Texto eu Amo meu Namorado
[...] E se na madrugada o frio apertar, vire pro lado que eu estarei ali pra te aquecer, se durante o dia o cansaço quiser te abater olhe pro lado que vou estar presente pra dividir a minha força contigo, se você tiver pesadelos e acordar chorando, vou-te da meu colo pra você chorar e pra te proteger, não importa o momento, eu sempre estarei presente pra te fazer feliz.
Hoje eu não me importaria se você me ligasse em plena madrugada pra falar besteiras só porque a sua operadora não está cobrando seus créditos… Ou se me ligasse a cobrar . Nem te xingaria por fazer comentários sobre minhas pernas tortas (que nem são tão tortas assim). Não reclamaria por gastar a bateria do meu celular escutando musicas dos teus cantores favoritos. Não prenderia o riso por querer rir mesmo estando chateada com você. Deixaria você ser padrinho de um dos componentes do meu time de futebol que um dia você disse que eu iria ter… Quando dizem algo ruim sobre você, tento me lembrar de algum acontecimento engraçado e começo a rir mesmo você não estando lá. As coisas “idiotas” são as que eu mais me lembro, mas são as melhores coisas idiotas. Irmão é irmão e não precisa ser de sangue pra ser de coração, se lembra? Vê se não se esquece!
Eu vi seus olhos ampararem-se nos meus ao depararmo-nos naquela rua. Suas pupilas dilataram-se, abriram-se em um gesto desesperado apenas para desfrutar com ternura dos meus olhares. Um suave “oi” desenhou-se em seus lábios. Ele ecoou longe. Invadiu meus tímpanos e me fez te querer por um breve instante. O coração disparou, acelerou. Eu parei o relógio, o tempo, só para te amar. Toda aquela carência dissipou-se em meio ao abraço dos seus lábios aos meus. Colei-me no rosado que os recobria. Degustei-os e pude sentir a suavidade com que eles debruçavam-se aos meus. Ao toque da sua pele a minha, senti-me como em uma sauna, banhando-me com o calor que emanava do seu corpo. Eu pude sentir o sangue circular por entre meu corpo naquele dia típico de inverno. Aos poucos passo a passo você desapareceu em meio à multidão, deixando órfão meu apaixonado coração. Desde então, seu amor, seu calor, tornou-se como um verão sem fim em mim.
Joguei fora, apaguei, deletei, exclui tudo o que era seu. Tudo o que me trazia suas lembranças. Eu não te amo mais,então pra que ter você aqui ?! Hoje acordei com um vazio enorme dentro de mim. Eu te olhei de longe e meu coração quase se partiu ... eu vi crianças na rua e só lembrava de “Sofia” a nossa filha, você lembra ?! íamos ter um casal. E o menino você escolheria o nome, mesmo você sempre fazendo piada e colocando nomes horríveis. Eu adorava a idéia de te ter como pai dos meus filhos, afinal. Você era, ou talvez seja, o homem da minha vida. Achava que as coisas não podiam piorar, resolvi me distrair com coisas úteis, então fui arrumar meu quarto e achei no meio da bagunça aquele papelzinho, pequenininho mas de valor enorme onde você escreveu “ você nunca vai entender o meu jeito, mas é do meu jeito que eu amo você.” E você estava certo, eu jamais entendi. Fiquei horas olhando aquele papel. Lembrando das tardes juntos, das risadas, das brigas. Eu nunca quis brigar com você. Porque aquilo me destruía. E todas as vezes que eu olhava para aquele papel procurava entender porque ele não tinha ido pro lixo junto com todas as outras coisas ... procurava entender porque você não vai pro lixo junto com todas as outras coisas. A verdade, é que não adianta eu me enganar. Eu sempre vou sentir alguma coisa por você.. nem que seja apenas um frio na barriga. Mesmo que meus filhos não sejam seus filhos, mesmo que eu case com qualquer outro. Mesmo eu não te vendo nunca mais. Sempre que eu ouvir teu nome, eu vou te amar. Nem que seja apenas por um minuto.
Ser quem eu sou da mesma maneira para todos que me cercam, faz de mim uma pessoa as vezes amada e as vezes "odiada" e isso de certa forma me deixa feliz, porque me mostro de verdade e as pessoas tiram as conclusões que querem e não a que eu faço elas tirarem para depois não se decepcionarem.
Eu já fechei os olhos com a intenção de voltar no tempo e fazer tudo certo. Eu já fechei os olhos com a intenção de me teletransportar para o lado de alguém. Eu já fechei os olhos fingindo não me importar. Eu já fechei os olhos pra imaginar. Eu já fechei os olhos pra não ver o que não queria. O ruim é ter que abrir os olhos, e ver que nem tudo é como a gente deseja. Ver que o que resta é só nostalgia.
Sabe, eu acho que sempre foi você. Já ouviu aquela frase “muitas pessoas vão passar pela sua vida, mas só algumas valerão realmente a pena”? Você é uma das que valem a pena. Sei lá, é que você chegou de repente. E da mesma maneira, me ganhou. E depois disso, eu fiquei bobo, besta, idiota. Espero que seja de idiotas que você goste. E seu sorriso? Ah, seu sorriso. Me sinto tão bem te fazendo sorrir. Aqueles involuntários são os mais lindos. São quando você fica sem ter o que dizer, e só sorri. Sua voz me conforta. É tão doce, que irrita. Já te falei que eu prefiro irritantes? Não, melhor. Eu prefiro você. Assim desse seu jeito. Ei… jura que não vai embora? É que eu cansei de ter que esquecer. Eu cansei de espaços vazios.
Tenho fé em Deus e no poder da minha mente. E quanto mais eu me elevo,sinto que o céu já não é o limite. Meu coração tá limpo,estou buscando o equilibrio e a paz que vem de dentro é o principio. Ame sem olhar á quem. Cresça a cada dia. Cultive todos os bons sentimentos. Acredite,se eu posso,você pode! O mundo é meu, é seu, o mundo é nosso! Você é do tamanho do seu sonho e Nenhuma luta haverá jamais de nos desanimar, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de nos enfraquecer, nenhuma carga nos fará baixar a cabeça. Enquanto nosso escudo for a fé,a luta estara ganha. Erga a cabeça,eleve seus pensamentos,só vibrando amor e paz,porque é assim que se faz. Porque afinal oque o mundo tem de melhor,não é do homem,é de Deus,é natural, e o homem jamais fará igual.
Sem muitas pretensões ou obrigações,já não me preocupe com regras nem me aprisiono a padrões,eu quero estar sempre fora do padrão,longe do correto ou do óbvio. Eu quero ir sem um futuro traçado ou um passado que me prenda a alguém ou algo,além de mim mesma. Cansei desse mundo,estou farta do real e já que nada faz muito sentido mesmo eu quero partir em busca do que é incógnito, improvável e incorreto.Quebrar barreiras, fugir dos conceitos,sem limites sem nada que me retenha ou impeça. Meu coração grita, e tudo o que eu vou fazer; é escuta-lo.
Dentre todas as palavras que conheço, as mais bonitas eu nunca digo. Acho que as palavras belas, com belos significados, devem ser ditas para belas pessoas. Verbos como "amar" e "gostar" são lindos, e quando bem conjugados, movem sentimentos e atitudes. Porém, dizer "Eu amo" fica incompleto quando não há "você" em seguida.
Se em algum momento alguém me perguntar: o que mais você abomina? Eu responderei sem pestanejar: gente falsa, que se faz de amigo e me apunhá-la pelas costas. É isso mesmo, porque nem a capacidade de me enfrentar, olho no olho, este ser repugnante é capaz. Uma pena que grande parte dessas pessoas são as que mais confiei, me dediquei, talvez até amei...
Eu sei que pra voce, sua vida é melhor sem mim. E sei porque voce acha isso; voce faz o que voce quer, ninguem te prende, nem diz o que nao seria bom pra voce. Mas quem melhor pra saber o que é melhor pra voce, se nao voce mesmo, nao é? É assim que voce pensa. Mas eu digo que eu sei o que é melhor pra voce. E digo isso, com toda a certeza do mundo. O melhor pra voce, é sair desse caminho que esta te levando para o mal. E voce sabe disso. E sabe tambem que estarei aqui, pra te guiar se for preciso.
Eu queria ser mais positiva sabe, sempre dizem que pessoas positivas, trazem energias positivas. Mais eu sempre achei que ando com uma nuvem negra acima da cabeça, uma nuvem que pode começar a chover do nada. Não, não é drama, é só a verdade. Eu sou virada do avesso, imperfeitamente imperfeita. Minha mãe me diz que sou uma princesa, na boa, isso nunca colou comigo. Mamãe me desculpa tá?! Mais eu nunca consegui acreditar nisso, só fingia acreditar pra ti deixar feliz. Eu sou o oposto daquelas garotinhas perfeitas – ou que parecem ser. Sabe aquelas que sempre estão de rosa, rindo e com cabelos perfeito?! Então, isso é uma coisa que nunca fui, e provavelmente nunca serei. “A, mais eu não ligo pra aparência”, que mentira jovem, aposto que você escolhe o caderno pela capa.
De uns tempos para cá eu to esperando tudo da vida, qualquer coisa mesmo pois não acho mais nada impossível, sabe quando você acorda de um sonho bom se espreguiça rindo e bate a mão em algo, ai teu sonho ta ali do lado sorrindo meio sonolento te abraça te beija a nuca e pede para você voltar a dormir. Você se aninha e reza baixinho : que venha mais meu Deus! Que venha mais.
Estranha essa mania de me pegar olhando para você, enquanto eu tinha concordado comigo mesma que iria parar com isso. Afinal, melhores amigos não devem se olhar de forma diferente, nem, bem, ter o tipo de intenções que eu tenho com você. Eu entendia que era completamente errado, mas afinal o quanto o certo estava perto do errado? Eu esperava que bastante. Eu me via desesperada, as brigas se tornaram constantes, os abraços amigáveis se tornaram escassos. E eu sabia que algo havia mudado quando comecei a reparar demais em todos os seus tipos de sorriso, nas suas piadas totalmente escrotas, no seu novo corte de cabelo, no seu humor totalmente irritável e insuportável. Eu sabia que havia algo errado. Eu contava as horas para te ver, e quando te via, queria fazer de tudo para chamar sua atenção, mesmo que isso significa-se continuar brigando com você, mesmo que isso significa-se apontar todos os seus defeitos, que com o tempo se tornaram a parte de você que por incrível que pareça eu parecia gostar bastante. Eu queria me livrar de tudo aquilo com a mesma vontade que eu tinha todos os dias de te ver pelo menos mais uma vez, eu estava estranha e totalmente fora de mim. Enquanto antes meus sorrisos eram inocentes... Hoje eram repletos de significados ocultos. E por mais que o tempo passa-se eu continuava ali, sorrindo ao seu lado, com a esperança de que você nunca percebe-se que eu queria mais do que ir a sua casa depois das aulas, que eu queria mais do que apenas te dar conselhos sobre suas namoradas, eu queria ser o motivo de você pedir conselhos a alguém, queria ser o motivo para você passar a noite em claro, o motivo de você conseguir ir em frente...Passava metade do dia pensando em você e na outra tentando me convencer de que eu não estava pensando. Meus poucos dias sem você que antes eram bem comuns e agradáveis, se tornaram uma tortura sem fim, onde meu objetivo era sair pelas ruas tentando ocasionalmente encontrar você. Mas algo gritava em minha cabeça que eu estava louca, insana.. Então joguei minhas esperanças, joguei sobre o fogo flamejante que ardia sobre cada delas, uma por uma. Queria me livrar delas, queria-as jogar no fogo do inferno, queria as esquecer, queria que elas evaporassem, queria fazê-las sumirem assim como eu desejava ter feito com você há muito tempo. Seria melhor assim, seria melhor se eu tivesse lhe esquecido assim que te vi pela primeira vez, com seus olhos cor de mel, e seu sorriso sedutor. Maldito seja o tempo que não conspira a meu favor, malditas sejam as coisas você um dia me deu, que tem seu cheiro, e que me viciou. Malditas sejam as mensagens que um dia você me escreveu, e que agora só passam de tristes e melancólicas lembranças do que poderia ter sido. Vagas imagens de momentos felizes passaram pela minha mente, sua presença continua intacta sobre minha pele. Sua mania de sorrir cínico enquanto me fazia gritar por ficar enchendo meu saco estava intacta, suas ações perturbadoras me faziam enlouquecer, principalmente agora, que você não as fazia olhando em meus olhos. O que irei fazer?Tentar me livrar de minhas lembranças contigo? Impossível, pois agora o meu mundo já havia se convertido no seu, e nada mais podia separá-los.
Lá estava eu novamente, suspirando pelo que não me faz bem. Lá estava eu, a espera de algo que nunca ia chegar, a espera de dias que nunca iam voltar, a espera de um alguém. Um simples alguém que por milagre ou algo assim, me fizesse bem ao ponto de eu ama-lá. Estava la eu, a espera do amor, da saudade, das memorias, da agonia expendida que é ser feliz. Mesmo sabendo que nada disso chegaria.
E eu passei tanto tempo tentando desvendar os outros, que no meio acabei me perdendo. E foi assim que virei o quebra cabeça que eu sou hoje. O mais complicado de se montar, mas não pelo caso das peças se parecerem ou de ser grande demais e sim porque ao longo do tempo fui perdendo algumas peças, a cada vez que eu chorava, sofria, e me iludia. Eu sou como um jogo velho dentro do armário. Sou como aquela roupa que você chegou a comprar mas nunca usou. Sou como seu tennis favorito que com o tempo foi ficando pequeno no seu pé. Sou a água que sempre escorre de suas mãos, por mais que ela queira ficar. E por pior que parece-se eu tentava me encaixar, me achar. E antes que pergunte, não. Não encontrei nenhuma peça que se encaixa-se no lugar perfeitamente. Por mais que eu tenha procurado.
Eu há dias vinha pensando. Vinha apenas existindo, era um circuito de emoções, era uma como uma corrida para ver quem chegaria mais rápido, meu cérebro ou meu coração. Tinha uma esperança morta nos braços, confidencias nunca feitas, olhares nunca trocados, palavras trancadas, dias guardados. E apesar de tudo, eu tinha amor, mas o problema era que eu tinha para dar e nunca para receber.
Eu não pude evitar, mas me apaixonei por você incondicionalmente. Essa foi a primeira e ultima vez que me apaixonei, pela linda, complicada e fascinante mulher que habita meu coração, sabe quando eu te conheci eu tive uma certa atração por você, mas o meu amor foi se construindo por você a cada momento que estávamos junto, e fortalecendo quando não estávamos. Agi de forma errada varias vezes por isso te peço perdão, percebi que o destino não nos deixou ficar junto, varias coisas aconteceram, talvez fosse para testar nosso amor não sei. Só queria ter você na minha vida compartilhar momentos bons e ruins com você, mas no momento você não pode ser minha. Estando juntos ou não, você sempre vai ser a mulher da minha vida. O único homem que eu vou invejar vai ser aquele que tiver o seu coração, pois sempre acreditei que é meu destino ser esse homem e farei de tudo para que ele se cumpra. Se nunca nos virmos de novo e você estiver andando e sentir uma certa presença ao seu lado, serei eu amando você aonde quer que eu esteja. Se por muito tempo, eu não lhe procurar, não é porque eu não amo você, porque eu te amo. E não é porque eu não sinto sua falta, porque eu já sinto sua falta.você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida lembrarei de você toda noite quando for dormir, e lembrarei de você a cada manha que despertar. Você foi e sempre será meu grande amor. E como combinado no dia 03 de Abril de 2013 eu estarei a sua procura e mais uma vez eu peço que esteja a minha. Adeus meu eterno amor... Amo Você.
Eu quis muito te fazer feliz, chegava a ser cega. Passei por cima de tudo pra ficar ao seu lado. Passei por cima dos meus medos, do meu orgulho, de concelhos de amigas. E agora eu te pergunto, pra que? Pra que tanta iniciativa, tantas tentativas, tantas palavras em vão, se você não iria se esforçar nem um pouco pra dar certo? Pra que tanto tempo perdido, tantas lágrimas, tanta compreensão da minha parte, se você não fez por merecer nem um pouco da minha atenção? Eu olho para trás e vejo que foi tempo perdido, meses da minha vida jogados fora lutando por um amor sozinha. Hoje eu sei, o teu mal é a liberdade, não quer entrar em gaiola, não quer se prender, prefere ser livre e voar sozinho. Mas fique sabendo, filhote não sai do ninho.
