Texto eu Amo meu Namorado
Eu escolhi ser verdadeira.Não importam as dores. Elas nos espreme e passam. O tempo cura, o recomeço chega. No meu dia a dia o olhar é sincero, as angústias são presentes, as decepções existentes.Te desejar o bem é a estranha maneira de eu ser resiliente. Sorrir é minha forma de compartilhar a vida. É assim que consigo repaginar o tempo, e é assim que eu acredito no amor.Esse tal de amor dói, mas vou sempre reencontrá- lo no caminho. Os detalhes, os fracassos, a alegria ajudam fortalecer. O amor suprime qualquer tempo, em qualquer lugar.O amor é a poesia dos meus sentidos.
Nunca tive dúvidas da sua capacidade e o quanto teria força pra voar. Porque eu já sabia do ser humano que você se tornaria desde o primeiro olhar, a primeira música. É como dizem: sabe quando você olha pra alguém e sente a bondade dela de longe, do outro lado do mundo, mesmo que não a sinta? Sente o quanto o interior é magnífico? Sim, foi isso que eu senti. Por isso que eu já sabia do quanto tua alma seria pura a ponto de transmitir amor, coisa que hoje não se vê, né? Eu já sabia do quanto você seria forte o suficiente pra superar cada pequeno obstaculozinho, pessoas dizendo que teu potencial não seria grande o suficiente pra alcançar o que você queria. Eu já sabia do quanto você ouviria palavras negativas, do quanto teu caminho seria difícil. Mas Deus é tão poderoso, indescritível e único que fez tudo isso ser do jeitinho que sonhava. O caminho passou a ser pequeno pros passos enormes que dava. Sua fé tornou-se do tamanho do mundo e nada, absolutamente nada, era capaz de fazer-te cair. Seus anseios ainda estavam presentes, mas não conseguiam se igualar à sua esperança. Ô menina, foi tão forte e é tão forte! Não consigo descrever como o teu coração é incrível; como a sua fé continua sendo espelho pra tanta gente… só sei dizer que você venceu e ainda vence. Mas hoje, ahhhh, hoje nem se fala, né? Tem tudo o que sonhou e o que não tem logo logo vai ser realizar e eu te admiro tanto. Te admiro por ter essa garra iluminada, por ter essa vontade de transformar o mundo do teu modo, por fazer acender cada alma apagada, por seguir caminhos indecifráveis. Obrigada. Só isso. Por fazer de reflexo a tua fé, o teu “acreditar”.
Sabe, nessa quarentena eu parei para ver, e dar atenção a muita coisa, dentre elas, amigos que se foram, amigos que não deram certo, pois descancabaram para coisas, que a vida lhe tirou a vida, amigos que lutaram pouco ou nada para ter as coisas que veio sem lutas para elas,e não obtiveram sucesso pois nada é fácil, mais o que mais estou pensando, são meus amigos vitoriosos, e não digo de dinheiro, de casa na praia, de viagens, nãooooo nada disso, interpreto eu que, esses amigos vitoriosos, são os que venceram seus obstáculos, dentro do que cada um queria pra si, alguns, pais e mães de famílias, outros e outras administradores de firma etc... O que quero dizer é que, de onde vim, onde tudo era muito difícil, essa pessoas sofreram tanto quanto eu, e não deram sorte, deram certo, na vida. Parabéns amigos!
E eu pensava que esse negócio de a gente não manda no coração era só uma desculpa pra justificar uma escolha. Daí ela gosta de um, cara que é perfeito pra ela, uma paixão que só existe na cabeça dele porque não é recíproco. Ela queria gostar de quem gosta de dela, ela até tenta, mas chega uma hora que cansa forçar um sentimento que não existe. O, cara que quer é bacana, trata como algumas pessoas sonham em ser tratada, dá atenção, demonstra que se importa em fazer parte da vida e fez até planos com ela. Mas quem não faz planos? Ela sempre deixou claro que não sentia a mesma coisa com ele, e se machuca com isso achando que não era certo dar uma chance pra alguém pensando em outra. Talvez ela até se arrependa por ter desperdiçado uma pessoa que não mediria esforços pra te fazer feliz. Mas, como saber? Por que é tão difícil controlar o incontrolável? Que ironia, ela pensou que pudesse ser poupada desse sofrimento. A pior sensação é querer viver com alguém aquilo que você escreveu com outra pessoa, não encaixa, a gente idealiza uma vida com as medidas daquela pessoa, e querer forçar outra a entrar nesse plano, é como usar um sapato apertado, machuca. Viver um amor não correspondido é como aquele velho ditado, nadou, nadou e morreu na praia. Infelizmente a gente só percebe que perdemos tempo e pessoas incríveis quando deixamos esse sentimento que nos isola em expectativas que nunca vão acontecer pra trás, é preciso muita coragem. Coragem pra aceitar e tentar de novo, coragem pra aceitar o novo e esquecer o passado e a pior de todas, coragem pra suportar o que está pela frente.
(...) Quiseras eu voltar ao século XIX, e poder adentrar de forma "aliótrica" mas como um ser pensante no mundo dos pensadores tipo Kierkegaard, Dostoyevsky, Sartre e Nietzsche para poder entender o "existencialismo" não como um medíocre em crise existencial, em que encara os obstáculos, distrações, desespero, ansiedade, o absurdo, a alienação e o tédio como os diversos graus que a vida alcança em um estado gratificante baseado no momento que ela constitui, mas baseado em fatores internos e externos que ela chega, incluindo ai as consequências de toda nossa forma de viver...
"No homem, mais além do seu corpo, da sua vida, da sua emoção e da sua razão, existe um Eu espectador e ordenador de actos no qual radica o Ser-Justiça, e ao qual se devem submeter as relações harmónicas dos seus próprios reflexos nas quatro possibilidades assinaladas. Justiça individual será, então, um coexistir de subestruturas de acordo com as suas próprias naturezas particulares, mas finalizadas num Eu que as unifica e que é o Ser-Justiça das mesmas."
Na noite fria me peguei procurando respostas pra perguntas que eu nem sei quem as fez, percebi que estar sozinho e se sentir só são coisas diferentes, no meu vazio busquei coisas que pudessem me preencher, percebi que estava quebrado e que os pedaços já não estavam mais ali, fiquei em silêncio sofrendo calado, e no silêncio da solidão me senti insuficiente, sem propósito e sem rumo, lá estava eu, como uma bússola quebrada eu não tinha mais valor, pouco a pouco o meu sorriso se desfez e minha alma ficou escura, não entendi o porquê, de repente a vida já era cinza e sem graça, os dias iam passando as horas se estendendo e a vida me deixando, me pergunto quando me tornei tão vazio e frio por dentro, me olho no espelho e não me reconheço, quando me tornei tão descrente de que um dia vai ser diferente.
"A identidade do 'eu' é a própria unidade do real que se manifesta na existência de uma substância em particular que sou eu. Nenhuma explicação causal tem o poder de reduzi-la a qualquer fator, pois é ela que unifica todos os fatores. A existência do 'eu' é o inexplicável por trás de tudo o que é explicável."
O eu que responde – o eu responsável – é a realidade humana mais direta, universal e permanente. Mesmo culturas que não chegaram a ter uma noção clara da individualidade psíquica já sabiam disso, como o prova o fato de que em todas elas quem é chamado a responder por seus atos é o autor deles, não um terceiro. Não há sociedade, por mais primitiva, onde as noções de autoria, culpa e mérito não estejam perfeitamente identificadas entre si.
O eu responsável é um dos fundamentos primários da sociedade humana. Ele é a origem de todas as idéias, criações, instituições, leis, hábitos, estruturas. Tudo o que, na sociedade, não possa ser rastreado até sua origem no eu consciente assume a aparência de coisa externa vinda ao mundo por pura magia espontânea. É o coeficiente de fantasmagoria que resta em toda sociedade por efeito da alienação e da perda de memória.
Não consigo dormir direito à noite, não sinto fome, não sinto vontade de nada, na verdade. E eu só queria conseguir sentir alguma coisa no meu coração, queria sentir que tenho um e que ainda bate aqui dentro. Mas os cacos se resumiram a pó e por serem pó é difícil juntar tudo novamente sem faltar uma parte. Porra, eu só queria sentir alguma coisa, eu só queria me sentir importante e amada; eu só queria que as mágoas sumissem, que as lembranças se esvaíssem ou fossem apagadas, porque por mais boas que sejam, só estão causando o mal. Eu só queria que isso tudo passasse, que as coisas melhorassem, que as pessoas se importassem de verdade, que os dias não fossem tão longos e sombrios assim. Estou no meu limite, estou exausta, estou sem animo, sem vontade, sem rumo, sem sentido, sem esperança, sem fé, sem amor e sem abrigo. Minha alma definhou, minha felicidade desapareceu, meu peito apertou, minha garganta sufocou e eu morri por dentro. Eu era tão cheia de coisas boas, tão cheia de amor e agora me tornei oca, vazia, sem sentimentos e ainda mais fria. Fecharam as janelas da minha alma e a escuridão tomou conta do meu ser, não existe mais aquela luzinha lá no fundo; não existe mais aquela voz sussurrando baixinho que tudo vai ficar bem; não existe mais aquele fiozinho de esperança que costumamos nos agarrar quando tudo está difícil. Não existe mais nada além de vazio. Minha alma morreu e eu também morri por dentro.
Digo que sinto sua falta às vezes, como se eu não sentisse o tempo todo. Esses dias estão sendo mais dolorosos quando chego do trabalho você já estar a despedisse, eu prefiro não me despedir. Dou algumas frases repetidas ao longo de nossas conversas e digo: vai com Deus; não sei se e por que meus almoços solitários me fazem pensar de mais, ou por conta da minha ansiedade por nosso casamento, de longe sei que a noite você vai estar lá para mim, sem sorrir, sem piscar. Me deito para ver se dar logo 14:00 para voltar ao trabalho e me afundar no meu mundo que tenho toda tarde sem você... tenho medo que você também se perca ou se desmonte na solidão, mas todos os dias quando chegar tem uma longa história para mim contar, eu escuto com meus ouvidos atento sem perder nem uma migalha e vejo que não fui sentido ou ao menos lembrado, me apego a coisas simples com um beijo que dou entre seu lindo nariz e sua bochecha, e me encanto com a sua voz. Sei que nosso amor e uma coisa única e linda olha esse texto que era para agradecer por esta comigo e se tornou isso que você leu. Hoje vamos completar 1 ano e 2 meses juntos, muito obrigado por ficar ao meu lado, EU TE AMO (...)
Pena que cheguei tarde! Desculpa destino? Não fui eu o culpado, eu segui apenas as regras que mandaram. Hoje ando cabisbaixo por ter feito a escolha certa! Acho cruel esse seu tempo. Mais enfim, não tenho nada a ver com as criações da coisas. Mas destino, aprenda a entender o que é o tempo dos humanos...
Todos querem ser o Homem Aranha, mas ninguém quer ser o Peter Parker. O que eu quero dizer com isso? Bom, quero dizer que todo mundo quer ter momentos bons ou viver apenas coisas boas, se sentir bem, se sentir um super herói... Mas não querem viver a dor do processo pra que essas coisas boas cheguem.
Eu não sou especial. O planeta ainda gira em torno do sol e o sol aquece à todos, não só a mim; por que eu seria especial? Nesse universo gigantesco cheio de estrelas, galáxias, buracos negros, rochas e outras coisas ocultas, sou uma poeira, uma poeirinha pequenininha nessa imensidão de mundo. Sei o meu valor, porque valor é algo que se constrói na linha do tempo; na minha linha do tempo, não dos outros. Mas não sou especial. Não sou grande coisa pra maioria das pessoas, mas sou grande coisa pra mim, entende? Acho que é disso que se trata no final, é o quanto sou capaz de me amar e me valorizar mesmo sem alguém ali pra dizer que sim, sou especial! Mas eu não preciso de afirmação sobre isso. eu só preciso entender que a única pessoa que vale a pena agradar, sou eu.
Neste momento observo o passado e vejo como Deus tem me guiado, mesmo eu querendo permanecer em algo que me fazia mal, eu não aceitava que aquilo acabasse, mas simplesmente deixei Ele agir por um instante, e vi o quanto a vida sem o caminho do Senhor era difícil e triste, eu estava sozinha e perdida, e não sabia qual caminho seguir, talvez eu até soubesse, mas não quisesse aceitar... Deus cuidou de mim, colocou-me em seus braços e tirou o vazio que havia em meu coração.
Cada dia um novo passo em busca da vida que eu tenho como meta. Cada dia um passo a mais ou um passo a menos? só sei que estou cada vez mais próxima de ser a mulher que a minha criança sonhou e de alcançar as metas que eu, como adulta me responsabilizo por alcançar. Sem desculpas, acolhendo meus medos e me preparando para enfrentá-los. Aprendi que somente eu posso me parar ou me levar para o destino que eu quero.
Eu sigo pela vida, certa de que a cada dia me torno uma versão um pouquinho mais próxima do que quero ser, de que as dores passam e de que decidir, dói muito menos do que as consequências do medo de tomar uma decisão, eu que sempre tive coragem, não seria eu se não encarasse a vida com todas as dores e alegrias que ela me oferece.
Eu desisto pois nao consegui se quer te odiar o suficiente, pois toda vez que eu tentava os bons momentos e suas lembranças ameaçavam ressuscitar aqui dentro de mim, e ai eu sentia a fé de um desesperado e por Deus, você tinha que ser tão maravilhosa e gentil , pois ao contrário quem sabe eu tivesse coragem de te magoar e te ferir no fim.
Eu quero ficar rico, mas não jogo na loto; eu digo que tô indo, mas tem vezes que eu volto; sou leve tipo o ar carregado, inclusive, já vivi congelado no ártico; são só lembranças do passado, prefiro o aprendizado, claro, tem o prazer do nostálgico; a mente é tipo o mistério do mágico, trágico, tipo o pedreiro que constrói a mansão, mas nada naquilo esta na sua mão; escravidão? Tem gente que se contenta com pouco; são muitos no jogo pedindo socorro, fazem fila no bar, ou diante do altar; a verdade onde esta? Pensamento abstrato, mundo materializado; Deus são nossas escolhas; selecione, plante, regue e colha.
