Texto Momentos

Cerca de 5874 texto Momentos

Eu ainda estou aqui

Hoje você me lembrou coisas que vivemos,
Momentos em que eu ainda era imaturo demais.
Aquilo marcou um período que tivemos,
Uma amizade que se criou,
Tempo que não volta mais.
Eu era criança, não tão ingenuo,
Com você eu andava,
E feliz já estava.
Não percebia, quão precioso é o tempo,
O quanto se perde, se não o aproveito.
Aquilo talvez fosse um passatempo,
Porém, se criou um grande efeito.
Na incerteza do amanhã,
Aprendi viver o meu hoje de forma intensa,
Dando valor a cada gesto,
Buscando de tudo, aquilo que se compensa.
Hoje eu sei,
Que por mais que eu viva,
Ainda não é o bastante.
Pois existe, e sempre existirá, uma expectativa,
Que circunda você, que se fez tão importante.
Então não tento fugir da realidade,
O fato é que, com o tempo me perdi.
Mas eu bem sei a verdade,
Eu ainda estou aqui.

Inserida por RilerSoaresDiniz

Bons momentos

Andar na natureza muito faz reciclar ,
com as folhas flores em movimento
vem ti em meu pensamento,
este de atra de ti ir voar
pra mais rápido chegar.

Momentos inesquecível este,
com certeza será muito por ambos lembrado
pois foi muito marcante,
será difícil este esquecimento
pode ser que até volte
mas nuca sera como hoje neste momento,
pois são marcas que ficou entre nós do passado.

Inserida por Beneditobasilio

Quer ser livre? Então, aí vai a dica: valorize tudo que Deus lhe proporcionou.
Agradeça momentos de alegria ou aqueles de dores intensas, por que ambos fazem parte do nosso processo de evolução e crescimento!
Agradeça por cada amanhecer e sinta-se privilegiado em fazer parte de um pedacinho de chão neste grandioso universo.
Não desperdice vida e tempo. Não seja ingrato...
Ame-se, perdoe, perdoe-se, compreenda-se, compreenda...
Aceite as perdas e entenda que, nem tudo é mesmo para ser...
Busque o melhor para si, aprendendo um pouco mais sobre bem estar comum...
Duvide sempre dos seus sentimentos, pois eles são extremamente traidores...
Acredite em si mesmo e acima de tudo, acredite em um Poder maior do que todas estas coisas...

Inserida por Alinesph

Quando tudo vem em tona e se chocam em nosso subconsciente, piores e melhores momentos. É que descobrimos que já sofremos muito , mais que por outro lado que já passamos por situações muitos difíceis e insuportáveis.
Quando tudo vem em tona descobrimos que fizemos muitas coisa certas e erradas , e que não aproveitamos bem tudo que a vida nos ofereceu .
Quando tudo vem em tona pensamos em mudar nossas atitudes e acabamos fazendo tudo igual ou pior.
Quando tudo vem em tona descobrimos que não seguimos novos horizontes por medo , e nunca tentamos e nem arriscamos caminhos diferentes por manias.
Quando tudo vem em tona descobrimos que amamos quem não é pra amar e não valorizamos quem realmente gostam e se preocupam com nos.

Inserida por SheylaKarina

EXPERIMENTE...

Há momentos que a vida nos coloca em uma encruzilhada, nos cobra decisões... escolhas ás vezes nada fáceis. E nessas escolhas sempre há perdas e ganhos. Não se ganha sempre, sempre perdemos algo. Se nas pequenas decisões já surgem dúvidas, nas grandes não seria diferente, pior, proporcional a sua complexidade. A vida nos impõe constantemente escolhas, desde o que vamos comer até o que seremos. Se a vida é feita de escolhas, somos nada mais do que frutos de nossas escolhas.

Tomar grandes decisões, fazer escolhas cruciais, requer determinação e acima de tudo coragem. Coragem para perder, coragem de pisar em campo minado, coragem de arriscar, coragem para errar, coragem para ganhar sabe-se sei lá o que. Porque o fruto de nossas escolhas nem sempre pode ser o ideal.

E nesse momento crucial, nosso íntimo é inundado de dilemas, de incertezas. Fica sempre aquela pergunta: será que vai dar certo? São tantos serás... e só saberemos como será qualquer situação, se passarmos por por ela. Então é experimentar, é tentar... e se na tentativa der errado, se nos ferir, lembre-se: este é o preço da experiência, da certeza e da sabedoria. Se der errado não culpe-se, faça da experiência um aprendizado. Felicite-se por ter aprendido. Recomece... pois a vida está sempre nos aportunando com novas encruzilhadas, novas escolhas e novas decisões! Experimente...

Inserida por simonecaixeta

O Recomeço !

Quanta influência sofremos em toda a nossa vida, são momentos no qual vamos lembrar eternamente! Alguns podem ter sido ruíns, mas se pensar de forma positiva são momentos essenciais para conseguirmos adquirir experiência e extender, evoluir a personalidade, nos torna capaz de elevar-se emocionalmente. Os bons tendem a alimentar o astral, melhorar o auto-estima, e isso são coisas que ficarão marcadas por conseguir nos manter felizes.

Momentos de crise são delicados, podem provocar alterações em uma vida contínua e amigável, e quando há o rompimento de um laço de fraternidade, o desgaste emocional é drástico e elevado, parece que os dias não existem com a mesma energia, nisto os momentos desperdiçados vêm a ser lembrados, com o desejo que tivessem acontecido de forma diferente, isto é um erro no qual aprendemos quando a ausência daquele afeto, tenha efeito negativo sobre nosso estima diário.
No momento de recomeçar a sensação de alívio é enorme, as emoções fluem muito, é algo que vai permitir reconhecer os erros, com a consciência de que não será mais necessário errar novamente para se aprender. Isso se torna evolutivo, é vida, é o preço ao adquirí-la é doloroso!
Somos livres a escolher qual caminho devemos seguir, as opções são diversas, acho que não há sentido percorrer um caminho estreito em nossa jornada pela vida, que venha a ser de má fé, desequilibrindo às pessoas de que estamos proximas.
"A decisão de Paz e Sinceridade, deve ser obtida verdadeiramente do interior de cada pessoa, a sua pureza precisa ser imensa, infelizmente este sentimento habita o coração de poucos, mas esse quadro pode mudar, e as outras que obteram o previlégio desta rica liberdade de sabedoria, sinceridade e fraternidade, são imensamente especiais.

Inserida por luucasmoreira

Existem momentos em que você não gostaria de ser um animal irracional, a centésima parte da poeira cósmica que já somos ou até simplesmente não existir? Lealdade, coerência com os bons princípios que defendamos e amizade verdadeira, mais parecem com trechos extraídos de uma obra de ficção e quase irreais.
Não sou movido a rancores, não sou refratário de divergências do passado e muito menos banco o “santinho de pés de barro” enquanto a minha postura usual. Mas de uma coisa tenho certeza, não traio, não falseio a verdade e tenho lado e posições definidas
Prezo o companheirismo igualmente ao ar que respiro, fazendo do adágio popular que diz “amigo meu não tem defeito”, uma norma de conduta para com aqueles que abraço como amigos.
Sei também que não vivemos em um mundo ideal e sim no que é possível, até mesmo porque coabitamos entre iguais, ou seja, centenas de milhões de uma raça de fragilidades corpóreas e espirituais. Contudo, nem sempre o mal pode ser majoritário, nem sempre devemos fazer da dúvida sobre o caráter das pessoas na qual acreditamos um ato compulsivo e constante.
Essa seria a maneira adequada de se agir diante daqueles que compartilhamos ideias, labor e projetos. Todavia a todo instante como a uma “conspiração do além”, surgem aqui e ali, de onde menos esperamos atos cometidos por nossos “amigos”, que caíram até exageradamente para os que são declaradamente oponentes.
As alternativas apresentadas no inicio, são todas impossíveis, resta-nos mesmo enfrentar o dia-a-dia com aqueles que se escondem por de traz de um capuz de mesuras, sorriso largo e insistentes juras de afeto fraternal.
Triste não é? Sim e não... Por quê? Obviamente triste por nos trazer enormes decepções para com aqueles que devotamos os melhores dos nossos sentimentos por agirem traiçoeiramente e como chacais humanos. E não devido ao fato de que essas são atitudes altamente humanas...
Traição dói no inicio, afeta no meio e nos ensina ao final. No Brasil recentemente, na revolução de 1964, o então presidente João Goulart comunicava-se insistentemente com o seu chefe do estado maior das Forças Armadas, marechal Castelo Branco, indagando sobre a situação nos quartéis e este informava ao presidente “que reinava a mais absoluta tranquilidade em todo território nacional”, ele era na verdade o mentor intelectual do movimento militar e já estava preparado inclusive para pedir exílio a duas embaixadas em caso de fracasso da revolução...
Se na própria história e nas escrituras cristãs constatamos traições, pois o que dizer do mais celebre deles o Judas Eucariotes, de Joaquim Silvério dos Reis, do Cabo Anselmo, Brutus e tantos outros que vem desde a aurora dos tempos.
O que vale na verdade é seguir acreditando, contraditório isso? Talvez! Pois quando todos esquecerem que para ser acreditado é preciso acreditar, a verdade haverá sucumbido totalmente e com ela a verdadeira amizade.

Inserida por SuenilsonSa

Ha momentos em nossas vidas que dezejamos ser DEUS.
Para poder mudar as duras realidades da vida.
Mas o que temos mesmo que fazer é transformarmos essas duras etapas em
aprendizado para nos fortalecermos e trasnformarmos o momentos dificeis em.
Momentos de união e esperança e lembrar que tudo de ruin tem um lado bom.
Mesmo que as vezes tarde a chegar.

Inserida por Rafaelconsuli

(O socorro está em Deus)

Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus.

Inserida por consola

Felicidade....

Paravra estranha, muitas vezes;
Esperançosa em outros momentos;
Calamitosa, em muitas situações.
Felicidade é a completude daquilo que em algum momento almejamos, desejamos, queríamos.....
Felicidade, voa no ar.....
Talvez como uma estrela, talvez na forma de uma pessoa, quem sabe, na forma de um objeto, seja ele abjeto (desprezível) ou insigne (sublime). Ah! claro, essas últimas definições servem também às pessoas, em especial, é claro......
Felicidade nos traz prazeres, amores, favores.
Felicidade é a certeza de que tudo deu certo e, não importando muito o caminho.....
Felicidade não nasce, estreia!
Estreia períodos ótimos em nossas vidas,
Estreia pessoas maravilhosas,
Estreia reflexões de boas novas, de bem-aventuranças....
Felicidade sou eu, hoje... Isso pode ser mutável, pois tudo muta, porém, é assim que o espelho me mostra....
Felicidade é a transposição de fases....
É a coroa láurea de nossas ações,
de nossas apostas,
de nossos credos e crendices....
Felicidade dá continuidade, dá formação, dá transformação e, sobretudo, reforma, modifica, ressignifica coisas, atos e fatos que achávamos impenetráveis, intransponíveis, impossíveis....
Felicidade possibilita a mudança,
a esperança,
a temperança.
Feliz é aquele e aquela, que nela acredita, que dela se vale, se utiliza...
Felicidade constroi aquilo que foi destruído, demolido, sofrido....
Mas, só se torna feliz, realmente, aquele ou aquela, que por ela se fazem merecer.....
Meus parabéns,
a mim mesmo, por deixar que você entre em minha vida.....
Mãe Felicidade...

Inserida por chicogeografia

Amigos e amigas de verdade de todas as horas e de todos os momentos!

Preciso que me ajudem a esclarecer alguns fatos perante o Ministério Público Estadual, pois, por acreditar piamente no Programa de Governo do candidato a prefeito de Castelo, ES, Jair Ferraço Junior, 40 e Eutemar Venturim, e, assim, defender de unhas e dentes o futuro de nossos filhos e netos, por um Castelo melhor, fui denunciado por um jovem muito conhecido por todos nós aqui no Facebook, "WAGNER BARBOSA DE OLIVEIRA", o qual tenta a todo custo colher provas contra mim, aqui no Facebook, para me processar criminalmente perante à Justiça Estadual.

Assim, convido a todos aqueles que por acaso foram ameaçados ou intimidados pelo Sr. Wagner aqui no Facebook, por não comungar ou concordar com as suas idéias utópicas e irreais, que se manifestem por favor, para que eu possa juntar o máximo de provas a meu favor e em defesa de todos nós castelenses que amamos a nossa terra e queremos o bem comum de todos nós. Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Como podemos celebrar algo de felicidade momentânea, brindar momentos "felizes" com bebidas alcoólicas. Se bem próximo da nossa tal felicidade existe um mundo paralelo vegetando e pedindo por socorro, onde vidas imploram por uma chance... Com fome, com frio, sem teto, sem ter onde dormir, sem saber se terá um amanhã.
Com guerras por um palmo a mais de terra, com tanta violência, corrupções, contraste social nítido e estampado na nossa cara. Enfim... É tanta desgraça que 2012 para mim é uma piada, o fim do mundo teve início há muito tempo.
E, se mesmo com tudo isso ainda conseguimos ser felizes, então realmente somos seres desprezíveis.

Inserida por DaniloBrito

Existem momentos em nossas vidas em paramos para pensar se nela há sentido!?
ai paramos, refletimos e constatamos que:
- a vida tem seu certo sentido, mesmo que não pareça, mas tem.
As vezes esses motivos vem apenas de um certo sorriso, ou ate mesmo de um certo abraço.
As vezes vem com um amigo ou com um amor!
Mas o que importa mesmo é que nossa vida tem um sentido!
* VIVER E APRENDER!
Porque Deus nos deu o objetivo de entrar nela e encara-la de frente! Sem medos!

Inserida por amanda15oliveira

Está difícil caminhar?

Passamos por momentos adversos, contrários as nossas expectativas, e não é fácil andar em meio ao deserto, pois o sol é forte, e de tanto caminhar, cansamos e temos sede. Pensamos em desistir e por um segundo paramos no tempo, começamos a reclamar e andamos em circulo. Somos tomados pelo medo, e o desespero tenta nos apanhar, se cedermos, pode ser o nosso fim.

Não permita que as adversidades façam voce desistir daquilo que acredita. Não pare no deserto, procure o abrigo seguro, aquele que é capaz de transformar situações, de fazer brotar flores no deserto. Aquele que todos os dias vem com provisão e não te deixa perecer.

A caminhada pode ser longa e desgastante, mas no final vai valer a pena. Tenha personalidade para seguir os seus sonhos e metas, mas siga os que estejam no coração de Deus.

Inserida por DanLemes

Queremos que todos os nossos momentos felizes se repitam...
Para que nosso coração se sinta mais feliz e nossas memórias, daqueles momentos, reavivam mais uma vez para que mais uma vez possamos rir ...
Haverá o dia,ainda que mais longe esteja,que nossos sorrisos e nossas alegrias não iram desaparecer ..
E que aja sempre um amanhecer com muita luz para aqueles que vivem no escuro ...

Inserida por MarceloValentini

Preciso de novas amizades, novos amigos e velhos momentos de alegria.
É tristemente incrível como a gente se torna menos humano quando crescemos.
Dos melhores amigos que tive até hoje, das amizades mais divertidas, dos momentos mais marcantes e das doces lembranças,praticamente todas estão por de trás de meus ombros, é preciso olhar para o passado para resgatar tais momentos. A risada era mais solta, as brincadeiras mais intuitivas e animadas, o valor da presença dos amigos era mais reconhecida, a gente se sentia mais leve e despreocupado ao lado dos 'amiguinhos', até as brigas eram divertidas de certo ponto, brigávamos por pouco e por menos ainda já estávamos de bem novamente. A noite chegava tão de pressa, os 'findis' eram tão curtos e marcantes, os amigos sabiam da nossa vida, conheciam nossa família, conversavam mais com a gente e nós com eles, dividíamos nossas vidas, tudo era motivo de risos e deboches até.

Me pergunto, por que deixamos de ser assim, de ser mais verdadeiros, parece que o tempo vai passando e nos moldando para sermos infelizes, chatos, orgulhosos, mesquinhos e idiotas, sim, idiotas. Deve ser porque com o passar dos anos, aprendemos o que é traição, o que a mentira, a inveja e o orgulho causam. Deve ser porque queremos ser adultos o quanto antes, aprendemos que o melhor é ser o melhor, melhor que o outro em tudo. Temos que ser adultos, responsáveis e pior que tudo, achamos que somos independentes de pais, da família, dos amigos e de Deus.

Inserida por Roger_Stankevicz

Incertos Pensamentos
Em momentos verdadeiros, entregue com vigor, não te faço de brinquedo nem desprezo teu amor. Apenas não entendo como posso me sentir tão bem e tão mau, sem compreender-te, sem me compreender, como posso decidir o que fazer, se tudo que te digo parece magoar-te tão profundamente, tenho medo de que seja só um momento, não quero tratar com desprezo teus sentimentos, não quero que mergulhes nesse mar negro tão intensamente, pois não sei se irias sozinho não sei se eu estaria contigo. Que incertos pensamentos meu, como me angustiam...

Inserida por geisyani

Em alguns momentos me pego sorrindo sem graça por estar pensando em alguém que de certo não pensa em mim, me vejo sonhando os sonhos que talvez nunca aconteçam, e com um jeito meio bobo, meio inocente, disfarço pra mim mesmo como se isso fosse possível de se fazer. Penso nos motivos pelo qual isto pode estar acontecendo e não encontro motivos aparentes, olho pro vazio e tento deixar a mente esvazio...
ar de tudo, como um vácuo. Percebo que não consigo me livrar do seu eco na minha mente, um sorriso tímido no canto da minha boca começa a brotar novamente, percebo que não controlo meus pensamentos e que eles são tão lindos que deveriam se tornar uma realidade só pela beleza de um amor desconhecido, mas que somente tem o pode Deus explica.

Inserida por emela

Os anos passam como em um piscar de olhos;tudo se vai.
os melhores momentos,aqueles que constituem em nós o prazer pela vida ficam em nossa memória, como um filme que paramos para assistir. Mas temos o privilégio de construir novos a cada dia e é isso que faz da vida algo extraordinário,nada torna a ser como já foi o passado sempre será passado mas os momentos são feitos por nós, pelo desejo que se tem de viver...

Inserida por yasminnobre

*** Finge-se ***

Tem momentos que reflito... Tem momentos que choro... Tem momentos que sinto falta...
Em todos os momentos algo do meu lado sentimental me cobra...
Cobra; saudade, cobra vontade, cobra desejo, cobra um momento a dois!
Tem momentos que não tem como fugir a regra de nossa essência, somos digeridos por uma necessidade de está na companhia de alguém que mude o ritmo de tudo, que tran
sforme um momento turvo em algo retilíneo..
Ai... Acaba que tentamos esconder uma realidade que está na cara... Finge-se não querer, não gostar, não ter, não buscar... Quando na verdade tudo que sempre está no nosso real motivo de sorrir, é estar ao lado de alguém especial! Às vezes temos... Está próximo, esta distante, esta nos sonhos, no pensamento, às vezes esta guardado...
O certo que a busca não cessa, não omite ao que o coração quer...

Inserida por THONKNUST

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp