Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades
Eu não o quero de volta, juro! Percebi tarde demais que ele era alguém que poderia sumir, que eu não sentiria falta. Em meio a poucos risos e muitas preocupações, era muito pra minha cabeça. Ele não queria ir, mas também não queria ficar, então o que ele queria? Ele me queria de segunda à sexta, no final de semana ele queria outras coisas, e outras pessoas. Percebi meio tarde, deveria também ter feito dele o carinha dos meus dias de semana entediados também. Mas não, o fiz prioridade, e se arrependimento matasse. Hoje é dia dele me ligar mostrando-se arrependido e dizendo que vai mudar, dizendo que me ama e que precisamos conversar. Só que de tanto cair aprendi a levantar, e já estou cansada desse papo furado de um cara com idade de um menino. Precisava armar um circo desse tamanho só pra fazer alguém de idiota? Comigo não, pulei fora e tô deletando ele da minha vida, e espero sinceramente que ele nunca mais me encontre.
Você para para pensar e chega a conclusão de que você deveria ter aproveitado mais enquanto tinha tempo disponível, o tempo social, mas também deveria ter aproveitado suas oportunidades de crescimento, o pessoal, porém, às vezes temos que abrir mão do social e dedicar-se ao pessoal, pois nos tempos de hoje não é qualquer um que obtêm o êxito, se fôssemos máquinas faríamos tudo ao mesmo tempo, entretanto somos reles humanos. Defina suas prioridades e viva a sua vida
Como um nascer do sol, que anuncia um novo dia, minha rima se renova que me traz paz e harmonia. Por mais dura e difícil que seja minha caminhada com Jesus na frente, enfrento de cabeça qualquer parada!!! Soldado combatente na guerra sou sagaz, com o microfone viajo o mundo pregando a mensagem de paz.
Pensamentos positivos, me impulsionam para que eu atinja o inatingível, que eu possa transpor tudo aquilo que se opõe a mim se auto-intitulando "invencível". Por isso nessa batalha do dia-a-dia não se deixe abater pois nunca estamos sós. Pois Deus esta comigo e ninguém vai derrubar essa imensa muralha que ergui com minha voz!!!
Nesse momento um breu enorme invade minha mente, me encontro preso e sem chaves no vazio do meu sub-consciente. um monstro que até então permanecia adormecido, hoje ele desperta, seu nome é forte e implacável, seu desejo que vingança é frio e imperdoável. ele quer a tudo custo me tirar do pódio, na surdina ele surge e se apresenta como: ódio!!!
Eu acho que a vida é o monte Evereste, tudo é difícil! Quem sabe um dia possa sorrir novamente ou quem sabe a alegria é uma ilusão, mas de todo jeito eu pretendo chegar lá, em um lugar aonde ninguém jamais chegou, não vou seguir a vida da minha família,quero fazer tudo que sempre quis e então poderei morrer sabendo que não morri!
As crianças são os seres humanos mais felizes do mundo, mas elas não sabem disso, até descobrirem a verdade e tornarem-se adultos e infelizes, quando eu mi tornei adulto psicologicamente, nunca mais tive um sono de paz, virando a cabeça para todos os lados os problemas do dia a dia não mi deixa dormir, a gente começa a perder o prazer por jogos eletrônicos, tv, filmes e desenhos animados, tudo isso já não mi satisfaz, porque enxergar e compreender a desgrasa que é esse mundo são dar adeus a sua infância e sua felicidade.
Uma noite coloquei um CD de Haver Metal para escutar, e quanto mais eu ouvia todas as musicas repetia-o novamente o CD, com isso eu passei a noite inteira escutando o Rock, foi como se tivesse descobrindo um mundo obscuro, o rock que é tão jugado e criticado, por acreditarem ser um estilo musical satânico, aquela noite eu tive uma nova visão do mundo, que só pode ser enxergado por aquele que sente o ódio maior que toda razão existente, se-entrega ao som da guitarra, dos gritos revoltantes e vê a luz da escuridão, então Só assim pode compreender o verdadeiro significado de ser Roqueiro.
"I wish i could tell the diference. But when i think bout you love and desire seems to be the same poison eroding my soul from insed out. I try hard to fight the will to run open arms to hold your heart, but I can forward the time. So let it be perfectly slowas our last kiss. And when I´m safe under the shadow of your love, time pass bye sweeping all the memories of the night and leaving on my lips the bitter tast of losing your hugs away. On the highway under the highlight I´m running open arms bruise souls are on my way, but they won´t retain my voice will achieve the prohibiten sky"
Quando o amor que se fez ágape, Vimos Deus em sua presença Mas ousou matar em seu nome, Cometeu a maior imprudência.
“ A justiça humana jamais poderá equiparar-se a justiça divina, porque é falha, pois segue as regras humanas que são falhas de um ponto de vista amplo. Contudo, o homem pode minimizar as injustiças, praticando a verdadeira justiça, guiado pela sua consciencia e sabedoria, trazendo ao menos favorecido a alegria de saber que alguém olhou para o seu pleito, e viu a sua necessidade, e assim, esse homem terá a sua consciencia livre, e o retorno não material, mais de uma vida feliz.
Ora, o tal bichinho chamado amor é capaz de amoldar seus escolhidos a todas as circunstâncias e de obrigá-los a fazer quanta parvoíce há nesse mundo. O amor faz o velho criança, o sábio doido, o rei humilde cativo; faz mesmo, às vezes, com que o feio pareça bonito e o grão de areia um gigante.
No toque da viola, eu conto os passos e lembro que outrora havia um homem barbudo que diziiia -Cuidado meu patraao, do jeito que ta indo o mundo num guenta naaooo!. Num intendia o que dizia... ate outro dia eu perceber o friio que faziia.. eu disse - Ita soo, o homi tava certo, e agora? sera q o fim ta perto?.Mas logo olhei pro ceu vi aquele SOL, olhei pro lado e vi a lata de SKOL, eu disse - Rapa vou larga de bestagem, pq eu sou cabra de coragem, essa coisa de se acaba o planeta ta mais pra la do que pra ka, eu vou cuidar logo e de me sentar, ooo garcon traga logo uma dose de cachaca se nao o dia num vai ter graca!
o que sao palavras?Emaranhado de letras?Apenas o que identifica algo, que so é possivel identificar por causa da conjuntura de vogais e consoantes dispostas harmonicamentes de tal maneira que seus sons levassem a ativar lembranças em nossas faculdades mentais?ou simplesmente o nicho onde poetas e poetisas destilam seus don's transcrevendo em palavras o que sente o coraçao, vagando pelo ínvio recanto das redomas poeticas.
Os homens se refugiam dos seus fracassos apoiados em momentos ilusórios, querem fugir da sua realidade, evitando assim o enfrentamento com o seu verdadeiro "eu". Saiba que o fracassado é aquele que foge de si mesmo, e acaba caindo em um profundo poço que o leva ao esquecimento diante das pessoas que poderiam lhe ajudar a se erguer. Atila Negri
A vida é como uma estrada..não podemos ficar parados para não sermos ultrapassados..quanto mais rápido andarmos, mas perto estaremos do nosso destino, porém precisamos ficar espertos pois os buracos e abismos estarão a nossa frente..Para Desviar-se é preciso habilidade..Aclives e Declives..Altos e Baixos..sempre virão..mas iremos desviar..sim.. se estivermos atentos..mas quando chegarmos no destino..Aaahh.. Um Mar como de vidro..não haverá mais pressa..nem buracos..só ELE..e eu!!!
Cristo não aboliu a diferença entre o que Marta estava fazendo e o que Judas fez; Ele só falou que essa diferença é pequena se você comparar com uma outra coisa. Você pode fazer um monte de coisas boas, mas isso não vai te libertar. Uma hora essas coisas boas te serão tiradas; uma hora tudo de bom que você fez será tomado. Ele não falou que Marta era uma pessoa ruim, ou que estava fazendo algo errado; Ele só falou: “isso que você está fazendo é bom, mas vai acabar. E aí, o que será de você?"
Podemos dizer que a primeira metade da vida espiritual consiste em descobrirmos que somos apenas um ramo. Quando o sujeito constata que realmente é só um ramo, ele pode começar a se perguntar o que é isto que flui do tronco para ele e que é o mesmo nele e no tronco. Existe um aspecto segundo o qual a individualidade é análoga ao verbo e existe um outro em que ela é idêntica. São Paulo diz "para mim, viver é Cristo", mas ele nunca vai esquecer que é um ramo, que não é o verbo, que a personalidade dele é um ramo do verbo e, portanto, um símbolo do verbo; e também não vai esquecer que a essência, que a realidade dessa personalidade, é a seiva. O ramo que não recebe seiva não é ramo em sentido nenhum.
AH...abençoado anjinho disfarçado...desses que nos agarram a alma pra brincar de mãos dadas nas nuvens! Anjinho que rabisca arco-íris nos corações e faz a gente rir colorido, fazendo cócegas na vida da gente. Meu coração hoje é que te festeja e sela milhões de beijinhos batizados, assim...como faço quando você me abraça. me enlaça, afaga...arrancando alegrias lá do fundo de mim...e quando desliza seus dedinhos de condão perfumados e macios em meu rosto, acordando com um sopro, todos os meus segundos. PARABÉNS, ALÍCIA, anjinho de colorir gente, dos carinhos tecidos com perfume de flores pra nunca mais exalar do meu ser...
Que a Senhora dos Sentimentos Psicopáticos, que vivem adormecidos dentro de nós; nos ajude a escutarmos mais a voz do nosso coração, que do nosso ego....e que ela mantenha adormecido dentro de nós estes Tristes Fantasmas da Escuridão, que devastam e atrasam a evolução de nossa existência...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade