Texto de Mãe para Filho
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Pai, mãe, filho não são e nunca serão passado. São um pedaço de nós que nos acompanhará por toda vida. Quando deixam de ser matéria se transformam em anjos para nos guardar; em flor para perfumar, trazer cor e beleza a nossa vida; em estrela para iluminar nossos dias; em conforto espiritual por desde sempre fazerem parte de nós. Mãe, pai, filhos são aqueles que partem sem ir porque sempre estarão conosco.
Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho a piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski. Depois de sentarem a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la. Aproveitando a oportunidade de explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito "PROIBIDA A ENTRADA". Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá. De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no centro do palco. Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão". Naquele momento, o grande mestre de piano piano, e sussurrou no ouvido do menino: "Não pare, continue tocando". Então, debruçando, Paderewsky estendeu sua mãe esquerda e começou a preencher a parte do baixo. Logo, colocou a sua mão direita ao redor do menino e crescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa em uma experiência maravilhosamente criativa. O público estava perplexo. É assim que as coisas são com Deus. O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar. Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluída. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente poem ser lindas. Sinta seus braços amorosos ao seu redor. Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida. Lembre-se: Deus não chama aqueles que são quipados. Ele equipa aqueles que são chamados. E Ele sempre stará lá para amar e guiar você a grandes coisas. Só é últil o conhecimento que nos torna melhores!
Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.
O verdadeiro amor não acaba. Nunca vi uma mãe dizer que amou um filho, ou um filho jurando que não sente mais nada pelo pai. Em minha vida nunca vi um irmão negar um abraço a outro, nem uma avó odiando seu neto. O falso amor acaba a todo momento. Num olhar mal direcionado, numa palavra maldita, num beijo mal dado, num olhar cruzado. O falso amor é traiçoeiro, pois nos prende em um outro plano, para que possamos acreditar que ele é verdadeiro. Passamos a amar em todos os lugares, em todos os gestos, em todas as palavras, em todos os olhares. Passamos a amar no banco na praça, na missa em dia de domingo, no filme debaixo de um mundo de cobertores, no passeio de mãos dadas de todo sábado, nas mensagens de paixão durante a madrugada, nos sorriso dado, no beijo roubado. Ama-se no regresso da viagem, na ausência do perfume, no medo de ficar sozinho. Ama-se não, acha que ama
Ser Mãe Atípica é ter esperança na evolução do Filho(a) Autista, mesmo nos dias em que se sente cansada e exausta. É acreditar que cada pequeno progresso é sim uma grande vitória. É encontrar forças no amor incondicional e na certeza de que, com paciência e dedicação, cada desafio pode ser superado. Você é uma Mãe extraordinária, e seu amor faz toda a diferença na vida do seu Filho(a). Continue acreditando, pois sua esperança é a luz que guia essa jornada. Avante!
Quando olho para as pessoas aqui, vejo o amor de um pai por um filho. De uma mãe por uma filha. De uma esposa pelo marido a quem é apegada. Também vejo o poderoso amor da amizade. Da amizade nova. Da amizade improvável. O tipo de amizade que faz uma pessoa, depois de anos tentando, finalmente se sentir pertencente.
Riscaram minha pele com brasa, assassinaram minha mãe, roubaram de mim o meu filho, chicotearam meus irmãos. Acredite, ainda diziam se sujar no roçar com nossas peles... cafés e cafés com leite por ai; O pobre branco de espirito não sabia, mas, meus olhos sorriam mesmo sem nada a ter graça, a pele que carregava as marcas da chibata se rasgavam, minha vida já caminhava e do outro lado da calçada encontrei eu a paz, sem cor de pele para entrada.
A pior dor DO UNIVERSO... é a dor de perder uma mãe,muitos falam que é perder filho, mas o filho você ja existia quando ele chegou, e a mãe... você já nasceu e encontrou ela alí, você foi formado dentro dela, seu cheiro é indelével, o som daquela voz foram os primeiros sons que você ouviu na vida, ela te ensinou TUDO, te ensinou desde como mamar, segurar as suas necessidades fisiológicas e não fazer na roupa, te ensinou a andar, falar, ela construiu a sua história, além de que o filho você faz outro, mas a mãe... quando você perde nem uma irmã gêmea siamesa dela pode ocupar o seu lugar.
dscp mãe eu n fui e nem sou o filho perfeito ms uma coisa q nunca vai faltar em mim por vc chamasse respeito dscp pai por todas as vezes q eu discuti q eu briguei por ter uma opinião contraria a de ti peço dscp aos amigos q um dia n consegui ajudar por alguns conselhos eu n escutar dscp aos irmãos q eu smp pude contar (o meu maior sonho era q a epoca do lava jato pudesse voltar) os animes indicados eu agradeço pude aprender muito com um pirata travesso, os conselhos q recebi vou levar no coração vou sempre amar vcs por me estenderem a mão.
"A boa mãe é líder e gerente de seu filho. É líder quando indica o caminho, quando elogia, quando luta para mante-lo no caminho do bem, quando educa. É gerente quando obriga o seu filho escovar os dentes, obriga comer o que é bom, não o que é gostoso, fazer o certo. Mamãe para o seu bem e do seu filho não abra mão de liderar e gerenciar o seu filho"
“Mãe... bichinho estranho que surge junto com o filho...transforma uma simples mulher em alguém com sabedoria,amor e perdão infinitos... às vezes não...tem mãe que só gera é só isso... estranho né... mas é assim . Bem que sejam abraçadas,amadas e reverenciadas todas as mães que com o filho no ventre ou fora dele aceitaram esse dom divino e tornara-se mães guerreiras, amigas, valentes...que muitas vezes punem a si e ao filho para que esse torne-se forte e resiliente na vida , ela faz isso com o coração apertado e muitas vezes engolindo o choro , mas faz pra que o filho ganhe asas... feliz dia das mães a todas vcs ! 🌷🌷🌷🎁🎁❤️❤️❤️
A zona de conforto é uma mãe que deixa o seu filho adulto brincar no computador até a madrugada, dormir até o meio-dia e fazer o que quiser sem impor nenhum limite. O resultado é uma vida andando em círculos, encarando sempre a mesma realidade e garantindo uma série de conflitos que nunca são resolvidos por inteiro.
Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.
Do ponto de vista de um pai, de uma mãe o maior sinônimo de amor é filho(a), acredito eu, pelo menos deve ser assim com a grande maioria. Do ponto de vista de um filho(a) com filhos o maior amor do mundo pertence a seus filhos. Já do ponto de vista de uma pessoa que não tem filhos, provavelmente o maior sinônimo de amor é pai/mãe, dependendo de como é a ligação afetiva que a pessoa tem, se mais com um, se mais com o outro ou se com os dois. Então sinônimo de amor é relativo, cada pessoa tem o seu, depende de cada realidade.
Certa mãe, deixa certo filho, sobre os cuidados de um certo parente; e vai morar com um homem. Homem esse, que não se importa com esse filho; anos passam, a mãe teve outros filhos. O certo filho cresceu, e em relação ao homem, o filho não tem nenhuma relação de parentesco. Nenhum tipo de relação. Teria essa certa mãe, autoridade ou direito de pedir algo a esse filho? Eu, sou o certo filho! Essa é minha relação com a minha mãe. As vezes, ela me olha de um jeito que me faz sentir como se para ela, eu fosse um estranho. Isso dói na minha alma! Me acerta quase que fisicamente...
Assim como uma mãe cuida de seu filho com amor e gratidão, realizando todas as tarefas necessárias sem sentir-se oprimida por uma obrigação, da mesma forma são aqueles que cumprem as leis de Deus. Eles o fazem por amor e compreendem que é um conselho para o bem, não uma mera obrigatoriedade.
Sou neto de imigrantes e filho de operários. Minha mãe foi tecelã por 30 anos. Meu pai tinha uma horta e um galinheiro. Fui criado com amor e generosidade, num lar digno e sem luxo. Simplicidade faz parte do meu DNA. Simplicidade, amor e respeito. Acredito que a humildade é uma virtude, apesar de haver quem a confunda com inferioridade, nestes tempos em que o esnobismo deixou de ser visto como um defeito e se tornou um estilo de vida.
A pouco tempo acompanhei a mãe do meu filho em um dos seus últimos exames médicos. Gustavo Henrique estava lá, todo perfeito, encolhido, acenando com sua mãozinha talvez percebendo que está sendo visto, e vejo como Deus é tão perfeito em sua obra, como ele constrói cada parte de maneira exata e milimetrada, como realmente deve ser. Confesso que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida até hoje, quando ouvi seu coraçãozinho bater aceleradamente, fazendo com que o meu ficasse também, meus olhos encheram-se de lágrimas e minha vida de mais alegria.
MÃE, ESTÁ O TEMPO TODO COM OS BRAÇOS ABERTOS PARA ABRAÇAR SEU FILHO OU SUA FILHA. Por isso, deixe de bobagem. Abandone de vez todo o seu orgulho, inércia, julgamento maldoso, e forma desumana de tratar sua mãe. Corra para os braços dela. Corra agora e diga que a ama. Que não pode viver sem este amor por ela. Sinta o pulsa do coração dela junto ao seu coração. Deixe que a vida plena tome conta da sua existência e também, da existência dela. Torne-se um ou uma com sua mãe. Antes e após você nascer, era assim. Hoje não pode e nem deve ser diferente. Porque haverá dia em que você há de procurar sua mãe para tomar esta decisão e não mais a encontrará, pois os anos passaram, ela ficou velhinha, você não percebeu, e ela se foi para longe do seu convívio. Deus a levou para morar com Ele. Portanto, aproveite agora. Não espere mais. Viva feliz, todos os dias de todos os anos com sua mãe.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Poemas para mãe que celebram e expressam amor
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
