Texto de Reflexão de Amor

Cerca de 130324 texto reflexão Texto de Reflexão de Amor

⁠⁠"Sinto-me um mero transeunte do Tempo – acho o Tempo uma invenção. Chamaram a esse vácuo desconhecido de Tempo assim como chamaram de Deus ao resto do vácuo que restou. Para mim, é desse vácuo que se desprende algum amparo, toda minha experimentação. Eu resisto a tudo. Menos à amada que, infelizmente, não é minha”. Aníbal não perde de ver-se, mesmo depois de um longo e imotivado intervalo. Nada faz com que desmorone a construção que fez de Rosália. [não recorda qual foi o inaugural elemento de que se serviu para isso, e isso não o perturba, nem lhe importa]. Rosália ser-lhe-á, por toda a vida, a alma diurna e feliz de que jamais se apartará por sentir-se inteiramente composto dentro dela.
De antes ou depois de todas as dimensões. Aníbal.A licitude dos olhos.

Inserida por teretavares22

⁠Em nome de Deus! Matem os gatos!
Contarei uma breve estória.
Dois seres eternos, porém, antagônicos em seus pensamentos se encontraram após muitos anos e se propuseram a colocar as suas ideias sobre os fatos que haviam presenciado no mundo.
Poppulix, era conhecido por apoiar a opinião das massas e se deliciar com as ideias da maioria, caminhar de acordo com os princípios morais e éticos impostos pela sociedade dominante e, ao final viver sob a névoa da razão que cobria seus olhos.
Já, Crittikix, ao contrário, era uma pessoa que questionava a sociedade. Que embora respeitasse as opiniões contrárias, tinha a sua própria forma de pensar sobre os assuntos que eram colocados em pauta. Tinha uma frieza de raciocínio, que incomodava a todos. Razão pela qual, não era bem quisto, e sempre estava sofrendo ataques e perseguições por sua forma destoante de pensar.
O encontro.
- Fala Crittikix! Há quanto tempo! Posso ver que o tempo, não lhe fora muito agradável. O que tem feito de bom, além de questionar o que estes humanos mortais fazem?
- Olá Poppulix! Respondendo a sua pergunta, continuo ainda questionando os humanos acerca de seus pensamentos, que são poucos, e suas ideias que são menores ainda. Quanto ao tempo ter sido agradável ou não, posso dizer que esta é mais uma interpretação sua, em cima de uma rápida observação que você faz, tendo como base o estado em que, agora me apresento a você, o que estimula o seu conceito e, não verdade. Se estou sujo ou maltrapilho aos seus olhos, isso não quer dizer que eu seja sujo ou desprovido de recursos. Isso só quer dizer que neste momento, estou. Não que eu seja. Eu apenas estou.
- É meu caro Crittikix, vejo que o tempo não lhe mudou. Continua preso a este pensamento questionador que dá uma canseira danada. Viva! Deixe a onda te levar. Viva os bons tempos e aproveite. Acompanhe a massa e seja feliz.
- Ora, Poppulix, desde quando seguir a massa, me tornará feliz? Massa, é algo para ser modelado na mão de alguém ou de algum grupo, simples assim.
- Meu caro Crittikix, a voz do povo é a voz de Deus, siga e não sofrerá.
- Me lembro dessa voz Poppulix. E, também me recordo de uma galera escolhendo Barrabás a Jesus. Você estava lá, lembra-se?
- Ora Crittikix, alguns erros foram, são e serão cometidos, mas isso não quer dizer que seja o fim do mundo. Afinal o mundo evolui assim, isso faz parte do processo, aprendemos com os nossos erros.
- Mas, Poppulix, o que você aprendeu naquele momento?
- Aprendi meu nobre Crittikix, que é melhor ter paz e viver, do que ser crucificado pela razão. (Risos).
- Quer dizer então Poppulix, que você ignora a razão apenas para não entrar em confronto com a opinião das pessoas? Se for assim, vejo que há muito, você perdeu sua identidade, perdeu sua capacidade de pensar por si próprio, ou pior, se tornou um ser capaz de apoiar uma ideia da qual poderá sugar benefícios, mesmo que esta ideia, entre em choque com seus princípios.
- Crittikix, veja bem. Os humanos, a massa humana, gritam em sua maioria, o coro da minoria. Ou seja, a maioria dos humanos são conduzidos por uma minoria que instala um pensamento e uma forma de viver que a eles são interessantes, e levantam as bandeiras. E o povo, achando aquilo bem dosado bonito e requintado, porque elas vem em lindas embalagens, seguem essas ideias. Ora, eu aprendi isso há muito tempo, e me aproveito disso. Veja que hoje, aqui no Brasil, a narrativa a ser seguida é de ir contra a “opinião de quem é contra”. Essa gente que é contra, tem que ser combatida e massacrada. Afinal isto aqui é uma democracia (risos). Fazer isto, defender esta bandeira, é legal. É estar de bem com a maioria, é ser respeitado, ter likes. Compreende?
- Continue Poppulix, estou ouvindo.
- Pois bem Crittikix, a moda agora são os crimes de opinião. Deixe eu explicar. Se a maioria diz que o Nazismo tem que ser combatido, então ele deve ser combatido. Não importa os meios, o que importa é denegrir qualquer pessoa que pense o contrário e, se possível destruir esta pessoa. Não importa a defesa, a opinião, ou o direito deles. Tudo isto é perdido, ao se posicionar contra o pensamento “dominante”. Afinal são a minoria burra e, sendo assim, eles estão errados. Apenas para reforçar esta ideia darei um pequeno exemplo: Você lembra da suástica e o que fizeram com ela? Se você hoje, tatuar, ou desenhar ela, já estará automaticamente sendo associado a um nazista, logo, tem que ser combatido. Pouco importa se o símbolo tem mais de 5000 anos e representa a paz, saúde e bem viver, tendo sido usado por várias religiões e pensadores, sendo que até mesmo a Coca-Cola a utilizou como estratégia de marketing. Mas, como foi usado pelos nazistas, um grupo disse que a suástica era ruim, logo, isso o transformou em algo ruim.
Ora, eu sei disso, então prefiro pegar a ideia rasa, me apoiar nela e surfar na onda das falsas verdades e narrativas, e aumentar meus seguidores e likes. Afinal, estou dentro do politicamente correto, não serei pego pela patrulha dos bons costumes.
- Sabe Poppulix, me lembro que a algum tempo atrás, a massa, como bem disse: “conduzida por poucos”, tomou ou seguiu hábitos que causaram sua própria ruína. Lembra do Papa Gregório IX, que mandou caçar e matar os gatos lá pelos idos de 1233? Pois bem, a humanidade ganhou com a proliferação de ratos e consequentemente, veio a peste negra que dizimou mais de 200 milhões de pessoas. E aquele chinês! O Mao Zedong, que mandou matar todos os pardais por considerar eles uma praga, lembra do resultado? 45 milhões de pessoas morreram de fome, por causa da praga de gafanhotos. E o “Galileusinho”, lembra? Teve que ficar calado sobre a sua descoberta, senão iria para a fogueira. E na Idade Média, que tomar banho era nocivo à saúde.
O ponto que quero demonstrar aqui, é que a massa além de burra, de tempos em tempos, fede.
- Meu velho Crittikix, você está preso ao passado. Suas ideias, embora sejam fatos, já foram superadas. Veja! O mundo está a todo vapor, e como disse, aprendemos com os erros. As pessoas que foram sacrificadas naquela época, serviram para mostrar que podemos aprender com os erros. Então, vale o preço. A evolução custa caro.
- Bom, Poppulix, então está me dizendo que os erros da sociedade passada, se tornam hoje; justificáveis visto que reconhecemos que a sociedade da época errou. E que as mortes, não importando de quem, nos servem apenas como uma lição. E, como tal, devem ser mais exaltadas, do que lamentadas, visto que nos deixaram uma lição nos apontando para o que não deve ser feito. É isso?
- Nobre Crittikix, tanto você como eu, somos eternos, não precisamos nos colocar em xeque. Eu, me beneficio da mente pequena, enquanto esses humanos não pensam por si, vou vivendo bem, navegando em seus erros conceituais, que os cegam para o obvio a sua frente. Veja bem: Vidas são importantes, toda vida o é, mas, um pequeno grupo, aproveitando de um triste momento em que uma pessoa negra foi morta, usando a morte como pano de fundo, levantaram a bandeira: VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Neste mundo repleto de abstrações, isso é legal. Uma turminha, aproveitando a ideia alheia, ficam agora levantando defunto da cova, presos a uma escravidão que atingiu todas as raças, e não somente aos negros, para que alguns poucos se beneficiem desta ideia renascida. A eles, que são condutores de massa, não importa se um branco passe fome, se um vermelho teve sua etnia destruída, se um oriental sofre bullying, o que importa é gritar: “Vidas negras importam! ”
Veja que hoje, sair do armário, é considerado um ato de sensibilidade do ser humano, de coragem, de amor extremo. Ora, se quero ser “cool” é lógico que vou defender essa bandeira. É o politicamente correto. Ser frágil e sensível, é a maior prova de que somos humanos modernos e politicamente corretos. E, ai de quem ir contra. Já vou logo gritando: HOMOFÓBICO! Pronto, será julgado e condenado pela opinião, isso no mínimo, e terá sua vida mergulhada na lama. A opinião que tem valia é somente a opinião da minoria dominante que grita alto suas palavras de ordem, e calem-se todos. Qualquer pensamento ou ato contrário tem que ser exterminado, e que comece a caça aos gatos, ou melhor às bruxas.
Sabendo que a roda está girando neste sentido, meu nobre Crittikix, eu que gosto de estar bem e não se preocupar com a razão, e muito menos ser perseguido por esta; pouco me lixo com a verdade dos fatos, mais vale a narrativa, pois esta será contada até ser transformada em verdade. E, no mais, não quero passar a eternidade, ensinando as pessoas a abrirem seus olhos. Deixe que vivam suas fantasias errôneas, suas vontades deletérias, suas opiniões recheadas de fracassos e erros, que desfrutem dos pensamentos alheios como se fossem seus, e os defenda. Enquanto isso, ficarei rindo, engordando e feliz.
Foi bom lhe encontrar. Mas como eu lhe conheço, e sei que irá me passar um sermão, vou já me despedindo, mas, antes de que eu me despeça, darei algo para que depois reflita: Se seu pensamento racional, no final lhe trará sofrimento, o que é melhor a dor da razão ou a alegria da fantasia irracional?
Boa tarde Crittikix.
- Boa tarde Poppulix.

Pense e reflita.
Graça e paz.
Me desculpe, muito obrigado, te amo.
Massako 🐢

Inserida por Massako

⁠A noite, o momento em que é só você e você, um fragmento do tempo onde você reflete, sobre o tempo passado. As lágrimas surgem, mas no entanto você não sabe realmente de onde elas vem, o que seria isso ? O que isso significa ?
Paro um instante..
Inerte...
Lágrimas escorrem...
Tudo começa novamente

Inserida por GA9

⁠É triste ver as pessoas deixando o tempo passar sem lutar por sua liberdade, pois nunca tiveram escolha, nunca tiveram vida, nunca foram livres.
Talvez nunca saberão o que é ser donos de suas próprias vidas.
É triste ver as pessoas se destruindo fazendo tudo como planejado pelo seu dono, o SISTEMA.

Inserida por diego_silva

⁠Para enfrentarmos todas as nossas dificuldades com bastante coragem e ânimo, devemos reforçar nossas energias. É importante também acreditarmos em nosso potencial e apostarmos em nós mesmos, reforçando nossa disposição. As barreiras que nos são impostas em nosso cotidiano, devemos deixá-las de lado, bem como as críticas que recebemos de outras pessoas.
O ânimo e a alegria é que precisamos estimular com muita dedicação. Afinal, só nós poderemos avançar nos caminhos que nós escolhemos. Para isso é primordial que mantenhamos a caminhada que planejamos com muita motivação, sem esperarmos ou dependermos de incentivos alheios.
Tenhamos e usemos, à frente de tudo, a nossa determinação e o nosso entusiasmo. Se o objetivo que temos em mente é algo que nos tornará felizes, sigamos as diretrizes indicadas pela nossa consciência. E, se os resultados que estivermos obtendo, estiverem muito diferentes do que planejamos, alteremos apenas os nossos planos, mantendo e reforçando os objetivos. Os requisitos para que sejamos felizes estão dentro de nós mesmos. Eles estão no íntimo da nossa alma, da nossa mente. Eles expressam-se pelas nossas forças, capacidades, autocontroles, alegrias, resignações e, principalmente, pelo amor que empregamos naquilo que fizermos.
A felicidade está ao nosso alcance, e se encontra em nosso interior. Para acessarmos esse “estado de espírito”, é imprescindível definirmos o que realmente desejamos e que nos faz felizes, lembrando-nos sempre que o dinheiro e os bens materiais são efêmeros.
Pensemos sobre isto e tenhamos uma vida produtiva, com muita paz e amor.

Inserida por luiz_nevoa

⁠Um olhar de esperança

É muito fácil se perder no vasto espaço.
Perante ao universo somos tão insignificantes.
Mas ao mesmo tempo se alguém se for,
Fica um vazio gigante.
Dizem que o mundo é um lugar pequeno,
Mas ele só se torna menor
Se esqueceremos do grande abismo que nos cerca.
Um lindo horizonte,
Uma bela paisagem,
Um majestoso nascer do Sol,
Uma paz e uma calma que invade.
E relevamos o que ficou pra trás.

Inserida por Sabrina_Athagami

⁠"A generosidade é um dos atributos humanos mais complexos, o espírito do tempo presente nos instiga a sermos cada vez mais individualistas e agirmos motivados tão somente por nossos próprios interesses, lamentavelmente.
Ainda assim você já se deu conta do quanto de sua felicidade não advém de si, mas da parcela de alegria proporcionada ao seu próximo?
É por isso que a comemoração da vitória em um campeonato não se faz apenas pelo time, mas com toda sua torcida.
Bom mesmo não é o que você acumula, mas o que compartilha, não é o que retém, mas o quanto se dá, ao fim e ao cabo, não são nossos bens materiais perecíveis e efêmeros, mas a memória das boas histórias que houvermos plantado no coração das pessoas, essas serão o nosso único e verdadeiro legado."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Uma das maiores ilusões que alimentamos em nossa pequena jornada é a do pertencimento, porquanto em meio a tantas incertezas, intempéries e contingências alheias a nossa vontade, absolutamente nada nos é dado além do tempo presente.
E por mais paradoxal que isso possa parecer, somente o desprendimento do compartilhar será capaz de fazer de cada parte dele, um instante único, capaz de marcar a essência do que nós somos e em igual medida a quem nós amamos."

Inserida por wandermedeiros

SUBTERFÚGIO

Um dia, meus olhos estiveram fixos no mar, era fuga.
Via beleza, grandeza e perigos, mas também refúgio.
Era só, tímido e apaixonado, lágrima que o tempo enxuga.
Via as ondas, o vento e a poluição, na cadeira do bar fechado, subterfúgio.
Ao toque da sirene, fim de intervalo, caderno, rabisco, ninguém ouve se eu me calo.
A aula, contabilidade, indiferença e cálculos, saldo?
Desamor e desigualdade.
A sala refletia o mar brigando com o vento, só provocando ondas. Inequanime com barcos pequenos, favorecendo os grandes, maldade. Eram coisas que eu não podia mudar, independente de meu esforço, era só observação.
Assim foi com o céu, o vento e as estações do ano.
Até eu me interessar por pessoas, admirar o adestrado, criticar o inconsequente e entender a rebeldia do cavalo.
A possibilidade de equanimidade é ínfima, mas porque se pode mudar, eu não mais apenas escrevo.
Eu olho, aponto e falo.
Embora exista no povo, exatamente o mesmo que existe no mar e na aula de cálculos, o mar não tem ouvidos.
Eu parei de me importar por quem finge escutar .
Sergio Junior

Inserida por SergioJunior79

⁠Só um pouquinho de eu e você

Nem eu, nem você, nem ninguém podemos ser tudo! Eu sou eu, você é você e todo mundo é o que é. Na vida não nos cabe julgar ninguém e sim compreender. Nesta longa caminhada da vida tantas pessoas passam por nós porque é assim mesmo, é o constante movimento da vida. Agradeça e abençoe à todos, pois ninguém pode garantir que amanhã ou depois não nos encontremos nesta vida ou em outro lugar, afinal a vida é mesmo uma roda gigantesca.
Este é um pouquinho de mim e você.

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠"Todas as manhãs ao me levantar e me dispor pelas coisas em que acredito, sou encoberto pela sensação de gratidão.
Não pelos resultados do porvir, sempre tão sujeitos às intempéries do destino, mas pela íntima convicção do milagre de poder estar ali, vivendo a magia e o mistério desse extraordinário descobrir."

Inserida por wandermedeiros

Riscamos uma chama ao vento e instigamos a dor.
Inventamos as armas na intenção da proteção, mas astiamos a bandeira do genocídio.
Criamos o pensamento das divisões e neste conflito existencial diseminamos a extinção.
Pensar, Sentir e Criar, não importa qual ordem esteja.
A ordem é cumprida.
O que torna o narrador, com sua imaginação a maior das forças.

Inserida por Geulifelove

⁠...
Me torne autoconsciente no momento que descortinei a consciência dos meus papéis. Aticei a reflexão ao me observar no espelho e ao enxergar o impacto da minha personalidade naqueles que me circundam.

Tive (e tenho) que trabalhar muito minha inteligência emocional, e isso só foi possível no momento que reconheci minha autoconsciência – o que faz sentido quando recorrermos à mitologia e constatamos que o Oráculo de Delfos aconselhou milhares de pessoas há milhares de anos atrás: “conhece-te a ti mesmo”.

Laconicamente, posso dizer que autoconsciência significa uma compreensão profunda das próprias emoções e impulsos. As pessoas com esta característica acentuada, não são nem críticas demais nem irrealisticamente esperançosas. Pelo contrário, praticam a honestidade holisticamente.

Se queremos saber para onde estamos indo - e o porquê desta caminhada - precisamos nos reconhecer antes de achar que conhecemos o caminho e as pessoas que estarão ao nosso lado direta ou indiretamente. Foi assim que evitei minha esquizofrenia, conhecendo todas as minhas loucuras antes de achar que os loucos estavam à minha volta.

Inserida por andre_villasboas

⁠A delicadeza e o perfume das pétalas de uma rosa trazem-me um certo encantamento, enquanto os espinhos de seu caule me fazem refletir: as adversidades da vida tem nos transformado em rosas ou espinhos?
Naturalmente, trazemos espinhos que são reflexos das dores enfrentadas, mas se permita florescer entre seus espinhos pois sempre é tempo de mudança, de reflexão e de autoconhecimento. Isso eu aprendi com a vida.

Inserida por GessileneSilva

⁠1. Seja sincero, em razão da situação que se encontra hoje e diante dessa quarentena obrigatória. Quero fazer uma antiga pergunta voltar ao cenário atual:
Quem você levaria para uma ilha deserta para ficar com você ao seu lado? Espero que desta vez faça sentido a resposta. Apenas para pensarmos. Maio/2021

⁠2. Seja sincero, em razão da situação que se encontra hoje e tudo que viveu na quarentena obrigatória. Quero fazer novamente a mesma pergunta que fiz há um ano:
Quem você levaria para uma ilha deserta para ficar com você ao seu lado? Espero novamente que desta vez faça sentido a resposta. Maio/2022

Inserida por jsmj

⁠"Em quantas oportunidades se perguntou se haveria um recurso capaz de tornar nosso mundo menos cinza e árido?
Sobretudo em momentos que somos premidos por contingências físicas ou naturais que se impõem sobre nossas vidas de tal modo, a não deixar outra opção exceto a dor de sorvê-las com seu gosto amargo de fel.
Pois bem, e se te dissesse que há sim esse instrumento?
E que está posto ao alcance de absolutamente todos que se disponham a fazer bom uso dele, como um grande e mágico lenitivo para todas as dores dessas tristes ocasiões, assim como inúmeras outras mais efêmeras ou até de maior gravidade.
E muito diferente do que se possa imaginar a primeira vista, não é algo que se resuma apenas a si, e na sua forma de encarar a vida - embora isso também seja importante.
Mas sim no que há de mais essencial deste grande jogo da convivência humana: no dar-se de si ao outro; e no quanto a reciprocidade do auxílio, a compreensão e apoio na dor, o carinho e aconchego nos instantes de falta, são capazes de não somente aplacar mas verdadeiramente transformar a realidade à nossa volta.
O mundo é difícil, mas generosidade e gratidão são os instrumentos universais de sua transformação, e porque não, de evolução da nossa própria condição humana."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Invariavelmente atribuímos ao transcurso dos anos e a idade o atributo da experiência que nos traga o conhecimento para melhor compreendermos nossa jornada.
Mas não é verdade que essa seja uma relação necessária ou imutável, e podemos sim evoluir para desfrutar desse bem viver o quanto antes.
O segredo para tanto não está no tempo, nos acontecimentos externos que nos possam suceder ou em uma generosa iluminação divina para uns destacada e de outros segregada, antes disso, está lá guardado em um lugar muito bem reservado, verdadeiramente íntimo, e onde só você pode acessar, sua corajosa disposição de decidir."

Inserida por wandermedeiros

o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.

Inserida por elger

⁠Segue na direção daquilo que quer.
Caso realmente não queira está onde estar, no emprego, na casa dos pais, dividir moradia, Faculdade, ter as mesmas amizades e até continuar na monotonia.

Diga não, para si mesmo!
Toma uma posição, para si mesmo!
Não procura justificativa, para si mesmo!
Não engana, a si mesmo!
Não coloque a culpa no outro se a escolha foi sua!
Uma ação justa evita causar transtorno a qualquer ambiente que esteja.

Tome uma atitude para não se auto prejudicar.
O lugar onde está pode ser o sonho de outro alguém, enquanto fica ai sem ação vivendo dentro de um pesadelo.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Não fica como exclusividade na área de conhecimento, tenta ser versátil em várias modalidades profissionais, podendo abrangir várias áreas no mercado de trabalho.
Não fica preso na dimensão do quadrado.
Se expande num círculo de oportunidade.
Afinal, tudo que existe é girado em torno de um círculo e não num quadrado.

Inserida por valdirene_pereira