Texto de Aniversario de 15 anos
Aos 15 anos
Com 15 anos, descobri o verdadeiro sinônimo da vida,
das coisas inesperadas...
De sentimentos que jamais poderão ser acabados…
Com 15 anos, compreendi que para ser feliz
não basta olhar para os lados e acreditar que
um dia encontrará algo feliz,
Pois para ser feliz você precisa entregar o seu tudo a Deus, e deixá-lo fazer por você o que ninguém fez...
Aos 15 anos, me olhei e percebi quantas realizações eu tive só nesses poucos aninhos de vida,
quantas tristezas que passei,
e quantas alegrias vivenciei...
Aos 15 anos, eu conheci alguém que jamais pensava em reencontrar depois de tanto tempo passado…
Enfim, aos 15 anos vivi, sorri, sonhei, chorei, e entendi que ter 15 anos é sorrir como uma criança, viver como uma adolescente, amar como uma mulher...
Ter 15 anos é apenas ser você,
porque você já é uma dádiva!
Meus 15 anos...
Até parece que foi óntem...
ainda me lembro da aurora
mamãe me embalava no colo
enquanto chovia lá fora...
Até parece que foi óntem
canções de ninar ao pé do ouvido
boi da cara preta nana neném
brincadeiras de criança,,,
pega pega roda cutia também!
Foi óntem minha mãe
que eu sonhava acordada
nós duas sentadas na porta e tu a me explicar
o que no futuro me esperava...
15 anos se passaram
e hoje eu parei de brincar
pois não ouvi seus conselhos
e em breve na porta
sou eu quem vou me sentar...
Deus assim permitiu minha mãe
mas não se preocupe tudo com você eu aprendi
o maior carinho e o maior amor
preparei pra esse ser que carrego aqui.
Ele, ela.
Quando eles tinham por volta dos 15 anos, diziam que seria para sempre.
Aos 20 ele já não tinha certeza que a amava e essa incerteza a fazia sofrer. Então resolveram dar um tempo.
Um ano de separação o fez perceber que ela era a razão de seu sorriso, que ela era fundamental em sua vida. Já ela, tinha encontrado outro alguém, ela tentava esquecê-lo.
Assim se passou mais dois anos e ele ainda a esperava mesmo sem saber se valeria a pena e ela se sentia uma idiota por estar com outro, sendo que não o amava. Resolveu colocar um fim nessa relação. O que ela não sabia era, que ele ainda a esperava.
O tal dia esperado, o dia do reencontro chegou. Encontraram-se na festa de um amigo que eles tinham em comum.
Em um primeiro momentos se olharam (Mas no fundo era um abraço e um beijo que eles queriam). Mas não passou de um olhar.
Aquele olhar foi o suficiente para ele perceber que ainda havia um sentimento da parte dela e isso lhe deu esperança de tê-la de volta.
Cada chance que ela teve de olhá-lo, ela não deixou passar, mas a falta de coragem a impedia de se aproximar.
A festa rolou até de madrugada e ele decidiu tomar o controle da situação e então foi até ela:
Ele: - Oi – Ela demorou em respondê-lo, o olhava e então percebeu que suas mãos estavam suando, suas pernas tremiam e seu coração parecia que sairia pela boca. Nem se tocou que havia o deixado no vácuo:
Ele: - você está bem?
Ela: - Quanto tempo…
Ele: - Muito… Sinta sua falta.
Ela: - Há sentiu? Anos sem me procurar e você sentiu minha falta? Tem certeza? Você alguma vez se importou comigo?
Ele: - Eu perdi muito tempo porque não sabia se o que eu sentia era verdadeiro.
Ela: - Foi preciso tanto tempo assim?
Ele: - Quando eu me dei conta de que precisava de você, você já tinha outro.
Ela: - É hoje em dia falta homem com atitude. Você poderia muito bem ter chegado a mim, ter dito, ter pedido pra voltar. Eu teria jogado tudo para o alto só para te dar outra chance
Ele: - Eu pensei que você estava feliz.
Ela: - Eu parecia feliz e parecer é diferente de estar, entende?
Ele: - Eu sou um idiota, mas um idiota que quer outra chance de te fazer feliz. Eu te amo
Ela: - sinceramente? Você é um dia idiota mesmo e eu te amo. E no fundo sempre estive esperando você voltar pra mim.
Ele então se aproximou e a beijou
Que saudade que eu sinto dos meus 15 anos, com certeza eu era feliz. Eu era compreendida, única e acima de tudo feliz. Hoje, radicalmente tudo que me pertencia foi simplesmente esquecido, eu não tenho mais espaço pra opinar, pra estender a mão ou até pra sorrir e neste momento eu me sinto bem por estar aqui, me sinto livre, mas não feliz.
Antes eu simplesmente era lembrada, porque desde sempre o mundo em que eu vivia , era meu, somente meu. E o que eu digo de hoje, sobre como me sinto agora?
Um "nada" que tem "tudo"!
"nada" por me sentir quando estou perto das pessoas, e "tudo" por eu ainda ver o que é meu, ter "tudo", mas não poder tocar, agarrar, levar, aproveitar e não poder encher a boca e dizer "Isso é meu"!
Porque simplesmente hoje eu sou lembrada quando nrcessário, lembrar de mim era natural, verdadeiro, não era necessidade.
Até meus sonhos, os planos pro meu futuro, tudo que hoje me pertence emocionalmente, tudo o que eu me tornei, tudo que eu aprendí e todo meu conhecimento são todos julgados, por simplesmente ser o que eu sou, por hoje eu ser completa e madura.
Eu sou a errada, a desiquilibrada, egoísta, ridícula só porque eu crescí, só porque eu conquistei valores que não me pertencia, só porque em minuto da minha vida eu me preocupei em agradar meu mundo de dentro, só porque eu criei meu próprio mundo dentro da minha cabeça. Só por causa disso.
E hoje esfregam na minha cara o tempo todo "Isso não é mais seu"... Como se eu ainda não soubesse disso, como se eu me importasse em ter que enxergar o que não é mais meu...
Pobre dessas pessoas, que dó eu sinto por elas insistirem em me controlar pra me ferir, pra eu me sentir pra baixo e sempre com a intenção de dizer "Isso não é mais seu"...
Meu Deus(...) Se elas soubessem o quanto eu me importo hoje em me agradar, se soubessem que sou a pessoa mais feliz do mundo por ter simplesmente me auto-conquistado, me auto-compreendido, me auto-lembrado, me auto-sorrido... Meu Deus, quero dizer pra essas pessoas de alguma forma que eu agradei, conquistei, compreendí, lembrei e sorrí pra mim mesma, fui abertamente transparente o tempo todo quanto aos meus sonhos, quanto ao meu ponto de vista nas minhas opiniões.
Será que elas um dia vão me agradecer por eu simplesmente ter me compreendido? Por eu ao menos ter tido coragem de me tornar esse alguém? Será que o despertador da vida um dia despertará no ouvido das pessoas certas? de quem realmente precisa acordar?
Porque da mesma forma que elas querem me dar choque de realidade o tempo todo me dizendo "Isso não é mais seu", eu só quero que algúm dia elas possam me dizer "Isso tudo sempre será seu"... E por fim com a boca cheia eu vou poder dizer uma única vez ... "Obrigada por terem lembrado".
DEPOIS DE DEZ ANOS ACABOU
15 de agosto de 2009
Meu bem,
À noite ainda posso até lembrar você, mas é uma lembrança sem dor, sem grandes emoções.
Os livros ainda estão no mesmo lugar que você deixou, mas não é porque eu queira deixar as coisas do seu jeito, é que como você mesmo sabe tenho preguiça de arrumar, as suas roupas que eu não queria entregar já estão na mala esperando você vim buscar, os trabalhos da faculdade estão no computador, te mandei por email então quando recebê-los me avise para que eu possa apagar, aproveite e me diga com quais discos você vai querer ficar...
A cama que ficava faltando você, agora está pequena pra mim, seu cheiro não está mais pela casa... As músicas não lembra mais você, às vezes até lembra, mas de uma forma que me deixa feliz por lembrar os momentos bons da minha vida... Hoje terminei aquela pintura que começamos, ficou incrível, minha sala vai se esplandecer com tal obra. Ah! Não se preocupe, também coloquei seu nome como criador, a final, a idéia foi nossa...
Meu jardim está florido, aquela rosa que eu achei que nunca ia brotar até que fim se abriu para ver o sol... LINDA!
Meu bem, te confesso estou tão feliz.
Minha solidão está sendo uma excelente companhia, logo eu que sempre tive tanto medo de ficar só.
Terminei aquele livro, o qual parecia não ter fim... Acho até que já vou publicar.
Amanhâ começo as aulas de inglês, porque nas férias pretendo viajar... Afinal não tenho mais você pra fazer as traduções, ainda não decidi o lugar não quero nada muito romântico daqui pro final do ano eu decido, você sabe escolher não é comigo.
Bom,
Mande noticias, pois foram dez anos juntos, alguma coisa a gente tem que continuar a compartilha, já que o passado lá vai ficar.
Incrível como é diferente sofrer por amor quando se tem 15 e depois, 30 anos.
Quando estamos adolescentes, parece que somos vampiros. As emoções são intensificadas - as dores, os amores...
Essas mesmas emoções aliadas a falta de responsabilidade e destemor, características tão peculiares da fase, ocasionam uma tristura mordaz; é como se o mundo estivesse realmente, no fim.
Nessa jornada entre uma idade e outra, foram tantos os tropeços fundamentais para o meu crescimento que, quando me tornei uma mulher de Balzac, não consegui mais chorar quando a desilusão chegou; e ainda não consigo.
Uma vez alguém muito especial me disse: - Pri, se existe algo que precisa acontecer e, a pessoa que pensávamos estar destinada a fazê-lo não obteve êxito, outro virá e realizará o que se fizer necessário.
Hoje, tenho certeza que a maior "dor de amor" é provocada por nosso próprio ego.
Não admitimos a derrota, a perda, a troca. Pensarmos que outra pessoa é o objeto do amor daquele a quem dedicamos igual sentimento, pode ser brutal.
Existem tantos lados e tudo é tão colorido!!! Tantos calores, tantos sabores... tantas oportunidades de momentos felizes.
Descobri que ser preterida é, na verdade, como se diz por aqui, a resposta a nossa velha oração: " Mas livrai-nos do mal. "
15 ANOS.....
15 anos atrás fui a procurar,
A singela que apaixonei.
15 anos atrás encontrei o amor,
Por um passaro que procurou.
15 anos atrás uma bela borboleta,
voou atrás de uma flor.
15 anos atrás vi a menina,
De cabelos longos e encaracolados.
15 anos possíveis só para sonhar,
Com uma bela apeçonhar.
15+15=30,
Trinta anos só para te acordar.
30-15=15,
15 secúlos só para pensar.
20-5=15,
15 cabelos loiros e um castanho.
Se 15x15 eu contar, dividir eu vou remontar,
Remontar a tua beleza só me mim ficar.....
Você me ama?
Você me ama mais do que isso. - João 21:15
Quando nossa filha tinha 4 anos, suas perninhas a impulsionaram pela casa um dia. Enquanto se dirigia para a porta da frente, de repente pisou no freio e deu a volta. Com um senso de urgência infantil, ela gritou: "Mãe, eu te amo!" Então ela saiu correndo e correndo novamente. Ela realmente podia derreter o coração dos pais!
Imagine a mesma cena, mas com circunstâncias diferentes. Suponha que ela tenha sido informada pela terceira vez de vir à mesa. Agora pressione o botão de reprodução instantânea. Observe-a parar e dizer: "Eu te amo", apenas para girar e sair correndo pela porta da frente. Nesse cenário, essas palavras não teriam aquecido o coração de ninguém.
Nosso Senhor também procura um “eu te amo” de Seus filhos, apoiado pela ação. Quando perguntou a Pedro: “Você me ama?” (João 21:15), não ficou satisfeito com um casual: “Claro, Senhor, você sabe que sim!” Ele respondeu à resposta de seu discípulo dizendo, com efeito. “Peter, se você me ama, cuide daqueles que eu amo. Peter, se você me ama, siga-me.
O que você diria se o Senhor lhe fizesse a mesma pergunta? Você responderia: "Sim, Senhor, eu te amo"? Essas palavras irão deliciar o coração do Pai se você for um filho obediente.
Mais amor a Ti, ó Cristo, mais amor a Ti!
Ouça a oração que faço com os joelhos dobrados;
Este é meu pedido sincero: mais amor, ó Cristo, por ti,
mais amor por ti, mais amor por ti! - Prentiss
Amar a Deus é obedecer a Deus. Mart DeHaan
O que está ocorrendo é um desgaste prematuro da mente, pessoas vivendo 20 anos com apenas 15, pessoas tendo mais responsabilidades para lidar com menos maturidade, o que eu já tinha dito antes, a era da antecipação.
A tendência é diminuir cada vez mais o número de fiéis, e para entender o porque disto vou dar um exemplo.
É como se fosse você sonhar com algo, 80% dos seus sonhos de criança caem por terra quando você atinge certa idade, resultado do choque de realidade, mesma coisa a religião, para chegar a um nível espíritual "estável" demanda tempo, e alguém em desespero não tem isso.
Varia de cada um se é vulnerável a este efeito placebo ou não, pois a doutrina é isso, algo que molda seu psicológico, é como se fosse um gatilho de positividade, você estar certo que vai ser salvo, certo que está seguindo o correto pode trazer um bem estar, mesmo que nada disso seja verdade. Sabe água com açúcar? É um exemplo de placebo, é somente algo psicológico, porque não tem nada que alivie seu estresse nessa combinação.
A Tom Jobim.
15 anos sem Jobim.
Realmente, tudo que é bom, tem fim.
Tanta coisa ruim pra ruir
e vai se embora meu maestro.
Cancionar, harmonizar o sol de Copacabana.
Eita saudade corroída pelo tempo,
eita tormento, piano com pano.
Consigo ouvi-lo quando em silêncio, ponho-me
na enevoada manhã dessas montanhas.
Estrangulo com as mãos, o pecado do ócio.
A ansiedade dessa cidade.
O tribunal de inquisições formais.
As bruxas de hoje não usam vassouras,
usam a mídia para se locomover.
Cansado dessa euforia do tempo,
de passar gota a gota pelo relógio,
coloco um vinil de Jobim e pronto!
Agüento mais um tempo até o disco acabar.
Um dia me perguntaram qual o melhor livro já lido por mim durante meus 15 anos de vida. Em mente quase dez livros eram classificados como os melhores, mas m'alma estava convicta de que o melhor livro já lido era a BÍBLIA, e prontamente respondi, sem dúvida alguma.
Fechada se torna apenas um livro comum mas quando aberta sinto Deus falando comigo, sinto o espírito santo que me transborda de forma tão maravilhosa, mal sei eu explicar essa sensação.
É na BÍBLIA que encontro as melhores histórias, as maiores escolhas, a maior demostração de amor, os mais lindos milagres, conforto, forças pra continuar a lutar, encontro alegria, encontro poesia.
Instruções divinas que transformaram m'alma, que antes era vazia.
- Bianca Borges
10, 15, 20, 48, 72, 100, contamos anos, mas o importante é que a idade traduz tudo aquilo que nos trouxe até aqui.
A base da formação que te faz ser bela de dentro para fora. A relevância do ser à Deus em todas as coisas.A doçura das feras no olhar e encantar.
Parabéns é para nós que temos o privilégio de ter você em nossas vida.
Conversa genealógica sobre a experiência alheia
15 anos grávida, casou-se rapidamente, para reparar um erro com outro. Errar é totalmente humano, o humano é totalmente errado. Teve 2 filhos, se divorciou aos 19, hoje com 36 está desquitada a 17. Conheceu um subgerente de 24 numa festa beneficente, estão casados há 3 anos, tem uma filha de 8 meses, do segundo relacionamento firmado juridicamente. Seu primogênito está com 21 e deu-lhe um netinho a 1 ano e meio; a filha do meio fez 18 e não pretende se casar. A família se reúne rigorosamente aos sábados à tarde, para churrascos no quintal ou agradáveis piqueniques no parque.
Ela, o atual marido, o ex-marido, os 2 filhos do primeiro casório, o neto, a filha do segundo, a esposa do ex, os três filhos dela com o primeiro esposo, mais o filho do marido, com a segunda esposa dele e o pequenino filho da empregada, que insistiram em trazer. Sem comentar os 2 cães labradores, do pai da esposa de seu primeiro cônjuge e as sogras, sogros, tios, tias, sobrinhos, primos, avós e afilhados. Quando guardavam os utensílios, depois do piquenique da semana retrasada, confessou para a recente esposa de seu ex, que a relação dela com o atual amante não vai lá muito bem, o casamento há algum tempo está em crise.
A garota tem 15 anos, vive a custa dos pais, mal consegue estudar para passar em uma prova de matemática, nem se quer consegue andar sozinha pelo próprio bairro onde mora e ainda por cima pensa que já sabe de tudo.
Que condição tem uma garota dessas para namorar?
Mamãe e papai que tem filha nova que namora, VIGIA!
Quando eu tinha entre 15 e 16 anos de idade, o músico Carlinhos Brown emplacou uma letra dizendo 🎶"a namorada, tem namorada"🎶.
O refrão dessa canção estava nos cinco cantos do mundo. (se você lembra, você leu cantando) 🤭
Nessa época, lembro que estava passeando num shopping, quando passou uma senhora de uns 30 anos e cantarolou a música para seu filho pequeno: 🎵"a namorada ... e o namorado"🎵.
Eu era adolescente, achei isso muito engraçado e pensei: - Que burra, ela não sabe a letra!!!
Anos depois, com um olhar mais atento ao mundo do jeito que ele é, cheguei à conclusão que aquilo não era nem um pouco engraçado.
Aquilo era triste, pois aquela moça era bem mais burra do que eu pensava.
Em momentos de aflição, volto aos meus 15 anos.
Céu e mar azuis, o sussurro das ondas, a brisa suave da maresia e o cheiro de casa.
Cenário perfeitamente feliz e você, como sempre, realizando sonhos e loucuras para me ver radiante.
Nós duas, unidas como único ser, tal qual a água e o sal do mar.
Mamãe, meu amor por você é mais profundo que o oceano. Obrigada pela vida.
Garotas com 15
Quando uma garota completa 15 anos
Este é um período onde ela tira sua coroa e coloca sua armadura.
Não se engano, a vida não é fácil
Então princesa, está na hora de ver o mundo como realmente é.
Não é muito fácil, tenho certeza,
mas é melhor se preparar para isso ou vai sofrer mais
que todos nós.
estudos indicam que o universo existe a pelo menos 15 bilhões de anos
houve uma explosão e tudo começou a surgir
alguns acreditam que antes tudo isso era um absoluto "nada"
Mas antes de tudo ser nada
e tudo virar átomos
eu já pensava em você
antes mesmo de nossas partículas se misturar eu já sonhava em te ter
DEPOIS DOS 15
Depois dos 15 anos você percebe que não é mais a mesma pessoa, pois aquele sonho de ser a princesinha do papai e da mamãe não valem mais, a gente começa e a se descobrir e conhecer o mundo como realmente ele é.
A nossa vida é mesmo uma caixinha de surpresas e a cada fase dela é uma descoberta e, é a partir dessas descobertas, que passamos a nos descobrir perante esta sociedade que vai se modificando, e, é em muitas dessas modificações que a gente acaba percebendo que o tempo passou e com ele se foram muitas partes de nossa vida que não voltam mais, as alegrias vividas de uma inocência que foi nos tornando rebeldes, sabedores de tudo e com uma coragem que pensamos que conseguiremos pegar o mundo com as nossas próprias mãos, quem nunca se sentiu assim? Não é?
Até os 15 a gente ainda é aquela mocinha do papai e da mamãe que ainda quer colo. É nessa fase que deixamos de brincar de casinha, de boneca, de comidinha e passamos a ter diários que contam historinhas de príncipes encantados de amores de nossa infância, a gente se apaixona sem saber por coleguinhas da escola, da igreja, da rua, e carrega essa paixão consigo, escreve o nome dele no caderno, no diário e em todo lugar e engraçado é que ele não sabe de nada, a paixão é só nossa, é o nosso momento inocente da descoberta desse sentimento que irá aflorar em nossa vida durante a nossa adolescência.
Depois dos 15 a gente começa ver o mundo de outra forma, começamos a perceber que nem tudo era como a gente pensava, que nem todos garotos são aqueles príncipes que sonhávamos, que sonhar é preciso, que correr atrás do sonho é mais ainda, que a responsabilidade é algo que temos que ter, que o primeiro emprego é uma conquista de liberdade, que o dinheiro dos pais não é mais suficiente, que viver intensamente é preciso...
Começamos a perceber que tudo ao nosso redor são consequências daquilo que fazemos, que aparecem muitas duvidas, muitos questionamentos, que o mundo é um desafio a ser descoberto, que viajar e viver momentos são essenciais e as forças parecem não acabar mais, as pequenas conquistas se tornam grandes realizações, pois nos dão forças para seguir em frente e não desistir jamais, a gente vai aprendendo com os nossos erros e as vezes caímos uma, duas, três vezes para poder acertar e ver que não estávamos certos, porque o ego é bem maior que a humildade de reconhecer e aceitar que erramos.
E assim, vamos levando a vida acertando e errando, mas tirando lições de cada fase para tentarmos mudar o que foi ruim e nos tornarmos pessoas melhores, porque o mundo só muda porque nós mudamos, e a mudança muitas vezes não é só preciso, como essencial.
Homenagem de 15 anos da minha filha
Eu me lembro com alegria o
Dia em que você nasceu...
Sua boca pequenina, feito
Um botão de camisa,
Teus olhinhos tão brilhantes
A fitar os meus...
Parece até que foi ontem quando
Minha pequenina erguia os braços
Me pedindo colo...
Eu a afagava em meu peito e
Embalando-a eu cantava
Lindas canções de ninar...
Parece que foi ontem!
Mas fazem 15 anos que você nasceu.
Para os pais um filho nunca cresce, e
Pra mim, você ainda não cresceu.
Mas...
Vejam só como a natureza é...
Transformou a minha pequenina
Em uma linda mulher!
Minha filha que Deus lhe proteja iluminando sempre os caminhos teus
e nunca se esqueça: o melhor
Caminho sempre é aquele que
Nos leva ao céu.
Você é uma joia rara,
Uma pedra preciosa,
Um grande presente que ganhei de Deus.
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Feliz Aniversário para Namorado