Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131816 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Eu tenho minhas convicções. Tinha. Quanto mais a vida avança, mais eu vou me acostumando a conjugar tudo no pretérito. É assim que te conjugo hoje. Olhar pra trás e ver-se contrariando todas as convicções que pareciam gravadas em pedra pode ser dolorido. E é, como em todas as vezes que assumimos nossos próprios erros. Eu tô passando por cima de muitas convicções, aqui. Eu tô quebrando uma porção de promessas infantis, também.

Inserida por fannycrm

Eu estou muito feliz com Deus no meu coração isso pra mim basta Deus é tudo na minha vida foi que me deu a vida é que esta comigo nas horas que mais preciso é ele que clamo, quando estou com problema é quem me socorre nas horas de angustias, me da força quando me sinto fraca quando vejo que não tem mas saída é ele que me mostra o caminho e é só ele que nunca me deixa só esta sempre comigo nos piores e nos bons momentos não há o que dizer o meu Deus me completa em tudo a sua graça me basta

Inserida por mariadefatima1

"DESPERTE A CRIANÇA QUE EXISTE EM VOCÊ TODOS OS DIAS. A VIDA É DEMAIS PARA SER LEVADA TÃO A SÉRIO. SORRIA, CHORRE, CANTE, DANCE, PULE, AME, TOME BANHO DE CHUVA, E O MELHOR DE TUDO: TENHA O CORAÇÃO PURO!!! QUEM TEM CORAÇÃO PURO, CONSEGUE SENTIR MAIS, VIVER MAIS... LEVE ALEGRIA ONDE ESTIVER, SEJA ALEGRIA ONDE QUISER." Gostosuras ou travessuras??!

Inserida por FernandaMaria81

Dentro do que você escolher para sua vida. Jamais se trave por velhos conceitos. Porém sua liberdade de ação deve ser de acordo com as duas partes. Ambos tem que se completar. Não existe uma parte inteira no relacionamento. O que existe de verdade são duas metades que se juntam e tenta todos os dias se encaixar em uma só parte do todo que é o relacionamento.

Inserida por VandaVieira

Hoje só aprendi isso da vida: que não da pra anular o "eu", fingir que não existo ou querer nunca ter existido. Existo e pronto. Não adianta tentar fugir da vida porque ela não tem saída. Estamos aqui simplesmente porque estamos, não adianta correr.. rsrss.. ou você aprende a viver ou vive sem aprender. Mas não há como sumir...

Inserida por Akire20

Quando tomamos assento no transporte da vida e ao trafegarmos por sua estradas temos ah sessação que ah única poltrona que nos parece desconfortável seja justamente ah nossa, por que teimamos em super valorizar os nossos momentos ruins, e não é incomum acharmos que em meio aos barcos que fazem uso do vento, o próprio conspire apenas contra as nossa vela particular.......

Inserida por Jacksalves

E chega uma época da vida da gente, que ser certinho demais cansa, é chato, bota a gente num tédio danado. Dai, a gente que já se acostumou à mesmice, fica traçando estratégias pra ser um pouco mais ousado. E só o fato de sair à rua se sentindo um espetáculo, já é uma aventura daquelas de dar inveja ao Indiana Jones. E a gente volta pra casa com a sensação de que andar por ai com sorrisinho no rosto, é a melhor coisa do mundo. Assim, aos poucos, a gente vai se autorizando a ser um pouquinho mais atrevido e passa a se divertir com tantas coisas boas que a vida passa a trazer pra nós, e que estavam guardadas por falta de uso.

Inserida por MellGlitter

Chego agora aos meus 50 e poucos anos e digo que a vida não é nada do que me contaram que seria quando eu tinha 16. Alcancei a minha independência muito jovem. Mas chegou um momento que resolvi mudar. Outros sonhos, novas escolhas. Vi minha vida ficar de ponta cabeça. E, sim, tive as melhores lições durante este momento de turbulência. Vi amigos de momentos se afastando. Claro, neste mundo de mascarados, você é o que você tem, e o que você tem é o que você vale. Aceite a condição que muitos vão te seguir apenas até quando você tiver o que oferecer. Depois disso, você se torna passado. Então, preste atenção: cuide de todos que estão ao seu lado por admiração e respeito. Porque para estas pessoas o seu valor está naquilo que você é e não no que você tem. Sem mais.

Inserida por valmirmizio

Eu gostaria mais de me deliciar e me desfrutar com os prazeres que a vida me oferece.Acho que eu poderia ser um cara com mais ambição e oportunista, mais infelizmente não possuo ego e amadurecimento o suficiente para isso.Eu poderia me tornar uma pessoa mais ambiciosa, poderia ter estudado mais durante a minha evolução como ser humano.Poderia ter me dedicado mais em estudos....como um simples estudo da faculdade,ou como um simples jovem discípulo e servo de Deus. Aprendendo sobre religião,e sobre a palavra do senhor.Eu poderia me tornar um cara com um intelecto o bastante para entender e compreender as pessoas e seus instintos.Como modo de vivenciar as suas vidas,e seus paradoxos.E que nesse paradoxo minhas ideias de conhecimentos ficam limitadas.Não possuo grandes pensamentos filosóficos, porém adoro escrever textos assim.Eu nunca me importei e me senti incomodado por pessoas mais maduras do que eu.Por já terem suas vidas já completas, com esposas e filhos. Porque apesar de eu ter 27 anos, não me sinto incomodado por tal pessoa ter carro e eu não. Ou por alguém que estudou comigo em alguma escola na adolescência , esteja estudando e indo bem em alguma faculdade,ou trabalhando em uma empresa de porte grande e ganhando um salário bom.Eu me sinto uma pessoa muito bem assim.Uma pessoa regenerada e completamente renegada tanto a ideologias,religiões,opiniões, política e a sociedade em geral. E me sinto feliz sem ambição,sem ego, sem malícia,sem entender e compreender ironias e maldades vindas de pessoas alheias.Me sinto muito bem em ser uma pessoa frágil, pura,sem entender e compreender o mundo real lá fora, e a maldade que o ser humano pode me levar.Porque eu sei que estou no caminho certo,com pequenos prazeres que me acerca.Como a minha casa, a união e a lealdade entre eu e meus pais.Não posso deixar de fora o grande prazer que eu tenho de caminhar no bosque, em meio a natureza,e tirar algumas fotos.Sou uma pessoa totalmente livre e adepto de escolhas do que eu quero ser e me tornar .Portanto eu posso ser quem eu quiser. Mais esse não é o meu propósito, pois tenho medo de me tornar uma pessoa com intelecto grande e humilhar e machucar o meu semelhante, simplesmente por eu ser alguém superior ao ser alheio.Não tenho a menor pretensão em evoluir para ser maior que os outros,ou até mesmo com o intuito de conquistar coisas próprias.Coisas minhas, que eu conquistei com grande ambição e ego. Porque coisas materiais é oque menos importa pra mim.Então vou continuar um cara caseiro e pacato. Que gosto de ficar em casa com meus pais,ou então pescando com meu irmão mais velho nos finais de semanas,e fazendo a minha breve caminhada no bosque. Porque coisas pequenas e simples pra mim, são coisas que eu gosto de apreciar e me deliciar com elas,e levar pra vida toda.Sem a menor pretensão de evoluir para machucar os demais.Porque de um dia para o outro posso me tornar uma pessoa com grande integridade, e que posso possuir um intelecto bom o bastante para fazer qualquer tipo de analogia. De uma forma muito meteórica. Com um simples estado de espirito posso me tornar grande. Com qualidade te me tornar superior e com pensamentos o bastante para escrever textos,poesias,ideias próprias e novas reflexoes sobre oque eu penso de mim, e de um mundo evoluído e que a mim acerca.

Inserida por guiga012

Nunca fui a favor disso que se diz, de que a vida é como um livro, que obrigatoriamente temos que passar as páginas. Podemos muito bem chegar em uma que gostemos, e não querer se encantar com mais nenhuma, ficar com aquela página, com os trechos que a completam e a definem. Mas isso mudou, meu conceito agora diz que às vezes temos, sim, que passar a página, mesmo que doa, mesmo que sentimento nenhum tenha enfraquecido, mesmo que jamais possa voltar àquela página.

Inserida por EddyLevis

Quero da vida, aquela emoção sempre preservada, daquele carinho que de repente ganhei. Que meus olhos irradiem sempre essa felicidade, em meio às marcas herdadas. Quero sempre o brilho do meu eterno olhar... que ainda vê estrelas soltas pelo ar! Quero ser a eterna menina que vibra ao ser beijada. Quero dessa vida, toda essa singular emoção eternizada!

Inserida por AdrianaLeal

Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!

Inserida por AdrianaLeal

Mesmo que não sejam doces todos os dias, a vida da gente é a coisa mais gostosa que existe. Mesmo que o arco-íris não apareça todos os dias, ou que seus tons sejam mais amenos, o importante é lembrar que a tonalidade forte ou fraca das cores somos nós quem damos. Pinte o arco-íris dentro de seu coração com a tonalidade da VIDA, com o SABOR e a alegria da VIDA que DEUS lhe ofereceu!

Inserida por AdrianaLeal

Tudo há de ficar bem, tropeços não são fenômenos, dores não são castigos, e a vida não é um tédio, em saúde, contemple, enfermo, reflita; Resista ao ódio e não haverá guerra, entregue-se a paz para residir no amor que é onde está Deus, pois... a felicidade não é um meio, mas um fim, logo, com fé, tudo há de ficar bem.

Inserida por JulioRamos

Nunca coloque ninguém em sua vida se ainda está vivendo um capítulo passado, pessoas novas merecem páginas novas, se passado fosse bom era presente, faça o que achar que é certo e não espere nada em troca, e nunca' nunca perca sua essência, pois não a nada mais frustrante em nossa vida, do que perde o sentido de viver.

Inserida por neriosilva

MUITAS PESSOAS JULGAM UMAS AS OUTRAS, FALAM MAL DE TUDO, DE TODOS E ATÉ CRITICAM A VIDA, TANTO A VIDA DOS OUTROS COMO A SUA PRÓPRIA, FALAM QUE NÃO CONSEGUEM ISSO OU AQUILO, QUE A VIDA NÃO É JUSTA COM ELES, E SÓ SE LAMENTAM, MAS SE ESQUECEM, OU SE FAZEM DE ESQUECIDOS, QUE A VIDA NÃO É SÓ DE AMARGURA OU DE SOFRIMENTO, NÓS TAMBÉM TEMOS NOSSOS MOMENTOS FELIZES E QUE A VIDA NÃO É SÓ DE DESILUSÃO, SE VOCÊ COLOCAR UM POUCO DE AMOR EM TUDO QUE VOCÊ FIZER VERÁ QUE A VIDA PODE SE SUAVIZAR UM POUCO, NÃO É QUE A VIDA SEJA UM MAR DE ROSAS, MAS É QUE AS PESSOAS DEVEM TER UM POUCO DE COMPAIXÃO COM O PRÓXIMO, RESPEITAR O PRÓXIMO, PARA ASSIM A VIDA FLUIR COM UM POUCO DE HARMONIA, POIS ESSE MUNDO JÁ É MUITO CRUEL...

Inserida por jamsukhodaya

O grande segredo da vida é a compreensão. Compreender é muito difícil. Em geral, interpomos as nossas crenças e opiniões entre nós e os outros, fechando-nos para esse novo que é receber o que nos chegue da vida sem classificar, com a alma aberta. A idade traz compreensão à custa de experiências vividas e sofridas.

Inserida por carlosmachado67

A vida está cheia de relacionamentos e ocasiões nem sempre agradáveis. Às vezes nos afastar de pessoas tóxicas seria ideal para termos saúde mental mais adequada e consequente vida amena. Ao se livrar da toxidade alheia, invés de ficar estressado por isso, agradeça internamente, pois até de um espinhal podem nascer belas flores; mesmo o mal tem alguma coisa boa embutida a ensinar, aprender algumas lições de como - por exemplo - não se comportar nunca daquela forma. A gratidão funciona como um portal para a luz. Quanto mais agradecer, mais portas com feridas emocionais vão ser fechadas. Não adianta agradecer somente pelas coisas boas na esperança que as más desapareçam. O todo é um caminho: pisa-se em nuvens e na lama e ambos doam razões para aprendizados. Só depende de nós trilhar esse caminho, mas com uma certeza: algumas grandes almas sairão perfumadas dele e outras pequenas sairão azedas.

Inserida por swamipaatrashankara

Sabe aqueles dias que vc reflete sobre a vida, reflete sobre sua história e principalmente sobre sua infância, então hoje olho pra minha filha e penso como passou rápido, quase quatro anos que voaram e já sinto saudades das tardes que deitavamos juntas no sofá pra assistir desenho e dormíamos abraçadas e já sabia que um dia isso ia acontecer que uma hora apesar de ficar cansada pois o dia inteiro juntas tinha seus momentos inesquecíveis mas tinha seus momentos de desgastes tb mas sabia que uma hora iria sentir falta disso, olho pra ela agora que é tão dependente de mim ainda , e muito apegada também. Tem horas que sinto um medo de não ser tudo aquilo que ela espera de mim, só quem é mãe e pai sabe que é um amor incondicional, indescritível é como se seu coração estivesse fora de você. E vejo tudo se repetindo igual quando eu era criança, também sentia esse medo de sair de perto da minha mãe e achar quenunca mais fosse ver ela, vejo o mesmo sentimento em minha filha e isso dói hein! Quando chamo a atenção dela, por exemplo julia põe o chileno o chão tá gelado, vai ficar doente , nossa, é como se estivesse vendo meu pai falar isso pra mim e minhas irmãs. O tempo passa pra todo mundo né, e isso me dá um medo inexplicável! Talvez eu ainda não seja forte o bastante para entender o tempo que voa. ... E esse ano aconteceu já tanta coisa, que talvez eu já sentisse, que seria um ano marcante, mas tenho medo de não ser forte o suficiente para tudo. Momentos e palavras jamais serão esquecidas, os momentos bons então sempre vão ser guardados no coração, só tenho medo de que eles não se repitam mais. Nos primeiros dias do ano ouv uma frase de uma pessoa amo, que o amor tenho por ela não cabe no coração, e frase foi dita assim : "Ontem estávamos aqui em vinte pessoas , infelizmente pode ser que no próximo ano vamos estardezenove, e isso me marcou tanto e isso me dá um medo terrível de não ter mais perto de mim às pessoas que mais amo nessa vida, que é minha família. É só um desabafo de tudo misturado. ... Só quero dizer que Mãe, Pai obrigada por tudo, por sempre me ouvir até quando não quero parar de falar, mãe você por aguentar todas as minhas chatisses e também pedir desculpa pela falta de paciência as vezes, e vc pai por escutar todas as minhas incansaveis histórias e por ter me ouvido tantas vezes ficar resmungando mesmo a longa distância é me dando conselhos vcs são meus alicerces e só tenho gratidão por tudo que fizeram e fazem por mim.... Amo vcs infinitamente. ...

Inserida por flaviaramalho

Nesse novo capítulo de minha vida descobri que era preciso deixar algumas pessoas para trás, não por maldade ou por ingratidão, mas pela necessidade de quebrar correntes que me prendiam ao passado. Correntes velhas e enferrujadas, mas que ainda assim tinham o poder de me segurar ao que eu não pertencia mais, ao que eu nunca pertenci de verdade.

Inserida por MaryBeltrand