Texto de Reflexão de Amor
Sem você
Pra quem não saber oq é amor
Com algumas palavras irei lhe explicar
Que amar não é baseado em fazer loucuras
Mas é baseado em se doar
Muitos dizem que o amor é para os fracos
Sendo que o amor é para quem é forte
Pois o amor ele é incrível e perigoso
Que pode te levar a morte
Sem você não há inspiração
Sem você não consigo seguir meus caminhos
É como se eu fosse o pássaro Joao-de-Barro
Que cujo tem o desafio de andar sozinho
Ah Se eu pudesse ter você
Eu queria todos os dias ver o seu olhar
Mais nem tudo nessa vida é como eu queria
Então volto novamente a sonhar
Um sonho muito lindo
Que fez sentir algo
Mas nem todos os sonhos se tornam realidade
Acordei mais uma vez sem ter você do meu lado
ESTA COISA CHAMADA AMOR
Marcial Salaverry
Coisa interessante que é amar..
Estimula a poetar...
Ensina o que é felicidade...
Ensina o que é saudade...
Ensina o amor...
Ensina a dor...
Alegra o coração,
com uma quente emoção...
Entristece-o também,
quando nosso amor não vem...
Leva-nos ao riso,
e também ao siso...
Viver sem amor,
é uma vida sem cor...
Amar é preciso...
Amar é vital...
Marcial Salaverry
"O amor verdadeiro não implica dualidade em amar e ser amado. O amor transcende todos os aspectos da mente humana. O simples ato de amar já nos torna amados pela energia sagrada do amor que a tudo ilumina. O amor não é moeda de troca. Viver é uma arte e a arte da vida é o amor"
Ubiratan Oliveira de Souza.
Tempo
Amigo do conhecimento
E inimigo do amor
Amar hoje e conhecer o seu verdadeiro eu amanhã.
Em quem confiar
Se o que te cerca
É misto de perfil de crueldade
Este mundo lobo-leão
Que te devora a pureza
Que te faz refém do desencanto
Que te corta o pulsar da paixão
E leva ao delírio angustiante.
Quiçá fosse um pássarinho
Que reverbera seu cantar
Na pureza das horas
Para despertar a manhã
Numa eufonia majestosa
Ter suas asas para livremente determinar o vôo
E nem que por um instante
Ter a liberdade de fugir das armadilhas de seu predador.
Sobre amar
Amar alguém não é desejar
Um relacionamento amoroso
Se o amor existe
Ele não arde em ciúmes
Caso a pessoa se interessar por outro
Pelo contrário há o apoio
Se isso traz felicidade para quem se ama
Não há um que reclama
Pois o amor é muito mais
Que sempre estar lado a lado
Ele se mostra verdadeiro
Quando estamos distantes
Mas mesmo assim
A pessoa não sai dos nossos sonhos
E nos encontramos planejando
Uma maneira de dizer
Que nos importamos
Com a pessoa que amamos
E não ligamos se não é
Da mesma forma recíproco
Nos contentamos com uma amizade
E sabemos que essa escolha
Foi a melhor para nossa realidade
Tentei te amar, fiz de tudo
para o nosso amor
chorei ao te deixar
você é a mais bela flor
não me deixes sozinho na
imensidão
dos meus sentimentos
olhando para as estrelas
sem ter você aqui eu preciso de você
eu te quero agora
eu preciso de você agora
eu te amo, meu amor
é o bastante para mim
sem ter você aqui
eu te quero agora
eu e você até o fim
até o fim do mundo
quando o mar se enfurecer
e as estrelas caírem sobre mim
quando o sol parar de brilhar
meu amor, eu te amo
ainda não é o fim.
vamos recomeçar
e ser um do outro,
dai-me uma chance para o
nosso amor
vamos recomeçar
as estrelas vão brilhar
o amanhecer será lindo
meu amor, eu te amo.
AMOR INCONDICIONAL
"Descobrir que posso te amar cada vez mais.
A cada dia é como flutuar nas nuvens de algodão, mesmo sabendo que não passa da imaginação de uma criança que em sua inocência e no seu subconsciente, são super saborosas.
Assim vejo o céu da tua boca e os teus doces lábios que me seduzem sob o brilho do sol, a beleza do céu, ou sob a magia da lua.
A cada descoberta e cumplicidade, eu te amo cada vez mais.
Assim, vejo o céu da sua boca e sinto a doçura dos teus lábios.
O brilho do sol e a beleza da lua me motivam a te querer cada vez mais.
A cada descoberta e cumplicidade eu te amo cada vez mais.
É um amor incondicional, do tamanho do céu... Do tamanho do Mundo,
e da forma exagerada que você me conquistou."
Para Ti, que andas a O teu AMOR procurar; envio...
O Cupido desse AMAR
A ti, que andas a O AMOR, tão procurar;
Envio O Cupido, pra que em ti caia;
Esse AMOR, pra que de alguém, ELE saia;
Somente e pra todo o sempre, te AMAR!
Oxalá que este ANJINHO, desse AMOR;
O traga, esteja O TAL, onde estiver;
Só pra ti, sejas homem ou mulher;
Pra em tal, provardes todo ESSE valor.
Que pra ti venha AMIGO/A virtual;
Enviadinho, seja-O, por quem for;
Tão lindo ser, pra em ti, se UNIFICAR!...
Pra que em vós, passe a haver: em UM estar;
Pra que em vós, passe a haver UM só AMOR;
Pra que em vós, passa a haver esse AMAR tal.
Com tal desejar;
Despertar do amor
Redescobri meu amor por mim te amando.
À medida que compreendia o que é te amar,
te querer bem, alegrar-me com teu crescimento,
com tuas realizações, fui relembrando como me amar também.
Por tempos, andei suplicando por fragmentos,
confundindo-os com amor.
Por tempos, aceitava migalhas para enganar, momentaneamente,
a enorme fome persistente da alma.
Por tempos, apenas gotas de afeição
foram suficientes para me manter viva,
sem, no entanto, reavivar-me.
Agora não mais.
O antigo amor, aquele que já existia em mim,
foi despertado de seu longo sono.
O seu despertar tirou minha alma do estado de coma.
E me amando novamente, também aperfeiçoo o amar a ti.
Não quero mais fragmentos. Não preciso deles!
E me amando finalmente, também não sou mais capaz
de amar em frações.
Eu te amo
Sempre vou amar
Isso é uma promessa
Eu sei que é amor
E nada vai mudar
Eu amo você assim
De todas as maneiras
De todos os jeitos
Amo você
Nos sabores
Nos licores
Nas dores
Amo você
Na sabedoria
Na loucura
Na Magia
Amo você
No desejo
No amasso
Na cama
No chão
No pão
Amo você
Dançando
Pulando
Correndo
Soltando pipa
Na explosão
Amo você de todas
As maneiras
Amo você
Assim
Do jeitin
Que é
Com cheiro de café
Eu sei que te amo
Quem disse:
Quem disse que amar e fácil
Quem disse que qualquer um ama
O amor não é para todos
Nem todos os aclama.
Sentir amor exige autruismo
Sentir amor exige coragem
Quem ama dá de si
Quem ama tem saudades.
O amor todos têm
E difícil um ser sem amar alguém
Mas o duro de coração
Sofre em sua ilusão.
O coração não quer dizer amor
O amor está no sentimento
Alguns falam em palavras
Mas outros já se nota na cara.
Sentir amor é doloroso
Embora seja gostoso
Saber que alguém o espera
A dor dia dia supera.
O que é amar?
É a mesma coisa que gostar,
Não sei com te falar,
Mas.. amor não posso te dar,
Por muito tempo não entendi,
O que eu estava fazendo aqui,
Não sabia o que sentia por ti,
Mas o que eu sentia chegou ao fim,
Confesso que por você eu chorei,
Eu acho que só me apaixonei,
No fundo eu me machuquei,
Mas fingir que nem liguei,
Nossa quando eu te via passar,
No teu lado eu queria está,
Eu começava a me desesperar,
E meu coração começava a palpitar,
Por muito tempo eu quis entender,
O que eu sentia por você,
Mas hoje em diante eu só posso te dizer,
Que só seu amigo quero ser,
Não importa se chorei,
Ou se um dia me machuquei,
O que realmente irá importar,
É que nunca mas irei te amar!!
Saber amar com amor, saber amar a
Deus e a Natureza, a melhor receita para a Felicidade...
RECEITA PARA FELICIDADE
Marcial Salaverry
O que une os corações,
alem de muito amor,
que sempre à vida dá mais calor,
é muita compreensão,
respeito, consideração...
Uma boa dose de carinho,
prá não deixar ninguém falando sozinho...
E, pra terminar,
tem que saber muito bem amar...
mas saber amar, sem sufocar,
sem muito exigir, cobrar,
deixar pensar, realizar...
Amar com amor,
Isso tem que saber...
Enfim, saber viver,
E saber deixar viver...
Vale para amor, para amizade...
E também conta a sinceridade...
Assim, é um passo para a felicidade...
E para a vida ter mais beleza,
vamos bem amar a Deus, e a Natureza.
Marcial Salaverry
Frase do dia: seja prudente ao amar, por que se não cuidar o amor vai embora igual a areia que havia em apenas uma mão, mas se amar, ame com as duas mãos fazendo uma conchinha, para que a areia na se vá pela parte de baixo, e que fique aberto a parte de cima, pra que haja liberdade entre os dois para que o amor se fortaleça!
🍃🍃
amar ou ser amado...
o amor és belo parra quem sabe amar,
o amor és uma arma para quem não sabe valorizar o amor,
as vezes amar é tão complicado quanto ser amado...
mas quando se ama é o melhor Sentimento quanto de existência,
quanto de "valor próprio"
imagina você acordando ao lado de quem você mas gosta...
e ela ou ele dizendo que te ama...
Oração do amor
Amor vem do verbo amar
Só com o coração se pode conjugar
Dele o beijo é associação
Entre dois lábios, a expressão
Eu amei é passado
Eu amo é presente
O futuro é do agrado
Negativo fica ausente
Quem ama é indicativo
De amor na vida da gente
Amar, verbo intransitivo.
Tente! Não deixe pendente!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 de abril, 2016 - Cerrado goiano
25/04 - dia do AMOR
"Para amar, é preciso exercitar o ato de amar;
É preciso aprender a amar, o amor precisa de treino;
A amizade, o aprender a conviver, aprender a perdoar, a ser generoso, são estados de emoções, e é necessário aprender a sentir;
O amor é o estado mais puro do Ser, ele não se mistura aos sentidos confusos humanos;
Para amar em sua pureza, é preciso aprendermos a sermos amor, sem colocarmos nossas necessidades físicas e psicológicas de dependências, a frente de um sentimento tão nobre;
Só assim estaremos mais próximos da fonte criadora, e da transcendencia divina, distantes dos sentimentos egóicos que ainda nos rege, da busca constante e insesante, por sermos amados".
O amor proibido...
Muito especial para eternidade.
Amor sem fim sem comercial...
Entenda que amar é início e fim desta vida..
Que vivemos apenas uma vez...
Assim amamos nós mesmo num simbolismo eterno.
Posso querer e nunca te ter..
Pois a liberdade me alimenta com teu amor.
Seu corpo me apaixonei...
Por cada encanto e lhe pedi que venha viver ao meu lado.
Na solidão dos meus pensamentos sinto a luz da sua vida...
Sempre assim a desejo a cada instante...
Até morra dessa paixão.
Sendo singular o veneno que arrebata a alma...
Lhe vejo se delíciar de prazer.
Canta uma melodia se lembra dos momentos bons que vivemos...
Centenas de vezes senti a vida se esvaindo indo para a imensidão.
No beijo frio de seus lábios conduzo o sentimento...
Velo meus olhos aos céus...
Sinto falta de viver enquanto era eterno o amor desta vida...
#Nunca_Amou_De_Verdade!
Pra Amar Precisas Saber Oque é Amor!
Precisas Aprender a Dar Valor
O Amor Não é Como Um Filme De Ação
Porque Não Tem Explicação
O Amor é Inexplicável Em Qualquer Situação
Sem Explicação Nem Dentro Do Coração
O Amor Não Se Vê, Apenas O Sentimos
Por Isso é Que Sempre Mentimos!
#PrimeiroMcPoeta!
Verbo amar
Amor é semente
Semeado no olhar
Que vai brotando no coração
E florescendo nos pensamentos
É o regar sem que outro afogue
É o abraçar sem que outro sufoque
É o cuidar sem que se percam
É oferecer asas para que outro sinta-se livre para alcançar novos horizontes
Mas também é manter a estrutura no chão de braços abertos
Amor, amor é síntese
É se doar na mesma proporção que se ganha
É um oferecer o céu
E outro rabiscar de estrelas
E mesmo quando as folhas insistem em cair;
É abraçar em silêncio e aguardar a chegada de outro ciclo, isso chama-se maturidade
Porque amar é um verbo a conjugar
E o fruto dessa ação é o amor
Então querido, não me impeça de crescer
( Ninguém sobrevive sendo metade)
Me envolva em seus braços
Me beije, me regue, me leve, mas me solte
E eu serei perfeita, flor!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Todos os direitos autorais reservados 22/11/2020 às 18:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
