Texto de Reflexão de Amor
A dor infinita dos dias infinitos que vieram depois do dia em que você se foi pra sempre veio, foi horrível e trouxe o pior de mim de uma só vez, mas passou, e pra te falar a verdade, eu já não sofro mais com o nosso fim faz um tempo. E digo mais, você não foi e nunca será o príncipe que eu sempre esperei. Mas sim, você chegou e me levou embora. Levou embora a menina orgulhosa que se soltou com um simples “eu prometo”. E cá estou eu, alguém obviamente mais forte, mais livre, mais bonita, e principalmente mais alegre. Substitui as minhas lágrimas por uma risada iluminada por um batom vermelho, os finais de semana assistindo filme por viagens muito bem acompanhada, não espero mais por um grande amor, mas sei que um dia ele virá, e quando chegar eu estarei preparada pra amar de verdade. Amar um homem e não um menino com cara de príncipe.
Se eu te chamar, para ver o por do sol, ou até mesmo apenas para conversa, sera que você vai aceitar?, não importa para onde iremos, o que importa, é estarmos juntos, mesmo que o meu junto não seja igual ao teu, pois meu amar já é seu, só não sei se o teu é meu, oh menina, vem comigo falar, deixa eu te mostra, que sou tudo aquilo que você busca encontra, em alguém para amar
Te amar é ser livre, mesmo preso ao meu desejo de ter, é dormir e acorda contigo, e ao mesmo tempo estar só. É te querer comigo, e ao mesmo tempo te deixar livre, é sorrir, por te ver sorrindo, é ficar triste, por te ver triste. É querer ver-te feliz, mesmo que com outro. Porque te amar é ser feliz, apenas por te amar.
Todos os dias penso em vc não paro simplesmente vc invadiu meus pensamentos quando de vejo meu coração bate mais forte fico meio sem geito mas não dá pra falar isso pra vc porque sei lá. E difícil falar mais oq sinto e fácil falar coisas boas um futuro promissor coisas assim não falamos para qualquer um mais sim para. Quem amamos..........
Me diz que mal tem em apenas gostar? Eu gosto dela, a gente sai se diverte, se beija e depois vou pra casa, como uma pizza tomo um refrigerante, jogo um vídeo game e vou dormir. As vezes ela vem pra casa comigo, e fizemos estas mesmas coisas, regadas a muitos beijos e risadas, então me diz…que mal tem em apenas gostar?
Te deixo o último sonho que tive com você o poema que dizia o adeus, Você presente as últimas gotas saída dos meus olhos, e a última vez que você pensou essa mentira que preferiu, Já não quero mais nada de ti nem seus sentimentos improvisados nem os aconchegos que olhavam para todo mundo menos o meu coração, Será que ao fornecer tudo me voltará alguém com o mesmo sorriso que o seu, tenho vontade de amar uma rosa menos sintética.
Aprendi que amar não simplesmente amar, como diz a palavra, amar é estar com saudades da pessoa amada como se já não a vês a anos, amar é sentir que quando estas com a pessoa amada nada mais importa apenas aquele momento, amar é… amar é… Enfim amor é o que sinto por voce e amar são todas as loucuras que faço que faço por voce e com você…
..."Amar é construir ninhos no coração e moradas sólidas em almas e mente; é compartilhar o riso da mesma graça e repartir as lágrimas em pedaços iguais sem choro; é falar com os olhos o que a boca e os gestos nunca aprenderam a dizer; é querer está sempre e sempre, mesmo longe, estar; é sentir a falta de um pedaço inteiro que nos completa, mesmo quando não temos vazios; é ver a vida em cores nos tons fortes; é correr pra bem longe para ficar mais perto e ficar, estar ali e lá permanecer e de lá nunca mais sair sem querer voltar."... Ricardo Fischer
Entre rios e pássaros viajo mar adentro, sonho a fora. Deságuo em portos, versos...canto amores, dores...Me faço, refaço pedaços de mim. Em caminhos incompletos, me completo. Em amores proibidos me acho. Procuro o que não pode, preciso do que não dar. Silencio, calo...me escondo em verbos amar.
As suas palavras me fazem acreditar que vale a pena amar sem ressalvas, que não devemos ter medo de mostrar o que somos e que precisamos demonstrar verdadeiramente o que sentimos. Você mais uma vez me emocionou e tocou profundamente o meu coração. Não sabia que eu era tanto assim. Só posso lhe dizer que quero acordar nos seus braços pelo resto da minha vida!
Desde que deixei de ser eu e virou nós, não consigo me imaginar sem você, envelhecer sem estar ao seu lado, acordar ao lado de outra, dormir ao lado de outra, beijar outra boca que não a sua, fazer feliz outra pessoa que não seja você, trazer paz a outra pessoa, viver e amar outra pessoa que não seja você, vivo para você como você vive para mim ❤
É possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Se for pensar nas ligações amorosas entre apenas duas pessoas, não, não é possível. Mas, temos muitos tipos de amores para não cair numa vala comum de dois. Amamos nossos irmãos, pais, filhos, amigos, conhecidos e incondicionalmente, toda a humanidade e etc. Seria muita pretensão de alguém achar que outro alguém ama exclusivamente. O amor está aí. É pra ser usado. Sem contra-indicações.
Há momentos em nossas vidas em que caímos sem nos machucar e levantamos apenas com as mãos de Deus para nos sustentar...Enfim, é a vida nos mostrando que a melhor forma de amar é se desapegando de tudo e colocando tudo nas mãos de Deus. Só ele para nos amar incondicionalmente e nos sustentar com sua misericórdia infinita.
É a singularidade que nos torna especiais, cada qual com sua maneira de ser, viver e amar. As particularidades, excentricidades, somos todos semelhantes, mas não iguais. Nossas experiências vem de acordo com aquilo que precisamos aprender e ensinar. Encontramos exatamente aqueles que precisamos, atraímos o que desejamos e o que nos é útil de alguma forma, naquele dado momento.
Conviver junto, seja em uma casa, clube, igreja, comunidade, cidade, não quer dizer que as pessoas se amam, elas fazem amizades e se amam ou se aturam conforme as suas necessidades e oportunidades físicas ou financeiras, o coração do homem é errante e pecador, as vezes nos iludimos com falsos sorriso ou promessas, muitos pela carência ou medo de solidão e vazio... Cuidado com pessoas oportunistas. Não é legal ser só, logo é rotulado, mas de que vale ser rodeado de gente e continuar só? Somos reis de nosso próprio mundo, seja feliz consigo mesmo, faça pontes concretas com teu próximo e crie laços, mas nem todo porto é seguro, e quando tiver relacionamento, faça valer a pena e não crie tumulto e nem queira só achar culpados ou ter razão... Sorria, Deus te deu sabedoria.
Eu sinto subjetivamente que participo dessa dor no seu peito e que não consigo mais ser seu pilar de suporte. É um amor intenso que sinto, com dinamismo forte. Apesar de saber que essa é uma questão relacionada a sua ansiedade, não posso manter-me contribuindo para que essa condição te atinja com tanta força. Perdoe-me se possuo culpa em tal situação, pois isso, nunca foi o que busquei estando contigo. Mostrar-te que o mundo pode ser muito mais bonito, era meu querer mais profundo, porém parece que a única coisa que faremos um pelo outro agora é mal. Dos meus mais internos sentimentos, digo-lhe: amo-te. E portanto, como sempre me disse: como um ato de amor, com isso acabarei!
A arte de amar é um dom nato, o que temos que aperfeiçoar é o dom de se relacionar, por ser amplo, complexo e necessita de empenho. Se é Fácil? Claro que não, porém é necessário, amar é uma das "artes" mais difíceis de aprender nesse mundo, poucos tem o dom e a vontade de aprender, mas, quando aprendemos não queremos mais parar de praticar, a pratica leva a perfeição, amar tem de ser um exercício diário."
Não fique com uma pessoa só por ela ser bonita, ter um carro do ano, ou porque gosta de festas, não fique por ficar... Tenha alguém que te apresentei a Deus, a família, aos amigos, e jamais fique com alguém por interesse. Se torne o namorado(a) que você quer ter. . É quem sabe o altar o aguarda enfim... E não namore alguém que seja seu oposto, brigas virão e amor não é isso... Seja presente e tenha alguém presente. É muito Deus entre vocês.
A gente não desiste do que quer (e, logo eu, que resisto até a última), a gente afasta-se da emoção que traz satisfação, que faz bem e da qual cuidou para que sempre permanecesse, guardando-a na memória e no coração, mas que é indiferente e que por isso dói. A gente afasta-se simplesmente, sem culpa e sem mágoa, absolvendo e desejando o melhor que tem em si, para se entregar completamente a Deus.
Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.
