Texto Medo
O medo de errar faz com que você desista sem ao menos tentar...
A duvida faz com que você desista de seus sonhos !
A opinião das pessoas a sua volta influenciam na sua...
Arrisque sem medo de errar !
Erre sem medo de arriscar...
Demostre seu potencial para o mundo
Mostre que você é capaz !!
O último dia
Para quem poderia me entregar sem medo algum?
Morrer em algum braço no qual ao menos possa confiar...
Quero contigo poder estar, vivenciar cada instante,
Viver e poder vivenciar, uma aventura
De poder se juntar a outro ser
E com ela poder viajar.
E é assim que se vai a ladra os rumos,
Um canto um rumo de flores a se espalhar pelos caminhos.
Um rebolar-se de esperanças, de poder um dia sentir, e chega aos extremos,
Reviver cada instante e momento,
Abusar da vida, e se arriscar em seus braços,
Poder ir além, e ultrapassar as leis, desafiar cada obstáculo, ousadamente.
Uma rede a ser jogado em algum canto,
Prendeu-me, e não quer me soltar,
Estou sozinho, mas algo, prendeu-me,
Não sei como, estou solitário a sua busca.
Vida miserável, mundo em injustiça,
E tudo vira adrenalina de minhas vontades quebradas, e ansiedades que me matam.
Solta-me dessa caixa, solta-me dessa caixa,
Solta-me dessa caixa, solta-me...
Quero pular de cima das montanhas,
Quero sentir adrenalina,
Quero escalar os grandes montes,
Quero entrar no fundo do mar...
Ei, você que está aí parado,
Não quero ver ninguém em seu devido lugar,
Vamos nos espalhar por aí,
Chega dessa coisa enfileirada
A fila virara uma bagunça,
Vamos fazer uma baderna
Hoje será um som em confusões,
Barulho pra todo lado...
Se preparem, irmãos...
Amanhã se preparem,
Morreremos na solidão.
A diferença te ofende!
Por medo!
Você teme o diferente.
Teme ser rebaixado,
Talvez por isso você
Ri do banguelo,
Do gordo,
Do magrelo.
Ri do anão,
do dentuço,
do barbudo.
Eu não vou rir de você,
Você não traz alegria nem na sua aparência!
E na mente, uma demência comportamental.
Se acha o(a) maioral.
Com sorriso perfeito,
E uma boca suja, cheia de preconceito!
E você, caçador de defeito,
Mal sabe que seu cheiro é feito carniça,
E que nada vale sua carcaça,
Se por dentro é podridão!
Iguais a você, ao seu rosto,
Tem mil querendo.
Mas gosto é gosto.
Tem muita gente se satisfazendo
Com vasos vazios!
Há quem diga que sou louco
Sem se quer da minha vida saber um pouco
Vivo a vida sem medo
Lutando contra maré
Sigo em frente
Mas com muita fé
Não tenho modo do desconhecido
Talvez parece sem sentido
Não somos iguais
Ou até talvez parecido
Continuou vivendo e aprendendo
Vou assim ganhando e perdendo
Um dia alegre outro dia sofrendo
Hoje estou vivo
Amanhã ninguém sabe quem está morrendo
Com medo de perder você, sem querer me perdi em mim.
Foi por medo de perder você que eu comecei a me perder em mim. Foi por medo de perder você que passei a burlar até meus princípios, agindo de forma que não condizia com a minha personalidade. Foi por medo de perder você que eu passei a abrir mão da minha felicidade para te ver feliz e satisfeito, fazendo tuas vontades e obedecendo algumas das tuas ordens. Foi por medo de perder você que eu me afastei de tudo e de todos, inclusive de mim mesma. Foi por medo de perder você é que eu abandonei meu amor próprio e passei a te amar por dois, passei a querer sozinha, passei abraçar sozinha, passei a beijar o vazio, passei até a ouvir o silêncio da tua ausência... foi por medo de perder você que eu passei a aceitar só um corpo do meu lado, porque entrega de corpo e alma, só tinha eu. Foi por medo de perder você que passei a me iludir e comecei a acreditar que era realmente tudo recíproco, passei a creditar que você sentia o frio na barriga que eu sentia quando você me tocava, passei a creditar que você também se enchia de desejos ao me beijar. Passei a acreditar que você enxergava um futuro comigo, da mesma forma que eu enxergava a eternidade contigo. Sabe, eu passei a creditar até que você me amava com a mesma intensidade que eu me entregava e amava você, pura tolice da minha parte. Enfim... Foi por medo de perder você que eu larguei meu caminho e passei a te seguir pelo teu caminho, e quando eu percebi, eu tava totalmente perdida. Eu juro que eu tentei voltar, juro que tentei me encontrar novamente, mas a gente já tinha ido longe demais, por isso não consegui voltar, e hoje eu tô aqui, tentando novamente me encontrar e o pior é que por toda saudade que você deixou, eu nem sei se posso dizer que valeu a pena.
Teu sorriso tirou minha voz,
Teu beijo tirou meu ar,
Me vi perdido num oceano mas sem medo de me afogar.
Pensar que um dia, por medo, quase a perco sem tentar.
Um medo bobo da rejeição, criado pela solidão, que um dia foi o meu lugar.
Lugar do qual mal me lembro, de onde fui arrancado no momento, em que soube o que é amar.
Amor e prudência
definitivamente não rimam...
Amar é atirar-se às chamas sem medo,
sem medir as consequências...
É fogo que incendeia a alma
e algumas vezes a queima
deixando profundas cicatrizes...
Ah o Amor! Mesmo imprudente
e insensato...qual chama nos hipnotiza
e, indefesos, nos entregamos aos seus encantos.Cika Parolin
As nossas matas desmatadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais em extinção
Nosso medo da poluição.
Os animais precisam da nossa ajuda
eles precisam de mais paz
Eles estão pedindo socorro somente nós podemos ajudar
Os rios e as florestas devemos conservar
E das águas cristalinas nós vamos precisar
Da nossa vida nesse mundo é necessário cuidar
Para ter o ar puro que vamos respirar.
A água está acabando, poeira invadindo o fundo dos rios
As florestas desmatadas e o ambiente poluído,
Olha para cima e somente poluição
Fumaças e queimadas de pessoas sem noção,
São animais mortos espalhados pelo chão,
Te peço então um momento de reflexão...
Não jogue seu lixo no chão!
Reduza, recicle, reutilize ainda a recuperação...
Pense, repense, reflita, respeite...
Mas não use a tua mente e sim o teu coração...
Ainda é tempo de mudar... Basta o povo juntamente com os governos conscientizar com respeito e devoção...
Incrível ver como as pessoas na carência, aceitam viver qualquer relacionamento por medo da solidão. Somos auto suficientes para aceitar tamanho descasos de sentimentos.
Eu acordo cedo para trabalhar, pago minhas contas, compro o que quero, estudo o que quero, ralo pra caramba para ter meu automóvel e não depender d ninguém. Então porque vou aceitar que alguém despreze meus sentimentos e ria de mim se ele não vive por mim, se eu corro atrás dos meus objetivos. Gente vamos nos amar mais, a ponto de não aceitarmos qualquer um em nossas vidas para viver de aparências. Eu me basto, eu sou feliz sozinho em casa vendo filmes, ouvindo músicas, indo ao um shopping com amigos, fazendo qualquer coisa. O outro vem só para me completar e nada mais. Não vem para viver a minha luta diária.
Há momentos na vida que nos deparamos com encruzilhadas, com medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto dos nossos dias.
Claro que quando nos deparamos com o desconhecido, muitos preferem fazer a volta e retornar.
Mas de vez em quando as pessoas avançam pra uma coisa melhor. Uma coisa encontrada além da dor de ficar sozinho. E só com bravura e coragem conseguimos abrir nosso mundo a alguem.
Ou dar a alguem uma segunda chance.
Alguma coisa além da persistencia silenciosa de um sonho.
Somente quando voce é testado é que realmente descobre quem voce é.
E somente quando voce é testad é que descobre quem voce pode ser.
A pessoa que voce quer ser existe. Em algum lugar do outro lado do trabalho árduo, da fé e da crença. E muito além da desilusão amorosa e do medo do que vem adiante.
Siga... siga sempre em frente.
Sem medo que algo dará errado.
Confie, acredite, pois seus pensamentos criam e sua fé sustenta; a vida é muito curta para voltar e viver no passado e muito rápida para se viver no futuro. Viva a imensidão que é o aqui e agora, pois não há presente mais belo do que viver na presença presente.
Medo?
Esperança?
Visão?
Fé!
Determinação...
Olhar para um caminho (vida) e diante dele possuir uma montanha (obstáculo) parece muito tentador desistir, parar, repensar se vale a pena continuar.
Fico a imaginar e se?
E se não fosse essa minha única tarefa, alcançar o meu maior obstáculo, subir nele e poder olhar lá de cima o quanto eu posso ver mais longe e escolher pra onde ir!
A realidade é que o obstaculo é apenas uma alavanca que nos serve de impulso para conquistar algo que vai além dos nossos planos desejos ou conhecimentos.
O Pai Celestial, determinou que cada um tivesse o seu tempo, seu modo, suas peculiaridades e pode ser muitas vezes que o sorriso não seja a melhor forma de se começar uma nova fase, então comece pelos olhares rudes e faça como um lapidador, transforme aquela linda pedra bruta sem forma grosseira em um valioso diamante.
Perceba que enquanto uma pedra ainda modelada apenas pela natureza é descompassada sem brilho e sem valor.
A dor causa rebaixas, lhe da forma com o corte e as montanhas caem fazendo a pedra bruta transformar-se em uma jóia rara.
Não desista se o primeiro dos elogios for uma critica.
Não desanime se a falta lhe faz ser um controlador melhor.
Não sinta medo na hora de pular, pois será durante o salto livre que o vento secara o suar o a adrenalina lhe fara sentir algo que jamais pensou em sentir quando o coração estiver palpitando na sua garganta.
Se a única coisa que lhe sobrar for as lágrias use-as para regar o seu jardim!
Seja feliz, passe pela montanha, seja uma pedra bruta, se modele e torne-se uma jóia rara depois de aparada as arestas e assim poderá ser do jardim a mais linda flor que será a mais linda jóia reluzente de onde estás.
Pode ser que não perceba mais sempre alguém nos observa nos avalia nos cobra nos testa nos impõe e isso para que serve nos desanimar mais ainda?
Para que ser rosa linda e delicada, ela precisa de espinhos e severas podas, para ser um lindo diamante ele precisa de tempo e depois de severos atritos para tomar o valor que realmente merece caso contrario será apenas uma pedra bruta!
Ainda está reclamando de que?
Para ser melhor seja o menor, afinal "só serve quem serve"!
GRITA, MENINA
Grita, menina,
Grita sem medo,
reclama,
protesta,
faz barulho
tira o sossego.
Grita, menina.
Grita agora.
Na rua, no Facebook, no WhatsApp,
grita, grita toda hora.
Que pinte o rosto,
que tire a roupa,
expondo o corpo
que os homens insistem em agredir
a sociedade insiste em proibir
os hipócritas insistem em te punir.
Grita, menina.
Diz que tá doendo
diz que tá sofrendo.
diz, menina
que seu pai também é menino,
mas agora ele não tá vendo,
mas quantas meninas,
Os "pais" estão batendo?
Grita, menina,
encurta tua roupa,
mas destampa a tua boca,
mostra que seu tom,
está elevado,
Dizer PARE,
É parar mesmo!
Mesmo que seja a um namorado.
Grita, menina,
seu órgão dói,
pra por no mundo os estupradores,
por ser mulher cinco dias no mês.
pra ficar bonito e limpo nas depilações,
agradando quem?
A quem não te defende,
mas critica as mulheres que dizem: Não!
Não para seu abuso,
não pra sua mão,
não a sua piada nojenta,
sua cantada indiscreta,
seu assédio silencioso,
seu assédio moral,
Não a você malicioso.
Grita, menina,
vista-se de preto,
queime sutiã
forre a praia de calcinhas
chama tua irmã,
tua amiga, a vizinha.
Chama teu pai, teu amigo,
teu namorado.
Quem reconhece sua dor,
GRITA AO TEU LADO.
Grita, menina.
grita...
Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
A felicidade está logo ali depois dos sonhos e chegando as atitudes, Deus fez das coisas simples as mais belas.
Os sentimentos não podem ser vistos nem tocados porém fazer a diferença total em nosso dia á dia.
Não permita que nada e ninguém bloqueiem seus objetivos, por que tudo só é impossível para quem não tem ação ou motivo.
As duas formas de chegar são canalizadas pelo coração.
Amor ou dor não importam desde que vc não fique estático.
Hoje pode ser o primeiro dia para as mudanças que vão te levar a verdadeira felicidade. Busque inspiração na simplicidade de um sorriso ou na beleza de uma flor, mas jamais desista de amar , sonhar e vencer.
Faça desse momento único pois o tempo não para.
Seja feliz e receba um milagre de cada vez.
Deus nos criou semelhantes a ele não pra que sejamos perfeitos mas para que sejamos completos.
Você tem o poder de mudar tudo, deixando o passado onde deve estar ,agindo no presente e semeando o futuro.
Faça a diferença, feche os olhos e abra o coração.
Tenha uma vida plena pois a oportunidade já começou no dia que nasceu e só vai acabar quando você deixar de acreditar.
Espero que você receba todas as oportunidades para encontrar o caminho para felicidade e Deus esteja abrindo a janela para seu coração renovar sentimentos.
Sou de falar sem pensar, arrepender sem ter medo de dizer.
Sofrer horrores sem saber como consertar minhas burrices.
Mas tenho um coração gigante que não cabe dentro de mim.
Não consigo viver sozinha, seco por dentro e por fora.
Choro noite e dia compulsivamente.
Não acredito no impossível quando se ama.
Brigo comigo, enlouqueço.
Todos somos loucos.
Loucos de amor.
Contos De Agulha
O amor fica enquanto o vento vai
Não existe medo nem revolta
Se tinha que ser, adeus, amor!
De novo o dia fica em mim
Como espera do amanhã
Afundamos no próprio mar?
Deixe aqui a sua carta
Escrita com sangue vazio
Não teve medo de dizer
Que sou mais um no seu olhar
É mesmo, eu não percebi
Nosso passado nem passou
Consolo meu inverno, dor
Sozinho penso que voltei
Ainda vai querer me ver
Em sonhos feitos de algodão
E vai chorar por perceber
A falta que a voz te faz
Agora voe
Mostre o que sabe fazer
Se não cair no próprio mar
De dor agulha solidão
Quero acordar ao som de um pássaro que livremente canta nos galhos da árvore sem medo de ser feliz, sem bloqueio e sem se importar se os periquitos são mais lindos que ele.
Corra pássaro! Eu disse.. corra dessa humanidade que tanto tenta sufocar nossos assobios .
Essas pessoas que pensam que tudo que é sagrado, caro ou até mesmo valioso deve ser guardado e escondido."
NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM VOCÊ
O medo de haver alguma coisa errada conosco é nosso maior obstáculo à alegria. Na verdade, não existe outro obstáculo.
Quando você decide que tem alguma coisa errada em você, algo ruim, alguma carência ou insuficiência, sua vida reflete essa crença. Diante disso, você tem a impressão de que os outros o rejeitam, que o mundo se fecha para você, que o destino é malvado, que a vida está contra você, que os céus o estão punindo. Na verdade, é você que está se condenando e sabotando aquilo que é bom. Assim, tudo precisa de esforço, os sucessos são muito árduos, a felicidade é breve, o amor sempre dá errado e não há paz.
Não há nada de errado com você. Certamente que sua percepção pode estar com problemas. E seu raciocínio pode estar falho. E você pode tomar decisões inconvenientes. Por exemplo, você pode decidir que verá defeitos que ninguém vê em você. Você pode tentar convencer o mundo de que não é digno de amor. Dê a essas ideias estranhas todo o poder, se quiser, mas quem você é – seu Eu incondicionado – permanecerá íntegro, digno e são.
A verdadeira psicoterapia é o processo de modificar seu modo de se ver. A mudança acontece sempre que você pratica a auto aceitação incondicional, sempre que você se dá um tempo. A mudança acontece sempre que você opta pela bondade no lugar do julgamento, pelo perdão em vez da autoagressão, pelo riso e não pela condenação. A vida sempre melhora quando você se trata melhor.
O ato final (e único) da cura consiste em aceitar que não há nada de errado com você. Experimente fazer este exercício hoje, Insista em procurar o que há de bom em todas as pessoas que você encontrar. Veja a luz em seus olhos, em seu rosto, em seu sorriso e em sua presença. Faça uma reverência mental para a luz presente em todas as pessoas com quem você encontrar hoje. Acima de tudo, não diga a ninguém que há alguma coisa errada com elas. Quando você lança essa luz sobre os outros, a fortalece em seu interior.
Plagiamos o amor que sentimos
Plagiamos o medo que temos
Plagiamos toda a dor que existe em nós
Plagiamos a solidão na noite escura e sombria
Plagiamos a nossa pele na areia quente da praia
Plagiamos o corpo em cirurgias perversas
Plagiamos o sangue que corre nas nossas veias
Plagiamos o cabelo dando-lhe outra cor
Plagiamos a nossa vida com medo dos outros
Plagiamos o trabalho que muitas vezes odiamos
Plagiamos por maldade ou por uma simples vontade
Plagiamos por tudo e por nada, por nada e por tudo!!
Paradoxo do amor
As vezes sinto medo de jamais me apaixonar novamente,
Tenho medo de você ser o único e grande amor da minha vida,
Sei que parece ingenuo da minha parte ter esse tipo de medo,
Talvez seja insegurança, não sei ao certo,
Não queria ser essa romântica que acredita em amor para toda a vida,
Mas só acho que deveríamos ter um amor verdadeiro que deveria durar pelo menos até o fim das nossas vidas.
No entanto eu sei que esse amor é impossível, por isso o meu medo.
Imagina ficar para sempre apaixonada por uma pessoa,
que nunca ficara comigo?
Isso é assombroso,
Só quero um amor verdadeiro sabe?
Não quero um amor perfeito, até por que eu sei que não existe.
Só quero alguém para chamar de meu amor,
Para quando eu estiver mau,
me olhar nos olhos e me abraçar bem forte e dizer:
_Vai ficar tudo bem, eu estou aqui com você!
E quando eu estiver feliz, esteja ao meu lado sorrindo comigo.
Não quero amores impossíveis,
Não quero passar a vida toda vivendo de sonhos e de ilusões.
Quero um amor de verdade,
que eu possa abraçar não apenas em sonhos!
Só quero um amor verdadeiro...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp