Texto eu Amo meu Namorado
" Eu não falo porque quero salvar alguém ou ser melhor que ninguém. Eu falo porque gosto de lhe mostrar a realidade e minha capacidade de lhe entender. Quem sou eu para salvar alguém ou ser melhor que alguém? Eu é que tenho que me salvar e melhorar pois sou ser humano e ser humano é carne e também erra! "
Não acho. É quase certeza. - Eu tenho índice alto de paixões sazonais. Aquele exemplo prático das estações do ano, entende? Algo periódico, passageiro. Meu coração sempre tá aberto pra novos ares de pessoas. Não consigo me fixar muito tempo. Tô sempre querendo mudanças. Deve ser por isso que passo uma temporada sozinho, ou que nada meu, consiga durar.
Eu já devia ter aprendido a aceitar as coisas como elas realmente devem ser. Por mais que a gente queira nós convencer disso, de que devemos aceitar os fatos, tudo que é completamente contra os nossos desejos torna-se inaceitável para nós. Bem, pelo menos pra mim as coisas tendem a acontecer dessa forma.
Eu sou do tipo de pessoa que não sabe fingir. Que me achem chata, desbocada e até sincera demais, mas não sei ser o que não sou. Aliás, nem quero ser o que não sou por essência. Não sei sorrir pra todo mundo, não sei ser simpática se o mal humor me devora pro dentro. Vivo de quebrar a cara por acreditar, por gostar, por sentir. E se quiser mesmo saber, se a consequência de me mostrar sem máscaras é essa, eu aceito e pago toda a penitência.
E eu tenho esta vida que é toda minha. Absolutamente sob minha responsabilidade. E quando eu erro, às vezes, acabo acertando. Às vezes, termino arrependida. Mas eu tento, sempre tento. E avanço mesmo quando isto significa dar uma pausa e esperar. O tempo certo é o tempo do tempo mesmo. O que é melhor nem sempre é o que se anseia avidamente. Felicidade é uma bestagem dessas: matar saudade, matar a fome com aquilo que se tem vontade, perder o medo, conquistar um amigo, encontrar um amor, mas estar totalmente inteiro no lugar que se escolheu. E querer bem: a si, ao Outro, ao Mundo... Um bem-querer que inunda tudo. E sossegar nossas paixões para, quando tivermos de lançar mão delas, nos mover com voracidade em direção àquilo que se quer, porque é justo e merecido.
Não existe pessoa mais egoísta, mais apaixonada, e mais exagerada do que eu, porque eu gosto de mim, gosto de ficar me olhando e me namorando, gostaria de ficar me cutucando no facebook também, não me canso de olhar meu perfil, eu me amo mais do que alguém possa me amar, e brigo comigo mesma também, porque amor sem briga, não é amor!
Antes que eu comece mais um daqueles textos chatos que as pessoas perdem o interesse em ler no auge da terceira linha, resolvi matar o personagem principal e falar da única pessoa no mundo que merece verdadeiramente ser amada por mim tão enlouquecidamente e intensamente: eu mesma. Abandonei aquela linha de dramática enfurecida por não ter o amor da vida e, pela primeira vez, conheci e reconheci que o único e verdadeiro amor é o que a gente tem pela gente, e só. E eu não vou mais falar de você como quem ama como se amar fosse ainda mais importante que respirar. Afrouxei o nó, desapertei a corda, me permiti amar a mim mesma e foi aí que eu entendi que amor, meu bem, não é algo que se entrega de bandeja e se nem mesmo eu por tanto tempo me mereci, qual a razão de você me merecer tanto? Perdeu. Perdeu e essa é a ultima coisa que eu tenho pra te dizer. Perdeu a pessoa que mais te amou, que mais te quis bem e que mais esteve disposta a se perder só para não perder você. Acha que vai encontrar alguém igual por aí? Acha que na próxima esquina alguém vai te olhar com os mesmos olhos que eu te olhei por tanto tempo? Acredita mesmo que alguém vai querer deixar de existir só pra nunca deixar de existir em você? Ninguém vai. Eu já quis tanto que você descobrisse que minhas manias tem sempre um fim meio dramático, que por trás do meu sorriso discreto tem sempre uma explosão de gargalhadas infinitas lá dentro, que meu olhar fala tanta coisa. Mas agora eu não sinto absolutamente nada. Nem amor, nem ódio, nem saudade, nem rancor. Nada. E eu vejo você passar por mim mas não sinto mais o arrepio na espinha, as borboletas fazendo baderna, tampouco o coração acelerar. Eu até sinto vontade de dizer: "Ei garoto, ei pessoinha qualquer, passa de novo pra eu ter a certeza de que realmente nem noto". Eu posso até sentir alguma coisa, talvez pena. Pena porque em nenhum outro canto do mundo alguém vai passar tanto tempo te colocando acima de si mesmo e cogitando tanto a ideia de viver contigo o amor mais lindo e puro que se possa existir. Você vai sentir falta, vai querer em algum momento minhas mãos te apertando como quem segura o presente mais valioso do mundo, vai querer ouvir minha voz repetindo zilhões de vezes que você é muito importante pra mim. Mas você vai cansar de esperar, e a sua ficha vai finalmente cair. Porque ninguém, meu amor, ninguém vai ser tão intensa quanto eu fui. Ninguém vai ser tão de verdade, tão louca, tão mulher. Você nunca mereceu metade do que eu fui e mesmo assim eu nunca deixei de ser. Você tinha tudo só por ter a mim e conseguiu ser o maior otário do mundo. Eu mereço ser muito feliz, eu mereço alguém que passe longe de ser isso que você é, eu mereço o amor-maior-de-todos e eu vou ter. Vou ter porquê eu enfim consegui me libertar de você, da única pessoa no mundo ao qual eu nunca deveria ter me entregado.
As vezes deixo as coisas se confundirem por si só, para que talvez eu me torne o mediador das desentrelações, fragmentando-as em níveis astrais, emanado em consonância com o estado espiritual do corpo e da mente. O resultado de colisão me da a capacidade de enxergar a proficiência ou incapacidade humana.
Houve um tempo em que o sofrimento para as pessoas era algo super natural, eu nunca consegui encontrar algum tipo de resposta pra aquilo tudo como eu queria encontrar, mas sei que essa dúvida entre elas jamais será esquecida, afinal para a maioria delas até hoje, sofrer sempre foi natural, sempre irá fazer parte da vida e sempre será duradouro. Elas passam a maior parte do tempo tentando procurar uma resposta, tentando descobrir o por que de tanto sofrer dentro delas, e é exatamente por isso que muitas não encontram o caminho da felicidade, pois passam a maior parte do tempo querendo descobrir o por que das pessoas fazendo umas as outras sofrerem.
Não sei mais um vocabulário adequado pra dizer o que sinto, porque o que eu sinto não tem mais forma. Fica amarrado aqui pois não quer se materializar e enquanto sentimento só sabe doer. Mas quando penso mesmo, não dói, só confunde. Confunde porque minha mente que se jura adulta e sábia é só mais uma criança que se esconde atrás da cortina e deixa os pés para fora.
as olha... eu juro por Deus que todas as vezes que abri a boca para lhe dizer algo ruim, me martirizei por um grande tempo. Que nos segundos escuros onde tentei encontrar defeito teu, e com toda certeza achei, me senti mal pois você sempre é quem me faz bem. Me calei muitas vezes que queria gritar, mas meus pensamentos continuavam lá e por isso horas depois eu explodia, lhe deixando afoito sem entender as asneiras que saíam da minha boca... Foi tudo sem querer. Se você quiser, volta aqui pro meu abraço, tu é perfeito e eu me apaixono por você todos os dias... todos mesmo.
Nada ou tudo, tantas vozes tanto de eu, tanto pra ser dito e tanta inconstância interior, tanto dentro de um mesmo mundo como que se fizesse sentir pelo mundo inteiro, não é qualquer coisa, pode parecer pouco, mas compreende muito de um todo, pode significar pouco, mas pra quem vive é, e sempre será uma grande parte de muito.
Se eu pude aprender algo no decorrer da vida até aqui é que depois de uma certa idade torna-se impossível fazer verdadeiros amigos. Talvez isto de deva a um mecanismo do cérebro que se atrofie com o passar do tempo, alguma pane de natureza sinistra no sistema límbico ou o irremediável azedume da pituitária, qualquer coisa do gênero. E tudo que se pode fazer diante de tais circunstâncias é lutar pela conservação dos amigos que foram feitos, lutar consigo mesmo, na maioria das vezes.
Não sei exatamente o que eu estou sentindo hoje... é como se um pedaço de mim estivesse morrido... Enfim, a vida não é fácil embora muitas pessoas sejam falsas, ainda sim existem aquelas que queremos sempre por perto, que que gostamos e que amamos... As vezes da uma vontade enorme de desistir de tudo, de sumir, ir pra um lugar bem longe, se afastar das pessoas... Mas eu bem sei que esse não é o caminho, fugir dos problemas, não vai resolver absolutamente nada, mas enfrenta-los sim, e cada problema que temos, devemos agradecer a Deus e erguer a cabeça, e enfrenta-los com toda nossa força, porque aos olhos de Deus, nada é impossível, e convenhamos, os problemas existem para nos deixarem mais fortes, mas espertos com os tombos da vida, a vida em si é imprevisível, mas sabemos que no final, tudo valerá a pena.. as lutas, as tristezas, aquelas angustias que não nos deixam dormir... que nos fazem ficar a madrugada toda pensando... Enfim, a vida mesmo com as tristezas e os problemas, ainda assim é linda...
“Eu queria te contar, que desde quando você se foi as coisas perderam a graça. Não que eu parei de dar risada com outras pessoas, ou que eu não me divirta, não va pensar que eu não saio e que não vou mais ao cinema, ou que deixei de comer aquelas balas que a gente comia juntos, pois não, eu não parei de fazer nada do que fazíamos antes, mas sabe, que fazer todas essas coisas com você seria melhor, muito melhor. Mas a sua escolha foi ir, não foi? Eu não pedi para que ficasse, porque acho que se quisesse teria ficado, sem eu precisar dizer nada, e é isso, por mais que eu faça tudo que fazíamos, vai ter sempre esse vazio aqui dentro, e vai ser sempre eu sentindo a tua falta em tudo, porque qualquer coisa que eu fosse fazer seria melhor se você estivesse do meu lado.”
Quem sou eu? Só mais uma estranha no mundo onde não vive, aquela que mesmo sendo diferente de todos consegue ser invisível, aquela garotinha que tem sonhos de uma grande mulher, aquela que vive no mundo da lua e viaja com extraterrestres, diz coisa-com-coisa, que só ela entende, sou apenas mais uma que ninguém enxerga.
Quando disse que queria viajar com você não era mentira, era só eu querendo fugir do mundo com você, tentando ser feliz, mais a vida não é assim a distancia e o tempo esta contra nós, no dia brigamos eu pensando que você estivesse pensando algo de mim que não sou, coisa que nunca vou ser, mais viver a sombra disso deve ser difícil para você, ter que desconfiar dos outros para sua proteção, mas estou aqui sempre, conte comigo, na verdade no fundo eu só sou um garoto triste precisando de atenção.
Esse post eu dedico a uma das "porradas" que a vida nos da na cara para que possamos dar mais valor a vida e nos mostrar o quanto somos fúteis as vezes , preocupados com coisas banais que no minimo era para estarmos agradecendo , falo de uma velha "novidade" que nos assusta quando nos pega de surpresa , sendo que já sabemos que a vida termina um dia para todos. A diferença é o tempo que cada um tem para viver sua vida , infelizmente hoje tomo base em um exemplo que não teve tanto tempo assim . Porém me deixa uma lição de vida , pelo simples fato de viver em uma batalha constante para conseguir viver normal... Acredito que essas pessoas são na verdade anjos que Deus manda para nos lembrar de amar a vida e as pessoas queridas que temos ao nosso lado todos os dias . Aqui fica a dica... ViVA e de menos valor para problemas pequenos , supérfluos e valorize o simples fato de viver ...
Você entrou na minha vida me fez acreditar que talvez com com você fosse diferente se eu quisesse uma ilusão em minha vida comprava um livro de romance e me iludia com cada palavra que o autor escrevia… Mas enfim hoje me deu uma vontade de chorar juro que me deu,mas eu tentei ser forte conseguir ser até um momento, mas chega uma hora que não dá mais pra segurar e eu sou muito frágil e acabei por me debulhar em lágrimas, chorei por saber que você saiu da minha vida e levou tudo com você, não te culpo por ter ido mais me culpo por não ter feito nada para te impedir de ir, e hoje vivo com essa dor dentro de mim. Hoje em dia até meus pensamentos me torturam, como não bastasse já não te ter tenho que suportar você todas as noites me perseguindo em meus sonhos.
Eu querendo escutar aquela porta se fechando atrás de mim sem sentir saudade. Eu querendo um alivio que não existe nessa vida. Nesse minuto quebrado, eu te querendo de verdade, sem pensar em te reinventar. Não acredito no nunca mais, nunca mais é morte...Mas é o que sinto agora, vou te perder para o nunca mais.
