Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

Cerca de 35558 frases e pensamentos: Texto de Carlos Drumond de Andrade - Antiguidades

⁠Covarde não é o que retrocede e recua, é o que busca tempo para melhor avaliar a situação ou a força do oponente ou inimigo.Portanto, evitar nem sempre é covardia, mas as vezes e prudente e inteligente fazer isso.

Nada vai te bater mais forte do que a VIDA, e não se trata só de também bater, bater e bater, lógico que uma hora irá conseguir entrar, ou por insistência ou porque a porta parede ou muro não irão aguentar.

Mas se for o caso dela bater mais, e for você caindo, o que mostrará resiliência é quando toda vez que isso acontecendo, o que conta são as vezes que conseguindo se levantar, possa seguir em frente desviando, e furtivo contornando e contorcendo, evitando com isso ficar perdendo tempo com certas pessoas. Parafraseando Silvester Stallone como Rocky Balboa 👍

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Passei a dar valor ao que o dinheiro não compra, então comecei a trabalhar o meu caráter para não ser influenciado por puzilamines maus elementos.
Eu estou fazendo com que ele só acumule CARACTERES nobres, e minh'alma e espirito não mais consegue ser compatível com nenhum relés ou vulgar, e nem barrelas e almas sebosas que automaticamente consigo me afastar.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O homem é produto da IGNORÂNCIA, medo e do meio também.
E o pior lugar para ensandecer as mentalidades, é a onde as mesmas não podendo sair, acabam ficando reféns de outros insanos, e eles as usando, estão fazendo suas lavagens cerebral.
E fazem com o bom senso crítico desses Indivíduos, que acaba indo junto com a lógica e razão direto para o RALO.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

NÃO EXISTE CASAMENTO SEM RESPEITO OU QUANDO SÃO UNS DESRESPEITOSOS,
O QUE SE CASA SÃO DUAS PESSOAS RESPEITOSAS.
O mundo é assim também: Primeiro eles fazem você tomar uma atitude, e depois da provocação e você não gostando, é quando se fazem de vítimas para você passar como o monstro. As pessoas que não vendo os motivos primeiro que o levaram a fazer por onde estar mostrando raiva e ira, eou tomar alguma atitude, esses ficarão sempre do lado de quem fez a provocação, se for alguma sensata, procurarão saber motivo, e se não forem mostrarão serem iguais aos imbecis e idiotas que tiram outros de sua paz, tranquilidade e calma.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Vinte, Trinta e Poucos...

Aonde foi parar, minha paixão brega que se afogava em bares. Minha noção do tempo, que era imperceptível as 03:00 da manhã! Cadê meu menino afoito, baseado entre uma música da legião Urbana e um poema do Mário Quintana, meu sonho com as estrelas e o vislumbramento do mês de maio!!!Belchior estava certo: Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais, Renato Russo também: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Jair Rodrigues e Freud também: Um vídeo tape para mim então retrata meu inconsciente de maneira Natural!!!! Esse lance de que tudo se dissolve com o tempo, não é uma questão individual... Mais de todas as definições para isso, fico com a do Guimarães Rosa " Viver é Etc..."

Inserida por carlos_henrique_toni

⁠O mundo é real, e as pessoas são falsas mesmo. O mundo é o que é, porque ele é feito por pessoa, portanto são esses em maioria que o faz assim também.
Sem querer generalizar, mas em maioria, mostram-se ou encontram-se vivendo.O fato, é que infelizmente, não dá mais para confiar em ninguém, e até que mostrem o contrário, não serei eu a perder meu pouco tempo de vida, estando criando expectativas, tentando a sorte quando o azar é certo, só para me decepcionar sempre com os que nasceram ou nasce uns canalhas filhos das putas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Você continuaria numa situação ruim ou se acomodaria nela? Seria mais fácil ou mais difícil a permanência ? Se você não muda nada muda também, e pior com ou sem, cabem as escolhas e delas as consequências disso também.
Eu particularmente iria para um outro lugar, onde pelo menos saberei se será bom ou RUIM, nada saberemos se não tentar, pior é nunca fazer e não saber também nunca como seria para estar e senti-me bem.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Os piores inimigos as vezes, são os que temos que conviver, e MUITOS moram e até estão perto ou próximos de nós.
Um ditado é a sabedoria antiga da máfia Siciliana que diz : "Fique perto dos amigos, e mais perto ainda dos inimigos."
Mas só saberemos realmente que são os amigos ou não, em momentos peculiares, e sendo isso pessoal, eles são somente inerentes a cada um.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠SOBRE A RELIGIOSIDADE

A Religião é uma Abstração.
Uma Subjetividade Intangível.
Um Engodo salutar que nos Alivia.
Religiões são Cheias de Incongruências e Mistérios criados pelo Homem que não se explicam sem o uso de Metáforas.
São Confusas e se perdem em seus ensinamentos por não poderem provar Nada.
O objetivo é Impressionar pelo fato de ser relacionado a algo que não entendemos nada mas nos causa Curiosidade e um certo Fascínio.
Viva a visão Pluralista!
Viva o Ecletismo!

⁠Agora, pois já não és aquilo que eras há anos passados... E o tempo vil corrompeu tudo o que outrora se entendia por formosura, deixando-te ao crepúsculo com a tez alva e desprovida de vitalidade.

Decerto, o reflexo veraz é uma afronta às tuas memórias das gentilezas e galanteios, entretanto, em dias vindouros, nenhuma coisa mais traz-te júbilo!

Inserida por antoniocarlospinto

⁠⁠"Você fica nesse celular o dia inteiro", repreendeu a mãe.
"Olha que manhã mais linda. Saia de casa! Vá curtir esse sol maravilhoso. A vida está lá fora, filha!"
Ela saiu, pisou num dos inúmeros buracos da calçada, torceu o tornozelo e quebrou um dente da frente.
Fim.

Inserida por jose_carlos_fineis

⁠Ninguem é obrigado a nos respeitar, mas também ninguem e obrigado a ficar, ou tolerar estando num ambiente, a onde ninguém ou alguém lhe respeite.
Se as pessoas não estão disposta a respeitar sua presença, de a elas sua ausência, pois é melhor uma ausência valorizada, a uma presença desvalorizada.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Observar sem avaliar!

Observe, apenas observe, não há necessidade de uma avaliação, simplesmente a observação irá gerar um fruto, o fruto do entendimento acerca de uma necessidade, na qual através do sentimento, poderemos sim, oferecer apoio se assim nos for concedido a possibilidade de ajuda.

Inserida por liciti

⁠Não confie em quem fica falando incessantemente o nome de deus, quando em mandamentos, diz para não falar o nome vão, mas fazer e mostrar com ações e atitudes.
Porém o óbvio em qualquer situação está mostrando sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares. Por isso que não pode ser visto e nem ouvido, de jeito nenhum.
Se fazem isso desrespeitando o próprio deus. O que não fariam comigo ou com outros meros mortais?

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠O tempo, ele mata todos os deuses, mesmo sendo eles omnipotentes, omnicientes, onipresentes, omnibenevolente, invencíveis e imortais.
Só que a MAIOR força da humanidade ou da natureza humana, chama-se burrice. E é somente ela que matando seus deuses, eles sempre colocam outros no mesmo lugar. #deusesnaoexistem

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠SOMOS ELÉTRICOS
Cientistas estão estudando a Rede elétrica do corpo humano recém descoberta denominada ELECTROMA
Rede bioeletrica que faz os organismos funcionarem.
A bio eletricidade é a forma que as nossas células se comunicam entre si.
De forma total e absoluta podemos afirmar que todos os nossos movimentos, percepções e pensamentos são controlados pela eletricidade . Isto é constatado pelo estudo da Neurobiologia.
O Planeta nunca em sua história esteve tão permeado de ondas eletromagnéticas como agora está.
Estas ondas podem interferir no funcionamento da bioeletricidade que move os organismos vivos causando anomalias e mau funcionamento. Incluindo doenças como câncer, Parkinson, etc.”

⁠ALMA CAMPEIRA
Na pampa, onde o vento sopra a favor,
Um menino cresceu na lida campeira.
Entre cavalos, peões e o sol a brilhar,
Seu coração se fez laço com a terra inteira.
Montado no alazão, galopava sem parar,
Ouvindo os segredos sussurrados pelo vento.
Aprendeu o valor do trabalho e do bem-querer,
No campo, encontrou seu verdadeiro sustento.
Mas o tempo passou e a vida o chamou,
Para a cidade grande, com seus estudos a seguir.
A faculdade o esperava, com sonhos a desvendar,
Mas no peito, a saudade do campo era a insistir.
Formado, voltou com orgulho à sua raiz,
Pois seu coração sempre foi campeiro.
Na lida, encontrou a paz e a felicidade,
Onde a natureza é seu eterno parceiro.
Hoje, o menino é homem, um gaúcho de valor,
Com a alma marcada pelos campos a perder de vista.
Na lida campeira encontrou seu propósito,
E vive a essência de um verdadeiro tradicionalista.
No compasso do galope, renasce a tradição,
E o menino, agora homem, honra sua herança.
Com orgulho, ele perpetua a cultura gaúcha,
Na lida campeira, onde a alma encontra a bonança.
Assim, o menino que cresceu na lida campeira,
Cresce e faz faculdade na capital, mas não se esquece.
Seu coração é fiel ao campo, à sua querência,
Pois a vida na terra é o que verdadeiramente lhe aquece.

Inserida por carlos_arquimedes

⁠Conversar com pessoas cuja mente são fechadas e cegas para novas ideias ou perspectivas é o mesmo que fazendo com idiotas eou como jogar xadrez com pombos.
Primeiro, eles irão derrubar as peças, cagar no tabuleiro e, arrulhando de peito estufados, irão alçar vôo para mais uma vez, defecar novamente em nossas cabeças e fazer nossos ouvidos de pinico ou suas latrinas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Eu gosto daquela profecia que diz que os idiotas dominariam o mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade, afinal, são muitos.E não é que acertou?
Até nas redes sociais, que deveriam ser dominadas por pessoas inteligentes, eles aparecem como influêncer's e conseguem reunir outros idioter's para perpetuar a mesma ignorância em massa.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Eu poderia apenas dizer que te amo, porém isso não seria condizente, pois para poder mensurar algo tão grande, apenas essa pequena frase não é o suficiente.

Sinto que as vezes não sei expressar exatamente o que sinto, mas é verdadeiro o sentimento que tenho por você, eu não minto

Mesmo que as vezes possa parecer que eu não queira a sua presença, ela está sendo muito mais requisitada até do que você mesma pensa

E hoje, lhe expresso dessa forma mesmo já tendo passado por muita dor, fico feliz em ter encontrado em você o meu grande amor🫶🏽

Inserida por CarlosHLima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp