Texto eu Amo meu Namorado

Cerca de 108173 frases e pensamentos: Texto eu Amo meu Namorado

Às vezes penso que eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver um filme no Netflix, mas já são 23 e amanhã acordo muito cedo. De manhã, queria ter mais tempo pra ficar no banho relaxando. Mais tempo pra ficar no café da manhã conversando. Mais tempo pra passear com meu cachorro. No trabalho, queria ter mais tempo pra fazer as coisas. Me preparar. Estudar. Mais tempo pra almoçar. Às vezes, quando o circo aperta, desejaria que o dia tivesse umas 53 horas. Ou mais. Ao sair do trabalho, queria ter mais tempo pra encontrar um amigo. Pra ir ao cinema. Pra namorar. Mas aí a noite cai e eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver uma série antes de dormir. Mas o despertador toca. Puxa vida. E tudo o que eu queria era ter mais tempo para dormir e descansar. E no trabalho, desejaria ter mais tempo para escrever um artigo que está estourando o prazo. Mais tempo pra estudar inglês. Mais tempo pra me preparar pro futuro. Ao sair do trabalho, gostaria de ter mais tempo pra me exercitar e ter o corpo dos sonhos. Mais tempo pra curtir minha vida. Mais tempo pra viajar. Só queria mais tempo. No fim de semana queria ter mais tempo pra ficar com meus pais. Mais tempo pra conversar com meu irmão e filosofar sobre a vida. Mais tempo pra encontrar todos os amigos que, com suas agendas lotadas, só ficamos no: “vamos marcar algum dia! Estou tão sem tempo!” Gostaria de ter tido mais tempo pra curtir minha infância. Minha vida de criança, onde a preocupação era brincar. Mais tempo na época da escola, os melhores anos da vida, em que tudo parecia tão longe de chegar. Mais tempo pra ver as estrelas, ou me demorar pra ver o mar... mais tempo. Somente mais tempo. Acontece que, se eu tivesse mais tempo, nada iria ser tão importante assim. Tudo poderia esperar, e ficar pra depois. Então o tempo me faltaria novamente. O que não nos damos conta, é de que temos tempo suficiente. Sempre temos, até o dia em que esse tempo realmente terminar. E nunca sabemos quando o tempo de ir pra sempre vai chegar. Por isso, enquanto há tempo, teremos tempo. Talvez não para tudo, mas sim para o que é importante. Tempo para amar sem medida enquanto é tempo.

Queremos ter mais tempo para tudo. O que não nos damos conta e de que somos passageiros. E assim como o tempo, também iremos passar.

Inserida por lskato

Mãe,

Você carrega todos os dias um batalhão nas costas, e eu não sei como sobrevive.
Eu oro por você esta manhã... que Deus já esteja preparando um dia leve, com sabor de mel... que o peso em suas costas seja retirado... que o dia seja claro e terno... que você possa sentir o amor de Deus por você em todos os pontos do seu corpo e do seu coração. Que o seu espírito possa receber um descanso... um escape dos fardos pesados. Que anjos acampem ao seu redor e te encham de proteção e sabedoria. Que a sua casa se encha de alegria. Que você tenha boas surpresas ao longo do dia... mãe, você sustenta a todos nós e nos edifica a todo instante. Deus, te peço que quebre as correntes de prisão desta mulher, que ela possa respirar sem pesos e pressão... livra ela de setas do mal, de palavras negativas e de todo mal do mundo. Senhor, Senhor, eu te peço um dia de paz a minha mãe e creio que o senhor já decretou a vitória. Amém

Inserida por lskato

A importância de cortar o cordão umbilical

Tempos atrás eu vivi uma mudança em minha vida, pouco tardia, mas vivi.

Troquei de cidade, de emprego, sai da casa dos meus pais.

Mas como toda boa mudança vem com dificuldades, comecei a senti-las. O começo sempre é o mais difícil.

A zona de conforto não existe mais, dando lugar a todos os desconfortos possíveis e inimagináveis.

E aí dá aquela saudade da casa dos pais, da proteção, do bálsamo que é ser somente um filho. Em que todas as responsabilidades são, na verdade, de nosso pais.

Dia desses, liguei pra casa. Minha mãe não estava, então falei com meu pai.

Comecei a chorar as mazelas. Surpreendentemente, ele me disse com toda a sabedoria, mesmo com a perceptível dor, que um pai pode tirar de suas mais profundas entranhas: filha, você tem que enfrentar. Todo mundo está passando por isso. Aqui era muito fácil! Você tem que seguir em frente. Tudo tem seu tempo certo.

Eu estranhei, pois até o último dia, antes de eu sair de casa, ele tinha esperanças de que eu não fosse partir.

Mas eu concordei. E depois, refletindo sozinha, eu percebi a riqueza daquele momento em minha trajetória.

É preciso cortar o cordão umbilical, se quisermos crescer e ter uma vida fora do útero de nossas mães, e fora do telhado de nossos pais. É preciso ralar os joelhos e aprender a passar o mertiolate sozinho. E assoprar.

É preciso queimar os navios ao desembarcar na praia, e enfrentar a guerra sem a opção de voltar. É ganhar ou ganhar.

Mas eu percebi que, se dependesse de alguns pais, os filhos pegam os navios, mas eles sempre ficam atracados lá na margem, pra que os filhos possam, um dia, retornar.

É preciso, papai e mamãe, riscar o fósforo, e incentivar. É preciso dar a tesoura para os filhos para os encorajar a cortar. É preciso deixar os filhos navegarem, e diante das tempestades, apenas dizer: filho, você consegue ultrapassar.

A importância desta atitude não tem preço, é bonito ver um pai que sabe que, por mais que doa em seu coração, o filho não nasceu para ser uma lagarta dentro do casulo, precisa ser borboleta e aprender a voar.

Inserida por lskato

⁠Eu estava tão feliz
Fazendo o que gostava
E de repente
Tudo desmoronou
A alegria se tornou tristeza
A vida se tornou vazia
E as lacunas sobre o que é a vida
Se fez presente e constante no meu ser
Deveria ser só
Pensamentos
Questionamentos
Enfim nem sei direito
Por onde começar a pensar
Poderia deixar pra lá
Mas meu ser lembra-me a cada segundo
Por que são coisas que fazem
Parte da minha alma
Eram coisas que o meu ser vibrava
E tomava de conta de um lugar
Chamado coração
A vida passa entre os dedos
E num piscar de olhos
Não se sabem o porque de tudo
Se esvaziando
Perdendo o sentido
A direção
Os caminhos
Só resta tentar pensar um pouco positivo
E viver as indagações, e interrogações da sequência da vida

Inserida por RosaV

⁠Carta Aberta para o Amado
Pensar em você
É o que eu chamo de tristeza
As lágrimas vem
O peito aperta
O coração parece que vai parar
O pensamento é triste
A lacuna entre a alegria e a tristeza
É profunda
O desejo só lembra
Que não te tenho
Que não posso te esperar
Por que tudo em você é confuso
Estranho
Complicado
Mas eu queria ter esperança
De ti ter
Bem perto
Ouvir sua voz
E compreender a tua forma de ser
Você pode está mergulhado no mar Profundo da tristeza
Mesmo assim te quero
Pra te consolar e mostrar
A olhar pra vida de outra forma

Inserida por RosaV

⁠Se eu pensar em mim perder
No intrínseco da minha alma
Consequentemente acharei
O que eu procuro
Conhecer
O meu ser
Os meus limites
As minhas loucuras
Os meus devaneios
A minha forma de lidar
Com a vida
Com as pessoas
E o mundo
Acharei consequentemente
Liberdade
Autenticidade
E o mais puro amor
Em busca da verdadeira
Felicidade

Inserida por RosaV

⁠Dentro de mim
Busco palavras
Pra representar
O sentimento que
Eu sinto quando te vejo
Será já a paixão
Apenas a admiração
Ou será os dois
Querendo andar
Lado a lado

Descrever isso parece simples
Mas não é
São sensações que acometem
O profundo da alma
E deixam as palavras sem querer existir
Simplesmente por que é melhor sentir
O querer que vem de dentro de mim

Inserida por RosaV

⁠Ser problemático
Pra mim é normal
Gosto de causar
Gosto de exagerar
Gosto de mostrar
Quem eu sou
Não importa se
As pessoas
Não conseguem
Aceitar a minha
Forma de ser
O problema não é meu
Gosto de ser problemático
O mundo
Tá virado de pessoas
Hipócritas que só dizem
Coisas que não condiz
E na real gosto mesmo
De ser problemático
Resolvo quase tudo
Na base da pergunta
E quem não gosta de
Questionamentos
Fica
bem longe de mim
Demorei ser assim
Mas serei
O crítico problema até o fim
E isso não vou mudar
Porque eu sou assim
Inteiramente problemático

Inserida por RosaV

⁠Queria ser menos intensa

Menos profana

Menos crítica



Mas não é o que eu

Quero

E sim o que o universo

Me faz sentir

Me faz viver

Me faz querer ser



Ser como

A intensidade

Das palavras

Ser como a

Autenticidade

Dos jeitos



Jeitos bobos

Jeitos melosos

Jeitos bonitos

De ver e

De viver

Intensamente

A loucura dessa vida



Que passa e

Que dita

A sua vez

De ser escolhida

Inserida por RosaV

A despedida

Joguei minha sorte ao vento
E duvidei que eu era pra você
Agora eu me arrependo
De tanta dor por ver
A tua felicidade ao entardecer
É tão triste e tão óbvio
Mas eu me iludir
Com a forma com que ela me trata
Com carinho e dedicação
Mas sem cumplicidade
E sem atração
Enfim sei que a vida são feitas de escolhas
E eu sigo aqui levando
A minha
Por benefício próprio
E pelo orgulho
De se sentir superior
A teu ser
Hoje estou a beira do mais
Entediado relacionamento
Que dura até ela querer
Porque coisas sagradas
Não podem ser interrompidas
De qualquer jeito
Hoje também ainda não compreendo
a tua forma de prever os fatos
Tudo é tão estranho
Mas sei o quanto você é especial
E é por isso que o teu caminho vai ser o mais lindo
e mais puro que possa existir nesta vida.
Boa sorte, e se cuida!

Inserida por RosaV


Eu sinto
O vento
E a energia
Que ele
Proporciona
Traz a paz
Para a minha
Alma
Eu sinto
O vento
E por minutos
Eu esqueço
Da tristeza
E da decepção
Que minha
Alma carrega
Eu sinto
O vento
E sempre
Faço
Uma oração
Pedindo
Que tudo
De ruim
Que me cerca
Vá embora
Com a passagem
Dele
Eu sinto o vento
E me sinto
Acolhida
E protegida
Por uma
Força
Que vem
Da natureza
Enfim,
Eu sinto
O vento
E sinto
A mão
Do seu criador
Deus

Inserida por RosaV

DESISTO
Eu cansei
Cansei de te forçar
Cansei de te esperar
Cansei de me enganar
Te esperei por longos três anos
Esperei que se importasse
Esperei que se esforçasse
Esperei que mudasse
Se dói tanto porque continuo
Porque continuo essa ilusão
Porque continuo com essa resistência
Mesmo sabendo que no fim só haveria decepção
A gente é novo
A gente imaturo
A gente é insensato
A gente é indeciso
A gente é irresponsável
E a gente não sabe amar
Olhando seus olhos me surpreendi
Pela primeira vez, em todo esse tempo
Vc parece se importar, comigo
Acho que vi culpa nos seus olhos,
E então fui contagiada rapidamente por ela
Te amo além do peito, é fato
Ou então só amo as memórias além do peito
Como poderia descrever o indescritível?
Não importa o quanto eu tente
Tudo isso é simplesmente indizível
Eu desisto
Desisto de sonhar
Desisto de planejar
Desisto de te amar
Pela última vez contemplo seu sorriso
Pela última vez escuto a sua voz
Pela última vez posso te abraçar
Como uma simples partida
Com medo do adeus já determinado
Minha boca sussurra um até logo
Mesmo que não seja uma simples partida
Dessa vez eu vou
Mas eu não vou voltar
Já me decidi
Nunca mais vou voltar
sinto em te dizer,adeus
Mas não posso mais viver assim
Xeque-mate, esse é o nosso final
Finalmente Desisto desse amor desigual.

Inserida por Mariapaulaada

DESPEDIDA
Uma única palavra
Uma única doença
E então lágrimas
Eu sento
depois de tanto surtar
Uma única palavra
Foi o suficiente pro mundo parar
Eu sei
Nós sabemos
Mesmo que finjamos q não
Dá pra ver seu medo
Admiro
Tudo em você
Sua força
Seu realismo
E principalmente seu sorriso
Tudo vai ficar bem
É com certeza as coisas vão ficar bem
Repito pra mim desde então
Tudo esta sob controle e então
ouço um barulho
Um tiro talvez? Infelizmente não
Era só meu despertador, mais uma vez
E então lembro
Lembro da maldita frase
Ainda pior do que a palavra sonhada
O que pra mim era inalcançável
“Tentamos de tudo de alguma forma
Se espalhos, agora estamos no terceiro estágio”Disse o médico
E então lá estava eu
surpreendente, rezando
Rezei pela primeira vez em anos
olhando seus olhos
Vejo cansaço
E, óh céus
Porque EU sinto tanto medo?
Mesmo que eu finja que não
Eu vi o sangue que tossiu, no chão
Vi o jeito como pegou o vasso da planta
E o jeito que ele tanto te cansou
Me pergunto, o que vc vai escolher
No começo parecia óbvio
Soava como algo entre: morrer ou viver.
Mas agora vejo que é algo muito além disso
Te conhecendo a tanto tempo
Sei que não aguenta mais
Dessa vez, você vai partir
E não voltar, nunca mais
“Deixa acontecer,eu não quero insistir,eu não tenho chance,isso não é vida,me deixa ir“
Vc diz da maneira mais casual possível
Como assim?
Vc era doida ou o que
Não, vc não podia fazer isso
de fato eu sabia a sua escolha
Mas como eu aceitaria isso??
Percebi, que na verdade
Eu tava preparada,
Preparada pra qualquer coisa
Mas eu não tava preparada pra ter que me despedir
eu tô sendo egoísta
Não depende de mim
Eu não tô te amando te forçando
E Mesmo que me assuste só de pensar
Minha melhor Decisão é te deixar partir

Como diria Drumond:
O seu tão amado poeta
- tu vais, e eu fico, nos veremos
Seja no claro céu ou no turvo inferno.

Inserida por Mariapaulaada

O colo de uma amiga


Senhor, hoje eu não aguentei
De tanta dor desabei
Fui buscar um ombro amigo


Pai, meu coração disparou
Como a minh'alma gritou
Eu estava tão aflito


Deus, tive que verbalizar
Precisei desabafar
Pois estava quase explodindo


Ah, se não fosse o Senhor
Que uma amiga enviou
Para emprestar-me os ouvidos


Recebi colo, carinho e afeto
Tudo o que esperava receber da minha mãe
Depois de tanto chorar eu confesso Senhor
O alívio foi tão completo


Achei que não suportaria o peso, meu Deus
Das lutas que apareceram
Mas pela tua bondade e graça meu Pai
De fé minh'alma se encheu



Dedicado a minha amiga Sabrina, que foi o colo que eu precisava em um dia tão amargo da minha vida. Deus te abençoe!

Inserida por fran_araujo_2


LÁGRIMAS DE DÚVIDA

Eu não quero ser mensageiro das lágrimas de tristeza que o mundo fábrica em seus olhos,

Eu não posso pôr dúvida no seu pensamento e ter como base a insegurança para minha felicidade,

Existe tombo que todos os olhares veem, porém, eu vitima ou não é quem sinto, os olhares sempre buscarem o que interessa a seu dono trazendo elegeria e tristeza no mesmo senário.

Inserida por MarcosGuedes

⁠O Pai disse ao filho:
Finalmente tiraste o curso, aqui está um 'Volkswagen' que eu comprei há muitos anos... é para ti...
Tem mais de 50 anos, mas antes de eu te dar o carro, leva-o a um stand de usados e pergunta a eles quanto dinheiro te dão pelo carro.
O filho foi ao stand de carros usados.
Voltou e disse ao Pai: Eles ofereceram-me 2.000 euros, porque o carro é velho.
O pai disse: agora leva o carro a uma casa de penhores.
O filho foi à loja de penhores, voltou e disse-lhe; a loja de penhores ofereceu apenas 1.000 euros, supostamente porque o carro é muito antigo e pouco interessante para eles.
Finalmente, o pai pediu ao filho para ir a um clube de carros antigos e mostrar-lhes o carro.
O filho levou o carro ao clube, voltou e disse ao pai: Algumas pessoas do clube ofereceram-me 70.000 euros, pelo carro, porque é um carro clássico muito antigo e raro, e por isso é muito desejado por alguns membros do clube.

O pai disse ao filho: Eu queria que tu soubesses que o lugar certo valoriza a pessoa da forma mais correta.
Se tu alguma vez na vida não fores valorizado, não fiques triste, isso significa que tu estás no lugar errado;

Quem conhece o teu valor é quem te aprecia, nunca fiques num lugar onde as pessoas não te valorizam.

Se não te sentes valorizado na empresa, na vida social ou na família, então sai, porque corres o risco de ser muito infeliz.

PENSA NISSO.

Inserida por abraatiko

⁠Talvez seja porque
Eu não precisava de você
e você precisava de mim
Eu queria você
Eu o queria desesperadamente
Mas eu não precisava de você
Para me salvar ou me construir
Eu já era forte por conta própria
Você tornou a vida melhor
Você me fez mais feliz
Mas eu não precisava de você
Eu queria você
E isso não foi suficiente
Para você

Inserida por abraatiko

Te esperarei…
eu te esperarei,
mesmo que o tempo demore a passar,
mesmo que a vida tarde a te anunciar,
só para me ensinar…
a arte da paciência,
que vai ser preciso para o nosso
caminhar…
E eu te esperarei
e brincaremos na rua com os pés
no chão.
Andaremos na chuva, só para me
lembrar
o quanto esperei você.
Somente abrirei os braços para
abençoar…
Refletir é pensar sobre…
o que sentimos,
o porquê sentimos,
para entendermos
talvez como deveríamos ser,
fazer
e como viver enquanto esperar…
…Talvez eu passe a minha vida a te esperar,
mas eu te esperarei
até eu entender
ou talvez eu até tenha que aprender
o que ainda não sei.
Enquanto os longos dias passam,
o tempo,
a vida,
ainda acontecem
e ensinando que ainda é
feita de cada momento!
Eu te esperarei…
pois,
se o dia nasce, o sol se põe,
se a escuridão da noite vem,
é só para fazer me lembrar
que é somente assim que as estrelas
brilham, que é somente a espera que
traz a alegria da chegada…
somente a dor traz a cura,
somente a falta preenche o lugar, para
dar sentido à beleza do sentir!

Inserida por profenilvamaria_souza

Talvez, nos momentos mais felizes da sua vida, eu não estarei presente; mas nos momentos mais difíceis, eu quero estar! Isso porque nas alegrias a concorrência é grande, não lhe faltará abraços, beijos, risos, cias; porém nas tristezas você sentirá falta de tudo isso, principalmente de um ombro para chorar, um abraço apertado para te consolar, e de uma mão para não te deixar desistir!
É nessa fase da vida que entendemos que quando se trata de amizades, não é a quantidade que importa é sim a qualidade!

Inserida por Tisantana

hoje eu não quero estar sozinho
ao contemplar a lua desapagar
e olhar para todas as estrelas do céu
e ver todas ao mesmo tempo brilhar

hoje eu não posso estar sozinho
você é o guia dos meus passos
seu cheiro está em meu quarto
a perfumar loucamente os espaços
a vagar na solidão de enamorados.

na solidão das vontades indormidas
e aos poucos se perderemos na vida
inebriados de manhãs perdidas
que o universo cruzem nossos caminhos

mas

hoje eu quero voltar sozinho.

Inserida por gnpoesia