Texto Momentos
Nessa vida todos nos ja tivemos momentos de alegria, tristeza, ja decepcionamos pessoas como tambem ja nos decepcionaram, ja fizemos loucuras por um amor, ja imploramos um amor nao correspondido, enfim, a vida esta aqui para ser vivida, coisas boas e ruins sempre estarao se deparando em nosso caminho ate o nosso ultimo suspiro. Por isso viva intensamente cada segundo da sua vida, sem ter medo dos obstaculos quer aparecerao no seu trajeto, os encarando com coragem, e sempre lute e sempre que possivel venca, nunca tendo medo de enfrenta-los.
Quanto mais dor tenho de saber que nunca mais terei igual...Mais felicidade surge de momentos que nao se pode apagar jamais... Amizade é eterna e NADA é capaz de tirar as lembranças e a saudade dos momentos mais felizes da vida.. O orgulho e o medo não se pode deixar tomar conta..pois somos seres humanos...e como todos...cometemos erros e sempre teremos chance de reve-los ...Vi isso no dia em q me fizeram um dvd com fotos de toda a minha vida...desde a infancia..e nele...uma foto que dizia.." Cultive Amigos". Na vida crescemos e vemos cada dia que passa com olhos diferentes... olhos de quem quer ser feliz e evoluir cada dia mais..... por isso... temos que parar e perceber o q realmente fez com que chegasse-mos até hj com a esperiencia e maturidade para enfrentar as dificuldades da vida... e é por isso que lembro todos os dias e choro..pois tive uma amiga a qual sempre me importei e que me fez de todas as formas ver o que realmente é uma amizade... pois perde-la não poderia ser pior...
em alguns momentos fico a pensar...pq será q a maioria das pessoas são assim...logo quando conquistam algo um dia cobiçado elas desfrutam ao máximo...gastam, usam, se divertem, se apoiam, riem, choram...em fim, quando de repente, surge algo novo....e oq elas fazem? elas simplesmente ignoram, desprezam....esquecem que akilo q passou um dia foi o motivo de seus risos, de seus momentos de alegria de companhia...elas simplesmente esquecem!
LembrançasLembranças de todos os nossos momentos felizes juntos.Lembro como foi nosso primeiro beijo,Nosso primeiro abraço,E a primeira vez que me disse: ‘’Eu te amo’’.Lembro cada momento feliz, triste, alegre, etc...Lembro de cada carinho que você me deu e me dá.Enfim lembro de você a cada segundo, Minuto, hora, dia, semanas, meses, e anos e mais anos.Pode se passa 10, 20, 30... Anos que sempre lembrarei de ti.Você me fez feliz em todos os momentos,Mesmo naqueles inadequáveis.Amo-te de todas as maneiras e gestos.Será que nossa vida está traçada um ao outro?
Já senti ciúmes de uma coisa que nem era minha, saudades de momentos que nunca vivi. Já chorei por quem não merecia, já derramei lágrimas de alguém. Já amei, já fui amada. Já sorri com vontade de chorar. Já comecei a rir no meio de um choro. Já cai muitas vezes, já levantei muito mais. Já dancei, já sorri, já gritei, já chorei, já pulei, já fiz pirraça. Já perdi coisas, já ganhei coisas. Já cantei errado. Já atrapalhei alguém. Já enganei. Já menti. Já me melequei com chocolate. Já fiz voz de bebê. Já assustei alguém, já fui assustada. Já passei por cima de alguém, já passaram por cima de mim. Já levantei a cabeça alto de mais, já abaixei de mais. Já ouvi músicas que me fizeram sorrir, músicas que me fizeram chorar, músicas que traduziram tudo o que eu estava sentindo. Já escrevi. Já li. Já ouvi. Já fui eu mesma, e sou até hoje. E isso que importa pra mim, isso que me faz feliz.
Sou a garota... que talvez já tenha acreditado em pessoas perfeitas, momentos perfeitos. Que ouviu de muitas pessoas o que ela não queria, e que já fez muita coisa que não deveria. Uma garota que errou muito; e que já perdeu muito. Uma garota que ganhou e conquistou um mundo, mas deixou de aproveitar e acabou levando o troco. Uma garota que sabe agir, que sabe amar, e que espera de tudo alguma coisa positiva. Uma garota que já chorou muito; que já riu muito; que já pulou na cama elastica alias no super pulo kaokaokao igual criança e correu muito muito mesmo atras da felicidade mais aprendeu ke a felicidade eh igual as borboletas nunka devemos correr atras porke qd menos esperamos elas vem e pousam em nossas maos basta espera. Uma garota que aprendeu a viver, que aprendeu a amar, e que aprendeu a ser feliz! Sabe... Eu já desisti muito dos meus sonhos e objetivos por causa de outras pessoas. Eu já deixei de viver praticamente, renunciei a minha própia felicidade, fui covarde e muitas vezes não consegui e também nem fiz questão de lutar pelo o que é meu de verdade. Deixei que outras pessoas construíssem meu caminho, encolhessem por mim. Eu já sofri demais com essa minha posição diante às minhas escolhas e eu aprendi que o tempo é fundamental para tudo e em tudo. Por mais que você ache que supera ou que não vai fazer falta, não é bem assim que as coisas funcionam, não para mim pelo menos. Dessa vez vai ser diferente, alías já está sendo! Eu joguei meu orgulho no lixo e fui atrás mesmo daquilo que eu sempre quis fazer daquilo que eu tinha vontade de falar, expor meu real pensamento. Talvez seja melhor assim ou não, mas eu vou tentar e estou seguindo, estou fazendo o meu diferencial e pouco me importa se isso vai causar medo nas pessoas, nunca tive medo de me expressar mesmo.Finalmente encarei os meus fatos e me toquei que para você conseguir o que você realmente quer, o que você sonhou, idealizou, basta você persistir.Erros, medos, angustias, decepções...Ah quem nunca passou por isso? Eu também sou filha de Deus e aprendi muito com o lado ruim "da coisa", mas dessa vez eu não vou desistir, vou persistir, e um dos lados vai perder. Eu fiz algo que nunca imaginei que um dia iria fazer, mas eu gostei da minha posição, eu dei o primeiro passo, eu agi de acordo com meus atos. Bom alguém não vai gostar dessa história toda, mas infelizmente dessa vez eu não posso fazer nada. Eu vou agora correr contra o tempo e ir de vez atrás da minha felicidade, esteja ela onde estiver, até porque a certeza que eu queria ter para prosseguir eu já tenho, o que me faz ter ainda mais sede de vencer e conquistar meu verdadeiro espaço, eu quero e eu posso....
Tem momentos que a gente percebe que não quer ter uma vida vazia. E aí percebe que precisa de alguma coisa que o complete, e mais que isso, que o faça ir além do que jamais imaginou ser capaz. Então percebe que precisa de algo para amar mais que a si mesmo, um objetivo, um sonho, uma meta a ser alcançada. Algo tão grande que o faça se sentir tão pequeno, e extremamente dependente disso para viver. Algo puro e totalmente necessário. Algo para o qual você queira estar vivo.
É triste ter algum tipo de envolvimento com uma pessoa, passar momentos curtos mas inesquecíveis,momentos de fatos e palavras bonitas, ser sincero com ela a todo momento, e ela te dizer um dia, que não lembra das coisas que lhe foram ditas, sendo que disse que nunca esqueceria. É triste vê-la se afastar sendo que um dia disse te amar.
Quanto vale ter uma pessoa extremamente maravilhosa do nosso lado em todos os momentos nos tornando seres magníficos a cada dia? Não tem preço. Porque ter uma pessoa assim como você é privilégio e eu agradeço por ser uma pessoa de sorte em te ter comigo. Ninguém nunca disse que conviver com opostos é fácil, mas conviver com igualdades é fácil? Sim, é facílimo, porque encontrar em outra pessoa resposta que faltavam é o ponto máximo de equilíbrio. Entendimento apenas no olhar torna cada situação fácil, torna os sentimentos extremamente completos.
e tem momentos que eu não quero que você me pergunte porque eu estou triste, responder essa pergunta vai me fazer lembrar mais ainda os motivos que me deixaram assim. Tem momentos que tudo que eu quero é que você me abrace, me faça rir, me diga que eu sou muito importante pra você e me faça esquecer que eu estou triste. Fica a dica aí... ;)
Existem momentos que um simples sorriso tira de nossa mente toda a tristeza e sofrimento, um olhar que nos faz esquecer qualquer problema, um oi que nos dá forças para acreditar no melhor, e palavras que traduzem toda a sinceridade de uma amizade verdadeira, aumentando ainda mais nossa fé e fortalecendo nosso coração.
Os momentos de nossas vidas são únicos, singulares e mágicos, como num clik, a vida passa! Por isso, quero viver a cada magia que DEUS me proporciona! Quero curtir cada sorriso, cada amigo, cada gesto, cada membro da família... quero tudo de felicidade. Quero irradiar luz! Quero brincar, sorrir, viver, sonhar, rezar, ACREDITAR na transformação de cada homem! A decisão de ser FELIZ é puramente minha. Afinal no palco eu sou o ator principal e devo atuar e VIVER intensamente a magia da VIDA!
Em momentos de conflitos, temos respirar fundo e conter a vontade de falar todas aquelas palavras impensadas que parecem querer sair automaticamente da nossa boca. Falar irrefletidamente nestas situações, é um mal que faremos a nós mesmos, pois isso pode trazer danos irreparáveis aos nossos relacionamentos.
Todos temos momentos ruins na vida: uma desilusão amorosa, problemas em casa, no trabalho, algo indesejado... Isso tudo nos desanima e não sentimos mais vontade de viver, queremos fechar os olhos e não acordar mais. Queremos nos isolar de tudo e lamentar sobre nosso nascimento. Mas, não temos que ser fracos e se entregar a tristeza. Temos que alcançar nossos métodos e objetivos, mesmo se eles não derem certo pelo menos você dirá com muito orgulho e prazer: "eu tentei, estive lá e presenciei o melhor e o pior do que aconteceu e o que poderia ter acontecido".
Já amei outras vezes, e tenho bons momentos vividos para serem lembrados, mas, ensinei meu coração por quem bater e por quem doer de tanto gostar, ensinei a ele que existem categorias no gostar. Algumas pessoas, a gente não gosta, algumas apenas gostamos, outras queremos bem, por outras nos preocupamos, cuidamos de algumas, nos apaixonamos por vezes, acreditando que tal paixão é o inicio do amor, decepções aqui se apresentam, nos sentimos atraidos e beijos acontecem, agora, arrebatar, sentir o coração doer por gostar, pensar somente em uma pessoa, sonhar com ela, planejar os dias ao lado desta pessoa, isto não acontece assim, toda hora, assim facilmente, aqueles olhares que falam tudo, aquele sorriso que alegra o seu mundo, aquele abraço que de tão bom não da vontade de soltar, aquele beijo que leva a outra dimensão, isto é amar de alma e coração.
Acreditei em várias pessoas, momentos, acasos, amores, amizades... mas quase nada prevaleceu. Sabe em que acredito hoje? Em maldade, fome, tristeza, guerra, humilhação, morte e miséria. E sabe porque acredito muito nisso tudo? Porque essas coisas nunca morreram, ao contrário, cada vez aumentam mais. A verdade é que no mundo não existe felicidade, apenas pequenos momentos bons, que refletem como sentimento de felicidade instantânea. Se você diz que é feliz e olha para o lado, vê alguém dormindo na rua, pedindo, com frio, e mesmo assim continua dizendo que é feliz? Parabéns! Você é apenas mais um egoísta nesse mundo, que olha somente para si mesmo. Mas nunca se esqueça, seremos vizinhos um dia e o que vai te cobrir, com certeza também me cobrirá.
Existem raros momentos em que o Coração é mais sábio que a Razão. E então, é necessário deixar a Razão um pouco de lado, e deixar-se guiar pela voz do Coração... Por mais constrangedora que a situação seja! "Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha.
Tem momentos em que eu me pego pensando, qual o meu problema ..?talvez eu seja carente demais,ou quem sabe o fato de eu ser tão verdadeira faz com que as pessoas tenham medo de conhecer a verdade,medo de me conhecer.Eu não sou uma coitada,eu não sou uma bobinha,eu sou uma garota madura,só não sou o suficiente pra compreender esse meu quebra-cabeça chamado personalidade.Quantas vezes mais eu vou chorar de cansaço? e mesmo estando no meio de uma multidão,ainda sim eu não consigo fugir da solidão,isso machuca,isso corrói.E por mais que eu levante e erga a cabeça,vou sempre ser aquela garotinha crescida , sentada no chão do quarto chorando ... sem motivo algum.Sabe quando você cai , e nenhuma daquelas pessoas que se dizem suas amigas ,te levantam?Pois é.Aquele momento em que por mais que você queira já não consegue mais fugir da realidade,fugir do fato de ter sido enganada e manipulada.Eu merecia?se eu te fiz algum mal ,me perdoa..?por mais que voce nao acredite nao foi por mal , eu sou pequena , uma garotinha pequena e madura com palavras bonitas,e um coraçao grande,e incompreendido,só isso.Uma mistura de sarcasmo,inocência e quem sabe , um pouquinho do veneno que o seu beijo forjado deixou na minha alma,correndo pelas minhas veias,enlouquecendo a minha cabeça.Por incrivel que pareça eu já nao sinto mais falta,eu nao sinto mais nostalgia,senti enquanto queria,agora eu estou fazia.E fria,de novo.
A vida é mesmo assim, há momentos em que a vida parece perfeita e há outros momentos em que parece que o mundo vai cair sobre nós, não vale a pena chorar nem ficar a pensar o que mudou e o porquê de as coisas terem corrido assim, o que importa é que as pessoas aprendem com os seus erros, mas isso quando acontece pode vir a ser tarde demais...
É momento de trocar energias e experiências, fale ao próximo suas vivências, aqueles momentos de reflexão que tiveram respeitando assim mutuamente suas crenças, abrace esse momento, tenha paciencia. A harmonização do ambiente é importante para assim crescermos e assim ter a paz que sempre buscamos.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Textos de Momentos Inesquecíveis
- Momentos Juntos
- Permita-se: frases para se cobrar menos e viver mais
- Vamos nos permitir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos