Texto Medo

Cerca de 7548 texto Medo

"O medo é arrogante: ele nos submete aos gritos, exigindo obediência cega que não se explica ou justifica, mas é selvagem e preconceituosa: as coisas são o que o medo diz serem, apesar de não haver qualquer elemento concreto ou lógico para tanto."

(Gladston Mamede. Pique-esconde: tanto vivo ou morto faz. Editora Longarina)⁠

Inserida por jose_da_lapa

⁠A vida é cheia de paixões que ainda não vivemos, aquele cara compreensivo, fiel e companheiro existe, mas se você não se cura daqueles que entram e deixam seu coração em pedaços, esse cara pode passar em sua vida e é uma verdade que "pessoas confusas machucam pessoas incríveis."
Então, respeite seu tempo de cura e não tente preencher o vazio com outro alguém, não sangre em cima de quem não te machucou, ninguém merece ser tapa buraco e você não tem o direito de esgotar as energias positivas de alguém pra se sentir momentaneamente melhor.
Sei que algumas pessoas deixam uma grande bagunça dentro da gente e no fim é normal ter medo, mas cura seu coração do medo de amar e então verá que ainda tem muitos sorrisos para se apaixonar!

Digo tudo isso por experiência própria. Então, não poderia ir sem antes me desculpar… Ah pessoa incrível espero que me perdoe por te machucar.

Inserida por AnabelSouto

Morra de medo...

Você já se deu conta de que cada dia é um dia a menos?
Já olhou em volta e viu os males que rondam a humanidade?
Ligou a TV e ouviu entristecid@ as notícias que bombam diariamente... são catástrofes, suicídios, homicídios, roubos, enganos, fraudes, mentiras...

Nada bom, né? E o medo que ronda as pessoas? São mil artifícios pra se proteger... senhas e mais senhas, nada está a salvo.

Um vírus qualquer no ar... um vírus no computador.

Sobre esses vírus de computador eu realmente não entendo.
Qual é a graça de querer invadir a vida tão sem graça de uma pessoa tão normal como eu? Invadir meu computador pra quê?
Maldade gratuita... Então instalei um antivírus... e meu computador bonzinho não aceita que eu baixe qualquer coisa, não... que eu abra qualquer arquivo.

Estou protegida. Do quê, meu Deus?

Mas isso de invadir sua casa, levar seus bens; invadir seu computador e você perder tudo o que tem... seus dados, sua conta bancária... sei lá... isso não é nada.

De tudo o que temos realmente de nos dar conta é de que a cada dia temos um dia a menos. Nossa vida vai ficando curtinha, curtinha a cada dia que se vai, a cada noite que anoitece. E um dia: Fim. The end - se você só entende inglês.

Que esperança podemos ter?
Só uma, e isso se abrirmos nossa vida pra Cristo... aí não há ladrão, não há vírus, não há nada que nos tire o que de melhor temos: a nossa vida.

Fora disso, você não tem vida nenhuma. Aí sim, morra de medo!

Inserida por RosangelaCalza

⁠O medo nos impede de alcançar vitórias, de conquistar objetivos, de seguir em frente. O medo paralisa, sufoca! Por medo perdemos pessoas, momentos e oportunidades.
Lembre-se: Deus não te deu espírito de temor mas sim de ousadia! Não perca mais nada por medo de tentar ou de se frustrar, na vida aprendemos a superar qualquer frustração pelo que não deu certo, no entanto a frustração por não ter se quer tentado, essa é eterna.
_Luh M.

Inserida por LuhMEsteves

MEDO!


Medo, medo, medo…

Medo da vida;

Medo do crime;

Medo da rua;

Medo do luto;

Medo da fome;

Medo de amar!

Medo do golpe;

Medo da morte;

Medo da sorte;

Medo do ar!

Medo do céu;

Medo do Sol,

Medo do medo,

Medo infeliz,

Medo do voto,

Medo de tudo!…

Medonho país.


Geremias

26-05-2021

Inserida por ElcioSouzaGeremias

Eu sei...

Dá medo não, dá?
Mas é preciso enfrentar os nossos medos, não podemos fugir deles para sempre. Porque senão mais dias ou menos dias, acabaremos encurralados por eles. Respire fundo e erga sua cabeça. Quando tomamos a decisão de encarar nossos conflitos internos, recebemos uma grande ajuda. Primeiro, de nós mesmos através de nossa força interior e depois da grande chama divina, daquele que nos deu a vida.

Inserida por TAISARAMOS

Existem certas situações que podem causar
aquela desagradável sensação de medo.
Que coisas são essas que provocam essa sensação?
Uma delas, com certeza tem nome e sobrenome, e se chama
"Corona Covid-19", que realmente assusta a todos, embora
muitos digam que não temem, e por isso, brincam com a vida...
Osculos e amplexos,
Marcial

CERTAS COISAS QUE PROVOCAM MEDO
Marcial Salaverry

Já houve tempo em que algo que sempre poderia provocar medo, era justamente o medo de sentir medo, e é preciso entender que durante toda a vida, iremos enfrentar situações que talvez sejam de difícil ou impossível solução. Situações que poderão provocar um certo receio em nosso interior, cuja eventual falta de solução poderá nos causar danos, físicos, financeiros, ou morais. Mas delas não poderemos fugir. É necessário que as enfrentemos, sempre tomando os devidos cuidados para escapar de seu "abraço fatal". Precisamos aprender a enfrentar nossos medos, pois é assim que poderemos justificar nossa passagem pela vida, sabendo como vencer nossas limitações. Sempre será preciso saber considerar que nem todos são vencedores, nem nós, e que a vitória sempre dependerá de certos fatos, ou de circunstâncias, tentando aprender como iremos aprender o que a vida tem para nos ensinar. Sem medo de errar, sem receio de perder. Com desejo de vencer.

Existe um pensamento de Maurice Freehill que merece uma análise, senão vejamos:
"Quem é mais tolo: a criança que tem medo da escuridão ou o homem que tem medo da luz?"

Com toda a certeza, essa pergunta é muito fácil para ser respondida, pois claro está que o homem que tem medo da luz é muitas vezes mais tolo do que a criança que teme a escuridão, e para chegar a tal conclusão,basta considerar que a criança está começando a viver, assim sendo, vai depender de alguém que lhe mostre o mundo. A escuridão a que nosso amigo se refere, é a vida que ela terá pela frente. Apenas teme o porvir que está por vir, que lhe é totalmente desconhecido, por isso o teme.
E assim, compete aos pais, professores, acender a luz para que a criança possa ter uma visão clara da vida, e possa definir do que ela deve ou não ter medo. Portanto, cabe aos adultos orientá-la no sentido de saber enfrentar todas as "escuridões" que fatalmente terá pela frente. Portanto, esse medo da escuridão, metaforicamente, quer dizer que ela apenas teme o desconhecido, que é seu futuro. Ela apenas poderá se basear naquilo que lhe for apresentado, para ir vencendo seus temores, para ir vivendo sua vida, superando assim seu medo pela escuridão.

Assim considerando, esse temor que o adulto tem da luz, indica que realmente é muito mais tolo que a criança, pois a luz aqui simboliza a vida, com todas as lições que ele teve oportunidade de aprender, e se não as soube aproveitar, é porque realmente é tolo, pois ele já teve oportunidade de discernir bem o que deve ou não ser temido, ficando claro que a luz (a vida) deve ser aproveitada para iluminar o caminho, e nunca poderá ser temida, já que o medo de viver sempre induz ao fracasso. É preciso saber enfrentar ou mesmo contornar obstáculos, nunca fugir deles. Caso sejam insuperáveis, deverá procurar novos caminhos, nunca fugir deles, sabendo que cuidados tomar para evitar os efeitos perigosos de coisas que terá de enfrentar.

Aqueles que se encolhem com medo de mostrar-se ao mundo, por temer a luz, não vivem, limitando-se a passar pela vida. O medo de perder, fatalmente impedirá a vitória. Portanto, este infeliz teme aquilo que ele já conhece, e apenas lhe falta coragem para enfrentar. Fatalmente será derrotado pela vida. Passará pelo mundo, mas não viverá.

Para que possamos ter UM LINDO DIA, e podendo repeti-lo indefinidamente, precisamos amar a vida, amar-nos, e principalmente, amar a Deus que sempre nos indica o caminho certo, mas nem sempre sabemos segui-Lo...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A verdadeira razão de um encontro ❣

Já tive medo... de dizer o sinto, de mostrar quem sou.
Do julgamento indevido formar migalhas por onde eu for, mas se migalhasformar, ganha-se o poder de fragmentar sementes em lugares que nem pensei passar e semear um novo olhar.
Sempre há renascer ... quando deixar sua essência crescer.

Inserida por meiraanalice

⁠Eu, Tu, Eles

Quando morremos, sentimos imenso medo, ou uma vazia paz;
Quando morrem, temos saudade;
Quando morrem, morrem;

Quando olhamos, olhamos, ou enxergamos, ou ficamos com pena,
ou até mesmo nos identificamos;
Quando olham, acham lamentável;
Quando olham, não olham;

É difícil julgar quando se sente de mais;
É difícil julgar quando se sente de menos.

Inserida por AnaClaraAngel

⁠Perseguição

Amores unilaterais são difíceis;
Meu passado me ama, mas eu o odeio;
Eu fujo e fujo, mas fico com medo dele me odiar, então olho para trás, e ele me alcança;

Só pare de pensar!;

Sei o que tenho que fazer, mas é tão difícil de encarar
o meu antigo eu;

Ninguém sabe, além de mim,
e algumas pessoas com quem surtei;
Meu passado obsesionado,
Como vou dizer que acabou?

Inserida por AnaClaraAngel

⁠Tenho medo de morrer, assim como tenho medo de não viver direito.

Tenho medo das pessoas, como tenho medo de ficar sozinha.

Tenho medo de ser insuficiente, ou de ser suficiente e não ser valorizada.

Tenho medo de abraços,mas me pergunto de há algo de errado comigo quando não sou abraçada.

Tenho medo dos meus segredos, do meu passado, do meu futuro e por isso acabo não vivendo o presente como deveria.

Tenho um medo absurdo de ser traída, enganada, passada para trás.

Tenho medo de que riam de mim pelas costas, de que zombem do meu jeito e depois me cubram de falsos elogios.

Tenho medo de ir pro inferno, assim como tenho minhas reservas em relação ao céu: santidade extrema é algo robótico.

Vivo com medo, sem coragem de sequer tentar superá-los. Pois também tenho medo do fracasso, de tanto que já fracassei.

Inserida por LidiaLorenna

⁠Medo !!
Quem busca o auto conhecimento , não se sabota..
Quem aprendeu a se perguntar com verdade , sabe definir suas respostas com clareza.
Esses tem como meta , o conhecimento e a elevação espiritual.
O auto conhecimento não é adquirido através de dias , é uma luta , uma conquista silênciosa e interna diária.
Quem se aproxima de si mesmo , se aproxima da excelência
Todo silêncio traz resposta quando fecundo..
Cada vez que vocē se encontra com seus sentimentos , vocē vai adquirindo mais autoridade interna, sendo conhecedor de tudo que vocē leva nas mãos e no coração , passa a conhecer seus desejos , sonhos , fracassos e encara- los tambem com maturidade..
Estes não carregam o medo , porque se conhecem, e sabem que o medo nada mais é , que o maior inibidor de realizações.
O medo sinaliza a falta de confiança no que vocē se propos fazer.
Simone Vercosa . !!

Inserida por vercosa

⁠#TEMPEROS

Olho o horizonte com lentidão...
Tudo que ainda em meu sonho cabe...
São levados pelo vento...

Corre a tarde ao meu lado...
E as pedras observam caladas...
O meu momento...

A vida acende e arde breve...
Na verdade não me conheço...
Travessia de dia após dia...
Em meu jardim me perco...

Nenhum anjo bateu à minha porta...
Não sinto a presença de quem tanto amo...
Levo comigo um silêncio inteiro...
No que vejo no espelho...

E sob o sol que tudo doira...
Tempero meu coração...
Faço da vida meus versos...
Afasto de mim o medo...
Criando minha ilusão...

E a saudade que ninguém quer...
Só eu posso aceitar...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠O que é felicidade ?
Hoje me encontro um tanto pensativo sobre o que é ser feliz.
A definição da palavra diz ser um estado de espirito onde a pessoa se encontra em paz , contentamento .Ora , só me encontro em paz quando estou sozinho , isolado .Mas certamente nao me considero num estado de contentamento. Talvez eu esteja pensando demais .Mas será que sou feliz? Sera que ja fui feliz ?

⁠SENTIMENTOS

Jaz o ouro do pó da terra, onde as palavras não podem expressar sentimentos. Jaz da água tanto sentimento que palavras são poucas para nós dois. Jaz o medo do amor; medo do final feliz; medo de gritar ao mundo, aquilo que sempre quis. Se eu julgo os teus olhares, encontro-me no paraíso, se jaz aqui o vento inquieto, amarei-te eternamente, sendo com ou sem teto.

Inserida por JuanVicthor

⁠A VISITA DA MORTE

Às vezes a morte grita nos meus ouvidos, por sorte, já não me assusto mais. Tornou-se comum para mim, gritar, buscando ofuscar o grito do fim. A morte não tem feição! Aparece sempre quando estou sozinho, me oferecendo seu abraço em meio a carência, e por mais doloroso que seja recusar, nunca o aceitei. Vivo nessa torre como Rapunzel, esperando que pelos meus cabelos alguém me salve; a verdade é que há anos aguardo esse momento, mas é difícil encontrar alguém! Eles nunca pensam que quem está em cima precisa de ajuda para descer.

Inserida por JuanVicthor

⁠Às vezes na vida as coisas apertam, nos sentimos pressionados, sufocados, encurralados e sem saída. Só que somos vida, movimento, flexibilidade, mutação e pulsação.
Podemos nos transformar, contornar e libertar.
Que aprendamos a circundar, transpor e saltar diante dos obstáculos, porque eles são como pedras inertes e odeiam nossa habilidade de fluir.

Inserida por felippepimenta

⁠365 DIAS

Nosso amor contrária toda lógica existente. Somos como a lua cheia que ainda aparece durante o dia, como o vento no dia de calor. Já me perdi tantas vezes entre te amar ou não, que já não sei ser constante. Nosso amor é sobre o chocolate que um dia perderá sua validade, mas quem sabe não estejamos dispostos a enfrentar uma dor de barriga, a troco do nosso encontro.

Inserida por JuanVicthor

⁠CICATRIZ

Desde criança sempre gostei das minhas cicatrizes! Nunca lhes olhei com dó ou piedade, pelo contrário, as amei muito. Não amei pela dor que me foi causada, mas por cada história ali contada.


As cicatrizes que agora habitam meu cérebro, trazem consigo a dor, mas também as memórias de dias felizes que nunca se hão de partir. Para cada curativo, lhe dedico o viveram felizes para sempre! Nem sempre juntos, mas felizes sempre.

Inserida por JuanVicthor

⁠A GAIOLA

O passarinho havia nascido na gaiola, recebia comida diariamente, podia viver repousado. Certa feita, a casa entrou em chamas. A mãe da casa abriu a gaiola, na esperança que o passarinho fugisse sozinho, enquanto isso, foi salvar os seus dois filhos que estavam no quarto. Todos que ali residiam correram para fora, mas o passarinho por lá ficou. De tanto amor que recebeu, se acostumou a não fazer nada, mas quando as circunstâncias da vida o empurrou contra a parede, ele não soube voar, mesmo tendo lindas asas.

Inserida por JuanVicthor