Texto de Reflexão de Amor
Por que procurar um culpado, o onde não existe um erro.
Se amar é alguém é um erro, que eu possa viver errando, só assim irei poder desfrutar do que a vida tem mais precioso, que é, o amor e o amar.
Se é a ultima não sei, se é a primeira mensagem, eu também não sei, na verdade não sei nada, eu só sei do hoje, agora, do instante, somos seres mutáveis, estamos passando por mudanças a cada segundo que respiramos, essas mudanças elas são diárias, e todas elas são baseadas em nossas escolhas que fazemos para o nosso dia à dia.
Uma dessas escolhas é o Viver, M.Santos, viva, viva sua vida intensamente, se quiser amar, ame, e se quiser beijar, beije, se quiser guardar,se guarde, mais nunca perca a sua essência. Aproveite a vida, por que na verdade, somos um sopro, hoje estamos aqui, e amanhã não mais.
Parei de procurar explicações para algumas perguntas, que nunca tive resposta. Se a resposta ainda não chegou, é por que ainda não é o tempo. Não existe um erro, como falei no início, se amar é um erro, que eu possa morrer culpada, por que amar e ser amada por alguém, não tem dinheiro no mundo que compre, não tem revoada, na verdade, não tem nada que melhor do que esta nos braços da pessoa amada.
Mas como nem tudo na vida é flores, nem toda rosa é rosa, e às vezes as rosas são só espinhos, mas fazer o que é vida.
Nesses últimos dias, tenho pedido a Deus, para que ele realize o desejo do seu coração, e esse desejo que você me relatou essa semana, é que você quer encontrar uma pessoa. E isso mexeu muito comigo, em vários sentidos, fiquei muito triste ao ler essa sua mensagem, por que eu não posso lhe corresponder, a distância não esta muito favorável ao nosso favor, eu acho que quando é algo voltado a nos, nada coopera, a não ser a vontade de ficar juntas. Mas faz dias que venho pensando no que você falou, eu não posso ser egoísta ao ponto de dizer que você esta errada, e não está. Na verdade você esta mais que certa, em querer viver a sua vida, em esta com pessoa que te ame e que se faça presente 24h na sua vida. Por que infelizmente eu não posso te dar isso, a minha vida aqui, não me permite viver assim. Eu não posso aceitar você viver um relacionamento via e-mail, não, não, eu não quero isso para mim e nem muito menos para para você. Eu quero que você tenha tudo, o que um dia quis te dar, mais infelizmente eu não posso.
Em quanto eu estivermos por perto, você não vai conseguir amar ninguém.
Se é despedida, não sei, ate porque só Deus sabe o que é melhor para nós, coloquei nas mãos dele, e que seja feita vontade de Deus e não a minha.
Por isso que é difícil AMAR, por que é necessários ir abrir mão do amor da sua vida, para que ela possa ser feliz.
Te ver feliz é uma das minhas prioridades, mesmo que isso custe a minha.
Isso se chamar AMOR !!!
Sol
Menino dos olhos bonitos
como é bom te olhar
imaginar, cuidar,
te amar;
Te observar, pensar que sem ti
a vida não teria cor
a Terra voltaria a ser como era:
sem forma;
Mas desta vez o vazio
estaria em mim
só que o Sol agora é meu,
posso sentir.
Assim como ele, tua beleza arde
queima por dentro.
faz de mim,
a mulher mais feliz do universo.
A importância de Bem-Amar-se e saber o que quer.
Hoje se exige tanto a perfeição das mulheres e se joga tanto na cara que a mesma não se ama, mas onde será que a pessoa que nos aponta o dedo pretende chegar, jogando na nossa cara um "Ame-se" por meio de julgamento?
Concordo que devemos sim nos amar, mas não porque a sociedade aprendeu isso numa rede. NOS AMAR é lembrar todos os dias que nossas crenças limitantes podem não ser nossas mas sim vindas da nossa criação. NOS AMAR pode ser fazer o que faz nosso coração vibrar mesmo quando todos em volta não vibram com a gente. NOS AMAR é fazer nosso máximo e saber disso, sem nos julgar pq não deu certo na 1a tentativa, mas continuar tentando pq NOS AMANDO a gente sabe o que é importante e continua investindo até quando NÓS MESMAS acharmos que é possível. E quando a gente achar que já deu, o fato da gente SE AMAR vai fazer com que a gente se priorize, priorize nossa saúde, priorize nossa alegria!!!
O ativo mais valioso que temos é o nosso tempo de vida. Não desperdice esse tempo com os outros que não fazem o mesmo por você, SE AME SIM pq você é digníssima de amor! E seja abundantemente feliz!
EU POSSO NÃO TE CONHECER MAS ACREDITO QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO O SEU MELHOR. CONTINUE ASSIM!
Medo de amar alguém ?
Quem nunca teve ?
E se não teve ,é porque não conheceu ainda a pessoa que vai causar isso. Não se preocupe, pois ele não é tão dolorido com as pessoas dizem que ele é, na verdade ele é silencioso e calmo,que às vezes nem percebemos que ele está lá,porque amar não é algo forçado,diferente do gostar que pode mudar rapidamente de um "gosto dele/a" para um " não gosto mais dele/a".
TE AMAR.
Amar-te é viver feliz,
como a luz das manhans de sol
tem mais brilho as estrelas
as flores mais perfumes.
No brilho das estrelas
minh`alma iradia o reflexo do meu Amor, do meu querer-te.
Parece que vejo-te,
em todos os locais,
meus olhos procuram-te,
mas o invisivel permanece,
na dúvida do meu coração.
Sei que um dia,
o Amor vencerá a distancia,
em uma linda tarde
de primavera florida,
irei te encontrar.
Em nossa rocha,
de frente para o Mar,
iremos nos Amar.!
Amar você;
Amar você, é como as estrelas que amam o céu;
Como as águas amam o mar;
Como as flores amam infinitamente um bom solo;
Poderia eu assim dizer, mas, mentiria;
Mentiria, porque nem um deles pode se comparar
Com o que sinto por você;
Falaria mil vezes te amo, mas mil vezes não poderia
Expressar o que sinto por você.
Mãe é sinônimo de amar.
É plural de proteção.
É singular de ternura e dedicação.
Mãe é o doce mel quando tudo está amargo.
É o colorido das flores e o perfume das rosas.
Mãe é o colo, o abraço e o beijo na testa quando vamos dormir.
É o cobertor em noites frias.
Mãe é carinho e proteção.
Mãe é o órgão que lhe faltar.
É o ar que você precisar respirar.
Mãe é sinônimo de amar.
Amo o brilho nos olhos que me faz amar você;
Amo o despertar da alma quando penso em você;
Amo cada pedacinho da foto; colorida que me lembra de você;
Amo cada dançar que bailava com você;
Amo todos os sabores, aroma e gosto que vem de você;
Amo com o fervor do meu corpo, e todos os sentidos enlouquentes do meu ser.
Carta para os apaixonados
Eu queria te amar de todos os jeitos possíveis, sem medo de te perder. As frustrações que sinto, eu não conto a você. Eu queria te amar como ninguém nunca te amou, mas eu não tenho a sua autorização e por isso fico de longe observando como você é feliz sem mim ao seu lado. E o que mais me dói em meio a todas essas circunstâncias é saber que você seria muito mais feliz comigo. Eu não digo isso em voz alta para não te machucar, pois tenho medo de te perder, não estou confortável com as coisas do jeito que estão, mas tendo você ao meu lado eu aceito como for. Eu queria muito que isso mudasse, que mudássemos nossa situação, queria que você fizesse uma escolha de vez, porém tenho medo do que você vai escolher, eu queria que escolhesse a mim pois sei que sou o certo pra você, você também sabe disso, e é por isso que eu nunca vou te entender, sabe que foi feita para mim e que eu feito para você, mas independente disso eu ainda não sei sua resposta, por isso sigo sorrindo e olhando para frente
mas recebendo facadas pelas costas. Odeio quando você fala sobre ele, mas tento esconder, não é possível que ele seja tão especial que você me deixe de lado a ponto de não me escolher, eu acho que me escolheria, independente da resposta eu vou te amar até o fim, e é por isso que cegamente eu espero que sua resposta final se resuma a mim.
Se amar sempre em primeiro lugar.
Não é egoísmo, é uma forma genuína,
Que faz bem para si, quando sabe-se amar.
Amor próprio é cuidar-se, de uma forma divina.
Esse amor que transforma o ser por dentro.
Nessa atitude altruísta, pode parecer egoísta.
Mas que nada fará mal consigo e com o outro.
Mostrando que de fato o ser é humanista.
Amar-se em primeiro plano é uma primazia.
Porque só assim consegue-se amar o próximo.
Fazendo com que, seja esquecida essa agonia,
Que se amar em primeiro lugar faz mal.
Sendo assim não seria imoral ser o seu amor.
Libertando assim a alma de um pecado moral.
coisas que sentir ao amar você.
meus olhos brilhavam de felicidade ao te ver, ate mesmo quando apenas passava por min.
hoje eles ainda brilham, mas são apenaslágrimas, lágrimas cheias de dor.
esses dias eu passei noites pensando no quão eu importei pra você, se eu realmente eu importei, dúvidas surgem e alimentam minhas paranoias.
você realmente me amou?
eu realmente siguinhifiquei algo para você?
queria você aqui para me deixar segura de todos os pensamentos ruins que me afetam.
infelizmente você não está, não mais. e eu sou obrigada a aceitar isso, por mais doloroso que doa em min, é como se isso nem importase pra você, está tudo tão bem a sua volta, pelo menos aparenta estar.
seu sorriso a cada dia se mostra mais forte, como um convite pra dizer "olhem, eu estou ótima" e eu realmente me importo com isso, fico feliz que você esteja bem.
dias se passam, e eu continuo trancada nesse labirinto de emoções focadas em você.
eu quero paz e sossego, mas continuo presa no sentimento que me domina e me deixa maluca, liberdade?
se eu conseguir chegar até ela, saberei que um dia te amei.
"a dor passa e o amor também."
queria eu acreditar nisso, o amor não passa, muito menos a dor.
é como se no nosso ser existisse uma fenda que deixa tudo perdido no espaço tempo, essa fenda guardou o meu amor por ti, eu não consigo vê-lo, muito menos tocá-lo, mas consigo senti-lo. viver sabendo que aquilo existe em min. assim eu me pergunto... como posso deixar de te amar? a resposta é simples, não posso.
te amar se tornou meu castigo, desse eu sequer faço esforço pra sair.
volta pra mim, um dia.
Amar é simplesmente querer ver
a outra pessoa feliz
Mesmo que não seja ao nosso lado.
Às vezes, precisamos deixar ir
enquanto ficamos aqui,
com o coração em pedaços.
Para um ansioso amar alguém
É o sentimento mais destrutivo que existe.
Uma dor que não passa com remédios
uma dor que não sei como curar
Sinto que mesmo longe
esse sentimento não diminui
Ao contrário, só aumenta!
Queria muito voltar a ser o motivo
Do seu sorriso
conversar com você ao vivo
e não somente por mensagens no meu celular.
Encanto
Mestre na arte de ensinar
Na arte de cuidar
E, sobretudo, na arte de amar
Assim é a Beija-Flor
Que Escola é essa,
Tão capaz de encantar?
Nela, todo dia é dia de sonhar
De arar, semear, cultivar...
Florescer e frutificar
A colheita, uma constante
Forjada no Esperançar
Muitos são os desafios
Como tanto realizar?
Com o apoio necessário e merecido
O céu é nosso limiar!
Muito é feito, a todo momento
Com alegria, dedicação, carinho
Respeitando o tempo das crianças
Para, em essência, saltarem do ninho
Muitos beija-flores há aqui
Com suas cores, força, presença
Na certeza de um mundo melhor
Não veem o atual como sentença
Seguem batendo suas asas
Espalhando o néctar da vida
Ao encorajar com sua coragem
Ao semear liberdade
Ao acolher diversidade
Ao viver em fraternidade
Jorrando amor e humanidade
E assim, com bela simplicidade
Mestres são em educar com consciência
Ao cultivar o viver de verdade
Ao ensinar como viver em essência
* Poesia escrita em 2022, inspirada na escola do meu filho mais novo. Uma bela referência no DF, a Escola Classe Beija-Flor pratica a Pedagogia Waldorf.
O medo de amar
De todos os medos do mundo eu tenho um diferente, um medo que só descobri por esses dias e ainda estou me dando conta, é estranho, sabe ? Eu nunca me dei muito bem quando o assunto é amor, nunca fui acostumado com ele então confesso que tenho medo sim. Muitos não assumem, mas ter medo do amor é ter medo de ver tudo se desmanchar como um algodão doce quando toca a água, é o medo de não ser correspondido ou amado na mesma intensidade, de ser enganado ou traído. Só os ousados e corajosos se atrevem a se jogar de cabeça no mar extenso que é o amor. E você aí, você mesmo que diz não ter medo do amor, aquele frio na barriga de não dar certo e você sofrer também é um medo e acredito que quando expressamos nossos medos e dores é como colocar um remédio na ferida afinal, ninguém tem medo de andar de bicicleta se nunca caiu dela, se tem medo é porque já tentou e se machucou. Por outro lado os que tem medo de amar dizem que estão protegidos, ou seja , se tem medo de nadar nunca morrerá afogado, o medo te protege porém te prende num ninho e você nunca percebe. Se livrar do medo é igual quando crescemos e percebemos que não existe o bicho papão. Se livrar do medo é libertador, e outra , medo de amar?? Poxa.. que vida sem graça seria sem ficar trêmulo e suando as mãos por estar perto da tal pessoa , ou por exemplo ficar ansioso às 3 da tarde quando o encontro será às 8 da noite.
O amor é como uma montanha russa, você primeiro se arrisca pra depois perceber que foi incrível e até repete.
Ame! E se não for na mesma intensidade, o erro não está em você.
Obgd por me fazer feliz
Obgd por ser essa pessoa maravilhosa
Obgd por me amar
Obgd por existir e aparecer na minha vida. Eu te amo tanto🥰 tenho muito medo de perder vc amor🥺 por isso n me deixe aqui sozinho. Vc é minha fonte de paz,luz, felicidade e energia 🥺❤️ Eu n sei oq seria de mim sem vc por isso quero me casar com vc e passar o resto da minha vida ao seu lado
EU TE AMO MUITO MINHA PRINCESA❤️❤️😍
Se alguém te ama, vai te amar pelo que você é. Aquele que o ama gosta de suas peculiaridades. Ama seus trejeitos, seus medos e sua coragem.
Aquele que o ama vai te ajudar a curar suas feridas, vai te acolher nas horas precisas sem precisar você pedir, porque partilha com você todos os sentimentos.
Não deixe de amar pela falta de amor dos outros. Não deixe que a sua intensidade seja ofuscada na rasidão de ninguém.
O amor é puro, é cura e aceitação. Não mude, não aceite menos do que merece, não se deixe enganar. Continue com sua essência, uma hora um amor de verdade aparece na sua vida e te fará superar todos os vazios deixados pelas pessoas que não sabem amar. Seja sol, lua ou estrela, mas seja você!
AMAR PARA SEMPRE
(Renata Guimarães Lima)
Passamos o inverno juntos
Descobrindo tua beleza
Admirando tua orgulhosa juventude
Elogiando cada gesto seu
Justificando meu amor
Para merecer o seu
Cultivando com cuidado
Todos os carinhos recebidos
Renovando a cada instante a recíproca
Recordando a primavera
Em seus delicados carinhos e atenção
O espelho reflete tudo que sentimos
Cabe ao futuro cuidar desse amor
Pela nossas idades temos muito tempo
O legado de nossas belezas
Coberto de amor
Nosso espólio dado pelo destino
Nos amar para sempre
Amo, amas
Amar, amar, amar, amar sempre e com todo
o ser e com a terra e com o céu, de sobejo,
com o claro do sol e o escuro do lodo.
Amar por toda ciência e por todo desejo.
E quando nos seja dura e longa, e alta, a montanha da vida
e os caminhos à frente com abismos feitos,
amar a imensidão que arde no amor nutrida
e arder na fusão de nossos próprios peitos!
Como posso amar quando tenho medo de me apaixonar?
Bom, ao ver você feliz, voando e em progresso muda meus pensamentos
Daquele último abraço, risada e afeto
Mostrou-me algo em seus olhos brilhando
Isso era tão convidativo,
Algo em seu sorriso era tão emocionante
A beleza está em tudo o que você é
Sempre que sinto o amor tocando meus sentimentos, ou o frio na barriga
De algum jeito, toda a minha dúvida some de repente
E cada sinal brilhante se transformou em estrelas
Pois algo em meu coração urgiu como se fosse o Sol e a Lua, o encontro de mar e rio
Mesmo com tua ausência, sua falta é preenchida pelo que acredito, do meu jeito
Acredite em si mesmo e que na vida podem existir milhares de coisas boas e positivas te esperando
Pretérito, nós éramos estranhos
De repente o tempo foi passando, sentimentos batendo
Foi quando nós dissemos nosso primeiro olá juntos, fisicamente
Meu coração bateu acelerado, minhas veias pulsavam como uma montanha-russa sem freio e direção
Mal sabíamos que o amor estava ao nosso lado
Era apenas a um olhar de distância, do outro lado
Amar conserta a alma, cura cicatrizes e afaga o coração
Você me faz feliz quando o céu está cinza
Mesmo a vida estando preto e branco você torna ela colorida
Eu acredito que a escuridão nos lembra o que a luz pode ser
Você é meu raio de Sol, luz das acácias
Você é o brilho da luz
Você seria como o céu para tocar
Esse charme de tirar o fôlego
Toca meu coração tolo
Você é a felicidade que entra em minha vida
Quando temos algo para fazer,
Algo para ouvir, ou algo para amar
Amar é a única coisa que nos faz sentir vivos, revigorados e confiantes
Enfim, sua companhia guia-me pelas veredas da justiça, bondade e trila do meu ecossistema interior.
Se vc me perguntar o que me fez te amar tanto,eu n vou saber responder...Posso até arriscar a elogiar o seu sorriso,o jeito q me olha ou o seu jeito implicante ao mesmo tempo fofo comigo,mas...sabe,ainda sim seria muito pouco do que pretendo te dizer.
Eu posso continuar arriscando,dizendo que foram suas mensagens mandadas de madrugada para eu le-las de manhã,q vc perdeu uma noite de sono pensando em mim,em nós,não q eu não me sina privilegiada,eu me sinto e muito...
Também posso dizer q foram todos os dias aos quais passamos juntos e conversando,não importando o assunto,importante ou besteira(kkkk). Ou foram os teus elogios ou tua maneira de me mimar. Posso dizer ainda que foram sua paciencia e atenção,que me mantem forte e com a cabeça erguida,mesmo não aguentando o peso que o mundo sobrepõem em minhas costas,mesmo n aguentando o meu próprio psicológico e emocional,vc sempre está comigo,me dando apoio...Foram todas as vezes que vc me enxergou melhor do que eu mesma e me fez querer ser melhor do que realmente poderia ser. Também,foram todas as vezes q vc insistiu em mim e não desistiu de me mostrar que somos melhores juntos,um ao lado do outro,tendo um ao outro,sendo um do outro.
Posso arriscar um pouco mais e dizer que quando vc me surpreendeu com um eu te amo tanto, ao invés de, um eu gosto de vc,meu coração acelerou loucamente,entrando num estado de euforia bizarro,eu não sabia se estava sonhando ou se meus ouvidos estavam me enganando,mas acabei percebendo q não era brincadeira e sim,amor,pois eu também queria gritar eu te amo pra vc e para todos poderem me ouvir,poderem saber q eu guardei o meu amor por muito tempo,te esperando,já descrente de que vc também chegaria a me amar,contudo não foi o que aconteceu,meu sonho mais profundo de infancia virou realidade e talvez,eu esteja mesmo vivendo um conto de fadas e não precisamos ser da realeza ou personagens ficctícios para podermos viver um amor estrela cruzada.
E por ser vc,que não fazia parte dos meus planos antigamente,agora só quero um futuro com vc,ao qual quero crescer cada vez mais ao seu lado,te dar apoio,mesmo que o mundo tente te derrubar ou crie obstáculos para impossibilitá-lo,eu estarei junto de vc,nos momentos bons e ruins,nos altos e baixos,na tristeza ou na alegria,na saúde ou na doença,até que a morte nos separe...
Ei,vc roubou o meu coração,mas eu não o quero de volta,fique com ele,já q eh seu mesmo...além de me ter por completo,pois eu me entregue de corpo e alma a vc e estou disposta a ter uma vida com VC,só EU e VC...
Eu te amo
