Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Cerca de 38680 frases e pensamentos: Texto de Arnaldo Jabor sobre Traicao

Ainda não sei sobre muitos assuntos.
Estou na máxima mais plausível que já foquei, que é:
`` Só sei, que nada sei! ´´,
Fui interlocutor de tantos conselhos, e reiterei diversas vezes sobre inúmeros temas humanistas.
Sinto hoje mais do que nunca, que estão produzindo a cada dia gente de caráter vil e distanciado do amago do que é ser humano,

Inserida por dalainilton

noite pura alma morta seus destinos,
operas perdidas sobre aqueles que gemem teu coração,
afritos momentos que se destituem no abraço frio...
tantas vontades em impuro olhar,
no ultimo sopro de vida,
desvaira sonsa meia noite, devagar se foi em desatino.
mero teor que flui do desejo...
sobre sombras o dias se desfaz em agonia
branda luz que morre de ciumes
nos estágios que desafia a gravidade do seu corpo...

Inserida por celsonadilo

Esta imagem remete ao famoso ditado popular sobre: “Fazer tempestade em copo d’agua.”

Como o desenho mostra, são copos iguais, cheios com a mesma quantidade de água, mas com duas reações diferentes.
Enquanto uma pessoa se afoga, outra flutua. Sabe por que isso?
Porque não são as situações que roubam a nossa paz, mas a nossa forma de reagir a elas…
Na vida é sempre assim:
Enquanto um reclama do que acontece, o outro agradece; Enquanto um se apavora, outro ora; Enquanto um fala mais do que devia, o outro silencia.
Situações parecidas, reações diferentes…

Aprenda que: Você não pode controlar o que acontece com você, mas pode treinar a forma de reagir diante do que lhe acontece.

Inserida por renatha0307

Sentido da vida;
Sentado em minha cadeira, recostado e inerte ao turbilhão de pensamentos sobre o sentido da vida, prazeres e ilusão.
Há quem passe a vida, ou passe pela vida, a lamentar pela falta do amor eterno...
Há quem passe pela vida, lamentando a escassez dos bens e a falta do ouro.
Há ainda, os que passem pela vida, a busca do sucesso dos grandes feitos, sem contudo nunca os te-lo realizados.
Contudo o maior segredo desta vida, seria não deixa-la passar, mas viver a cada dia, não lamentando mas vivendo cada dia.
Buscando o amor eterno no interior do próprio peito; satisfazendo a necessidade do ouro pelas próprias ideias e realizações, e por fim encontrar o maior sucesso da vida, dentro de uma alma feliz !

Inserida por AGOLFETTE

OLHA O VENTO PASSANDO

Olha o vento que vai passando,
Não se vê, e ele sopra sem parar,
Sobre os vales, nos verdes campos,
Nos amores que ficaram por lá.

Como eu queria ser esse vento,
Pra me envolver em teus cabelos,
Pode ficar nos teus sonhos,
Te defender dos pesadelos!

Muita vezes, sinto no ar,
Esse vento que sopra no meu rosto;
Sinto a brisa leve do mar,
Sinto te amar de novo.

Olha o vento que vai passando,
Varre os dias, vai embora
Corre os meses, segue os anos,
Mas não leva a nossa história!
Rodivaldo Brito - 01 de junho de 1980

Diferenças podem ensinar
Algumas lições sobre o amor
Porque a igualdade se revela
No respeito que é oferecido
Àquilo que não é entendido
À escolha do amigo...

Igualdade se constrói
Na humildade demonstrada
Na gentileza compartilhada
Quando a infeliz disputa
Pelo melhor ponto de vista
Não é mais incentivada.

Se é para ser intolerante
Que seja a toda mente fechada
Que julga sem ter conhecimento
Que quer ser idolatrada
Que diferenças dialoguem
E que qualquer pessoa seja respeitada.

Inserida por alessandra_ale_3

Para os que têm interesse no conhecimento “Básico” Histórico e Geopolítico, um breve resumo sobre Gramsci.

Antonio Gramsci e os seus Cadernos de Cárcere...

Gramsci tinha como mentor filosófico o Pai do Comunismo Karl Marx.
Entretanto, para Gramsci as ideias do marxismo não funcionariam sendo impostas à força. Foi então que por suas ideias “revolucionárias”
Benito Mussolini o prendeu, sob alegação de que naquele momento queria a unificação italiana sob a filosofia de Gentile (O Fascismo, que vc já sabe agora como funciona)

Gramsci em sua reclusão não parou de pensar, ao contrário, estava determinado a desenvolver uma metodologia de implantação do marxismo.

Embora sua admiração por Mussolini nunca tenha mudado, pensava que a metodologia Fascista era errônea.

Foi então que Gramsci desenvolveu a “Ofensiva Cultural”
Dizendo que; Não se deveriam atacar e tomar quartéis e soldados, e sim uma revolução silenciosa, Cultural.
Tomando as escolas, teatros, jornais, revistas e todos os meios de mídia e divulgação de ideias, assim, o povo não notaria que estava sendo doutrinado.
E nunca se dariam conta da deturpação de seus valores.

Para Gramsci o pior inimigo era a igreja, porque está mantinha os valores de comunidade, família e conservadorismo.
Para Gramsci somente a destruição destas ideias e seus detentores poderia tornar possível a aplicação do comunismo.

Anos depois temos os resultados de sua filosofia aplicada aqui no Brasil...
Foi silenciosa, sorrateira e agora visível aos que não estão mais no sono Gramscisano.

E Continua...

Inserida por jean_pierre_ginhoux

Sobre... natural
Sombra de maldição
Protagonista deste filme
Aqui vou sozinha
Revigorar a minha alma
Apesar deste grande esforço
Sigo a galope dos meus Paços
Infância presa a labuta do dia a dia
Libertei-me com este arco
Para que o cupido não me acerte
Segredos que levo nesta vida cheia de efeitos especiais
Sequestro da qual sobrevivo
Vítima de tráfico de amor
Cresci trabalhadora
Assim serei
Influência de geração
Vida em que carrego o Amor,a fé,e a família
Bom registo da minha passagem.....fria
(Adonis silva)11-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

_Te vejo meu amor
sobre as nuvens,
no lado selvagem
sinto a brisa,
tantos comentários,
te fazem pensar,
tudo está cinza num mundo azul,
talvez seja lembranças,
entre tantos heróis,
segredos,
quando a porta se fecha as luzes se apagam
um pedaço de mim morre...
mais trago alivia o momento,
o que está fazendo nesse instante,
seus lábios estão tímidos.

Inserida por celsonadilo

A noite parece mais fácil,
Te amo...
Sobre os pés do luar
Clamo por te amar.
Te adoro por adorar,
Nessa resenha de amor...
Omoplata viajam sobre cama,
Deságua num sentido que abraço
Com há ternura do seu brilho,
Permanecente como desejo de uma noite inteira,
No refugio do seu aconchego...
Desalinho os céus,
E tão pouco o vespertino,
Que se alinha no momento do beijo.

Inserida por celsonadilo

⁠Refletir sobre seu dia,rever passos dados,palavras ditas e ter a consciência de pedir desculpas quando errar,julgar, agradecer por algo bom que fez ,e buscar sempre algo melhor para o novo dia que virá.
Temos sim o direito de errar,ninguém é perfeito, mas não se faça imperfeito sempre, as pessoas não vão acreditar que é erro,e sim conveniência.
O direito de errar nos temos, mas pra que permanecer de erros e passar na vida despercebido?
Acredite...
É melhor ser lembrado por saudades, que ser esquecido como alívio, e isso só depende de você

Inserida por Guimmadeira

Pele Preta

⁠Sobre o racismo - o problema do ser humano racista, nunca foi a pele preta, mas a sua própria alma negra e sem luz que promove a escuridão no seu intelecto, bem como um breu profundo no seu coração, pois a carne que o sustenta é desvitaminada de humanidade.

O maior problema do racismo está nas pessoas sem potencial para reluzirem, espontaneamente, no espaço que as abriga quanto gente. São seres, escancaradamente, opostos às estrelas que, diferentemente dos animais ditos como racionais é, justamente no breu, neste palco que enfatizam a sua luz, a sua beleza, o seu encanto e a sua democrática mensagem de paz e harmonia entre si, porque sabem que há lugar para todos brilharem. Que todos têm os mesmos recursos individuais para contribuirem com a magia da união e do direito de acuparem o firmamento.

Inserida por Gracaleal

⁠Nas escuridão em que me via so sobre o manto da noite. Aprendi que nem sempre temos o calor que queremos. Ou o aconchego que merecemos. Aprendi nas frias noite onde o clarão da lua era minha única companheira. Aprendi que tudo que vivemos faz bem pra nós fazer mais forte. Descubri que tudo foi preciso sentir pra que eu aprendesse enxugar as lágrimas e suporta as dores. E continua a seguir em frente.

Inserida por JoseaNascimento

⁠⁠Ellae vinha pelo corredor como se desfilasse
Era um pé sobre a marca do outro. Plena, elegante, sorrateira, menino menina!
E parando, olhou no entorno.
Leve, fitou disfarçadamente meus olhos e sentou-se.
Olhou as mãos, que suavemente acariciava seus braços, olhando o entorno cruzou as pernas ali sentindo-se plena calma e tranquilo seguiu a viagem.
Estávamos num trem em direção a cidade, e apreciando aquela beleza desci do vagão, onde mentalmente lhe desejei um bom dia.
Foi um misto de alegria e contentamento. Obrigado (a)!

Inserida por dalainilton

Frases, textos e citações by Josy Maria - 29/07/2022

⁠Para hoje…

Sobre plantar e colher

Não pense que suas sementes de fé e de bondade distribuídas no solo da vida são infrutíferas. Pense que de uma árvore boa não tem como sair maus frutos. Apenas espere o tempo da colheita, que é determinado por Deus, e continue o seu plantio na seara do bem e do amor. Faça o que lhe cabe para viver, sobreviver e crescer. E o que fugir ao seu alcance ou entendimento de resolver, entrega para Deus. Ele sabe o que fazer e a hora certa de agir. Confia no seu caminhar, na sua fé e na sua força. Confia, acima de tudo, em Deus. Lembra de que estamos aqui para evoluir, que é normal errar, não se culpa em excesso, só vai tentando melhorar a cada dia. E, principalmente, de que não é tarde para mudar o que precisa ser mudado em sua vida, para traçar um novo caminho, mudar padrões destrutivos, começar novos projetos ou retomar sonhos guardados. Não é tarde para fazer seja o que for em sua vida de forma positiva. Pede orientação a Deus e faz o que está ao seu alcance. E sobre o seu plantio, se ao longo da vida suas sementes foram amargas e danosas, pensa que ainda dá tempo de mudar. Deus conhece nosso interior e sabe de nossa boa vontade. Segue como trabalhador humilde na semeadura de bondades que nosso planeta precisa. Deus estará ao seu lado. E enviará os anjos de luz necessários para lhe soprar doces inspirações. Luta contra suas más escolhas, que todos nós cometemos vez ou outra, eu sei. E não desanime em recomeçar quantas vezes forem necessárias.
Desejo para todos nós, a luz divina de Deus a nos cobrir e nos fortalecer, hoje e sempre.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Talvez nossa amizade não é mais a mesma
tá tudo diferente
sobre o que falamos
sobre nossas atitudes
sobre tudo
talvez você esteja se afastando
talvez você não queira mais eu por perto
talvez você só queira me magoar
mas saiba
que em todas as escolhas desse mundo
eu sempre escolheria você
em mil vidas
eu viveria as mil ao seu lado
sei que você não faria tudo isso por mim
mas eu faria
independente do resultado
se desse certo ou errado
eu trocaria mil estrelas
pra te dar a lua.
ps: eu ainda amo você.

Inserida por laravitoria

⁠SOBRE HUMANO

Quero te dar amor
Mesmo que a consequência seja
A dor

Quero provar meu valor
Mesmo que o destino me leve
Como uma flor

Vou te amar até o fundo do oceano
Ou até o limite do ser humano
Se amar-te é a morte

Há tempo já estou com um pé na cova
Afundando embaixo da terra até
Meu corpo apodrecer

Minha mente vai enlouquecer

Será que o amor fez eu
Enfraquecer?

Inserida por joaolpelegrini

Preciso me soltar de suas amarras.
Preciso esquecer do poder que você tem sobre mim.
Evitar seus olhos tão brilhantes, e impedir que minha mente idealize o som da sua respiração ou até mesmo o toque de seus dedos em minha pele.
Talvez eu só precise da distância, mas em menos de um milésimo de segundo, minha alma só consegue ansiar desesperadamente pela sua.

Inserida por lissandre

⁠Pouco sabemos sobre a vida.

Por maior que seja o nosso conhecimento, ele não é nada perto da vivência que os conflitos e acontecimentos nos proporcionam.

Como lapidar, o interior da alma.

O mais importante dos saberes, não vão estar nos livros e nem nos lábios de irmãos espirituais.

Tudo isso, é uma doação verbal de força e energia, e de nada vale sem a jornada e o bom combate.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Caminhando sobre cacos de dores e amores.
Esperando o descanso para os pés, sentindo o gosto da amargura.
Escorrendo pelos olhos lembranças e sangrando com coração esfaqueado de arrependimentos.
Seguindo em frente, enfrentando tudo que me mata, para que quando descansar olhar, sorrir e me curar esperando que no fim tudo possa cicatrizar

_marcello silva

Inserida por marcello_silva_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp