58 textos motivacionais para equipe de trabalho
“Uma vitória conquistada sem ética reduz-se a um troféu vazio, destituído de verdadeira grandeza. O autêntico vencedor é aquele que percorre o caminho sem humilhar o próximo, consciente de que a humildade não produz superioridade, mas raridade. Em tempos marcados por egos inflados e vaidades ruidosas, a verdadeira grandeza manifesta-se na simplicidade serena de quem vence sem perder a nobreza.”
Amar você de verdade não é sobre a pressa de te conquistar, mas sobre a calma de querer ficar. É olhar para a mulher incrível que você é, com todas as tuas fases e mistérios, e ter a certeza absoluta de que, se eu tivesse mil vidas, escolheria tropeçar nos teus passos e recomeçar contigo em cada uma delas.
Os artistas têm uma imaginação muito fértil e conseguem expressar emoções e conquistar quase tudo pela arte. Todas as pessoas do mundo têm um pouco de artista correndo nas veias. Alguns são cantores de banheiro, gostam de dançar, cantar, escrever e tocar algum instrumento por hobby, profissão ou vocação artística.
Às vezes, a maior perda não é quando alguém vai embora. É quando você conquista aquilo que tanto queria e descobre que a realidade não tem o mesmo brilho da esperança... Nós, Humanos passamos metade da vida correndo atrás de portas fechadas e a outra metade olhando para dentro delas pensando: "era só isso?".
"Chega um momento da vida em que as conquistas deixam de ser medidas apenas pelo que acumulamos e passam a ser avaliadas pelo que somos capazes de transmitir. Nesse estágio, o sucesso já não consiste em chegar mais longe do que os outros, mas em deixar sinais no caminho para que outros possam caminhar com mais segurança. É quando a experiência deixa de ser patrimônio individual e se transforma em serviço."
“As maiores conquistas da vida exigem tempo, dedicação e perseverança para serem construídas, mas podem ser perdidas rapidamente quando deixam de ser valorizadas e cuidadosamente preservadas. Leva-se muito tempo para aperfeiçoar uma obra, cultivar uma virtude ou fortalecer um relacionamento, mas basta um instante de descuido, imprudência ou negligência para comprometer aquilo que foi conquistado ao longo dos anos.”
"Conquistas, títulos e honrarias são frutos legítimos do esforço humano e têm seu valor. Entretanto, a verdadeira sabedoria consiste em perceber que eles não representam o capítulo final da história. Em determinado momento da vida, aprendemos a olhar para trás com gratidão, a reconciliar-nos com o caminho percorrido e a compreender que o maior patrimônio não está nas distinções recebidas, mas na pessoa que nos tornamos durante a travessia. O sentido da vida reside menos nos troféus acumulados e mais no significado construído ao longo da jornada."
Mulher tem que ser conquistada todos os dias. Mulher é como uma rosa, exala sua fragrância em tudo que florir. Mulher é como diamante, pedra difícil de lapidar. É como um cristal sensível que tem que cuidar. Mulher é onda forte do mar, água mansa de rio, mas que carrega seus mistérios mais profundos e sua beleza mais doce. Cai com a força da cachoeira seguindo seu próprio fluxo. Mulher é vinho que envelhece e aprimora o sabor. Mulher é carta escrita, melodia com mil tons, uma composição inesquecível. É preciso saber tocar. Mulher é toque suave, voz sinfônica e batuque orquestrado. Pra quem sabe o ritmo. Mulher é nota que não sai do tom.
Quando se quer alguma coisa ou conquistar algo, se usa qualquer meio, se é santinho(a), perfeito(a) gentil, carinhoso(a) amável, compreensivo(a), humano(a), enfim vivem em um palco de mentiras e enganações, o que na realidade não são o que dizem ser, o que não podem ser, e o que não podem fazer, infelizmente esse é o dom de muitos(as), idiotas é quem acredita em todos esses adjetivos...
As ultimas conquistas do planeta está no sub solo, no mundo das cavernas, centro da terra e nas áreas abissais. Além destas regiões, a sociedade cientifica mundial tem que explorar, mapear e divulgar o que de verdade existem nos polos, norte e sul. Com estas respostas objetivas sobre nossa morada, poderemos mais preparados, avançar nas pesquisas espaciais.
Meu mestre espiritual grego-armênio George Gurdjieff. G nos ensina como conquistar a perfeita harmonia em cada nível, por um processo de conquista: do corpo físico, do corpo causal, do corpo astral e do corpo mental. Além desses corpos, havia outros ainda mais sutis e quem conquistasse o mental teria como legado infinitos níveis de consciência nos limites do universo, e seria uno em todas as coisas. A base para compreensão está no eneagrama, que pode ser expresso como oitavas da escala musical " dó, ré, mi, fá, sol, lá, si " e dentro da escala tradicional os semitons, que aparecem entre os intervalos " mi-fá e si-dó " que derivam os "choques externos".
A maior aspiração e o foco supremo não são as conquistas efêmeras, mas a promessa de contemplar a Tua Santa Face em um lar sem fim. É essa visão gloriosa que deve alimentar a minha alegria presente, transformando o cansaço em júbilo e motivando a perseverança. Que cada passo aqui seja dado na direção desse sublime e eterno encontro.
Eu vim para te encontrar com o coração na mão, e te dizer que no meio de todas as minhas conquistas, a sua presença é a única que realmente me define. Você não sabe quão adorável sua luz é, e eu fui tolo por tentar quantificar esse milagre. Eu te escolhi ontem, te escolho hoje, e quero te escolher em cada novo começo que a vida nos der.
Desde a escola, aprendemos sobre guerras, conquistas, impérios, invasões, traições e disputas por poder. Decoramos nomes de reis, generais e governantes que mudaram o rumo da história através da força, do medo ou da dominação. Mas pare para pensar: quantas aulas foram dedicadas às pessoas comuns que salvaram vidas em silêncio? Quantas vezes nos ensinaram sobre aqueles que dividiram o pouco que tinham, que escolheram a honestidade quando a corrupção parecia mais fácil, que construíram pontes enquanto outros levantavam muros?
Aí dentro o que é maior, o desejo de conquistar ou o medo de tentar? Qual pesa mais? Qual é mais forte? Lembre que quem se arrisca cresce, vence e realiza, quem apenas sonha, não sabe o sabor que a conquista tem, e lhe falo que quanto mais difícil for para conquistar, mais saborosa a conquista será.
Pessoas especiais não se escolhem, elas entram naturalmente em nossas vidas e conquistam um lugar especial em nosso coração, em nossos pensamentos e tornam-se parte de nós. Assim aconteceu com você, entrou em minha vida, é muito especial para mim e estás guardada em meu coração e sempre presente em meus pensamentos.
Um recomeço significa ter a certeza de que as verdadeiras conquistas levam tempo, muito tempo, que o valor das coisas e pessoas são construídos em uma caminhada íngreme e que nenhum valor material consegue comprar sua integridade. Sustenta sonhos pequenos, mas nada que é material segura uma pessoa, uma relação... só sustenta uma mentira e uma comodidade.
O que significa perder tudo? Bens materiais são muito preciosos pois foi com esforço que conquistamos, foi com a nossa batalha que adiquirimos o que temos. Mas bens materiais se vão facilmente, pois nada disso é uma fonte de carinho. É egoísmo dizer que você perdeu tudo, quando o tudo a que se refere são apenas bens. Aquilo que realmente valhe a pena não é tido como seu, pois o que se ama de verdade não se toma posse, não se aprisiona. É errado dizer que perdemos tudo sem termos sofrido a perda de um grande amor, porque isso realmente machuca até o mais forte dos homens.Porque amor não se compra e nem se acha. Amor não está a um passo de distância dos que procuram. Amor não chega e nem parte como os anos. Amor não é valorizado por muitos, mas é sofrido por todos. Porque perder um amor verdadeiro marca por toda a vida.
As conquistas vêm junto à caminhada, mas às vezes esquecemos que a estrada que precisamos percorrer a grandes tempestades, com isso, sentimos a necessidade de mudar de direção, ela nos presenteia com novas realidades, oferece novas chances mais impõe novas dificuldades, nos colocam em direções estreitas e difícil de caminhar, mas mesmo assim somos obrigados a lutar.
O que mais me fascina em alguém, é o jeito em como vai me conquistar. Mesmo com tais gestos simples, adoro, dependentemente, de como irá me enfeitiçar. Quando estou triste, faz palhaçadas pra me ver sorrir. Se eu estiver com frio, me emprestar o casaco, e até mesmo me abraçar… Me aquecer. Quando houver obstáculos, me ajudar a ultrapassá-los, me auxiliar. Se eu chorar, secar minhas lágrimas. Quando perceber que estarei desmoronando, se sacrificar para me socorrer. Por acaso, se eu me afastar, me procure. E se eu pensar em desistir, estar lá pra não deixar eu fazer isso. São atitudes tão simples, claras, humildes, modestas, inocentes que me encantam. Me maravilhar com tais gestos é como rir com tal alguém. Se sentir especial é muito emocionante. Pois você sabe que alguém se importa contigo, e esse alguém sempre estará aí, ao teu lado para lhe ajudar. Eu almejo ter alguém para me proteger. Que venha pra ficar. Pra mudar essa rotina toda. Almejarei até o fim, porque não desistirei te ter aquele que me faz feliz com pequenos e simples gestos.
- Relacionados
- 71 frases de trabalho em equipe que inspiram e encorajam
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Textos sobre trabalho em equipe
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Poemas para Conquistar uma Garota
