Texto de Reflexão de Amor
"Aquele que julga-se capaz de anunciar que filosofia é inútil em sua vida; é um tolo! Pois seus argumentos fazendo parte de alguma filosofia mostram o quanto leigo é o ser. O tolo inutiliza o ar que não respira, mesmo que seja o mesmo que seus pulmões precisem para fazer o corpo respirar. A filosofia é o ar! Que está no ambiente ou mesmo dentro de cada um".
"Onde não há vida não há tempo; o tempo é semelhante ao espaço, maior que o poder. Os dedos de duas mãos ensinam que: sem o tempo, o espaço não atrai o poder; sem o espaço, o tempo fica sem o poder; sem a vida não há conexão entre tempo/espaço, isso torna o poder inexistente. A vida é o que conecta o tempo no espaço, e vice-versa. Os anéis ficam no espaço, os julgamentos ficam no tempo, e a vida fica com aqueles que são inexoravelmente capazes de adaptar-se. É preciso muita inteligência para ver nos dedos de duas mãos aquilo que é expressão universal de algo tão antigo quanto a conexão entre feminino e masculino. É preciso plantar flores para amar as flores em outros jardins, aquele que não é jardineiro(a) em seu intrínseco ser não cultiva as flores em seu extrínseco ser. Somente, a compreensão do âmago forja a compreensão do externo essencial; o ser que cultiva vida em sí, cultiva no outro! E seu oposto destrói a vida em sí, para destruir no outro. A vida é núcleo, tempo é guardião, espaço é divino e o poder é a energia. Aquele que usa sua inteligência para germinar a vida nunca terá ausência de tempo, será lembrado no espaço e terá o poder necessário para completar sua individual tarefa. Duas mãos não escondem um segredo daquele que adapta-se para viver; elas ensinam como um generoso Deus sábio."
A vida é feita de escolhas, vc tem suas opções, vc tem o pq de fazer o que vai fazer. Só que vc não pode abrir mão do que tem, pelo que acha que precisa. Nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que vem fácil é bom, nem tudo que parece brilhar é raro, tome cuidado com suas escolhas, tome cuidado com sua opção. O certo é melhor que o duvidoso? O duvidoso é mais atrativo que o certo? Se sentir bem com aquilo, não quer dizer que te fará bem realmente, te fazer sentir bem. Cuidado com suas escolhas tem coisas q n dá pra voltar atrás. Se for pra se arrepender, que tenha valido a pena de verdade. Pense nisso
Talvez vc esteja aí vivendo sua vida sem imaginar o depois, mas numa noite fria se lmbre que precisa de um nós dois. E aí eu entro pra não deixa pra depois, pois o tempo nos leva a uma distância e o mais tarde já se foi, então vem agora porque não tenho hora pra amar só depois, não tenho riquezas, mas tenho uma barraca um por do sol olhando pro mar, pois nenhum dia vai ser como outro nesse nosso novo lar.
Ás vezes passamos tanto tempo sonhando que nem se quer nos damos conta da vida real, eu sonho , sonho a tantos anos encontrar o amor afinal, mas o que me resta então se não noite vazias e coração sem palpitações, percebe que meu amor sempre andou sozinho e com tanta falta de carinho desistiu de sonhar com seu amor verdadeiro encontrar. e se pegou a se contentar com pequenas migalhinha que alguém lhe propõe lhe dar .
Você tem que entender que existe dois tipos de pessoas na sua vida: uma vai ser aquela que você tá com ela pra o que ela precisar, mas quando você precisa ela não vai tá muita afim de ajudar, e outra que vai se preocupar com até com uma dor na unha sua e essa você vai perceber e vai retribuir até o final da suas vidas.
Te Gerei no meio de um caos que minha vida estava.....mesmo em meio a tudo agradecia tanto a Deus por ter ouvido meu pedido e ter me dado você meu amor, amor meu......foram tantas lutas o medo de te perder 3 meses sem sair pra nenhum lugar sozinha e tendo que se virar com tudo. Após os três meses via você crescer e meu coração se enchia de esperança tudo estava bem com você com 6 pra 7 meses a diabetes, restrições alimentares e muitas doses de insulina. Foram dias difíceis mas suportei e superei tudo sozinha fisicamente mas Deus sempre esteve comigo me dando força e discernimento. Um mês depois sem insulina e restrições chegou o dia do seu nascimento , você nasceu de parto normal fomos pra sala tia sueleide estava com a gente
Para filhos e filhas já adultos, muitas mães lhe servem de empregada e para a vida toda ficam encarregadas, terceirizadas, e quando, feito serviçais, já não dão conta dos serviços braçais, são descartadas, terminando assim a sua jornada, nessa vida danada, de homens e mulheres acadêmicos", falsamente emancipados".
✍️Somos todos vencedores quando vencemos a corrida pela vida. E quem está aqui hoje com um teto, comida no prato, filhos, companheiros de jornada ou um cão que seja ou mesmo um gato, deve ser grato pela existência. Sem você aqui nesse momento o mundo lá na frente não seria o mesmo. É como num jogo de xadrez todas as peças são importantes e incríveis no tabuleiro, sem qualquer uma que fosse, desde o rei , a rainha ou o pião, o tabuleiro estaria incompleto.🫂
✍️Ela..... um dia.... Perguntou a sua sogra, que diferença faz na vida dar um prato de comida a uma pessoa❓ Mas quando teve que custear um prato de comida a ele, ela e sua família, chamou-o de VAGABUNDO! Adorava se penalizar pelos animais abandonados de rua mas nunca levou nenhum para casa e nem lhe ofertou comida. As faces.🎭🎭🎭, muitas!👁️👁️
✍️Na vida familiar, com o tempo passando e a idade avançando, muitos irmãos e irmãs continuam no coração com o mesmo afeto do tempo da infância, mas espiritualmente vamos nos distanciando. Nada é planejado mentalmente, é somente a vida dirigindo os caminhos. Talvez voltemos a nos encontrar. Por enquanto tudo é mistério.💞💞💞💞💞🕉️🛞🛞🛞
Eu acredito que a vida é uma coisa divina, divina e divina. Eu diria um milhão de vezes que a vida é divina porque não existem palavras mais perfeitas para expressar isso. Em relação ao sentido da vida, eu aprendi que a alegria só existe para combater a tristeza. É impossível criar um universo apenas com tristeza porque se você cria a tristeza consequentemente haverá a alegria para combate-la e é impossível criar um universo apenas com a alegria porque ela só existe para combater a tristeza. E se você cria um universo sem tristeza, esse universo vai ser sem alegria e consequentemente sem sentido. Então, o sentido da vida para mim é procurar a alegria mesmo na tristeza porque o oposto disso é procurar a tristeza que é essencial para o significado da vida mas é ruim para o ser.
Em toda minha VIDA sempre LUTEI e ainda LUTO contra covardes gigantescos e perversos impiedosos mas NUNCA baixei a guarda e a cabeça pra eles! Já enfrentei diversos maledicentes, caluniadores, difamadores, misógenos, traiçoeiros, narcisistas, e ainda assim SOBREVIVI a todos os prejuízos que me causaram . Já lutei e ainda luto contra o IMPÉRIO DA MALDADE e suas artimanhas, porém, em TUDO DEUS me deu VITÓRIAS ! CORAGEM É MEU NOME NO CÉU E INCANSAVEL NA TERRA!
Nenhuma Lei Cristã no Mundo autoriza parentes a se intrometerem na Vida dos outros parentes, ferir, humilhar, ofender, magoar, falar mal e continuar se dando. Mas suponhamos que este ser seja tão cínico e sórdido insista em continuar agindo assim... só não pode esquecer que existe um DEUS JUSTO que TUDO vê!
ao longo da minha vida conheci vários pastores e líderes dentro da igreja de Jesus Cristo e deram todo o seu sangue sua vida sua força pela obra de Deus e do que nunca se arrependeram de pagar um Alto Preço por isso: alguns foram infelizes no amor, na família, filhos rebeldes, parentes zombadores, perseguidores, no trabalho secular e na própria igreja com alguns membros. Parecido com a prontidão do martírio do Senhor Jesus Cristo. Nenhum deles se arrependeram de suas escolhas, sacrifícios e renúncias que fizeram mas na maior parte do culto choravam do preço amargo de servir a Cristo. Nenhum deles e delas conseguiram esconder a tristeza em seu olhar! Eu sou uma delas!Tudo por Cristo!
Tem muita gente na VIDA que destruiu e ferrou a vida dos outros, durante anos, décadas, perseguiu os outros, prejudicou financeiramente, difamou, caluniou, feriu, matou, roubou, e aí, quando a conta fecha, diz que a pessoa que rogu praga, não tem nada de praga, a pessoa está colhendo o que plantou. DEUS é JUSTO, Deus viu e Deus ouviu TODAS AS MALDADES PRATICADAS! A JUSTIÇA DIVINA para os homens pode parecer VINGANÇA mas é só JUSTIÇA DIVINA, PORQUÊ ELE É O JUSTO JUIZ!
Ao longo da Vida vi todo tipo de pessoa e de comportamento, vi pessoas boas e ruins. Vi pessoas que pareciam ser boas mas no fundo de sua essência eram más. Vi pessoas boas cometendo erros e logo em seguida tiveram a consciência e a decência de repararem seus erros. As pioresforam àquelas que se julgando boas praticaram as maiores atrocidades e abominações, enganaram por um tempo; contudo, o fim delas foi tenebroso, milimetricamente igual às maldades que praticaram.Deus é Justo! NINGUÉM sai impune se não pagar o que fez aqui terá uma ETERNIDADE à sua frente!
A vida? Passa tão rápido, que a gente mal percebe. Cada dia é como se fosse um sopro de ar num mundo imenso. A gente precisa dar valor a cada momento, a cada sorriso e até às lágrimas, porque tudo isso faz parte da nossa história. É como se fossem velinhas que se apagam rápido. Por isso, a gente tem que fazer o melhor enquanto elas ainda estão acesas. Deixar uma marca boa, espalhar amor e significado por aí, porque, assim, a gente deixa um legado que não some com o tempo.
É importante sermos gratos, valorizando as coisas boas que recebemos na vida. No entanto, também é fundamental reconhecer quando nossos sentimentos são desrespeitados. Isso nos ensina a cuidar de nós mesmos, a estabelecer limites e a manter o respeito próprio em alta. O equilíbrio entre a gratidão e o auto cuidado nos guia na jornada da vida, ajudando-nos a viver de forma mais saudável.
Á nossa vida aqui é um soprinho bem pequenininho, qtas e qtas vidas que nós conhecíamos que já não está mais entre nós, não se apegue, e não se iluda com nada nesse mundo, pq logo, logo, vamos embora daqui para o outro lado tbm 😔 e seremos apenas saudades no coração de todos aqueles que nos querem bem.
