Texto de Reflexão de Amor
Há um tempo certo para cada coisa... frase certeira e clichê, porém a quietude do coração não é tão simples no saber esperar...
Sabedoria é necessário, muita sabedoria para distinguir e sentir a hora certa, o momento certo, a pessoa certa...
Tempo de espera... tempo de reflexão...
Há muitas pessoas vazias por dentro, tempos superficiais sem intensidade de valores.
Ainda quero acreditar em verdades...
Gratidão pela essência do meu coração que sempre foi despretensioso e cheio de coisas boas para partilhar!
Há quem não conhece um mentiroso (ri, ouvi, aceitei e compreendi), prazer Willian Flauberth.
Hoje eu me deparei com a seguinte questão, mentira. Tratei de compreender a todos, pois as considero pessoas queridas desenvolvendo seus comentários, caso contrário eu apenas ouviria afinal tenhos 24hs pra ouvir tudo, mas para compreender requer um tempo que acabo gastando com outras coisas (isso eu querendo, ou não).
Resumindo falaram dentre outros conceitos, o fato das pessoas mentirem. Por acreditar que todos têm direito a opnião eu não vou comentar o que ouvi, mas vou escrever o que eu acredito, sem juizo de valores, a não ser o meu.
Acredito que mentir nunca será uma opção, mas pode ser uma ocasião e por isso eu acredito que todos mentem, sempre levando em conta que as minhas verdades e o que acredito só dizem respeito a mim, acredito que todos possuem seus valores e devem pratica-los, e não impor aos demais. Afinal a minha verdade só é absoluta a mim, e eu acredito que todos mentem, eu minto.
Na minha vida eu não tenho a mentira como opção afinal, sou magrelo e tenho preguiça, pra ofertar no atacado e no varejo, então não tenho motivo para carregar esse peso. Ter a mentira como sua opção é carregar o peso que ela traz e por sua escolha, você a carrega até não aguentar mais e abrir o jogo, falar a verdade.
Falam que verdade sempre vem á tona, eu acho que é o mentiroso quem cansa de sustentar o peso da mentira.
Jaz Morto!
Zak! Morreste!
Jaz amado foste!
Jaz triste pernaneceste!
Reclama para o diabo!
Amigo, morte já te chama.
Zak! Apodreceste.
A vida foi bela.
Viúva mulher tu deixaste!
Filhos órfãos tu perdeste!
Caí sobre o império...
Zak! Reflete...
Não largues a esperança
Porque talvez a morte não foi em vão.
Tua bravura foi reconhecida
Pelas almas dos mais fracos!
Quando os fatos do cotidiano insistem em me abalar , a tristeza o meu sorriso apagar, observo tantas criaturas nas penúrias, rogando a Deus um pouquinho do meu lugar,meus olhos agradecidos, rogam a Deus para todos amparar propiciando-lhes esperança para a vida continuar, pois mesmo nas quedas, existe um novo recomeçar
.
Rosely Andreassa
Jamais serei ponto final!
Insisto, mesmo no cansaço, perdida no tempo e espaço, coloco um ponto e vírgula, novamente recomeço.meus medos tenho que vencer.Não me importo com as pedras, existem tantos telhados de vidros, por vezes perdemos o próprio abrigo,não entendemos os poucos motivos para tantos atritos e as decepções seguem pelo mesmo caminho de mãos dadas e palavras caladas. Não sou sinônimo de perfeição. tenho tantos defeitos e reconheço que meus vazios eu mesma terei que preencher..Não é possível fazer uso da palavra paz, quando apontamos os defeitos alheios sem olhar para trás.
Rosely Andreassa
É preciso atravessar a ponte e continuar a caminhar, não permita que os ventos da insegurança abalem sua coragem,e o faça retroceder, segure com força as cordas da perseverança e prossiga, fixe-se apenas na sua meta e na proximidade dos teus sonhos. Prossiga na certeza que do outro lado teus sonhos o esperam,basta acreditar, eles vivem e estão a lhe esperar.
Rosely Andreassa
Não se acomode a uma prisão que não lhe convêm, abandone o desamor das rotinas nas quais esta condicionada.As vezes a falta de amor próprio faz com nos contentemos com migalhas. A felicidade e a liberdade das escolhas estão em nossas mãos. Ninguém é completo vivendo na sombra alheia.
Rosely Andreassa. .
Deveras falta a humanidade a consciência que
não podemos perpetuar a nossa vergonhosa historia na qual esta
arraigada todos os tipos de preconceitos que ferem a própria criação.Não podemos impor as nossas concepções do certo e errado, somos imperfeitos em nossa bagagem nos faltam ponderações para o aprimoramento da nossa alma.Devemos extinguir qualquer tipo de preconceito e ensinar as novas gerações que o homem não pode subjugar seu próprio irmão, que a violência é o prenúncio de guerras entre almas, o mundo não pode viver na escuridão provenientes, em tantos olhos , cuja ignorância e ganância se sobrepõem. julgando e infringindo a própria evolução.
Rosely Andreassa
Onde esta aquela garotinha?
Das mãos pequeninas, que a dispensa não alcançava,
mas se esforçava para alimentos partilhar.
Caminhava com passinhos lentos e no portão ia entregar.
Retornava com um sorriso tão lindo e estrelas no olhar.
Onde estará a minha pequena que nos meus braços eu
a embalava para ninar, protegendo os seus sonhos, dedicando-me ao seu bem estar..
Eu a vejo, mas os valores que a moldam, não consigo aceitar
Tanto deslumbramento, a falta de humildade que faz chorar.
Age como adulta e na sua vida quer mandar, desconhece os perigos e de Deus não quer falar..
Onde estará a minha pequenina.
Que preciso resgatar.
Rosely Andreassa
Por vezes visto-me de solidão , fecho-me em meu mundinho,as palavras não são necessárias quando a alma carece de introspecção , a quietude é como uma brisa acalentando o coração. Nestes momentos eu avalio minhas andanças , relembro as paisagens das quais colhi flores sem viço e as colori com a delicadeza da esperança, outras murcharam em minhas mãos encharcada com o sal das minhas lágrimas.Hoje compreendo que na rebeldia em querer mudar o mundo eu me transformei,compreendo que tudo que colhi, eu mesma plantei.
Rosely Andreassa ,
Meu intuito nunca foi em derrubar ninguém, graças a Deus não coleciono inimigos. reconheço meus erros, sei pedir perdão.Algumas pessoas são apresentadas por Deus e caminham atadas com nossas mãos,são amigas de jornadas, irmãs de coração, outras tantas surgem rapidamente e desaparecem na estrada da vida, nada nos acrescentam , são desertos em busca das sombras alheias, prejudicando seus irmãos.
Rosely Andreassa
Já caminhei por várias estradas com espinhos, senti em todo o meu ser as necessidades que adentraram em minha vida , por vezes fazendo-me sentir-me tão pequenina,
Tantos fizeram-me provar o amargo da depreciação. cruzando os braços, ocultando as mãos.
Hoje mesmo sem desejar observo a lei do retorno, vejo tantas faces conhecidas, sem sonhos e alegrias ocupando o meu antigo lugar, estendo minhas mãos, pois a vida ensinou-me na humildade, condoer-me com as dores alheias, perdoar e amar...
.Rosely Andreassa..
A grande maioria das pessoas acreditam que para educar crianças e jovens basta falar sobre boas maneiras, fazer longos discursos teóricos sobre como se deve agir no decorrer de suas vidas.
No entanto, esquecem-se da força do exemplo e negam a teoria fazendo o que desaconselham ou deixando de fazer o que ensinam.
Certo dia, dois camaradas capoeiristas estavam em uma roda de capoeira e nesta roda de capoeira tiraram um Mestre de Capoeira do jogo.
Como um deles tinha a vontade de jogar com o outro parceiro que estava jogando com o mestre que foram tirado do jogo.
Todavia, antes de terminar o jogo, perceberam que o professor que comandava a roda estava resmungando, em companhia de outros professores e Mestres, lhes falava com veemência, fazendo parecer que reprovava aquela atitude.
Como não entendiam nada do que estava se falando, pois, a música e a bateria estava alta, ao sair da roda perguntou a seu camarada que o acompanhava, que vivia já era visitante desta mesma roda a um bom tempo, o que os professores e mestres tanto estava dizendo.
O seu amigo então esclareceu que eles os recriminava por ter tirado o Mestre da roda de Capoeira em quanto estava jogando pois com isso estava dando mau exemplo as crianças e jovens que se encontravam na roda.
Então o mesmo se direcionou ao professor organizador da roda e perguntou o porquê das críticas, o professor respondeu ao mesmo “O senhor certa vez em seu treino diante de seus alunos, falou que era errado tirar um Mestre de capoeira da roda, e agora fez a mesma coisa” então o professor lhe perguntou:
"Como podem fazer isto diante de uma criança e depois exigir que faça o certo?", falou o professor organizador da roda.
"Como poderemos deixar um aluno sair para as rodas do mundo e confiar que obedecerá às as tradições da Capoeira, quando lhes damos o pior exemplo?", acrescentou indignado.
Com certeza aquele professor de capoeira agiu como um capoeirista que tem consciência de que a melhor pedagogia é o exemplo.
Com esse exemplo ficamos à imaginar se todos tivessem essas atitudes os capoeiristas poderiam abri mais suas mentes, e não só mais falar de tradições e fundamentos e passar a praticar estes fundamentos.
Não e difícil ver alguns capoeiristas ainda com o apto de tirar Mestre das rodas, em muito dos casos, são capoeiristas que já vem de um clico vicioso já de seus antigos Mestres que não lhe passaram esses fundamentos, então estes mesmo vão passar a seus alunos a mesma coisa.
Nós que desejamos mudar e conscientizar os novos capoeiristas para que possam crescer com fundamentos e tradições, não devemos só falar, mais também demonstrar, praticar, mostra, os exemples que eles devem seguir.
Enquanto os capoeiristas não se educarem para mostrar como se faz, não se pode esperar um panorama melhor no futuro, pois a base, que são as crianças, estará comprometida.
E os maus exemplo na Capoeira são apenas um dos fatores resultantes da deseducação. E causam bastante infelicidade e prejuízos culturais.
A palavra empolga, o exemplo ensina.
Acredite na sorte, mas ela não está com você o tempo todo; pra tudo existe uma força de vontade vinda de dentro; e uma hora ou outra, tens de usar somente o que tens de bom e verdadeiro em você. Por isso; na vida como ela é, seja apenas você mesmo(a), o que fingis ser não dura.
Mais quem você é na realidade, SIM.
CICLOS
Não é nada fácil, todos os meses, sangrar por dias seguidos, sentido as dores de um parto e não parir ninguém.
Porque em um trabalho de parto, a recompensa da dor é um filho em nossos braços, o que faz tudo valer a pena.
Não é nada fácil, acordar com vontade de chorar sem saber porque, ler uma mensagem besta no watts e ficar o dia inteiro grilada, achando que era um "recado" quando na verdade era somente uma brincadeira, que aliás foi você quem começou.
Não é nada fácil se olhar no espelho e se deparar com uma retenção de líquidos que te faz sentir a mulher mais pesada do mundo, mais feia e mais chata, e ter de fato uma razão que justifique tanto choro.
Não é nada fácil não poder dormir de bruços porque os seios doem tanto que parece que foram arrancados no cru.
Não é nada fácil ouvir alguns nos chamarem de "fresca", ouvir que TPM É "PANTINHO" e que ninguém tem obrigação de aguentar.
Não é nada fácil....
Começar um texto e não saber terminar, porque a vontade que estou é de chorar!!!!
A SERTANEJA
A mulher sentada no chão de terra batida, tem em seus braços magros uma pequena criança inerte.
Ao seu lado, apertando um dos seios murchos e ressecados de sua mãe, um menino espera por um leite que não virá.
O sol escaldante turva a visão e confunde o raciocínio.
A sertaneja observa o horizonte desolada, não sabe o que fazer, e ainda que soubesse, não teria forças para executar.
As moscas rondam insistentes, e na porta da casa de taipa, urubus espreitam um possível jantar.
A morte ronda silenciosa.
O olhar da mãe volta-se para o pequeno ser em seus braços.
ESTÁ MORTO!
Não suportou a dureza da seca, mais um que a fome levou.
Sinceramente!
Procuro tornar-me imune a tudo o que agride meu equilibro emocional!
Analiso cuidadosamente o que venha a ser nocivo e de imediato me desapego de mim... Do meu ego... Da minha pífia necessidade de discutir, debater, peitar ''opnião''... Não vale a pena dar murro em ponta de faca!
Ser feliz é minha prioridade!"
_______________________________
@william.calixto.barbosa
Interessante as pessoas. Hoje é uma daquelas noites que paro pra pensar na personalidade de alguns seres humanos.
Não sei nem se posso me referir a humano, mas, tudo bem.
O mundo é bom de mais pra se viver e essa raça que diz ter inteligência e coração, deve ser só um órgão que bate mecânicamente pq de sentimento muitos não tem nada.
Por exemplo: eu vejo pessoas que se dedicam tanto a algumas, enquanto que para outras faz totalmente ao contrário.
Vejo pessoas enchendo o cú de folha de determinadas pessoas, mas para aquelas que deveriam ser tratadas até como reis e rainhas de sua vida são meramente excluídas e não recebe nenhuma visita, quem dirá uma declaração de amor, de amizade, ou um reconhecimento por tudo que representa em sua existência.
E agora, em véspera de festas que se comemora o aniversário de Jesus, fica aquela hipocrisia de abracinhos e beijinhos como se ralmente fosse um ser "humano".
Com quantas pessoas na vida você realmente pode contar se algum dia se tornar um fracasso?
Quantas pessoas que vão ir na sua casa se algum dia você do nada se tornar pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré?
Quantas curtidas você vai receber no seu face qdo você nunca passar de um status social bem humilde e sem dotes pra mostrar nas selfs?
Quem vai cuidar de você se algum dia você se deparar com uma doença contagiosa?
Quantas vezes você desejou sorrindo com sinceridade "bom dia" para as pessos estranhas que passam por você?
Quantas vezes você já correspondeu de coração a um pedido de empréstimo de qualquer meio sem esperar retorno?
Quantas caronas você já ofereceu para quem nunca teve um carro e sempre toma o ônibus no mesmo horário todos os dias?
quantos favores você já fez a alguém sempre pensando "e se fosse eu no lugar deste"?
Quando jovem solteiro(a você considera ter tido um lar ou uma casa?
Quantas vezes você cuidou dos seus pais em retribuição as noites que eles renunciavam para cuidar da sua saúde e bem estar?
Quantas vezes você se juntou aos seus irmãos para relembrar velhas lembranças?
Quantas vezes você perdeu o sono só de imaginar que naquele momento um irmão seu ou pai, ou mãe estivesse passando por momentos de dificuldade?
Quantas vezes você acompanha os veteranos entes "queridos" em atividades rotineiras como médico, fisioterapia...?
Quantas vezes já te faltou paciência?
Quantas vezes você já dedicou total atenção em ouvir alguém sem preocupações com seus afazeres?
Como é amar ao próximo como a ti mesmo?
Será que amar a si é ser vaidoso, ambicioso, egoísta...?
Ou, será que é doar-se incondicionamente?
Hoje, ha 30 minutos atrás, recebi um tema de estudo da Ordem Templária para achar um sentido em que caminho a humanidade anda, pois, dessa vez não deu pra ser tão prolixa como sempre fui. Acho que esperavam que eu fosse objetiva num assunto tão delicado que é falar de relacionamento e humanidade.
Em resumo: o verdadeiro sentido do amor é doar-se com empatia e nunca desejar retribuição alguma do bem que faz o outrem (independente das divergencias, raça, credo, cultura...), pq a retribuição é sentir o alívio na alma. Quem se coloca em primeiro lugar, nunca vai entender o sentido do amar ao próximo. A ganância é movida pela vaidade física, enquanto que a bondade é movida por renúncias e desapegos. O planeta está em meio a travessia, com interferências maléficas. É preciso se almentar mais na oração, vigília dos pensamentos e reforma íntima.
Só sei que qto mais eu vivo, menos entendo o ser humano.
O mundo acabou
A felicidade mim deixou
Onde ela estar?
Por favor fale! Eu quero te escutar
No tumulto da minha mente vazia.
Já não sei
Teria tudo acabado?
Ou eu tenho tudo,
E penso que tenho nada ao meu lado?
O vazio já virou meu amigo
Que sempre foi meu inimigo,
Não queria ele ao meu lado,
Mais sempre esteve lá.
Eu me martirizando, então me vem a consciência de que é cientificamente comprovado que 95% do que imaginamos que irá acontecer em relação a algo especifico (algo que queremos muito e que por isso nos preocupamos muito pelo medo de um resultado adverso), não acontece da forma de imaginamos... ufa!
Me vem um alivio, então posso voltar a concentrar-me no que de fato me interessa (os resultados), e ter agido apesar do medo, me coloca um passo a frete da versão obsoleta que fui até o dado momento.
Continuarei agindo e, usarei todos os feedbacks e insights que a vida me dá e dará... sigo mais, firme, forte, experiente, resiliente, perspicaz, tenaz... um pouco sábio!
A vida é um palco, e eu sou artista, então viver é um espetáculo! E nesse espetáculo, só, e somente, minha melhor performance, protagonizada pela minha melhor versão! Afinal, a vida é única e bela! E viver é fazer-se vida!
E eu sou o único responsável por todos os meus resultados, tanto para o bem, quanto para o mal! E estar no comando me torna apto a galgar todos os meus sonhos, que por sinal, sonho acordado e com os pés firmes no chão, e claro, com métricas realistas e acionáveis! Muito brilho nos olhos e faca nos dentes! E aquela certeza: NADA É IMPOSSÍVEL!
