Texto de Sucesso e Auto Ajuda

Cerca de 3840 texto de Sucesso e Auto Ajuda

⁠Os dias passam lentamente
sinto que estou queimando o tempo
sinto-me vazia como se carregasse um buraco ôco no peito

O tempo vai passando
Escoando pelo grande buraco
Dias vazio iguais aos outros

Quando o sol vai caindo no final da tarde
Uma bela pintura se emite no céu
O brilho amarelo ilumina a minha sacada
E a tristeza e angústia se fazem presente
Mesmo em meio a essa bela figura

Ó grande angustia
O que queres de mim?
O que preenche esse enorme buraco em meu peito?
O que posso fazer para tu me deixares e trazer em seu lugar a felicidade e a satisfação?

Inserida por a-eremita

⁠INADEQUAÇÃO

Você só se sente inadequado porque teme ser inerentemente inadequado.
Você viajou por alguns territórios desconhecidos para provar seu valor dentro dos limites de uma cultura de consumo descartável.
No entanto, parece que o copo que você tenta encher continua pedindo mais. Mais reconhecimento, mais posses retocadas, acúmulo de histórias, acúmulo de seguidores, status e palmas, até mesmo sua aquisição compulsiva de conhecimento é uma tentativa de extinguir sua insegurança perpetuante.
Essa adesão aos seus pensamentos negadores da vida e aos limites internos arbitrários através dos quais você constantemente se esforça para definir e identificar o Eu, apenas desencantou você para se afastar ainda mais de quem você realmente é.
Mas quem é você?
pois toda vez que você se apega a uma auto-noção, ela se torna ossificada.
Você vive em uma sala de espelhos que cobre a realidade, prometendo redenção, mas nunca pode entregá-la.
E assim você reconhece que o copo que está tentando encher é na verdade um buraco, nada gruda; pois todas as feridas foram uma tentativa de preencher o vazio que você sente por dentro.
O buraco negro em sua barriga é vazio e pujante. Não há lugar mais escuro do que este; e está escuro porque ainda não viu a luz de sua consciência.
É a deusa negligenciada chamada escuridão. Ela gira dentro de seu umbigo atraindo você para o abismo nebuloso de sua própria alma. "Venha à minha deriva", diz ela. E quando você finalmente abandona o corredor de espelhos através do qual você foi incansavelmente provocado a olhar para dentro ou murchar na senescência, você congela, ousando não ficar à deriva. Você está à deriva.
Agarrado pelo terror elementar, mas não reativo, vulnerável e inconsciente, você reconhece neste instante sagrado que até mesmo o medo é seguro, pois uma nova energia sentida flui através de você.
E lá, você encontra o ferimento humano primordial, o campo de força insuperável que está além de sua consciência mundana esperando por você para ser polinizado.
e enquanto ela olha diretamente em seus olhos, Darkness, ela conta tudo sobre sua dor. Pois apenas aquilo que se torna consciente pode ser descartado; e lentamente, mas com firmeza, você começa a superar a miopia de quem você é.
A verdadeira doença humana que você carrega por muito tempo é a desconfiança na vida, um profundo sentimento de incerteza e impotência em relação ao futuro e sua capacidade de lidar com isso. É o erro enraizado na auto-rejeição, a mera percepção errônea de que você é algo menos do que a própria vida.
Você foi programado para acreditar que existe como uma entidade separada, em vez de um padrão em constante mudança do todo. Você pensa que é um objeto (consciência egocêntrica - Ego) em vez de um processo. Considere a onda pensando que está separada do oceano. Qual onda? você pode apontar para uma onda por um instante antes que ela volte para a infinitude do oceano, mas nunca pode puxar uma onda do oceano. A metáfora que nunca morre! Você é o oceano e a onda, uma corrente de luz infinita altamente complexa e muito superior. "E não há nada como o infinito para levantar o espectro da inadequação na mente humana!" Você é um dos recursos inesgotáveis do reino material, o infinito se casa com a matéria, a consciência na matéria se tornando mais consciente de si mesma.Como você pode não importar?
Você é obrigatório.
E na passagem pelo abismo acontece algo visceral, a tua fisiologia sofre uma mutação afastando-te do medo consensual que te oferece o perdão celular; e isso é você perdoando você.
Você só está satisfeito quando deixa seu Ego ir, e isso não é realmente uma morte do ego como muitos gostam de chamá-la, é uma expansão dos limites restritos do ego para abranger um sentido sentido maior do que é ser. vida.
E você nunca esteve tão satisfeito.
A confiança é um fenômeno auto-realizável - torne-se confiança.
Nenhuma consciência pode se esquecer por muito tempo

Inserida por PaulHBenz

⁠Pedinte é sempre pedinte e não se altera o status desse povo de plantão da depressão.
Estes por sua vez, fomentam discursos do tipo "estou desde cedo só com um cafezinho!" .
E auto justificam-se reiterando, "Mas não tem nada não, Deus me dará a vitória".
Porém, seu purgar em submissão, é de um eterno gostar de sofrer.
É preciso entender que salvação, livramentos, proteção tudo faz parte do sistema de crenças.
Não há oque nem quem nos acudirá!
Sempre foi energia positiva ou negativa, ou os dois estados.
E sempre partindo do próprio ser.

Inserida por dalainilton

⁠No labirinto das escolhas e da consciência, nossa existência se desdobra em um eterno dilema entre o conhecimento e a ação.

Sabemos, inerentemente, o que é certo, o que é virtuoso, mas muitas vezes hesitamos diante das complexidades da vida. A busca incessante por alinhar nosso ser interior com nossos atos exteriores é uma jornada repleta de desafios, mas também de oportunidades para crescimento.

É um convite para explorarmos as profundezas do nosso eu, desenterrando as raízes de nossa hesitação, enfrentando nossos próprios demônios internos e, assim, buscando viver com autenticidade e integridade.

No fim das contas, essa reflexão ecoa como um lembrete de que a vida é uma obra em andamento, onde a busca por agir em conformidade com nosso entendimento moral é a jornada que nos define e nos eleva como seres humanos.

#Aniz #Direitinho

Inserida por Aniz

⁠Reflexão, autoconhecimento!
O quanto é importante as nossas reflexões, a consciência diante da vida, e o nosso autoconhecimento, porque é através dele que temos mais firmeza diante da vida e de nós mesmos, mais autonomia e mais critério para as nossas avaliações.
Quem ouve pelos outros, enxerga pelos outros caminha sem rumo, nunca vai chegar ao destino final, ao ponto desejado.
Quando deixamos que as pessoas decidam por nós, acumulamos insatisfações, frustrações e a alma vai entristecendo.
O dessabor com a vida passa a ser constante nos limitando e nos enfraquecendo.
A reflexão, o autoconhecimento, é fruto necessário e saudável para que possamos ter uma vida com mais qualidade e seguirmos rumo à evolução!

Inserida por vercosa

⁠⁠Somar

Não quero ser o seu menos
Quero ser sempre o seu mais
Para levantar o teu ânimo
E revigorar teu astral

Não quero ser seu tropeço
Mas a terra boa pra plantar
E germinar a semente
E frutos bons te entregar

Quero somar na tua angústia
Quero somar nas tuas incertezas
Quero somar nas tuas dificuldades
E quando não tiver ninguém por você

Sou aquele anjo
Que aparece sem você esperar
Para somar na sua vida
E enriquecer sua caminhada

Inserida por KleitonSilva37

Existem dois de mim: existe o “eu novo”: vida louca, rock and roll na veia e que vive de maneira intensa e até mesmo inconsequente, já que o meu “eu velho” deve, no futuro, consertar as merdas que eu faço hoje.
Pois é, existe sim o “eu velho”, que não se excede, que guarda dinheiro, que não sabe o que é vida louca, que jamais viaja, que não acorda de ressaca e que espera, ansioso, para aproveitar as coisas inerentes ao “eu novo”. Isso quando ele tiver tranquilidade.
Mas afinal de contas, o que é tranquilidade?
E se não der tempo do “eu velho” acudir o “eu novo”?
E se o “eu novo” morrer antes que o “eu velho” possa materializar-se em um ser humano intenso?
E se o “eu velho” simplesmente estiver entediado e não quiser sair na defesa do “eu novo”, relegando-o ao ledo esquecimento?
Afinal de contas, quem explora quem na minha cabeça?
Penso que o ideal é que os dois um dia se conheçam, e que tomem uma cerveja juntos, em algum boteco leviano, em pleno centro da cidade.

Inserida por andrercostaoliveira

O autoconhecimento pressupõe, normalmente, o isolamento, o distanciamento de tudo e de todos.
Mas também, viajando em outra direção, pode-se chegar ao autoconhecimento por meio da interação social intensa.
Conhecer a si próprio envolve a maneira com a qual você reage perante ao mundo a às suas idiossincrasias; como você lida com os outros.
Autoconhecimento necessita de parâmetros.

Inserida por andrercostaoliveira

⁠O caminho para a cura não está na demonização do proibido, está na aceitação de que você por algum motivo, ainda se sente atraído por aquilo que não lhe faz bem.
Quando você olhar mais para você mesmo e entender essa e outras coisas a “FOME” insaciável por tudo que lhe adoece, passará.
Eu te desejo cura.

Inserida por JhenevieveCruvinel

Saúde é muito mais do que um peso na balança… ou talvez, seja mais sobre o peso que você carrega na alma, nos pensamos e emoções.
Sobre o peso de “ter” que ser perfeito sob a perspectiva do outro, sobre o peso das coisas que você cala (e o corpo escuta ), sobre o peso de seguir caminhos que não te fazem bem e perder-se de si mesmo.⁠

Inserida por JhenevieveCruvinel

⁠Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.

Inserida por catia_garcia

Ás vezes chorar é bom...
botar pra fora toda a Ira...
E expelir nas lágrimas
as tristezas do coração e da alma.
Chorar é bom porque significa
que somos humanas,
e que temos sentimentos...
E se por um motivo ou outro
nos deparamos com momentos assim,
Não significa que somos infelizes o tempo todo,
Mas que somos e estamos mais sensíveis
para encarar as armadilhadas deixadas
pelo nosso próprio Destino.
E só quem pode mudar essas rotas traçadas
Somos nós mesmo...
Comece seu dia formatando-se por dentro
Faça um backup daquilo que ti fortalece,
E o resto, delete-os para sempre do seu Eu.
(pattylima)

Inserida por pattylima2211

" Porque nunca vou saber o que realmente alguém de vocês é.
Porque você só pode conhecer profundamente a si mesmo.
E mesmo assim, ás vezes podem haver dúvidas.
E surpresas.
Mas as surpresas são os limites do seu ser.
É bom que elas venham.
É interessante se auto conhecer.
E você faz isso um pouquinho a cada dia..."

Inserida por lskato

Basta que eu e Deus saibamos quem eu sou

E basta que eu saiba quem é Deus

Minhas idéias e ideais, minhas ações, meu eu interior

Tudo que fui, sou, e serei, não mudará

Continuo acreditando nas mesmas verdades

E essas verdades, valores e particularidades continuam formando o meu eu

E movimentando o meu eu, desenhando minhas ações

Não importa o quão distorcidas as coisas forem, os fatos, a narração e o julgamento

Pra mim, basta que eu saiba da minha história

Basta que eu saiba de onde eu vim

Basta que eu saiba e que eu aprove sempre as minhas decisões

Com os toques da minha consciência, do meu eu, do meu modo de pensar

Da minha justiça interna, dos meus valores e do meu particular

Basta que eu saiba do meu caráter, e da minha dignidade

A minha consciência só a mim me pertence

E graças a Deus sou movida por Ele e por meus próprios pensamentos

E de mais ninguém.

Basta que eu saiba das minhas lutas, das minhas perdas, e das minhas vitórias

Basta que eu saiba que caminhei todos os caminhos que eu mesma escolhi

Da forma como eu entendo que devia ser o caminhar

Basta que eu saiba por onde andei, e também a forma com que eu dirigi meus passos

Basta que eu saiba das superações, das lágrimas e dos sorrisos

E dos limites, das dores, das alegrias

Basta que em primeiro lugar eu me respeite

Basta que somente eu acredite

Basta que somente eu saiba

E que Deus seja a minha testemunha.

Pois a verdade é sempre a verdade.

E cada um sabe da sua.

Inserida por lskato

Gosto de ficar comigo,
sentir o meu abrigo,
encontrar a paz ou
não encontrar, enfim,
saber ou
não saber de mim
Quem sabe?
Quando é que vamos entender a nós mesmos
Senão em cada amanhecer
em cada entardecer
em cada dor, suspiro, ou alegria
em cada ausência, presença,
na monotonia do dia a dia
Nas surpresas da vida
vou sentindo o meu caminho
percebendo se gosto de azul ou de vinho
de céu, de chão, de coração ou razão
Guardo algumas partes de mim
algumas distribuo poraí
Algumas não gostaria de ter
e em algumas poucas coisas
sinto orgulho de mim
É bom às vezes se recolher
se entreter de si mesmo
perceber o que está em haver
olhar pra dentro de si
se aconchegar em seu próprio colo
cuidar não só da imagem que vê no espelho
mas daquele cantinho todo especial
onde você guarda a sua alma...
Onde você guarda a si mesmo.

Inserida por lskato

Eu esperei. Confesso que esperei. Lá no fundo, eu fiz orações, fiz uma prece, e tinha muitas esperanças e expectativas. De que você iria reaparecer um dia qualquer, do mesmo jeito ou melhor do que o dia em que você surgiu inesperadamente na minha vida. Eu tinha aquela esperança boba, aquela certeza incerta de que você enxergaria sei lá o que no fundo do seu coração, e que finalmente despertaria de um sono profundo e notaria o nosso relacionamento de uma forma diferente. Que você veria com todas as letras tudo o que faltou você fazer por nós enquanto eu estive do seu lado. Que uma luz surgisse na sua cabeça, e que a distância finalmente te chacoalharia os miolos, neurônios, e, principalmente, os sentimentos. E que a venda caísse e surgisse aquele amor puro e profundo, que eu sempre pensei que estivesse adormecido, encoberto, ou abafado dentro de você. Eu acreditei sim, que seria pra sempre, e que você me amaria até ficarmos velhinhos e esquecidos. Tipo “Diário de Uma Paixão.” Quem nunca fantasiou com esse filme tão maravilhosamente perfeito? Sim... eu raciocinei que o tempo te faria bem. Que seria uma fase de descobrimentos. Que um dia, tudo o que eu criei tanta expectativa iria finalmente acontecer. A vida juntos, a segurança, o casamento, a família, o companheirismo. Mas os dias foram passando. No começo me senti livre, depois me senti bem, depois me senti feliz. Mas, eu não tinha percebido que parte desta plenitude morava na esperança que eu tinha de que tudo ficaria bem. E melhor. Que um milagre iria acontecer. Que tudo seria como deveria ser. Como poderia ter sido. Diferente. Completo. Bom. Ótimo. Maravilhoso. Esplêndido. E os dias passaram. E tudo aconteceu de uma forma surpreendentemente igual. Mensagens vazias. Iniciativas em cima do muro. Correr atrás? Melhor dizer que você apenas correu os dedos pra digitar uns 2 e-mails. E algumas palavras no WhatsApp. E aí eu parei pra pensar. Pra definirmos que estávamos namorando, eu tive que tomar a iniciativa. Pra decidirmos noivar. E pra decidirmos terminar. Que diabos, então, eu estava esperando? Aliás, que mundo eu estava vivendo até ontem, quando finalmente me toquei de que não, não vai acontecer nada, a menos que eu mesma faça acontecer alguma coisa?
E aí, eu senti. Toda a realidade caindo sobre as minhas costas... tão dura quanto um pedaço de concreto de 200 kg. Tão áspera quanto um asfalto velho e cinzento. Tão difícil quanto um problema de cálculo 5. Tão dolorosa quanto bater o dedinho do pé na quina da mesinha da sala. É. Não vai dar. Dessa vez, não vai dar pra eu me auto-sabotar buscando amor no vazio que é você. Não vai dar pra eu transformar o seu ponto de interrogação em uma exclamação, apenas em um simples ponto final. É isso. É o fim das esperanças, das orações, das olhadas no celular pra ver se acontece algo. É o fim do fim, o fim da nossa vida, e o começo da minha, sem você. Sem carregar aquele sorriso besta de esperança de que você irá voltar com um buquê de rosas vermelhas e a certeza no seu olhar e no seu coração. Parei. Chega de ilusão. É hora de partir pra um caminho sem você. Sem expectativas. Sem mentiras. Sem confusão. Sem insegurança. Mas com muitas possibilidades. E nenhuma que envolva você.

Inserida por lskato

Todo mundo tem aquele diazinho em que acorda se achando péssimo e abandonado pela vida... Todas as vezes que isso me acontece eu procuro me lembrar dos três quesitos que os filósofos atribuem ao conceito de realização:
1º - Ter um filho (o meu está ai, digno, formado e encaminhado na vida);
2º - Plantar uma árvore (plantei várias, lindas! Inclusive um frondoso ipê rosa que embelezava toda a minha rua!);
3º - Escrever um livro (escrevi não um, mas duas dezenas deles!).
Se com tudo isso ainda fica aquela tristezinha teimosa forçando espaço, eu lembro que na TV, semana passada, noticiavam que os três maiores sonhos do brasileiro, por ordem de priorioridade, eram estes:
1º - Conseguir a casa própria;
2º - Viajar pelo Brasil: e
3º Ter seu próprio negócio.
Aí lembro que meu cantinho já está quitadinho e sem prestação; que percorri as 27 unidades da federação várias vezes, e outros países lá fora ao longo dos últimos 20 anos; e que foi minha escolha por não ter patrão que me proporcionou tudo isso, fechando assim o último dos três desejos de 200 milhões de pessoas!
Aí olho pra minha cara no espelho, dou um tapa nela e me pergunto: "Tá reclamando DE QUÊ, abestado?"

Inserida por bodstein

Tchê, todos nós temos um valor
muito especial, alto demais
para se calcular; e alguém há de
perceber isso. Então, não fique
te humilhando por quem não te quer,
não fique correndo atrás de quem
não está nem aí pra ti. Erga a cabeça,
siga em frente, "ceve um novo mate" e
permita ao seu coração a busca de um novo amor.

Inserida por carloseduardoback

⁠A realidade é sugestionada desde a infância, na família, na redes sociais, na mídias em geral, ao qual a nossa mente acata.

Um quadro vai ser a vida inteira apenas um simples quadro se você não submeter-lo a uma análise para descobrir a obra de arte que ali se esconde.
Rebele-se e descubra a obra de arte que é a sua vida.

Inserida por AdmilsonNascSantana

Começo de ano e todo mundo faz uma retrospetiva de sua vida:
Objetivos alcançados✔️
saúde(sedentarismo)X
Reviclar✔️
Ler mais X
Mas poucos fazem sua auto-avaliação:
Reclemei menos X
Julguei menos X
Me valorizei X
Auto-suficiente✔️
Pare de dar desculpas. Seja pra si mesmo ou para os outros. Você não fez pq não quis fazer ou fez pq quis e ponto. Os outros não tem culpa da seu alto padrão de escolhas e decisões, você sim e com elas as responsabilidades e consequências também.
Estar sempre desagradado ou reclamando que os outros não enxergam as tuas qualidades, talvez isso seja um defeito seu: o de esperar demais dos outros. Até pq tu deve esperar sempre é de ti mesmo. Orgulhar-se de tudo o que passou ou está passando e continua firme e se fortalecendo.
Bora continuar se moldando até chegar a ser quem você pode e quer ser.
Claudia Homem ⁠

Inserida por claudiahomem