Texto eu Amo meu Namorado
Eu não gostaria de ter nascido assim, Absoluta em dores,
Preferia ter me fartado em amores, Não consigo fugir do meu eu,
Minha intensidade me corrói,
Ácida que sou,
Preciso do neutro,
Caminho do meio,
Centro,
Necessito de alento,
Aquietando a alma no silêncio,
O meu próprio,
Meu Mundo,
Desacelero,
Aí acerto,
Vida que quero.
Letícia Del Rio.
Eu ainda tô pra sentir uma dor maior doque a de um coração partido, jamais se quer imaginei sentir algo assim, sentir um aperto no peito tão grande a ponto de me faltar ar, de me tirar o plumo e me deixar perdido.
Acho impossível isso um dia parar de doer, de esquecer essa sensação que aos poucos me consome e me quebra por inteiro, talvez eu demore pra me permitir sentir isso novamente, ou talvez eu nem consiga sentir isso novamente.
Mas eu sigo firme, mantendo o sorriso no rosto, remontando aquilo que me foi quebrado, e tomando ainda mais cuidado pra não fazer o mesmo com alguém, aliás, ninguém merece sentir a dor de um coração quebrado
Eu sinceramente desisto, desisto de tentar estar com quem não faz questão, desisto de me mostrar presente e disposto pra quem não sabe ver o valor disto, desisto de ser alguém que elas precisam, eu desisto de ser o melhor que consigo por alguém.
Não vou ficar mais me desfazendo e me refazendo por aqueles que não se importam, eu vou me desfazer e me refazer por mim, a partir de agora, não importa quantas vezes isso aconteça, será por mim, e só por mim, pois se consegui fazer por pessoas que não sabem ver o significado disso, então sou mais do que capaz de fazer por mim mesmo.
Serei pra mim tudo aquilo que um dia já fui pra alguém, serei a minha melhor versão comigo mesmo, serei eu mesmo.
SOBRE ESPELHOS E REFLEXOS
Eu tenho um espelho em algum lugar dentro de mim! Um espelho que reflete os meus anseios, os meus medos e as minhas angústias. Esse espelho é pequeno, e eu no deixo bem lá num cantinho, onde eu quase não consigo vê-lo, para não valorizar as agonias que em mim também insistem em habitar.
Aí... numa outra parte de mim, tem outro espelho também. Este é maior, mais resistente e muito mais bonito. É o espelho que se encontra no centro de mim, porque é nele que eu reflito as minhas alegrias, as minhas conquistas e a minha paz. É o espelho para onde eu olho todos os dias, e sempre me encanto com o que vejo: uma mulher que, apesar de ter também os seus conflitos, persiste na felicidade e não desiste de ser cada vez melhor, por mais que difíceis as coisas possam parecer.
Mas nada é sobre espelhos e reflexos.
Tudo é sobre a importância de saber o que eu quero como prioridade em minha vida, porque é através do espelho da minha alma que eu faço refletir o meu eu no eu de outro alguém .
Nara Minervino
Quero ser o teu violão
Afaga-me em teus braços
Como se eu fosse o teu violão
Prenda-me com um abraço.
Envolva-me com emoção!
Quero ser sua companheira
E dar-lhe amor com paixão
Permanecer a vida inteira
Descortinando sua solidão!
Quero ser para sempre tocada
No fundo d´alma e no coração
Pretendo ser bem afinada
Como se fosse o teu violão!
Quero ser seu melhor som
Embalar a sua vida numa canção
Vamos viver no mesmo tom
Celebrando a nossa união!
Quero ser o teu lindo violão
Instrumento de seu prazer
Quero ser sua louca diversão
Só com você compor e viver.
Aquela noite de luar
Em estado de inocência, eu ouvi
pela primeira vez a voz do amor.
Alí bem pertinho, bem do meu ladinho...
Com aquele sorrisinho bobo no canto do lábio...
Tão e só seu!
E, aquela canetinha indígena que você me deu
um dia com o escrito: "Amo Você!" (ainda tenho).
Meu coração dizia que: Era Você!
Meu rosto corado denunciava que :Era Você!
Nossos abraços de fingidos amigos anunciavam
à todos que: Seríamos Nós!
Eu bisonha, desastrada, atrapalhada,
não soube fazer acontecer...Nem você!
E a lua coitada, perdeu uma casal naquela noite de luar!
☆Haredita Angel
Pode parecer clichê, mas eu gosto
Sou de poucas amizades
Eu escolho a dedo sim
É que sou fã de detalhes
Percebo olhar e sorriso
Sei quando o santo bate
De alguns fico íntima
em um dia
Outros nem que leve a vida inteira
Não sou mal educada, cumprimento...
Mas cada um no seu quadrado
Sou intuitiva...
Mas deixo que pensem que sou antissocial
Não sou deslumbrada
Mas se tem algo que me encanta nessa vida?
São olhos que conversam
Sorrisos que tira minha alma para dançar
Abraços capazes de tornar um simples minuto, eterno
É que eu ando apostando nos caminhos floridos
Em olhares verdadeiros
Em sorrisos iluminados
Em abraços que compreendem
Em anjos disfarçados!
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 18/08/2021 às 19:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
TRANSCENDER
“Eu vejo as árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e você
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Eu vejo os céus tão azuis e as nuvens tão brancas
O brilho abençoado do dia, e a escuridão sagrada da noite
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
As cores do arco-íris, tão bonitas no céu
Estão também nos rostos das pessoas que se vão
Vejo amigos apertando as mãos, dizendo: "como você vai?"
Eles realmente dizem: "eu te amo!"
Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais que eu jamais saberei
E eu penso comigo... que mundo maravilhoso
Sim, eu penso comigo... que mundo maravilhoso”
What a Wonderful World
Louis Armstrong
Ah! Que mundo é este?
Muitos ainda estão procurando razões para explicar o inexplicável!
Querem morar em Marte e não conseguem sequer cumprimentar o vizinho.
Um mundo onde muitos falam tanto em serem gratos, felizes e estarem completamente em paz, mas eu particularmente considero este um discurso repleto de egoísmo, pois é fácil declaram aos sete ventos a sua felicidade e deixar de reparar o próximo, por isso declarar que você é completamente feliz, e no mínimo um ato de ignorância emocional, futilidade intelectual e miséria espiritual, porque com todo respeito neste “mundo tão maravilhoso” que temos, precisamos abrir a mente e elevar o espírito a um nível dolorosamente necessário para enxergar as dores dos outros, impossível não ter a sensibilidade de sair deste mundo tão maravilho e não sentir o que nossos olhos jamais poderão contemplar.
Sim este mundo é maravilhoso, mas ínfimo se comparado ao que há do outro lado.
Por isto lembre-se de ser grato também por tudo o que não temos, não enxergamos, e talvez sequer imaginamos.
Precisamos aprender a pedir para Deus nos ensinar a sermos melhores, o processo não está em simplesmente evoluir mas ter consciência do caminho.
Porque este mundo realmente é maravilhoso, mas precisamos ir além…
Porque o amor de Deus lhe mostrará o que jamais sequer pudermos supor em nossos pensamentos mais elevados, insondáveis para uma mente lógica.
Beijos
Re Pinheiro
E foi com aquele seu sorriso, que eu me apaixonei mais e mais.
E quando eu percebi, eu estava louco por ti e não tinha nenhum segundo, que eu não parava de pensar em ti.
Tu não faz ideia do quanto eu te desejo do meu lado.
Você torna os meus dias e noites perfeitamente bons.
E é você com quem eu quero passar o resto da minha vida.
Pode ser clichê, mais eu te amo muito e obrigada por cuidar de mim tão bem.
A saudade
Na saudade eu encontrei
Tua imagem querido
E de tristeza chorei
Lembrando como nosso Amor tinha nascido
A saudade ficou em teu lugar
E se não vais mais voltar
Não me deixe esperar
Não faça-me chorar
Só a saudade é minha amiga
Falando com ela tua voz escutei
Lembrando nosso amor antigo
De tristeza chorei
Esta saudade profunda
Deste teu lindo olhar
Fez-me ver que é maior que o mundo
O amor que tenho para te dar.
TUDO TERMINOU
Tudo entre nós terminou
Nosso amor pouco durou
E eu fico a esperar
Que você volte a me amar
Já não sei que eu fazer
O meu coração
Sem você não vai viver
Por isso vou sofrer com a solidão
Na minha realidade,
Tudo acabou
Foi-se a felicidade
Só a tristeza ficou.
Agora o que sobrou?
Foi somente o tormento
De um amor que acabou
Mas ficou no pensamento
Sei que um dia vou te esquecer
E ficará só a lembrança
Vou para de sofrer
Vou ter novamente esperança.
Hoje
Hoje eu quero alegria
Quero sorrir e cantar
E que todo este dia
Seja feito para amar.
Quero apanhar uma flor
E oferecê-la a alguém
Que precise de amor
E atenção também
Quero sorrir
Para quem está triste
E poder mostrar
Que a felicidade existe
Quero ver as crianças Alegres, a brincar
Mostrar a esperança
Que existe em seu olhar
Poderia ser muito feliz aqui no paraíso do jardim de jasmin. Apenas por instantes eu revivo a tua beleza interior e exterior e dos teus olhos cintilantes lindos como o mar constantemente na minha mente. As estrelas já me haviam dito que eras encantadora, inteligente, culta, instruída e especial.
És um autêntica deusa do amor e da aventura, és uma rainha. Mas nada do universo me preparou para tua beleza e essência.
Uma beleza que vem do teu interior.
Para mim, és a criatura mais bela nesta terra de Deus.
Olha! Eu estava aqui pensando...
A vida é dinâmica né?
Do nada ela nos põe pessoas que mudam completamente nossas rotinas,pessoas que nos acompanham de uma forma única e especial,que mesmo incoerente a tudo o que acontece, de mau ou bom humor, com assunto ou sem assunto, permanece ali com você, te vigiando te cuidando, te ajudando e te fazendo bem.
Do nada a vida te faz conhecer uma pessoa que se permite dividir o passado, dores e angústias, histórias contagiantes e tristes, que te entrega o carinho e a amizade, que se dispõe a tá com vc em todos os momentos...
Chega a ser complexo, mas o sentimento que vc cria por essa pessoa, é sentido de uma forma bem simples.
Já faz um tempo, em que uma pessoa assim, entrou na minha vida, não sei se por acaso ou por mistério de Deus, só sei que eu luto por ela a cada segundo, eu amo ela de verdade, e mesmo que ela não acredite em mim, eu sigo tentando, pq amor é isso, é disposição, é perseverança, é certeza de que tudo vai dar certo em algum momento.
Eu tenho essa pessoa, pra ela não sei falar coisas bonitas, tbm não sei se ela acreditaria na minha sinceridade, mas eu sei que nada do que eu expresso é falso ou indiferente, um exemplo é desse texto, são minhas palavras, mas que vão ser esquecidas em poucos minutos depois de lidas, mas pelo menos vão gerar na pessoa que eu amo, um momento curto de euforia...
Vc é essa pessoa, faça do nosso relacionamento o melhor que puder, porque o que eu sinto por vc com certeza não pode ser medido.
Te amo ❤️
Dá-me à atenção de que preciso
Um colo, um carinho ou quem sabe um ombro amigo
Na verdade eu desejo a tua ternura
Um olhar sincero ou um beijo de doçura
A fantasia que é cultivada em meu coração
São os meus segredos íntimos, pois tenho amor e discrição...
Eu me perco e me acho, pensando em você! Por que você manda e desmanda mesmo sem querer
Por isso os seus movimentos não me deixam seguir... Porque se tu és Jardim, eu só penso em florir;
Cordas malvadas
🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼
És a saudade?
És o que eu deixei ir ou perdi ?
És a composição que faço e não posso cantar?
És a lua prateada no céu?
És as dores de tudo que sinto..?
Quem és de fato?
És o rio que banha o seringal do sertão?
És a cachoeira que jorra nas pedrarias das grandes montanhas?
És o nevoeiro de águas turvas que batem nas margens da minha imaginação..?
És o beijo doce do presente ou do passado?
És um tudo ou nada?
És o que então....?
És a melancolia que fala alto sem tom de timbre de voz..?
Saudade,saudade , oh! Saudade...
Reticências indefinidas que marcam minhas alucinações.
Versos que faço,
Versos que nunca termino.
Estrofes excepcionais e medíocres...
Cega-me o horizonte,
Ao mesmo tempo me leva pra longe.
Sorrisos tardios,
Melodia machucada que sangra o meu coração...
És um pedaço de pinho envernizado?
Ou são essas cordas que vou dedilhando?
Cordas que bambeiam
Cordas que quebram e faz o violeiro chorar de emoção!
Bandidas são,
Cordas malvadas,
São essas do meu violão...
🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼🎼
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Vai saudade, Vai...
Vai saudade, vai...
Vai dizer nessas linhas o que eu jamais saberia dizer.
Vai saudade, vai...
Vai pela sombra,Vai pelo sol,
Vai pelas trilhos ,Vai pelas nuvens,Vai...
Vai dizer o motivo desta poesia chorar a toa sem saber o porque.
Vai saudade, vai...
Vai matar a saudade de quem longe está.
Escritas minhas,
Acompanhem esta saudade antes que pelo caminho ela se perca.
Leve também,
Um beijo e um abraço meu.
Leve também esses versos
Pois, eu,
Jamais saberei expressar em palavras, a dor da saudade sentida ou a dor da saudade vivida.
Vai saudade, Vai.....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Luz dos olhos meus
Olhe nos meus olhos...
E encontrará aquilo que eu não digo
Minha boca diz o que penso
Meus olhos dizem
o que meu coração está sentindo
Mesmo com todos meus medos
Com cada vontade esquecida
Cada noite que virou dia
Meus olhos se vestem de luz
E no vento que canta
Nas flores que dançam
Na infinita vastidão do tempo
A cada instante eu declaro;
Onde mora meu silêncio
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 20/08/2021 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original
_ Andrea Domingues
A loucura me convidou para dançar,
eu a rejeitei com medo de que
acabasse louca feito ela!
Então fiquei só observando ela rodopiar pelo salão da vida, dando gargalhadas insanas,
provando de todos,
de tudo um pouco,
até transbordar do que lhe fazia feliz!
E eu, medrosa,
mero mortal,
com vidinha medíocre,
sem sal,
sem cor...
a invejei e desejei ardentemente ser como ela!
Quantas e quantas coisas faria, caso
fosse louca igual a loucura!
Quantos sonhos arquivados no fundo da gaveta,
seriam realizados?
E quantas coisas jogaria para o alto,
do que está pelas tampas da impaciência?
O faz de conta da satisfação viraria fato,
aquela falsa alegria e o falso sorriso no rosto, seriam todos ensacados e despejados no fundo do mar para serem devorados pelas criaturas marinhas.
Teria sorrisos novos e verdadeiros!
A alegria tocaria dia e noite no meu fone de ouvido...
Ah! O que não faria se tivesse a coragem e o atrevimento da loucura!
Mas infelizmente é só eu, dançando conforme a música...
Rabiscando Palavras.
Criaturas como eu chegaram a tal nível em que tudo é provado com intenso prazer.
Cada sensação um pouco mais profunda. Bem, da nossa arte gozam os de curiosidade inda mais aguçada. O frio e o quente se encontram em equilíbrio em nós, os nossos que os tendes como vossos, reconhecem a semente híbrida que vem se manifestando neles. A dor não os tornou fraquejantes e não os acovardou, os fortaleceu, fez-lhos merecerem ainda mais um pouco do que vós recebereis. Homens assim não são subornados com o “céu", entendem isso como sendo a usurpação da liberdade. Provam um viver irrenunciável, o tempo interpretado como um fragmento do imenso, ora, tendes o tempo psicológico como inimigo das paixões e companheira da perfeição, trágico, o temos como a erva daninha face à vida, um agente corrosivo para as criaturas que pretendem um viver acima da miserabilidade. A arte de amar não é para os de coração pequeno, nisso consagramos o início de um já para a vida. Quem são os de coração pequeno? É uma questão que carece de uma plausível resposta, porém, não vinda de nós, vos temos dado a saber de muita coisa, e até então não quiseram despertar. A muito tempo que vos mandamos à porta os segredos deste enorme universo, e não quisestes dar a merecida devoção. O homem moderno tornou-se em toda era da evolução a criatura mais distraída em todo o universo, a sua distração o repele de um pleno viver, o arrastando a contentar-se em “sobreviver”.
Sec.XII I
Fragmentos perdidos de um despertar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp