Texto de Filmes

Cerca de 29597 frases e pensamentos: Texto de Filmes

Texto de autodeclaração

Você possui diversas qualidades que muitos não tem.
Você possui um propósito nessa vida, não veio a passeio.
Cada lágrima e sofrimento possui um significado que só te fará chegar ao teu objetivo.
As pessoas por estarem frustradas e tentarem esconder seus defeitos falam coisas insignificantes para apagar sua luz para não conseguir, não permita isso. Só é sinal de que você tem potencial.
Acredite mais em você, pois o não desistir é que fará suas lágrimas terem valido a pena e sua vida ter sentido.
Você é criatura divina que Deus fez, um pedaço do próprio Deus que te ama incondicionalmente, por mais que você não entenda a complexidade da criação e da dinâmica dos acontecimentos, saiba que és especial.
Você precisa encontrar a si mesmo e então a luz que antes estava apagada brilhará ardentemente.
Cada pedacinho seu é lindo, é único e especial admire e sinta-os.
Você é uma estrela com luz própria, não espere como a lua para receber a luz, brilhe! ilumine-se e ilumine quem tiver perto de você.
Você tem todas as ferramentas para vencer, lute, livre-se de toda mágoa, pois mágoas são âncoras que não te deixa prosseguir e te afunda, então perdo e vá em frente, perdoe-se ninguém é perfeito, mas busque sempre seu melhor. Seja uma pessoa boa, porém sábia para não dar a quem não dá valor ou a quem quer se aproveitar. Tenha certeza que muitas pessoas irão ter orgulho e alegria de ter te conhecido.

Inserida por alexcgms

⁠TEXTO DO ENCARTE
No inicio, quando muitos diziam “passa rápido”, eu acreditei, não passou.
Foram longos os anos e as duras penas o momento chegou.
Não vou romantizar o sofrimento desses anos.
Sou leal demais a minha verdade, então não engano.
Requer Dedicação, Paciência, Força, Persistência e Leitura.
Psicologia é ciência, distanciar de crenças de si e das “achuras”.
Agradeço aos professores que inspiram e não necessitam a alunos diminuir
Como “As doces Alines”, que de forma meiga nos incentiva a seguir.
Acríssio tão organizado, o que falar do humilde Jair?
Do discurso encantador da Janaína e da Camila que ensina “desembolado”.
Túlio e os livros que indicou e Fabiana que a serenidade ofertou.
Tantos bons professores que não foram citados, mas não é menos admirado
Meus amigos, minha família e familiares. Irmãs e irmãos estão na minha formação representados.
Desafie-se a não parar de buscar seu sonho, seu objetivo, sua verdade, sua felicidade!
A todos, aquele cheiro de verdade!

Inserida por RizzadeMorais

⁠Texto inspirado na música Sozinho de Caetano Veloso

"Às vezes no silêncio da noite", a gente chora, a gente ri, agradece, ora, pensa, repensa…
"Às vezes no silêncio da noite", a gente pensa em desistir. Mas depois de tanta luta, não dá pra largar tudo e dá adeus aos sonhos.
"Às vezes no silêncio da noite…", a gente se decepciona. Lembra das amizades antigas, das novas amizades, das que deram certo, das que nem chegaram a ser amizade… das que pensamos ser amizade.
"Às vezes no silêncio da noite", a gente reconhece os erros. Relembra os acertos e rir de si mesmo pelas mancadas, dos micos que pagou…
"Às vezes no silêncio da noite", conversamos sozinhos: "tá vendo? Eu te falei… Você já disse isso para si mesmo? Eu já.
Ah! Às vezes o silêncio da noite é solitário, frio, melancólico, triste.
Todos temos o nosso momento de silêncio. Basta parar um pouco.
Quer saber? Parece triste. Mas no decorrer de um dia cansado, entre o deitar e o momento em que o sono chega, fique em silêncio. Fale com você mesmo. Fale com Deus. Ore. Agradeça. Peça. Seja forte. Faça o simples, mas o faça com vontade. E quando acordar, bem, aí é com você. Seja feliz. Boa noite.

Inserida por ismaeleduda28

⁠Apenas mais um texto incompleto

Na tentativa de entender tudo que se passa aqui dentro, escrevo sem pensar na esperança que em algum momento tudo faça sentido.

Hoje de manhã levantei e como nos últimos dias parecia que tudo finalmente estava fazendo sentido, agora já não sei de mais nada, tudo que parecia tão certo, num piscar de olhos mudou, aquilo que levou dias para ser construído com muito esforço e paciência, desmoronou em pouquíssimos segundos e por mais que não faça sentido algum, talvez devesse ter acontecido.

Enquanto isso, enquanto a minha mente manda milhares de informações, desejos e anseios, o meu corpo numa tentativa desesperada de acompanhar vai até o seu limite, na busca de findar ao menos alguma coisa.

No meio dessa algazarra meu coração permanece intacto. Tudo que uma vez ali entrou, nunca mais saiu e falando assim parece uma imensidão de paz e talvez, isoladamente seja, mas por mais que eu reclame da minha mente, seria um alívio se ao menos um dia o meu coração fosse igual.

Estranho como tudo seria mais fácil se não houvesse tanta convicção. Por mais que ele fale baixinho em meio tanta balbúrdia, as vezes eu só queria que ele ficasse calado. Como algo pode ter tanta certeza entre tanto caos?

De novo, nada mais faz sentido e ainda não foi dessa vez que escrevi até que fizesse, então esse é apenas mais um texto incompleto… um de muitos! Oficialmente, o primeiro, talvez o último, só Deus sabe. Afinal esse é mais um texto incompleto da minha vidaincompleta.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠Texto 11 de março.

Em 11 de março 2019 escrevi Neurovarejo.

Em 11 de março 2021 escrevi O homem é um bicho naturalmente sofrido.

E hoje, 11 de março 2024 vou escrever sobre @Maitreya

Seria ele Jesus?
Com 25% a mais de consciência ou isso será paralelo a Jesus ( tipo haverá um Maitreya e um Jesus juntos ao mesmo tempo ?

Na sua opinião isso não se aplica?

Ele nasceria no Brasil em nossa época.

Seria ele pertencente à algum religião?

Ele falaria o que dos povos?

Ele resolveria quais problemas?


Ele nos ajudaria em que ?

Seria ele um (Deus Bíblico) ou só um zé ninguém escrevendo esse texto mim pé de pinha?


Beijocas

Assinado eletronicamente por: Tiago Szymel ( O famoso Jesus da galera. Observação: Desculpa não vir voando numa nave de 2 mil kilometros).

Amém.
Dedicado a minha companheira Clara Franke

Inserida por Pensadortiagoszymel

“Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.”
— Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma recíproca

MITOLOGIA POLÍTICA - "O Mentiroso"

Como fã de cinema e de filmes bons que marcaram minha infância, retirei do baú um clássico que permanece vivo em minha memória. No filme "O Mentiroso", o ator Jim Carrey interpreta um pai muito sacana que não consegue dizer a verdade para quem quer que seja, e acaba perdendo seu filho durante a trama, por causa deste vício.
Este personagem reflete bem a situação social complicada de hoje em dia, pois as vezes mentimos para nós mesmos para tentar fugir da nossa realidade que é visívelmente oposta dos nossos delírios olulantes.

Hoje vejo nítidamente, máscaras caindo sobre os pés de uns fantoches que não percebem o atraso em que vivem.
Hoje muitos defendem os que manipulam suas cordas. São bonecos que entram em loucuras de felicidades quando recebem em suas costas os famosos tapinhas e uma cordinha. Mas este boneco não percebe que esta corda a cada dia diminui e um dia pode enforca-lo.
O "Mentiroso" desfila pelas principais avenidas fazendo seus acenos "Rotineiros" e os bonecos felizes aplaudem a suposta aparição deste que, em poucos minutos depois se dirige para seu "merecido" descanço em hotéis de luxo fora de seu país.
Como bonecos não possuem "cérebro", não podem diferenciar o mundo das "cordas" do mundo real. Pra eles tudo está perfeito. Estão sempre achando que são perfeitos em seu mundinho pincelado com as cores do azul do céu estrelado e o branco das realizações que percorrem esquinas e vielas sem segurança, saúde e educação.

- Um dia estes "bonecos" perceberão o peso que ficará em suas costas quando as cordas se romperem e passarem a olhar o mundo com outros olhos. Aí quando esse dia chegar o estrago já foi enorme neste grande lugar chamado "Teatro de fantoches".

Finais felizes? O que seria realmente um "final feliz"? Em geral,os filmes de hoje em dia passados pras crianças sempre dão ideia de um final fictício como: "a princesa ficou com o príncipe para sempre",estão alienando as crianças,porque quando elas crescerem e tiverem a ideia que aquilo na verdade nunca vai ocorrer vão simplesmente ver o que é realmente um final feliz,o que com certeza é muito difícil hoje em dia e não tem absolutamente nada a ver com príncipes e vestidos longos e brilhosos para bailes com que eram coroadas rainhas,as verdadeiras rainhas são aquelas mães que botam um sorriso no rosto todos os dias,se dispõem a colocar o joelho no chão e orar pro seu filho ficar bem,que mesmo passando mal vão ao trabalho pra garantir melhores condições a sua família.
Reis não são aqueles homens gordos,velhos e barbudos que ficam sentados em um trono ao lado de sua rainha,são realmente reis os homens que não tem a coragem de trair suas esposas,que fazem o melhor pra todos estarem bem,que morrem e matam por um filho,que não são corruptos,aquele que passa na rua e é conhecido como sr.Carisma ou sr.Bondade.
Princesas não são aquelas patricinhas mimadas pelos pais que sua única função é ir ao shopping diariamente com suas amigas falsas que só se aproveitam por suas condições financeiras melhores e sim totalmente ao contrário,são aquelas que lutam para conseguir fazer o outro rir mesmo mortas psicologicamente, que conseguem fazer de "seu reino" um local melhor pra morar,que os pais tem orgulho pela sua personalidade e que não é melhor que ninguém e sim superior por seu imenso amor pela humanidade

O CARA CERTO

O cara certo não vai chegar num cavalo branco como nos filmes e contos.
O cara certo vai vir daquele jeito, meio torto de ser, sem saber o que dizer muitas vezes, mas com um dom incrível de te fazer sorrir.
O cara certo é chato, ciumento, bobo e completamente apaixonado por você.
O cara certo, vai exorcizar todos os seus problemas com um abraço e vai parecer que você ganha super poderes quando ele segura sua mão, porque com ele do seu lado, você sente que pode enfrentar o mundo.
O cara certo nunca vai reclamar dos seus defeitos, porque ele sabe que isso também é parte de cada detalhe que ele ama em você.
O cara certo pode não dizer que te ama todos os dias, pode esquecer de te ligar como disse que ia fazer, pode te magoar sem querer um dia, no meio de uma briga boba... Mas ele sempre vai dar um jeito de tudo ficar bem, porque ele sabe que é você quem dá sentido ao mundo dele.
O cara certo vai te fazer feliz de proposito e ser seu príncipe sem querer. Porque é esse o nome que dá, pro cara que te trata como uma PRINCESA.

Não são os lugares onde fomos, as músicas que escutamos, os filmes que assistimos, as palavras que dissemos, que dá saudade, é o que sentia quando estava com você. É aquele sentimento, que hoje, meio que arrepia e machuca, quando lembro. É o sentimento que dá ao lembrar do som da sua risa risada, da e o tom da sua voz. É o aconchego que dava, em estar nos teus braços, dentro do meu abraço. É um sentimento de vazio, no peito que não dói, mas que é estranho, como se estivesse faltando algo, ou pior, como se estivesse faltando alguém. É como se você tivesse um molde do teu ser, no meu peito, sabe? Com tuas medidas exatas! Mas se foi, e deixou o espaço, o teu espaço aqui, vazio. Não cabe outro, ainda é teu.
Kallinca Flores

Aonde estão as mulheres dos contos de fadas? das musicas românticas? dos filmes de amor? aonde estão as mulheres que pensam como Clarice Lispector? com seus pensamentos românticos? ou com ideias semelhantes as crônicas da Fernanda Mello. Aonde estão as mulheres companheiras? que lutam pelo amor acima de qualquer coisa na vida? aonde estão essas mulheres? sera que existem?
ou tudo não passou de um sonho chamado VIDA?

O mundo acabou, fique em casa.
Ver filmes em casa ficou mais chique do que ir para o exterior.
Hordas de turistas, com sua alegria de classe média, destroem os países, invadindo catedrais com suas máquinas de filmar e suas fotografias digitais, tiradas enquanto comem comida ( com gosto de plástico ) de avião.
Luiz Felipe Ponde

(Horda-tribo nômade,selvagem. Bando indisciplinado e malfeitor.)

Sonhos não se realizam como nos filmes ou contos de fadas, na qual o gênio da lâmpada aparece e pergunta quais seus desejos ou a fada balança a varinha mágica e tudo se realiza.
Sonhos são realizados e concretizados com um planejamento e as vezes anos de trabalho e planos de ação semanais, mensais ou anuais, te conduzindo e direcionando à sua meta!
Portanto meu amigo ou amiga, não acredite em conto de fadas, viva o momento e dê os passos para sua realização pessoal e profissional!!!

esse negocio de amor, de reciprocidade, de companheirismo
é coisa de filmes, de músicas, de livros e novelas.
a vida real é cruel, ninguém morre por ninguém
é tudo um jogo de interesse, quando o que você
pode oferecer acaba, acaba a história.
simplesmente assim, a vida é cruel.
e o amor é só mais uma ilusão
no meio de tantas que existem.

Não sou como as outras,
Filmes românticos são clichês demais pra mim.
Eu quero cantar minha música preferida e rir no final
Não vou marcar de sair para jantar com você se eu não puder pagar minha conta
Eu vou beber meu vinho e já sei o caminho de casa ou não
Eu vou sorrir com declarações e vou dizer exatamente o que sinto se você também for sincero
Eu não vou pegar tua mão pois não me sinto confortável quanto a isto
Não vou me sentir ruim se você fizer um comentário qualquer sobre mim pois eu sei qual são minhas posições
Eu não te entregar meu celular nem que você tenha apagado tudo para me entregar o teu
Não vou confiar em você se não me provar que eu devo
E não ligo se não houver um segundo encontro aliás homens se encontram em qualquer esquina
Eu não vou discutir com você e ao beber posso te dizer tudo que está preso mas meu rapaz cuidado ao pedir que eu te responda alguma questão pois não estão pensando muito bem em como a resposta te afetará...

[Soneto para a aura dourada]


Menina doce com charme puro
Adora filmes que são cultos
Raciocínio tão adulto
Inquieta sobre o futuro


Atraente até no escuro
Não suporta os filmes com vultos
No meu coração faz tumulto
A mais bela, eu asseguro


Esverdeado é o seu olhar
Racional internacional
Tem vício de a todos deslumbrar


Há ouro na sua aura astral
Areté é o seu sustentar
Liberdadeédesejofinal

⁠Isso não se baseia em filmes do tipo 'V de vingança' ou séries como 'Mr. Robot', o errado deve sim ser cobrado, mas o que é a justiça e quem define o que pode ser considerado certo? Algo definitivo é que o seu certo pode não ser o meu da mesma forma que uma visão religiosa não deve definir o certo por um livro mutável.
Concordemos que o sistema apresenta altas falhas as quais prejudicam a população e hoje com o alto nível de comunicação "tudo" está sendo exposto com mais agilidade, mas o quão dispostos vocês estão para mudar realmente esses erros principalmente quando se trata de começar por quem você é e faz? Protestos se tornam desnecessários quando você clama por algo que não sabe se realmente quer ou não sabe o que verdadeiramente deve pedir.

Nesses 23 anos...

Conheci amigos, amores, lugares. Li diversos livros, assisti milhares de filmes. Aprendi e vou aprender muito com a vida, com a espiritualidade e com as pessoas que muitas vezes me decepcionaram, pois sei que as decepções fazem parte do aprendizado de todo ser humano, e se escolhi viver assim confiando, em alguns momentos vou pagar um preço caro por isso, como já paguei tantas vezes. Me iludi, me enganei, me entreguei, me estrepei, ACREDITEI! Exatamente, acreditei em muitos, em muitas. Pessoas, amizades, relacionamentos. Mergulhei fundo em minhas relações. Vivi e vou continuar vivendo de forma INTENSA todos os momentos de minha vida, mesmo que isso implique no meu abalo emocional, devido à esses mergulhos, onde muitas vezes bato de cabeça. Mas que logo volto a superfície, subo e estou pronta pra mergulhar novamente! E é assim que vai ser doa a quem doer, e pode acreditar dói somente em mim, em mais ninguém. Só que não tem jeito, eu só sei viver assim INTENSAMENTE! E a dor? Ela passa, como tudo nessa vida!
Hoje aos 23 anos, vivenciei e sei mais do que muitos que são mais velhos que eu. Mas a maturidade chega pra nós com as nossas experiências e não com idade. É claro que quanto mais tempo se vive, mais experiência se tem, mas só que existem pessoas que não vivem, não arriscam, não dão a cara pra bater, e por isso não carregam muitas experiências.
Só que ainda sim acredito saber muito pouco da vida, tenho muitas coisas pra viver e nesse ano de 2012 eu espero que minhas vivências sejam para me trazer muito mais alegria e boas surpresas, do que decepções e surpresas desagradáveis. Que eu tenha saúde no corpo, na mente, no espírito! Muito amor e caridade em meu coração. Muita paz em minha vida e bons pensamentos!
Hoje vou comemorar todas as lágrimas que derramei, todas as decepções que passei, todos os sorrisos dei e alegrias que vivi! Elas fazem parte da minha história que se Deus e meu Guias permitirem, está só começando!'

Com profunda atenção,
li diversos livros,
assisti vários filmes,
presenciei várias situações humanas,
ouvi variados relatos de vida...


mas, em nenhuma das histórias,
dramas e enredos
que tive conhecimento
pude detectar traços ou nuances
que se encaixassem totalmente
na minha história de vida...


à partir desse fato,
decidi eu mesma relatar,
com total veracidade,
sem olhares subjetivos externos
e interpretações ou traduções pessoais,
a minha auto biografia ...


um inédito relato de vida,
profundamente sentido e vivido,
com episódios difíceis e cruéis
que desde a tenra idade
marcaram o meu viver
e fizeram de mim o que sou
com essa força misteriosa
que me acompanha desde sempre...


para muitos ...
vai ser um choque,
uma surpresa,
um punho certeiro no estômago,
na face
ou no coração...


para tantos outros...
vai ser apenas
mais uma entre tantas...


mas...
um fato será certo:
o leitor atento e sensível...
e sobretudo,
sem pré visões, conceitos e juízos...
vai se emocionar.


Pode ser ...
que seja nessa peculiaridade
de me emocionar
desde a raíz das minhas veias
até o florescer do meu âmago
que reside o segredo
da minha força e luz...


Talvez...
quem sabe...


Nem eu sei ao certo
de nada do mundo,
das pessoas,
e de mim...
eu só sei escrever
ou penso que sei ...


✍©️@MiriamDaCosta

As novelas, séries, filmes, as propagandas
e tantos outros meios de comunicação incitam as pessoas a praticarem o pecado e achar isso normal. Para eles não tem nada a ver trair, ter relações sexuais fora do casamento, mentir, enganar, assassinar, etc, mas só aceita ser manipulado quem não conhece a verdade de Cristo.