Texto de Despedida do Trabalho

Cerca de 2874 texto de Despedida do Trabalho

⁠Seja grato por existirem seres humanos com virtudes e qualidades melhores do que as suas, é essa a condição natural que irá lhe fazer crescer e aprender. Não sinta inveja, não questione, engrandeça as habilidades , os bens instrínsecos e extrínsecos dos outros. Isso lhe dará a virtude da coragem, que é uma das mais bonitas de se ter. Seja corajoso e capaz de admitir, sem angústias, que sempre haverá alguém melhor do que você. Se, no mundo, só houvesse pessoas piores que você, seria um mundo bom para viver ?

@clarissafvergara

Inserida por clarissa_vergara

⁠A LIDA!


O trabalhador acorda, na lida e labuta
Pra ganhar seu pão, ooperário vai à luta.
Se desdobra dia todo , esse é seu entrodo
Enquanto o chefe tributa.
Acorda cedinho pra lida.Enfrenta qualquer dilema.
Fica horas na fila .No ônibus é um problema.
Chega o final do mês .Seu salário vira freguês,
e o aumento é blasfêmia.
JWC
04.09.2020

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Sou

Sou a palavra cacimba
pra sede de todo mundo
e tenho assim minha alma:
água limpa e céu no fundo.

Já fui remo, fui enxada
e pedra de construção;
trilho de estrada-de-ferro,
lavoura, semente, grão.

Já fui a palavra canga,
sou hoje a palavra basta.
E vou refugando a manga
num atropelo de aspa.

Meu canto é faca de charque
voltada contra o feitor,
dizendo que minha carne
não é de nenhum senhor.

Sou o samba das escolas
em todos os carnavais.
Sou o samba da cidade
e lá dos confins rurais.

Sou quicumbi e Moçambique
no compasso do tambor.
Sou um toque de batuque
em casa gege-nagô.

Sou a bombacha de santo,
sou o churrasco de Ogum.
Entre os filhos desta terra
naturalmente sou um.

Sou o trabalho e a luta,
suor e sangue de quem
nas entranhas desta terra
nutre raízes também.

Inserida por pensador

Sou um Grito de Arte,
Uma escritora falida,
Num estrondo de silêncio,
Ensurdecedor,
Minha Arte vive em mim,
Mas, não posso viver da minha Arte,
Sou um Grito,
Estrondoso,
De silêncio,
A vida é uma violência à minha inteligência,
Onde todos os dias,
Sou violentada à deixar a esferográfica de lado para os versos,
E colocá-la entre os dedos,
Para melhor atendê-los,
Essas são as grades do capitalismo selvagem,
Onde,
Um uniforme, para alguns é capaz de ditar regras de julgamento,
Onde deixo meu mundo das ideias,
Escritora que sou, para escutar insultos,
Falta de educação, falta de empatia, não de todos,
Mas, de muitos,
Que julgam-se melhores por estarem por detrás de uma mesa...
Ou com um crachá de cargo à mais,
Tanto faz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Devemos utilizar o tempo marcado em nossos relógios de forma a nunca se arrepender e querer fazê-los girar para trás. O que passou é passado e a vida acontece a todo instante, deste ponto pra frente e todo momento é hora de viver, pois o tempo continua passando, implacavelmente, e nessa estrada não temos caminhos pra voltar. Decisões, tempo e caminhos: Isso é a bagagem que a gente tem que carregar, faça-a leve, pois é responsabilidade nossa, a levarmos por toda uma vida.

Pra muitos é difícil chegar aonde se ambicionou chegar, eu sei. Mas, não perca a fé quando moverem a linha de chegada para além do quanto consegue ir. Persista, siga, firme o passo, respire fundo e faça valer o tudo que já percorreu. Meio caminho andado não leva a lugar nenhum. Nunca subestime sua força e trate com seriedade seus obstáculos, se puder escolher, escolha sempre os mais difíceis, pois facilidades não enriquecem nossa história, não fortalecem nosso corpo e nem alimentam nossa alma.

Pense que toda dificuldade traz mudança e toda mudança nos faz crescer. Prove da doçura do vinho, do calor do café, da saudade de casa, do calor de um amor. Mas experimente também do amargo da derrota, do azedo do descaso e de um pouco de cada dor. Tudo fortalece quando a gente não esmorece. Tudo é lição. Tudo é escada (acima ou abaixo), escolha que degraus quer usar. A vista que você vai ter é do lugar aonde chegar. E nem imagine quantos queriam estar em sua lugar, são muitos!

Nem sempre vai ser do jeito que a gente quer, mas a gente sempre aceita do jeito que Deus faz. Viva a vida que você fez pra si. É a mais perfeita. Tenho certeza que sim.

Avante!

Inserida por CleonioDourado

Grandes coisas são construídas quando se tem paciência durante o tempo da fé e a espera da benção. Entre o plantar e o florescer, há o passar do tempo. Não será a abundância de agua durante a rega que fará uma flor brotar mais rápido. É a calma de não apressar a vida. É o amor por cada etapa. Cada coisa em seu momento. Não tenha pressa. Mas, também, nunca se contente com qualquer coisa que vier. Só pare quando alcançar aquilo que você merece. Muitas vezes, o que você pensa ser a pior espera que já lhe aconteceu, pode de alguma forma, ser uma tremenda oportunidade surgida. Mas, é preciso possuir um olhar crítico, espírito de fé e pensamento decisivo para as situações que nascem. Nada vem e nada vai sem que Deus queira.

Vivências práticas são essenciais para saber o que se quer ter em mãos. O que deu errado, foi aprendizado. Não se permita viver amarrado ao passado, se este lhe faz mal. Não sufoque a sua intuição só porque falhou algumas vezes. Não permita que as consequências fisiológicas reais, por conta de cicatrizes psicológicas abstratas, possam influenciar e destruir o poder de confiança nas vitórias do futuro. Acredite que uma hora você acerta. Comece o mais rápido possível a cicatrização interna da sua ansiedade e da sua vulnerabilidade e descontrua essa sugestionabilidade própria de que algumas coisas jamais darão certo. Pare de abraçar o evitável. Desarme a bomba-relógio que é pensar como fracassado. Tudo é decisão, ação e consequência.

Pare, imediatamente, de focar no que os outros têm. Foque no que você quer ter. Nunca se deixe surpreender pela velocidade do sucesso de algumas pessoas. E muito menos, nunca se deixe desmotivar pelo sucesso alheio. Deseja algo igual? Plante. Faça acontecer. Saiba esperar o tempo de colher. Pare de pensar nos problemas e foque nas soluções. Pare de pôr o foco onde é mais fraco e se concentre onde é mais forte. Não tem milagre. Não existe ganho sem trabalho. Não existe conquista sem esforço. Não tem pódio sem treino. Sonhe grande, mas trabalhe duro. Rale pra valer. Tenha fé, mas não se acomode. Grandes coisas são conquistadas quando se vence um dia de cada vez, com paciência para ver tudo acontecer.

Inserida por CleonioDourado

Trabalhar

Vou correndo contra o tempo
Mal dá pra respirar
Vou em busca do sustento
É a sorte em meio ao azar

Quem não trabalha só mina aventura
E muitos desperdiçam talentos
Há quem pra tudo é frescura
E outros só vivem de momentos

Boa parte da vida brindamos o futuro
Sonhamos acordado e queremos o melhor
E não planejamos nada no escuro
Não desejamos nada de pior

Trabalhar é o exercício da mente
É recompensa pelo afazer
É servir o próximo e ficar contente
Tudo de bom vem depois, é merecer

Um trabalho legal é a extensão de nós
Sobretudo se praticado com liberdade
Laborar é nunca ficarmos a sós
É um respeito à moral e preservar a dignidade

Inserida por SuelenCardosoFranca

EXPECTADOR ou ESPECTADOR
Que ator sou no sagrado cenário da vida? Um mero espectador ou um fiel expectador?
Não há caminho diverso, é através do trabalho que nos tornamos melhor, no voluntarismo espontâneo (proposital redundância), vigilância e constante prontidão que nos forjamos dignos e aptos, por merecimento, em ascender na infinita escalada do aprimoramento.
Nesse sagrado ofício, que a labuta seja silenciosa (o que a mão direita dá a esquerda não deve saber) e que eventual barulho seja da utilização de ferramentas que façam à obra o fruto da união do discernimento e da ação realizadora, tudo de modo a contribuir a seu próprio progresso e daqueles que nos cercam. Todavia, que o esforço seja conjunto e em prol dos mesmos objetivos, fazendo novas realidades daquilo que hoje o vulgo desdenha como ilusões.
Nesse cenário, para a real evolução, há menos espaço para o espectador (aquele que assiste) e um necessário percurso ao expectador (aquele que se torna ator e agente transformador com mira às virtudes). Há que se ter muita cautela, pois a ninguém é dado o direito de ser um parasita do esforço dos outros, mas sim, permitir-se comungar da beleza dessa sagrada (re)construção ativa e constante de um belo horizonte nesse mundo que oferecemos e desejamos aos nossos semelhantes.
Na carona do saudoso cantor e poeta Gonzaguinha, vale harmonizar:
“Não se desespere não, nem pare de sonhar... Nunca se entregue, nasça sempre com as manhãs... Deixe a luz do sol brilhar no céu do seu olhar! Fé na vida fé no homem, fé no que virá! Nós podemos tudo... Nós podemos mais ... Vamos lá fazer o que será”!!!
Sonhar é preciso, agir para a transformação também!
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.

Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Balada dos desempregados

Nem vivo nem morto, em estado catártico.
O desemprego àquela altura os imobilizava completamente.
Muitos de seus planos já haviam sido abandonados. Deixados de lado. Simplesmente.

A frustração e o sentimento de impotência invadiam seus corpos, tomando-os de assalto por completo.
A insônia, a impaciência, a desesperança já eram uma constante em suas noites/dias.

A escuridão que lhes afagava a face, também os confundia um tanto.
Face a face com a versão mais cruel de suas vidas, via o número de iguais se multiplicarem dia a dia:
- Por todo o bairro, por toda a cidade, muitos desocupados, precarizados, sambando pra desenrascar o feijão com arroz e o leite das crianças antes de o sol se por. Dia após dia.

Muitos ainda não haviam apreendido o real tamanho do problema que, feito um iceberg tendo apenas uma pequena parte à mostra, despontava de forma aterradora.

Mais de quatorze milhões de desempregados... Greves múltiplas. Revolta nas ruas. Educação na UTI. Saúde em total colapso. A população da periferia sendo dizimada pela criminalidade e pelas drogas. E o país imobilizado. Desgraçados...
Há de haver punição pra tanta maldade, se não aqui na terra, em algum lugar há de haver uma mão pesada o suficiente pra parar essa gente que não sente empatia por qualquer um que seja.

O filhinho da minha vizinha morreu ontem de sarampo. SARAMPO. Pois é... Inacreditável não é mesmo?

O vizinho da rua de cima se enforcou. Não aguentou o acúmulo de tantas dívidas e por isso se matou.

Aqui no bairro não é novidade ver gente mendigando alguma coisa pra comer. A fome como todos pensavam também não foi erradicada. Por aqui parece epidemia. O alcoolismo quadruplicou. Os andarilhos e moradores de rua são inúmeros.

Pequenos e constantes furtos aos comerciantes são frequentemente relatados, repetidas vezes os poucos comerciantes que ainda resistem de pé são vítimas de espertalhões que não querem se enquadrar na dinâmica cruel de agora.

Pelas ruas do bairro tem gente vendendo de tudo:
- Ovos, picolé, cigarros do Paraguai, abacaxi, vassouras, panelas, produtos de limpeza, balas e doces, derivados de milho, amendoins torrados, pizza de dez...

A vida está difícil mesmo. Os preços aumentaram muito.
Nos supermercados as sacolas estão quase sempre vazias. Até o macarrão instantâneo e o milho para pipocas de micro-ondas foram reajustados em mais de trinta por cento em menos de uma semana.
O preço do botijão de gás é hoje praticamente um assalto a mão armada.

O que fazer com tanta desesperança senhor prefeito? O que fazer senhor governador? Senhores deputados? Senhores senadores? O que fazer senhor presidente? Acabou o milho, acabou a pipoca. É isso?

Inserida por JWPapa

Eu vou morrer! Não sei se hoje, ou daqui a 40 anos. Mas isso me deixa triste, pois não tenho tempo para viver. Tanto por fazer... Sempre!! Tantos amigos que não vejo por falta de tempo. Tantos familiares, que apesar de amar, não consigo visitá-los. Tantos lugares que ainda não fui. Tantas comidas que não provei. Tantos livros que não li. Tanto amor para ajudar os animais, as pessoas, a natureza... mas nunca tenho tempo! Vivemos para trabalhar, ganhar dinheiro, e nessa empreitada, perdemos nosso tempo, nossas opções e muitas vezes, nossa saúde. E será que viver assim é viver?
Calma, não estou pensando em me matar, mas em parar de trabalhar tanto!! Estou cansada!!

Inserida por SORALINE

Fui eu que...

Fui eu que fiz as estradas e não sei andar;
Fui eu que construir o tempo e ele não quer passar;
Fui eu que sonhei estar em alto mar, mesmo sem saber nadar;
Fui eu que comprei e não levei;
Fui eu que viajei e lá fiquei;
Fui eu que plantei flores, mas não as colhi;
Fui eu que muitas vezes mostrei os dentes, mas não sorri;
Fui eu que o tudo prometeu pra mim, e não cumpri;
Fui eu que o caminho da verdade descobrir, e em uma encruzilhada me perdi;
Fui eu seu advogado numa causa perdida;
Fui eu a chegada de uma felicidade não acolhida;
Fui eu a dor inesperada, uma morte sem despedida;
Fui eu que briguei para satisfazer a vontade,mas não abri os olhos para realidade;
Fui eu que abria o caderno e toda vez escrevia seu nome e deixava lá;
Fui eu que olhei para o Céu e a estrela que eu admirava, mudou-se de lugar;
Fui eu que beneficiava-me com a fonte e o tempo fez secar;
Fui eu que construir um lar, e ao entrar, sozinho, pus-me a chorar;
Fui eu que precisava muito de você, e você não quis um pouco de mim;
Fui eu uma história com um romântico começo e um triste fim;
Fui eu a quem muitos olharam e não viram;
Fui eu que permanecia dentro daquele coração escondido;
Fui eu que estava no mundo só e perdido;
Fui eu "amor não correspondido".

Inserida por MBomfimBarreto

⁠SER UM VIGILANTE NÃO É PARA QUEM QUER E SIM PARA QUEM GOSTA.


Certa vez um homem caminhava com o seu filho e quando,aquele homem passava diante de uma grande empresa ele disse para o seu filho:- Filho você está vendo aquela grande empresa,o menino disse sim papai ela é enorme,o pai disse para seu filho:- Aquela grande empresa é a empresa que o papai toma conta dela como vigilante! O menino respondeu é papai,o pai respondeu sim meu filho e o papai é tão importante naquela empresa que até para o dono entrar nela,ele só entra se o papai liberar e abrir o portão,o filho fez um gesto emocionado abraçou o pai e ambos prosseguiram ao seu destino .

Inserida por valter-marinho

⁠Longe de Ti...
A vida não tem rumo pra mim
É deserto o meu jardim
É sempre triste o meu sorrir

Longe de Ti...
É mesmo que ler sem refletir
É almoçar sem o gosto sentir
É ser mendigo sem saber pedir

Longe de Ti...
É comemorar uma festa pra mim, sem eu ali
É olhar pra qualquer pessoa e ver ti
É passar a noite inquieto sem poder dormir

Mas perto de Ti...
Minha alegria é repleta e não tem fim
Meu coração bate feliz com tons de ir e vir
O futuro não se cansa de dizer e repetir
O que tem guardado pra você e pra mim
O encontro, a união e tudo de bom, enfim.





Inserida por MBomfimBarreto

Trabalhe para a luz. Trabalhe com disposição, alegre e de boa vontade, isso traz paz e felicidade!

Trabalhe com disposição, alegre e de boa vontade, vai te trazer paz e felicidade.
Sorria: sorrir é oferecer flores, é agradar, é reciprocidade, é amizade, é remédio. Ilumina, levanta o espírito e torna a vida mais leve.

Sorria sempre, sorrir é pular, saltar e dar festa todo dia.

Ame: o amor é fonte de transformação, é imensidão em conjunto. É afeto, carinho, bondade, fé, gratidão, caridade e muito mais.

É dividir o brigadeiro, comer, lambuzar, gargalhar e não pedir licença para entrar.

É celebrar com os irmãos, alegrar-se com o espírito e andar de mãos dadas com o Cristo.

Seja grato: ser grato é agradecer e louvar sempre.
É ter mesa farta todo dia e comer de barriga cheia. É deitar na cama do justo e sonhar com a bonança, é ter saudade e poder abraçar. É distribuir benção e serviço amoroso. É agradecer a colheita e não deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

Perdoe: para estar sempre em estado de graça e levitação, é levar e não buscar, esquecer as mágoas e ressentimentos, abraçar apertado e dizer que está tudo bem.
Perdoar é não se importar com pequenas coisas tão sem importância. É olhar, sorrir e amar sem julgar. É amar de coração, porque quem ama perdoa e também pede perdão. É saber dar graças, mesmo magoado, porque o perdão é um ato de misericórdia e de compaixão.

Tenha fé: palavra pequena, mas de grande potencial.
Produz milagres e move montanhas. É acreditar, até mesmo quando tudo parece impossível. É subir e descer ladeira, alegre e feliz e saber que vai chegar lá. É agradecer o santo, antes de alcançar a graça.

Doe: doar é dar até mesmo o que não se tem.
É oferecer o que se tem de melhor. É servir doce de leite com goiaba e doce de pêssego com creme de leite. É esquentar em noites frias corações gelados.

Seja amigo: quem tem um amigo tem um jardim cheio de flores o ano inteiro.
É ser compreensivo, cordial, bondoso, sincero, boa praça mesmo. É estar junto em momentos bons ou ruins. Passar na prova da obediência de amar e ser amado. É trazer tudo para comemorar: biscoitos, chocolates, champagne, tira gosto, cachorro e papagaio. É correr e pular cerca junto e dizer que está tudo gostoso e maravilhoso.

Inserida por RivaAlmeida

Dias Ruins

O dia já se foi
E levou consigo
As pequenas alegrias
Presentes em pequenos momentos

Amanhã tudo volta:
A correria; o cansaço
A falta de espaço
Nossas vidas estão perdidas
Neste árduo compasso

E quando a ilustre escuridade chegar
Trará em sua companhia
A excruciante melancolia
Que já se faz presente em meus dias
Tornando-me despido de alegria

Inserida por Rodrigoimns

Escravo do sistema

Segunda-feira, obrigação de ter que ir trabalhar.
O sono ainda reside em meu corpo, me sinto cansado,
o relógio já despertou, e me vejo novamente atrasado,
ainda há estrelas no céu, mas tenho que levantar...

Tomar banho, escovar dentes, enfim me arrumar...
Acelerando meu próprio ritmo ainda que contrariado,
rumo ao ponto de ônibus rezando que não venha lotado,
esquecendo o café da manhã; sem tempo para tomar.

Mero detalhe diante de tantas outras adversidades,
que durante a semana inteira irão me aborrecer...
No fim de semana o cansaço esgotará as possibilidades.

Trabalhar, trabalhar; trabalhar... E não viver.
Escravo do sistema, encurralado por minhas próprias necessidades,
não tenho direito a nada que me dê prazer.

Inserida por ClayWerley

Crescer não é para qualquer um...
Muitas vezes, só se vê, ou se se quer ver a parte das conquistas, do conforto, das alegrias, etc.
E quanto às dores? as noites mal dormidas por causa das provas na faculdade, ou de um teste importante no curso de inglês?
Horas e mais horas de trabalho e dedicação para alcançar aquele cargo ou posição tão esperada... Porém de extrema responsabilidade?
Crescer não é do dia para a noite... Também não é para qualquer um! Acredite!
Tem que ter muito sangue nos olhos, resiliência e vontade de fazer acontecer!
Se você ainda não conhecia a escada do crescimento, eis que te apresento agora.
Topa subir?
Doi e doi muito! Está pronto?

Inserida por fabiane_eyer

Aos que me conhecem, parabéns, eu sou exatamente assim. Aos que não me conhecem, lamento, eu continuo sendo eu mesma em qualquer circunstância.

Àqueles que acreditam saber quem eu sou sem se dar o trabalho de me enxergar de verdade, cuidado, os seus olhos podem estar interpretando uma imagem tosca e inverídica ao meu respeito.

E aos que me conhecem apenas por informações alheia, do que falam e inventam sobre mim, prestem atenção ao sinal de alerta, vocês poderão estar correndo o sério risco de serem vítimas do pecado da injustiça.

Inserida por GilBuena

⁠Eu fui ensinada a ver o homem através de um pai.

Se de uma forma geral, fosse possível resumir o que aprendi, sobre a imagem que um homem deseja sustentar é "preciso ser forte e trabalhador".

Bom! Nesse momento maduro da vida, estou convencida de que a figura paterna transcende em muito esse conceito finito.
A presença ou a ausência de um pai exerce sem dúvida, impactos profundos na experiência humana.
Eu mesma vivi sentimentos incrivelmente conflitantes, pela simples presença um tanto ausente, e vez e outra desastrosa de um pai.
Em muitos momentos desejei não ter pai, ou desejei ter outro, ou o desejei tão intensamente que passaria horas apenas deitada em seu colo.

Mas é assim que é!
O pai é um ser humano errante, com limitações e inseguranças que precisam ser suprimidas pela força e pelo trabalho.
A "força" de não se render ao choro, ou ao cansaço físico e mental; ou de não demonstrar de forma honesta seus medos e frustrações, ou desespero em sua inabilidade com a vida.
Dentre as muitas qualidades a serem admiradas na função de um pai.
Eu creio fortemente, que essencialmente ele seja uma bússola, que precisa conduzir à realização de uma boa jornada de vida.

O que eu diria a um homem hoje?

Sua força e o seu trabalho são manifestações inquestionáveis de amor e de uma vida honrada.
Sinta-se orgulhoso e feliz, por suprir e prover tão dignamente às vidas que a ti, por Deus, foram confiadas.
E sinta-se um homem abençoado pela oportunidade de influenciar poderosamente uma vida humana gerada de ti.

Que você seja iluminado a entender o quão importante é a manifestação do teu amor.
Que seu amor reconheça seu filho como uma vida separada de ti e dentro de ti.
O filho que é separado por suas próprias aspirações e indagações sobre vida. Que deseja manifestar seus próprios talentos, na medida de sua própria força. E que reconhece em você um modelo de atributos desejáveis a desenvolver, ou de defeitos e fraquezas que não precisa ter.

Que seu amor impulsione, liberte, abençoe e conduza à sabedoria que emana somente de Deus.

Inserida por Glaucimar-Gama

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp