Texto eu Amo meu Namorado
Meu amor,
Posso afirmar-te que antes de conhecer a pessoa que mudou o meu sentido de ver a vida, sentia-me como um copo novo, transparente, porém vazio, meu coração não se alegrava e minha alma vagava perdida, esperando chegar ao destino de um amor verdadeiro.
Encontrei por entre esquinas o rosto de vários indivíduos, senti o toque de alguns e o sabor azedo da boca de outros, mas no final do dia, a sensação de não ter ninguém esperando por um telefonema meu, por um sorriso acalentador e companhia para um vinho tinto me fez pensar em tudo o que considerava irrelevante mas que agora era essencial.
Estava me segurando na premissa de que Deus fez o homem e logo depois criou a mulher para que ambos enfrentassem os desafios, sendo um porto seguro, a rocha que permanece firme depois de situações tempestuosas.
Acreditei. Orei. Te descobri.
E então, o rumo da minha vida entrou nos eixos, senti a esperança invadindo o espaço do meu coração, pude entender porque o passado não tinha dado certo, qual era a razão de ter sido tão efêmero, é porque eu estava destinado para alguém especial, que tem o dom de enxergar além da aparência, escutar a quietude e amar sem julgamentos, e esse alguém é você, único.
Aprendi contigo que o namoro não é feito de beleza externa, que algumas decisões não são corretas e que a realidade não é um mar de rosas, mas quando é algo puro e genuíno um trabalho extra de dialogos e persistência demonstra a veracidade dos sentimentos.
Que onde impera o amor, orgulho não entra, nem mentiras tampouco a indiferença.
Pensei erroneamente que poderia te amar somente uma vez, mas a cada 24 horas, a cada nova página em branco, no balançar dos minutos e segundos no relógio, percebi que meu amor é sem regras, sem limite de tempo.
Estou completa. Decidida. Casmurra.
Te guardo num lugarzinho inabitável a muitos e exclusivo para poucos.
Hoje tenho alguem para chamar de meu, para sentir-me acolhida num abraço de urso, segura num toque das mãos e amada num beijo suave.
Duas mentes, dois espíritos, uma só carne.
Nosso encontro não foi proposital, nada forçado e sim, a união de dois amantes escritos para amarem e respeitarem um ao outro.
Obrigada por me fazer uma nova mulher.
Obrigada por ser a luz que me ajuda a viver a vida com clareza.
Obrigada por me amar mesmo com todos os erros e acertos.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Meu amor,
Espero que possa deparar nesse emaranhado de emoções soltas e escritas, tudo o que um dia devaneiou em escutar de mim. Escrevo-te não por ser apenas uma artimanha de romances proseados, mas quero mostrar com clareza o que permutou com o tempo e o que permanece intacto.
Nessa criação divina e perfeita, a vida começa do princípio, os primeiros passos são necessários e a vereda é extensa, mas essencial.
Há uma linha tênue entre querer amar e deixar-se ser amado, pois uma vez com o coração em pedaços, acreditar numa segunda, terceira ou seja lá quantas chances novamente, é algo que requer uma revestida extra de esperança, para que possa jogar o lixo do passado fora e renovar os sentimentos mais belos e castos.
Me iludi... Nossa como me enganei... Com falsas declarações em forma de poesia, com atitudes mascaradas e com a inocência de que assumisse algo que nem existia de fato. Estava delirando em quimeras, desejando que a minha historia fosse um real conto de fadas... Porém quem eu pensara ser príncipe sedutor, transformou-se em um sapo nojento. E nossa vida é feita de escolhas por isso, no momento, enxergava apenas dois lados para percorrer: ser uma mulher de gelo, desconfiada de tudo e de todos e sair de um relacionamento para o outro como se fosse de galho em galho ou, ser mais forte que a decepção e não se desesperar diante da procura pela verdadeira natureza do amor. Juntei meus cacos de porcelana e decidi não desistir, pois essa seria a opção mais fácil, a que exigiria menos de mim mesma, mas felizmente nunca achei a saída mais fugaz, atraente. Eliminei alumas pedras e me permiti chegar ate você, meu bem amado.
Você chegou bem de mansinho, me pegou de surpresa, como quem não quer nada mas desejando me ter por inteira. Descobri em teus sorrisos uma felicidade que se fazia ate então ausente, em teus olhos, o espelho da minh'alma que havia se quebrado, o teu abraço me envolvia numa paz, num silêncio reconfortante. Algo crescia, e deixei que crescesse.
Um dia, dentro de nós, o sentimento surge. Descortina-se uma luz que, mesmo que fraca, já é quente e acalentadora. A cada olhar, a cada telefonema e a cada abraço essa luz se intensifica e ilumina o que antes era tomado pela obscuridade, preenchendo o espaço tão absolutamente que derrama, ultrapassa todos os limites possíveis. Por um acaso, ela irá iluminar tudo ao redor, mas seu único objetivo é alcançar a pessoa amada, envolvendo-a com a emoção mais bela pela qual um ser humano pode ser tomado.
Você é um homem de caráter nobre, de sentimentos puros, jeito doce e alma branda. Me escuta com ternura, me ama com candura e aceita o meu pior e melhor.
Por essas e incontáveis razões ...
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Meu amor,
Espero, que ao demonstrar tudo o que você me faz sentir quando estamos juntos, sob a mesma sintonia, tocando em teu corpo e acariciando teus longos fios cor de mel, não soe como palavras decoradas ou escolhidas via google, tampouco frases clichês que denotem nulo valor pra alguém tão preciosa que tu és para mim, porque você merece ler, assim como escutar, a cada especial instante, os fraseados mais doces e genuínos.
Pensei que não seria difícil escrever uma carta com aquela pitada de romance que eu sei que se derrete toda, mas são tantas coisas para proferir, em tão poucas linhas curtas, que preferi um atalho ás nossas memórias que o tempo não as apagará.
Antes de sua presença em meu caminho, ficava perdido em devaneios, criando a imagem da minha mulher perfeita...as horas tornavam-se efêmeras de dia, e nas noites em que a esperança me acalentava, o tic tac passava vagorosomente. Me converti em um poço de indagações.
Como saberia discernir a pessoa certa da errada?
Será uma paixão breviaria e desequilibrada ou um amor sem fim e que traz paz?
Será recíproco ou a via de uma mão solitária só?
Minhas mãos ficavam vazias e meus pés andavam sozinhos, sem rumo, sem um coração para abrigar-me.
Pairava sobre os meus passos, dúvidas soltas, verdades ainda não descobertas e escolhas árduas.
Era livre, mas me sentia preso. Algo estava faltando...minha felicidade incompleta vagava por entre ilusões clamando pelo amor e sedenta por viver uma historia real.
Havia uma faísca de crença que ainda queimava no âmago da minha alma, que não se deixava exaurir pois seguia acreditando que como todos tem a necessidade de amar e serem amados, então também teria uma donzela que fosse feita para mim, e eu para ela. Talvez tenha sido uma lógica irracional, sem nexo, mas simplesmente não queria pensar na hipótese de não ter ninguém para aquecer minhas mãos gélidas.
Tinha medo de ser abandonado, por isso abandonava...dizia não com medo de ouvi-lo. E esse temor da rejeição me impedira de abrir os meus sentimentos profundos para os outros, pois não queria mostrar minha vulnerabilidade ou fragilidade. Pra não ter de enfrentar isso, criava relacionamentos superficiais e sem base sólida.
Cansava viver a rotina de quantidade ser melhor que qualidade...não era isso que eu queria, não era isso o que eu buscava.
A arte do cultivo do amor supoe ternura, percepção dos mais intrínsecos detalhes da pessoa amada, é ter zelo. Sem símbolos de afeição não há encontro de amor,apenas reunião em nome de interesses.
Mas o que procurava e encontrei em você na nossa primeira permuta de olhares, foi a grandeza do pequeno, a inauguração da eternidade já dentro do tempo, é a preservacáo da inocência que não se perdeu totalmente no fracasso histórico e originário da existência humana.
Por isso meu amor, eu agradeço por Deus ter cruzado a tua vida com a minha pois você me transforma num homem melhor e nutrido pela fé.
É você quem sempre esperei e em cada passo que dava, era em direção ao teu coração e a união das nossas almas Para a eternidade á dentro.
Eu te amo, sempre contigo e por ti!
Meu amor,
Quantos passos foram guiados para que nos encontrassemos nesse mesmo sentido?
Quantos laços foram quebrados por equívocos sem razão?
As incertezas rodeavam minhas perguntas sem respostas e imaginara se algum dia conseguiria preencher as lacunas que faltavam em minha vida.
Rumos diferentes que me trilhavam á bocas enojadas, corações frios e paixões efêmera; meu corpo se fazia presente mas minha alma estava por ai, vagando, em busca da minha identidade perdida e no caminho, quiza, unir-me com a peça premiada do meu quebra-cabecas incompleto.
Pensava sozinho, no canto do quarto ou de um lugarejo qualquer, ficava em silencio. fechava os meus olhos e indagava a divindade, ao universo, se existia de fato casais predestinados ou se a solidao era o que estava escrito para alguns.
Em qual dentre essa maioria eu pertencia?
Parecia tão mais fácil nos tempos dos nossos avós... mesmo com tantas regras de voltar cedo para casa e limites no contato físico, havia todo um cortejo elegante, paciente e genuíno; primeiro, algumas piscadelas a distância; segundo, a aproximação e conversa sutil; os próximos passos eram conhecer a familia,pedir a bênção para namorar e casar, permanecendo na fidelidade recíproca e para todo o sempre.
Era tudo bem planejado e respeitado.
Mas, nos dias de hoje, o sentimento teve suas proporções distorcidas em demasia e o que antes era uma tríplice de entrega de corpo, alma e coração, passou a ser visto unicamente como obtenção imediata do desejo carnal; o encontro de labios que uma vez era puro e ingênuo, hoje não significa lá tanta coisa.
Ja estava saturado de pessoas vácuos, das máscaras que caíam, daquelas que não sabiam ou não queriam viver a doce arte de um lindo amor.
Achava que o mundo estava perdido em desconfiança e desesperança, até que numa tarde ensolarada avistei pela primeira vez, teus olhos cor de avelã.
Lembro que naquele instante, os problemas que me atormentavam, foram dissipados em partículas insignificantes e nada mais importava senão passar a cada balançar dos ponteiros conhecendo a mulher das minhas orações e aprendendo a ser um homem melhor e mais digno de adentrar em sua vida.
Nao havia notado ate agora a minha sina para cartas romanticas; eu que sempre me julguei sem nenhum talento para escrever, descobri e admiti esse meu lado mais sensível.
Me apaixono por seu jeito brando de ser, sua fala mansa, bem baixinho em meus ouvidos, dos seus abraços seguros e cafuné que me fazem adormecer em teu colo.
Estou do teu lado para tudo, minha princesa!
Eu te amo, sempre contigo e por ti !
Não partas
Não partas meu amor.
Fique! A luz da manhã
envolverá nossos corpos.
Nos teus olhos meu coração
encontrará o céu.
Não partas meu amor.
Nas areias alvas
a ave do deserto
voará sem rumo
e dos olhos da noite
o orvalho escorrerá.
Não partas meu amor.
Teus olhos
é o reino das estrelas
e no berço da madrugada...
adormeço.
LEITO
DO MAR
Na tez...
Onde o céu e o solo respiram
ouço teu coração cantar o meu.
Vês!
Nossos silêncios se inspiram
quando para ti venho.
Sou teu.
No soluço da noite
há lua nos teus olhos.
Entre um abraço
onda afaga a areia,
espuma branca, o mar
teu corpo me ateia
Ah! Como é belo te amar.
Adormeço.
Do nosso intimo...
não me contenho,
não tem preço
tomas posse de mim.
Não Sei o que fazer, Me perdi nesse estranho sentimento Sombrio Meu consciente não quer mais me mandar coordenadas.
Mas Mesmo assim continuo viva nesse corpo que mesmo sem forças sorri, Mesmo sem querer ,anda e mesmo sem tentar respira. As lágrimas não escorem mais por esse olhos cansados, Acho que elas acabaram. Estou trancada no meu Mundo, não consigo desliga-lo, e essas forças sombrias me atacam, me abalam e estão conseguindo me destruir.Vozes dizem: Não Pare,não veja,Não sinta não ouça.Me escondo Por traz dessa Mascara de Felicidade, Não estou conseguindo mais.Por que tem que ser assim? Minha vida é uma corrida e espero que meus Pes consigam chegar ate a linha de chegada Mesmo meu coração se Partindo a cada Passo...
Declaração de amor ao dia
Dia, meu dia,
Queria te encontrar no amanhecer..
Será para nos entender
Às 07:30 horas, para falar de você.
Te ver de um lugar especial
Admirar sua natureza
Ver tanta beleza
Ao nascer do sol
Sentir o seu calor
Falar de amor
Uns amam a noite,
Outros amam a tarde.
Eu: o dia, meu dia.
SONETO á uma MUSA
Óóóó MUSA encantadora, teu sinônimo ativa meu sonhar
És a estrela mor de meu firmamento
És coadjuvante de meu viver
Contigo brilho, sem sou um ofusco apenado...
Te busco incessantemente ou pereço
Você energiza meu viver
Dedico a você o meu EU
Já polido pelo continuo esforço de ti buscar...
Com você sou vida
Sem me ofereço ao cortejo funesto,
Ao negro sombrio dos inválidos...
Sua recusa me ofende e ofendido me entrego
Por ti doaria meu corpo dilacerado a cova de faminto leões
Estou partindo, tão simplesmente, ADEUS...
Em meu olhar carrego uma mistura de mistério e saudades.
Mistério por não desvendar totalmente a fera que há em mim,
saudades de um tempo que não voltará jamais.
E o que fazer com esta mistura?
É aqui que começa a procura.
Pois me perdi, quando em teu olhar sonhador pensei enganosamente ter encontrado o meu amor.
Jô Bessa
Aos que me desejam o mal, desejo luz.
Aos que desejam ver o meu fracasso, desejo bênçãos.
Não se paga o mal com a mesma moeda.
Felizes são aqueles que não têm o coração repleto de ódio e amarguras.
Estes, sim, são dignos de honra, e crescem e prosperam em tudo o que tocam, pois o bem sempre vence o mal.
E aquela parte fria e escura do meu coração que conhecestes à alguns tempos atrás, és onde tu mora, és onde tu está, te agarra a primeira coisa que escontrar, pois é lá que tu vai viver a eternidade, sem luz e sem calor.
Será a tua senzala, será a tua solitária, então.
Bonjour et au revoir
Mãe, minha eterna rainha que ainda reina em meu coração.
Quando uma mãe morre todos tentam acalmar-nos falando que sabe o que estamos sentindo, mas não sabem.
Nao ter uma mãe é chegar ao quarto que era dela e dar boa noite somente para seu pai, é esperar que ela te dê um beijo de bom dia, é não receber maus um abraço a cada segundo de sua vida, é não ter aquela pessoa que te da valor, que te aquece, que te distrai, que TE AMA.
Mas digo uma coisa, quando vc perde ela, nunca ninguém vai substituir o lugar dela em seu coração, somente um amigo, um pai, um salvador, Deus.
E ela colocou a mão na minha boca, enquanto estava encaixadinha no meu colo, cabelos longos solto, toda molhada... a péle fritava tão gostoso com um simples encostar sabe como é? Aquilo "da mão" não foi nada! Mas foi tudo!
O tempo parou ali naquele olhar, eu nunca havia sentido tanta afinidade, tanto desespero, tanto desejo...
Que Deus mantenha
Sê meu rei.
Sê meu rei.
Seja a fonte que nutre meus instintos
Sê meu dono, meu arrimo.
Sê meu amante, meu menino
Seja a força de meu intimo
Sê sereno e continuo.
Sê a fome da minha sede
Seja prazer e jeito de doer
Sê fisionomia do poder
Sê meu discípulo
Seja meu galante curumim
Sê meu macho, meu serafim
Sê meu rei, meu tutor
Seja a jaula de meu pudor
Sê meu homem, meu amor.
Enide Santos 11/07/15
Meu bom dia hoje será direcionado, aos meninos e meninas a partir de seus 12, 13, 14, 15,... 19..23...30..
Não tenha pressa por pressão de uma sociedade doente e sexualmente transmissível de:
- Transar;
- Namorar;
- Escolher;
- Beber;
- Se drogar.
Não sou melhor que nenhum dos seus, mas olhe minha vida, olhe quem sou... Não segui nenhuma regra imposta, pelo contrário, quebrei todas as regras criadas pelos perdedores para me tirar de um objetivo: ser exemplo para vocês...
NOSSO AMOR TEM RAIZ
O combinado era assim
Agente se amar toda noite
Meu corpo estremecer quando ver você
Fazendo barulho no meu ouvido
Mais você me perdeu
Agora tenho quer cuidar do nosso amor
Que você não soube da valor
Se quiser me ter ao teu lado
O Nosso amor tem raiz
Você tem que regar
Sabe o que eu te fiz
Foi somente te amar
A vida inteira eu te amei (bis)
Eu não vivo um segundo sem você
É você a solução do meu viver.(bis)
Compositores..poeta Antonio Luís e Licinho Melo
Quando te olho dormir,fico pensando por que chegou tão tarde? Por que não ele o meu primeiro beijo? Porque há males que vem para o bem, como diz a letra: "não se ofenda
com meus amores de antes todos tornaram se ponte pra que eu chegasse a você " e por mais que não tenha sido o primeiro tenho convicção que será o último até o fim.
HÁ UMA SAUDADE EM MEU CORAÇÃO
Hoje ao remexer em meus antigos livros
Achei um antigo bilhete do meu amor
Comecei então a relembrar como nossa
História foi linda !
Sim foi porque hoje não mais
Há momentos assim , que em segundos de repente
Uma revoada de milhões de lembranças...
E em silêncio fiquei e foi como se voltasse no tempo
Esse amor vivido ainda na adolescência era uma menina
Quando ainda era importante o abraço no portão o beijo
Rápido e inocente , mas que era tão bom !!! Ahhhhh
Vamos rever tais palavras !!!
Amor a saudade é imensa ,não consigo parar de pensar em ti , posso lhe ver hoje?
Nem que seja só por alguns minutos beijos te amo
Gostaria tanto de relembrar palavras que deveríamos ter falado ... sentido
FILHO
Pareces que foi ontem...
Que tu vinhas ao mundo
Alimentava ao meu seio
Acalentava ao meu colo
Pareces que foi ontem...
Que trocavas tua fralda
Banhava teu corpinho
E adormecia ao meu lado
Pareces que foi ontem...
Que brincavas alegre
Que levava á escola
E juntos fazíamos o dever
Pareces que foi ontem
Que levava ao parque
Assistíamos desenhos
E muitas vezes ríamos
Tu fostes o prémio que Deus me deu
Obrigado pelo homem que se tornou
Hoje tu partes para uma nova vida
Forme tua família e sejas muito feliz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp