Texto de Despedida do Trabalho

Cerca de 2899 texto de Despedida do Trabalho

Fale-me de coisas que nunca ouvir falar,
De lugares onde nunca estive,
Me deixe imaginar...discordar daquilo que não entendo e gargalhar...
Fuja hoje dos temas triviais, deixe pra lá a cidade, a política, o trânsito, o trabalho e aqueles milhões de compromissos,
Vamos encher a alma de alegria e suspirar, expirar, inspirar e respirar.

Sonhos não se realizam como nos filmes ou contos de fadas, na qual o gênio da lâmpada aparece e pergunta quais seus desejos ou a fada balança a varinha mágica e tudo se realiza.
Sonhos são realizados e concretizados com um planejamento e as vezes anos de trabalho e planos de ação semanais, mensais ou anuais, te conduzindo e direcionando à sua meta!
Portanto meu amigo ou amiga, não acredite em conto de fadas, viva o momento e dê os passos para sua realização pessoal e profissional!!!

Faça o que você gosta.
Se capacite naquilo que você gosta.
Incentive as pessoas a fazer o que gosta.
Trabalhe porque gosta e não por dinheiro.
Gaste o dinheiro com aquilo que você gosta.
Lembre-se, dinheiro é consequência de um trabalho bem feito.
Trabalho bem feito é consequência de um trabalho com prazer.
Entenda, se você quer algo, acredite em sua capacidade e valorize as pessoas que te apoiam, pois assim, tudo ficará mais fácil.
Deus dando saúde, felicidade e força, o resto é com você!

Sobre a Educação:

Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufacturados.

Acredito que um tal sistema educativo permitiria o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.

Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.

Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.

O mundo e sua mania de julgar as coisas. Então somos os bobos, prazer em conhece-lo! A partir de hoje serei seu bobo. O bobo que te ajuda. O bobo que se preocupa e ainda acha que deve pensar mais nos outros. O bobo que se você chamar, com certeza estará disponível, mesmo estando lotado de coisas para se fazer durante o dia, o bobo larga tudo por você sem pensar duas vezes na situação.

O bobo que não consegue se fingir de cego para não ajudar os outros com seus problemas. O bobo que passa por dificuldades e ninguém vê, mas sempre consegue ver as dificuldades de todos ao seu redor e insiste em ajudar sem pensar em receber algo em troca. O bobo que deixa de comer para dar de comer quem precisa. Somos os bobos, que ainda são julgados por não ir na igreja, julgados como metidos, antipáticos entre outros nomes que são definidos sem motivos ou só por ser a primeira impressão. Somos os cavalos, carregamos qualquer um como se fosse o ser mais importante do mundo.

Os bobos que não vão perder a salvação e que ainda acha ser um grande pecador, mesmo tendo um coração bom e cheio de amor. Somos os bobos e estamos perdidos no mundo e ainda seremos reconhecidos diante de Deus, mas achamos que não, e pedimos perdão mil vezes por um simples palavrão falado de forma diferente para ''não xingar'' ao bater o dedo mindinho do pé na mesa. Somos aqueles que não aprendem a ver que ninguém quer o nosso bem, mas que sempre quer o bem do próximo.

Somos os bobos e não conseguimos dizer ''não'' com tanta frequência. Somos os bobos e sabemos disso, sabemos que o esperto acha que nos engana, mas o esperto esta enganado. Sabemos que somos bobos e se sentirmos mal por isso, o máximo que iremos fazer é se afastar de você e começar a ser frio, mas mesmo assim continuaremos a ser bobos. Somos raros, somos os bobos! E felizmente vivemos disso, graças a Deus!

⁠"Quando morrermos, muitos vão chorar. Mas passa!
Passa o luto, a saudade, as lágrimas, nossa vaga no emprego será ocupada, nossos cônjuges voltarão a rir, nossos parentes e amigos esquecerão quem fomos... Absolutamente tudo voltará a ser como antes, só que sem você, que deixará de fazer falta.
Viva, então, para si mesmo, porque cada um já tem um plano para sua ausência."

⁠As perguntas que mais escuto: "Porque você treina tanto? Para quais competições está treinando?"

Muitas pessoas precisam ter competições para se sentir motivado para treinar e não há problema nenhum nisso, eu também gosto de competir, mas para mim treinar é um estilo de vida, é poder estar comigo mesmo. É aí que está a minha motivação de acordar todos os dias para treinar, trabalhar, estudar, para viver.

Quando somos felizes pelas nossas escolhas e estamos em paz com nós mesmos, trabalhamos e buscamos o nosso crescimento pessoal sem precisar diminuir o esforço de ninguém para mostrar o nosso trabalho.

⁠Desejas ser tornar alguém de sucesso…
Então, saia do piloto automático. Volte para a realidade e tome as rédeas de sua vida. O milagre não existe, o nome disso é trabalho duro! E se queres ser merecedor de algo. Então, não fique aí sentado esperando tudo caia do céu. Porque ninguém fazer nada por você. Vai lá e faça acontecer.E só pare quando se sentir orgulhoso.

FORMIGARRA
Assim, sem alarde
Cantando o labor
Alivia e reforça
Suor há na roça
Exercício da alma
Não reclama e acalma
Suplica mais força
E não menos peso
Pensamento coeso
Sopesa necessidade
Ecoa bondade
Na força e não forca
Trabalha em ti
Conjugando harmonias
Com mais sincronia
Formiga e Cigarra
Trabalho e Fanfarra
Mais úteis que nunca
Sem nenhuma vaidade
Ou graus de importância
Una ambulância
Socorro conjunto
Ao bem da Verdade
Cumplicidade!

SUCESSO
Sucesso é um bom resultado, um triunfo ou êxito de algo que se tentou conquistar e conseguiu, pode ser um resultado de um negócio empreendimento, ou qualquer tipo de objetivo que nos torna vitoriosos e virtuosos. Ganhar o respeito de pessoas inteligentes, o carinho de inocentes, um grande merecimento e consideração de críticos honestos, olhar o que é belo por simples admiração, ver ao fundo o interior das pessoas e conseguir extrair o que há de melhor delas, proporcionar que o lugar que vivemos também esteja bom, poder gargalhar de vez em quando e ter serenidade ao deitar, sabendo que se consegue respirar tranquilamente todos os dias nos remete ao sucesso. Eu sei bem o que é isso, já tive a oportunidade de viver esta emoção única, mas infelizmente a vida nos retrata a perversidade e nos esquecemos que apesar da luta constante e nunca achar que nada vai mudar, pois vivemos em constante mudanças, caímos por causas alheias ao nosso controle e acabamos vivenciando um drama, até mesmo uma tragédia. Mas mesmo assim nada me impede de seguir em frente, e fazer desta história uma guerrilha de superação, por isso sempre tente de novo e com certeza um dia, hei de reconquistar o sucesso outrora perdido. Hoje é feriado, dia dos mortos, que os respeito muito, mas eu enfim prefiro comemorar a vida. Aos queridos que se foram e tantas marcas e experiências deixaram fica aqui minha gratidão e peço desculpas se não consegui atingir vossas expectativas. Juro que tentei. Amanheceu!

Inserida por cassia_guimaraes

Sou

Sou a palavra cacimba
pra sede de todo mundo
e tenho assim minha alma:
água limpa e céu no fundo.

Já fui remo, fui enxada
e pedra de construção;
trilho de estrada-de-ferro,
lavoura, semente, grão.

Já fui a palavra canga,
sou hoje a palavra basta.
E vou refugando a manga
num atropelo de aspa.

Meu canto é faca de charque
voltada contra o feitor,
dizendo que minha carne
não é de nenhum senhor.

Sou o samba das escolas
em todos os carnavais.
Sou o samba da cidade
e lá dos confins rurais.

Sou quicumbi e Moçambique
no compasso do tambor.
Sou um toque de batuque
em casa gege-nagô.

Sou a bombacha de santo,
sou o churrasco de Ogum.
Entre os filhos desta terra
naturalmente sou um.

Sou o trabalho e a luta,
suor e sangue de quem
nas entranhas desta terra
nutre raízes também.

Inserida por pensador

Sou um Grito de Arte,
Uma escritora falida,
Num estrondo de silêncio,
Ensurdecedor,
Minha Arte vive em mim,
Mas, não posso viver da minha Arte,
Sou um Grito,
Estrondoso,
De silêncio,
A vida é uma violência à minha inteligência,
Onde todos os dias,
Sou violentada à deixar a esferográfica de lado para os versos,
E colocá-la entre os dedos,
Para melhor atendê-los,
Essas são as grades do capitalismo selvagem,
Onde,
Um uniforme, para alguns é capaz de ditar regras de julgamento,
Onde deixo meu mundo das ideias,
Escritora que sou, para escutar insultos,
Falta de educação, falta de empatia, não de todos,
Mas, de muitos,
Que julgam-se melhores por estarem por detrás de uma mesa...
Ou com um crachá de cargo à mais,
Tanto faz.

Inserida por LeticiaDelRio1987

COBIÇA

Uma hora a sua máscara cai...
Todavia, aquela que embaraçava
Sua visão, dificultando ver a amizade
Sombria a qual mordia os lábios,
Mas som algum saía para enaltecer
O seu trabalho.
Uma hora, o seu eu verdadeiro grita
Mais alto a fim de despertar seu coração, Que não notava até então, que a Companhia perdera brilho por cobiçar
A sua singela aurora.

Inserida por carolinabastian

Entendo que pessoas e profissionais devem desempenhar um papel importante na sociedade, seja empreendendo e gerando empregos, ou entregando resultados consistentes para uma empresa, o papel de quem planeja, cria, patrocina é tão importante quanto o de quem executa e viabiliza, porém, antes de tais definições e posicionamentos vale uma reflexão referente aos caminhos trilhados para obtenção de êxito e "Suce$$o" na jornada escolhida.

Depois de certa experiência e relutância conclui que todo caminho deve ser respeitado, pois por trás do mesmo existem decisões que nada mais são que um emaranhado de crenças, intelecto, oportunidades bem ou mal aproveitadas, possibilidades de expansão, e limitações, mas geralmente identificamos a capacidade de orquestrar esses atributos no senso de urgência de pessoas quanto à necessidade de mudança, capacidade de priorizar o que de fato é importante para o momento, inquietação diante à ignorância, em pequenos detalhes, acertos, e principalmente erros!

É cientificamente comprovado que nossos atos falhos por mais que pareçam um mero pingo em meio ao deserto na verdade são um imenso oceano que diz muito sobre nós, sempre tive o hábito de observar esses meus atos falhos e implementar em minha vida um ciclo de melhoria que viabilizasse a criação de recursos que permitissem um crescimento gradativo em que constantemente refletisse sobre meus erros, minhas prioridades, comportamentos e os colocasse sempre em descrédito quando necessário em prol de um processo de evolução, por isso, com o mínimo de percepção não é difícil identificar em nós e no outro comportamentos equivocados e incoerentes diante de certo contexto/cenário, é pura questão de lógica.

Depois de muito falhar e acertar, creio que descobri uma pequena parte desse caminho, e procurei replicar parte dessa "fórmula" com aqueles que gosto e também aprender suas "fórmulas" pois acredito que a evolução só faz sentido quando compartilhada, afinal nenhuma individualidade, identidade ou habilidade pode ser desenvolvida através de um sistema fechado, mas sim aberto e desprendido, por mais que o ser humano creia ser individualista tudo que fazemos é em prol do outro, tudo que fazemos é para entregar para o outro, seja um produto, serviço ou até mesmo sentimento, entretanto essa entrega/troca demanda esforço, tempo, e isso TAMBÉM deve ser priorizado e calculado com carinho,!

Pérolas não devem ser jogadas aos porcos, não se ensina quem não quer aprender, não se diz para quem escuta, mas não sabe ouvir, planos não são traçados somente com base em potencial, mas sim em ação e reação, saliento que isso nada tem a ver de desistir diante da dificuldade de se ensinar e de se fazer compreendido, mas está relacionado ao fato de que não existe troca entre movimento/inquietação com inércia/apatia, o único resultado disso é uma colisão na qual a parede repleta de crenças limitantes e sólidas permanecem intactas assumindo que a colisão gerou alguns arranhões e deformações, pra "parede" somente a deterioração e dor que o tempo/vida trás vai trazer a real necessidade de mudança, alguns infelizmente criam muros/raízes, mas não pensam em criar asas.

Inserida por luisrtr

HUMILDE E GLORIOSA

Uma criaturinha impressionante
De vida curta, acaba de nascer.
Não é tão linda ou tão exuberante,
Um simples ovo em lagarta se viu tecer.
Muito trabalho terá que realizar
Para na fase adulta poder chegar
E uma linda borboleta se tornar!

Cria reservas para se manter,
Para o período em que vai crescer,
Trabalho duro, começo difícil,
Humilde será seu ofício,
Mas um futuro glorioso a esperar
Tão real que mal pode se aguentar.

Até que chega o momento
Ficar 40 dias em um confinamento,
Em uma folha se dependurar,
Se vestir de crisálida, uma roupa especial,
E agora apenas precisa aguardar
Por uma nova vida sem igual!

Metamorfose completa: finalmente chegou o dia!
Está pronta para poder voar,
Sai do casulo, com bela e nova fisionomia,
Com quatro asas para mostrar,
Delicadas e lindas de se olhar!
Cada escama pintada, uma por uma à mão,
Por alguém habilidoso, que tem precisão.

Seu minúsculo corpo,
Com cabeça, tórax e abdômen,
Um projeto maravilhoso,
Perplexidade causa no homem!

Mas seu trabalho está apenas no começo,
Pela polinização, deve ter muito apreço,
Terá que visitar muitas flores,
Com seus pés sentir seus sabores
E com suas antenas, seus odores.

Uma borboleta é muito sagaz.
Para que ninguém venha atrás
Os outros tenta confundir,
Para dos perigos poder fugir.
Às vezes se veste de flor,
Encantando e enfeitando jardins.
Mesmo que, depois de alguns meses,
A sua vida termine, sua beleza nunca terá fim!

Inserida por ivanklori

Reescrever...reiniciar ou criar?

Imagina você, qual a quantidade de papel que precisaria para escrever sua vida?

Uma folha? Um caderno talvez? Vamos lá 10 cadernos...

Você terá quantos precisar ou quiser, porém apenas um lápis, com um único detalhe, sem apontador!

Iniciará a escrita e fatalmente existirá momentos em que haverá rasuras no papel (por alguns motivos ou circunstancias) ...

A pressão da escrita no papel, faz com que cada um tenha seu tempo de uso do grafite, em algum momento a ponta quebra!

Pegamos com a mão entre os dedos do indicador e polegar a ponta do grafite e continuamos dificultosamente a escrita.

Porém, já com os dedos doendo cada palavra é fundamental para resumir e a escrita que muitas vezes sabemos de cor.

Nem sempre sabemos descrever o que fomos ou o que somos, mas sempre podemos otimizar a ponta do grafite para rescrever o que vamos ser.

Robson Gomes

Inserida por BATIKIS

"O mundo jaz"
Quem entra e vê tem uma missão.
Se encontra escuridão, deve ser a luz!
Se encontra tristeza, deve ser conforto!
Se encontra medo, deve ser o abraço!
Se encontra ódio, deve ser o amor!
Se encontra desordem, deve ser o comando!
Se encontra dor, deve ser a coragem!
Se encontra abandono, deve ser o amparo!
Se chegar num lugar hostil, tua missão é ser gentil!
Se chegar num momento de tensão, sua missão é pacificar!
Se chegou, trabalhe!

Inserida por RitaCeli

Um chefe que trata mal, um empregado desleixado,
um colega fofoqueiro, um amigo desmotivado,
um estagiário traiçoeiro, uma colega fingida,
um funcionário encrenqueiro, uma funcionária metida,
um cliente mal educado que grita sem paciência
Trabalhar não é difícil, o problema é a convivência

Toda empresa tem aquele que sempre gera conflito
Que em todas discursões sempre quer vencer no grito
Que pensa que só trabalha, mas que no fundo atrapalha
Pois sempre quer ter razão, mas só gera confusão, pela sua prepotência.
Trabalhar não é difícil, o problema é a convivência

Tem chefe que é autoridade, se acha o dono do mundo
Tá tão cego na vaidade que não enxerga um segundo
que o seu comportamento pra empresa é um veneno
Desestimula, desmotiva, e desanima também.
Pensa que é muito grande, mas na verdade é tão pequeno,
pois para se sentir maior tem que diminuir alguém.
No fundo é muito inseguro e vive só de aparência,
trabalhar não é difícil, o problema é a convivência

Se você tem um emprego e nele quer progredir,
entenda que das pessoas não conseguirá fugir.
Gostar é uma opção, mas conviver é obrigação para quem quer uma mudança
e pra mudar só tem um jeito, trate todos com respeito e trabalhe com esperança.
Esperança de crescer, de vencer, de acreditar, ter vontade de ensinar
e não ter medo de aprender, mesmo que pra acertar, você tenha que entender que as vezes pode errar.
Tenha pontualidade, mantenha a assiduidade e não deixe que a vaidade tome conta do seu ser
e assim todos vão ver a sua capacidade, então vai prevalecer a sua real competência,
pois trabalhar não é difícil, o problema é a convivência

Inserida por Crasso

Tornando-nos seres humanos melhores.


Se existe algo que dificulta os relacionamentos interpessoais tanto nas empresas quanto nas famílias, é a dificuldade que temos em seguir um padrão. E aqui não estou sendo dogmático, ou falando de religião, mas de um padrão de coerência, ética, e também caráter.
Mas o que vem a ser relacionamento interpessoal? São atitudes e comportamentos utilizados para manter um ambiente de trabalho saudável e que favoreça o sentimento de coletividade, o que pode ser usado em todos os ambientes aos quais freqüentamos; casa, igreja, trabalho. E quando falamos de coletividade, falamos do bem comum, do mutualismo.
O certo é que há pessoas que encontram alguma resistência para exercer esse tipo de relacionamento. Cito abaixo quatro características, com as possíveis soluções, para pessoas que tem aversão a seguir ou se encaixar a algum tipo de padrão.
Numero 1 - Depender dos outros: Essa é uma situação, na verdade bem desconfortável, pois tem momentos da vida em que nos encontramos de mãos atadas, porém, alguns mesmo de mãos livres não procuram uma saída, e ainda sim, reclamam dos seus provedores. Solução: alcance sua independência financeira.
Numero 2 - Não aceita idéias alheias: Já viu aquela pessoa que é sempre negativa, que nunca concorda com nada, que só critica, pois é, situação complicada, pois sempre acaba afastando as pessoas de perto de si. Solução: seja criativo, já que não concorda com idéia alguma, crie algo novo, apresente idéias novas, às vezes é só isso que falta para que as pessoas evoluam no meio em que você vive.
Numero 3 - Receber Ordens: quem nunca viu alguém dizer assim: eu detesto receber ordens, ou, eu não nasci pra ser subordinado, então, essa é uma das atitudes que mais causa problemas nos relacionamentos interpessoais, pessoas que não sabem ou não reconhecem a hierarquia. Uma boa sugestão para esse tipo de pessoa é que ela se torne um empreendedor, isso mesmo, assim não haverá ninguém falando o que você deve ou não deve fazer.
Numero 4 - Respeitar Regras: até o esporte mais amado da nação brasileira tem regras; o futebol, assim como a formula 1, as artes marciais, em fim, toda atividade que se venha a exercer é ditada por regras, então se você não gosta de seguir regras, crie suas próprias regras, e você vai ver que isso é tão sério que mesmo assim não vai parar de seguir regras, pois vai ter que seguir as suas próprias regras.
Pois bem, ai estão algumas dicas que podem lhe ajudar a crescer, lembrando que, nós seres humanos, não vivemos sozinhos, então temos que aprender a compartilhar tempo e espaço de forma sensata e coerente para que as outras pessoas tenham prazer em estar conosco em qualquer que seja o ambiente.
Sempre lembrando da frase, “ Feliz daquele que desistiu de mudar os outros, e começou a gastar seu tempo lapidando a si mesmo”.

Inserida por carlos_jose_4

"Um dia eu acordei só pra pensa"

Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.

Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.

Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.

Inserida por Ancassuerd