Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 131832 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

Entre prosa e poesia
Fiz da vida uma alegria
E assim hei de viver
A cada amanhecer
Acreditar que vai ser bom
Esperança é um dom
Que fortalece quem a tem
Anima, e só faz bem
Traz paz ao coração,
Se a vida te der um não,
Um sim deves buscar
Não desistas de amar
Pois o amor é solução.

Todos nós temos em nossas vidas os
nossos sofrimentos,
nossas histórias e segredos,
nossos dias de alegrias e de tristezas.
Todos temos nossos silêncios para acalmar a dor,
todos temos nossas cicatrizes, nossos fantasmas,
sonhos desfeitos que queremos reconstruir.
E cada um de nós busca um caminho
que possa nos levar à compreensão de que a vida
precisa ser vivida um dia de cada vez.
E acreditando sempre
com muita fé e confiança,
que tudo dará sempre certo,
e que todos os dias temos a chance de recomeçar.
Porque o Sol nasce todos os dias
e, mesmo naqueles cinzentos,
Deus se faz presente para nos pegar no colo.

⁠ Poema: Decreto Igualdade e Paz.
Decreto hoje como Cidadã por soberania,
Que todas as sombras voltem a brilhar.
No gorjear dos pássaros em sinfonia,
Todos os povos voltem a sonhar.
.
Decreto a Paz por onde houver guerra
Saúde e alento onde houver enlutados.
Não falte o pão nem a fonte que gera,
Nem lona e circo em campos e Cidades.
Decreto ainda que a desigualdade
Não mais destrua nenhuma Nação.
Que os governantes esqueçam a crueldade,
E em seu olhar coloquem um coração.
Divergir, ter outra opinião,traz solução.
Só enriquece é ponto de reflexão.
Ao invés de levantes, amem e protejam seu irmão,
Baixar a guarda não é fraqueza, é amar Sua NAÇÃO.

A magia do recomeço

E a vida é tão simples
Cheia de graça em essência
Não requer malabarismos
Ela é atriz principal
Da sua própria cena...
E nós a cobrimos
De tolos dilemas.

Ela grita todo dia
Quando o sol acorda
Ela silencia por instantes
Quando a gente dorme.

Mas segue a espera
Do abraço verdadeiro
Do desejo simples,
Porém inteiro
Das mãos na hora certa
Das gargalhadas
Sob os tropeços
Por que a vida
É a magia
Do recomeço!

"Observe ao seu redor...
Tudo muda, pois até uma folha que cai tem sua razão de ser.
Nossa impaciencia nos transforma em marionetes, pois nem tudo acontece no tempo que queremos. Muitas vezes nosso ego ou o medo de errar nos priva de trilharmos caminhos que nos conduzirão a um destino tão desejado.
PARE e repense em tudo o que você realmente deseja no mais intimo do seu ser e deixe que o rio da vida o leve.
Nem sempre caminho será curto ou rápido demais, mas tenha a certeza que ao longo deste caminho você se certificar de muita coisa e, não há nada mais satisfatório que chegar ao final de um longo caminho e tem sua conciência tranquila."
(Hélia Michelin)

“As almas dos velhos e das crianças brincam no mesmo tempo. As crianças ainda sabem aquilo que os velhos esqueceram e têm de aprender de novo: que a vida é brinquedo que para nada serve, a não ser para a alegria!”

(trecho extraído do livro em PDF: Se eu pudesse viver minha vida novamente)

A feminilidade não é refletida através de um corpo sexy, atraente e selvagem.
Nem mesmo simboliza, um belo rosto, cabelos e maquiagem.
Porque isso tudo, inclusive os "homens" podem fazer.
A feminilidade é uma dama, com dons supremos para oferecer.
Ela é virtuosa, sábia, amiga e conselheira.
Dona de lábios que expressam palavras verdadeiras.
Fala sobre Deus e conhece os mistérios desta vida.
Providencia o pão da casa com muita valentia.
Tem braços fortes e punhos firmes, sem perder sua meiguice.
Jamais desampara seus pais, quando chegam na velhice.
Ela é legítima, incopiável e valiosa.
Seu valor excede ao de pedras preciosas.

Cicatrizes
As vezes a vida te bate tão baixo tão forte e no seu ponto mais fraco que você não vai conseguir aguentar nem reagir .......
Afinal não somos fortes o tempo todo !
Pois temos o direito de sermos fracos!
E fraquejamos fracassamos vemos nossos sonhos jogados no lixo e pensamos:
Aonde foi que eu errei?
Aí você se olha no espelho e vê que o tempo passou e você se tornou tudo que mais odiava ,tudo que você deixou para trás por ficar se anulando pra viver para os outros ou fugir de algumas pessoas ou circunstancias,
mas aí você pensa mas foi escolha dela !!!!!!!
Deixa eu lhe contar uma novidade as vezes a vida não te dá escolhas você até que tenta invetar um novo jeito mas a vida não rege em torno de nós as vezes temos que nos adaptar mesmo não querendo .
Pensamos em desistir de tudo e em um momento de insanidade até mesmo de nossas vidas ,
Choramos muito sentindo um vazio doloroso dentro de nós porque são só criticas e julgamentos...
Você tenta se levantar mas esta muito fraco pois você já esta machucado de mais e quando você pensa que aquelas pessoas que estão do seu lado vão te ajudar a levantar, alguém vem e mais porrada .....
tentamos ser fortes ou parecer fortes mas seu corpo não aguenta mais ,
e de tanto querer parecer forte passamos por cima de tudo que sentimos e guardamos ...
chega uma hora que tudo explode dentro de você dilacerando todo o resto .
Mas não podemos desistir mesmo machucados temos que ter fé, mesmo encolhido num cantinho acuado de dor você tem que tentar... olhe para cima peça força a Deus e mais nada por mais que a vida vai lhe dar mil rasteiras e sim ela vai dar!!!!
Deus vai te dar dez mil motivos para levantar mesmo que sem ninguém por perto apenas você e Deus
é o que você precisa .
Não digo isso por orgulho haaaa não preciso de ninguém !!!! Não é isso !!!!!!
eu aprendi, vi muitas coisas nessa vida e passei por muitas também que ninguém nem tem ideia!!!
e ninguém sabe qual foi o efeito colateral que tudo isso causou dentro de mim , tento melhorar a cada dia aprendo com meus erros e faço de tudo pra não errar de novo , e aprendi também que para lhe julgar existiram muitos dedos apontados na sua cara mas para te dar a mão para te ajudar a levantar são raríssimos ou as vezes ninguém .
Hoje levei mais uma rasteira da vida estou machucada dolorida arrasada por dentro mas eu sei que fiz tudo certo e como já coleciono cicatrizes essa só vai ser mais uma para quando eu me olhar no espelho novamente lembrar mais uma vez eu sobrevivi!

• ೋ ✿ • ♡ • Abençoada de paz e harmonia seja nossa noite anjos !
Brilhando um coração de esperanças por dias de alegrias ! Um fim de semana maravilhoso chegando para descansar nossa rotina ! Que venha cheio de boas notícias , de carinhos , de momentos de plena felicidade para gente • ೋ ✿ • ♡ •

Não quero ser, quero sentir... sentir a vida, o tempo, o vento, a música, o som, o gemido, o suspiro...
Não quero ter, quero viver... viver um sonho, a fantasia, a ilusão, a emoção.
Não quero esperar, quero te amar, te sentir, te encantar, te abobalhar de paixão, te amar sem pressa ou razão e ter somente os dias por ilusão.

O karatê aperfeiçoou tudo o que eu já tinha de bom;
em meu corpo, meu coração, minha mente e meu espírito.
O combate me ensinou a respeitar e a preservar a vida.
Velocidade, reflexo, equilíbrio,
Justiça, paz e amor;
Quando precisei atacar, fui justo.
Quando fui atacado, tive calma.
Quando vieram maldades, devolvi compreensão.
Os ignorantes não me vêem e os brutos não me alcançam.
Me tornei nobre, sereno... invencível.

Quero a simplicidade do viver
Eu quero as coisas simples, pois é na simplicidade que me realizo.
Da primavera quero o perfume, flores e cores.
Do verão quero a vitamina D um amor, rede e sombra.
Do outono quero a brisa suave acariciando a face,
um tapete de folhas secas estalando sob os pés,
e o arrepio na pele a cada beijo que o vento der.
Do inverno quero o sol forte, bravio atravessando o ar gelado para aquecer
suavemente o meu corpo frio.
Da vida...
Quero a ternura de um olhar, o sorriso sem razão,
sutileza, sabedoria no falar, paz na alma e no coração,
mente calma, corpo são, amigos mais chegados que irmãos;
Amor, sonhos, realização, metas, objetivos, a certa direção;
Alegria compartilhada, tristeza que não dura, razão e até um pouco de loucura;
Aprender, ensinar, apreender e reconhecer que nada sei;
E a essência dos bons sentimentos a perfumar os caminhos que trilharei.
Da morte...
Quero a certeza de uma vida intensamente vivida
e o além para começar tudo outra vez.
Viviane Andrade

Amo as pessoas com beleza
de alma e de coração.
Que vivem pela emoção,
mas nos fazem ver a razão
e nos fazem acreditar
que tudo é possível
mesmo em meio a escuridão.
Elas nos mostram a luz
e o amor se faz leve
feito brisa de mar,
que vem nos acarinhar
para podermos continuar nossa missão
mesmo na escuridão.
Elas nos levam à paz mesmo
sem saber.
E nos fazem na vida crer
que tudo podemos ser.
28/8/15

Seja grato com a vida
Seja grato com Deus
Seja grato com o próximo
Ainda que o cansaço dos dias
te leve a um mar de dores e feridas.
Seja grato...

Seja grato
a quem um dia lhe mostrou o caminho
Seja grato
a quem um dia lhe demonstrou carinho
Seja grato
a quem um dia já lhe deu a mão
Seja grato
a quem um dia já o acolheu com afeição...

A gratidão
é o sentimento mais nobre que existe.

Ignorar...
Não lembrar de onde viemos
e quem já fomos...
É ser um indigente de memória.

Agradeça a quem um dia já
lhe ensinou o caminho
e o ajudou a compor nova sua história.
Seja grato...
Ah... Será a sua maior glória!

Monólogo Moderno

Tenho prioridades,a primeira é meu próprio
E Quando se trata de falar sobre o mundo facilmente,tenho desequilíbrio,me destroço

Olhe bem,eu não falo absurdos,vivemos em uma época de pessoas mortas,momentos virtuais e o amor é só moeda de troca.

Por vezes;quando eu digo que te amo,eu amo o personagem que criei de você,já que é difícil enxergar,vê as pessoas diverdade ou quem venham a ser

E o maior absurdo é a tal liberdade

Que talves seja está preso,a tudo
Liberdade,na realidade é ser estrondo em um mundo de surdos.

E no fundo sabemos que ninguém vai poder nos ajudar se nós não quisermos...
Mas ainda assim a presença de algumas pessoas nos é importante, por mais que saibamos que estão ali para fazer número ou grau... Ainda assim nos são importantes!
Precisamos ouvir, precisamos falar, escrever ou de alguma forma transmitir o que estamos sentindo, seja através de palavras soltas ou através de uma bela sinfonia, tudo não passa de uma mensagem e mesmo que neguemos ainda assim queremos que esse alguém a quem destinamos a mensagem a leia se importe e saiba que é pra ela ou para ele... Isso nos acalma, nos ajuda a aliviar a tensão...
Não existe ninguém capaz de entender o que se passa dentro de nós...
Nem ninguém capaz de resolver nossos problemas...
Estamos sozinhos para fazer valer as decisões, mas isso não significa que estejamos sozinhos para tomá-las, há alguém que não vemos que sempre estará ao nosso lado nos apontando o melhor caminho... Deus, ele, sim, nos conhece a ponto de nos ouvir e entender, por que esse Deus sabemos que é uma força que temos dentro de nós, a força que nos faz levantar todos os dias e ver a imensidão do céu azul... A força que nos faz acreditar que criaturas terrestres são muito mais que átomos e moléculas insignificantes, a força que nos faz ir além de conceitos científicos para a explicação da vida, basta olhar em volta e ver o que se tem nas mãos... Ganhamos as pedras, mas precisamos aprender a molda-las a nosso favor para que o caminho não se torne tão doloroso... Seja o mestre da sua vida e não se chateie por não ter os peixes, mas comemore todos os dias por ter uma vara de pesca e força de vontade!

Faça acontecer, faça valer, faça brilhar.
Nada vem sem motivo, nada te dará coragem se você não buscar o mínimo em você. Tenha fé, busque, acredite e ouça os sábios. Eles são sábios por ter experiência de vida, e não por adivinharem o futuro. Você é poderoso, basta acreditar em suas próprias convicções, levante a cabeça, siga em frente, se cair olhe para o lado, deixe que te estendam a mão para se levantar, afinal de contas, a humildade é nada mais que a porta para o sucesso, só os mais humildes vencem, sem medo de ser derrubados. Siga, viva, aprenda e lembre de que em tudo tem uma lição. Basta você saber aproveitar e entender o que ela te ensina... Sou apenas uma mulher com sentimentos e personalidade forte? E você, já parou pra pensar quem você é?

De mim por mim, para nós...

Free

Quando o labirinto da existência se fecha
Num emaranhado de emoções
Que entrelaçam a alma
Necessitando de refúgio
Necessitando de calma

Sedenta, abre um livro
Que a transporta para outra dimensão
Uma realidade difusa e surreal
Que ressuscita o triste coração

Como num sonho fantasioso
A alma flutua
Numa catarse perfeita de prazer
Impalpavél...
Indescritível...
Imensurável...
[...] Realidade?

A alma flutua dentro das entrelinhas
Em meio a voz do autor
Que sussurra suas ideias
Dentro do universo do leitor

E alça voo dentro da narrativa
Quebra os grilhões da ignorância
E segue numa insaciável busca
Com uma sede ínfima
Que somente quem voa sabe
O sabor do vento da liberdade
Conduzindo a alma para níveis infinitos de aprendizado e liberdade
Por isso ela não quer
Mas fechar o livro
Não quer parar de sonhar, flutuar...

Qual o valor da vida?
Imensurável! Somos abençoados por estarmos aqui...
Quantos não conseguiram, quantos nem chegaram a existir, quantos simplesmente, desistiram de viver.
Lamentavelmente, estipulamos valor para algo que não tem preço: A vida!
E como isso tem sido negligenciado. Vidas que se vão por nada ou quase nada, por uma permuta, por uma troca, ou por nada mesmo.
Se nós pensássemos o quanto nossa vida é uma dádiva talvez, pudéssemos refletir que ela não é nossa... Nos foi “emprestada” para ser cuidada, amada, VALORIZADA. A vida pertence a quem nos concedeu. Não é nossa. Por isso, deveríamos ser mais zelosos ainda.
Estamos apenas de passagem e um dia iremos prestar contas a quem nos deu essa vida. Será que temos sido cuidadosos o suficiente? Será que temos amado corretamente? Realmente, creio que não... Tenho pedido sabedoria para saber viver. Entendo que muitos têm vida, mas que poucos sabem viver.

CONFISSÕES DE UM ADMIRADOR DELAS.

Mulher: Seu carinho, seu amparo, seu olhar, seu jeito carismático de amar, de ensinar e de corrigir nos acompanham por toda vida. Se não temos uma mulher por mãe a temos por companheira, e se não temo-la por companheira, pelo menos, de um ou doutro jeito perto de nós existe uma.

Mulheres: com a vossa feminidade nos cercam de alegrias insaciáveis, consolos precisos, e doces sopros no ouvido recheados de afeto e de conselhos para uma vida eficaz. Ainda bem que Deus vos criou depois de Adão para que soubéssemos o quanto fazem falta e que, sem vocês, a companhia que nos acompanharia seria uma a solidão deprimente.

Sim, nós vos amamos. Sim, somos gratos por tê-las ao nosso lado por toda vida. Sim, queremos com um canto poético e vociferante dizer que sem vocês não conheceríamos a doçura sem igual da uva, o chilrear dos encantados pássaros que não se cansam de anunciar a felicidade de viver, o cheiro agradável das flores lindas do campo, não experimentaríamos, nunca, o frio agradável do vento matutino, e muito menos conheceríamos o brilho da luz do sol que incansavelmente se impõe todos os dias ao alvorecer.

Pensando bem, talvez pudéssemos existir sim. Existiríamos na amarga e ofegante solidão de não ter ao lado com quem compartilhar as alegrias e os impasses da vida. Oh, quão bom e quão suave é ter a alegria e satisfação de estar com vocês.

Deus, obrigado por nos dar o gosto de viver a vida à moda “Adão e Eva”!