Texto Desejo a Voce de Pedro Bial
Posso ser o seu maior erro, mas sou o que você ama cometer.
E eu percebo que errei quando meu olhar não consegue encontrar o seu, ou quando o seu abraço não é abraço, apenas um aproximar de corpos, ou quando eu te peço um beijo e você me dá um toque de lábios.
Olhos doloridos, suspiros involuntários, mão apoiada no queixo, semblante sério, é você, é sua cara de erro. E o pior é que reconheço que ainda vou errar muitas e muitas vezes, algumas você vai relevar, outras vai bater o pé, mas nunca deixarei de tentar fazer as coisas darem certo. Sou um erro persistente, e o que você ama cometer. Talvez o meu jeito seja esse, lutar pelo relacionamento, consertar, colar as partes que quebram, dar um pouco aqui e ali, remendar, mudar, tentar de verdade. Desculpa, mas não sei jogar fora algo que sofri demais para conseguir. O que vem fácil, vai fácil, mas o que vem difícil eu não largo.
E não vou te largar, acho que você foi meu melhor erro, ou eu sou o seu maior deles, mas um erro que ama é um acerto de uma vida inteira.
Serei sempre um cometedor de erros, um erro, um imperfeito, um tolo, que daria tudo para ser certo, mas que nasceu torto.
Castelo de Areia
Você sonha
Você Constrói
Você modela
Você rega
Até que o vento bate tão forte
que os grãos de areia se vão
Você insiste
até perceber que não adianta
continuar, porque sem uma base
a onda sem avisar bate,
E a muralha cai.
Assim é o talento do artesão
que esculpe em troca de pão
Sonhador e construtor
Mas não conquista seu tostão.
O vento vem e vai
A lagrima percorre a maçã
de sua face até não existir mais!
Desculpe por
te chamar de meu amor
eu sei que você
acha isso bobo.
Desculpe por
preparar o café
e esperar você na mesa
eu sei
já ouvi muitas vezes de você
que isso é uma forma
de criar laços.
Desculpe por
olhar você enquanto dormi
eu sei que eu
deveria fazer o mesmo que você
que se levanta da cama
sem falar nada
e simplesmente se vai.
Desculpe por
sair essa manhã
mesmo você pedindo para
eu esquecer tudo
e continuarmos como estamos.
Desculpe por
Rejeitar essa oferta
uma pessoa como eu quer alguém
que goste de coisas bobas
que crie laços
e que me diga "Eu te amo"
pelas manhãs.
Bom dia Sorriaaaa...
Você está sendo filmada.
Sorria menina...
Quero guardar com carinho sua imagem lindinha
carinha de anjo
expressão de alegria,
Então.... sorria!
Estarás no meu álbum de imaginação,
para lembrar com saudades de seus delicados traços;
tez perfeita laceada por linhas que delineiam
cada pontinho no seu rosto angelical.
Olhos de menina,
imagem de mulher
perfeição e inspiração da vontade divina.
Sorria...
com graça, talento ou arte,
mas sorria...
desfiando encantos,
como canto que embalam almas
e elevam corações!
Se você quer me conhecer, aqui estou, nessas frases e linhas. Aqui descrevo a minha percepção das minhas relações. Aqui exponho com palavras os meus sentimentos mais confusos.
A maior parte das vezes faltam palavras que me compreendam, então o pensamento fica solto e livre podendo ser entendido apenas em sua imaginação.
O conteúdo desses versos são meus momentos de pura reflexão e liberdade de expressão, então nesse âmbito as críticas não me afetam, se você não compreende não deve ser julgado, se você acha que compreende você está enganado, porém, se você tem plena certeza que absorveu tudo e compreende esses versos completamente, você só pode ser eu mesmo, e cá entre nós, isso não é possível.
Não sou perfeito, sou como você irmão
Pecador não por querer, mas sei que irei me redimir pelo amor;
Sei que o espírito santo irá tocar em meu coração
Me restitui pela minha total adoração;
Busco a tua misericórdia senhor
E quero ser obediente em qualquer circunstância
Para que eu possa entender a tua palavra e seguir na direção exata;
MEU PAÍS
Onde esta você meu país...
Aonde você esta!
Infectado pelos ratos
que não param de te roubar
todavia te surrupiando
e depois vão desviando
pouco a pouco para lá.
Onde esta você meu país?!
Você aonde esta...
Com facínoras comandando
só calhorda no comando
o que será do seu futuro
e das crianças o que será?
Perdesse a credibilidade
diante dos olhos seus
nada mais em ti é verdade
cadê o olhar do nosso Deus?!
Onde esta você meu país...
Você aonde esta?!
Na cede... Ninho de cobras
enrolando o paladar
seu tempero eles te roubam
só para expor o gastar.
Roubar agora é desvio
ponte aera da perdição
esperança perdeu seu pavio
apagando a nação.
Onde esta você meu país
você aonde está?!
Me diga p'ra onde você foi
pois preciso te achar.
Antonio Montes
Meu amor... De todas as coisas boas que recordo em minha vida, você esta sendo a melhor que me aconteceu. Meu rumo estava indefinido, meu coração acostumado com desilusões, meu caminho sem destino, ai tudo se transformou até você chegar e dar sentido à minha existência. Não poderia estar mais grato a Deus por ter botado Vc no meu caminho, por você se ter tornado minha fiel companheira, minha esposa, meu milagre vivo, meu tesouro que eu quero guardar para o resto da vida.
O homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne. (Genesis 2)
Oque fazer
Quando seu coração não estiver com você?
Oque dizer
Quando te perguntam o sentido de morrer?
Oque pensar
Quando ninguém se importar?
Oque sentir
Quando nenhuma emoção fluir?
Pra que chorar
Se nada irá mudar?
Pra que sorrir
Se não fará a felicidade invadir?
Pra que gritar
Se não terá ninguém pra escutar ?
Em fim, pra que viver
Se a alma não consegue sobreviver?
Quem é você?
Tenho certeza que pelo menos alguma vez na vida já fomos intimados a responder tal pergunta, e como era de se esperar a resposta foi precedida por uma breve pausa, e uma tentativa de olhar pra dentro de nós mesmos procurando a resposta, algumas palavras foram proferidas, mas a grande pergunta nunca foi totalmente respondida. É tão difícil falar de si pelo simples motivo de que estamos em constante mudança, o eu de hoje é diferente do eu de ontem e claro que menos completo que o eu do amanhã. Já gostei de novelas e hoje não mais assisto, tive uma quedinha por louras, hoje prefiro as morenas. Adorava futebol e hoje prefiro outros esportes, já tentei até beber, a euforia do álcool me agrada, mas a ressaca é desanimadora. Jurei nunca casar, filhos? Jamais, e veja só onde me encontro, já fui até organizado, hoje sou externamente bagunçeiro, não gostava de ler e hoje leio bastante. A vida nos transforma ou somos nós que transformamos a vida? Seres em constante mudança, em procura de algo que nem mesmo sabemos o que é, se hoje lhe odeio amanhã lhe tenho amor, como já dizia Raul Seixas, eu prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Quem é você? Ninguém possui essa resposta, ou se a tem, precisaria escrever um livro pra respondê-la.
Para uma amor (o meu amor)
Hoje eu sonhei com você, que dizia que me amava ainda, parecia tão real, quando acordei não me desesperei nem chorei como de costume, mas deu uma saudades sabe? Mesmo que não tenha durado muito tempo, você me marcou como nunca, como ninguém antes,dia 6 de agosto faz 1 ano, UM ano que senti amor em um único beijo em um único olhar é e foi uma coisa sem explicação que guardo e sempre vou guarda no coração é isso que você é uma lembrança boa, um momento único, que eu queria que durasse pra sempre mas a vida não é justa né? e eu sempre fico com o peso maior pra carregar eu sinto muito (e dessa vez não tô pedindo desculpas), você seguiu em frente tem uma nova paixão ai, e eu sempre aqui escrevendo sobre você, meu sexto sentido diz que você gosta de mim ainda, ou melhor que aquilo foi tão especial pra você como foi pra mim, pra você meu anjo eu só quero o melhor do mundo você é maravilhoso e merece. Espero que um dia você leia isso, e saiba o tanto que foi especial pra mim e espero que siga sua vida também que seja feliz afinal você merece ser feliz de todas as formas, obrigada por fazer eu acreditar no amor, afinal isso que é amor desejar a felicidade do outro mesmo que não seja do seu lado mesmo que aquilo não te faça feliz. Te dedico esse tão singelo texto.
Quanto tempo?
A única saída que você vê é se destruindo, se matando com o doce sabor amargo da nicotina, e com o néctar venenoso e saboroso do álcool.
"Tudo bem, faça o que quiser... Ele só está deprimido". Nós confundimos a palavra deprimido com depressivo. Eu penso e me pergunto... Quanto tempo até você deixar tudo isso te consumir e se matar?
Slá, só mais um café.
Eu não existo sem você…
(Nilo Ribeiro)
Trabalho com alegria,
escrevo com prazer,
sorrio para o dia,
me rendo a você
declaração de imposto,
receber cobrador,
faço tudo com gosto,
faço tudo com amor
você me motiva,
me entusiasma,
quando me incentiva,
enfrento qualquer fantasma
esta é minha rotina,
de felicidade constante,
o brilho da sua retina
que me fez seu amante
adoro meu lar,
também passear,
comidinha sei fazer,
tudo, tudo para você
velar seu sonho,
café na cama,
ver seu rosto risonho,
ouvir que me ama
tenho dever de sonhar,
com este amor tão bonito,
e sempre vou declarar,
amo você até no infinito…
Por mais que você lute,
Tirar as pernas da cama é quase uma tortura.
O tempo passa rápido de mais,
Se passaram horas e você nem nota,
Dias e anos se passaram e você perde a visão do mundo.
É preciso um pouco mais do que ação para ver.
É preciso ver há própria inercia,
Ver que já é tarde para refazer,
Que todos estes anos foram perdidos, engolidos.
No final, pouco restará, sozinho!
Vagando pela linha afiada da vida.
Seus pés doem muito, feridos pela longa jornada,
Lhe resta apenas vagar lentamente até seus músculos sucumbirem a dor
Você cai lentamente em águas esquecidas.
Ser ateu é ser egoísta?
" Você é atéia mas não é egoísta, como assim?"
-oi???? Eu que pergunto:"COMO ASSIM?"
É justamente o contrário!
Ser ateu é viver do bem por si, não fazer ou querer o bem em troca de algo ou fugindo de punição divina. É viver sem esperar pelo paraíso, sem querer comprar um pedaço do céu! É viver racionalmente, viver por si. Acreditar em si! É levantar com suas própria pernas, esperar de você mesmo o que VOCÊ mesmo pode oferecer. É fazer o seu melhor e ter a consciência que terá o melhor porque só depende de VOCÊ. Isso não é egoísmo, é consciência!
Não quero converter ninguém. Só quero respeito, pois não discuto o porquê de você usar camiseta azul e não branca... ser biólogo e não engenheiro.... Tomar leite ao invés de café....Enfim...sem sentido...São escolhas, são verdades, são caminhos de cada um.
Ser do bem é questão de carácter e não de religião!
A Loja dos horrores
É, a loja dos horrores está aberta
E você aí do lado de fora
Sim, sempre muito esperta
Melhor não entrar agora
Se tudo lhe parece uma loucura
Espere até que se sinta segura
Deixa tudo isso acabar
Assim não há como procurar
O que é barato logo acabará
O que há de bom também não restará
E quando a prateleira esvaziar
A loja terá que fechar.
Mas, você estará aí protegida
Olhando através da vitrine
E da sua escolha convencida
Por poder escolher seu magazine.
Ninguém pode lhe questionar
Você é quem decide
O que, quando e onde comprar
Chega um momento em que você começa a se questionar sobre várias coisas, bem essa é a minha fase atual, neste jogo chamado vida! Exemplo, na madrugada de uma noite fria, calada e calma me peguei pensando sobre o verdadeiro sentido de gostar de alguém, não que estivesse gostando ou apaixonado por alguém, não que isso seja ruim, pois, até gosto da melancolia causado pelo o amor não correspondido pois também sou humano e esse meu lado gosta do que não conseguimos ter de , seja de imediato ou quem sabe nunca; gostamos da arte da conquista ou sei lá o nome que a sociedade der para essa expressão matemática complexa para determinar a variável, que se o valor do 'x' é dado por duas sentenças (amor ou sem amor).
Em que o limite de tal pode gerar mais amor ou até mesmo o ódio, ódio esse que é até hoje confundido com esse sentimento puro e que era para ser belo. Assim é o amor do signo de Aquário, liga para a arte de conquistar, ama o proibido e se embanana nessa equação magnifica denominada pelos mortais de amor. Já falava o poeta: "... o amor é fogo que arde sem se ver...", e na verdade esse é o aquariano não sabe de fato se estar sendo queimado ou não, pois nunca visualiza o sentimento ou as coisas carnais deste plano...
Sentir-se amado é ver que ela lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d’água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando?" Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. "Vem aqui, tira esse sapato."
Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido.
Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo.
Martha Medeiros
Quando você desfruta do melhor de Deus você passa a não aceitar o bom e almeja o extraordinário. Não se satisfaça com o que parece aprazível aos seus olhos! Busque desfrutar da plenitude -repito: ple-ni-tu-de- da vontade do Senhor, que é boa, perfeita e agradável.
Jesus te ama!
— Raylla Veríssimo
A esperança que tem sobre você
Se torna percepção do que pode ser
Nunca se contagie com essa expectativa
Que outras pessoas criaram de tu
Se ame e ame sem cobrança
Creia na confiança
A expectação se torna seu pesado contendor
Poderá no porvindouro será causa de dor
Apenas a recompensa e divina
A exigência e algo que homem impôs
Não e algo brotado planejado mais obrigado
Ser aquilo que você não espera de si mesmo
Sem paixão, sem saudades, muito menos expectativas
Era súpero, aprender desse jeito
Pode vim se tornar a ser recluso da vexação
Barrote o que espera, seja camicaze
Avance e jamais retorne mesmo que erre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Adoro Você
- Poesias de Pedro Bandeira
- Textos de Pedro Bial