Texto de Reflexão de Amor
A vida de cada um é uma construção que podemos levantar com material de boa ou de má qualidade, e onde cada tijolo acrescido tem preço e prazo de garantia. Podemos optar por trocar os ruins e inconsistentes dentro do “timing” certo, legando às gerações seguintes uma construção sólida que talvez nem seja usada por nós, ou então preferir o pré-moldado de montagem rápida para usufruir dela ao máximo, mas que não estará de pé depois que nos formos. A construção é uma escolha só nossa, mas não sua aprovação, pois o percebido no fim é o conjunto da obra.
Empreste à sua vida as características de uma grande “tournée” de jazz: preocupe-se com planejamento apenas no momento de estabelecer a linha mestra de tudo o que deverá acontecer, mas na hora de apresentar o show, quanto mais improviso você introduzir nele, mais encanto acrescentará à linha melódica, com poder de surpreender indelevelmente o seu público.
A pessoa que te é fiel agora pode não continuar a sê-lo amanhã, dependendo dos rumos em que a vida os conduza. Também o grau de sigilo que emprestas aos teus segredos pode não ser razoável a ela daqui a algum tempo, para leva-lo tão a sério. Se tens então algum que pensas em levar para o túmulo, o bom senso sugere que o guardes somente para ti.
Naturismo é um ato muito maior do que ficar nu entre pessoas: é uma filosofia de vida que não tem início quando o naturista descobre seu corpo pela primeira vez, mas quando ele descobre a sua mente para um mundo idealizado no qual as pessoas não precisam de limites impostos pelas roupas para se respeitarem entre si.
Após 30 anos de carreira, chega um momento na vida em que não se quer mais ficar provando nada pra ninguém. Recentemente descartei duas respeitadas instituições nacionais da minha carteira de clientes pela quantidade de documentação que teria de apresentar para lhes prestar serviços. Numa delas (para quem eu já vinha trabalhando há “apenas” 22 anos!) a cada novo trabalho me cobravam uma lista interminável de comprovações e pré-requisitos que, além de me deixar a sensação de eterno calouro, bastaria uma consulta no cadastro deles para encontrar tudo lá. Decidi então que aqueles que precisarem de mais do que algumas ligações para os clientes, listados às dúzias, no meu site profissional, com certeza não precisam tanto assim de mim... E nem eu deles!
A vida começa a atingir seu patamar ideal de qualidade quando reduzimos o espaço físico ao limite em que podemos arrumar e localizar cada objeto à noite sem necessidade de luz, e fora dele apenas ao que permite desfruta-la sem emprego de esforço ou dispêndio de tempo para o gerenciamento, com a certeza de que reunimos tudo o que precisávamos para sermos felizes.
Em nenhum momento da vida me senti propenso a possuir uma identidade brasileira ou de qualquer outra nação. Sou um cidadão do mundo que não se imagina integrando times ou cultuando heróis. O pensamento ufanista do tipo “somos os escolhidos” ou “os melhores” me provocam rejeição visceral instantânea, como as que modelam cérebros em torno de ideologias de qualquer natureza. Minha essência libertária reage com repulsa a pensamentos alinhados e identificações coletivas sob a batuta de um maestro do qual nunca se sabe até onde levará tal condução.
Existem intervalos de vida em que um passado feliz transformado em cacos nos coloca numa espécie de limbo entre a doce ilusão vivida e a negritude absoluta de um futuro assentado em alicerces profundamente abalados, forçando a uma reaprendizagem de posicionamento perante o mundo de forma a aceitá-lo com sua realidade, em lugar do romantismo pueril de antes, para que possamos ressurgir de nossas cinzas internas.
A vida cobra com sutileza as mentiras contadas, aquela arrogância com o próximo pra levantar o teu ego, a vida cobra a passos lentos a falsidade hipócrita a traição por enganar quem te amou, a vida cobra no dia do pagamento não terá como barganhar as tuas ações serão pesadas na balança da justiça.
A vida o tempo ensina corrigi educa a manter estável igual a flecha a ser lançado em direção ao alvo, mesmo com a direção do vento ao contrário a flecha tem um objetivo alcançar o alvo, assim somos capazes a vencer a tempestade mesmo em temperaturas baixas ou altas, problemas vão surgir é fato lambendo que o alvo está adiante.
Há dois mundos vivendo no mundo dos que vivem a vida vivida, há também aqueles que vivem uma desilusão, viver uma vida de trabalho justo honesto comendo o pão de cada dia ganho com justiça integridade é viver a vida vivida multiplicada de bênção, há também aqueles que vivem numa bolha uma utopia onde o sonho permanece em sonho longe da realidade, quem vive, trabalha feliz vivendo a verdade vivida, já os sonhadores vão continuar vivendo a utopia de pesadelos embrulhado no caos, acordados na realidade sem limites, presos em liberdade.
Aprendizado em vida que podemos aprender, não a fácil nem difícil a situação favorável para cada situação, arriscar é o que podemos ir adiante mesmo com medo tudo vai continuar favorável, se por acaso não der certo veja o lado positivo você fez o melhor o medo de errar não assombra mais.
Amada desconhecida do meu lar, mora em minha vida habita no meu coração vou continuar não te conhecendo, a casa estranha as tuas regras meu corpo não abraça teus abraços, na minha cama é estranha desconhecida passageira nos lençóis dobrados, ontem era estranha, hoje não te conheço, amanhã não será lembrada.
A balança joga para os dois lados na escala da vida. É muito fácil derrubar uma árvore bastante antiga, mas quero ver plantar e cuidar de uma árvore até que chegue à mesma idade da que foi derrubada. Resumindo, quebrar é algo intolerável para todos; consertar pode levar uma vida, e, mesmo assim, nunca volta a ser como era antes.
Eu acho que se não tinha uma porta no inexplicável ela se abriu, se a vida andava comigo aborrecida,nesse exato momento da minha vida ela sorriu,se tudo que eu via era deserto era miragem agora não é mais é oásis com tudo o que se espera dele, é tudo tão real que posso até tocar como toquei seu coracão...
Que a vida siga me despertando a cada amanhecer, sussurrando suavemente à minha alma que, apesar do cansaço e das batalhas internas, ainda há tempo para recomeçar. Que, mesmo nos dias em que a exaustão pesar sobre meus ombros, eu ouça seu sussurro delicado me lembrando de que a jornada ainda não terminou e que dentro de mim habita uma força maior do que qualquer obstáculo.
A dor provém do nascimento e desfruta pela vida, mas a decadência dela é a desgraça da morte. O plano da ressurreição é uma contradição da vida dos mortais, desordem, imaginação comum e objeto da doutrina religiosa. A dor provoca mudanças nas aparências que conotam a passagem do tempo. Bom e saudável talvez seja viver uma vida como se não fosse eterna, desatrelada das coisas fúteis, livre das normas dogmáticas. Que não se cultive a dor almejando o descanso eterno para não tornar a vida desprezível.
Toda a imbecilidade é capaz de torna-lo poeta e gênio. Na vida robotizada e de rituais místicos se pede: “Deus não me leve agora”, pois ainda convém às modinhas das vitrines, o sorvete da esquina, o sol que arde, o dor que pouco se acalma. Bem quanto à bagunça que ninguém o leve a mal. Dissemos ao mundo que aprendemos quando estamos calados, então já não temos mais nada a fazer além de passear ao dia e dormir à noite. Como dizia Raul: “Viva a sociedade alternativa”.
Para os cristãos, há anciões e sacerdotes sabidos da vida. Eles criaram as regras para que na fé religiosa se cultive a esperança, através de seus rituais, os rituais por fim não salvam e as regras os homens não os seguem. Criaram também muito mais necessidades do que satisfações, mais desejos que compreensões, e em cada ser fatigado um ser desapiedado.
Existem situações na vida que brecam a correria diária de nossas vidas. É quando percebermos o que realmente significa "Vida". Reavaliamos tudo que temos, como temos! O que temos nunca foi nem será o suficiente, infelizmente criamos ilusões para nossa existência. Nos preocupamos muito em TER: E os anos vão passando, as pessoas vão passando, os sonhos vão passando, é quando percebemos e damos conta que o mais importante é viver, é sorrir, é amar e ser feliz... Muitas vezes ser feliz não é batalhar para ter, mas ser a diferença, carregando o amor e alegria, mesmo que esteja em pequenas partículas de felicidade.
