Texto de Reflexão de Amor
Eu vou amar sim, vou ser carinhosa sim, vou demonstrar afeto sim e vou dizer que amo sim.
A vida é muito incerta pra que eu faça jogos, pra que eu não cuide de quem eu amo.
Irei perdoar e talvez ser taxada como "trouxa", eu vou amar e talvez ser taxada como "melosa".
Eu vou pular na chuva, sujar minha blusa branca com o sorvete na praça, eu vou cair e ralar o joelho, vou tropeçar na rua e rir sozinha, vou cantar no banheiro, vou fazer a cama de "pula-pula", vou contar uma piada sem graça e vou rir ate perder o fôlego, eu vou viver.
Vou sorrir, chorar, vou cair, levantar, vou errar e aprender.
A vida é feita de momentos, e cada momento é único. Por mais que o rio seja o mesmo, as águas nunca serão as mesmas!
Reaprenda a viver
Eaprenda a amar
Aprenda a perdoar
Desprenda do que te faz mal
Esprenda* o que há de bom
Sprenda* e releve-se
Prenda-se ao que te faz bem
Não busque amar algo
Ame alguém
E que esse alguém
Seja acima de tudo
Aquele que seu espelho reflete
(* * Não faz sentido, é como a vida mesmo)
Há tempo para amar, escrever, sonhar.
Sentir e matar saudade.
Há tempo para a felicidade.
Há tempo para perdoar, sorrir, cantar,
sentir no rosto a brisa do mar...
Há tempo para ver o sol nascer e se pôr,
para contestar, para se contrapor,
Há tempo para fugir da rotina, recomeçar,
Trabalhar, ler, aprender,
viver...
Há tempo para gargalhar até a barriga doer
Há tempo para se arrepender...
Só não há tempo a perder...
Nunca reduza seus sonhos.
Nunca desacredite no que você sente.
Amar deixar cicatrizes que transforma as pessoas.
Estamos sempre a procura de melhores condições como se vida fosse um jogo criado por nós mesmo.
Encontrar o amor é infinitamente acolhedor, estamos sempre de olhos fechados, caminhamos incondicionalmente pelos melhores sentimentos que muitas vezes passam desapercebido.
Isso é o reflexo das batidas dos nossos corações emocionados, é a leveza dos nossos compromissos.
Apenas me importo nesse momento agora com o que possa me fazer muito feliz.
Não deixe nunca de demonstrar um carinho.
Diga te amo sempre para não dizer tanto faz. E diga muito.
Não esqueça de amar a si próprio, a natureza, a luz e todos objetos encontrados pela frente.
Alimente a pessoa na sua presença e faça sentir-se importante.
Não desista de momentos únicos, mais faça acontece-los.
Se der vontade? Faça!
Tente eliminar todos os seus pensamentos negativos e se não conseguir lute contra eles.
Seja verdadeiro e muito sincero no amor.
A sinceridade um dia vai te levar para prisão, mais não desacredite que por esse motivo sempre ela também vai te levar para o mundo.
Não viva e não façam viver ao seu lado por medo da solidão, por pior que seja isso acaba caindo sobre a sua cabeça um dia.
Ame a liberdade.
Aceite que só conseguiremos viver juntos quando se ama de verdade.
Não use seu amor por prazer e faça valer a pena todos os dias.
Acredite tudo isso parece loucura, mais é verdade, então abra a sua janela.
E não esqueça: Viver é necessário, entender dispensável.
"Amar é permitir que o outro saia da sua vida para ser feliz.
Amar a si próprio é torcer pela Felicidade desse ser amado, mas continuar caminhando com alegria e curiosidade e não olhar para trás. Vida é movimento e não temos o direito de negar esse presente tentando congelar esse fluxo sagrado. "
Vida Ensina
Como a vida me ensina te amar devagarinho.
Como a vida me ensinou não dá importância aos espinhos,
Como a vida ensina a gente a ensinar o amor a direção do ninho,
E a gente dar asas para a amada ela pode brincar de passarinho.
Como a gente aprende que amor bom é amor livre,
Como a gente aprende desejo bom é o que nos enobrece,
E a gente antes de amar aprende a respeitar as asas da amada.
A saudade é a voz do coração que diz o nome dela dentro da madrugada.
Como estranha loucura de confiar na vida e na esperança,
Coração de criança que não entende as horas passar,
Então a gente brinca de entender para não ver a vida desfalecer
E a gente cresce e tem medo que o amor pisca e morre.
Para alguns é difícil se manter bom depois do fundo do poço,
A vida tem escolhas e ser sempre bom tem outro gosto.
E sei que é essa a estrada certa um sol iluminar o seu rosto.
Existe muitas cortinas de dúvida desse meu olhar de bom moço.
Vamos pedir a Deus a benção nessa longa vida abençoada,
Que a gente possa contornar as pedras e fazer toda a jornada
Aprendendo com o caminho dos momentos feito pela estrada.
O que dá sentido à vida é não perder o olhar da amada... 09.05.2022
Os 10 maiores ensinamentos, que devemos levar conosco durante a nossa vida.
1)Aprendam a amar, mais do que vocês são amados. Pois, o amor cobre uma multidão de transgressões e é capaz de transformar qualquer pessoa.
2)Aprendam a cultivar o bem, afastando-se do mal continuamente. Pois, aqueles que se apegam fielmente o bem, a prosperidade e a honra sempre estarão com ele.
3)Sejam proativo, dedicados e determinados em praticar os valores perfeitos e imutável da Palavra de Deus, pois ela será sempre um fundamento inabalável na vida de vocês.
4)Aprendam a cultivar e praticar a verdade, em todas as suas realidades. Pois, aqueles que vivem elas e a praticam, serão sempre amparados e supridos pelo amor e pela graça de Deus.
5)Nunca deixem de expressar gratidão por tudo, pois até no sofrimento e na dor existem lições que devemos aprender para não cometermos os mesmos erros novamente.
6)Aprendam a cultivar a paz, a fidelidade e a honra para com todos a sua volta. Pois, aqueles que fazem isso sempre serão honrados por Deus e pelas pessoas a sua volta.
7)Aprendam a cultivar uma realidade de vida introspectiva, e assim conheçam bem a si mesmos, para não serem enganados no dia da adversidade e nas crises interiores.
8)Tenham um relacionamento de qualidade com as pessoas, com Deus e consigo mesmo. Pois, esses relacionamentos serão fundamentais no amadurecimento do caratér e da personalidade de vocês.
9)Aprendam a suportar com amor e fraternidade todas as dificuldades, baseando sempre os princípios de vida de vocês na bondade, e na sabedoria de Deus.
10)Sejam tolerantes com as limitações e fraquezas das pessoas, sabendo que que o amor e a misericórdia superam sempre todas as dificuldades.
Rir, Viver é amar..
Vivi em um mundo onde meus olhos deslumbrar ao as coisas mais belas é confusas, como o fervor de uma chamá de dragão senti na pele as dores mais inadequadas,terríveis,moribundos é algumas afáveis, adoraves é com passível
Rir com medo mesmo sabendo que não eram inadequadas as regras quais as pessoas ditavam para mim no mundo no qual a uma possível condição a normal sabemos quais as regras a se Serguei poriso se for para amar eu amo sorrindo pois sei que viver é melhoror que amar é o amor e uma flor que nascer não só nos corações dos trouxas kkkk mas sim em todos então sorria viva é ame como louco ...
#PLATÔNICO
Eu escolho amar-te em silêncio...
Lançar a ti meus beijos ao vento...
A ti entrego meu coração...
Sendo assim não encontro rejeição...
Eu escolho amar-te a distância...
Que me protege da dor...
Te abraço em meus sonhos...
Onde sei o que é o amor...
Eu escolho amar-te na solidão...
De outra forma não conseguiria...
Amando-te tanto assim...
Serei feliz em meus dias...
Eu escolho amar-te tanto e tanto...
Que este amor tanto tenho medo...
E esse medo que tanto tenho...
Tanto aperta o meu peito...
Minha prisão é minha liberdade...
De outra forma não sei ser...
Amando-te mais que a mim...
Vivendo por sofrer...
Entrego a ti...
E a tudo me abandono...
A tudo quanto espero...
E a tudo que me dedico...
Escolho amar-te assim...
É o que sinto...
Minha vida...
Meu destino...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
O momento não é dos melhores
“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem”, diz George Carlin... sim, concordo com o humorista norte-americano...
... mas, sejamos realistas... há coisas que aparecem em nossas vidas que são difíceis de amar... então, não as ame... queira-as longe de você... e tenha esperança de que elas irão desaparecer
... agora, você concorda comigo que “não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta”, como diz Gabriel O Pensador?
Pois é.... é necessário fazer a nossa parte... principalmente quando o céu não está azulzinho, azulzinho... quando nele há nuvens escuras, carregadas, raios e trovões... tempestades... ventos fortes a desequilibrar nossas vidas, tirando tudo do lugar.
Às vezes é hora de chorar... pois “lágrimas fazem parte”... então, my dear friend, “suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar vivo enquanto estiver vivo”... outra vez, citando o humorista norte-americano... e complementando com o nosso escritor, médico e psiquiatra Augusto Cury: “A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade”.
Pessoas inteligentes sabem que na vida o caminho não é sempre plano e largo... sabem que o Sol muitas vezes diminui seu brilho ou se esconde atrás de pesadas nuvens... pessoas inteligentes sabem que há subidas íngremes, dias nebulosos... e caminhos apertados.
Pessoas inteligentes sabem passar por esses dias, sabem colher alguma coisa que terá alguma serventia um dia, sabem ver nos obstáculos encontrados o que precisa ser de lugar mudado, o que precisa ser guardado, o que precisa ser descartado...
... pessoas inteligentes sabem o que fazer para que dias futuros sejam menos pesados.
Vida
Amar, amar a sorte de viver,
E de tudo crer em Deus...
O mundo acabou, acabou para
Renascer em flores...
Poucos sabem o valor de viver!
Sonhar o impossível, e beijar
O infinito, e erguer a mão
Na plenitude, é ver a sorte
De renascer.
Renasça, e sempre
Como uma mariposa alçando
voou e um tigre nas vitórias,
Sem deixar de amolecer o coração.
Talvez você queira mais tempo.
Tempo pra sorrir, tempo pra amar, tempo pra expressar tantos sentimentos que não cabem nos momentos que você dispõe. Mas o tempo urge, corre, voa, parece estar sempre nas primeiras posições da corrida da vida. Então, não corra contra o tempo, use o tempo que você tem pra estar mais junto, pra fazer o que não fez enquanto há tempo. O mínimo e o máximo, precisam ser seus aliados. Assim como você teve tempo de ler esse texto, dê tempo ao tempo pra fazer tudo com você! Afinal, há um tempo específico para tudo e todos!
CONSELHOS DO MAR
Olhando para o mar entendi que:
A vida é uma construção.
Aprendemos a amar baseado nos pequenos detalhes.
O amor está entre a neblina da confusão mental.
A paz vive nos momentos de reflexão.
A luz irradia de dentro.
A morte é a libertação do espírito.
Só agradecendo receberemos a recompensa.
Se doando ao próximo seremos agraciados.
Precisamos caminhar com os próprios pés.
Precisamos gostar da nossa companhia.
O que vem é apenas complemento.
Tudo acontece por algum motivo.
Parando e colocando os pés no chão, entenderemos os mistérios e os segredos da natureza.
Que a vida nada mais é que a nossa própria imagem.
UM OCEANO EM TI
Permita - se ser feliz
Permita-se amar
Permita - se
Permita - de tudo que quiser
Tudo! Menos ser hipócrita
Não vá contra a maré
Há mares de emoções
Que habita em ti
E a tripulação é muito forte
Então reme, navegue
Um oceano é grande demais
Diante do seus medos
Dos seus receios
Dos seus apegos
E a vida pode ser apenas uma gota
No meio de um mundo inteiro
E nunca se sabe
Quanto tempo demora uma gota
Pra evaporar
Beba - a!
Eu quero amar! Ou melhor, sentir...
Acontece que, por muitos anos estão sendo bloqueado tantos sentimentos aqui dentro. Eu não sei como descrever essas repressão de sentimentos que tanto quer sair, mas não me sinto vivo, não me sinto humano. Me sinto um robô sem sentimentos, sentimentos reais... Assim, é como se tudo que se passa aqui dentro tivesse sido objetivado, ou seja, é como se eles fossem abstratos, não consigo gerir o que gostaria de sentir, transformo os mesmos em objetos inexploráveis.
Com toda essa falta de conhecimento dos próprios sentimentos, acabei construindo obstáculos emocionais, tenho medo de amar, chorar e sentir.
Contudo, hoje tive uma gota de “vida”.
O filme: - “Um limite entre nós” despertou algo que estava aparentemente morto. Uma pequena explosão surgiu, não sabia o que era até começar a tomar conta do meu peito, tentei eliminá-la como de costume, por medo de sentir dor. Mas sem sucesso, foi então que essa explosão foi ganhando tamanho, explorando todo o meu corpo até eu me dar conta de que estava sentindo, sentindo dor e felicidade, as lágrimas desceram e eu não me contive, apreciei cada segundo de lágrimas e emoção que, por muitos anos estavam submersas em uma pessoa frustada emocionalmente.
A vida é agora...
Não podemos voltar ao capítulo vivido.
Mas podemos viver o agora, amar o agora, sentir o agora e transformar o agora.
Entoar a alma com a melhor música e sua frequência.
Sentir a nossa melhor versão.
Abrir o coração e compor nele a sua melhor versão.
E que possamos sonhar, vibrar sempre na vibração do amor que traduz a leveza que vêem do coração.
Pois a vida é agora...
Nos Meus Erros Há Vida
Amar minhas falhas, sem medo ou recebimento,
são marcas do caminho, trilhas que vieram.
Enxergar beleza no erro, no tropeço,
cada queda me ensina a ser mais denso.
Nos meus erros há vida, há aprendizado,
cada curva errada me deixa mais lapidado.
Cresço com eles, não fujo ou me escondo,
pois é na escuridão que encontro o meu fundo.
Evoluir com cada passo imperfeito,
desenhar novos rumores, sem medo, sem jeito.
Sou um mosaico de erros e acertos vívidos,
e, por isso, me amo, me aceito, sou íntegro.
Há sempre um dia em que nos fartamos até de nós próprios, dos que sempre julgámos amar e proteger, até da própria vida!
Haverá sempre um dia em que nós estaremos em lugares onde nunca julgaríamos estar....e, também e algures no tempo, haverá algum dia em que estamos sós e não por nosso cansaço mas sim porque os outros se cansam de nós.
Não falem tanto de barriga cheia pois quando a barriga porventura estiver vazia, lhes irão certamente faltar as palavras.
Nada é para sempre...
Vejo que amar é simples...
É encarar com honestidade uma relação.
Enfrentar o dia repetnido a mesma frase;
Te Amo...Simplesmente deixar o amor
invadir o coração ,pois o amor vem dele.
Viver...Buscar...criar situações para que
se torne visível o sentimento que aflora ...
Saber viver a dignidade do amor,que não
se cala dentro do peito...Numa voz constante
arrebatando tudo que nos torna humanos
Amar é ter dignidade de encarar quem amamos
Ter coragem de se encantar todos os dias
Pelo mesmo amor...Te amo vida minha .
Querido Deus, obrigado por me amar incondicionalmente
. Por mais que os lugares e os acontecimentos tenham algo em comum, nossa trajetória diária necessariamente não precisa ser repetitiva, nem monótona; principalmente se seguirmos os preceitos de Cristo Jesus. A sua luz e poder ilimitado são o suficiente que necessitamos para termos um viver dinamicamente profícuo. “Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra e é luz que clareia o meu caminho” Salmo 119:105.
. Enfim, todo o dia Deus coloca a nossa disposição recursos infinitos e a altura de nossas necessidades. Por isso, é importante, todos os dias, conferirmos quanto de Cristo estamos permitindo atuar em nosso viver. Amem!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp