Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

Cerca de 94099 frases e pensamentos: Texto Desejo a Voce de Pedro Bial

toda vez que me dirijo a uma mulher,vejo há cm todo o respeito,mesmo que a mesma não se da o respeito,cabe a mim,respeitar-la como mulher.
devo respeitar,para ser respeitado.
independentemente da forma que as pessoas pensa de mim.
pois todas as mulheres devem ser tratada com respeito.
sempre me colocando em meu devido lugar.

Inserida por jorge121

toda vez que me dirijo a uma mulher,vejo há cm todo o respeito,mesmo que a mesma não se da o respeito,cabe a mim,respeitar-la como mulher.
devo respeitar,para ser respeitado.
independentemente da forma que as pessoas pensa de mim.
pois todas as mulheres devem ser tratada com respeito.
sempre me colocando em meu devido lugar.

Inserida por jorge121

Caminhando pelo vale da escuridão,
Em silêncio, pois em nada me adiantariam as palavras,
Caminho de olhos abertos, olhos que se adaptaram ao escuro,
Caminho na vazia e sombria escuridão, com meus sonhos quebrados e o vazio no coração,
Passos lentos e cautelosos para não sucumbir ao primeiro obstáculo,
Caminho consternado e sozinho em busca de respostas, em busca de uma luz...
Talvez a escuridão tenha se tornado minha luz,
E o vale tenha se tornado meu lar.

Inserida por luiscarlosaraujo

Parabéns, professores!!!
CHOREI E AINDA CHORO...
Em agradecimento a Deus por sempre prover em minha vida, por permitir realizar o grande sonho de me formar em Pedagogia, área esta que sempre foi meu projeto de vida e, com isso ser premiada no concurso realizado pela UNESCO, no dia do professor; por professores, amigos que direta ou indiretamente fizeram e sempre farão parte deste momento tão lindo que vivi, com esta vitória alcançada.

CHOREI E AINDA CHORO...
Por uma educação igualitária, justa, pela afetividade recíproca e verdadeira entre professor e aluno, que hoje carecemos muito e sonhamos; pelo reconhecimento ao profissional tanto financeiramente como intelectualmente, pela oportunidade, respeito, amor ao que faz com valorização, pelas famílias e pela condição de poder ajudar esta nova geração de crianças a se tornarem homens/mulheres melhores, que por certo farão a diferença no futuro.
Eu acredito na Educação! Um dia haveremos de conseguir, porque Deus quer e nós também.

Inserida por ritadecassiafsouza

(...)
Reinventava no seu coração sem esperança um raio de sol
Entre soluços sorridentes gritava sem voz
Yahweh a ouvia calado
Nascia a morte dos sonhos que a aprisionaram
Anoitecida ela acordou e não queria mais sonhar
Liberta para Ele foi aprisionada quando sonhou acordada
Deitou seu coração
O ontem que Ela sentiu hoje foi adormecido por Ele
(...) Excerto Alma Sonhadora

Inserida por AnaTerezaATAB

Um minuto sem amar...

E por um minuto inconstante perco
a vontade de amar
deixo pelo caminho o sentir
adormeço o sonho escrito em pergaminho
que um dia hei - de reler
o meu peito ameaça transbordar
me perco achando seu caminho
minha garganta pulsa
o amor cansado voa
como pássaro assustado
lábios suplicantes
atormentam as palavras
só os silenciosos gritos
ecoam no tempo
como um corvo pedindo abrigo
no santuário da paixão
entregue aos devaneios
que ferem a carne por dentro
este minuto insano
sem teu amor
são como asas engaioladas
em meu coração
que lutam para voar
meu rosto alquebrado
cheio de sombras
mistura na alma
as cores de amar
e em fração de segundos
transformo-nos em borrão
ah se este minuto não durasse uma eternidade
transforaria as minhas notas
em segundos infinitos de amor
voaríamos em outros mundos coloridos
e cantaria
sem medo de nos perder no tempo...

Inserida por AnaTerezaATAB

Ao coração,

Os dias voam se arrastando, como quem quer e não quer acabar depressa. Suplico saber se todos eles serão assim. Com os mesmos traços, com o mesmo fim. Imagino de relance que tudo terminou, e antes do final tudo se reitera mais uma vez. No meu calendário não consta emoção, paixão e intensidade. Por onde andam? Se por acaso souberes, diga que venham aqui me aliviar desses dias vadios. Se puder também, traga junto com eles uma dose de sexta-feira com uma beira de sábado, pretendo acordar noutro fim de semana.

Inserida por barrudas

"Pequena e essa saudade GG"

As vezes me pego a...
Assobiar canções
A brincar com as notas
A sussurar declarações

Me imagino em varias ocasiões
Na praia
No campo
Até no espaço

Procuro saber o por que desses devaneios
Mas nem Albert Einsten nem Froid explicaria.

Pois pobre coitados morreram cedo
E nao puderam provar deste sentimento
Que uns chamam de saudade.

Mas de você é algo mais
Tão forte
Mas tão forte

Que chega a dar
Nó na garganta
Minguancia no ser
E ate de chorar

Mas tudo isso vai embora
Quando vc me desmonta
Com aquele abraço de ponta
Um beijo no queixo
E um oi meu bem

Que soa nos meus ouvidos como a mais bela canção do mundo
Perdendo apenas

Pro seu bom dia
Que me enchia de alegria ao ver vc despertar.....

Inserida por Luanaguedes

AS NOSSAS DIFERENÇAS
Embora todos tenham uma personalidade e um ego que são individuais, em última instância somos todos iguais.
Você não possui nada. Tudo lhe foi apenas emprestado, até mesmo o seu corpo. Você não escolheu sua forma, muito menos tem controle sobre seu decaimento que acontecerá naturalmente com o tempo. A morte é inevitável. Então se nem isso é seu, o que mais é? Dinheiro? Casa? Carro? Quando você se for, tudo isso vai passar a “pertencer” a outra pessoa. Tudo o que está no mundo é somente do mundo. Tudo o que é material é gerado aqui e fica aqui.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Hístórico das violências cometidas contra as minorias


Começaremos essa retrospectiva dando ênfase ao quão atrasados se encontram os seres humanos, moralmente, desde as primeiras e remotas civilizações “organizadas” das quais temos registros. É importante observar a ótica pela qual a humanidade enxerga, desde a antiga suméria, o conceito de desenvolvimento: do passado ao tempo contemporâneo, seres humanos exploram outros seres humanos para adquirir o tão almejado e ilusório equilíbrio social. É ilusório, pois que, pelo ponto de vista do conceito de justiça, não há distribuição de oportunidades justa e proporcional à condição de capacidade e circunstâncias nas quais cada um se encontra. Descartando a explícita realidade de que todos somos iguais, os que concentram o poder “espremem” cruelmente os menos favorecidos, através da exploração exacerbada, ignorando e privando essas minorias das mínimas condições dignas de sobrevivência. Fazem isso com o único intuito de conservarem seu podério e massagear seus respectivos egos. Através dessa maquina social injusta, os monstros do poder direcionaram às civilizações em avanços intelectuais, tecnológicos e arcaicamente culturais. Entretanto, prevalecendo a exploração e a desigualdade, nossa sociedade continua carente de desenvolvimento moral. O que mudou “de lá, pra cá”?
Iremos abordar, a seguir, o histórico dessa exploraçao que é cometida contra as minorias, analisando vagamente os fatos, no que tange o contexto mundial, e, dando destaque, no final, aos fatos ocorridos no Brasil. Comecemos pelo primeiro povo conhecido pela fundação de cidades-estado, construções dos primeiros templos e palácios explêndidos e, a descoberta da escrita, os sumérios. A hierarquia social era dividida entre escravos, “cidadãos” e “monarcas”, como existe ainda hoje, mascaradamente, na estrutura de alguns países. Observemos que de 6 mil anos atrás, até os tempos atuais, o sistema de exploração continua nítido, camuflado em direitos fictícios que não alcançam, na prática, os menos favorecidos. Esse pseudo-desenvolvimento das civilizações arcaicas, com base na exploração da escravidão, perpetua nas civilizações posteriores, como: Egito, Grécia, Roma etc. Ainda no desenvolvimento do início de nossa civilização contemporânea, encontramos o uso do trabalho escravo como principal fonte de rendimento das classes que concentram o poder e, de desenvolvimento das duras e básicas funções das civilizações.

Ainda no descobrimento do Brasil, observamos a exploração e dizimação dos índios. Vimos que, do Brasil colônia aos tempos atuais, ainda que abolida a escravidão, os menos favorecidos continuam atados e fadados ao trabalho duro e incessante, que mais favorece a concentração de Poder do Estado e a concentração econômica das classes dominantes, do que aos próprios trabalhadores. Nesse desfecho egoísta, de ciclo vicioso, onde o homem explora o outro homem, essa exploração continua explícita até os dias de hoje. Não seria uma pseudo-escravidão? Também devemos abordar os grupos de minorias que sofrem outros preconceitos, como os covardes crimes cometidos, ainda hoje, contra os indígenas e indigentes(moradores de rua), por concepções preconceituosas de cunho cultural e interesses econômicos possuidos pelas classes dominantes. A classe burguesa, como sempre, massacrando e oprimindo os menos favorecidos por motivos estritamente fúteis. Absurdos como estupros cometidos contra jovens moças e mulheres da classe pobre, por burgueses, também são um exemplo de violência contra as minorias, visto que em vários casos os burgueses sofrem penalidades brandas, com várias regalias, recebendo rapidamente, de volta, a liberdade para transitar livremente nas ruas e exercer suas egóicas concepções de liberdade. Vivemos a cultura do isolamento, onde, de geração em geração, os burgueses continuam em cima, e os pobres submissos, sem chances justas de ascenção econômica e cultural. Também há relatos de discriminação contra alunos que ingressaram na faculdade por meio de bolsas destinadas a estudantes de pouca renda, além de vários outros absurdos. Impera também o preconceito contra os homossexuais, como temos visto, em atos agressivos, físicos e morais, de nítida homofobia. Não devemos deixar de expor, também, a intolerância religiosa nas quais minorias lutam contra outras minorias, resultando em desastres físicos e morais. É importante enfatizar que os próprios indivíduos que fazem parte das minorias, acabam, por vezes, influenciados por ideologias que os abastecem de preconceitos e atitudes rigorosas contra outros grupos de minorias. Está expresso e saliente no contexto atual que, vítimas da ignorância que decorre da falta de oportunidades de progresso educacional, financeiro e cultural, os oprimidos e menos favorecidos tem se confrontado, ao invés de se unirem. Isso também é incentivado pela maquina parasita em que as classes dominantes transformaram o Estado, onde o sistema continua espremendo todos os recursos físicos e intelectuais das classes inferiores, a fim de preservar de forma egoísta o seu podério burguês, econômico e político. Por fim, a burguesia estruturou a sociedade de tal forma que, os pobres ficam isolados entre si e são ludibriados por pseudo-ideologias(injetadas por burgueses) que os mantém na escuridão, lutando entre si, e, indiretamente, favorecendo, engrandecendo e zelando pelo egoíco podério das classes maiores.

Inserida por ArthurMelo

A diferença está em como eu me coloco... em como eu me mostro para vida e em como eu a enxergo.
Se sou o responsável pelo que cativo de que vale cultivar o que não faz bem?
Se tudo o que se faz gera consequências porque optar por fazer o errado?
Se a batalha é diária porque baixar a guarda?
O bom guerreiro tem FÉ dentro do coração. Se sei que não existe bom combate sem as armaduras certas, então como se deixar desacreditar?

O renovo é diário. É uma decisão. É uma escolha que vai causar novas atitudes. Se não existe renovo sem mudança, porque andar no mesmo caminho?

A luta é diária. Guerreiro de Fé não volta atrás! Avante.

"E ao partir me vi, eu sou indigno. Mas sua voz me diz não vá meu filho"

Inserida por morennalopes

AS VEZES PENSO QUE JÁ PERDI
De tudo aquilo que eu queria, ainda tenho pouco, acho. Já tive chances de ser o vilão mas acredito na honestidade, e por acreditar já perdi, mas perdi para aqueles que se entulham sobre seus fracassos num canto escuro de um quarto, mas mesmo me ferrando acredito vez ou outra que as pessoas possam ser sempre verdadeiras com o que sente e pensam, alguns deixo que pense que sou um retardado mental que só sabe fazer graça e vive se ferrando, até acho que me cairia melhor o retardado, pois é assim que me sinto as vezes, esperando demais das pessoas ou ganhar a mega.
Ah….quer saber, esquece o roteiro isto é para novela, vou fazer uns rabiscos e guardar tudo em uma caixa velha. Quem sabe daqui a alguns anos eu não me disponha a sentar e me fazer entender que atropelei os sonhos, venci as mágoas, convivi com os fracos, suportei os falsos, e hoje sei a força que eu tenho para enfrentar qualquer obstáculo.

Inserida por JOSEHAROLDORAPHAELLI

Vento, brisa suave sem direção
me fez perder os rumos da razão.

O cheiro das cores perfumam as flores que e emanam amores ao te tocar;
Anseios, rumores, desertos e dores desaguam surpresas nesse mar,
Que é viver, surpresas do amanhecer...

O teu olhar me faz viajar
nas ondas da ilusão de um sonho acordado,
não importa o lugar,
de inverno à verão me vejo ao te lado
é só você notar o calor do meu sorriso apaixonado
ao te encontrar,
meu sonho, toda noite espero você.

Inserida por luisfernandosantana

O que algumas pessoas fazem por amor é incrível. O que algumas pessoas fazem por interesse, é inacreditável...
Por amor...Lute,declare, se abrace e beije ...
Mas por interesse , nunca traiam quem esta ao lado, não enganem nem mintam por interesse material, não se esqueça que deste mundo não se leva nada... Que a gente colhe o que planta e que no final, vamos pagar pela nossa estupidez...
Agradeço a ti meu Deus, por não deixar em meus olhos a ganância , por não me deixar subir na vida usando meu próximo de degrau e por me dar forças para me levantar depois de cada tombo que a vida me dá... E se for para um dia eu conseguir triunfar na vida , que seja com o meu caráter,por meu merecimento e pelo meu suor. E que eu possa olhar o meu próximo sem precisar abaixar a cabeça ,porque de vergonha eu não vou morrer... Junio SMarques Sad Poet

Inserida por juniosadpoet

"Momento Resenha Psicológica do meu ano" :(Que pela primeira vez nesta vida é só meu)

Meus amigos do meu mundinho real e virtual...

Estou ainda na “resenha psicológica” deste último ano, creio que depois destas magníficas férias no meu amado país; consegui estabelecer uma conexão menos dramática "eu versos eu", consegui resgatar algumas "Ana Terezas" que se perderam em alguns capítulos desta minha vida e creio eu está com muita designação tentando enterrar outras "Anas Terezas" que por força deste meu "destino sentimental" insistiam em tomar conta do meu espetáculo.
Acredito que por menor que seja uma viagem, nunca voltamos os mesmos destas...
Também creio que meu mundo virtual é uma extensão do meu mundo real, portanto sempre estou compartilhando com vocês meus sentimentos e imagens de momentos de minha vida...Por isso resolvi fazer uma faxina nele, assim como tenho feito na minha vida...
Aos que estou excluindo simbolicamente, não tenho nada contra e tão pouco a favor, pelo simples fato de não ter tido oportunidade e tão pouco percebido que tentaram criar alguma, para nos conhecermos melhor, ou aceitado as minhas investidas em conhece-los e feijoada com maionese e farofa rs.
Esta Ana Tereza e todas as que resgatei e todas que virão, está com o firme propósito de querer que permaneça na vida delas; só as pessoas que sinto e que demonstram reciprocidade na amizade...
Um beijo grande aos meus amigos e familiares que me alegram com sua amizade e me fazem sentir querida, amada e prestigiada...
Aos que existem aqui suponho eu,( no meu mundo virtual) só para saberem de minha vida e que nunca demostram nem um gesto de querer fazer parte dela, foi um prazer e o dia que quiserem realmente serem amigos e familiares estarei esperando de braços abertos para também ser amiga e familiar...

Ana Tereza A. B.

Inserida por AnaTerezaATAB

ESTRADA DE UM PENSAMENTO
Quando eu pensei em voltar
Tudo parecia desabar
Pensei qual estrada parar
Fiquei olhando o tempo passar
Pedi a Deus para me ajudar
Se ele me escutar juro rezar
A Rua que está minha casa não tem onde estacionar..
Tentar marcar hora é se julgar.
Se eu plantar pode não vingar...
Pensar em voltar é apostar em chegar...
Chego comigo.... chego sozinho ....
Vejo o vizinho seguindo seu caminho....
Paro para olhar e vejo um lugar.....
Quando eu pensei em voltar, tudo parecia mudar....
Gira mundo gira estrada, girassol na parada, não deixando sair as palavras, de lá, giro a vagar querendo chegar....
AUTORA: ANA TEREZA DE ARAÚJO BULCÃO

Inserida por AnaTerezaATAB

Quando a gente se permite fugir da mesmice, a vida ganha ânimo e frescor. Nós nos sentimos até mais animadas. Por isso, dê a si mesma a chance de fazer coisas que normalmente você não faria. Surpreenda a todos com atos inusitados, ande por lugares lindos, onde tenha muitas flores sem hora marcada para voltar.
Marilina Baccarat de Almeida Leão, no livro com o coração aberto

Inserida por MarilinaBaccarat

O Tango
Eu sempre escutava falar dele, as vezes o via, arriscava alguns passos ouvindo seus sussurros e sentindo seu perfeito contorno formando corações nos meus pés, abraçando suavimente suas mãos carregadas de histórias, com o cheiro no ar de uma melancolia ensurdecedora...
Um dia fui viver perto dele, algumas noites ele me beijou com sussurros , durante o dia já o esquecia, as vezes ele insistia, mas eu sempre me desvanecia...
Na calada da noite de uma segunda feira de dezembro daqueles anos “sensivelmente indigesto” ele chegou invadindo minha mente, me fez viajar no tempo que só consigo ver de olhos fechados, mas ele fez cada sentimento do meu corpo temblar de desejos, meus sentidos se afinaram na melhor melodia, fazendo meu coração escutar uma orquestra de saudade de um tempo que eu nem me lembro, me entreguei de corpo e alma...
Ele conseguiu desvirginar-me de mim mesma e nos lambuzamos nos desejos das paixões com as melodias dos amantes perdidos nos passos do prazer, já sabia seu nome, mas não ousava mudar os sussurros dos gemidos do seu compasso ...
E no meio do salão da vida, ele me olhou como um anjo que não é santo e me disse que seu nome era Tango!

Inserida por AnaTerezaATAB

E eu procuro sempre desembrulhar algo bom, daquilo que é ruim. Fácil não é, mas podemos procurar o colorido naquele "preto-e-branco" de todo santo dia. E dos dias que nem santos são, também!
É como eu sempre digo...tudo é congruente. depende do ângulo que a gente vê.
- Jussara Isaac

Inserida por Juisaac

Já violei os dez mandamentos e não me aconteceu nada.
Vou fazer a tábua dos meus mandamentos e os violarei também.
Não vou para o céu, pois não tenho asas.
Não vou para o inferno, pois não sei cavar buraco.
Não vou flutuar, pois não sou tão leve assim.
Não vou desaparecer no ar, pois tenho pedras nos rins.

30 de agosto de 2013

Inserida por valdeck