Texto de reflexão
Sinto que a vida precisa de mais coragem e menos disfarces; disfarces no sentido de usarmos certas posturas já "batidas, cansadas e manjadas" mostrando algo que na verdade, olhando bem, não é bem aquilo que se sente. Como por exemplo: preciso ser grato às minhas experiências anteriores e todos que de alguma forma fizeram parte da mesma. Sério? Precisa mesmo? Contudo, quer ser grato? E qual a diferença entre querer ser grato, ser grato e precisar ser grato?
Há outra postura que chega ser cômica se não fosse trágica nos tempos atuais. É aquela de que eu sei que "não quero mais estar naquela relação", mas não quero "fazer feio" diante do outro, então polida e educadamente falo algumas coisas para a pessoa que estou encerrando a relação, apenas para evitar dizer: "não quero mais" - simples assim. E o discurso polido vem de forma tão, mas tão vazia que é inevitável não sentir ou notar que é apenas disfarce. Simplesmente a relação desgastou-se, não há mais frequência, chegou ao fim, sei lá. E talvez não haja explicação porque nem tudo tem que ter explicação na vida, não sei se lembramos disso, mas assim é.
Assumir-se, tem sido algo difícil de encontrar por aí. Assumir o que se sente, o que se pensa e porque agiu ou age de determinadas formas. Não se assume, creio eu, porque não se assume nem mesmo pra si ou se julga tanto por dentro que não dá vazão para a coragem vir. Julga-se feio, pecaminoso, errado o que se pensa e sente, como se estivesse sendo ruim - julgamentos de toda sorte sobrevém sobre nós em muitos momentos e quando não vistos ou vigiados (estes julgamentos) estes, se tornam covardias e posturas polidas, máscaras desgastadas de uma sociedade que não consegue mais esconder sua hipocrisia. E gente, por favor né, vamos parar com a ingenuidade né... somos maldosos sim, fazemos muita coisa errada, somos feinhos por dentro em tantas coisas, imaturos, vingativos, preconceituosos, provocativos por coisas banais, chega de querer bancarmos os evoluídos.
E olha, você que se diz evoluído e que não faz parte dessa parte da humanidade que ainda carrega sua sombra junto, vou te dizer: tenho medo de ti porque teus demônios são tão desconhecidos por ti ou ignorados que quando estes vierem a tona para serem vistos, não terão piedade de ti, não. E assim como os ignorou, na mesma intensidade os mesmos se mostrarão.
Sei lá. Tenho lá minhas hipocrisias aqui também, mas sinto que isso já deu né. Tá na hora de retomarmos o barco, porém, de forma mais fiel a nós e mais honesta com a vida ou até quem sabe inventar novas hipocrisias porque estas já estão velhas e desgastadas, e como já disse, reafirmo: muito, muito manjadas. Afinal, hipocrisia que é hipocrisia, de verdade, não mostra sua verdadeira face e estas, de hoje, estão pra lá de transparentes; ninguém mais cai em seu engodo, a não ser que lhe seja conveniente.
A vida precisa de coragem, de pessoas se assumindo mais, de pessoas que realizam ou fazem acontecer não porque podem fazer, não porque o outro precisa que você faça.. a vida precisa disso e tudo mais implícito nessas linhas porque é vida e você, como representante da mesma, é responsável por isso, não mais e nem menos. E tenho dito.
Kátia de Souza - 22/01/2022
Não nasci pequena e antes que me acusem de arrogância, digo: nem você. Todos nascemos com nosso tamanho bem formado, contudo nos fizeram crer que estávamos do tamanho errado. E agora, precisamos colocar toda a nossa humana versão real, exposta como se fosse loucura, como se fosse doença, como se fosse incomum. Mas não meus senhores, essa nossa condição, só se manteve escondida por nossa própria aceitação de coloca-las bem ali, debaixo do tapete para que pudéssemos nos encaixar aos poucos comuns que sequer suspeitam da sua própria loucura e acham que se esconder faz parte da normal e real postura.
Então, visto o tempo de incubação ou germinação, eclodimos, estamos paridos novamente, este ser estranho, aparentemente catatônico e sem cópia. Então, vejam bem, é hora de pôr à mesa a abundância encolhida e por isso, acolhida. Hora, senhores... de ver!
Ah senhores senhores, doce e ingênua versão. Hora de repaginar, mudar, transformar e arriscar... sair do berço e cair no colo da Mãe, Mulher, Preta, Pobre, Silenciada pela falta e pela arrogância do mundo de interpela-la como escória ou como se não fosse competente o suficiente para responder ao mundo. E olha ela aí, viu? Se não, volte de novo porque é agora senhores... hora de se rever criatura!
Kátia de Souza - 17/01/2022
Estamos treinando para sermos o que afinal?
Se eu nadar, vou virar um ótimo nadador...
Se correr, corredor…
E se eu preferir não raciocinar e continuar seguindo cegamente líderes que só pensam no seu próprio bem estar?
A história está sendo escrita agora, e ela é sobre líderes cuidando de seus povos, não?
Imagina que a vida é igual a Game of thrones…
imaginou? Ficou mais fácil enxergar o cenário político no mundo?
Você iria jurar lealdade a qual coroa?
Teus líderes atuais te representam?
Eles estão de levando direto para o precipício?
Qual futuro digno eles garantem para as crianças do futuro?
Por que estamos fingindo que está tudo bem?
Por trás de um sistema tão burocrático como o nosso tem apenas um monte de gente igual a gente que em maioria não faz nem ideia da dor que você vive, e você por sua vez, só finge que está tudo bem e não está gritando a melhoria que precisa...
Se você não se expressar, como que podes culpar alguém por não entender tua dor?
Lembre-se, só você sabe dela, só você muda ela. Ou se contente com o que é ofertado.
Liberte-se pensando.
Rolezinho no inferno.
Nada para fazer, resolvi dar uma voltinha lá nas profundezas do inferno. Afinal, já havia um bom tempo que não aparecia por lá, e confesso, queria saber as novidades quentinhas saídas do forno. Se é que me entendem.
Chegando lá, me deparo com um velho amigo, o Gabiru.
Quando ele me viu, já ficou todo emocionado, e perguntou: Já desceu? Veio para ficar? Bom, respondi-lhe que estava só de passagem, e que logo retornaria. Não sei o por quê, mas, senti que ele ficou desapontado com a minha resposta.
Mas, como o Gabiru sempre fora um bom anfitrião, deixou sua frustração de lado, e me levou para dar uma volta em seu reino e mostrar seus novos empreendimentos.
Em meu tour pude observar quase de imediato, que o número de pessoas existentes nos campos de tortura haviam aumentado consideravelmente. E, percebi também que o setor responsável por atormentar a alma dos vivos, estava basicamente sem funcionários.
Aquilo me chamou a atenção e indaguei a Gabiru, sobre o que tinha acontecido. Afinal, o setor de encosto e atormentação, funcionava a todo vapor, e seus colaboradores quase não tinham folga.
Gabiru, deu uma risadinha e me disse que havia acontecido algumas mudanças no comportamento das pessoas, o que de certa forma, fez com que os funcionários responsáveis pela atormentação e encosto, tivessem uma folga, e, que muitos destes funcionários, já haviam sido transferidos para o setor da tortura eterna, aonde eles eram mais úteis. Afinal, administrar é uma arte.
Curioso, perguntei quais foram essas mudanças, que afetaram tanto o comportamento das pessoas, fazendo-as se condenarem mais rapidamente.
Gabiru olhou espantado para mim, como se não acreditasse nas minhas indagações. Então, após um pequeno momento de reflexão, puxou uma cadeira, acendeu um cigarro, e me pediu que eu sentasse, pois iria me explicar o ocorrido.
Gabiru disse: Há muito trabalhamos de forma incansável, para conquistar a alma humana. Embora seja fácil esparramar a discórdia, o medo, a mentira e todos os pacotes que desvirtuam o homem de seu caminho, este ainda resistia muito, e sempre estavam se arrependendo dos erros que acabavam cometendo, e como a regra do perdão é clara, o pessoal lá de cima aceitava e, ficávamos sempre em desvantagem. Assim sendo, tínhamos que trabalhar dobrado para fazer com que eles, os homens, continuassem de olhos fechados para suas ações.
Bom, nem preciso dizer que o homem é dotado de racionalidade, de inteligência, mas, é bom lembrar que ele, o homem, é também um animal, e como tal, age para atender seus instintos. O famoso animal racional.
E foi aí, dentro do atendimento de suas vontades, que o homem criou mecanismos para alimentar seus desejos mais ocultos e profanos, expandir seu leque de ódio e mentiras, exacerbar na ampliação da vaidade e do egoísmo, enfim...caminhou sozinho para cá, sem escalas e sem o nosso auxílio.
O homem sem perceber, deu um passo grande para a condenação de sua alma, quando começou a contaminar mais a sua mente. Lembre-se, contamine a mente, contamine a alma.
E, ele o fez com suas próprias criações.
Como assim? Indaguei.
Ora, Massako, veja bem, vou lhe dar um pequeno exemplo.
As redes sociais. A ideia da criação delas, era e é um projeto interessante, pois tinha como objetivo, aproximar pessoas, e manter um relacionamento sadio.
Mas, o animal dominou o homem e, por consequente a sua razão. Atrás de uma tela, ele expõe todas as suas vaidades, suas mentiras, sua hipocrisia. Destilam ódio, desejam o mau, desinformam, criam medo, aterrorizam, barbarizam, se deliciam com a desgraça alheia. E, em alguns casos, mandam umas mensagens angelicais, para talvez, amenizar a consciência.
Ora, este homem de hoje, que ainda não sabe utilizar uma rede de relacionamentos, contribui em muito para a turma daqui. Afinal, ele está fazendo nosso suado serviço, de graça.
Este homem, a quem prosternamos nossas cabeças, passou a acreditar em falsas verdades, parou de pensar, e cego pela sua curta interpretação dos fatos, iluminou mais a ignorância. Deu vazão ao seu ódio disfarçado. Ofendeu, maltratou, e se justificou dizendo a si mesmo, que não era nada sério, que era apenas algo virtual.
O homem esqueceu que as únicas coisas sobre o seu controle, são suas opiniões, aspirações e desejos. E, que sempre tem uma possibilidade de escolha quando a natureza do assunto se diz respeito a nossa vida interior.
Como ele envenena a todo momento sua mente, sua alma se condena.
Por isso, é que o lugar aqui está tão cheio.
Sobre as redes, poderíamos ficar dias falando sobre, mas, vou agora lhe falar sobre aquele objeto já antiquado, a televisão.
Programas que tem audiência, são os que tem a lascívia e a luxúria em primeiro plano, são os que pouco agregam. Muito corpo, pouca mente. E, para uma mente que é contaminada diariamente, a programação, tem que ser assim. Nem nossos melhores cérebros aqui, conseguiram pensar nisso. Éramos mais sutis, um encosto daqui, um empurrãozinho dali, e tinha que ser assim, pois a patrulha lá de cima, estava atenta.
Neste momento, interrompi o Gabiru, e lhe perguntei, e a turma lá de cima, por que não estão fazendo nada?
A resposta foi simples: Livre arbítrio.
O homem escolhe e é responsável pelas ações que estão alojadas em seu coração. O comportamento, as suas escolhas, é que ditarão o seu caminho. Não sou eu e nem a turma angelical que tem o poder de mudar isso. É uma decisão humana.
Quem é fiel às virtudes, a moral e aos bons costumes, logicamente, sempre estarão no andar de cima.
Mas, observe, que o andar de cima, está esvaziando, e penso que é muito difícil ao homem reverter esse placar.
Enquanto isso, vou me deliciando com as almas que vem descendo, e se notou, estou até mais gordinho.
Depois deste pequeno bate papo, vi que já estava na hora de ir. E, embora, nossa conversa tenha sido proveitosa, despedi de meu amigo Gabiru, e disse-lhe que teríamos outras conversas, antes de descer definitivamente é claro.
Afinal, toda visita é boa, por no máximo dois dias.
Subi.
Pense, reflita.
Graça e paz.
Te amo.
Massako 🐢
Muitos tem vontade, poucos tem coragem.
Se tu tens coragem te reconhece e segue em frente, teu sentimento é raro.
Se construa, ninguém fara isso por você.
Sentimentos são como um termômetro, precisamos aferir e fazer gestão para saber a temperatura dos riscos da vida.
Se tu não fizer por ti, quem vai fazer?
Sem prestar atenção nos riscos tu não entenderas o que são oportunidades...
Tudo é valor, só se cria valor vivendo, não apenas lendo trancado em casa.
Enfim, tenha coragem para experimentar sentimentos.
Não tem coragem? Vai sem coragem mesmo, ué! cada vez vai doer menos! Eu juro!
Só não viva de ilusão, por favor.
De filho para pai.
Pai, preciso confessar que está difícil.
Preciso dizer que não sei mais como agir, estou me sentindo fraco.
Filho, tenho assistido seu filme, não se preocupe, tenho preparado um grande final para você. Apenas confie e lembre-se de guardar a fé.
Hoje você chora, más amanhã você irá sorrir.
Estou contigo filho.
O pior câncer que existe é a falta de perdão.
Por não conseguir perdoar, pessoas deixam de sorrir, cantar e sonhar.
Deixam de acreditar que existe mudança, deixam de amar.
Por isso um concelho: Vença esta doença maldita que corrói a alma.
Perdoe e permita que o amor predomine novamente.
Adianta ter o melhor cientista analisando e convertendo dados para dar direção ao futuro se a linha de frente faz a coleta erroneamente?
Os padrões dos indicadores nos levam ao sucesso ou ao fracasso.
Teus dados são teus guias no universo digital.
O que você tem feito com os dados do seu negócio?
Já me conheço, tudo que fores a falar sobre mim, não me ofende.
Conheço os meus limites e sei o que fazer com eles. Por isso, a sua opinião é sua opinião, a sua observação é sua observação. E eu respeito.
Você tem o direito de pensar o que quiser sobre uma pessoa. É um direito constitucional de liberdade de expressão.
Se fores a falar mal de mim, o problema é seu. Se fores falar bem de mim, o problema também é seu. Isso não me encomoda.
Ataque é veneno, só funciona quando eu tomar. Infelizmente a vida é muito curta, para eu perder tempo com babacas cheios de ódio.
Um dia, se você fica bem *triste* e precisar chorar, *chore tudo aquilo e quantas vezes for preciso. Você não será fraco (a)*!
Se você estiver *feliz* e confiante, agradeça a cada momento!🙏🏻
Ou a tudo aquilo que passou. Pois, o que passou, passou e tudo ficará apenas para um dia você se recordar, que você venceu! 🌹
poucos saberão compreender a grandeza de minhas palavras escritas. serei o escritor para sua motivação, sou o coração e a mente, dos loucos. compreendes o que dito e falo? ainda não! nem todos conseguem compreender os mistérios do universo, e ainda sim ficam admirando as estrelas no céu. Permita-me voar mais alto, e dizer-lhe; o tempo joga sempre ao nosso favor. somos nós mesmo que poucos sabemos caminhar.
o amor definitivamente está em tudo, somente hoje poderemos nos ver, pois o amanhã não existirá, até que o tempo permita.
a música define o cantor.
as frases define o poeta.
o conhecimento define o intelectua. o amor define quem eu sou,não compreendidas serão minhas palavras, nem mesmo considero ser tudo de um pouco, mas sim? sou capaz de decifrar seu mundo, apenas deixa-me entrar no seu universo.
e te levarei ao infinito do que é o amor verdadeiro.
Quando você deixa de enxergar tudo como bom ou mau
Ironicamente, você vai descobrindo o que é ou não normal
Pois você foi descobrindo sem apontar o dedo
Você mesmo sentiu isso no momento
Então, que tal a gente experimentar mais, e julgar menos?
O mundo não é perfeito
Mas como diria Clarisse Lispector "As emoções que podemos deixar duram uma eternidade"
E isso vale muito mais apenas, pois viver, é aprender a ser e feliz e ter liberdade
Quando falarem mal de vc, não revide! As pessoas quando estão inflamadas pela raiva, tendem a falar coisas pra te diminuir, pelo simples fato de sentir-se melhor com isso...
Se rebaixar a esse nível, deixar com que isso penetre no seu coração, só te fará mal...
Apenas se cale, deixem pensar o que quiserem de vc, o tempo se encarregará de mostrar a cada um a sua verdade.
Pensamentos
Eu odeio não me conhecer por completa
Não me sinto repleta
Me sinto em processo de absolêscencia
Queria ter bastante resiliência
Mas... "querer não é poder"
Queria eu poder mandar todo mundo ir se f@der
Acho que não sou normal
Meu eu verdadeiro é tão... esquisita
Na real eu sou um parasita
Vivo em uma outra família e só causo danos
Eu sou tudo de ruim por debaixo dos panos.
"Sinto-me um mero transeunte do Tempo – acho o Tempo uma invenção. Chamaram a esse vácuo desconhecido de Tempo assim como chamaram de Deus ao resto do vácuo que restou. Para mim, é desse vácuo que se desprende algum amparo, toda minha experimentação. Eu resisto a tudo. Menos à amada que, infelizmente, não é minha”. Aníbal não perde de ver-se, mesmo depois de um longo e imotivado intervalo. Nada faz com que desmorone a construção que fez de Rosália. [não recorda qual foi o inaugural elemento de que se serviu para isso, e isso não o perturba, nem lhe importa]. Rosália ser-lhe-á, por toda a vida, a alma diurna e feliz de que jamais se apartará por sentir-se inteiramente composto dentro dela.
De antes ou depois de todas as dimensões. Aníbal.A licitude dos olhos.
Universo é a vida
Vida, vida e vida
De onde vem a vida?
Eu só queria morrer sem saber
Mas o Universo não concorda com isso
Me encanto com sua beleza única
Sério que tantas pessoas más vivem no mesmo Universo que as pessoas boas?
Universo me conte
Qual o segredo?
Somos apenas pó perto da grandeza do Universo
Dá uma grande dor saber que o Universo é desvalorizado por todas suas criações divinas
Você é demais, disse ele
Quem sou eu perto de você Universo
Me conta seus segredos
Estarei a ouvir
Ouvir seu som misterioso
Sombrio como buracos negros que fazem parte de si
Pózinho mágico
Mágico como o Universo
Cientistas o que tens a dizer?
Segredos, enigmas e perguntas sem resposta
A resposta eu não sei
Saber como Sócrates
E depois da morte?
Depois do sangue derramado?
Vamos para outro Universo?
Talvez mais sombrio e misterioso
Misterioso como você
Que não me diz se tem paixão apenas por mim
Tão poético é seu sorriso
Oh Universo, querido
O que vem a esperar?
Esperar o futuro
Queria saber tudo sobre você
Mas você me engana com seu jeito doce
Doce como as nuvens que vagam no céu
Universo tem algo em comum com você
Mistérios, histórias e segredos
Segredos que talvez não sejam descobertos
Como o Universo, divino como as estrelas.
Em nome de Deus! Matem os gatos!
Contarei uma breve estória.
Dois seres eternos, porém, antagônicos em seus pensamentos se encontraram após muitos anos e se propuseram a colocar as suas ideias sobre os fatos que haviam presenciado no mundo.
Poppulix, era conhecido por apoiar a opinião das massas e se deliciar com as ideias da maioria, caminhar de acordo com os princípios morais e éticos impostos pela sociedade dominante e, ao final viver sob a névoa da razão que cobria seus olhos.
Já, Crittikix, ao contrário, era uma pessoa que questionava a sociedade. Que embora respeitasse as opiniões contrárias, tinha a sua própria forma de pensar sobre os assuntos que eram colocados em pauta. Tinha uma frieza de raciocínio, que incomodava a todos. Razão pela qual, não era bem quisto, e sempre estava sofrendo ataques e perseguições por sua forma destoante de pensar.
O encontro.
- Fala Crittikix! Há quanto tempo! Posso ver que o tempo, não lhe fora muito agradável. O que tem feito de bom, além de questionar o que estes humanos mortais fazem?
- Olá Poppulix! Respondendo a sua pergunta, continuo ainda questionando os humanos acerca de seus pensamentos, que são poucos, e suas ideias que são menores ainda. Quanto ao tempo ter sido agradável ou não, posso dizer que esta é mais uma interpretação sua, em cima de uma rápida observação que você faz, tendo como base o estado em que, agora me apresento a você, o que estimula o seu conceito e, não verdade. Se estou sujo ou maltrapilho aos seus olhos, isso não quer dizer que eu seja sujo ou desprovido de recursos. Isso só quer dizer que neste momento, estou. Não que eu seja. Eu apenas estou.
- É meu caro Crittikix, vejo que o tempo não lhe mudou. Continua preso a este pensamento questionador que dá uma canseira danada. Viva! Deixe a onda te levar. Viva os bons tempos e aproveite. Acompanhe a massa e seja feliz.
- Ora, Poppulix, desde quando seguir a massa, me tornará feliz? Massa, é algo para ser modelado na mão de alguém ou de algum grupo, simples assim.
- Meu caro Crittikix, a voz do povo é a voz de Deus, siga e não sofrerá.
- Me lembro dessa voz Poppulix. E, também me recordo de uma galera escolhendo Barrabás a Jesus. Você estava lá, lembra-se?
- Ora Crittikix, alguns erros foram, são e serão cometidos, mas isso não quer dizer que seja o fim do mundo. Afinal o mundo evolui assim, isso faz parte do processo, aprendemos com os nossos erros.
- Mas, Poppulix, o que você aprendeu naquele momento?
- Aprendi meu nobre Crittikix, que é melhor ter paz e viver, do que ser crucificado pela razão. (Risos).
- Quer dizer então Poppulix, que você ignora a razão apenas para não entrar em confronto com a opinião das pessoas? Se for assim, vejo que há muito, você perdeu sua identidade, perdeu sua capacidade de pensar por si próprio, ou pior, se tornou um ser capaz de apoiar uma ideia da qual poderá sugar benefícios, mesmo que esta ideia, entre em choque com seus princípios.
- Crittikix, veja bem. Os humanos, a massa humana, gritam em sua maioria, o coro da minoria. Ou seja, a maioria dos humanos são conduzidos por uma minoria que instala um pensamento e uma forma de viver que a eles são interessantes, e levantam as bandeiras. E o povo, achando aquilo bem dosado bonito e requintado, porque elas vem em lindas embalagens, seguem essas ideias. Ora, eu aprendi isso há muito tempo, e me aproveito disso. Veja que hoje, aqui no Brasil, a narrativa a ser seguida é de ir contra a “opinião de quem é contra”. Essa gente que é contra, tem que ser combatida e massacrada. Afinal isto aqui é uma democracia (risos). Fazer isto, defender esta bandeira, é legal. É estar de bem com a maioria, é ser respeitado, ter likes. Compreende?
- Continue Poppulix, estou ouvindo.
- Pois bem Crittikix, a moda agora são os crimes de opinião. Deixe eu explicar. Se a maioria diz que o Nazismo tem que ser combatido, então ele deve ser combatido. Não importa os meios, o que importa é denegrir qualquer pessoa que pense o contrário e, se possível destruir esta pessoa. Não importa a defesa, a opinião, ou o direito deles. Tudo isto é perdido, ao se posicionar contra o pensamento “dominante”. Afinal são a minoria burra e, sendo assim, eles estão errados. Apenas para reforçar esta ideia darei um pequeno exemplo: Você lembra da suástica e o que fizeram com ela? Se você hoje, tatuar, ou desenhar ela, já estará automaticamente sendo associado a um nazista, logo, tem que ser combatido. Pouco importa se o símbolo tem mais de 5000 anos e representa a paz, saúde e bem viver, tendo sido usado por várias religiões e pensadores, sendo que até mesmo a Coca-Cola a utilizou como estratégia de marketing. Mas, como foi usado pelos nazistas, um grupo disse que a suástica era ruim, logo, isso o transformou em algo ruim.
Ora, eu sei disso, então prefiro pegar a ideia rasa, me apoiar nela e surfar na onda das falsas verdades e narrativas, e aumentar meus seguidores e likes. Afinal, estou dentro do politicamente correto, não serei pego pela patrulha dos bons costumes.
- Sabe Poppulix, me lembro que a algum tempo atrás, a massa, como bem disse: “conduzida por poucos”, tomou ou seguiu hábitos que causaram sua própria ruína. Lembra do Papa Gregório IX, que mandou caçar e matar os gatos lá pelos idos de 1233? Pois bem, a humanidade ganhou com a proliferação de ratos e consequentemente, veio a peste negra que dizimou mais de 200 milhões de pessoas. E aquele chinês! O Mao Zedong, que mandou matar todos os pardais por considerar eles uma praga, lembra do resultado? 45 milhões de pessoas morreram de fome, por causa da praga de gafanhotos. E o “Galileusinho”, lembra? Teve que ficar calado sobre a sua descoberta, senão iria para a fogueira. E na Idade Média, que tomar banho era nocivo à saúde.
O ponto que quero demonstrar aqui, é que a massa além de burra, de tempos em tempos, fede.
- Meu velho Crittikix, você está preso ao passado. Suas ideias, embora sejam fatos, já foram superadas. Veja! O mundo está a todo vapor, e como disse, aprendemos com os erros. As pessoas que foram sacrificadas naquela época, serviram para mostrar que podemos aprender com os erros. Então, vale o preço. A evolução custa caro.
- Bom, Poppulix, então está me dizendo que os erros da sociedade passada, se tornam hoje; justificáveis visto que reconhecemos que a sociedade da época errou. E que as mortes, não importando de quem, nos servem apenas como uma lição. E, como tal, devem ser mais exaltadas, do que lamentadas, visto que nos deixaram uma lição nos apontando para o que não deve ser feito. É isso?
- Nobre Crittikix, tanto você como eu, somos eternos, não precisamos nos colocar em xeque. Eu, me beneficio da mente pequena, enquanto esses humanos não pensam por si, vou vivendo bem, navegando em seus erros conceituais, que os cegam para o obvio a sua frente. Veja bem: Vidas são importantes, toda vida o é, mas, um pequeno grupo, aproveitando de um triste momento em que uma pessoa negra foi morta, usando a morte como pano de fundo, levantaram a bandeira: VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
Neste mundo repleto de abstrações, isso é legal. Uma turminha, aproveitando a ideia alheia, ficam agora levantando defunto da cova, presos a uma escravidão que atingiu todas as raças, e não somente aos negros, para que alguns poucos se beneficiem desta ideia renascida. A eles, que são condutores de massa, não importa se um branco passe fome, se um vermelho teve sua etnia destruída, se um oriental sofre bullying, o que importa é gritar: “Vidas negras importam! ”
Veja que hoje, sair do armário, é considerado um ato de sensibilidade do ser humano, de coragem, de amor extremo. Ora, se quero ser “cool” é lógico que vou defender essa bandeira. É o politicamente correto. Ser frágil e sensível, é a maior prova de que somos humanos modernos e politicamente corretos. E, ai de quem ir contra. Já vou logo gritando: HOMOFÓBICO! Pronto, será julgado e condenado pela opinião, isso no mínimo, e terá sua vida mergulhada na lama. A opinião que tem valia é somente a opinião da minoria dominante que grita alto suas palavras de ordem, e calem-se todos. Qualquer pensamento ou ato contrário tem que ser exterminado, e que comece a caça aos gatos, ou melhor às bruxas.
Sabendo que a roda está girando neste sentido, meu nobre Crittikix, eu que gosto de estar bem e não se preocupar com a razão, e muito menos ser perseguido por esta; pouco me lixo com a verdade dos fatos, mais vale a narrativa, pois esta será contada até ser transformada em verdade. E, no mais, não quero passar a eternidade, ensinando as pessoas a abrirem seus olhos. Deixe que vivam suas fantasias errôneas, suas vontades deletérias, suas opiniões recheadas de fracassos e erros, que desfrutem dos pensamentos alheios como se fossem seus, e os defenda. Enquanto isso, ficarei rindo, engordando e feliz.
Foi bom lhe encontrar. Mas como eu lhe conheço, e sei que irá me passar um sermão, vou já me despedindo, mas, antes de que eu me despeça, darei algo para que depois reflita: Se seu pensamento racional, no final lhe trará sofrimento, o que é melhor a dor da razão ou a alegria da fantasia irracional?
Boa tarde Crittikix.
- Boa tarde Poppulix.
Pense e reflita.
Graça e paz.
Me desculpe, muito obrigado, te amo.
Massako 🐢
As experiências pelas quais passamos nos ensinam várias lições, mas entre as mais importantes, existe uma fundamental: nunca podemos dispor dos nossos bons e verdadeiros amigos.
Não só porque sejam poucos, mas porque, como joias raras, possuem um valor inestimável para nossa alma, ocupam lugar cativo no coração e dão colorido ao nosso viver.
A noite, o momento em que é só você e você, um fragmento do tempo onde você reflete, sobre o tempo passado. As lágrimas surgem, mas no entanto você não sabe realmente de onde elas vem, o que seria isso ? O que isso significa ?
Paro um instante..
Inerte...
Lágrimas escorrem...
Tudo começa novamente
