Texto de Reflexão de Amor
Está dor não é por essa pessoa...
Essa dor, é pela vontade de amar que mais uma vez falhou!
Quero encontrar o amor de novo, oi amor, eu tô aqui.. te esperando de braços abertos!
Cadê você?? "O amor"! que foi embora da minha vida e nunca mais voltou..
Saudades de ter alguém pra dividir a vida!
Pra se preocupar, pra cuidar, alguém que se preocupe e cuide de mim.
Como diria Nana Caymmi:
*Saudades.. eu tenho de amar*
Nessa busca constante pelo amor, quantas vezes deixei de ser eu mesma, para ser alguém dentro do padrão procurado, só pra dar certo, só pra ser a escolhida, desejada, necessária, falsamente amada, nem que seja somente nesse instante.
Quantas vezes me conectei com quem não tinha nenhuma conexão, só pra ver se fazia sentido..
Só pra ver se a errada era eu...
Eu sei que eu mereço!
Mas as vezes me pergunto:
Será mesmo que eu mereço?
Um amor de verdade.. Daqueles de ficar de mão dadas velhinhos...
Até quando vou me afogar nesse mar de carência, solidão e desilusão?
Até quando os sonhos vão ser somente meus? Individual!
-Mesa pra 1 por favor!
-Sim somente 1 pessoa.. Somente 1 entrada!
Eu não sei me expressar, eu não sei amar, quando gostam de mim.. eu não gosto, quando eu gosto não gostam.. Ou me usam para a diversão do momento.
O que é usar uma pessoa?
Eu não entendo esse conceito. Qual é a lógica de não se envolver? De não se entregar ao amor? Ao prazer? Ao sentimento?
Tá bom todo mundo sabe que é difícil..
Todo mundo sabe que doi..
Todo mundo tem medo...
Mas ninguém se esforça..
O amor é tão bom!
É a melhor coisa que eu conheço.. E conheço tão pouco..
Deixa doer... Tente mais.. Se entregue mais..
Vamos lá amor! #força
Você consegue!! Superar a dificuldade de relacionamentos virtuais...
Vencer a distração das redes sociais..
Onde estão os olhos nos olhos?
Onde estão os olhos?
Na tela, no nuds, nas fotos... No status de felicidade alheia.
E onde está a nossa felicidade?
📌A vida e a contagem dos anos vão nos ensinando a organizar os sentimentos e a estabelecer comportamentos que nos tiram da zona do ridículo da imaturidade. E isso é um processo natural, embora não aconteça com todos. Uma das coisas que eu mais gostei de aprender (e que antes me custava muito) é a arte de ser educada mesmo em situação adversa. Eu, sempre muito impulsiva, tinha o péssimo hábito de mandar logo a real para as pessoas, o que sempre voltava contra mim, pois vivemos num mundo onde a vítima é sempre quem ouve as verdades, porque certas verdades doem, não é mesmo?! 🎭
Mas, confesso que aprender a lidar com as coisas que não devo dizer me trouxe novas possibilidades, pois com a mente fria a gente reflete e, muitas vezes entende que não vale a pena. Quanta energia economizada! ⚛
Às vezes a gente precisa ser educado. E saber que ser educado não significa ser falso, mas sim condutor de um caminho menos espinhoso, afinal a sinceridade em certas ocasiões só serve para exaltar aquele que vem com o espírito prontinho para nos ferir.
O mais legal é ver que esse aprendizado não tem idade para acontecer, depende mais das experiências vividas do que do próprio tempo cronológico, e a gente entende isso quando vê pessoas mais "adiantadas" seguindo o caminho inverso. 📉🗑🗄
O bom da vida é que ela é dinâmica e nos cobra essa capacidade. Aquele que não consegue ir, voltar, fazer, desfazer e refazer acaba por ficar estagnado, não cresce, não evolui, não acrescenta. 🎡🎡🎡
🔏Aprenda a guardar para si. O mundo dá tantas voltas, e é numa dessas que as coisas vão para o devido lugar. Guardar energias para receber positividade e refleti-la, porque cada um dá a outrem um pouco daquilo que tem guardado dentro da sua alma. 🛐☯💗🎎🎍
⛓Não seja escravo do rancor alheio. ⛓
Um mundo de palavras ainda não ditas
Queria poder dizer ...
o mundo de palavras que há em mim
mas acredito que não haveriam papeis e lápis suficientes
para tantas poesias sem fim
E que no meu mundo elas tem vida própria
Ganham força em sua rota
e o assunto preferido
Ah!... eu não posso explicar...
é complexo demais para falar...
Não se pode comparar
mesmo em meio a imensidão
do azul do mar
Dó céu ele ja ultrapassou
infinito, bonito, magnifico é o amor
Ninguém vive sem ele
é o que liga
que traz a vida
que muda a rotina
que transforma o nada em tudo
que esta tanto no pouco como no muito
Basta uma faísca apenas para toda
a alma incendiar
E ensinar do mais simples ser
o que é amar!
Desta vida só o amor iremos levar!
Por onde ando, nessa grande cidade em minha cabeça, vivo a relembrar nossos belos momentos juntos, das risadas em que compartilhamos dessa sensação de viver o amor.
De um sorriso a me encantar, de olhar para você e me imaginar em um futuro contigo ah como e bom amar.
De anda pelas ruas e em ti pensar, de sentir seu perfume e logo sensações boas me dar, de encarar a vida de uma forma diferente de pensar, de uma nova visão da realidade me adaptar.
em minhas veias sinto o amor passar, ele fluindo e pedindo para lhe encontrar, obrigado por essa sensação em min despertar !
Quando a chuva cai mohando a terra quente,
o cheiro de terra molhada invade o pulmão da gente,
é como o amor que chega sem avisar,
e alguém que nem conheciamos passamos a amar,
como a chuva você caiu em minha vida,
e encheu meu coração de amor,
a tristeza me deixou sem despedida,
mais e eu a deixei sem rancor,
agora que você faz parte da minha história,
estou me sentindo muito em paz,
por tua existência a Deus dou glória,
pois sei que vou te amar cada dia mais.
Já colori o céu de azul e já retirei o verde do mar,
Já passei dias debruçado na noite vendo o luar dissipar.
Vislumbrei a esperança perdida num olhar ofuscado e sombrio.
Encontrei reais razões para a vida e assim assumi desafios.
Quando me achei me perdi, porque ainda não tinha me achado.
Vagava dias a fio eternecidamente amargurado,
Confundido pelos próprios olhos que só enchergavam o passado.
Foi numa dessas que ouvi uma voz mansa e bravia,
Que me entregou uns minutos e me falou de alegrias.
Quando não tinha mais sonhos a voz me ensinou a sonhar.
Quando o amor me faltava ela ensinou-me a amar.
Dar esse amor inconsciente que deve estar escondido,
Acreditando que nada se aprende sem nunca se haver esquecido.
Agora mais pleno de mim,
Mais cheio da esperança inaudita,
Prossigo em passos mais firmes
Buscando as respostas da vida.
Desta feita não mais me perturbo,
Pois sei onde espero chegar.
E se em lugar nenhum estiver,
Estarei aqui, no mesmo lugar.
Queria dizer que te Amo...
queria chorar, mas não posso ...
por que também quero ser forte...
queria dizer muitas coisa...
queria poder olhar nos seus olhos...
sentir seu cheiro, seu carinho...
queria um dia andar de mãos dadas com você...
poder sorrir, cantar, dizer o quanto você é linda...
queria fazer as pazes, quando brigarmos...
pedir perdão, te abraçar, e entender que vencemos uma indiferença...
queria poder te observar enquanto dorme, e ser acordado com seus beijos...
queria passar todo o tempo possível ao seu lado...
te sentindo presente em minha vida...
queria envelhecer ao seu lado...
e olhar para traz e perceber que fui feliz...
que tive uma vida...
tive desejo...
tive alegrias...
tive um grande amor...
queria que querer fosse poder...
talvez seja!
queria dizer que te amo...
queria muitas coisas...
mas o que mais quero é sempre te querer...
pois se me resta ainda um "queria"....
então queria nunca te perder...
Olho ao meu redor durante uma aula e me esforço para interpretar o olhar que cada pessoa emana. Passo tempos me perguntando se sentem o que eu estou sentindo, se pensam tanto quanto eu penso, e não descubro a resposta. E como poderia, eu, explicar algo que nem eu mesmo consigo compreender, mas que vive martelando minha cabeça?
Simplesmente sinto que está tudo errado, mas fico confuso, pois quase ninguém parece tão incomodado quanto eu. Eu me incomodo vendo a maneira que as coisas são, me incomodo vendo a valorização de uma nota e não de um conhecimento efetivo, me incomodo vendo tantas pessoas inteligentes se considerarem burras por não serem boas em atingir a média bimestral. É a pergunta que fica na minha cabeça é: Por que?
Porque é necessário que todos sejam bons nas mesmas coisas? Porque devemos tomar decisões se nem conhecemos a nós mesmos? Porque não temos liberdade de buscar um conhecimento sem nos preocuparmos com o que as pessoas vão dizer, ou com o que as notas vão ditar? Ainda não sei a resposta para essas perguntas e acho que não quero saber, apenas quero dizer que não consigo ser como estas pessoas, não consigo ser como a maioria que está bem com essa situação, porque eu não estou. Não consigo me sentir confortável acordando todos os dias para presenciar essa reprodução diária. Só para deixar claro, não estou dizendo que o sistema educacional é totalmente falho, pois concordo que cada um de nós necessita de alguns conhecimentos básicos; porém, de nada adianta colocar tanto peso nas nossas costas se não possuirmos conhecimento de mundo, uma inteligência mais externa, uma visão mais ampla que não se resuma apenas em uma concorrência de notas para determinar quem é melhor que quem. Porque nascemos predestinados a estudar, entrar em uma faculdade, trabalhar e morrer? Porque a vida tem de ser uma prova de alternativas onde é proibido não marcar nenhuma? Deveríamos ter um tempo da nossa vida dedicado a nós mesmos, ao conhecimento das nossas próprias vontades, nossas próprias idéias e à busca do entendimento de ser o que somos. Ninguém sabe certamente o que é, e no sistema em que vivemos de nada isso importa. Sou jovem, muito jovem. Se um dia eu for fazer uma faculdade-pois não me sinto nessa obrigação- será por vontade e pelo simples prazer de me dedicar em algo que eu gosto. Mas hoje, a única certeza que tenho é a de que não sou como a maioria, e quanto mais eu penso nisso nisso, mais eu perco o medo de não seguir esse padrão. Não tenho mais medo de me sentir desencaixado, não me considero mais burro vendo minhas médias perdidas, não tenho medo de dizer que aprendo muito mais em uma conversa com boas pessoas do que na escola. Pelo contrário, sinto orgulho de dizer que sou assim. Viver uma incerteza não me incomoda, me excita. O que posso fazer agora é aguentar o que é resta e torcer para que um dia eu possa desfrutar e aprender comigo mesmo, para que eu tenha o direito de viver nessa busca da minha essência-que não terá um fim-e possa morrer procurando por essas respostas.
¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´
" Se quer ver florescer;
Lembre-se sempre de semear.
Com o coração inteiro de bem querer.
Na felicidade de doar;
Tudo de mais lindo, que em seu ser
É semente de amor.
E quer ser flor.
Para a vida enfeitar.
¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´¯`•.ღ♡ღ-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´´-•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻•´¯` ✻.¸¸.ღ♡ღ .¸¸.✻´
Há tanto ainda para se ver
Se construir
Não é nada palpável
Mas são coisas que ninguém vê
Sinta os toques
o carinho do vento
a textura da terra
a maciez da água
Prove os sabores
Aromas e cores
Que vivificam os seus sentidos
Cante do seu jeito
não se importe com o desafino
E se não quiser cantar, ouça!
Ouça o balançar das folhas, o galho que quebra
da água que dança no leito de um rio
e das ondas que chegam nas areias.
Se sensibilize com os sons...
receba o canto dos pássaros como um presente divino
Um concerto especialmente preparado para você
Sorria
não só com os lábios
mas faça o seu corpo sentir
toda a vibração positiva
do querer viver
Valorize os movimentos biomecânicos do seu corpo
perfeitamente desenvolvidos para sua locomoção
E seja grato,
Suas células... seus órgãos... vão agradecer!
Tenha coragem
Solte as mãos do guidão
Voe na atmosfera, ou nos pensamentos
Faça o que te dá vontade
Não valorize o que não sabem sobre você
Roube um beijo ou Se declare a tempo
receba o "sim" ou aceite o "não"
Perceba tudo o que há
Sofra as perdas
Se dê ao direito de chorar
E quando o corpo cansar
Erga-se... renove-se
Dê continuidade ao ciclo
Porque a felicidade, é nômade.
A Vida
A vida realmente um grande desafio, que nos faz levantar todos os dias cedo e batalhar, saber que mais um dia temos de enfrentar o mundo e diariamente vencer, nosso gigante.
Nossa vida é cheias de encontros, reencontros e desencontros, cheias de ganhos e perdas, sorrisos e lágrimas, alegrias e também de tristezas.
Mas também imagine só como seria a vida se não fosse assim, provavelmente seria muito sem graça.
Como seria se não tivéssemos que acordar cedo e correr atrás do nosso pão de cada dia
Como seria se não tivéssemos cada um desses momentos em nossas vidas
A vida seria apenas uma caixinha vazia, sem motivo nenhum, sem razões para nossa própria existência, não teria sentido algum.
Não teríamos historias para contarmos, não teríamos experiências, nem aprenderíamos nada dia a dia.
Não saberíamos realmente lutar pelo que almejamos, não saberíamos como é a derrota, não entenderíamos o verdadeiro prazer da vitória.
Não teríamos dentro de nós a vontade de lutar
Imagine como seria se não tivesse o desejo de batalhar, nem saber que vale a pena ser persistentes.
Então não teria sentido se não fosse assim
Por isso prefiro e Vivo assim, essa caixinha de surpresa, que todo dia me ensina algo novo, que todos os dias, e trás um novo começo, que dia após dia me ensina caminha amar, sentir, chorar, pensar, viver e simplesmente entender que a vida é um grande desafio.
Mas é um desafio que vale a pena enfrentar, um desafio para que eu possa encontrar pessoas novas, e possa entender o lado bom da vida.
Faz-me compreender meus sentimentos, e aprendo a entender o sentido de cada coisa que vivo me faz sentir medo e também me faz ser corajoso.
Ensina-me conhecer pessoas e não e não tenha medo de decepcionar, pois avida também é feita de decepções, que possa encontrar pessoas que me façam acreditar q vale a pena amar.
E também pessoas q me façam entender que no mundo convivemos com todo tipo de pessoas boas e também ruins
Entendo o lado bom do mundo também, o bem e o mal.
Assim aprendo a me superar, melhorar com meus erros e defeitos, superar meus medos e saber que a vida foi feita para vivermos em qualquer situação.
Entender que a nossa missão e viver, aquilo que amamos e com quem amamos, sem nos preocupar com o que dizem, falam ou pensam, temos que viver como queremos, não como querem q vivamos.
Todos os dias podemos amar e ser uma nova pessoa, aprender viver um com outro sem medo, viver sempre o hoje, o ontem já foi um hoje, mas já passou .. Não devemos nos preocupar com o amanhã, porque o amanha ainda não existe, e o amanha vai se torna o hoje. E o hoje ainda vou viver
Por isso Eu Amo Viver
Mas quero Viver uma Vida de desafios.
Sabe aquela vontade de transcrever da alma para o papel, o que você sente
De desenhar com o próprio lápis os sentimentos em suas curvas e retas
na escala e pronfundidade de um papel tão simples
Mas ao momento em que passo a escrever se torna algo tão profundo e dessegredo as páginas do meu ser
Sinto uma brisa, uma calmaria, as vezes tempestades, misturada a sorrisos e lágrimas que caem dos olhos
formando um borrão na página
revelando a essência da alma
"Gostaria de amar-te,
Não por um momento,
Nem por um dia,
Mas amar-te por uma vida,
Uma vida de alegrias,
Uma vida de felicidade,
Mas sei que nem tudo são flores,
As vezes algumas dores
Vem para crescermos
E então amadurecermos.
E mesmo nesses momentos,
De provas e anseios,
A seu lado quero estar,
Para junto caminhar
E os desafios superar.
Desejo crescer
E junto com você,
Amadurecer,
Pois quero amar-te,
Não por um momento,
Ou mesmo por um dia,
Mas o quero, por uma vida."
Procure amar mais, nem que pra isso você precise chorar mais.
Veja a beleza no nascer do sol. Cada nascer do sol é um novo dia, e cada novo dia traz consigo novas oportunidades.
Encha-se de coragem e procure arriscar mais, ou até mesmo, errar mais. Sinta um imenso prazer em fazer aquilo que você quer fazer.
Ainda não é tarde. Mas amanhã eu não posso garantir...
Procure aceitar as pessoas como elas são. Pois cada um é um ser único, com qualidades e "defeitos". Ninguém é 100% bom, ou 100% ruim.
Não complique tanto. Não trabalhe tanto. Pegue a pessoa que você ama, e juntos vão sentir a simples e especial emoção de ver o sol se pôr.
Não se importe tanto com os problemas grandes ou pequenos. A única coisa que realmente importa, é morrer de amor.
Ainda não é tarde... Mas amanhã eu não posso garantir.
A vida está em constante mutação, e nada é para sempre.
Procure aceitar a vida como ela é. Aproveite ao máximo cada momento, pois cada momento é único. Cada momento é uma vida.
Hipocrisia da Vida ou das pessoas ?
É engraçado como tudo na vida muda de figura, perceba como o senso de amor das pessoas mudam mediante aquilo que você conquista com o tempo, e não por aquilo que seu caráter sempre demostrou que fosse.
Mas a grande peça da vida ou das pessoas é salientada antes das conquistas, entenda...
A maioria das pessoas que dizem querer seu bem, julgam e criticam suas atitudes sem medir as palavras e não percebem ou quão isso o deixa magoado(a), eles chamam isso de conselhos,e esquecem que essas atitudes já foram suas e que experiência só com o tempo.
O significado literal da palavra dinheiro não significa muito pra quem tem coração, mas quem nunca se viu em uma situação delicada por comentários da boca de quem deveria vir o incentivo.
Momentos de descrença e desânimo, ou melhor momentos em que estava tão difícil acreditar em algo, que o melhor lugar do mundo, era qualquer lugar solitário para fantasiar como seria se todos seus planos fossem realizados naquele momento.
Nada disso é normal, em uma sociedade onde se vê tantas pessoas falando de amor, de Deus, tantas são as postagens religiosas em redes sociais. Nos dias de hoje será que vida se tornou uma grande hipocrisia da qual temos que ser personagens em nossas próprias vidas ? Ou será que transformamos a vida em uma grande hipocrisia ?
Viva para viver, para amar e para ser amado. Esta frase é clichê então entendo e respeito sua opinião, mas tente.
A mulher da natureza
Com a beleza de encantar,
Com a certeza de amar
Com seu brilho no olhar.
Com seu cheiro de flor
O convívio do amor.
A vida nos faz uma pessoa feliz
Com a certeza e a magia no que diz.
Eu queria te dizer
Que eu amo muito você
Esse amor permanece
Dentro de mim e você.
Eu digo que te amo
E eu cumpro com o que digo
Mas sempre estarei
Com meu ombro amigo.
A saudade aumenta
Como a brisa do mar
A saudade balança
Como as ondas do mar.
O perfume do amor
É tirado da flor.
Onde vem o pássaro
Chamado beija flor.
Esta poesia
Não é muito romântica,
Foi feita especialmente para você
Dona Juliana.
SONHEI
Hoje quando acordar,
Não quero me levantar
Vou pegar o meu caderno
E desenhar a gente junto
Porque ontem sonhei.
Revivi nossos melhores momentos,
Sorri ao te ver sorrir
Te amei por você existir
Mas chorei ao tentar te tocar
Você não estava mesmo ali
Acordei sem querer me levantar
Te desenhei onde você devia estar
Sorriso aberto, sincero
Mas sempre serei ínfero
Pois te venero, e venerar é veneno
Que te faz morrer por amar
Eu quero uma história
Eu quero uma história
Que comece com
“Era uma vez”
Quero na memória
Todas as lutas que enfrentei
Todos meus motivos pra sorrir
A minha vitória,
É correr por todos os caminhos
Sempre sorrindo
Não importando com os espinhos
De rosas que não cativei
Quero capturar algumas estrelas
Quero um céu sempre azul
Quero alguém pra me ajudar
A terminar tudo o que comecei
Quero poder escrever
“Feliz pra sempre”
E fazer de todos os momentos
Eternidade.
E Se o Coração Dispara
E se o coração dispara,
Quando você fala?
Na verdade ele quase para
O corpo todo amolece
Fico que nem bobo
Precisa ver minha cara
Mas eu tenho medo,
O coração é ingênuo
Se engana por sorriso
Perde o compasso
Se aquece por felicidade
Mas se parte,
E aí tudo vaza
Vaza como lágrima,
Pra regar tantas palavras
Hoje você acordou febril
Hoje você acordou febril
E meu dia amanheceu estéril
Te ver triste não é pra mim
Não me culpe por insistir
Não posso não te ver sorrir
Sou tosco, sou palhaço
Mas tudo é pra não viver nesse espaço
Onde o seu abraço é fraco
Seu rosto pálido.
Mas admito
Tenho exagerado ao cuidar
Mas é preciso prevenir
Nem tudo da pra remendar
E se você chorar?
É desespero que não posso suportar.
Preciso te fazer sorrir,
Pra enfeitar meus horizontes
Colorir a minha vida
Cobrir e nutrir o nosso sentimento
Por que se você não está
Não resta com o que sonhar
Então me permita rezar
Viver sem você é dor
Que não dá rimar
