Texto Motivação na Educação

Cerca de 2071 texto Motivação na Educação

⁠A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

Muito mais do que um caminho para conquistar bons empregos e salários mais altos, a busca pelo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. A importância da educação na vida de uma pessoa se reflete nos mais diferentes âmbitos: em sua capacidade de se relacionar, interpretar informações, lidar com suas próprias emoções, tomar decisões com senso crítico e, até mesmo, obter satisfação pessoal e profissional.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Educação NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠A Literatura precisa ser transmitida pelos acadêmicos, partilhada como se fosse uma questão de honra, pois o nosso país não criou hábitos de Leitura para seus jovens, quiçá para o cidadão comum.
É questão de visão, perceber a importância do livro, da educação, da cultura.
O mundo há de perceber o desenvolvimento de uma nação que lê livros .

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Educação NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

não se esqueça das músicas que você chorou enquanto estava se sentindo só,
não se esqueça das músicas que te animaram em noites cinzas,
sei que é a vida é um tom de preto e branco e é por isso que músicas existem,
elas dão vida ao vazio

sim, você está tomando remédios agora,
você tem mais amigos,
mas enquanto você estava só com teus pensamentos sufocantes só as músicas te fizeram sair lágrimas dos teus olhos e te impediram de você se matar.

Lucas Ulf
11 compartilhamentos

Não se arrependa por ter tentado. De ter enviado mensagens que ficaram sem respostas. De ter ligado e pedido pra voltar quando bebeu demais na balada. Não se arrependa por ter batido na porta. Por ter ajoelhado, em pensamento ou presencialmente, pedindo mais uma chance. Não se arrependa de ter interpelado aos pais, aos amigos próximos, pelo menos uma vez.

Por ter chorado na frente de quem nem lhe conhecia direito. No trânsito, no ônibus ou no metrô enquanto toca aquela música que lembrava a viagem que fizeram juntos. Não se arrependa por ter pensando que a melhor história de amor da sua vida tinha acabado. Sério, não se arrependa. Eu também já quis me arrepender de tudo um dia.

Na verdade, a gente faz, pensa e diz muitas bobagens quando fica com o coração ferido. Quando a gente quer ficar mais um pouco na vida de alguém que já não nos dar mais espaço. A gente só não pode se arrepender de ter tentado, sabe? De ter feito a nossa parte para que algo desse certo.

Alguns chamam de humilhação. Outros vão achar uma idiotice danada e até falta de amor próprio. Mas isso que a gente faz de forma até meio boba e infantil é o amor se manifestando em ensinamento, gente. É ele nos dizendo que o sentimento do outro vai além das nossas vontades. Nos salvado até quando quem a gente ama nos diz ‘não’. Para que lá na frente a gente ame melhor e seja amado melhor, também.

Porque depois de todo esse desespero vem a resignação. A gente entrega ao tempo. Deixa nas mãos de Deus. Vai sobrevivendo até perceber que, para viver, a gente só precisa está bem com a gente mesmo. Encontramos outros amores da vida. Vivemos outras histórias, até mais intensas. Por isso, ao olhar para trás, muitos se arrependem de terem tentado de todas as formas.

Digo de novo, não se arrependa. Porque não há melhor sensação do que olhar para trás e pensar: Eu tentei e fiz o possível. Tentei demais. Insuportavelmente eu tentei. Então fica em paz, certo? Como diz a música, gente: “É sempre mais feliz quem mais amou”. #OxenteEd

Edgard Abbehusen
10 compartilhamentos

ENTRE PAREDES DE HOSPITAIS

Paredes de hospitais já ouviram preces mais honestas do que igrejas, já viram despedidas e beijos mais sinceros que em aeroportos. É no hospital que você vê um homofóbico sendo salvo por um médico homossexual, Uma médica patricinha salvando a vida de um mendigo, Na UTI você vê um judeu cuidando de um racista, Um paciente policial, e outro, presidiário. Na mesma enfermaria ambos recebem os mesmos cuidados. Um paciente rico na fila de transplantes hepático pronto pra receber um órgão de um doador pobre.
São nessas horas que o hospital toca na ferida das pessoas, que universos se cruzam com um propósito e nessa comunhão de destinos nos damos conta de que sozinhos não somos ninguém.
A verdade absoluta das pessoas na maioria das vezes, só aparece no momento da dor ou da ameaça real a perda definitiva.
Hospital, o local onde os seres humanos se desnudam de suas máscaras e mostram como são em sua verdadeira essência.
Essa nossa vida passa rápido, não brigue com as pessoas em vão. Não critique tanto seu corpo, não reclame. Não perca seu sono, nem deixem que tomem sua paz. Não deixe de beijar seus amores, não se preocupe tanto. Ame seu Deus, sua família, seus amigos. Ore/reze por aqueles que você imagina não merecer. Bens e patrimônios devem ser conquistados por cada um, não se dedique a acumular herança.
Espera-se muito o natal, a sexta feira, o outro ano, quando tiver dinheiro, quando o amor chegar, quando você achar que tudo será perfeito. Na realidade, não existe nada perfeito. O ser humano não consegue atingir isso porque simplesmente não foi feito pra completar aqui...
Aproveite e ame mais. Perdoe mais. Abrace mais. Viva mais intensamente.
E deixe todo o resto na mão de Deus! 🙏🏼❤️

Leon_lenda
105 compartilhamentos

Acredite na força da sua intuição. Na sua luz!
Para alcançar e sustentar um objetivo, seja qual for, é preciso ter uma dedicação constante, e em alguns momentos você terá que agir com base somente na sua intuição, inspiração, fé e na sua confiança, sem se importar com a opinião dos outros e sem questionar as razões, com a certeza que a força da luz estará com você. Esta luz que para cada um tem um significado diferente e que eu, particularmente, chamo de Deus!

Surama Jurdi
196 compartilhamentos

DESCULPAS OU ORGULHO...

Ninguém é perfeito, todos nós já erramos um dia, todos já fizemos alguém chorar, todos somos culpados por algo que não deu certo em algum relacionamento ou algo do tipo.
Ninguém é perfeito, mas todos podemos ser um pouco melhor, se colocar no lugar da pessoa que amamos e se perguntar, e se eu fosse ela, como gostaria que me tratassem? O que gostaria que me fizessem? Como gostaria que me agradassem?
Assim como o orgulho te faz mal e bem ao mesmo tempo, pedir desculpa também faz, esquecer o orgulho também faz.
Às vezes, mesmo não estando errado, pedimos desculpas só para não ficar brigado com a pessoa que gostamos, porque vamos nos sentir um pouco melhor, porque é chato brigar e porque o orgulho vai embora e é terrível ficar se sentindo culpado mesmo não sendo.
Mas algumas pessoas abusam dessas desculpas e sempre continuam errando, acham que você vai atrás, que você vai pedir desculpas e que vai ser o mesmo trouxa de sempre.
Algumas se enganam e algumas não, mas como nem tudo na vida é orgulho, esquecemos de algumas regras da vida, e vivemos atrás de quem amamos, nos humilhando, pedindo perdão por algo que não fizemos, chorando pelos cantos e até entramos em depressão.
A vida não é fácil, e se fosse não teria graça.
Sim, é chato ficar pedindo desculpas por algo que não fizemos. Sim, é horrível ficar correndo atrás mesmo não precisando, mas o pior é perder quem gostamos por causa do orgulho, e por isso acabamos machucados.
Vale a pena esquecer o orgulho? Sim, às vezes e com quem realmente vale a pena.
Vale a pena pedir desculpas mesmo não estando errado? Sim, às vezes e com quem vale a pena.
Vale a pena ficar correndo atrás e se humilhar por alguém? Não, todos somos iguais, se tem amor os dois vão ceder e automaticamente vão correr atrás juntos.
Se algum dos dois não foi atrás, é porque o orgulho falou mais alto, ou porque não ama mesmo.
Vai de você e do seu coração ficar atrás de alguém que você acha que vale a pena ou ser feliz e parar de correr atrás na hora certa, antes que seu coração se quebre por inteiro, e você acabe se machucando mais.
Antes de amar alguém, se ame mais.
Antes de correr atrás de alguém, veja bem se realmente vale a pena.
Antes de se humilhar para alguém, pense muito bem e veja se é isso mesmo que você quer para a sua vida.
Antes viver sozinho e feliz do que viver a vida toda se rastejando ao lado de alguém, achando que um dia tudo pode mudar.
Algumas pessoas não mudam e quanto mais você rastejar e implorar um pouco de amor, mais elas vão fazer você sofrer.
Tem gente que vive de aparência, vaidade e orgulho, mas, para ser feliz, é preciso amor, cumplicidade e respeito.

Mateus Campos
35 compartilhamentos

Ser ator é ir na contra mão. É ouvir a vida inteira que arte não é profissão. É saber escutar pouco "sim" no meio de tanto "não". Ser ator é não ter vaidade. Ser ator é ter múltiplas personalidades em uma mesma identidade. É provar a cada dia que você merece ser e estar ali. Ser ator é as vezes fazer algo com amor, pra quase ninguém ir. É querer que a arte transcenda de você pra todo mundo ouvir. Ser ator é coletivo. É mais "sermos" do que de fato "ser". Ser ator é entender que sempre vai ter mais pra aprender. Ser ator é descobrir que qualquer coisa é um atributo a mais, e se arrepender das aulas de basquete que não fez, do violão que deixou de aprender, do circo que a vida inteira foi só pra ver.. Ser ator é ter que tentar se desvencilhar da multidão dos que acham que também são. Ser ator no Brasil basta aparecer na televisão, talvez o país não seja do futebol, mas sim dos que acham que atuar é fama e não interpretação. Ser ator é ser julgado como vagabundo por quem seguiu na alienação. Ser ator é ter que fazer um "vestibular" quase todo dia como provação. Ser ator é querer o aplauso mais do que uma comissão. É ter que perder papel por que na internet não é o rei da visualização. É ter que fazer arvore, enquanto um outro "ator" faz o próprio shaekespeare se contorcer no caixão. Ser ator é não ter folga, nem final de semana, muito menos feriadão. Ser ator é ter a missão de "preencher o espaço" vazio que mora no peito da população. Ser ator é ter que ouvir "chora pra mim?" de cada um que se sente no direito de duvidar da sua vocação. Ser ator é não saber o futuro, se amanhã vai ter emprego ou não. É ter que disfarçar o medo que sempre dá em cada audição. Ser ator é ser atriz também, por que lutamos contra a discriminação. É ser preto, branco, pardo, índio, e amar o outro como um irmão. Ser ator é ouvir os mais velhos, que tem nossa idade só de profissão. É fazer nascer pra criança um novo brilho no olhar do coração. Ser ator é esperar um telefonema e torcer pra não ser a net, ou a tim, ou o aluguel, mas sim o produtor de elenco ou a direção. Ser ator é esperar do outro a compreensão. Ser ator as vezes é luz, camera e ação! Ser ator é casar o sentimento com a razão e tentar gerar reflexão. É querer ser, mas sem denominação. Ser ator é muitas vezes partilhar conhecimento com quem menos tem acesso a informação. É torcer que a arte tenha repercussão. É as vezes falar baixo, mas sem esquecer da dicção. Ser ator é acreditar na arte como uma solução. É querer dar ao mundo mais organização. É ouvir da familia: não esquece de mim quando for no Faustão. É só entender o que é cansaço após fazer um exercício de exaustão. Ser ator é ser amigo da decepção, mas sempre acreditar que na frente vem a gratificação. Ser ator é comercializar a ilusão, e sempre torcer pro trabalho ser de fato um trabalho e ter remuneração. É ser um espelho da humanidade, sem moderação. Ser ator é ter que estar sempre em prontidão e saber que palavra alguma sai da boca sem uma intenção. Ser ator é as vezes também ter que ser produção. Ser ator é saber que o esforço nunca é em vão. É saber voar mas com o pé no chão. É ouvir da tia "por que ainda não ta na Malhação?". Ser ator é ter que decorar texto e saber que isso é a parte mais fácil da profissão. Ser ator é entender que as mascaras do teatro nada mais são do que realmente a nossa melhor representação. Um dia sorrindo, um dia chorando e é assim a vida de quem vive da atuação. Por que ser ator é tão difícil que as vezes bate mesmo a desmotivação, mas lá no fundo a gente sabe que não da pra desistir quando se é amor e não só uma mera paixão de um sonho de uma noite de verão.

Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0

Mateus Ribeiro de Aquino
10 compartilhamentos

Tem gente que subestima o amor. Acha que pode ir e seguir deixando-o para trás. Que o tempo fará o seu papel e cumprirá a sentença do fim. Que termina e não volta, mesmo com o coração pedindo pra voltar. Que prefere morrer de saudade, a morrer de amor.

Só que o orgulho e a vontade não ocupam o mesmo lugar. Um só vence a batalha interna no coração da gente. Beijam-se outras bocas. Viajam pelo mundo ou através dos sonhos. Aumenta a intensidade do som e quantidade da bebida na balada. Mas a gente sempre se esbarra com a lembrança do que tem que ser da gente, né?

E a cada tombo de realidade que a gente toma, um gole de esperança desce pela nossa garganta quando concluímos que esquecer não será tão fácil como imaginávamos que fosse.

É que não há dinheiro no mundo que suborne um coração para ele esquecer uma história. O amor não se vende. Não se entrega a felicidade momentânea que sentimos ao acreditar que estamos prontos para seguir. O amor luta pela nossa felicidade, apenas isso.

Não existe casa na praia. Lanchas ou bebidas caras.
Melhor balada? Esqueça. O amor não se deixa iludir pelo excesso de coisas que fazemos para despistar os nossos maiores sentimentos.

Por isso a gente larga tudo por ele e vai até os braços onde os nossos abraços conseguem ter paz. Por isso os antigos diziam que o amor não tem preço. Por isso ele não vem com etiqueta. Muito menos encontramos nas vitrines em promoção.

Atravessamos o oceano se for preciso. Movemos céus e terras pelo amor com ainda mais intensidade do que tínhamos quando queríamos esquecer que o amor existe. E quando mais uma batalha é vencida, a torcida vibra.

Porque não é o casal que vence, sabe? É o amor que fez mais um gol no jogo da vida! E a gente consegue acreditar na sua força com mais coragem pra viver a nossa própria - até então inevitável - história de amor. #OxenteEd

Edgard Abbehusen
10 compartilhamentos

Trem da vida

A nossa vida é como um vagão de trem na qual você E o principal passageiro nessa viagem e nesse vagão irão entrar diversos passageiros alguns de maneira tão rápida que qando eles saírem você Nem irá notar que esses se foram, já outros irão entrar por engano e vão permanecer ao seu lado até o fim da viagem, também terão aqueles passageiros que você irão entrar com você de mãos dadas quando você ainda for bem pequeno e infelizmente esses também irão partir desse trem uma hora, por isso aproveite cada trecho dessa viagem, escute cada pessoa que sentar se ao seu lado para comparilhar a sua história com você é Tomé para sua vida esses ensinamentos e quanto ao problemas não permita que se tornem grandes obstáculos no seu caminho, assim sua viagem será tranquila e serena, porque quando você menos esperar a viagem chegará ao fim e o que você Vai levar com você serão apenas lembranças sejam elas boas ou não, por isso aproveite a vida sempre semeando o bem , mesmo que alguns dias você não esteje muito bem ,porque a felicidade e algo contagiante e quado toda esaa viagem terminar você Vai ver que valeu a pena ter vivido cada minuto desaa viagem, tenha um bom dia, Deus ti abençoe.

PRL
11 compartilhamentos

Quando Éramos Equipe

Dedicação e empenho eram só o inicio. Constante era o esforço para superar as expectativas... com as graças de Deus tudo ia se harmonizando, em meio ao frenético movimento de paz que nos levou a amadurecer, confrontando-nos uns aos outros e a nos mesmos. Despir-se da capa da vaidade era um exercício diário e a troca de experiências era mais profunda do que imaginávamos. A autoridade exercida era autoridade constituída, usada pelo Pai em muitos momentos, que nem mesmo como obras nas mãos do Artesão percebíamos que fazíamos parte da obra. A obra era em nós, por Ele, por nós, através de nós, que cheios de nós e de nós mesmos nos confundíamos em nossos caminhos, às vezes saltando nó a nó, etapa por etapa da própria evolução. No final tudo dava errado para nós, mas certo para Ele, pois não víamos o porvir, apenas o que veio, às vezes nem isto, que muitas vezes veio Dele. Viemos de muitos lugares e vimos muito... sem vermos o que viria. Mais importante é que estamos aqui. Lembrando tudo isto e reconhecendo o quanto grandes foram nossos colegas por nos aceitarem, o quanto cegos fomos nós por não aceitarmos outros e o quanto grandioso é Deus por nos aceitar a todos.

Marcelo ULisses

Marcelo ULisses Cordeiro
3 compartilhamentos

Nunca desista dos seus sonhos!
Todos nós temos nossos sonhos, nossas metas e objetivos a alcançar. Entretanto precisamos focar naquilo que realmente queremos, com grande determinação, persistência e fé, acreditando que vamos atingir aquilo que desejamos.
Não é fácil, bem sei, as dificuldades que aparecem são grandes, necessitamos de muita fé em Deus e em nós mesmos para ultrapassá-las com êxito. Coragem é essencial! Temos vários desafios a serem enfrentados e vencidos ao longo do caminho, o que não podemos ou melhor não devemos, em circunstância nenhuma, é desistir temendo os obstáculos, os mesmos sempre surgem para todos, porém com determinação e perseverança, superamos tudo que vem na intenção de nos fazer retroceder do intuito que acalentamos de sermos vitoriosos.
É fato comprovado, que as pessoas que realizaram seus sonhos são aquelas que mais lutaram, enfrentando todo tipo de desafios, sem se deixarem intimidar, apesar dos enguiços, das situações adversas que tiveram que encarar.
São as mais variadas adversidades que surgem para nos fazer retroagir, muitas vezes, a inveja de gente que se diz “amiga”, dificuldades financeiras – nem todos nascem em “berço de ouro”-, doenças, etc. Tudo isso são entraves que contribuem no sentido de recuarmos esmorecidos, desanimados, sem forças para prosseguir.
Portanto, sejamos fortes, guerreiros, lutemos a boa luta com ânimo forte, cheios de fé e esperanças na conquista dos nossos ideais. Sejamos aqueles que não andam na contramão da vida, sempre convictos que só Deus pode nos fazer desistir de concretizar nossos objetivos.
Corramos atrás do que agrega valores, do que é bom para nossa vida, em especial do que é edificante para nossos espíritos.


Mantenhamos distância de tudo que nos desequilibra, desestrutura e nos descompensa; somos filhos de Deus e por Ele somos abençoados e protegidos.
Não será pela má vontade alheia, pela cobiça, pela ambição e pela inveja de pessoas incautas que não iremos conquistar nossas metas e tudo aquilo de bom que Deus traçou para nós.
Não esqueçamos: tudo começa com um sonho, sonho que vira realidade, quando conquistado honestamente por nossos próprios méritos, esforço, trabalho e perseverança no bem.

Yára Uchôa Barreto
1 compartilhamento

Quer ter sucesso em sua carreira, relacionamento e na sua vida?
A lição fundamental é: Saber fracassar e entender que sucesso tem com base a capacidade de fracassar e continuar em frente, tentando sempre… Em minhas pesquisas, percebi que pessoas SEM SUCESSO, geralmente tem tanto medo da rejeição e do fracasso que passam a vida evitando escolhas e riscos que poderiam levar ao fracasso.
A minha maior descoberta é que as pessoas, na verdade não tem medo do fracasso, tem medo é do SUCESSO. Por que? Porque o sucesso é o desconhecido, se paramos para pensar, o fracasso já experimentamos então minha dica é: Focalize o que você quer realmente para sua vida e desenvolva a capacidade de transformar os erros, os obstáculos e decepções em oportunidades de crescimento. Experimente o sucesso em todas as áreas da sua vida!

Surama Jurdi
42 compartilhamentos

Quem olha de longe vê um rosto de menina.
Um sorriso estampado com a mensagem: Eu sou linda !!
Olhos que brilham conforme a luz do dia.
E um corpo..aah esse corpo.
Um corpo que faz os homens a sua volta ficarem sem ar.
Esse corpo que faz com que todos virem a cabeça para admira-lo.
Ah menina você é linda !!
Era linda com seu jeitinho meigo de adolescente!
E agora se tornou irresistível com esse corpo de mulher.

Mirian Hein
14 compartilhamentos

Não deixe que as "modas do mundo", faça você se esquecer quem és,não perca a sua fé em Deus,em si e em pessoas que te amam e te valorizam de verdade.
Você é mais do que objetos,você é mais do que aparências,você é muito mais do que isso tudo:-Você é essência....
VOCÊ É IMAGEM E SEMELHANÇA DO TODO PODEROSO e Ele acredita em você e te encheu de potencial pra brilhar e vencer na vida.
Acredite,você é bem mais do que pensa e pode ir mais além do que imagina...é só acreditar,porque você pode!

Deborah Karvalho
56 compartilhamentos

Como esquecer alguém...

Especialistas apontam que a dor sentimental após o término de um relacionamento é semelhante a dor física ou até pior.
Sabemos o quanto é difícil esquecer alguém.

São momentos como esse que nunca temos alguém para nos aconselhar ou dizer algo que nos alivie daquela tristeza e quando temos, acabamos recebendo o pior conselho que alguém poderia dar que é... "Ah, sai dessa"

E logo você pensa: "Ah ok, se não fosse você para me dizer que devo sair dessa eu não iria saber o que fazer"

Não é fácil!

Esse tipo de conselho é a mesma coisa que você estar querendo emagrecer e alguém lhe dizer... "É tão simples... pare comer", pode parecer meio sem sentido, mas uma hora ou outra você vai sentir fome, entende?

Não é uma escolha sofrer por amor, e é por isso que lhe digo que especialistas comprovam que praticar atividade física é a melhor estratégia para começar a esquecer aquela pessoa que lhe magoou.

A atividade física libera sua endorfina, que são mecanismos hormonais do nosso corpo que servem para aliviar a dor.

Então se você estiver passando por um término de relacionamento, esforce-se para ir correr, malhar, nadar, praticar esportes ou fazer qualquer coisa, porque isso irá fazer com que você se sinta mais disposto e motivado, dia após dia você irá trabalhar ou estudar bem mais tranquilo.

E o tempo também irá lhe ajudar, assim quando você perceber estará totalmente livre daquilo que lhe angústiava.

Trouxilizar
4 compartilhamentos

Nascer é uma probabilidade... Viver é um risco... Envelhecer é um privilégio...
Acreditar em algo e não vivê-lo é um crime! Por isso acredite em seus sonhos,
pois o unico sonho impossível de realizar é aquele que não é sonhado.
E lembre-se: nunca haverá borracha para apagar o passado, mas sempre haverá um lápis para escrever o futuro!

Dj Tatoo Mieis Venda Nova do Imigrante
14 compartilhamentos

Renasci na beleza do afeto,no encanto que há na amizade

Hoje vivo coisas tão incríveis,que não há nada no mundo que pague



Para alguns,isso é benção ou sorte



Eu apenas chamo de você…



E eu sinto que quando isso ler,saberás que escrevi pra você!

Trecho do Poema(Benção ou Sorte,eu Chamo de Você)Blog Café Amor e Poesia

Café Amor e Poesia

A única coisa que posso te dizer, é que Deus faz caminhos onde não há. Ele age no improvável, Ele é especialista em tornar o impossível – possível. Ele... Só Ele! O grande Arquiteto do Universo, o “Grande Eu Sou”.

Eu não sei se o problema que vc tem vivido ainda depende de vc. Se pelo que vc tem chorado, ainda está no plano do possível, pq se vc quiser, se vc deixar, esse mesmo Deus trabalha a teu favor. Deus é especialista em milagres, querido... Não hesite em chamar pelo nome que está sobre todo nome.

Sabe, muitas vezes, nós vivemos dependentes de nós mesmos. Somos confiantes, pq temos um bom emprego, saúde, família, amigos, uma boa conta bancária... Mas a vida não é matemática, e muita coisa nesse meio tempo acontece e, de repente, vc se vê sozinha, sem saúde, sem achar solução, sem enxergar uma luz no fim do túnel... E é aí, somente aí, que Deus entra em ação na tua história: quando o teu problema se torna impossível pra vc.

Se livre de tudo que te faz mal. Se afaste de pessoas negativas, pare de murmurar... Se vc tem Deus, vc não precisa de nenhuma motivação externa pra sorrir. Sorria e pronto. Se vc não pode mais com o “gigante” que se levantou contra vc, passe a missão pra quem tem TODO poder. Não se desespere, existe uma saída pra vc, existe um caminho, existe uma porta... Mas sinto dizer, a solução não está em vc... Está em Deus.

Entregue-se a Ele... Deixe Ele cuidar do que vc não pode mais. Deus é o único que pode fazer seu marido se apaixonar novamente por vc, por exemplo. Só Deus pode fazer vc perdoar e ser perdoado. Ele, somente Ele pode te abrir uma porta de emprego, te dar um caminho novo, uma ideia pra uma nova fonte de renda. Só Deus pode alterar o teu percurso, só Ele pode escrever uma nova história pra vc. A maneira como vc se comporta diante do problema, é que vai determinar quanto tempo vc ainda vai enfrentá-lo. Pare de reter o que vc precisa entregar!

E que nunca nos falte o ânimo pra nos levantar, a coragem pra prosseguir e a fé pra confiar.

Essa é mais uma noite que me deito agradecida a Deus pelo seu cuidado comigo. Deus exagera no seu amor por mim e eu amo muito tudo isso. Pq metade de mim é gratidão, e a outra também!!

Meg Lima
341 compartilhamentos

Gratidão é amor levado ao reconhecimento
do divino em toda existência;
Fé na assistência continua do amor da Fonte Eterna;
Submissão aos desígnios,
Vida plena e liberdade de escolha.
Amor à Vida em todas as nuances, problemas e superações; fraquezas, defeitos e limitações.
O Reconhecimento e a honra ao Caminho escolhido,
antes mesmo da alma conhecer o corpo,
no caminho da evolução.
É amar-se e respeitar-se, incondicionalmente,
como obra e graça da Fonte Eterna.
É presenciar transformações e curas,
É viver o inominável do Universo, o Eterno;
numa gota de orvalho, numa lágrima que cai,
num rio que flui, ou num beijo molhado de amor.

Aswine