Texto eu Amo meu Namorado
Salmo 138
1 Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti.
2 Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome,
por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas
o teu nome e a tua palavra.
3 Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem.
4 Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.
5 Celebrarão os feitos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor!
6 Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.
7 Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras.
8 O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!
Ela achou que eu nunca iria ler aquelas palavras, talvez o destino, com a ajuda de alguns amigos é claro, tenham colocado aquele texto em meus caminhos, texto esse que reviraria a minha vida inteira, confesso que a princípio nunca imaginei que ele seria para mim, até ler as minhas ultimas palavras exatamente da mesma forma que as escrevi antes de partir contra minha própria vontade, lutando contra mim mesmo, por estar cansado de esperar por algo que parecia que nunca iria chegar.....
Eu precisava sumir, esquecer, mas para onde eu olhava lá estava ela, tentei tentei todos os métodos, todas as formas, mas quando eu menos esperava meu pensamento estava nela novamente, mas tentava esconder isso de todas as formas. Tantas vezes senti vontade de falar mas me calei, e preferi seguir em frente, rumo a uma estrada que não me levaria a lugar algum, mas sempre vivendo com a esperança e a expectativa de que um dia ela falaria comigo, e isso aconteceu....
So ainda nao havia me dado conta da dimensão que aquilo tomaria....
Realmente, o fruto amadureceu, e não deixarei que ele apodreça, mas ainda estou nessa mesma expectativa, a espera de um milagre que sem dúvida irá acontecer.
Promessa falida
Hoje veio me dizer tudo o que eu precisei enquanto já dormia: me disse que irá passar muitas vezes em minha casa pra me ver ou me levar, sem aviso ou pedir permissão, pois sabia que mesmo que não estivesse eu voltaria e que problema nenhum teria. Disse que restabelecerá aquela disposição contagiante que eu tinha quando nos conhecemos, tirando das minhas memórias tudo o que a suprimiu e que me fez um cara de rotinas superficiais e com medo de minhas próprias idéias. Disse que não vai mais se importar com surpresas e que, diferente de todos hoje, não as encara como desrespeito ou invasão de privacidade. Disse que quer viver em comunidade, vai me apresentar aos seus amigos e faz questão de se apresentar aos meus também. Que vamos voltar a fazer planos tão maiores que nossos compromissos pequenos, pra eu nunca mais voltar a omitir meus desejos tentando proteger um rotulo que não se sustentaria sem tê-los feitos. Que vamos fazer uma poupança para viajar pra muito longe, conhecer gente bacana, comer o que só ouvi falar, montar uma barraca e acampar. Me disse que não preciso me preocupar com a liberdade, com o modo que vou me comportar diante todas essas novidades, que é agora adiante é pra deixar rolar.
Me disse tudo isso, no banco de trás de um carro, guiado pelo pai que eu conhecia pela primeira vez por um retrovisor, os olhos sorrindo, tão parecidos com os dela. Eu emburrado, não queria acreditar, mas ela dizia tão rapidamente, sem gaguejar e olhava para a janela do carro e me instigava pra ouvir contente. Eu olhava e estava tão diferente. Era presente, porque o tempo venci antes de morrer: não deixe o tempo vencer, ele não tem data de vencimento.
Mas acordei. E não ouvi mais ninguém. Lembrei que o amor não espera que você esteja preparado e que simplesmente entra sem bater... Aqui ele entrou, mas a porta ainda está aberta e ele, tão menino quanto nós, pode correr pra fora a qualquer hora, gritando.
A vida não é aqui
Eu queria um mundo pequeno
Pequeno de Fome
E Grande em amor
Que o dinheiro não fosse tudo ,
Que a vida valesse mais que o que somos .
Que houvesse mais verdade
Amor e bondade .
Acho que séria difícil
Pois o mundo já é do maligno
E o Reino que um dia viveremos de amor
E paz que nos traz
Não será aqui neste mundo
Será muito melhor do que isso tudo.
Você não está sofrendo por não fazer tudo
Apenas não está perdendo seu tempo e se destruindo com coisas daqui
Pois elas vem e vão , passam sem fundamento
É tudo para um tormento
Não viva para aqui , viva para Jesus
Porque ele é a luz
As trevas não prevalecerá
Porque Jesus é que reinará .
... NO AMOR AINDA EXISTE ESPERANÇA.
__________________________________
Não sei você, mas eu ainda não desisti
Pois o único e valioso tesouro que buscamos encontrar um dia,
É o amor, que nos faz sorrir ou chorar,
E mesmo tendo sido,
Traído, ofendido ou humilhado,
Vale a pena sempre tentar amar outra vez.
Não dá pra desistir de um sentimento assim...
, Não sei você, mas eu ainda não desisti
Pois o único e valioso tesouro que buscamos encontrar um dia,
É o amor, que nos faz sorrir ou chorar,
Odiar mas depois perdoar,
No amor ainda existe esperança,
De que um dia, nossa alma se torne novamente criança,
E nos faça novamente “ sonhar”.
No amor inda existe esperança,
De voltar a ser feliz outra vez,
Mesmo que tenham nos abandonado,
Que nos dá força e alimenta,
Com amor lutas a gente aguenta,
Só pelo simples desejo de sorrir apaixonados de vez.
No amor ainda existe a esperança,
De perdoar aqueles que nos fizeram chorar uma vez,
Com amor, existe dentro de nós uma eterna criança,
Que nos dias das tempestades da vida,
Nos entusiasma e nos impulsiona a seguir em frente,
Cair e levantar, sacudindo a poeira,
E tentar ser feliz outra vez.
Amar e ser amado não é fácil,
Dá trabalho, mas vale a pena,
Conquistar ou ser conquistado,
Amar e ser amado,
Cuidar e ser cuidado,
Respeitar e ser respeitado,
Abraçar, beijar e fazer amor,
Isso sim é o bom da vida,
E não importa a decepção sofrida...
Vale a pena amar e e ser feliz outra vez,
Portanto dê a você mesma ( o )
Essa oportunidade de viver uma nova vida,
Sem ter medo do passado, história perdida,
Pois no amor sempre existirà um novo dia,
Pois no amor ,sempre existirá uma nova esperança e razão para viver.
NO AMOR AINDA EXISTE ESPERANÇA.
Gilberto Braga
“Tantas Palavras”
No meio do nada, ou o meio de tudo, você apareceu ou eu? Eu te olhei, você sorriu, e eu fiquei mudo. Por um momento. Você e o seu sorriso lindo. Eu e minhas tantas palavras. Eu te olhava e você comia, dançava, lia um livro. E quando percebia meu olhar sorria. Nesses momentos falta de assunto, falta de frases, falta de ar. “Deus, permita-me na sua vontade viver com esse sorriso”. E por esse sorriso descobri tantas outras coisas boas nela. Como ela é cativante. Meu carinho por ela já é ululante.
Eu escolhi essa noite,
Eu escolhi sem estrelas...
Combinando com vinho,
Combinando esse ninho...
Eu escolhi você pra esse sonho...
Eu escolhi me perder aqui...
Combinando com a música...
Nós escolhemos por despir...
Despimos de tantas coisas,
Só por esse momento...
Combinando fazer eterno.
Enquanto a música tocava,
A gente se amava,
A gente escolhia,
Viver de amor...
veraregina14
Refletindo sobre a vontade de Deus para minha vida
Uma coisa que sempre me atormentou quando eu era mais iniciante na fé era querer saber qual era a vontade de Deus para a minha vida. Ouvia muito as pessoas dizerem rapaz Deus tem um plano em sua vida, e eu não queria sair dos olhos de Deus. Sentia-me inseguro e atormentado quando tinha que tomar uma decisão que significasse uma consequência maior. No decorrer dos dias as coisas ia bem, mas quando se tratava de um tema mais compactado, me vinha o medo de errar nas minhas decisões, paralisado então não tomava qualquer atitude ou decisão, Medo não é fruto do Espírito de Deus que mora dentro de mim, mas é algo bem humano. Com o passar do tempo e de meu crescimento espiritual, hoje procuro ouvir e refletir sobre o que Deus tem para mim. Ainda me pego com dúvidas sobre a vontade de Deus quanto a mim, porém aprendi a ter fé e confiar na sua orientação, e assim afasto de mim os medos e angustias que me afligiam. Contudo isso ainda me pego pensando qual seria a vontade de Deus para minha vida, então paro e atentamente ouço a sua voz, e mesmo que não seja a minha vontade, sobre o direcionamento que Deus me está me orientando, agradeço e digo, como seu filho falou se possível afaste de mim esse cálice, contudo que seja feita a tua vontade e não a minha Senhor. Assim consegui aceitar e estar preparado para receber qualquer que seja a vontade dele na minha vida, nos dias de hoje esse modo de pensar e viver, me tranquiliza em tudo que Deus me propõe. Meus medos somem cada dia mais e mais, pois sei que um poder muito, mais muito superior a mim, vigia minha caminhada desde tempo que estava sendo gerado no ventre de minha mãe. Portanto já não me preocupo, nem questiono mais a vontade dele sobre para minha vida, pois tudo já está escrito desde minha geração até minha o fim dos meus dias.
Ale (Xandoca)
Às vezes, eu penso que quero,
Repasso...
Bem mais, muito mais, que demais
No passado...
Nos bancos da sala de aulas.
Na igreja, ou no carro,
Se macho ou fêmea,
Se branco, negro ou mulato.
De posse, ou sem sorte.
Se mora no gueto, na praça
Ou resort.
Está em cartaz!
No fardo dos imparciais
Sob o crivo do “coitado”
Que fere, não mede,
O quinhão dos iguais.
Eu poderia começar tocando o céu. Logo em seguida, recolher os grãos de areia das praias. Durante esse recolhimento me encontraria com o mar, me deixaria atravessar por ele, invadido ser por suas forças, pela maciez de suas águas; e por seu cheiro de sal. Nessa invasão, o mar me carregaria pra junto de si; de modo paulatino me levaria, me envolveria num fluxo interminável.
Me encontro submerso no mar, os peixes cruzam-me, beijam-me - alimentam-se das minhas feridas - vão me despedaçando aos poucos. Meu corpo vai entrando num processo de decomposição, as veias rompem, o sangue deságua, atrai os grandes peixes; os quais se achegam pelo cheiro, pela percepção da cor: nuance avermelhada que toma todo o mar. A morte não permeia esse lugar, não se trata disso.
A alma continua plena, sóbria, o corpo todavia se inebria pela invasão das águas, pelo o beijar dos peixes que se alimentam em cada toque dos seus lábios junto a minha pele - me amam no mesmo tempo no qual me devoram.
MÃE
Uma mulher me esperou por nove meses, por que acreditou que eu era um presente divino! Ela nem sonhava com os transtornos, aborrecimentos, e também as alegrias que lhe proporcionei.
Deu-me sua juventude, sua beleza, todo o seu viço, de tanto se preocupar e cuidar, daquele que nada mais era que uma vida, que ela acreditava ser sua. Mas dela não era, e foi graças a ela que esta vida frutificou.
Tenho marcas na alma das vezes que eu não a compreendi, o seu excesso de zelo, e o seu enorme amor, pois para ela trava-se de uma extensão de si.
A vida foi passando, eu seguindo a minha e ela sempre me esperando, com uma palavra, um sorriso, uma visita, enfim um gesto de carinho e de compreensão.
Hoje sou um homem maduro, e minha vida é com ela, não que isto tolha a minha liberdade, mas, na verdade, completo o meu ser, e na sua velhice aprendo com sua sabedoria!
Todo dia colho uma flor no jardim da vida, que levo para dentro de casa para alegrar o nosso lar.
Sei o quanto ela não dormiu preocupada nas noites que dormi fora, nas vezes que teve que me amparar dos problemas que criei hoje tais lembranças são motivo de risadas.
Um dia dei uma chance a mim, e ao fazer isto transformei minha mãe em mais feliz, passei não só a comungar problemas, mas alegrias também!
“Sinto muito, Muito mesmo por te amar tanto,
Jamais pensei que eu consegui-se sentir algo assim por alguém…
Já que esse sentimento nunca conheci antes,
A verdade e que esse sentimento indestrutível, inigualável, inesperável,
Vem do nada pela pessoa certa….
Grita no meu peito, pedido para te ver, e quando te ver ele se espalha, e tudo para.
Afinal esse sentimento sai do meu coração, e meu coração só pertence a você!”
Eu não vou mais ficar.
Pois cada palavra dita, não terá como retirá-las.
Cada agressividade doerá eternamente.
Cada atitude sua, escorrerá pelos meus olhos quando eu vier a lembrar.
Cada TEMPO dedicado a você foi perca de TEMPO! E cada minuto que eu permanecer aqui será o bastante para lembrar de todo o mal causado! E eu so digo a você: ADEUS, EU NÃO VOU MAIS FICAR!
A CURA
Eu sempre estava la para te ajudar.
Disposto a te ouvi e lhe aconselhar .
Sempre fui seu abrigo bem mais que um amigo .
Te livrei da escuridão e do perigo .
E agora você da as costas para mim bem na hora que mais preciso .
não dei meu coração para você pisar .
Foi um baita arrependimento muito amor eu te dar .
Minha vida eu tento recomeçar .
Mas a cada dia que passa sinto essa dor a minha alma devastar .
Não sei como faço para isso parar .
Eu tento te esquecer.
mas toda manhã que acordo a primeira coisa que vem em minha mente é você.
E no silêncios da noite sem sono eu me pergunto oque restou do amor ?
Só suor, lágrimas, sangue Perda, pó e solidão.
Agora tento curar a ferida que você deixou em meu coração .
Eu sou um eterno imã, ao qual está fardado a atrair as coisas que eu tanto quero me afastar, e repelir as que muito quero me aproximar.
procuro amores, atraio dores
busco felicidades, me perco em saudades
evito sofrer, mas sofro ao viver
e nessa atração, e na repulsão
do meu corpo vão
cair cacos no chão
se tento juntar
mais vão se afastar
me ponho a esperar
um dia chegar
um amor pra grudar
o meu coração.
Estou indo...
Mas, para onde ir? O que eu quero?
Onde está a alegria de quase todos os dias?
A iniciativa, a ação, a alegria de realizar, onde estão?
Onde estão as palavras que queria ouvir?
As pessoas que quero que estejam ao meu lado?
O que sou? O que serei?
Por que nada permanece?
Mas, para onde ir? O que eu quero?
Onde meu corpo estará?
Mas, quero mesmo é saber onde estará a minha alma?
O que acontecerá com a “minha velha roupa”?
Só o tempo dirá.
Não quero ir, mas estou indo.
Por acaso me vou, não sei para onde, mas preciso ir.
Normalmente as pessoas querem o que não podem ter mas eu quero com tanta força o que já tenho que não presto atenção no que não tenho.
Porquê perder tempo com o que me é difícil ? Com o que me faz mal ? Com o que não posso possuir inteiramente só para mim ? Para quê isso ? Se o que tenho me completa e preenche vazios que nem sabia que pudessem existir. Ohhh vida,ohh desejos insatisfeitos,será que sou tão diferente ou as outras são tão iguais? Sei lá, um "não quero-te" podia fazer-me querer mais,mas para mim um 'não quero-te" é igual a um "Olha para o que já tens,precisas mesmo disso e se não tiveres fará grande diferença ? " E assim sigo a minha vida, amando mais o que já tenho e olhando para o que não tenho sorrindo e dizendo " eu tenho o melhor"...
Eu sou o tempo
neste momento
De ventos fortes e mar bravio...
Ruídos que cortam e silenciam a eternidade...
Pois o silêncio é grande,mas ele fala
E deixa-me sentir como se eu fora
Um pedacinho de chão e eu te terei...agora que proclamo eterno...
E tu serás a natureza quando dança com o vento "
01. Eu não pequei.
02. Eu não roubei com violência.
03. Eu não furtei.
04. Eu não assassinei homem ou mulher.
05. Eu não furtei grãos.
06. Eu não me apropriei de oferendas.
07. Eu não furtei propriedades do deus.
08. Eu não proferi mentiras.
09. Eu não desviei comida.
10. Eu não proferi palavrões.
11. Eu não cometi adultério, eu não me deitei com homens.
12. Eu não levei alguém ao choro.
13. Eu não senti o inútil remorso.
14. Eu não ataquei homem algum.
15. Eu não sou homem de falsidades.
16. Eu não furtei de terras cultivadas.
17. Eu não fui bisbilhoteiro.
18. Eu não caluniei.
19. Eu não senti raiva sem justa causa.
20. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum.
21. Eu não desmoralizei verbalmente a mulher de homem algum. (repete a afirmação anterior, mar direcionada a um deus diferente).
22. Eu não me profanei.
23. Eu não dominei alguém pelo terror.
24. Eu não transgredi a lei.
25. Eu não fui irado.
26. Eu não fechei meus ouvidos às palavras verdadeiras.
27. Eu não blasfemei.
28. Eu não sou homem de violência.
29. Eu não sou um agitador de conflitos.
30. Eu não agi ou julguei com pressa injustificada.
31. Eu não pressionei em debates.
32. Eu não multipliquei minhas palavras em discursos.
33. Eu não levei alguém ao erro. Eu não fiz o mal.
34. Eu não fiz feitiçarias ou blasfemei contra o rei.
35. Eu nunca interrompi a corrente de água.
36. Eu nunca levantei minha voz, falei com arrogância ou raiva.
37. Eu nunca amaldiçoei ou blasfemei a deus.
38. Eu não agi com raiva maldosa.
39. Eu não furtei o pão dos deuses.
40. Eu não desviei os bolos khenfu dos espíritos dos mortos.
41. Eu não arranquei o pão de crianças nem tratei com desprezo o deus da minha cidade.
42. Eu não matei o gado pertencente a deus.
tu não é eu
Tu não é eu.
Tu é isto.
E, isto. É o que somente,
Tu, vês.
Por isso gastas tantas energias.
Tentando se eu.
eu vivo , sempre no passado ou no futuro.
Tentando ser fantasias nesse carnaval.
mas. Só estais no presente.
E estar na realidade, Sem o sentir-se grato.
É falta de aceitar eu.
E vive tentando ser eu.
Rodando nos moinhos de ventos,
Soprado. Como folhas secas no ar.
Tentando ser isto, que Sou.
Mas eu, não Sou.
E tu. É isto.
E, isto. É o que somente tu vês.
É preciso amadurecer.
Para que, enxergues eu.
Para começa ser isto.
Idealizando e sonhando ser eu.
Porém, começando a ser tu e Ele.
Em verdade. Sem projeções.
Apenas sendo e estando, Nele.
tu não é eu.
tu é isto, o que somente vês.
marcos fereS
