplaque todas as tuas conquistas com um simples ‘não valeu a pena’.
A vida é linda e fácil para aqueles que não sabem o quanto você lutou e correu atrás dos seus objetivos. Nada vem de graça, e ninguém conquista nada sozinho. Além das várias noites perdidas, você teve alguém para te apoiar e ajudar. Portanto, seja grato por todas as pessoas que estiveram ao seu lado. Continue perseverando e valorize cada conquista, pois é fruto do seu esforço e determinação.
As vezes ligamos o piloto automático e deixamos o destino ditar as regras, mas a realidade é que nós nos acomodamos a situação, tornando-a pertinente e recorrente de forma que a zona de conforto ofusque nossos sonhos, não deixa esse nevoeiro ditar as regras, tomar as rédias do destino é para poucos, faça parte dessa seleção, dite e trace seu destino, lembre-se sonhe, acredite e conquiste…
Cada pessoa possui uma característica diferente, que a faz se encaixar em determinados grupos. À característica de cobiçar o externo e achar que a vida do outro sempre é mais fácil me assusta, pois sem batalhar não é possível conquistar ou chegar a um ponto com dignidade. A futilidade humana consome este ciclo de horas que chamamos de vida.
Ninguém nunca me vendeu a ideia de que seria fácil. Eu sabia do risco, mas decidi arriscar. A teoria de vencer os impropérios diários se mostrou bem diferente da amarga prática. (E quem disse que remédio amargo é ruim?) Hoje, aos poucos, começo a colher os frutos da decisão em não desistir e, de passo em passo, plantar - além de sonhos - suor. A luta é amarga; a teoria, doce. E o resultado dessa luta é uma mistura maravilhosa de sabores.
Tem que ser legal... não dá pra fazer algo forçado! tem que ter inspiração, não dá pra fazer na obrigação! tem que ser bom e deixar com um sorriso no rosto, tem que dormir logo pra o amanhã chegar mais cedo e assim continuar tentando, errando e acertando, tentando de novo, porque afinal de contar a perfeição vem com teimosia e persistência, e assim mais perto estará o resultado tão desejado.
Muitas pessoas não creem naquilo em que colocam seu foco – estão ali fazendo o que precisa ser feito, sem a certeza inabalável de que pode dar certo. Mas, quando acreditamos em todas as ondas, conseguimos surfar nas oportunidades e fazer a diferença, obtendo resultados extraordinários e conquistas inéditas. É preciso simplesmente crer com convicção que mesmo aquela em que ninguém “bota fé” pode ser a onda que vai levar você ao pódio.
As vezes a dificuldade bate a porta, porém temos a opção de deixar se abater ou de fazer da dificuldade um combustível motivacional e utilar as oportunidades como veículo para o sucesso, as oportunidades estão na nossa frente apenas precisamos olhar criteriosamente, sonhar, acreditar, buscar alcançar e conquistar, não desista de você, pois somos todos capazes, as vezes nos falta apenas fé, e fé um dom dado a todo ser humano, basta apenas você praticar e agradecer...
Em alguns momentos da vida a realidade nos choca de maneira estrondosa, transcendendo alguns sentimentos que nos fazem querer desistir, a complexidade da vida abrange altos e baixos, mas a fé e o amor nos capacita a transformar os momentos difíceis em oportunidades de ser melhor no futuro, confie em Deus, agradeça a Deus e nunca desista, sonhe, acredite e conquiste...
O caminho é longo e muitas vezes desgastante, principalmente quando estamos rumo a um sonho, mas o que realmente importa é sua capacidade de não desistir. Prossiga, não pare, continue lutando, se capacite e continue lutando, receba golpes e continue lutando, caia e continue lutando, se machuque e continue lutando, chore e continue lutando. Um dia toda essa luta se transforma em conquista. Sabe o que é conquista? É saber que apesar de tudo, você foi forte o suficiente para não desistir e continuou na luta!
- Relacionados
- 71 frases de trabalho em equipe que inspiram e encorajam
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos sobre trabalho em equipe
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Poemas para Conquistar uma Garota
