Texto de Opiniao de Lia Luft
Seria tudo melhor se houvesse amor na realidade, onde a gentileza, educação, felicidade fosse um preceito natural, onde os homens olhassem um para os outros com intuito da bondade, essa realidade que imagino não espero em um "céu" ou um lugar distante, o ideal que o respeito e o amor existisse no agora, que o amor fosse natural, que a solidão não existisse mais à ninguém, que todos pudessem realizar seus sonhos, que o bem estivesse dentro de todos, que os olhares fossem bons de uns aos outros. Que todos pudessem alcançar tudo que almejam para construir seu próprio futuro e tornar esta terra em uma área de aprendizado e amor. Que a dor não existisse mais a todos os seres.
É aborrecedor estar entre familiares e amigos e eles ficarem vidrados nos seus celulares. Esse comportamento atrapalha o diálogo e a interação virtual acaba por afastar quem está próximo. A tecnologia traz inúmeras benesses e facilidades, desde que seja utilizada sensatamente. Devemos valorizar a presença das pessoas que nos ladeiam.
“Eu sou a verdade inquestionável da condição humana, sou o que não se omite nem na hora de mentir, sou o verídico por trás do fake, e a dúvida que há na certeza, sou o sol tampado com a peneira, e aquele que se esconde do farol com o capuz, sou a consciência daqueles que me detém, e o caráter dos que o possuem, eu sou o que só você pode dizer, mesmo sendo o único a não saber quem sou...”
"É ilusório esperar que a racionalidade científica prevaleça num confronto que envolve muitos interesses e paixões, mas não é demais desejar que algumas pessoas capacitadas acompanhem e julguem o debate desde um ponto de vista menos enviesado e mais compatível com o estado atual dos conhecimentos."
Não se culpe por não realizar todas as tarefas diárias. Não entristeça o seu coração com coisas banais. A Vida é mais que uma conquista, ela é superior a tudo que conhecemos. Seja grata por tudo que já alcançou. Seja breve e leve, seja simples mas com ar de satisfação. Simplesmente seja feliz..
O homem aprende a ser digno do criador como ele é criado o ser mais poderoso do universo. Este título carrega uma responsabilidade porque, tendo a capacidade de criar e destruir, você só pode se identificar com o poder do coração. Qualquer desvio que tenhamos da verdade básica ainda nos leva de volta ao coração.
Através do amor, é possível criar no reino da realidade. Tudo o que veio do mal é uma criação inválida. Porque ele não tem um pedido amoroso benevolente. O pensamento puro é capaz de mover estrelas e criar novos universos. Com isso em mente, o mundo artificial se torna uma distorção trivial.
As ondas da música estão nos levando. Cada pessoa tem sua própria expressão através da qual ele ou ela começa a viver e rugir. Ativando a energia criativa que flui profundamente da terra. Dizem que para a iluminação é preciso unir a terra e o céu. Talvez você seja inspirado pelo fluxo de informações do seu canal celestial e o perceba na Terra.
Na natureza, estamos fluindo infinitamente com inspiração. Oscilação em outro nível de ser chegamos a um estado de paz e pensamento. Em um encantamento que guarda os segredos de todo o universo. A pessoa criativa está relaxada. A calma não é uma condição, mas manter o relaxamento em um processo intensivo cria um ambiente para a criatividade.
Não responda à narrativas perversas, nem se importe com ataques direcionados, pois isto faz parte de um plano bem elaborado, de alguns Judas que vivem ao seu lado, tramando e vivendo em sua função, ignorando o seu presente e as suas vitórias do passado... Apenas reze e peça proteção, deixe que ele se enrole em suas próprias teias, misturando-se com a sua própria intenção... Não se importe e não revide, ao menos que seja necessário, pois a luta às vezes faz parte de nossa natureza, mas somente em último caso... Não responda e não dê ênfase ao ataque eminente, não dê armas ao inimigo, observe e não seja inconsequente, não tenha medo, pois a maldade está nele e não na gente... Fique sempre do lado da luz, pois o nosso maior exemplo já esteve por aqui, aquele que por ser justo e verdadeiro, foi pregado e morto em uma Cruz.
Gosto de dividir a minha felicidade, com ideias e teorias, compartilho a minha verdade, sou uma pessoas simples, que ama e aprecia uma bela paisagem... Vivo de forma tranquila, não me preocupo muito com as armadilhas da vida, mas observo a maldade e sempre me protejo, pois sei quando o perigo se aproxima... Rezo e peço a Deus a proteção divina, mas com os olhos abertos, não dou abertura para quem não me estima... Este sou eu, com personalidade forte, mas com a alma de um artista, um poeta com as palavras, um senhor menino, que mantém sempre o mesmo sorriso, mesmo diante das dificuldades da vida, pois apesar dos anos, sou aquele que ainda brinca...
"As pessoas que não compreendem realmente o significado por trás da dúvida e do questionamento, insultam os pioneiros intelectuais que tanto contribuiram no passado para o enriquecimento do saber, pois sabemos que nada nesta existência é predefinido, não existe predestinação, unicamente o que existe é a incerteza. Qualquer coisa que responda o incerto com teorias imaginárias, só é prova que sua sanidade não está bem, você deve procurar ajuda. Afinal a única coisa que te libertará, é o questionamento, porque dele provém o conhecimento sobre a verdade".
Nos trilhos da existência, o que eu andei é o trecho da minha vida que me define, a ínfima parte do trecho em que estou é a fronteira entre o que eu era e o que vou ser chamada sou, o que tenho a percorrer é um caminho de infinitas possibilidades mas apenas uma poderá me acontecer. E eu posso escolher em qual direção ir.
Quando fui para a escola, tive imensa dificuldade em entender por que queriam que eu estivesse ali. No primeiro dia troquei porradas com um colega (que depois virou meu melhor amigo), e achei que fosse um lugar aonde nos mandavam só para testar nossa resistência. Às porradas resisti bem, mas o tédio quase me matou.
“Antes de iniciar uma aplicação de Reiki, podemos recordar de uma pessoa que amamos profundamente, nosso cônjuge, nossos pais, nossos filhos e netos, etc. Permita que a energia desse amor invada e ative o seu chacra cardíaco, de forma que você possa canalizá-la pelas mãos para outra pessoa.”
"deus é um conceito temporal existencial enquanto consciência pensante, no momento em que o cérebro morre, você percebe que não existe outro lado, acreditar em existência após a morte é o esforço humano em se apegar ao existir, aceite o fato que você é um ser orgânico, ou seja, você não é eterno".
Dez de que eu me lembro, eu nunca consegui me abrir com ninguém, durante toda minha vida participei de grupos de tipos de pessoas diferentes, eu tentava ser como elas, tentava me encontrar em algum lugar desse mundo, mas nunca me encachei em grupo nenhum. Por isso, hoje estou completamente passando por tudo sozinho, tentando me descobrir sozinho, só que com isso, como eu nunca coloco nada para fora, sempre guardo para mim! Acho tudo o que eu sempre guardei e escondi em mim, está querendo sair, mas só que não um por um como eles vieram e sim todos de uma vez. Não sei se consigo sobreviver se eles saírem de uma vez só, estou fazendo o máximo segurá-los, mas infelizmente todos os dias eu guardo mais e mais coisas em mim, desculpe mas já virou hábito e uma coisa que para mi não tem mais escolha. Então acho que estou totalmente perdido, e não tenho saída.
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
A vida pode ate não começar da forma que você gostaria, ela ate pode ser cruel com você, ela pode te machucar, ela pode tira sua paz, de jogar no chão, e te fazer acreditar que não tem jeito, mas se acalme respire, sinta a vida em sua essência, olhe para um céu escuro e perceba a beleza da tempestade, perceba o vento frio que acaricia sua pele te fazendo arrepiar, sabe o que significar isso? a vida gritando para que viva e não desistir jamais .
"Aos trinta e poucos anos, minha inteligência recebeu um reforço inigualável com a leitura das 'investigações Lógicas' e da 'Crise das Ciências Européias' de Edmund Husserl. É preciso lê-los com lápis e papel ao alcance, como livros de matemática. O esforço pode levar meses ou anos, mas é imensamente recompensador. Ninguém jamais será um filósofo se não levou umas boas doses de Husserl na veia."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp