Texto eu Amo meu Namorado
É tão bom esse sentimento
Que carrego no meu peito
Antes era tudo imperfeito
E você tornou perfeito
Mesmo que ainda não ligue
Continuarei me esforçando
Pois valerá o esforço
De continuar tentando
Se o amor tudo supera
Tenho que agradecer
Pois vou te esperar
E tentar te convencer
O meu coração me diz
Que tudo tem um valor
E o que eu fazer por você
Será tudo por amor
No meu mundo, amor não é coisa que se deve ou se cobra...
É coisa que flui, que vem, que chega, que preenche, que faz bem...
É coisa que dá sentido ao vazio, que clareia as noites frias, e faz reacender a vontade, outrora sem vida, de sorrir.
É isso, e mais que isso...
É sentimento sem-nome.
É, simplesmente, AMOR!
Agradeço...
Aos primeiros raios do sol, agradeço
A toda manifestação de vida, agradeço
Ao meu levantar, agradeço
Às batidas do coração, agradeço
À capacidade de sorrir em meio a dor, agradeço
Às oportunidades, agradeço
Ao abrigo, agradeço
Aos amigos, agradeço
Ao amor, agradeço
A cada passo, agradeça e engrandeça.
Viajando
Em ti pensando, e vendo a noite
passar.
Meu pensar viaja.
Perambulo em ruas, praças e paro
em qualquer lugar.
Noto calor em meus braços, é o sol
a raiar.
Dormi em uma poltrona,
após passar a noite, a te amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Mrmbro da U.B.E
Gosto e sensações
Gosto das sensações que você provoca no meu corpo.
Gosto de descobrir o que você escreveu na sua última postagem.
Gosto das borboletas que voam no meu estômago, enquanto converso com você.
Gosto dos arrepios na minha pele e na minha alma.
Gosto de olhar nos seus olhos, ainda que sejam através de uma foto.
Gosto de ouvir o seu sorriso, mesmo que seja na minha imaginação.
Gosto da forma como vespecial como você me trata, me fazendo única.
Gosto dos seus " BOM DIA" e " BOA NOITE", pois através deles,eu entendo que " ESTÁ TUDO BEM" e " LOGO VAMOS NOS ENCONTRAR".
FAMÍLIA
Minha coroa, minha rainha
Meu filho, minha vida
Meus irmãos, minhas avós e todas as minhas tias
Minha família
Estaremos juntos até a eternidade
Sagrado, algo para ser respeitado
Lembrarei de vocês todos os dias
Natal apenas fortalecerá nossa sintonia
Talvez você até já esqueceu
Desde o nascimento
Flashs são oxigênio
Acompanham todo momento
Confia sem medo!
Te dando a mão quando você precisar
Momentos em que você não vai esperar
Até o fim
Desde o começo
Abraços, beijos e conselhos
Na rua você também encontra divergências
Esquecer dos problemas faz diferença
Perdoar é um lei da atualidade
Ainda mais quando se trata de alguém que te viu na maternidade
Meu olhos ainda hão de ver
O dia da graça ...
Onde nosso rico país não será mais assaltado diariamente por bandidos eleitos pelos quem não sabem votar .
Por Bandidos escravocratas que enriquecem as custas de trabalhadores que se submetem a jornadas perigosas por um salários de fome ..
Sinto tristeza de vê toda uma nação morrer por falta de assistência básica em todas as áreas sociais
Você precisa aprender a se amar em primeiro lugar.
Um dia desses tive uma conversa com meu filho sobre isso.
Ele ganha as meninas se fazendo de coitado, adora bancar o Sad Boy. Eu acho horrível porque sei que ele tá de boa e só quer segurar algumas pela pena.
Então eu perguntei pra ele o seguinte:
Quem as pessoas admiravam e que preferiam ter por perto, se um mendigo ou uma pessoa bem sucedida?
E ele respondeu que a pessoa bem sucedida, afinal ninguém gosta de mendigo.
E eu expliquei pra ele que o mendigo até comovia quem passava por ele, as pessoas dão um trocado e seguem suas vidas, assim é com os mendigos emocionais, vocês tem os minutos de atenção e em seguida ninguém mais lembra dos seus dramas, alguns até sentem nojo e evitam pessoas assim.
Pessoas bem sucedidas inspiram, não te pedem nada, elas passam por você e deixam um rastro de admiração, que muitos vão seguir por vontade apenas de estarem em sua companhia.
Cabe a você querer continuar mendigando afeto ou se amar ao ponto de quem te conhecer querer te amar também.
Namorar é mais que colocar uma aliança no anelar direito ou status em redes sociais, Em meu ponto de vista "embarcar" em um relacionamento sério, só vale a pena se realmente existir sentimentos, se existir aquele desejo de ter a pessoa o tempo todo por perto, mesmo que isso muita das vezes não seja possível devido a distância, compromissos, trabalho e etc... Viver em um relacionamento sério é ter respeito com o parceiro ou a parceira, traição não é só no ato físico não, traição começa nos recadinhos, nas mensagens e por aí vai. Relacionamento sério só vale a pena, quando você deseja que aquela pessoa seja o seu "ar", seja o seu porto seguro, só vale a pena quando se tem planos de caminharem juntos, crescerem juntos, investir (mesmo que por ora sejam apenas planos e futuramente possa não acontecer, tem que viver o momento)
Relacionamento sério só vale a pena quando aquela pessoa é o motivo do seu amor, de sua paixão e de seu tesão. Relacionamento sério não é ficar preso em casa, não é ter que se afastar dos amigos, namorar é ter alguém do seu lado, compartilhar dores e alegrias, segredos e fofocas... Relacionamento sério de verdade mesmo, só é pra gente "madura", gente equilibrada. Se não está preparado ainda, nem comece. assim não estará enganado outra pessoa, nem se enganando...vá curtir, beijar e ficar sem compromisso que é melhor. Relacionamento sério exige amor verdadeiro, respeito e liberdade juntos; e quanto mais amor, respeito e liberdade na relação, mais preso a ela ficamos, por livre e espontânea vontade. Isso sim vale a pena...💫
Um velho amigo meu dizia que toda hora era hora, não existia essa história de deixar pra depois, e a todo instante ele gostava de me lembrar:
— Tem vontade de fazer? Faça.
Eu apenas sorria, com olhar pensativo.
— A vida é uma janela — ele dizia — precisamos libertar esse pássaro… deixar voar — o pássaro era nós — o mundo não vai parar só pra que você tenha tempo pra se decidir se quer fazer ou não.
Eram palavras muito sábias, disso eu sabia. Até que um dia, assistindo o pôr-do-sol da minha janela, observei um pequeno bem-te-vi que voou bem do meu lado me fazendo companhia. Ele ficou parado, quietinho, e parecia não ter medo de nada. Bem longe dali havia outros pássaros que pareciam brincar nos arbustos ramificados do quintal da minha casa, enquanto outros pareciam voar livremente pelo céu alaranjando que era substituído aos poucos pelas sombras do anoitecer. Isso me fez questionar porque aquele pequeno bem-te-vi não estaria fazendo o mesmo, voando, e ao invés disso ele apenas havia decidido ficar ali parado, observando, assim como eu estava antes, olhando pro sol se por. Ele estaria esperando? Pensei por um breve instante. Até que depois de algum tempo suas asas resolveram bater e segundos depois ele já estaria longe dos meus olhos desaparecendo no céu.
“É inevitável ficar parado, mas a qualquer momento ele teria que voar” — uma voz ecoou na minha cabeça.
Foi então que entendi o que havia acontecido ali, com o pássaro, que passou tanto tempo na minha janela esperando o tempo certo pra voar que quando determinou fazer isso já aprecia ser tarde, quando o dia já estaria finalizando no horizonte. E isso me fez pensar nas escolhas, no tempo perdido. Das vezes que ficamos na nossa janela decidindo… esperando. Mas esperando o quê?
— E se eu tiver medo de voar? — Lembrei-me daquela conversa com meu amigo
— O medo é uma reação do nosso corpo que nos faz ficar atentos aos riscos — ele parecia ao certo o que dizia — sem o medo, poderíamos fazer várias escolhas, até aquelas que não perecem ser a melhor pra decidirmos os nossos caminhos.
“Então é normal sentir medo” — pensei com um ar reconfortante enquanto continuava a olhar pro outro lado da minha janela, que já estava escuro.
“Toda hora era hora, não existi essa história de deixar pra depois”
Aquele pensamento me fez correr pra abrir a porta com a decisão de voar, mesmo que já fosse tarde, como havia feito aquele pássaro outro dia. A liberdade parecia existir lá fora, longe daquela porta ou da minha velha janela que eu ficava dia-a-dia a observar, e decerto haveria um céu na qual eu pudesse ir bem longe… então fui, sem esperar, porque certamente meu amigo haveria voado muito durante a sua vida sem ter deixado nada pra fazer depois.
Sou ventania forte,
firme em meu norte,
dona do meu querer.
Há tantos sigilos em mim,
meu todo é inesgotável.
Eu nunca aceito esmolas,
quebro grades de gaiolas.
Costumo me repaginar,
tenho o dom de ressurgir
pós-morte,
de modificar minha sorte.
Sou fogo incandescente,
livre e intensa como fênix.
Pedaço de estrela caída ao chão.
E cada um terá de mim uma versão.
NOSSOS CORPOS
Fiz da tua boca o meu segredo
E dos beijos fiz alento.
Do teu corpo minhas vestes
Dos teus olhos
Meu caminho
Do teu suor me banhei
Das tuas lágrimas
Me embriaguei
E baile nas tuas curvas...
Em teu corpo é onde encontro
Meu abrigo
Meu conforto
Meus desejos mais secretos.
Em meu corpo
Tu te entregas
Sem premissas
Sem promessas
Vivendo esse amor pleno.
Ora amantes
Ora amigos.
Mas sempre cúmplices
Desse sentimento.
Desse doce enlevo
Chamado Amor!
Há sempre uma estrada, um caminho...
Há uma voz que me guia, acredito ser meu anjo...
Meu anjo da guarda.
Minha imaginação cria sombras, com á afeição de uma divindade, acredito que os seres tem asas, é o que também falam.
Na curva da minha estrada, está a minha alma,
Implorando por socorro, torcendo para ser salva.
SOLIDEZ
Ah! Quantas vezes flori com mera ilusão...
Distorci palavras de peso do meu coração.
Ah! Quantas vezes fui vidraça apedrejada...
De tão temperada, por nenhuma pedra fui quebrada.
Ah! Quantas vezes senti vontade de ter por inteiro;
De chegar em primeiro quando fui a derradeira...
Ah! Quantas vezes eu sorri contradizendo o choro,
E vi que o sorriso é luz, e que a vida é ouro...
Ah! Quantas vezes, de inspiração, eu me inebriei
Ao jogar o olhar ao céu de esperanças
Quando a vida na tutela se fazia de lembranças...
Ah! Quantas vezes, eu fui a mesma, uma só,
Quando precisei ser vinte
Para desatar um nó... Quantas vezes...
Teu chamego.
Ou meu denguinho
Não tem medo não
Sou tua pretinha
Tua inspiração.
E que eu gosto
De muito chamego
Arrepio la no peito
E muita paixão.
Vamos fugir
La pro escurinho
E ficar agarradinho
Não se avexa não
Bem coladinho
Vou te dar beijinho
Te prender no meu carinho
Ser teu coração.
ONÇA
Forjo no sol o meu sangue...
Tal qual onça bravia...
Que ao acordar em mais um dia...
Fazendo-se de morta...
Aguarda o coveiro...
Em uma cova...
Em meu castelo...
Desse chão...
Ando pelas pedras encantadas...
Meu caminho...
Um sonho perigoso...
Que trilho sozinho...
Minha jornada...
Em noites perigosas...
Quando a lua se faz vermelha...
Nessa magia ardente...
Consumo o que vejo pela frente...
Presinto o que há por vir...
Será que mais alguém vê e escuta?
Será que somente eu...
Na vida, essa peça...
É o meu papel?
Ventania me agita...
E em meus olhos...
Um duvidoso brilho reluz...
Dias e noites me envolvem...
Continuando minha ronda...
Vendo um mundo oco...
Pensamentos de quase um louco...
Sem lei, sem rei, sem repouso...
Me acho...
Andam vultos pelas estradas...
E pelas calçadas com vultos...
Eu ando...
A teia do destino...
Não há quem corte ou desate...
Viver ou morrer...
No meio...
Um impasse...
Se um anjo tocar a corneta...
Me chamando ao encontro divino...
Levarei comigo..
Todas as glórias que hoje sinto...
Enquanto em mim o fogo clamar...
Sempre terei abertas minhas asas...
Jamais deixarei...
De como menino sonhar...
Jamais deixarei...
De como livre poder voar...
Meu chão, minha cor do amanhã...
Meus desejos, dores e coragem...
Pelejando diariamente...
Para minha vida ...
Não ser só uma miragem...
Dizem que tudo passa...
E o tempo cruel esfarela...
Enquanto Deus assim querer...
Minha luz ...
Não será quimera...
Hei de pulsar o amor...
Até mesmo na escuridão...
Amar para mim não é um devaneio...
Não é ilusão...
Não me veja como um falso profeta...
A sondar o inimaginável...
Sou como qualquer pessoa...
Vivendo meu fado...
Busco a estrela que me chama...
A luz que acende o sol...
O vôo do beija-flor...
Na vida...
Um pouco de amor...
Por tudo isso...
Meu espírito nunca há de envelhecer...
Sou contra a morte...
Nunca hei de morrer...
Sandro Paschoal Nogueira
"No escuro do meu quarto
A única coisa que consigo
Senti é a tristeza dentro de
Mim surgi.
Os espinhos me furam,
As pessoas me censuram
Me sinto tão só
Digno de dar dó.
Sinto que o o mundo me discrimina
Mas,talvez essa seja minha cima
Viver numa eterna solidão.
Meu quarto virou meu refúgio
Meu único lugar para chorar,
Sem ninguém me julgar"
Se ajeite como quiser !!
Deixo que voce se aloje e tome um lugar dentro do meu coração, mais antes de voce entrar , quero lhe dizer que o maior espaço já é seu.
Deixo que voce me pergunte: Porque o maior espaço é meu ?
E eu te respondo com brilho nos olhos, amor no coração, humildade, pureza e carinho.
Porque desdeque te vi, Te fiz rey, te fiz xodó, e te coroei. !!
Simone Vercosa
AMOR...
Hei de amar-te até morrer, com toda a intensidade que incendeia meu ser,
Na solidão das noites, penso em ti,
Loucamente dentro da minha desvairada mente sempre estarás presente,,
És tempestade em mim, tormenta,
De todos os amores que tive,
Você permaneceu único,
Não sei se é vício,
Não sei se é virtude este amor guardado, diamante raro...
A ele dediquei todos meus momentos felizes,
Sem nada em troca,
Foi paixão desde a adolescência,
De inquietude, de desejos insanos...amei,
Eu só sei que amei, amei, amei...
Sei que houve cumplicidade da tua parte,
Amantes... sonhos consolidados,
Somente eu a ti não julguei,
Não exigi nada, eras meu!
Silenciosamente amei em todos os momentos,
Só que um dia a morte chega, implacável, impiedosa, fria...
Sem dó me roubou você,
O que importa é que me dedicasse amor,
Até o último suspiro,
Agora distante...por onde andarás???
Alma gêmea da minha alma...
Quem é ela que estilhaça minha janela
Que pinta meuvidro como se usasse aquarela
Que tilinta suave e estridente ao mesmo tempo, como se tentasse, sutilmente, desafiarminha inquietude com leve espiadela.
Rajadas frequentes como se estivessem voltando os bravos sentinelas
Só pode ser ela, trazendo renovação e calmaria em meio ao caos, como se a colher de pau surrrasse a desgastada panela.
Oh, chuva! Peço que não caia devagar, que molhe esse povo e os deixe chorar! Mas nãoos deixe largados em qualquer viela.
Suas lágrimas devem confluir com suas gotículas e inundar as mazelas que por aqui se instalaram por pura falta de amor, cravo e canela.
E ela parece brava, do jeito que Yansã gosta.
Senhora do amanhecer, onde sua espada brilha, pra nos proteger.
Enquanto aqui permaneço, jogando mais tinta na tela, tentandoadmirar intra-janela, me dou faltada cor amarela.
Nada é tão mágico se não tiver amarelo.
Um colorido sem amarelo é um pé doente sem sua chinela. Parece completo. Parece.
Olha lá, além da favela, ao leste Ele surge me dando logo uma vívida e escaldante piscadela.
Pronto, agora não falta mais nada
A paleta da natureza está completa
Posso voltar a dormir.
A chuva ainda cai
E eu posso fechar minha janela.
