Texto de Reflexão de Amor
Santos
Quem ama a Deus não é santo.
Não há dificuldade em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão, vive de impossibilidades.
Sua manifestação é, em si, o milagre.
Se o amor é o milagre,
amar aqui é o ensaio da eternidade.
Que sejamos santos,
não por amarmos a perfeição,
mas por aprendermos a amar a humanidade.
Amar é se despir de si,
é vestir-se do outro,
é encontrar, nas imperfeições,
a oportunidade de criar asas.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas as pessoas que amam pessoas!
Que os atos sejam as palavras que nos faltaram.
Amar ao próximo
é a forma mais corajosa
de antecipar a utopia da eternidade.
"Quem ama a Deus não é santo!
Não há dificuldade alguma em amar o que é perfeito.
O amor é sacro.
Por essa razão ele vive de impossibilidades. A sua manifestação é o próprio milagre.
Santos são aqueles que amam intensamente.
Que sejam canonizadas pessoas, que amam pessoas!
Amar ao próximo é a forma mais corajosa de antecipar a utopia da eternidade."
Amor é um pensar muito em ti,
é um ausente, sempre presente,
é um sofrer, sem mal dizer, sempre.
É um estar, muito longe daqui.
E um gozo no tempo permanente,
que liga duas vidas eternamente.
É um estado de toda a perfeição,
que vem à mente e ao coração.
Mas para sentir, este clamor,
sabe, oh, gentil alma humana,
que tendes antes de ter dor.
E em vosso ser alto clamar,
com força que jamais engana,
a quem com esta dor, se diz amar!
Amor em Rizoma
A dor da incompreensão! Porque tenho que negar meu amor enviado pra tal direção.
Se faz parte de mim, quero dividir meu amor com todos quanto amo, dividir meu tempo, dividir meus momentos, dividir a energia em mim, quero a presença, não quero de ninguém me afastar, só quero todos poder amar.
Porque escolher, se posso amar coletivamente, não é promiscuidade, e sim vontade de partilhar meu amor com quem desejo amar.
Complexo! Seria mais fácil escolher um amor para amar, talvez seria um existir mais leve, menos difícil, menos caro, mas o que sinto é raro. Por isso não abro mão, pois minha grande missão me mobiliza para contramão. Um ser que ama em série, em pluralidade, em multiplicidade, amor de rizoma, multiplica, soma.
O amanhã
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas encantados. Enfrente a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, por mais ínfimas que seja, mas sabendo também de seus defeitos. O amor quando é verdadeiro, só é lindo quando encontramos alguém que nos revolucione e que nos transforme no melhor que podemos ser, por dentro e por fora, e que faça isso não só pelas qualidades, mas principalmente pelos defeitos.
Amar é complicado, requer esforço, matar um leão por dia às vezes já não basta, é preciso caçar o bando, levar suas peles sobre os ombros como um troféu.
Amar é passar pelas demais provas que a vida lhe aplica, sem mesmo lhe dar tempo de estudar ou fazer uma rápida revisão. O ENEM do coração.
Amar é estar preparado para as peças teatrais dignas de Shakespeare, em que todos os frascos contêm veneno e mesmo assim, contar com a sorte de um deles não fazer efeito. Afinal para amar precisamos também de fé.
Amar é dar à mão a pessoa que esta passando pelo mesmo problema que você, porém que naquele instante está mais necessitada. É tirar ela do fundo do poço, de baixo de um chuveiro, de dentro de uma cova. Muitas vezes esta ação, nos põe no lugar dela, porém não damos a mínima.
Amar é nunca poupar esforço para estar com aquela pessoa, é contar moedas juntos para um único sorvete ao pôr do sol.
Tem muitas definições para o amor.
Mas uma das realidades não registradas nos poemas e filmes, é que o Amor dói. Quando se é verdadeiro, ele vem e machuca de tal forma, que assim como ferro quente no couro do gado, deixa sua marca.
Amar é tão bom e tão ruim ao mesmo tempo. Ele te possibilita, ele abre sua mente, te leva ao desconhecido, mas também te encarcera e te maltrata. Deixa-te acamado, tirando sua força, toda e qualquer gota de lucidez. O Amor te leva muitas vezes do céu ao inferno em um piscar de olhos.
Sentimento controverso esse, que vira e mexe se disfarça de bonzinho, traquina com sua alma, com sua sanidade, ou pelo menos com que resta dela, afinal, somos todos loucos pensantes.
Amar faz bem e faz mal, escolha a maneira que quer ser amado e principalmente a maneira que quer amar. Amar sim é uma opção de escolha, pois nós que no permitimos abrir da guarda, nós que damos a brecha, nós que damos à oportunidade de ser feliz ou infeliz mais uma vez, incansavelmente.
Muitos vivemos por pura conveniência, acreditando que não prejudicamos ninguém, mas na realidade esquecemos que isto reflete em muitos. Um castelo de cartas, que vão ruindo uma a uma. Tenha coragem. Existe, vá em frente. Não existe vá em frente também, porém em busca da felicidade.
O amanhã sempre pertencerá a Deus, mas nunca esqueçam que a areia está caindo, o tempo está passando e a vida é uma só, não cumpram o restante de sua estadia neste planeta, arrependidos. Foquem. Criem coragem. Façam. E assim como li de mais um insano por ai, “haja o que hajar” não se arrependam depois.
O Céu da Consciência
De Jesus Cristo Redentor
Ele é o Rei da Ciência
Nosso Mestre do Amor
O que Ele ensinou
Sempre irá perdurar
Ensinar gerações de valor
Aprender o valor de perdoar
O perdão é para quem ama de verdade
Anda gratidão de coração
Este possui sinceridade
Amando seu irmão
Examine sua mente
Aprenda sempre a considerar
Fique sempre consciente
Do que está para chegar.
Eu tenho que amar
Eu sou o Amor
A verdade irá respeitar
A quem ela der valor
Assisto a tudo
Com o dom de contestar
Faço com zelo contudo
Para meu Pai nunca reclamar
Muito foi dado
Muito será pedido
Desse vai ser cobrado
Até o que foi decidido
Eu devo sempre honrar
Ao Mestre com carinho
A Palavra de gratidão guardar
Ela guiando meu caminho
No jardim da alma, o amor se faz flor,
Desabrochando em cores de um divino esplendor,
Canta o coração com doce fervor,
No compasso sagrado do eterno amor.
Nas matizes do céu, dançam os anjos,
Tece o destino em seus místicos banjos,
O amor é luz que nos guia enfim,
No firmamento, um brilho sem fim.
Oh, sublime amor, que vem e que vai,
Em cada estrela, em cada raio que cai
És o mistério que nos guia e nos faz sonhar,
Na jornada da vida, és o que nos faz amar.
Rios de paixão correm nas veias do ser,
Onde o coração, leve, começa a florescer,
Como a chama que não se apaga,
O amor é o caminho, o guia, a saga.
No silêncio profundo, na paz do entardecer,
O amor é o eco que nos faz compreender,
Que cada abraço, cada toque, cada olhar,
É a essência divina que nos ensina a amar.
E assim, no altar da nossa vida,
O amor é a luz, é a nossa lida,
Unidos em um cântico de pura verdade,
Vivemos o amor, a eterna divindade.
O maior louvor que você poderia dar a Deus é o seu verdadeiro testemunho de amor ao próximo, isso agradará a Deus porque cantar louvores é fácil colocar em prática esse desejo de amar o próximo, muitas vezes eles deixam de realizar esse desejo por Deus porque para muitos o louvor é mais importante do que amar alguém com quem você não se importa, o verdadeiro louvor e adoração a Deus é colocar em prática a sua palavra todos os dias em uma canção silenciosa chamada ação prática da palavra. Wsantos.
Um amor quando é sincero percebe-se fácil, não parece ser um peso, nem carece ser cobrado, então, merece bastante apreço, sendo continuamente cativado, pois o desprezo é inadmissível diante de algo tão bom e raro.
Já o amor que é falso, pode muito bem passar despercebido, não por ser esperto, mas por ser muitas vezes ignorado por um coração aflito que não quer admitir que não está sendo amado numa relação que não faz sentido.
Quanto mais vivo for o amor por Deus e por si mesmo, menor será o risco de ignorar uma falsidade danosa e também de amar falsamente, considerando que quem se ama de verdade, é capaz de amar de volta verdadeiramente.
Entendo que por mais complicado que seja, às vezes, o amor precisa ser demonstrado de uma forma, talvez, mais amarga na despedida definitiva de alguém que não queremos que vá embora, porém, graças a Deus, sabiamente, percebemos que já não depende da nossa vontade, está fora do nosso alcance, pois algumas circunstâncias são inevitáveis.
Ou quando, após muito lutarmos, desistimos de uma pessoa amada, de grande importância, cuja permanência provavelmente será danosa, pois ela não pretende ficar, deixando isso claro através da sua postura indiferente, da ausência notória da reciprocidade cada vez mais frequente, logo, insistir não será saudável e para ambos, será inconveniente.
Difícil e bastante necessária demonstração de amor a si, ao Senhor, até mesmo para quem está indo ou sendo deixado, considerando que amar verdadeiramente também requer certos sacrifícios, que mais para frente, iremos finalmente compreender que foram necessários para sairmos de um ciclo contínuo de amarmos e não sermos amados.
Ligadas pelo sangue, pelo poder do amor, pela necessidade que uma sente da outra, duas almas em um laço forte e fraterno de reciprocidade de certas palavras e afetos baseados na verdade, por compreenderem de fato que as suas vidas separadas não teria o sabor exato de felicidade,
consequentemente, não teria o mesmo valor se os seus caminhos não estivessem ligados, por isso os seus corações são imensamente gratos por esta providência do Senhor que deixa os seus dias ainda mais abençoados, emocionantes, todos providos de muitos significados, uma ligação cativante
Ambas consideram os seus momentos compartilhados como os melhores, uns mais especiais do que outros, alegres, inesquecíveis, desafiantes, que as fazem aproveitar um contentamento recíproco que enfraquece os seus desentendimentos para que não sejam tão desgastantes.
Amar pode abraçar fortemente a razão, já a paixão dificilmente,
Amor geralmente permanece, a paixão sendo bastante impulsiva, nem sempre,
Amar a si deve anteceder a paixão para que a razão não fique por muito tempo ausente,
Amor pode até intensificar a paixão, a razão não precisa ser uma oponente,
Amar com a devida razão talvez faça a paixão ser bem mais presente,
Amor sincero, veemente que se alia sabiamente à razão, deixa a paixão ainda mais consistente,
Amar verdadeiramente, tendo a razão como aliada e a paixão menos inconsequente.
Presente em forma de amor, quando o verbo amar passou a se fazer presente entre dois universos, duas personalidades diferentes, que tiverem seus caminhos cruzados e logo se conheceram, foram ficando cada vez mais próximos até que suas vidas finalmente se entrelaçaram.
Agora, estão unidos no presente com novos propósitos e significados, um amando verdadeiramente o outro, demonstrando o que é amar constantemente a partir dos pequenos gestos, uma reciprocidade veemente, sentimentos sinceros, vivências memoráveis, palavras de afetos desde a simplicidade, corações no mesmo ritmo.
Companheirismo notável num frescor de felicidade, o amor expressivo de uma relação singular entre eles, portanto, bondade grandiosa do Senhor daquele dia profusamente salutar, o presente quando o verbo amar passou a se fazer presente.
Tenhas por si, um amor profundo
e verdadeiro
pra que saibas diferençar daqueles alheios que forem falsos,
pra que não confundas amor
com desprezo,
pois alguns não sabem amar,
apenas querem alimentar os seus egos e tente não se descuidar
pra não cometer o mesmo erro
e lembre-se, que antes de querer o amor de outrem, é preciso amar-se primeiro.
Uma flor que lindamente floresce
e faz o amor aflorar
é um resultado evidente de um zelo sabiamente empregado
por alguém que sabe muito bem expressar consideração,
não apenas com palavras, mas principalmente com atos
e com toda a atenção necessária,
pois amar é como cultivar, sendo assim, requer dedicação
e não que seja algo fácil,
a propósito está longe de ser,
mas certamente os só frutos virão
se houver reciprocidade,
portanto, só um amar dedicado
pode fazer um amor florescer de verdade.
Finalmente, chegou um lindo ser gracioso,
a pequena Ester, onde o amor está,
fruto de um laço forte e precioso,
um presente divino
que trouxe um novo sentido
sobre o que é amar
pra vocês, Anaíza @anaizahalley
e Cícero @cicerobtorres .
Que Deus continue a abençoar
em tudo aquilo que for preciso.
É possível notar
a sinceridade da tua alma
refletida nos teus olhos
e que tens um amor grandioso
que, muitas vezes, tem o receio de amar,
o teu jeito é acolhedor,
caloroso,
portanto, é fácil de cativar
principalmente aqueles
que estãos próximos,
mas poucos sabem valorizar,
além do mais, és linda, encantadora,
o teu fulgor é notório,
sabes demonstrar quando amas,
portanto, sentes a necessidade de receber
o mesmo tratamento,
sem espaço pra falsidade,
pois já foram muitos lamentos
por não amar-se de verdade,
estás ciente de que não há um tratar perfeito,
mas é fundamental que prevaleça a reciprocidade
entre falhas e acertos
num resplendor de simplicidade
mantido pelo o Senhor
e que também não faltem respeito e seriedade,
caso contrário,
o relacionamento, pra ti,
não terá valor
e não será de verdade.
É muito notório que existe um amor imensurável e imprescindível entre vidas que se amam verdadeiramente, onde a tristeza não encontra morada, os abraços são abrigos, a solidão fica ausente, um sorriso de uma faz a da outra acender e as suas lágrimas são secadas gentilmente.
Obviamente, as instabilidades também ocorrem nesta união, alguns pensamentos são diferentes, às vezes, depende da ocasião, isso faz parte, entretanto, esta imperfeição não tem força suficiente para tirar a reciprocidade consistente que cada uma traz no coração.
As belas notas de uma mesma canção, peças importantes de um grande quebra cabeça do verbo amar, ambas tem a sua contribuição, as suas próprias qualidades para acrescentar, juntas focando numa mútua exultação profundamente singular.
Poesia que declara um amor imenso, uma declaração que vai muito além de meras palavras, uma pessoa amada transformada em versos, os quais serão como um fragmento da sua alma que permanecerá mesmo com o passar tempo, um registro poético da sua relevância que não cairá no triste esquecimento.
Dito isto, felizmente, te poesio, demonstrando desta forma, uma parte significante do meu apreço por ti, coloco o teu existir em cada trecho, do que posso ver e daquilo que consigo sentir, refletindo um pouco do que és por fora e por dentro, do tanto que és relevante para mim, uma rica fonte de fortalecimento.
Amar requer tempo e dedicação, assim também o ato de poetizar para que haja verdade e emoção, proporcionando uma relação muito salutar entre o texto e a inspiração, portanto, tal comparação faz sentido, poetizando verdadeiramente, amando com a grata sensação de que é recíproco.
