Texto eu Amo meu Namorado
Me cala, mas não cala. Não cala-te para o meu desespero. É que esse teu silêncio pertuba. Agonia. Enlouquece. Para o meu desespero, não cala-te. Grite, até comigo. Sentirei o que pedes em tuas expressões, nos olhares mais dispersos, mas no silêncio... Ah, nem todo silêncio diz, esse teu agoniza.
Não me descrevo. Não me conheço. À frente do espelho, em visão do meu reflexo. Não me acrescendo mais nada. “ quem é esse ser que observo?” não é de meu conhecimento. – estou apática. Ou o ser. Difíceis respostas. Procura-se alguém. Procura-se a mim. – valendo recompensa. Angustiante saber tamanha ironia: fui ser feliz, e já era. Me perdi de uma forma despercebida e fácil. Tipo, perder uma moeda em bolsa rasgado? Eu que não me calava. Eu que sorria exageradamente. Eu que tinha tantos amigos. Eu que era feliz. Eu que me tinha. Cadê minha voz? Cadê meus sorrisos? Cadê meus amigos? Cadê minha felicidade? Cadê o meu eu? E olhe que nem contei sobre os meu sentimentos o quão estão tumultuados. Se você acha que está quente, eis aqui um lugar frio. – bem aqui dentro. Procura-se a mim. – Valendo recompensa. Sinto a minha falta.
meu aniversario de 26 anos, foi muito mais do que esperei, um prego enorme entrou no pneu de trás da minha moto, o celo foi me ajudar a arruma-lo, e por isso nao pude ir de manha ao escritorio, almocei com a mamae e a vovó marlene, perguntei o que elas faziam aos 26, minha avó ainda estava no espirito santo morando com o pai, aos 27 ela veio para sp e teve que fazer uma cirurgia de visicula, sua vida mudou radicalmente ( até hj ela tem uma enorme cicatriz vertical na barriga), minha mae aos 26 estava com dois filhos morando no barraco no jd angela...eu aos 26 penso que meus planos de vida estão indo bem, e se tudo der certo ficarei gravida em dezembro, nesse ultimo mes deixei muitos arrependimentos para traz, preciso focar no futuro, no escritorio prepararam um bolo de chocolate com chocolate para mim e me fizeram uma surpresa ao me darem um par de espadas pequenas e um gatinho da sorte, recebi muitos parabens no facebook...é bom saber que tenho bastante pessoas que se lembram de mim.
Desculpa o mal jeito, meu tom ríspido, mal educado, a falta de controle...por ser movida a sentimentos, palavras... tua indiferença, o frio da tua voz, o silencio dos teus olhos...me cortam por dentro, me arrancam pedaços, me fazem perder o domínio de mim. Pra quem dança com a chuva, brinca com o sol, canta as flores, abraça o vento, pisca pra lua, deita com a praia, paquera o mar...é desumano, cruel... não viver os sonhos, amar e amar.
Noite que chega e meu coração festeja a alegria de saber que o dia foi corrido, mas abençoado. Que em cada passo senti DEUS ao meu lado e a alegria do seu Santo Espírito pulsado forte no meu ser. Em retribuição... cada gesto meu foi de gentileza... mostrando toda a grandeza... do DEUS que habita em mim.
Se você quiser ser meu amigo me deixará muito feliz, mas por favor, não insista em formar comigo um casal. Fiquei muito tempo casada comigo e ainda ando fascinada com a experiência. Me desculpa se o coloquei no mesmo saco de farinha dos outros homens, mas ainda persiste nesse ano da graça de 2015 a mania que vocês tem de nos verem como propriedade, como coisas que uma vez conquistadas passam a lhes pertencer. A amizade é um amor mais forte, onde os amigos respeitam os espaços uns dos outros e cuidam do amigo com todo o esmero para não perder a amizade tão prezada.
Afinal qual o verdadeiro sentido para a vida? Hoje ao ver a felicidade do meu irmão e minha cunhada em seu casamento. Ver o fruto do amor deles correndo de um lado para o outro sei que o sentido da vida é ser feliz. Cada um tem seu motivo de felicidade, tem seu momento. A vida é uma eterna procura por momentos de felicidade. Ao nascer do sol... Ao brilho da lua... Na madrugada fria... A busca nunca se cansa. Sempre há forças para querer mais. Um obstáculo e outro são bem vindos. Sem eles como aprenderíamos com os erros? Nos traços bem escritos e mal escritos do livro da minha vida sei que ainda não cansei da minha procura. O lindo dia de hoje me motiva para a busca do meu motivo de felicidade!
Te amar é ser livre, mesmo preso ao meu desejo de ter, é dormir e acorda contigo, e ao mesmo tempo estar só. É te querer comigo, e ao mesmo tempo te deixar livre, é sorrir, por te ver sorrindo, é ficar triste, por te ver triste. É querer ver-te feliz, mesmo que com outro. Porque te amar é ser feliz, apenas por te amar.
Sem razões aparentes dei a você meu coração, frio e inerte e sem razão você o aceitou. E então ele se tornou quente e pulsante e eu acreditei viver.E então você não mais o quis e eu, eu chorei.E então experimentei o que acreditava não mais existir dentro de mim. Você chorou e disse que me amou em algum momento e eu chorei e disse faria tudo por ti, mas tudo que eu podia dar, era pouco, pouco pra te dar.E então meu coração parou e eu soube então o que era amor e não poder fazer nada além de perder, perder o que era essencial aos olhos e coração.
Nasci para ser feliz, não perfeita. Estou traçando meu destino, escrevendo minha história e eternizando minhas pegadas aqui na Terra. Sigo levemente meu caminho, não busco aceitação dos outros e muito menos espero aprovação de todos. Sou humana, tenho muitos defeitos que procuro melhorar a cada dia, também tenho qualidades que me tornam uma mulher única. E por conhecer perfeitamente quem sou, estou completamente apaixonada por mim.
Se em meu coração existe o vazio e a escuridão, nos seus olhos encontro a luz que ilumina a minha vida, me falta um pedaço, me sinto incompleta, só você tem a chave do meu coração, só você preenche o vazio que está dentro de mim, a saudade dói, machuca e tortura, a falta que vc me faz fere a minha alma, só ao seu lado consigo me sentir em paz, só com você me sinto segura, posso beijar quantas bocas eu quiser mais em nenhuma delas encontrarei o sabor dos teus lábios, posso me entregar para qualquer pessoa, mais será em você que estarei pensando, posso te dizer mil palavras mais nada do que eu disser será capaz de traduzir tudo que eu sinto por você.
Quero que minha busca pelo meu autoconhecimento seja eterna, onde haja sempre o que descobrir, o que mudar. Fugir do que a sociedade coloca como padrão, por que só assim viverei o que quase ninguém vive, sentirei o que quase ninguém sente. Por que só chega em lugar diferente quem percorre caminhos diferentes. Quero que minha vida não seja via de mão única, quero liberdade para traçar qualquer caminho no meio da estrada, pegar atalhos, voltar quando preciso. Quero aprender a me amar de maneira única, sem medo de solidão. Quero que minha presença seja tão boa, ou até melhor, do que a presença de pessoas queridas. Quero que estar sozinha, não me apavore e sim, me satisfaça, por que não conseguir conviver consigo mesma é no minimo triste. E então, viver o verdadeiro sentido da palavra: Amor próprio!
Pare e pense oque seria o meu mundo sem você ... Seria como ver a metade das coisas... Metade de uma fruta,metade de uma cidade,metade de um amor perdido ou inexistente... Mas mesmo assim se você não existisse aqui eu te engenharia na minha imaginação... Seria do mesmo jeito um ser feito... Mas com um defeito... Metade do meu corpo não ia existi...metade de nada.... NADA.
Sou uma má menina por que não guardo gritos mudos no meu coração...por que sou independente, por que não me incomoda pagar a conta, nem abrir a porta por ele e muito menos levar as flores, sou uma má menina por que não me deixo, não me quebro, sacudo as lágrimas, acomodo o decote e sigo para frente; por isso, sou uma má menina, por que não nasci submissa, calada, quieta e frágil.
meu coração fala com a lua ,olhando o céu estrelado posso ver você , não a nada mais lindo do que ver-la como uma estrela brilhando alto nada pode fazer que a noite caia sem eu me despedir de você , como a a terra precisa da chuva para regar o solo, eu preciso de você para me iluminar nessa noite tao escura.
Aquele cantinho que é só seu, desses cantinho que é só meu, onde o bicho não come, a poeira não esconde, onde ninguém toca e nem tem como ver, aquele seu eu materializado, aquele que o valor real não compra o sentimental, aquele local em só quem te conhece te reconhece neles, aquele que ninguém limpa, deve respeitar, onde o ar é rarefeito, onde o afago insinua teus trejeitos, que sua irmã não saberá o que você pensa e estima, muito mais que seu lugarzinho, aquele é o canto do seu canto, que é só seu, onde cada folha traz as risadas, os choros de crianças ou os pesadelos, é do seu jeito, é seu e por seu só seu que só você tem que tirar e por, arrumar ou jogar, não tem como descrever apenas sentir, doa a quem doer, é do desse jeito que é por ser verdadeiro, embora não tenha carne nem osso, se torna eternamente responsável pelo que transmite e transborda, não somos capazes de demonstrar nem descrever o que é INESGOTÁVEL! O canto do meu CANTO, o que eu canto é espantando os males, eu gosto de cantar e rir e gosto de quem me faz sair do chão, voar em terra firme! Acho que as pessoas chamam de FELICIDADE, mas não gosto chamar não sou definir, acho que limita, sou de sentir e viver sou de encher e derramar, sou de TRANSBORDAR! Saro qualquer coisa que precisa-se Sarar, me chamam de Sarita mas me batizaram de Sara, mas de verdade só quem susurra Sarinha, com aquele cuidado de quem revela segredo é quem atendo com respaldo levo na mala o cola da minha mãe Rosa, levo também as risadas do terreiro de vó Judite, as gargalhadas do meu pai Zaca, levo a cumplicidade de Lara e Pedro, meus irmãos, o cheiro das flores e a saudade no bolso bem escondida, quase que intrínseca pra que ninguém que ame nunca mais sentir, e levo a vida como o balanço do forró, que é leve e doce como a ciranda da infância, levo a vida leve, como uma boba, mas que não é inocente, onde sonha curar doentes e ajudar a humanidade e curá-la dos males, quem sabe, até acho que essa sou eu, mas talves só uma personagem que vai e vem e quando se quer se representa e se faz e cantinho que é só meu, onde o bicho não come, a poeira não esconde, onde ninguém toca e nem tem como ver, aquele seu eu materializado, aquele que o valor real não compra o sentimental, aquele local em só quem te conhece te reconhece neles, aquele que ninguém limpa, deve respeitar, onde o ar é rarefeito, onde o afago insinua teus trejeitos, que sua irmã não saberá o que você pensa e estima, muito mais que seu lugarzinho, aquele é o canto do seu canto, que é só seu, onde cada folha traz as risadas, os choros de crianças ou os pesadelos, é do seu jeito, é seu e por seu só seu que só você tem que tirar e por, arrumar ou jogar, não tem como descrever apenas sentir, doa a quem doer, é do desse jeito que é por ser verdadeiro, embora não tenha carne nem osso, se torna eternamente responsável pelo que transmite e transborda, não somos capazes de demonstrar nem descrever o que é INESGOTÁVEL! O canto do meu CANTO, o que eu canto é espantando os males, eu gosto de cantar e rir e gosto de quem me faz sair do chão, voar em terra firme! Acho que as pessoas chamam de FELICIDADE, mas não gosto chamar não sou definir, acho que limita, sou de sentir e viver sou de encher e derramar, sou de TRANSBORDAR! Saro qualquer coisa que precisa-se Sarar, me chamam de Sarita mas me batizaram de Sara, mas de verdade só quem susurra Sarinha, com aquele cuidado de quem revela segredo é quem atendo com respaldo levo na mala o cola da minha mãe Rosa, levo também as risadas do terreiro de vó Judite, as gargalhadas do meu pai Zaca, levo a cumplicidade de Lara e Pedro, meus irmãos, o cheiro das flores e a saudade no bolso bem escondida, quase que intrínseca pra que ninguém que ame nunca mais sentir, e levo a vida como o balanço do forró, que é leve e doce como a ciranda da infância, levo a vida leve, como uma boba, mas que não é inocente, onde sonha curar doentes e ajudar a humanidade e curá-la dos males, quem sabe, até acho que essa sou eu, mas talves só uma personagem que vai e vem e quando se quer se representa e se faz meu, onde o bicho não come, a poeira não esconde, onde ninguém toca e nem tem como ver, aquele seu eu materializado, aquele que o valor real não compra o sentimental, aquele local em só quem te conhece te reconhece neles, aquele que ninguém limpa, deve respeitar, onde o ar é rarefeito, onde o afago insinua teus trejeitos, que sua irmã não saberá o que você pensa e estima, muito mais que seu lugarzinho, aquele é o canto do seu canto, que é só seu, onde cada folha traz as risadas, os choros de crianças ou os pesadelos, é do seu jeito, é seu e por seu só seu que só você tem que tirar e por, arrumar ou jogar, não tem como descrever apenas sentir, doa a quem doer, é do desse jeito que é por ser verdadeiro, embora não tenha carne nem osso, se torna eternamente responsável pelo que transmite e transborda, não somos capazes de demonstrar nem descrever o que é INESGOTÁVEL! O canto do meu CANTO, o que eu canto é espantando os males, eu gosto de cantar e rir e gosto de quem me faz sair do chão, voar em terra firme! Acho que as pessoas chamam de FELICIDADE, mas não gosto chamar não sou definir, acho que limita, sou de sentir e viver sou de encher e derramar, sou de TRANSBORDAR! Saro qualquer coisa que precisa-se Sarar, me chamam de Sarita mas me batizaram de Sara, mas de verdade só quem susurra Sarinha, com aquele cuidado de quem revela segredo é quem atendo com respaldo levo na mala o cola da minha mãe Rosa, levo também as risadas do terreiro de vó Judite, as gargalhadas do meu pai Zaca, levo a cumplicidade de Lara e Pedro, meus irmãos, o cheiro das flores e a saudade no bolso bem escondida, quase que intrínseca pra que ninguém que ame nunca mais sentir, e levo a vida como o balanço do forró, que é leve e doce como a ciranda da infância, levo a vida leve, como uma boba, mas que não é inocente, onde sonha curar doentes e ajudar a humanidade e curá-la dos males, quem sabe, até acho que essa sou eu, mas talves só uma personagem que vai e vem e quando se quer se representa e se faz presente!
É complicado esse amor, por dentro você me conhece. Sabe do meu pensamento e tudo o que sou. Estou complicado comigo mesmo. Eu não me arrependo, porque nunca deixei de te amar, não adianta evitar o inevitável esse sim pode ser meu erro. Eu e você vamos voltar e viver esse amor que não acaba.......só cresce.
Todos os dias penso em vc não paro simplesmente vc invadiu meus pensamentos quando de vejo meu coração bate mais forte fico meio sem geito mas não dá pra falar isso pra vc porque sei lá. E difícil falar mais oq sinto e fácil falar coisas boas um futuro promissor coisas assim não falamos para qualquer um mais sim para. Quem amamos..........
Senhor meu Deus! Sei que as vezes tenho sido falha contigo, muitas vezes me desviei dos teus caminhos e neguei-me estar na tua presença, me lembro de quantas vezes me estendeu a mão quando ninguém mais estava ao meu lado, no auge da minha infermidade enviou pessoas com dom da palavra pra me confortar e me dá ânimo pra superar os obstáculos e me fizeram ter ainda mais fé em ti, quantas vezes sentada diante do altar ou mesmo de joelhos aos prantos implorei para que o Senhor me levasse fui covarde quando a dor apertou so pensava no fim, nunca olhava pra frente com esperança de dias melhores... o olhar de piedade das pessoas me corroia por dentro e aos poucos ia acabando com minha vontade de viver! Mesmo assim tu não desistiu de mim... seu amor e incondicional é puro e verdadeiro... tu és meu refúgio, Minha Fortaleza Socorro bem presente na hora da angustia e eu oque tenho feito pra te retribui nada... sua palavra diz no salmo (116, 12 ) o que darei eu ao Senhor pelos benefícios que me tens dado?? Verso 13 diz assim tomarei o cálice da aliança e invocarei o teu nome por longos dias... mesmo que eu desse tudo nada seria grandioso perante as maravilhas que tens feito pra mim, diante do milagre que me concedeste morrer ímpia cheia de impureza e enfermidade e nascer um novo ser tendo a oportunidade de escrever uma nova história... obrigada por tudo o mundo pode até me fazer chorar mais sei que tu quer me ver sorrindo e se eu estou sendo forte diante das turbulências da vida e porque busco refúgio em ti a minha força vem de ti a tua palavra diz vinde a mim vois todos que estais cansado e eu vos aliviarei.... tens me aliviado me carregado em teus braços quando não tenho forças pra caminhar sozinha.... Desabafo
No meu hábito de correr na praça todos os dias, fico reparando nas pessoas que ali cruzam o meu caminho. Tento imaginar o que se passa na vida delas, e no que elas estejam pensando. Para alguns, nem seria necessário perguntar, a tristeza e desilusão são estampa da cara. Hoje, o alvo de minha reparação foi um senhor bem de idade, tinha ele por volta dos seus oitenta anos, creio eu. Enquanto eu percorria minha terceira ultrapassagem por ele, notei em como ele pacientemente caminhava na tentativa de se exercitar. Um olhar um pouco mais demorado me fez enxergar o seu semblante, um rosto sereno, e claro. Continuei a correr e a imaginar em tudo que aquele senhor já poderia ter vivido até aquele auge da vida, e pude concluir: seja lá o que se passar na minha vida, aos oitenta quero estar no mesmo lugar que ele, em uma praça tentando exercitar meu corpo cansado, porém, com uma alma leve. Nossos corpos são apenas roupas que usamos na vida terrena, mas a nossa alma é o que nós realmente somos, cuide bem da sua!
