Texto de Reflexão de Amor
Para saber se sou do bem tenho que ter a coragem de perguntar: Se acaso partisse hoje desta vida o que eu deixei de bom? O quanto me esforcei para que o mundo fosse melhor? Ao invés de achar ou defender minha religião como a melhor, deveria ter a coragem de perguntar: O quanto minha religião tem me feito melhor? Ao invés de eu perder tempo denegrindo a fé, a opção e a religião dos outros, deveria utilizar este tempo para amar.
Há quem professe a fé, mas não defende a vida! Há quem se diz ateu e é defensor da vida! Há quem não possui religião e defende a vida! Há quem use a fé para se enriquecer. Mas também existem religiosos que morrem por defenderem a vida! É no campo pela luta através da justiça social que hoje encontramos muitos mártires. Geralmente estes mártires não estão cercados de adoradores e bajuladores. Foi assim com Cristo na cruz.
A vida muitas vezes nos pregas peças , para saber se vamos continuar firmes e fortes com o nosso foco firmado, ou com que queremos , muitas vezes por mais que insistimos em nós mantermos firme, as circunstâncias, os empecilhos , até o desgaste vão nos afastando das nossas convicções,. Até que .......jogamos a toalha e nesse momento as adversidades caem junto,. Ai pensamos......... Realmente não era pra ser, então você desiste,, e ao faze-lo, você percebe que o que planejou a dois , cada um consegue a sua realização separado .Cada um vive o que planejou, os mesmos planos idealizados a dois, mas O SENHOR DESTINO , não aceitou , não concordou que partilhasem desse caminho juntos , mas sim separados, pois não era para ser assim.
Mais um dia surgiu, novas oportunidades estarão em sua vida. Talvez hoje você não esteja esperando um recomeço, mas , Deus hoje está te dando uma nova chance, pois todos os dias é dia de recomeçar e de refazer tudo aquilo que não deu certo ontem. Aproveite cada oportunidade da sua vida, Deus é Fiel e Ele nunca falha.
Algum tempo atrás decidi parar de reclamar. Antes, me queixava, ficava de mal com a vida quando não conseguia solucionar algum problema. Até que aprendi que todos os problemas se solucionam sozinhos, então pra quê perder o sono, ganhar rugas ou cabelos brancos por algo que que não depende de mim?
Poucos são os que se podem orgulhar e alegrar por, na sua vida, possuírem uma amizade verdadeira e de tantos anos quanto as que possuo . Por todos esses anos, e pelo inestimável sentimento que recebo de todos , eu te agradeço de coração, meu amigo e minha amiga...e as novas amizades apenas posso prometer a mesma dedicação.
As coisas simples da vida nos dão muito mais prazer quando desfrutamos de verdade do que elas têm a nos oferecer. Muitas vezes uma pausa para o almoço, uma manhã de sol, um jardim florido ou um bebê no colo da mãe são suficientes para por um sorriso em nossos lábios. Viva cada segundo com otimismo e sinta-se abençoado por poder viver. Nada será perfeito o tempo todo, mas não será imperfeito sempre.
Ando cansada, cansada demais do egoísmo alheio.Esse egoísmo que adentra a vida do outro para ferir, machucar e sair como se nada tivesse feito.Definitivamente não nasci para viver neste mundo de sentimentos superficiais e indiferença humana, a falta de bom senso do outro me faz sangrar ...Seria isso ruim? Talvez não, porque assim me enxergo todos os dias como alguém que realmente se preocupa com os outros e segue em paz!
As flores ganharam perfume especial, as cores ficaram mais vibrantes, de repente, a vida ganhou sentido novo, borboletas na barriga, sorriso fácil, cabeça nas nuvens, ah o encontro de dois olhares que se comunicam, faíscam... mas também novos sentimentos: ansiedade excessiva, um certo aperto no estômago, o medo, o ciúme, o apego desmedido, a sensação que tudo vai explodir a qualquer momento... Um certo alívio no encontro, minutos, horas da certeza que está exatamente onde devia estar, porém, à curta distância e toda a odisseia de sentimentos recomeça... Ah a paixão!! Quem a viveu jamais esquecera.
A vida é feita de altos e baixos e escrever é BEMMM assim. Existem momentos de inspiração e outros em que nada sai no papel, mas de intensa reflexão. Essa pausa na escrita é como se fosse um alicerce para evoluírem e surgirem ideias. Todo tempo é válido e toda situação é um aprendizado para quem a interpreta.
A vida é feita de pequenos prazeres que se tornam grandes realizações. Assim como o sol ilumina meus dias a lua com sua beleza infinita inspira meu coração. O brilho resplandescente que aquece a alma entra em contato com o brilho dos meus olhos que se enche de ternura ao lembrar de como pequenas coisas na vida nos fazem bem! O ontem passou... O futuro quem sabe... Mas o presente é minha fonte de inspiração.
Afinal qual o verdadeiro sentido para a vida? Hoje ao ver a felicidade do meu irmão e minha cunhada em seu casamento. Ver o fruto do amor deles correndo de um lado para o outro sei que o sentido da vida é ser feliz. Cada um tem seu motivo de felicidade, tem seu momento. A vida é uma eterna procura por momentos de felicidade. Ao nascer do sol... Ao brilho da lua... Na madrugada fria... A busca nunca se cansa. Sempre há forças para querer mais. Um obstáculo e outro são bem vindos. Sem eles como aprenderíamos com os erros? Nos traços bem escritos e mal escritos do livro da minha vida sei que ainda não cansei da minha procura. O lindo dia de hoje me motiva para a busca do meu motivo de felicidade!
Incertezas que me intrigam desde a epigênese da vida,pensamentos surreais,memórias filosóficas,traumas vexatórios,um aglomerado de ego e narcisismo,cientista anormal,poeta desiludido,filósofo cético,um ser alienado pelas belezas ditas e faladas,arquiteto de palavras,imensidão de egoísmo transbordado,perfeição de defeitos, o tudo e o nada,apenas isso,sou tudo isso,sou nada disso. Sou o todo em sua plenitude e ao mesmo tempo o vazio em seu ápice,sou o nada sendo o tudo. Apenas o nada de tudo e o vazio do todo.
A vida nos surpreende de tantas maneiras ! Somos pegos por avalanches de informações , emoções , situações e ainda assim temos de nos mostrar fortes , coerentes com a vida , com as pessoas , tentamos nos acomodar nessa vida simplória que levamos mas isso é viver ? Sonhamos tão pouco que isso nem ajuda a nos manter vivos de verdade , somos empurrados pra mesmice do dia a dia como se fosse natural ou o melhor pra nós , esquecemos o quanto precisamos sentir a vida pulsando dentro de nós , mudar rotinas , apostar no desconhecido , entender o coração , acreditar no destino , nas estrelas , no universo ,tudo tem um motivo , a necessidade de sermos felizes outorgamos a longas datas ou protelamos por medo ! Queremos ser racionais em tudo e deixamos o coração tão preso que acabamos por escolher a tristeza ao invés da alegria ! Escolhemos mal a ponto de nos anularmos como seres escolhidos pra vivênciar a plenitude de tudo ! poucas pessoas tem a sensibilidade e o destino de te tirar dessa vida mas como isso funciona? Deixar tudo e viver como se não houvesse amanhã? Quem seria ou teria loucura pra tal ato ? Vida é ser digno de mudar tudo pra ser feliz ! Agora me diga VC É FELIZ COMPLETAMENTE ? Não responda pra mim mas pro seu coração ele é o maior interessado e beneficiado !
A vida só começa a fluir, quando a gente permite que aconteça. Quando você deixa de lado opniões de quem acha que tem o direito de dar pitaco na tua vida. Gente que se diz "amiga" mas torce contra tua felicidade. Presta atenção. Ninguém além de você mesmo tem o direito de boicotar o teu sorriso. Segue firme, não vale a pena se destruir, por quem não te constrói.
A vida é cheia de incertezas. Incertezas de vários tipos e que se manifestam de muitas formas diferentes. Existe a incerteza que tem a ver com a sua falta de definição a respeito de um determinado assunto. É a ausência de segurança quanto à decisão que precisa ser tomada. Existe também aquela incerteza que é uma espécie de desconfiança. É a dúvida sobre um fato estar ocorrendo, ou não. E existe a incerteza própria do mundo e da vida, que é a que considero a mais relevante, pois, na verdade, por mais que a gente tente, não pode ter controle sobre os acontecimentos futuros, nem mesmo sobre os presentes. Na realidade, a gente só consegue ser razoavelmente feliz quando reduz significativamente o nível de expectativas, pois a materialização destas também se insere, obviamente, neste impalpável campo das incertezas. Ou seja, aquilo que desejamos pode ou não acontecer. O ser humano abriga a ilusão de que "querer é poder". É claro que a dedicação e o esforço contam muito, mas o elemento imponderável está em todas as equações. A insistência e a perseverança podem aumentar as possibilidades de modo a que estas se tornem probabilidades. Mas ainda assim não são certezas. E nunca serão. Talvez eu desejasse, neste momento, estar vivendo algo diferente, fazendo algo diferente, usando um formato diferente... Mas a vida (sempre a vida) desejou que fosse assim e cabe a mim obedecer estas tais contingências e aceitar as exigências destinadas à minha existência. E, desta maneira, vou traçando meu próprio caminho, buscando tirar o melhor de cada experiência e de cada situação para tornar-me, igualmente, um ser humano também melhor. Mas o bom de tudo é que, quando compreendemos algumas regras da vida, sabemos que, na realidade, estamos todos juntos na mesma embarcação, cada um à sua maneira, mas sempre com o mesmo objetivo: o de sentir a paz e a serenidade que, se pensarmos bem, podem ser encontradas em qualquer lugar. Aqui ou em viagem, elas habitam, há muito tempo, dentro de nós. E que elas possam desabrochar.
Dizem por ai que quando morremos a nossa vida passa diante dos nossos olhos em frações de segundos e toda verdade é esclarecida. E dizem também, que depois de toda essa transição, sua alma vai para o céu ou para o inferno. Sinto decepcionar sua crença, mas não é bem assim que acontece, e isso é tudo que precisa saber até agora.
A verdade é que nunca acreditei em vida após a morte, achava que fosse uma coisa banal. Sem explicações concretas e convincentes. No mundo em que vivemos tudo se tornou questionável e eu, como um mero mortal, não poderia agir diferente. Até que uma fatalidade mudou tudo e junto com ele os meus questionamentos. Somos humanos e estamos sujeitos a poucas certezas nessa vida, mas eis um pequeno fato: Você também vai morrer!
Se você estiver triste, imaginando que seus horizontes estão se fechando, e que a vida não esta sendo generosa com você, entristecido por não ter aquilo que deseja a tanto tempo; olhe enfrente que veras alguém dormindo sobre um pedaço de papelão, embaixo de uma marquise qualquer, com o estomago completamente vazio, e muitas vezes com o corpo molhado pela agua, e a alma esmagada pelo egoísmo humano, que o deixamos a margem das nossas excentricidades, não lhe dando o direito de sequer tentar se defender dos lobos movidos pelo poder do vil metal; ai sim, veras que o seu egoísmo é maior de que a sua esperança, e a sua capacidade de ser humano esta degradada pelas inquietudes, do seu espirito. pense nisso, Paulo guerra
Ah tantas coisas nessa vida que levam um determinado tipo de massa a se convencer de uma ideia e passa-la a diante, porém penso que uma das melhores ou se não a melhor é a prática, as atitudes convincentes com seu discurso no dia a dia. Porque se não o que adiantaria uma hora falada e nem 15 minutos efetuando o que acredito? Essa é a maior dificuldade, tornar uma realidade vivida em sua vida o que acredita e tem certeza da exatidão. Porque o discurso, conhecimento, entendimento e fácil compreensão de um assunto até pode atrair, mas o testemunho, o viver o que diz; isso convence traz a esperança ao coração e incentivo. Por isso tenha caráter seja de acordo com a sua fala!
